blog

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Soltas #51

- A fantástica vitória do Glorioso em Guimarães só tem relevância se for seguida por muitas mais vitórias e sábado, no Estádio da Luz, contra o Nacional da Madeira, é um bom jogo para dar continuidade a essa sequência de vitórias que se deseja. Uma boa notícia é a ida do caceteiro Ávalos para o Duisburgo na Alemanha....as canelas do Cardozo agradecem.

- Timidamente começa-se a preparar terreno para o que se temia, a saída de Léo do Benfica. É pena que a Direcção não faça qualquer esforço para manter jogadores que a massa adepta aprecia. Principalmente quando esse apreço resulta da constatação da elevada qualidade dos jogadores e do impecável profissionalismo com que envergaram o Manto Sagrado. Obrigado Léo por tudo. Foste um dos melhores de sempre.

- Fechou o "mercado de Inverno" e o Benfica apenas contratou Makukula como reforço claro do plantel. Sepsi pode ser considerado como alternativa a Léo porque não há mais ninguem mas o seu valor é ainda desconhecido para a maioria. É verdade que prefiro não contratar do que contratar ao calhas mas para quem tanto falou em dinheiro suficiente para adquirir "jogadores de indiscutível qualidade" fica um sentimento de desilusão no ar. A posição de médio direito ficou por preencher.

- Os nossos representantes na CAN, Binya e Zoro, parecem estar a portar-se muito bem. Binya tem sido, segundo me informaram, titularíssimo nos Camarões e sem ser apelidado de caceteiro enquanto Zoro até marca golos pela Costa do Marfim.

- Bergessio afinal fica no Benfica. No minimo estranho. Mas é sempre mais uma opção e, pela positiva, pior não pode fazer.

- Gastamos, segundo contas da imprensa, cerca de 31 milhões de euros em reforços. A pergunta que se tem de fazer é se algum desse dinheiro não teria sido mais bem aplicado nas renovações de alguns dos jogadores do plantel passado que acabaram por sair?

- É extraordinária a "confusão" que os 9 milhões que o Benfica deu pelo Cardozo continuam a fazer nas cabecinhas dos nossos adversários. Cada golo que marca é analisado ao pormenor, cada intervenção no jogo, cada toque de bola. Cheira a medo é o que é...

- Sou obrigado a concordar com alguns comentadores sobre esta convocatória do Scolari. Convocar três guarda redes para um particular e apenas dois avançados? Não faz sentido por muito que o tentem justificar...

- Não faço um bicho de sete cabeças com esta questão do Leandro Lima ser mais velho do que está registado. Se o FCP fez o que tinha a fazer quando soube da questão, ou seja, informar as autoridades responsáveis passará, concerteza, incólume a este problema. Se não o fez é que, de acordo com os regulamentos, poderá sofrer sanções. Por isso vamos esperar. A culpa é sempre de quem mentiu e, apesar de ser um clube cheio de mentiras, pode estar perfeitamente inocente nisto.

- Cristiano Ronaldo continua imparável. Agora até marca livre à Cardozo...

Adenda

- É impressionante a lata da Comissão Disciplinar da Liga. É um ultraje para todos os amantes da verdade desportiva, é uma ofensa directa ao Benfica e aos benfiquistas. Como é que estes gajos têm a cara de pau de dizer estas coisas? Diz o CD da Liga que não há sumaríssimo para Liedson porque o árbitro apesar de não ter marcado falta deve ter visto o lance. Deve ter visto!??!?! E então o porquê do castigo a Katsouranis?? Mas alguem no estádio não viu o que se passou? É a pouca vergonha no nosso futebol. Isto é gozar, descaradamente, com a nossa cara. Estes gajos sentem-se os senhores da lei, sabem que ficarão impunes façam o que fizerem. São estas situações que me afzem esmorecer na crença que o Apito Dourado resulte nalguma coisa palpável. Isto é vergonhoso. Não há muitas mais palavras mesmo...é a puta da sem vergonha.

34 comentários:

Anónimo disse...

-Onde eu já ouvi isto??

