blog

quinta-feira, abril 05, 2007

Até quando???

Até quando o Benfica irá sofrer golos estupidos, perder jogos, ser afastado de competições, perder títulos por ter um guarda redes fraquíssimo na baliza??

Não faz o minimo sentido uma equipa com as aspirações do Benfica ter a defender as suas redes um guarda redes da categoria do Quim. O jogo de hoje é apenas mais um para juntar a uma longa lista de derrotas por sua culpa. É só comparar a exibição do guarda redes do Espanhol, ver a forma autoritária com que ele se sai aos cruzamentos com a habitual matraquice do Quim. O segundo golo dos espanhois é de bradar aos céus. Como é possível aquilo ser titular do Benfica?? Com este guarda redes se a defesa falha é golo. O primeiro golo, que nasce, incrivelmente, num lançamento lateral a nosso favor, David Luiz tem claras culpas (já estou a ver os criticos a esfregar as mãos para poderem dizer mal do jovem central agora que realmente teve um erro) mas a bola entra no angulo de Quim e no terceiro golo, mais uma vez, Quim não sai ao cruzamento. A historia do costume.

E depois Fernando Santos....belíssima ideia a de colocar a dupla Nuno Gomes e Derlei e depois prescindir do losango para um 4-3-3 com Derlei a ala. Fantástica ideia que resultou em cheio....not!!!!! Depois claro, queimar uma substituição para meter o Rui Costa e remediar o mal feito. Felizmente o Benfica tem um excelente grupo de jogadores, espremidos até ao tutano, mas de enorme qualidade que conseguiu safar, por enquanto, a eliminatória e trazer a resolução da mesma para Lisboa. Mas não é por causa de Fernando Santos...nem de Quim.

Petit fez um jogão enorme e conseguiu segurar a equipa na fase do naufrágio e quando entrou Rui Costa o Benfica voltou a ter quem transportasse a bola soltando o Simão para tarefas mais ofensivas. Derlei teve garra mas não teve produção e a isso se deve a sua colocação no relvado, devia ter jogado a avançado, onde as suas características melhor se enquadram e não a ala onde já não tem velocidade para tal. Léo apesar de estoirado consegue ser fundamental no apoio ao ataque. Miccoli entrou muito bem, dando velocidade e dinâmica ao ataque e Nuno Gomes fez um jogo esforçado onde lutou bastante e, aleluia, marcou um golo.

Pensei que os meus 17 euros tinham ido pelo cano, felizmente ainda estamos na corrida pelas meias finais. Na Luz, com 65.000 do nosso lado a ajudar a equipa a suplantar as parvoices do Santos e das asneiras do Quim acredito que é possível chegarmos pela 13ª vez a umas meias finais das competições europeias. Mas temos que jogar muito melhor do que jogámos hoje. Muito melhor.

PS: Como é que não se marca um penalty daqueles????

14 comentários:

Lampião do Norte disse...

Já pensava que era só eu a achar que o Quim é uma nódoa! E há uma jogada em que está sozinho e sem pressão e soca a bola em vez de agarrar! O Nélson também é de levar um santo ao desespero. Mas acredito que no INFERNO vamos dar a volta a tantos equívocos.

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

quim: anedótico! não é capaz de sair a uma bola! o golo dos andrades é uma vergonha! o 2ºgolo do Espanyol é anedótico!

nelson: PQP! tou farto deste gajo! não sabe aliviar uma bola fdx! jogo de cabeça é anedótico1 ESTE GAJO É EXTREMO CARAÇAS! não é defesa! não inventem!!!!!!!

santolas: joão coimbra??? fdx! o homem que entra depois dos 90' em portugal, é titular nos quartos da UEFA? isto só pode ser para rir!

e continuem a dar 45' de vantagem...fdx!

que se venda quim e moretto e que se compre um gk INTERNACIONAL!

João Bizarro disse...

O Quim já nos custou pontos neste campeonato e vamos ver se não nos custa a eliminatória.

É um bom gr, sim. Mas para o Braga.
Estou mais que farto deste gajo.
Pontos no dragão, em braga, na Luz com o Porto... enfim...

O Nelson está a pedir banco há muito tempo.
O Anderson está a pedir... Corinthians.
Com abebias daquelas qualquer um nos causa dificuldade. E a verdade é que contra a 1ª equipa boa que jogamos em 2007 foi o que se viu.

Espero sinceramente que mudem de atitude e virem a eliminatória.

VOLTA LUISÃO.

João Bizarro disse...

Penso que há 2 penaltys embora o da mão não seja nitido pelas imagens que apresentaram. Agora aquela sobre o Simão é de bradar aos céus.

Mas também, contra azuis e brancos já é normal...

Anónimo disse...

Fernando Santos
- Diz que vai jogar ao ataque e mete João Coimbra em vez de Rui Costa
- Tem 3 substituições para fazer, e em vez de tentar o 3º golo prefere manter o 3-2, treinadores sem espírito vencedor não servem ao Glorioso

Nelson
- Para mim é um jogador cheio de potencial, e embora ontem lhe tenha chamado muitos nomes (quando deixou o outro cruzar totalmente à vontade pro 3º golo), não acho bem que se crucifique o rapaz, ele precisava de um treinador que lhe puxasse pelo potencial que tem, e de um concorrente para a mesma posição

Andersson
- Venda-se Andersson, mantenha-se Luisão, compre-se David Luiz e venha o José Fonte ou/e mais outro puto brasileiro ou tuga. Andersson já nos custou golos demais

Quim
- Também este já nos custou golos demais, inexplicável como um GR com tanta experiência continue a sofrer golos infantis, é a hora pra dar oportunidade a Moreira!

