blog

segunda-feira, abril 02, 2007

SL Benfica - FC Porto : 1-1

Do mal o menos (será?)

Primeiro ponto: Não jogámos nada da primeira parte.

Segundo ponto: Se fosse um dos coitados que apanhou com um dos vários petardos lançados pelos animais durante o jogo punha em tribunal as alminhas que se lembraram de os colocar lá em cima. É de total amadorismo o que aconteceu. O espaço lá em cima é para adeptos sérios como os do Celtic ou do Liverpool, para estes animais não. Já que não se os podem colocar em jaulas ficavam cá em baixo enfiados no seu cantinho. Lá em cima é fácil atirar com petardos cá para baixo, e depois os robocops invês de irem lá para cima vão pressionar os benfiquistas atingidos???? Uma vergonha!!!

Voltando ao jogo o empate aceita-se visto que na primeira parte o Benfica nada jogou. Concordo com a análise do Santos quando diz que o controle do jogo por parte dos andrades foi por posse de bola e não por pressão atacante ou sequer oportunidades de golo. Entramos demasiado nervosos, não conseguíamos colocar a bola no chão e com isso os andrades conseguiam dominar o jogo a meio campo, ganhavam as bolas aéreas e com isso conseguiam "destruir" o jogo do Benfica que teimava, novamente, nos lançamentos longos. Depois num lance que pretendo ver melhor na tv para aferir das culpas (ou não) do Quim, Anderson deixa-se antecipar por Pepe e o Benfica vê-se a perder e a dizer adeus ao título. Em cima do intervalo era a pior altura.

Mais uma vez o SLB vem do descanso com outra dinâmica de jogo e partiu para cima dos andrades. Inquestionável que a presença de Rui Costa teve toda a influência nisso. Passámos a ter um elemento capaz de transportar a bola no chão e permitiu que Simão se soltasse mais na frente de ataque dado que não precisava tanto de vir atrás buscar jogo. A pressão do Benfica foi natural e as ocasiões de golo começaram a surgir. E é aqui que falhámos muito. Dois ou três lances de claro golo e por total inépcia dos nossos jogadores não concrectizámos. Lembro-me de uma escandalosa do Miccoli, outra do Rui Costa com um pontapé disparatado e outro remate sem força do Karagounis. Para além disso Helton resolveu abrir o livro e, quiçá, fazer a defesa que lhes dará o título a um belíssimo cabeceamento de Mantorras. Nestes jogos falhar tanto paga-se caro, muito caro.

Santos fez o que tinha a fazer. Não o culpo por hoje, culpo-o pela época inteira. Espremeu ao máximo os jogadores e agora, na fase do tudo ou nada, eles não estão lá. Katsoranis esteve em campo 45 minutos mas não se deu por ele. O grego está estoirado e hoje, mais uma vez, isso foi notório. Felizmente o maestro recuperou e pode entrar ao intervalo. Também Derlei entrou a tempo e horas e entrou muito bem substituindo um ridículo Nuno Gomes. Mantorras voltou a entrar e em poucos minutos voltou a ter uma clara ocasião de golo que não deu golo porque Helton fez uma defesa brutal. Mantorras se tivesse metades das oportunidades do Nuno Gomes era o melhor marcador do campeonatos épocas seguidas....

O empate coloca o Benfica, à mesma, a um ponto dos andrades mas a precisar que eles percam pontos. Pode-se dizer que do mal o menos. Mas, sinceramente, não acredito que os andrades percam o título nesta fase e iremos andar estas jornadas que faltam na esperança de uma escorregadela e depois sofrer uma desilusão enorme no final do campeonato. Oxalá me engane, quero muito enganar-me mas será muito dificil chegarmos ao título.

