blog

domingo, dezembro 11, 2011

Marítimo - SL Benfica: 0-1

Apesar da exibição miserável o Sport Lisboa e Benfica consegue conquistar três preciosos pontos que permitem manter o primeiro lugar.

Defendi que uma vitória neste jogo lançava o Glorioso, definitavemente, para a conquista do 33º título de Campeão mas, após tão desastrosa exibição, perdi totalmente essa crença. Não se admite que o Benfica tenha jogado tão mal, jogadores e treinador, hoje a exibição horrível afectou todos. Como é possível tamanha falta de atitude, de crença, de garra ao regressar a um campo onde fomos eliminados da Taça, não há um sentimento de "vingança"? De vontade de clarificar as coisas? E depois da vitória do rival, que se arrasta de campo em campo sempre com vitórias estranhas não era hora de mostrarmos uma exibição decente clarificando quem é a melhor equipa nacional? Não...parece que não. Resolvemos brindar todos com uma exibição péssima, sem qualquer chama.

Foi tudo mau. Tudo. O 11 inicial com Rodrigo na direita foi mais uma invenção de Jesus com resultados positivos inexistentes como é seu apanágio o que resultou numa entrada bem melhor do Marítimo que foi mais forte nos primeiros 10/15 minutos, depois o Benfica tomou conta do jogo e com dois falhanços monstruosos vê-se impedido de chegar ao intervalo com vantagem no marcador. No início da segunda parte Olberdam leva o segundo amarelo e pensavamos nós que o jogo podia ser mais fácil. Nada disso, o Marítimo fechou-se lá atrás e saía muito bem no contra-ataque. Jorge Jesus deve ter adormecido no banco pois demorou 15 minutos a fazer a primeira substituição e a segunda só a 10 minutos do fim a fez. Excelente. Dá gosto. Oportunidades de golo nem vê-las. Cruzamentos sem qualquer nexo eram mais que muitos e o tempo a passar até que, caído do céu, a bola aparece nos pés de Cardozo que desta vez não falha e dá-nos três pontos muito preciosos.

Cardozo. Nem sei o que dizer dele hoje. Perdi a cabeça com a aquele falhanço mas não foi apenas isso, passes com demasiada força, más decisões. Maus, muito mau mesmo. Mesmo assim é dele o golo que nos dá a liderança. Aimar, como é que o astro Aimar falha aquele golo? Porquê é que tentou a finta e não o remate logo para o fundo das redes? De resto...talvez Javi Garcia a um bom nível. Todos os outros maus, muito maus mesmo. E Jesus, provavelmente, o pior de todos.

Jorge super dragão Sousa vinha com a lição bem estudada. Prejudicar o Glorioso e amarelar os jogadores chave do Marítimo. Veja-se a falta que assinalou contra o SLB no primeiro canto a nosso favor. Aquilo é Jorge Sousa e a forma como arbitra o Benfica. Uma série de foras de jogo mal assinalados. Amarelo a Emerson porquê? Para poder dar amarelo a um jogador do Marítimo que estava tapado só pode. Os dois amarelos ao Olberdam não têm discussão. O jogador faz falta e mete logo as mãos à cabeça. Na flash interview perguntaram ao Briguel sobre o lance e a forma como ele foi incapaz, apesar de tentar, de reclamar do lance diz tudo. Estou para ver o que Pedro Martins dirá no Dragão para a semana...

Queria estar aqui em euforia por estarmos em primeiro e termos passado incólumes a fase complicada de jogos que tínhamos para o campeonato e agora ganhar os pontos resultantes dos confrontos directos entre corruptos A, corruptos B e submissos, mas não consigo. Esta exibição deixou-me completamente desolado por me tirar toda a fézada que tinha numa marcha que acreditava, a partir deste momento, que seria imperial até ao Marquês. Espero, do fundo do meu coração benfiquista, estar enganado. Que a equipa mostre que isto foi um acaso e que arrebite já para o próximo jogo, que volte a dar razão aos adeptos que acreditam piamente na conquista do título.

80 comentários:

L. disse...

só asneiras acerca da nossa equipa.

só apoias e acreditas se esmagarmos semana após semana? isso é ridículo.

sofrer faz parte. a não ser que te falte a estaleca. uma equipa que teve que fazer um mês extra de trabalho por causa das pre-eliminatorias da champoions... nao se pode pedir mais. de resto, varios lances de golo.

em 2005 fomos campeoes jogando um decimo do que jogámos hoje. pedem o absurdo, a lua, marte e saturno.

força benfica, força jesus.

jesus inventa? pois inventa. e bem. luisao e gaitan lesionados, perez idem, algo era necessario inventar, nao havia nenhum extremo direito disponivel.

João Bizarro disse...

"nao havia nenhum extremo direito disponivel."

Não havia (não há) extremo direito. PONTO.

Também não temos laterais esquerdos disponíveis.

John Wakefield disse...

1- O Benfica teve, de facto, a sorte do jogo(não sei se poderemos designá-la como "estrelinha" de "campeão"). Na primeira parte, a equipa até não esteve mal, procurando mais o golo do que o Marítimo (vejam-se lances de Aimar perante Peçanha por 2 vezes, e Cardozo que falha escandalosamente com a baliza aberta).
Todavia, na segunda parte e com a expulsão logo no início de Olberdam, esperava-se que o Benfica conseguisse massacrar finalmente o adversário. Tal não aconteceu. Mérito do Marítimo que foi uma equipa organizada a defender, mas muito demérito do Benfica que não conseguia desequilibrar, nem criar espaços para a movimentação ofensiva... Que falta fez Gaitán e Nolito, lançado apenas nos últimos 10 minutos.
Por isso, em termos colectivos, demonstro o meu cepticismo tal como o Pedro. Tivemos sorte...

2- Nas exibições individuais, gostei das actuações de Aimar, Javi Garcia e dos 4 defensores que cumpriram a sua tarefa com maior ou menor dificuldade. Artur não teve que fazer qualquer grande defesa.
No âmbito ofensivo, exibições desinspiradas de Bruno César, Rodrigo e Cardozo (apesar do golo fácil).


ps: Fala-se duma proposta conjunta de 49 M do Manchester Utd. para levar Javi Garcia e Gaitán em Janeiro. O valor até é interessante mas o Benfica só deve negociá-los no final de época. Se o Vieira cometer o erro de os vender em Janeiro, perdemos o campeonato porque hoje assisti a mais um grande jogo de Javi e observou-se que Gaitán fez muita falta nas manobras ofensivas visto que fomos tão previsíveis nos lances de ataque.

Anónimo disse...

Aquele treinadorzeco do Maritimo veio dizer que nao e expulsão, e que há falta no lance antes do golo. Ao que o ridículo chegou. Otario. É que nem um lance nem outro chega sequer ao ponto de ser duvidoso. Dasse.