-Mais uma boa noticia para mim.

-Os 20 milhoes e a espinha dorsal de não sei o que fica para o ano.

-Fica por ai binya, os ossos dos teus adversarios agradecem.

-Ai fica?? a fazer o que?? è mesmo porque ninguem o quer.

-Não, acho melhor terem gastado o dinheiro da maneira que gastaram, estão no bom caminho.

-Sim, que medo, mas afinal o cardoso custou dinheiro, já li em qualquer sitio que ele pagou a sua transferencia, o cardoso não vale 1/4 do Lisanro.

-Se o Lisandro fosse portugues era menos um problema para portugal.

-Claro que o FCP esta inocente, até o pedro(!!!!!) diz que sim..

João Bizarro disse...

1. Eles que nem pensem noutra coisa que não seja a vitória.
Até porque os lagartos são outra vez os melhores do Mundo.

2. É. Mais um que é empurrado. Mais um lugar que fica por preencher na próxima época.

3. O que eu mais temo é que o Camacho continue a insistir no mesmo de sempre...

4. O Zoro é outra vitima do Inferno da Luz.

5. Era giro que o Bergessio começasse a marcar golos e a ter boas exibições. E que tal metê-lo do lado direito, Zé Tó?

6. É. Foi o que outros fizeram, e bem.

7. É oferecer uma calculadora a cada um...

8. É mais uma. E uns são mais gordos e gostam de farra do que outros. Há brasileiros que podem ser apanhados com álcool na noite de Barcelona que têm sempre lugar cativo (ao contrário do que diz o seleccionador). Os tugas já não têm o mesmo tratamento.

9. Parece que o neto dele também dá uns toques!

10. E que tal um controlo anti-doping? Pelos vistos as orgias dão resultado, ao contrário do que se diz!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O bizarro, o FCP é a equipa mais massacrada com controlo anti-dopings de Portugal, tem ha vontade o dobro do slb, olha que eu não estou a inventar nada, mas o nuno assis joga onde??

Anónimo disse...

Tens aqui muitas soltas Pedro!

1- É para ganhar e dar espectáculo que bem mercemos! Boa viagem Ávalos!

2- É uma despedida vergonhosa e insultuosa tanto para o Leo como para os adeptos. Não mereciamos isto.

3- Acho que deve ter a ver com o Camacho. Para vir um médio direito da treta mais vale não vir ninguém.

4- Tenho acompanhado a carreira dos 2 na Eurosport. O Bynia foi titular no 2º jogo e entrou na 1ª parte do 2º jogo. Tem jogado bem a cho que foi poupado no 3º jogo por ter já um cartão amarelo. Em relação ao Zoro só jogou no último jogo por impedimento dos 2 centrais titulares. A Costa do Marfim tem mesmo uma equipa impressionante! A minha favorita. ps: acho que vamos ter os comentários do Mourinho para a final.

5- Vamos ver.

6- Só o orelhudo não vê isso!

7- Isto ainda dá mais valor ao Cardozo e mostra o grande jogador que é. Na sua 1ª época vem sem férias de uma Copa Ámerica e de um campeonato completamente diferente, sofre os ataques diários dos mérdias e mesmo assim já marcou 13 golos. Parabéns Cardozo!

8- Também estou a espera das explicações do Americano.

9- É um assunto irrelevante para o Glorioso.

10- Quero esse Cristiano Ronaldo para eu EURO 2008! Se ele estiver assim vamos ser campeões europeus!

Alexandre disse...

Tens aí umas coisas engraçadas... como o medo do cardozo...

Sobre o leandro lima, apesar das piadas fáceis que possam surgir, é obvio que o FCP é vitima do processo. Desde que o puto (?) entrou para os juvenis que já apresenta os mesmos papéis. E jogou o mundial sub20, logo o FCP não podia adivinhar.

O C. Ronaldo é de longe o melhor jogador do mundo e arredores.

Anónimo disse...