Até porque, tal como se viu na segunda parte, apesar dos apertos da Morgado, continuam a existir árbitros sem o minimo de vergonha na cara. Pedro Proença, se é mesmo sócio do Benfica, tem que ser expulso. O gajo é mau, rouba o Benfica com prazer e à descarada. Na segunda parte tudo fez para impedir o Benfica de chegar ao empate. Havia autorização para atropelar o Léo sempre que ele avançava no terreno, faltas claríssimas à entrada da área que não eram marcadas ou então eram ao contrário, o anti jogo dos andrades nunca foi punido e, para cúmulo, um lance demonstrativo o que aquela equipa de arbitragem fez na segunda parte, Mantorras ganha um lance junto à linha lateral e em esforço o Pepe(acho) coloca a bola fora e o fiscal marca falta do angolano. Outro lance demonstrativo é um cruzamento para a área que Miccoli tenta rematar para a baliza e um andrade antecipa-se, lance perfeitamente normal, a bola acaba por ficar nos pés de um benfiquista e o Proença resolve assinalar falta de Miccoli....inacreditável. Uma péssima arbitragem de um péssimo árbitro que tudo fez, de forma clara, para prejudicar o Benfica.

Vamos ter um mês de Abril terrível com um ciclo de jogos decisivos. O primeiro foi hoje e falhámos. A equipa precisa de energia, precisa de frescura física. Santos não a soube gerir convenientemente durante a época e agora, como se temia, podemos pagar a factura. Era previsível.

Palavra final para, mais um, extraordinário jogo de David Luiz. Será escandaloso se não fizer dupla com Luisão.

19 comentários:

Anónimo disse...

incrível...como se perdem 5 pontos com estes andrades...

helton evitou a nossa vitória...já anderson e quim abriram a capoeira...anderson pela 125896 vez...claro q a dupla será luisão-david luiz.

1ªparte má demais...tinham os pés atados...fdx!

2ª: banho completo...helton com 3 defesas espectaculares safou o pontinho dos andrades...

Pedro disse...

Grande diferença...eles tinham Helton e nós tinhamos Quim...
Paciência...

Bruno Valério disse...

Tal como eu previ o SLB não foi capaz de vencer em casa o FPC. Demos meio jogo de avanço aos tripeiros e depois foi correr contra o tempo.

Tivessemos jogado todo o jogo como na segunda parte e o Porto sairía da Luz vergado sob uma pesada derrota.

João Bizarro disse...

Aquele Anderson, ai ai. QUe venha rápido o Luisão.
O Quim fez uma grande defesa naquela do macaco adriano, mas no golo podia ter feito mais. Por isso quis o Moretto na baliza.

Mais uma vez demos 45 minutos ao adversário e ao contrário do que diz o nojento do Jesualdo, pela 2ª parte que fizemos mereciamos ter vencido.

João Bizarro disse...

Comentário de um portista no Público:

"Parabéns ao Helton! não fosse este rapaz e tinhamos levado uns 3 ou 4. O meu fcp não jogou NADA... Não soube aproveitar a falta de organização do slb na primeira parte e foi arrasado na segunda... Parabéns ao Benfica e vergonha para os SD "

Anónimo disse...

E o David Luiz em fora de jogo no golo do Benfica não é comentado?

Pedro disse...

Não é comentado pq só agora o vi...ninguem no estádio o reclamou nem qqr jogador andrade. Ao contrário dos 5/6 golos em fora de jogo q vocês já marcaram q foram visiveis logo no imediato...

Esta de facto um braço adiantado. Nada a dizer. É pena...podiamos ter resolvido o jogo sem este "problema adicional"...para não falar do facto do Pepe ter jogado este jogo apesar da agressão ao Djaló...somos muito anjinhos..

Enfim...alguem ouviu o Coroado?? Parece q ele diz q há um penalty sobre o NG por assinalar...está para cair um santo do altar...

GR1904 disse...

Eu discordo qd se diz que os tripeiros não deviam ter ficado lá em cima. É só para provar que esses gajos não deviam era ter direito a nenhum bilhete cd vez que viessem à Capital. Agora a sad do Benfica tem toda a legitimidade em se recusar a dar os bilhetes. Espero mt sinceramente que o comportamento vergonhoso de ontem seja razão para isso. E, já agora, não se esqueçam que tudo o que se passou deveria motivar a interdição do dragaum. Por mt menos, houve estadios que ficaram interditos.

PS: Os lagartos, no jogo da taça (3-3) tb tinham adeptos no piso 3 e não se portaram mal.

jbernardo disse...