De resto acho que hoje jogamos mal, muito mal. Mas também acho que não é por isso que de repente não prestamos.

Tibraco disse...

Pior do que a exibição só mesmo as declarações do JJ no final do jogo. Então o Benfica foi brilhante!? Porra, a jogar com mais um , quantas oportunidades criámos na segunda parte? Como é que isto é admissivel? Algo se passa com aquele treinador. Porque motivo ele não fez as substituições mais cedo? Cada vez mais me convenço que o JJ não passa de um lacaio do Pintinho...

Adepto Zarolho disse...

Tal como contra o hotel ui, ganhamos mas jogamos só q.b.

Anónimo disse...

Jorge Sousa tinha a lição bem estudada, mas o facto é que na jogada que antecedeu o golo há falta clara de aimar sobre peçanha, por isso acho que devemos dar gracinhas a deus pelo facto deste super dragão nos ter dados os três pontinhos que manifestamente não merecíamos.

Não gosto de ver futebol com palas nos olhos.

Mr. Shankly disse...

Jogo muito mau, mas não me parece que por falta de garra. Jogámos mal, mas o Marítimo é uma das equipas que menos deixa jogar. O que preocupa é que já são vários jogos sem jogar bem. E no entanto, líderes depois de ir à Madeira (duas vezes), Dragão e Braga, e primeiros no grupo da Champions.
Não percebo as críticas ao Jorge Sousa, fez uma boa arbitragem. O amarelo ao Rafael Miranda não sei porque foi, mas o do Roberto Sousa só pecou por tardio (O Roberto Sousa devia ser expulso em todos os jogos).

Acho que está na hora de voltarmos a jogar com dois avançados, nem que para isso se sacrifique o Witsel e o Bruno César: Javi, Amorim, Gaitan, Aimar, Saviola, Cardozo.

Anónimo disse...

O Benfica neste jogo mesmo antes da expulsão do jogador do Marítimo teve duas ocasiões escandalosamente falhadas.
Desfalcados do grande pilar defensivo que é o Luisão e de um dos jogadores mais criativos e desequilibradores que é o Gaitán, não me parece que tenham jogado mal, muito pelo contrário. Quanto a Jesus inventar, não me parece que havia alternativa senão inventar.
Concordo quando dizes que os amarelos foram cirurgicamente distribuidos para ambos os lados.
Eu "tinha" alguma esperança no Emerson mas realmente é uma nulidade!

Zita

RockDaLinha disse...

Este Benfica (de ontem) irritou-me à grande. Como foi possível fazer um jogo tão mau?
Como já tinha referido noutros comentários, o que gostaria de ver, era alguns jogadores do Benfica ficarem na bancada perto dos sócios, para eles sentirem o que é o Benfica.
Não admito jogadores que não correm, é das coisas que me fazem mais confusão. Então aquele Picanhas já anda a abusar, não sei o que o JJ está à espera para sentar o picanhas no banco.
O Cardozo...... já nem tenho palavras e depois ainda levo com virgens ofendidas por assobiar este lateiro, há coisas do car....
Não fez nada durante 89 minutos. Só borrada atras de borrada, depois marca um golo e os benfiquistas esquecem o jogo merdoso que ele fez e depois passa a bestial em dois tempos.
O Cardozo é capaz de marcar 2 golos em dois jogos em que ganhamos com os golos dele, mas para mim é inadmissível o jogo sofrido que ele faz durante 180 minutos. Não corre, não faz pressing, não faz tabelas, não ganha espaços, não assiste colegas, não puxa pela equipa, não ganha uma bola de cabeça, enfim....... é uma discussão sem fim porque já sei o que me vão dizer....
O que me faz pensar sempre se tivéssemos um falcão (por exemplo) neste Benfica

Sei que não podemos jogar bem todos os jogos, mas não podemos jogar como o fizemos ontem. Se eles jogam com 11 não sei não.
Foi uma vitória muito importante, mas era escusado sofrer tanto.

Mais uma vez o Garcia foi o melhor em campo. Só queria destacar este porque os outros jogadores foram tão irritantes que nem sei o que dizer da prestação deles.

Para acabar só queria dizer que não precisamos de ter 11 jogadores geniais para vencermos, temos é de ter 11 jogadores que sejam inteligentes em campo. Há jogadores que são uns autênticos burros dentro de campo, veja-se o caso do jardel, não fez um mau jogo ontem, mas comete erros infantis porque tem paragens cerebrais, o Emerson então tem paragens cada vez que a bola vem ao encontro dele. Nem vou falar de outros...

Enfim... ganhamos mas ás vezes não chega só vencer é preciso convencer.

Eu acredito mas espero mais dos jogadores/treinador.

Mário Lopes disse...

Não querias dizer Pedro Martins em vez de Mendes no post?... Não percebi a quem te referias, suponho que tenha sido um lapso.

De qualquer forma, concordo a 100% com a tua análise. Este Benfica dos últimos 3 jogos, foi miserável em termos de futebol jogado.

Não vou reproduzir as blasfémias que disse quando o Cardozo falha o 1º golo. É que mais que a azelhice, foi a displicencia com que rematou à baliza.

...Quando até o Maxi pareceu mts furos abaixo, acho que está tudo dito. O MAxi no SLB é a minha bitola mais alta em querer e preparação física. Quando este está mal, o que dizer dos outros.

Anónimo disse...

Exibição que só os mais distraídos podem estranhar. A equipa não tem chama, nem garra. A vontade de vencer é quase nula.

São as pernas que não aguentam? Não. Porque se assim fosse, víamos pelo menos 30 minutos de ritmo alto.

A equipa está numa fase terrível, depois de alguns jogos muito bons.

Factualmente, já fomos ao Dragão, Braga e duas vezes à Madeira, como muito bem sallienta o Mr. Shankly.

E estamos na LC.

Mas todos nós sentimos que, a qualquer momento, a derrocada acontece, não?

A equipa tem de produzir infinitamente mais. O plantel é muito bom. Jesus é o responsável.

Anónimo disse...

O Benfica não anda a jogar nada bem, mas a verdade é que estamos à frente e já fomos ao Porto, a Braga e ao Marítimo. O Porto ainda não foi a casa de nenhuma das melhores equipas do campeonato. Deixa-me optimista. O problema são mesmo as exibições. Só nos resta acreditar que com a paragem nas competições europeias a equipa jogue mais fresca.
Mário

dezazucr disse...

Não sei qual é a dúvida. Qual a diferença entre esta exibição e os últimos jogos?
Metam na cabeça que vamos ter exibições assim até ao fim.
Não é por estrebucharem que vai mudar.
Jesus este ano quer é ganhar, mais nada!
Do que nos valeu por exemplo o ano passado as série a cavalgar com espectáculo sobre as outras equipas?
Se estão com outras expectativas, vão ficar desiludidos semana sim, semana sim, pois este jogo, como os outros é o que Jesus tem para este ano.