Adenda
Esta situação merece uma reposta/atitude forte da direcção. Já chega de parvoices. Estão a chamar indirectamente parvos e estúpidos a todos os benfiquistas! Para mim na próxima reúnião da Liga é pedir simplesmente a dissolução (ou mesmo a extinção!) do CD da Liga.
JÁ CHEGA!

João Bizarro disse...

"O bizarro, o FCP é a equipa mais massacrada com controlo anti-dopings de Portugal, tem ha vontade o dobro do slb, olha que eu não estou a inventar nada, mas o nuno assis joga onde??"

Hã? Importas.te de repetir?
Andas metido no bagaço logo de manhã?

Não sabia que os complexos de inferioridade atingiam uns níveis assim tão altos!

Glorioso11385 disse...

Seria bom que nos explicassem a saída do Léo. Digam claramente o que impede a renovação: pede demasiado? Quer um contrato de cinco anos? O treinador considera-o dispensável? É muito baixinho? É velho? Qualquer coisa, para podermos ter opinião sobre o assunto, uma vez que todos gostamos dele e queremos que continue no clube.

Pedradanocharco disse...

1 - É para GANHAR!
1.1 - Goodbye Áviá-los
2 - Só espero que não vá para o FCP!
3 - A ver vamos
4 - Vão ver que o Zoro veira mais moralizado.
5 - Bergessio ainda vai pegar no SLB, vejam o caso do Lisandro.(que não pode nunca ser comparado com o nosso Cardozasso, este sim chegou e começou a marcar)
6 - Só se fosse no Micoli, o Simão há muito que se anunciava a sua saída...
7 - Deixem-no marcar mais livres e vamos ver o número de golos a aumentar, e agora a fazer dupla na frente com o Makukula é que vai ser difícil não ganhar bolas aéreas.
8 - E o burro sou eu?! nnnnhhhheeee, e o burro sou eu?! nnnnhhhheeee. :)
9 - Tenho a convicção de que o jogador está inocente, as pessoas que o representam é que adulteraram a data.
10 - O Cristiano Ronaldo costuma treinar os livres durante as festas em sua casa, aquilo lá é gaijas a pontapé... :p
Adenda - Um clube tem de se precaver contra esse tipo de decisões dentro do campo, não é de hoje e também não irá mudar tão cedo por parte da CD.

Anónimo disse...

Muitos pontos, vou tentar comentar um por um, até porque já me pediram explicações :)

- Há que ganhar ao Nacional, nem ponho outra hipótese. E deixem jogar o Adu (mais uma vez nem é hipótese para o lugar vago, que é onde ele melhor joga)

- Léo: como não ia muito ao estádio nos tempos de Schwarz, Léo vai ficar sempre no meu coração como o melhor lateral esquerdo que "vi" no Glorioso. Espero que no último jogo dele, todos os adeptos estejam presentes e façam-no sentir que ele nunca será esquecido. E esta é uma nódoa no trabalho de LFV que não vou esquecer, mas também me parece que o Camacho não terá feito um grande forcing para ficar com ele

- Mau mercado de inverno, Sepsi não faz falta, Makukula não me parece que traga nada de novo, e o médio direito continua a não existir

- Apesar de não ser fã de Bynia, ha coisas que gosto nele e fico feliz. O Zoro também tinha qualidades evidentes em Itália, claro que não as perdeu, as coisas por cá é que não correram bem

- Posso estar a ser precipitado, exagerado, o que quiserem, mas para mim a notíca da presença do Bergessio entusiasma-me tanto como saber que temos um novo tratdor de relva. No pouco que vi dele pareceu-me o pior avanado que vejo na Luz há muitos anos, uma versão do Ninja do ano passado, mas ainda mais fraco

- 31 milhões é muito dinheiro, acho que nem todos foram muito bem gastos, naturalmente

- Cardozo vai valer cada cêntimo em campo, haja quem saiba aproveitar as qualidades que ele tem