Nuno Gomes
- Queiramos ou não é um símbolo do Benfica nos tempos mais recentes, mas.....a paciência esgota-se, e só de pensar que muito provavelmente vamos ter que aguentar como ele no ataque do Benfica pro resta da carreira....

Derlei
- Que vá pra onde nunca devia ter saído

O Benfica esta época tem um bom plantel que vai colmatando as falhas do treinador que temos....

dezazucr disse...

Sinceramente, no terceiro golo oscilei entre o medo da repetição do episódio de vigo e a esperança estúpida de um faccioso que sou... ao gritar com o meu puto pensava para mim: "fodass... só um golo, só um golo fica 3-1 e muda isto... só um golo!". Avé Rui Costa, avé Simão, avé Miccoli... pó c... Quim!

Nélson precisa de um anti-estupidificante... ou de banco. Continuo a acreditar que ele podería ser um grande jogador, se não tivesse as paragens que tem e se soubesse defender... espera aí, ele não é defesa?

Porque é que temos de aturar aquela abécula do derlei com o manto sagrado... parecia um matreco de cada vez que a bola ia para ele... nem a sabia dominar.

João Bizarro disse...

Mil vezes o Soneca ao Derlei.

Goste-se ou não o Nuno Gomes é muito importante na equipa. E ontem viu-se isso. Pode estar afastado do jogo mas de um momento para o outro cria uma oportunidade ou marca um golo.

Já era altura de madar o Nelson aquecer o banco e meter o puto Pedro Correia a jogar, mas não creio que o engenheiro tenha tomates pra isso.

Foi vê-los correr com o Soneca, com o Alcides, com o RR e agora é ver jogador sentados à sombra do lugar seguro que têm na equipa.
O mal do Benfica é ter lugares cativos no onze: Quim, Nelson, Anderson são disso exemplo.

Pedro disse...

O Nélson errou mas meteu-me raiva qd, no terceiro golo, o comentador de serviço diz q o Nélson perdeu a bola em zona proibida. Em zona proibida?!?!?!?!
Nélson perdeu a bola junto à área do Espanhol...aquilo é zona proibida??? O seu grande erro foi ter dado demasiado espaço ao outro para centrar.

O Derlei tem q jogar a avançado e a não a médio ala. Para jogar num 4-3-3 o Santolas tinha lá o Paulo Jorge e/ou o Manu.

Não faz sentido.

GR1904 disse...

O Santos é o tipico treinador que so conta com os onze do costume e se falhar algum por lesao ou castigo mais depressa adapta um jogador do que põe um natural da posiçao (vide Katsouranis na Vila das Aves, preterindo David Luiz que veio-se a confirmar um puto à maneira - coisa que o treinador, nos treinos, já saberia melhor que nos...). A consequencia disto é uma desmotivaçao e desconfiança dos jogadores de banco do SLB que, certamente, nao se sentirão apoiados com esta politica do treinador.

Santos é o tipico treinador que não aposta nos mais novos, tem medo de lançar jovens por muito promissores que possam ser. A nao ser quando nao ha mais alternativas, como foi o caso do David Luiz por força da lesao do Luisao. Basta recordar que qd treinava o sportém nem um jovem foi lançado e qd ele saiu, entrou o Peseiro e começaram a surgir os Ronaldos e os Quaresmas. Elucidativo.

Santos é o tipico treinador que não consegue fazer evoluir um jogador com atributos suficientes para ser um grande jogador. Exemplos: O Nelson rendeu à brava com o Koeman. E o Andersson idem, era "só" o defesa central com menos faltas da superliga. Com o Santos parece que retrocederam. Conclusao: ou já são jogadores feitos, como o Simao, Petit, Luisao, Leo, Miccoli, Nuno Gomes ou entao os que tem potencial para crescerem, é esquecer. Com Santos, estagnam. Ou alguem se lembra de algum jogador trabalhado por Santos que tenha "explodido" definitivamente ou que tenha consolidado, de vez, a sua qualidade futebolistica nas equipas que treinou?

Anónimo disse...

Foi com Santos que Deco começou a jogar futebol e não futebol de praia...

Pedro disse...

Como é q é Luis????

Anónimo disse...

Foi Santos que domesticou o talento de Deco começando a torná-lo no jogador total que é hoje. É a resposta à pergunta anterior...

Anónimo disse...

O Ronaldo saíu na pré-época que o FS fez no Sporting, e o Quaresma já tinha saído. O FS lutou até ao fim pelo 2º lugar contra o Camacho, com um plantel patético no Sporting.
Critiquem o homem, mas pelo menos não mintam.

GR1904 disse...

Mentir? Ó americano, respondeste a tudo menos ao facto que eu levantei no meu comentario anterior.

Luis: quem tornou o Deco um grande jogador, de vez, foi o Mourinho. É a resposta ao mesmo facto que levantei.