Anónimo disse...

Estou farto de ver o JJ caladinho e quieto enquanto não está a ganhar. Quando se marca, ele transforma-se numa barata tonta a berrar e gesticular para dentro do campo. É demasiado evidente para ser coincidência, o JJ é o expoente máximo do show-off.

Pedro disse...

Falta de Aimar sobre Peçanha??? Onde?? LOL

Cardozo não passa? É só ver a quantidade de assistências que tem...enfim...é a conversa do costume. É melhor mesmo correr com o homem que tem mais de 100 golos pelo SLB e continua a marcar em todos os jogos e a qqr adversário. Quando a equipa precisa lá aparece tacuara para resolver...mas é melhor mesmo correr com ele.

L., ainda bem q estás confiante. Engraçado que levei com o mesmo tipo de conversa o ano passado, do apoio e tal (como se alguma vez tivesse faltado com apoio à equipa) e o resultado foi o que se viu. Não estamos a jogar um chavelho. E comparar com 2005 é ter falta de argumento. Pq aí era, claramente, opção táctica de Trapattoni e, acima de tudo, limitações de plantel que Jesus não tem. Jesus tem um plantel soberbo à sua disposição. Exige-se muito mais.

O meu problema não é ganhar um zero. Por mim q seja assim até ao final da época. O problema é a forma como (não) se joga. Se estás satisfeito e confiante ainda bem. Eu não estou.

"Mas todos nós sentimos que, a qualquer momento, a derrocada acontece, não?"

O problema é exactamente este que o luis refere.

Baresi disse...

Temos uma equipa com jogadores experientes e competentes, que sabem bem o que fazer (Luisão, Javi, Aimar, Cardozo).
Esses 4 têm que jogar sempre, goste ou não se goste.
São a base de jogo do Benfica, já se conhecem à muito tempo, são os nossos capitães.
Quando Luisão regressar da lesão, seremos muito mais fortes, e teremos novamente a tranquilidade em campo para que os outros (Gaitan, Bruno César, Rodrigo) resolvam as partidas.

Não gostei da exibição do Benfica, mas os campeões fazem-se assim. É nestes jogos em que se ganham campeonatos, e cada vez mais tenho a convicção que no final da época vou estar no Marquês de Pombal outra vez. Porque apesar da lentidão, dos Emerson's e Matic's, dos passes para fora, a nossa qualidade e querer virá sempre ao de cima.

Rio Ave (casa), Leiria (fora) Setubal (casa) Gil (casa) Feirense (fora) Nacional (casa), Académica (fora). Ganhando estes 7 jogos a seguir, chegaremos aos 2 jogos seguintes (guimarães fora, FCP casa) com condições para garantir o titulo.
Eu acredito nesta equipa, e no trabalho que tem sido feito.

Carrega Benfica!!

aNNóNNimo disse...

Miserável...?!

Fiquei por aqui e recusei-me a ler o que presumo ser um arrazoado de parvoíces.
Realmente alguns (demasiados...!)benfiquistas não merecem mais do que uma qualquer equipa do SLB formada pelos 'nelos','andrades' e 'marcelos' desta vida...

Pedro disse...

Claro que sim...viva..jogámos à brava, demos um recital de futebol e a crença no seio da família benfiquista é cada vez maior conforme se nota pela unanimidade de comentários eufóricos de todos os benfiquistas...

Jotas disse...

Exibição miserável? Não há adversário? Alguém ganhará a este Marítimo com exibições miseráveis?
Na ante visão deste ciclo iniciado em Braga, eu tinha dito que seria muito importante o Benfica conseguir pelo menos 6 pontos, conseguiu 7, tinha ainda dito que era importante após estes 3 jogos, que a equipa se mantivesse em posição de discutir o título, que mesmo não sendo líder, teria de ficar a uma distância pontual que o deixasse na luta, pois bem a equipa saiu deste ciclo na frente do campeonato, posto isto, o que querem mais os adeptos do Benfica, goleadas?
Meus amigos, eu quero é ganhar, quero é ver que este Benfica, mesmo longe da sua melhor forma consegue vencer e isso sim é de extrema importância e o que mais importa realçar.
Acho ainda que esta equipa, precisava e merecia mais apoio dos seus adeptos e menos desconfiança, até porque teve até agora o calendário mais complicado e continua na frente, a onda vermelha era já merecida e custa-me ler algumas opiniões que são megalómanas e descabidas da realidade.

André Leal disse...

Pedro:

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

É nítido que o Benfica está a fazer os serviços mínimos, o que é de alguma maneira preocupante dados os compromissos importantíssimos que temos semana a semana.

Mas, é um facto que, apesar da triste eliminação na Taça, temos cumprido em todas as outras frentes. Ao mesmo tempo acredito, apesar de não ser linear que aconteça, que o facto do Benfica estar a jogar assim é uma tentativa de que não aconteça o que ocorreu a época passada com a equipa a quebrar abruptamente a nível físico em Abril. Não estou a justificar a eliminação da Taça, pois já disse que a rodar a equipa mais valia ter sido contra o Otelul, apenas tento encontrar razão para o Benfica não ser sempre aquele rolo compressor que foi há duas épocas e nesta fase da época passada.

SLB4EVER disse...

Divertí-me á brava, os antis já quase prontos a fazerem a festa e no final incham que nem uns sapos. Lindo!

De resto assistiu-se á continuação do mau futebol com que a equipa nos tem presenteado nos últimos jogos, resta saber se isto está para durar ou se ainda é possivel fazer pior.

Pedro concordo contigo este era um jogo chave e com esta vitória temos tudo para ser felizes, é preciso é que jogadores e treinador estejam para aí virados. Dos jogadores só mesmo o Javi se salva, o Cardozo meramente pelo golo decisivo pq de resto fez dos piores jogos que me lembro.
O que me deixa mais preocupado mesmo é ver que o treinador voltou em força aos tempos de maior basófia, teimosia e cegueira, a continuar assim é impossível, a qualidade dos jogadores tem feito a diferença mas as suas imbelicidades tácticas mais tarde ou mais cedo vão custar pontos. Nolito ñ foi titular porque motivo? Qual foi a necessidade de inventar com Rodrigo numa posição que nem ele percebeu bem o que fazer? Quando o caceteiro do Maritimo é expulso pq nada muda e pq espera tanto tempo para fazer uma susbtituição e não faz logo duas de uma vez? Como é que Bruno César continua a ser sempre titular se desde que regressou da seleção não tem jogado nada, mas qual é a embirração com o Nolito?

