blog

terça-feira, abril 10, 2007

Um guarda-redes e um avançado



Um continua lá mas está a ser queimado, o outro foi corrido se calhar porque o treinador não gostou que ele tivesse marcado esse golo!!!

11 comentários:

Mr. M disse...

O Melhor guarda-redes português . . .

João Bizarro disse...

Sem dúvida...

GR1904 disse...

Não sei se será o melhor mas que o prefiro a qualquer dos outros dois que lá anda, isso é certinho. Se há situações injustas no futebol esta é, seguramente, uma delas. E lamento que se passe no Benfica

Pedro Neto disse...

Assim se destrói a carreia de um jovem promissor.
Espero que o Moreira saia do Benfica no final do ano, é injusto estar a ser prejudicado por incompetentes.

Glorioso11385 disse...

Perigosa associação de ideias. Que grande aversão sinto em relação a Fernando Santos. E só por ele ser benfiquista. Já com o Toni era assim. Faz algum sentido dizer que o Moreira não joga porque fez uma grande exibição nesse jogo? E os outros que lá estavam? O Moretto era o guarda-redes do V. Setúbal quando esta equipa eliminou o Sporting da Taça de Portugal em Alvalade? Nos jogos com o Braga, as equipas do Fernando Santos ganharam sempre e, por isso, é o Quim quem joga? É ridículo, não é? Podemos gostar ou não das opções do treinador, mas escrever 'posts' destes só para o queimar e depois de um péssimo resultado é demasiado fácil, não é? E beneficia o clube de que somos ferrenhos adeptos? Não me parece...

João Bizarro disse...

Caro glorioso 11385, há que saber interpretar aquilo que às vezes lemos.

Glorioso11385 disse...

João, para desfazer equívocos, qual era a tua intenção com o 'post'? Ainda que estivesses a ser irónico, não achas que houve uma associação de ideias algo perigosa? Não pretendemos todos o melhor para o nosso clube?

João Bizarro disse...

Mesmo por querer o melhor para o clube é que quis mostrar que se quisessemos tinhamos guarda-redes e um avançado melhor que o Derlei.

João Bizarro disse...

Além disso, não é objectivo deste blog passar vassalagem à direcção, a treinadores ou a quem quer que seja.

De certeza que não é por nós dizermos que o treinador é um frouxo que a equipa não ganha.

Glorioso11385 disse...

João,

Não pretendo que prestes vassalagem a ninguém. Não termos opinião e voz própria é o pior que podemos fazer pelo nosso clube. Para o demonstrar, posso dar-te vários exemplos:

1. Há mais de uma dezena de anos, fazia parte da redacção do jornal "O Benfica" e, juntamente com outras pessoas, pretendíamos ter um jornal que fosse independente dos órgãos sociais. Passado algum tempo, já não estávamos lá.

2. No tempo de Vale e Azevedo, fui dos seus mais fervorosos oponentes. Combati-o no antigo forum do 'site' do Benfica, onde era frequentemente insultado, chamaram-me mau benfiquista por não gostar dele e, numa assembleia geral, cheguei a recear pela minha integridade física.

3. Quando, no tempo de Manuel Vilarinho, os órgãos sociais resolveram apoiar os candidatos de um partido político em plena campanha para as eleições legislativas, manifestei-lhes a minha indignação.

4. Mais recentemente, incomodou-me a presença de José Veiga no Benfica, disse-o várias vezes (sobretudo, aqui nos 'blogues', em particular naquele em que colaboro, o Sector B32) e foi um alívio quando se retirou. Também não hesito em criticar o Luís Filipe Vieira, o Fernando Santos ou qualquer outra pessoa ligada ao Benfica, se entender que devo fazê-lo.

Como vês, não gosto de sabujos, nem de "yes men". E, como deves saber, o Benfica tem lá uns quantos. Também sei que não é por se criticar aqui o treinador que a equipa joga mal ou perde. Mas não devemos bater sempre nos mesmos, sobretudo quando estão na mó de baixo. Tenho uma certa tendência para me pôr do lado dos mais atingidos. Por isso, tenho sido ultimamente um grande defensor do Nuno Gomes, por exemplo.

Quanto ao objectivo do teu 'post', poderias tê-lo dito de outra forma. Neste momento, qualquer avançado é melhor do que aquele Derlei, seja o Mantorras, o Kikin Fonseca, o Delibasic ou o Mantorras. Se calhar, até o Marcel.

Por último, a questão do guarda-redes. Em minha opinião, o Benfica não tem nenhum fora-de-série. Tem, isso sim, três bons guarda-redes, de valor algo semelhante. Por isso, quando o escolhido falha várias vezes, deve ser substituído por outro, sob pena de os restantes nada lá estarem a fazer. Depois do 'frango' que deu na Luz, diante do D. Aves, e do triste jogo em Braga, achei que o Quim deveria ter sido substituído. Continuou e, depois disso, viveu o seu melhor período da época, sendo até considerado pela Liga como o melhor jogador, salvo erro, do mês de Janeiro. De igual modo, depois de recuperar da lesão, não havia razões para substituir quem estava a jogar, o Moretto. Deveria ter sido este a jogar com o FC Porto e nos jogos seguintes. Mas não foi assim. O resto são predilecções: há quem prefira o Quim, tu gostas mais do Moreira, eu partilho da opinião do teu colega de 'blog' Pedro e acho que deveria jogar o Moretto, por ser aquele que tem potencialidades para ser o melhor dos três. Mas o que o treinador escolher terá o meu apoio durante o jogo. Não me verás gritar por outro.

Desculpa ter sido tão longo.

João Bizarro disse...

Caro Glorioso, os bons comentários nunca são longos.

E até temos pontos de vista semelhantes nos 4 pontos que focas.

Do Nuno Gomes tens aqui um defensor e por mais que digam acho que muito útil à equipa.

É obvio que não acho que o Geovani saiu porque marcou este golo ou o Moreira não jogo porque fez aquela exibição. São opções e teimosias (acho eu) de um treinador.

Também outros preferiram Kings, Marcelos, Paredoes e Nelos a Isaias, Mozer e Paneira. São escolhas.

Camacho e Koeman preferiam o Moreira, Trapas e F. Santos preferem o Quim. Eles lá sabem porquê.

Só fiquei sem perceber no inicio da época quando o Quim até era para sair (diziam) e todos os grs falharam em jogos de preparação, a escolha vai precisamente para aquele que seria o 3º GR.

E já nos custou muitos pontos, não foram só esses que referiste.