Mas qual fora de jogo? Estes andrades já não basta terem sido levados ao colo, ainda querem inventar benefícios ao slb?

Anónimo disse...

jbs, dá uma olhada aqui: http://img71.imageshack.us/img71/3465/offside2sy9.jpg

Até o Pedro admite o fora de jogo! :D

Pedro disse...

gr1904 era certinho. Eu fazia mais...ou a claque dos andrades pedia desculpas publicamente ou então para o ano nem um bilhete ía lá para cima e bilhetes para não sócios apenas à venda nas bilheteiras do clube e para diversas zonas do estádio...e eles tinham q ir para lá...espalhados. Se comprassem bilhetes de sócio tinham q mostrar o bilhete e o cartão de sócio no momento de entrarem, etc.

Se tivessemos q pagar multa pagavamos mas era preferivel do q ter estes animais juntos no estádio e correr o risco de ter benfiquistas feridos como tivemos desta vez.

Já os lagartos invadem o relvado em pelo jogo com paus na mão e nada de punições ao clube. Por situações parecidas o Feynoord foi corrido da Uefa....

É a impunidade total a estes selvagens.

Anónimo disse...

se os assassinos de vermelho quando mataram um senhor numa final da taça, n tiveram estadio interdito queriam agora pk? se calhar foi o pinto da costa que mandou os adeptos po andar de cima daquele edificio em construção...
Engraçado que na altura do golo dado pelo senhor do apito na bancada dos inocentes NNGs surgiu um foco de luz vermelho...isso tb n é proibido? ou é só para os outros???
mas como naquele estadio vale tudo dentro e fora das 4 linhas..tudo é possivel ....

eles falam de presidentes corruptos e são o unico clube com um preso,
falam em adeptos arruaceiros e eles é que têm fama e proveito de assassinos...
curioso estas coisas...
engraçado foi quando uma vez foram a milão e foram assaltar bombas de gasolina e assim e os italianos acertaram-lhes o passo...nem o barbas os safou eheheh
coitados!! mais um melão!!

João Bizarro disse...

Deviamos era ter feito uma bancada enjaulada no Jardim Zoologico para eles verem o jogo... em ecran gigante.

João Bizarro disse...

Pedro, o Benfica tb tem culpa. Os palhaços quando é ao contrario andam sempre a pedir sumarissimos a jogadores do Benfica (mesmo não tendo intrevenção directa com eles). Acho que o Benfica devia ter feito o mesmo neste caso.

Já sabe que a Liga para o lado deles olha sempre para... o lado!!!

Pedro disse...

Sem dúvida...o principal culpado disto tudo é a Direcção do SLB q dá azo a estes acontecimentos...

ò anónimo esse tal "assassino" pagou pelo seu crime e foi preso. Agora os assassinos azuis matam, agridem e andam impunes.

Presidentes presos?? Q eu saiba o LFV continua cá fora...agora o teu anda caladinho q nem um mudo. Só se ouvem os peidinhos q dá....todo borradinho...quero ver se qd fores pra a segunda falas assim tanto...

jbernardo disse...

rq, até podes ter razão. Já agora, não tens aí fotos do penalty quando o NG é agarrado na área pelo Bosingwa? Ou quando o Quaresma desvia a bola do alcance do Leo com a mão?

Pedro Neto disse...

Não tenho muita paciência para ensinar atrasados mentais mas o Benfica teve o Estádio interditado na sequência da tragédia no Jamor, mentir não vale! Jogou em Campomaior com o Guimarães e com o Leça, e no Bessa com o Rio Ave. Época 1996/97. Curiosamente, ou não, só venceu um jogo.

E o Vale e Azevedo não está preso por Corrupção, mas sim por roubar Benfica e outros. A ignorância não é desculpa para fazer figuras tristes!

Pedro disse...

O nosso estádio foi mesmo interditado por esse incidente?

Pedro Neto disse...

Sim, 3 jogos em 1996/97. Dois jogos em Campomaior, com Guimarães e Leça, e 1 no Bessa com o Rio Ave.