RockDaLinha, epá o Cardozo foi dos piores , mas toda a equipa jogou mal e olha ele decidiu, a bem ou a mal lá para o fim fez a diferença, mas neste jogo mais do que estar a discutir um jogador o que se tem que perceber é porque toda a equipa (salva-se Javi e Nolito) esteve tão tão mal. Não percebo essa do Falcão, o que é que isso interessa, olha eu preferia o Messi mais o Ganso mas temos pena, é com este jogadores que vamos ou não ser campeões e existe qualidade para isso, é preciso é que se saiba aproveitar. Acerca do Jardel e Emerson totalmente de acordo, jogadores tão burros não podem ser titulares numa equipa como o SLB, parece que a falta de inteligencia se alastra ao resto da equipa com estes dois em campo, nada tenho a apontar ao empenho e profissionalismo dos dois mas não vamos andar a fazer de conta, não são jogadores para o SLB.

John Wakefield o Aimar ñ jogou nada de jeito, aliás no meio campo só o Javi jogou, de resto era quase como não ter meio campo, faz-me mesmo muita confusão como é que o D.SImão não tem lugar na equipa e depois tenho que assistir a exibições patéticas das vedetas que só jogam qd lhes apetece.

Renovação do Maxi é para quando?

Enzo Perez, mas como é possível este urso pensar quer isto é o clube do bairro dele? Se quer ser emprestado que o coloquem no Granada ou no Guimarães a ver se ganha juízo, se quiser ir para o clube dele que paguem 6 milhões de euros.

Anónimo disse...

É precisamente por não termos "Nelos e Tavares" que queremos mais! Porque, neste momento, joagamos tanto como quando tinhamos "Nelos e Tavares".

Assusta-me esta parente satisfação dos benfiquistas. Não entendem mesmo que temos um plantel de altíssima qualidade técnica e táctica e que não podemos estar há não sei quantos jogos a ganhar à rasca?

Pedro disse...

André, eu tenho defendido a gestão de jogo do SLB. Mas a mesma só faz sentido se depois, em jogos que for necessário, a energia acumulada seja posta em práctica. Que devia ter acontecido para a Taça. Aquele jogo devia ser um bom exemplo em como a gestão do jogo q temos feito é útil. mas não. Continuamos a jogar a 10 à hora. Fomos eliminados e agora marcámos apenas a 5 minutos do fim.

Jotas, todos nós queremos ganhar. E o problema não está no 1-0. No ano do título vencemos a Naval na Luz tb apenas por 1-0 mas a exibição foi fenomenal. Não se pode golos em catadupa mas sim atitude e alguma qualidade pq o plantel tem qualidade. Esse resultado contra a Naval fez-me acreditar no título, este resultado com o Marítimo faz-me ter reservas. O resultado foi o mesmo. A exibição é que foi totalmente diferente. E tem vindo no seguimentos de outras iguais. Isso preocupa-me.

Qt ao resto, sou um daqueles que acha absurdo não estarem, pelo menos, 50 mil sempre no Estádio da Luz. Eu sou daqueles que teima em não assobiar a equipa, jogue ela como jogar. Mas isso sou eu, mais não posso fazer. Não me peçam é para ignorar exibições tão más...

RockDaLinha disse...

SLB4EVER dei o exemplo do falcão porque teve perto do Benfica e gostaria de saber o que ele fazia com Aimar, Di Maria, Ramirez, Saviola... ou com este plantel que temos.
Não quero ofender ninguém, mas é a minha opinião, o Cardozo para mim até pode marcar 1000 golos que nunca vou gostar da forma como ele joga. Lê bem, a forma como ele joga!!!
Nem o barça tem jogadores que ficam parados, não vejo 9 jogadores a correr (fora o GR) para servir um jogador que não se mexe. O Messi, ainda este fds o vi a recuperar uma bola perto da defesa do Barça. Se gostaria que o Cardozo fizesse isso??? Claro!! Mas nem peço isso, peço atitude, garra,... Mística, mas isso já é pedir muito, sabem lá os jogadores do Benfica o que é a Mística do Glorioso.
(Não estou a comparar Messi/Cardozo)

Se pensares bem, o Cardozo tem a papinha toda feita, dizes bem, resolveu, resolve muitas vezes e vai continuar a resolver, mas há que dar mérito a quem lhe faz a papa.

Deixa-me dizer-te mais uma coisa, o me custa ainda mais é alguns Benfiquistas não aceitarem esta opinião (como sabes o jogador cardozo divide muitos benfiquistas) e depois quando ele resolve virem mandar bocas.

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Cardozo tem a papinha toda feita??

O Falcao é um belo avançado, sem dúvida mas, o Tacuara é muito mais completo.

Cardozo marca dentro da área, de fora da área, em jeito, em força, de cabeça, de pé direito, de pé esquerdo, bolas paradas. Parece-me que o Falcao, nesse aspecto, é muito mais limitado.

Mas claro...é 35 mil vezes melhor que o Cardozo. São todos melhores que os nossos...sempre foi assim a história do SL Benfica...

RockDaLinha disse...

Pedro,
não comparei o Falcão com o Cardozo. Só disse que gostava de saber o que fazia o Falcão com os jogadores do Benfica.
Quando dizes que o Cardozo é mais completo, concordando ou não, só tenho de aceitar a tua opinião. Mas pelas tuas palavras o Cardozo parece um jogador de outro mundo, dizes que marca com a cabeça... Estás a brincar comigo? O Rui Costa também marcou golos de cabeça... para bom entendedor, meia palavra basta...e digo-te mais, o jogo de cabeça de Cardozo, com aquela envergadura é uma vergonha!!

Pedro disse...

Rock, Cardozo marca de cabeça, é um facto. Se o jogo de cabeça podia ser melhor? Claro que sim. Concordo que com aquele tamanho devia ser melhor. Mas marca. Já marcou vários.

John Wakefield disse...

caro SLB4ever, fiquei com a sensação de que Aimar foi quem mais procurou desequilíbrios e espaços na primeira parte e por isso, teve 2 lances frente a Peçanha. Concordo que já teve exibições muito melhores, mas mesmo assim, creio que teve uma actuação positiva.
Em relação a David Simão, fez uma boa época no Paços, mas por teimosia do treinador JJ, terá poucas hipóteses para se mostrar e por isso, talvez o melhor seria emprestá-lo para que não fique parado pois precisa de evoluir. Em relação a Javi, concordo - não foi só a força motriz daquele meio campo, como foi o melhor jogador da partida.
Tocaste também noutro ponto essencial que começa a ser preocupante - a renovação de Maxi ainda não está concluída, ou pelo menos, formalizada. No dia 1 de Janeiro, não duvido que surgirá uma proposta daquele clube que todos nós bem conhecemos para adquirir os direitos do atleta a custo zero no fim de época, visto que até colocam um central brasileiro mediano a lateral (e por isso, têm carências naquela posição)... Será que os dirigentes andam a dormir? Quando é que anunciam a renovação?

RockDaLinha disse...

Pessoal uma pergunta, cada vez que vejo o Benfica na SporcoTv preciso de por o som no máximo para conseguir ouvir alguma coisa. Já quando é a champions, assim que começa o hino lá se vai o som. Já ontem não tinha quase som nenhum, mudava para os outros canais da sporcotv e som tava excelente. Também vos acontece a mesma coisa?

E as flash interviews? As perguntas que ontem fizeram ao Pedro Martins foram um must. Estes porcos da sporcotv metem nojo.
Fico mais preocupado com o contrato dos direitos dos jogos que com o contrato do Maxi.

SLB4EVER disse...

luis, bem dito haja bom senso, é como aqueles que acham que o Trap com a equipa limitada que tinha é que devia apresentar um futebol do outro mundo, agora acham que com o plantel mais caro de sempre é satisfatório jogar como no tempo de Autori.

RockDaLinha os gostos pessoais são muito bonitos o problema é quando esses gostos influenciam as avaliações ao desempenho mais do que seria aconselhável. A importancia do Cardozo basta pensar no periodo da temporada passada que ele esteve lesionado para perceber, Saviola e Aimar estiverem nesses jogos, se é assim tudo tão bonito pq eles aí não resolveram? No jogo contra o Feirense tens outro exemplo. E quantos jogos ele já resolveu da maneira que só ele resolve? Essa conversa de não se esforlça e não corre é má vontade, ainda contra o SCP foi dos melhores em campo até á injusta expulsão, achas que é o Saviola que vai andar na briga no meio dos centrais a levar porrada o jogo todo? Disso esconde-se ele. Contra o FCP fala tudo do grande passe que o Saviola fez para o Gaitan, mas se o Cardozo não ganha a bola nas alturas contra os defesas do FCP quem é que tinha feito a bola chegar ao Saviola? No jogo de ontem ele foi péssimo sem ser o golo mas tb assim foram Aimar,B.César e Rodrigo, Saviola entrou nem sei bem para que pq nada acrescentou, Nolito em 10 minutos fez mais do que ele, o grande entendimento com Aimar fez com que varias vezes o Aimar passa-se a bola ao defesa que estava entre ele e o Saviola, uau estou convencido claro. O Cardozo tira coelhos da cartola, este coelho esconde-se no buraco, essa é a diferença.
Agora como já tinha referido acho é que é perder tempo estar a querer apontar a um jogador a má exibição de ontem o problema foi colectivo quando apenas 1 jogador se apresenta a um bom nível e esclarecido nas ideias (Javi) algo de errado se passa. Eu posso preferir alguns jogadores mas nenhum está acima do clube ou imune a criticas, qd é merecido elogio qd tenho que criticar e dizer que ñ jogaram nada digo, pouco me importa o nome e tenho alergia a primas donas e vedetas dos media.

John Wakefield, na primeira parte o Aimar até estava a ser dos melhores, conseguiu alguns bons movimentos mas depois de desperdiçar uma boa oportunidade muito pouco de jeito fez, começou a perder muitas bolas na saída para o ataque e a desaparecer do jogo. Na segunda parte foi péssimo, então com a saída do Witsel e entrada do Saviola parece que ficou pior nas decisões. Para mim ñ esteve bem, já ví o Matic fazer melhores exibições e isto diz muito. falei do Simão pq qd vejo exibições como ví o B.César , Witsel e Aimar fazer ontem é ainda mais penoso e difícil de aceitar que o JJ nem sequer o coloque no banco. Assim espero bem que seja aproveitado por quem mostre vontade em aproveitar um bom jovem talento portugues da nossa formação, agora se o emprestarem e depois o nosso meio campo na segunda volta claudicar vai ter que se por em causa este ostracismo e desaproveitamento a que o JJ submete certos jogadores ao que parece por capricho. Quanto o Maxi pois parece que a priridade é a próxima época e não esta, andam a contratar jogadores para o ano mas mostram-se incapazes de renovar com jogadores importantes da equipa e resolver as lacunas do plantel. Estou algo apreensivo para este periodo de transferencias, a ver vamos o que se vai passar.

Pedro disse...

O Blog EternoBenfica acaba de escrever algo muito acertado e que contraria a ideia que Cardozo tem a papinha feita. Cardozo marca golos quer o SLB jogue bem ou mal. Se jogarmos bem ele marca mais mas se jogarmos mal ele lá está, a dizer presente, e a resolver jogos a nosso favor. A constante é Cardozo marcar golos!

Muita falta fez no jogo para a Taça...mas por isso é que será, concerteza, o único jogador a ser expulso por bater na relva...

Pedro disse...

Sobre o som da Sporttv...o que eu noto é uma colocação dos microfones no estádio mais longe dos adeptos do SLB do que noutros jogos com outros adeptos.

RockDaLinha disse...

Eu desisto de falar sobre o Cardozo. Não aceitam qualquer critica e assim é complicado. Depois acabo de ler um "suposto" Blog Benfiquista a chamar Filhos da puta aos Benfiquistas que o assobiam......enfim ... sem palavras

Pedro disse...

Tu assobias???

John Wakefield disse...

caro Pedro, eu já disse o que penso sobre Cardozo. Não concordo quando dizem que ele é um flop porque é um autêntico disparate. O paraguaio foi um dos melhores avançados que o Benfica teve nos últimos 20 anos, mas não é "inimputável" e creio que ontem só fez o mais fácil que foi empurrar a bola para o fundo da baliza e o mais difícil também (ver lance aos 35 minutos). Atribuía mais depressa o mérito a quem fez a assistência (mais do que meio-golo)...
O Benfica, sem o Cardozo de ontem, deveria vencer de qualquer das formas... Agora sem o Javi Garcia, seria muito difícil.

bolanalona disse...

Há avançados melhores que o Cardozo? Há, claro que há, mas descansem os que o assobiam, quando o Cardozo sair do Benfica, vamos esperar muitos e muitos anos até que apareça um tão bom como ele, e já nem digo melhor. Força Oscar, força Benfica.

Pedro disse...

Nem o Pablo Aimar é inimputável qt mais Cardozo... não é isso que está em causa. Ontem foi só encostar como contra o Otelul tb foi só encostar...mas é preciso estar lá para o fazer. Ele está. Só encostar....o Falcao farta-se de marcar golos desses e os elogios são mais que muitos.

Tínhamos a obrigação de vencer mesmo sem o Cardozo. Concordo em absoluto. Temos equipa suficiente para isso. Mas a verdade é que a única derrota da época foi num jogo em que ele não jogou...um jogo em que Jesus diz que estivemos muito perdulários...coincidência? Eu acho que não mas, lá está, por alguma razão o expulsam sempre que podem...

RockDaLinha disse...

Pedro, não sei se a pergunta era para mim. Mas cá vai outra posta:
- Eu não digo que o Cardozo é mau e que é um flop, nem vejo nenhum benfiquista a dizer isso (para o John). Eu sou daqueles Benfiquistas que quando vejo um jogador (quem quer que seja) sem raça dentro das 4 linhas e a fazer o mínimo de esforço e a sentir que pode lutar muito mais, critico e sim assobio.
Eu não assobio um jogador porque falhou um golo, ou porque falhou um passe, ou porque as jogadas não tão a sair tão bem. Eu peço atitude aos jogadores, que sintam aquela camisola, que olhem para as bancadas e sintam o que é o Benfica. Não posso ficar contente com um jogador só porque marca golos, peço desculpa, mas se calhar tou mal habituado.
Aqui ninguém dá lições de benfiquismo a ninguém, mas que merda de pessoas são aqueles que chamam filhos da puta ao pessoal que assobia.
Há pessoal que assobia e que é aquele que acompanha o Benfica para todo o lado, que vê o Benfica seja em casa seja fora, mesmo no estrangeiro, ao frio, à chuva, à neve, que vai ver os jogos fora aos domingos e que nem descansa para ir trabalhar na segunda feira, é aquele que gasta milhares em gasolina, em portagens, em alimentação, que é sócio à dezenas de anos, que chega a pagar balurdios para ver o benfica a jogar fora, são aqueles que quando o benfica tinha 2500 pessoas num estádio com 120 mil estavam presentes, que acompanham modalidades.....enfim, agora nem saia daqui, acho que nem é preciso dizer mais. Uma coisa é certa, todos queremos o bem do Benfica e que seja campeão. Eu não critico quem não assobia e também não gosto de ser criticado por assobiar jogadores/ treinadores/direcção do meu clube.
Saudações Benfiquistas

SLB4EVER disse...

RockDaLinha, nenhum jogador pode estar isento a críticas, eu próprio critiquei o mau jogo de ontem, apenas salvo pelo golo, acho é que nesta altura ñ faz sentido nenhum voltar á carga para cima dele, pq a culpa da equipa estar a jogar mal recai no colectivo e não no individual, além disso tb é justo que se reconheça as suas qualidades e desempenho que tem tido no ataque. Goste-se ou não fazia muito tempo que não se tinha um ponta de lança com os números dele, por isso é justo reconhecer que em muitos jogos ele é indispensável (autocarros e defesas muito agressivas por exe), isso tb ñ invalida que em certos jogos talvez seja mais útil jogar com um avançado mais móvel.
Por mim pode manter-se mais uns anitos, desde que esteja motivado e em forma é garantia de golos e golos decidem jogos.

John Wakefield disse...

Sim, tens razão Pedro xD. O Cardozo também tem o mérito de se saber posicionar e estar no sítio certo para fazer estes golos "fáceis", todavia a ideia que eu queria fazer passar é que, apesar da qualidade (mais que provada) do jogador em questão, não gostei muito da sua exibição no Funchal. Sei que o paraguaio tem direito a ter dias melhores e piores apesar de desempenhar um papel muito activo no clube.
Mas não foi o único que não esteve lá muito bem ... Bruno César e Rodrigo estiveram também muito apagados, talvez pelo posicionamento táctico indicado por JJ não ser o mais adequado para ambos.
Contudo, e apesar de considerar que o Benfica deveria ter feito uma exibição muito melhor, também devemos dar algum mérito ao Marítimo porque soube organizar-se e defender - um autêntico "osso duro de roer", sobretudo no seu próprio recinto.
Agora venha o Rio Ave e depois 2/3 semanas de merecido descanso. Que esta paragem traga uma força renovada a este Benfica para que na segunda volta as coisas corram bem.

Pedro disse...

Criticarei sempre quem assobia jogadores do SLB. Sempre!!!!

Que esperas ganhar assobiando? Achas que um jogador vai jogar melhor?

RockDaLinha disse...

Tenho as minhas razões, se ganho ou não, não interessa, mas é a minha forma de mostrar o meu descontentamento. E os jogadores como profissionais que são e pagos a peso de ouro no meu clube só têm de entender e correr dentro de campo. Repito, porque acho que tou a ser mal interpretado, eu vou assobiar sempre que achar que o jogador não está a dar o máximo.
Vou-te dar um exemplo, acompanho o futsal e nunca assobiei um jogador nosso, porquê? Porque vejo atitude e vejo que os jogadores dão o máximo em todos os jogos.
No futebol e nestes últimos jogos, tenho visto jogadores a passear dentro de campo, nem vou bater mais no ceguinho. Mas estes que não correm que ponham os olhos no Javi, no Maxi, no Luisão, no Aimar

João Bizarro disse...

O Jardel que marcava de canela, com a peida e com as costas é que era uma maravilha.

Pedro disse...

Acredito que o teu objectivo, o teu ganho, seja o melhor para o SLB, ou seja, que o SLB vença. Não é com assobios que ajudas. Podes manifestar o teu descontentamento no final do jogo. Durante o jogo é ajudares o adversário. Por muito que te custe essa é a verdade. Assobios nossos aos nossos jogadores é ajudar o adversário. Nunca vi um jogador jogar mais por ser assobiado pelo próprio público.

Achas que um jogador que mal recebe a bola é assobiado vai render mais "apenas" pq é pago a peso de ouro? Acredita que não. Bem pelo contrário. O mais provável é libertar-se da bola o mais rápido possível ou tentar jogar para agradr o público e não para o que é melhor para a equipa. Seja como for, o resultado é sempre negativo.

Anónimo disse...

Vejam a capa lamentável daquele jornal desportivo "azulado"... Até parece encomendada!!! Agora estão a clamar por 1 penalti no jogo em que eles perderam pontos há umas semanas, por incapacidade própria, em Olhão.
Parece que alguém quer mais penaltis para o seu clube nos próximos jogos!

Padeiro d'Aljubarrota disse...

Eu sou um defensor do Cardozo.

Ainda ontem a cozer o pão enganei-me na dose e meti fermento a mais...

Acontece a qualquer um.

M disse...

mais e mais conversa acerca do Cardozo...saturadinho deste assunto...

eu nao quero saber se jogou bem ou mal, se correu ou nao....

no que diz respeito ao Cardozo, quero sempre saber se marcou ou nao....

e o gajo já me deu 111 alegrias oficiais, e vai dar mais...

Anónimo disse...

De facto, são engraçadas as manchetes de hoje do Jogo e Record, cada um reclamando um penalti para o seu clube de coração...

Unknown disse...

Gostava de saber o que diriam os críticos do Cardozo, se tivessem o Walter e o Kleber como opções.. fdx... gente difícil de contentar!
O gajo é só o melhor marcador estrangeiro que nós alguma vez tivemos! E já por cá passaram grandes avançados. PONTO.

E quanto ao facto de ele não ter jogo de cabeça, ao contrário do Falcão... é pá... e o que o Falcão não daria para ter aquele pé esquerdo???????

RockDaLinha disse...

como comentei noutro blog sobre o assunto Cardozo (aqui vai um copy/paste)

""...ááááiii jasuzz que-se-me apaga a luzz..., é pior a amêndoa que o cimento"

Vejo tanto disparate junto que já chegou ao cumulo de dizerem que o homem é o melhor avançado de sempre com a camisola do Maior.

Cheguei à conclusão que o Benfica me tapa a visão e não percebo nada da poda.

Está encerrado o tema. Finito!!

Viva o Maior!!

Unknown disse...

@RockdaLinha, não sei se isso era para mim ou não... a minha opinião não é a de que ele é o melhor avançado que já tivemos, é isso sim o melhor marcador de todos os avançados estrangeiros que já por cá passaram. Aliás, dos últimos 15 anos, para mim o melhor foi o Van Hooijdonk. Mas lá está... era assim uma espécie de Cardozo holandês, daquela altura... que jogava um pouco melhor de cabeça que o actual. Mas o melhor marcador nesses tempos era o Jardel. E esse era o melhor, porque era o mais eficaz. Tal o Cardozo que temos agora... não é nenhum portento técnico... mas é eficaz! Eusébio o conserve!!!! ( e que apareça um treinador que ponha a equipa a jogar para o Tacuara... que ele faz o resto).

Gozão do Higgs disse...

Na verdade, o Cardozo é um jogador de outra galáxia!

Segundo o CERN.

Mr. Shankly disse...

"Depois acabo de ler um "suposto" Blog Benfiquista a chamar Filhos da puta aos Benfiquistas que o assobiam......enfim ... sem palavras"

Bom, nesse caso também sou um "suposto" benfiquista. Para mim não há dúvidas: se assobia não é benfiquista. Logo, filho da puta. Não costumo exprimir-me assim, mas neste tema não cedo um milímetro. Já me peguei várias vezes com tipos na bancada, e mandei-os para Alvalade.

RockDaLinha disse...

Não era uma resposta só para ti, fiz um comentário geral, uma finalização dos meus comentários do que tenho lido nos blogs ligados ao Maior.
Não quero ser do contra, respeito a tua opinião, mas quero te lembrar uma coisa, o Van Hooijdonk para mim não era superior ao João Tomás, lembro-me que ainda jogaram juntos e o Holandês só marcou mais 1 ou 2 golos que o Português, e o Holandês marcava muitos golos de bola parada (pénaltis e livres), era mais fino dentro do campo, tinha outra postura. Os Benfiquistas lembram-se sempre do Van Hooijdonk para esquecem um pouco o João Tomas. Será por ser Português??? Sinceramente não sei.
Para mim, o ultimo ponta de lança que gostei muito foi o Yuran (Gostos... lá está). Gostava do Van Hooijdonk, do João Tomas e até do Brian Dean, que chegou a marcar vários golos (incluindo ao porco e verde ranho) coisa que o Magnusson não fazia, outros tempos.....outra conversa........

André Leal disse...

Isto acontece em todo o lado... Há cerca de 10 anos ia eu ver a Briosa e muita gente achava o João Tomás um tosco e bom, bom era o Febras!

Mas alguém se lembra do Febras?!!?!?!

Pedro disse...

O Van Hooijdonk marcou 19 golos e fez 16 assistências. O João Tomás marcou 16 golos saindo a maior parte das vezes do banco.

Gosto muito do JT e tem sido alvo de enorme injustiça ao nível da Selecção. Gostava de o ve rno SLB. Não me importava nada.

Mas VH era outra loiça. Um jogador com uma inteligência acima da média dentro do campo.

RockDaLinha disse...

já dizia o outro, duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.

oh Mr. Shankly com que então já te pegaste várias vezes com tipos na bancada.....eehhh valente... sorte a tua então que ainda não apanhaste a pessoa certa...
não quero descer ao teu nível, por isso fico-me por aqui.
O que tu queres sei eu...

chiça maluco ganda abuso

Unknown disse...

Esclarecendo, quando eu falei no VH estava a referir-me apenas aos estrangeiros.
O Yuran também me agradava bastante, não tanto pela eficácia mas mais pela raça que deixava em campo... depois foi para o Porto, por isso para mim morreu.
O Stanic também era muito bom mas o infiltrado nunca lhe deu hipóteses... preferiu sempre o Caniggia... Sokota era potencialmente bom, mas teve azar com as lesões... e coitado, andou de lesão em lesão, até à lesão cerebral que o faz assinar com o Porto... enfim...
As desses todos, o melhor foi o VH.

Já nos portugueses... João Tomás não me deixa dúvidas. Foi muito bom. Podia ter sido enorme se não tivesse cedido à tentação de ir ganhar dinheiro para o estrangeiro. Tratou da reforma, mas acabou por passar ao lado de uma grande carreira de águia ao peito.

Unknown disse...

E agora num off-topic: alguém consegue explicar esta vontade sádica dos lagartos festejarem o 25ª aniversário da 9ª dobradinha do Benfica? Sim, porque no fim da época fomos nós que ganhámos tudo....

Anónimo disse...

Vejam este artigo deplorável do subdirector do Jornal de Notícias: http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2178506&opiniao=Jorge%20Fiel

o título do artigo é "nós só queremos Lisboa a arder" de Jorge Fiel...

John Wakefield disse...

Infelizmente, não trago boas "novas". Paco Casal parece ter abandonado Lisboa sem qualquer acordo para a renovação de Maxi Pereira.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/maxi-pereira-falha-acordo-de-renovacao

Como eu já previa há muito tempo, os ingredientes começam a formar-se e aquele clube que neste momento tem um central brasileiro mediano a jogar no lado direito, decerto que não se fará rogado e tentará assegurá-lo em Janeiro para contar com ele na próxima época.
Mais, se tal acontecer, o jogador poderá sequer não fazer a segunda volta no Benfica visto que não faria sentido que a nossa instituição mantivesse confiança num atleta já comprometido com o nosso principal rival. Dentro desta possível conjuntura, ficaria nas reservas ou sem treinar...

Mas eu ainda acredito que as coisas serão resolvidas a bem. Pela sua dedicação e profissionalismo, Maxi merece ser um dos mais bem pagos do clube e espero que a direcção não cometa o atentado de o deixar sair para aquela instituição... Todavia, o tempo começa a ser escasso...

Helder disse...

Pedro Vagos:

Esse jogo para a lagartagem valeu um Titulo. Por isso é que eles todos os anos o festejam! Isso só prova a nossa Grandeza.....!

Mr. Shankly disse...

"sorte a tua então que ainda não apanhaste a pessoa certa..."

Suponho que a pessoa certa serias tu, e que partias para a violência, era isso?

"não quero descer ao teu nível"
E que nível é esse?

Desculpa se te ofendi, mas como disse neste assunto não cedo. Como disse o Pedro, achas que assobiar alguma vez ajudou? Eu sei que já prejudicou várias vezes.

RockDaLinha disse...

Supões mal, muito mal oh mister.

Perdeste a credibilidade toda com o teu primeiro comentário.
O meu nível é que não entro na tua onda para responder à tua provocação. Respeita o próximo (menos lagartada e tripeirada :p).
Mas dava-me um certo gozo ver alguém na "minha casa" dizer para eu não assobiar ou para ir para alvalade

Mr. Shankly disse...

"Respeita o próximo "
Diz quem vai para a Luz assobiar um jogador que falha um passe.
Mas se for lagarto ou tripeiro escuso de respeitar? Ou seja, se for benfiquista e fizer a maior barbaridade tenho que respeitar, mas se for um pacato lagarto (a minha mulher, por exemplo) posso faltar ao respeito à vontade. Certo.

Perdi a credibilidade? Porque tu dizes?

"Mas dava-me um certo gozo ver alguém na "minha casa" dizer para eu não assobiar ou para ir para alvalade"
Dava-te gozo? Cada vez te percebo menos. E continuas a não me dizer o que era a pessoa certa.

Vasco disse...

Concordo plenamente com a leitura que fizes-te do jogo , vou até mais longe e digo-te que tb eu assisti ao mesmo jogo que tu onde os erros do treinador mataram a equipa desde o 1º segundo.

Aurélio Perneta disse...

Eu tamém num marcaba aquele golo!

André Leal disse...

RockDaLinha:

Admites, portanto, que, não fazendo bem nenhum à equipa, o assobio apenas serve para descarregares as tuas frustrações à custa da equipa que os milhares à tua volta estão a tentar incentivar?

E admites também que queres também que esses milhares, vendo boicotado o seu "trabalho", se abstenham ou apoiem o teu comportamento?

Unknown disse...

No caso dos assobios, não concordo com uns nem com outros... eu acho que uma boa assobiadela nunca, se é merecida, nunca fez mal a ninguém... Caraças, se estão a jogar mal e porcamente, se não se empenham... merecem levar uma assobiadela, em determinado momento, para ver se acordam. É pá, se eu estiver a fazer mal o meu trabalho, o patrão também vem e dá-me uma pissada valente. Não me vem dar palmadinhas nas costas... os jogadores de futebol por norma é que são umas prima-donnas que ficam logo melindradas.
Mas atenção... este tipo de assobiadelas é muito diferente de passar um jogo inteiro a assobiar determinados jogadores... muitas vezes antes mesmo deles ainda terem sequer tocado na bola. Como já fizeram ao Cardozo, ou como faziam (quase sempre) ao César Peixoto. Isso não.

Unknown disse...

Um exemplo ainda melhor:
Vigo, Estadio dos Balaídos, 25 de Novembro de 1999.
O que raio pode fazer um adepto (que pagou 11 contos) ao ver aquele triste espetaculo, e pior, porque eu estava mesmo por trás do banco do benfica, ao constatar que ninguém naquele banco foi capaz de se levantar e dar um berro para dentro de campo? A atitude lógica é o assobio! Só pode.
E nesse caso estou como o Rock... viesse alguém dizer-me para não assobiar naquele momento...

RockDaLinha disse...

oh mister estas todo (em)baralhado. Já estas a dizer coisas que eu não disse, mas lá está, ou não me faço entender ou não queres entender. Aposto mais na segunda opção.
Essa do lagarto e tripeiro se reparares bem, vês que coloquei um símbolo à frente, não te diz nada? Como diz o Aguas, percebeste não percebeste, então tá certo.
Quando falei da credibilidade, acho que entendeste o que quis dizer... não me faças explicar de novo...faxavor ó sócio...concentração

RockDaLinha disse...

André não estás a ser Leal. Lê melhor os comentários, parece-me que estás a ler na diagonal

Mr. Shankly disse...

"É pá, se eu estiver a fazer mal o meu trabalho, o patrão também vem e dá-me uma pissada valente."
Enquanto fazes o teu trabalho, ou depois de teres feito asneira? Se é durante, consegues fazer um bom trabalho enquanto o teu chefe grita contigo?

Portanto, Rock, argumentos tá quieto. Assunto encerrado.

RockDaLinha disse...

oh Mister lê o comentário do Pedro Vagos, pode ser que vás lá de empurrão.
Já não tenho argumentos, por isso vou ficar quieto.

André Leal disse...

RockDaLinha:

Eu fiz-te apenas duas perguntas exactamente para o caso de não ter percebido o que escreveste anteriormente por ter lido os comentários na diagonal ou por ter simplesmente interpretado mal.

Claro que se depreende que a minha interpretação corresponde à resposta positiva a ambas as questões, mas, como disse anteriormente, resolvi perguntar.

Depois, se estiveres disposto a falar comigo, discutiria e mostrar-te-ia o meu ponto de vista civilizadamente e sem insultos, como poderá atestar a minha já longa participação neste blog.

Saudações Benfiquistas

Mr. Shankly disse...

"oh Mister lê o comentário do Pedro Vagos, pode ser que vás lá de empurrão.
Já não tenho argumentos, por isso vou ficar quieto."

qed

Unknown disse...

Shankly, não faz muito sentido, do ponto de vista do patrão, que se vires um funcionário a fazer asneira, o deixes persistir na asneira até terminar o trabalho que está a realizar, e só depois o repreendas. Não faz, porque se o corrigires no momento que detectas o erro, dás-lhe a possibilidade de corrigir o que está a fazer e de o fazer bem feito.
O mesmo se passa no futebol... é certo que quem tem a obrigação de fazer as correcções é o treinador... mas às vezes parece que também este está a dormir... e normalmente aquilo que vem da bancada costuma ser um bom sinal de aviso para o que está a acontecer em campo. Seja na forma de assobios dos nossos adeptos, seja no empolgamento crescente dos adeptos adversários...

RockDaLinha disse...

André Leal, não respondi mais cedo porque o trabalho apertou e está a ser complicado comentar por aqui. Como podes ler nos meus comentários não insultei ninguém e será difícil algum dia recorrer ao insulto em "blogs" dedicados ao Benfica. Vamos ter tempo de certeza para "discutir" aqui e quem sabe um dia no Estádio em dia de jogo.
Fica Bem, Saudações Benfiquistas

Mr. Shankly disse...

Pedro, e assobiar é corrigir e indicar o que deve ser feito? Mais: teoricamente o chefe sabe mais que o funcionário. Algum dos que está na bancada sabe jogar melhor que os outros 11? É uma comparação que não faz sentido.

Repito a pergunta: já viste algum jogador que estava a jogar mal começar a jogar bem por ser assobiado?