- Scolari só não será atacado no dia em que convocar 500 jogadores e agradar a todos. A convocatória do RUi Patrício tem uma explicação muito simples: ele vai levar 3 GR para o Euro, e neste momento está a pensar na hipótese de ele ser o 3º. Só que o Scolari não gosta de arriscar convocatórias sem conhecer bem a personalidade dos jogadores, e quer conhecer o Rui agora numjogo particular. Convocou 3 porque se deixasse um dos outros dois de fora poderia ser interpretado como um voto de desconfiança que ele não quer dar. Quanto às bocas para os jogadores, é um cartão amarelo a alguns excluídos, algo que ele também costuma fazer. Fez a Maniche após o particular com a Espanha, antes do Euro, depois fizeram as pazes, e hoje em dia não há nenhum técnico do Mundo (Mourinho incluído) com quem Maniche jogue como joga com Scolari, por quem está disposto a "morrer em campo". Talvez o mesmo se passe em breve com os "mal comportados" desta vez.

- Leandrão, é uma história sem grande relevância, mas tem piada acontecer aos tripeiros

- Ponto prévio: não sou fã de CR, e sou grande fã de Káká e Messi, que considero melhores jogadores que o CR. CR é claramente o jogador do mundo em melhor forma, tal como Fabregas chegou a ser no início da época, e nem por isso o considerei o melhor do mundo. A CR falta ser grande quando tudo se decide, não basta marcar golos atrás de golos na Premier. Lembor que no Verão de 2006 CR fez um fraco Mundial, onde nem o melhor jogador português consegui ser, e em 2006/2007 quando chegou o momento de decisão contra o Milão, Káká esmagou. E levou o seu Milão a mais um título europeu. Este ano CR tem tudo a favor dele, vai ter uma fase final do Euro, onde os 2 rivais não vão estar, por isso ele que jogue a 90% daquilo que está a jogar agora, e tenho a certeza que Portugal pode ser campeão europeu e ele consagrado como o melhor do mundo

- Da Liga já disse a vergonha continua, mas não me surpreende. Agora é bonito, ficamos a saber que um jogador até pode dar um tiro em campo a outro, desde que o árbitro veja, não há sumaríssimo para ninguém. Parece-me estupidez a duplicar, mas dá jeito...

Anónimo disse...

O bizarro, essas piaditas de gajo que só fala nos blogs, e no mundo real não passa de um cromo não funciona comigo, tu mandaste a boca, eu respondi, e la apareces tu como o-todo-poderoso-atras-do-teclado... va, humildade.

João Bizarro disse...

Jaco, continuo sem te perceber!

Não falei em fcp em nenhum dos 10 pontos.

Não andas bom, não...

Anónimo disse...

Pensei que tinhas mandado a boca do controlo antidoping.... desculpa

João Bizarro disse...

A boca do controlo foi no ponto 10 que fala no Cristiano Ronaldo.

Anónimo disse...

O Lisandro tambem custou 9M e primeira epoca dele foi muito pior.

Anónimo disse...

O Jaco picou-se com o antidoping, tou desconfiado :))
Jaco, digo-te sinceramente que a forma como alguns jogadores, nomeadamente o Lisandro, corriam aos 80 e tal minutos em Alvalade me deixou algo desconfiado, mas apenas isso. Até porque sei, e não acho, sei mesmo, que o doping no futebol é muito mais frequente do que aquilo que se pensa, especialmente em países pouco controlados. Aquela "indirecta" do Scolari após o jogo da Arménia não foi ingénua, obviamente.

Anónimo disse...

Desculpa estrangeiro, acredita que não é implicação, mas dizer que a 1ª época do Lisandro foi pior? Pior que o Bergessio, ou pior que a actual? Porque se é a 2ª hipótese é óbvio, se queres dizer a 1ª hipótese, só posso classificar como clubite aguda. E o Lisandro não custou 9 milhões, isso é um facto.

Pedro disse...

Acho q o estrangeiro estava a comparar com o Cardozo.. e os 9 milhões do Lisandro assentam no facto do fcp ter dado agora 4 milhões e tal pelos restantes 50% do passe...
:)

Ainda estou incrédulo com as explicações do CD da Liga...

Anónimo disse...

Ok, my mistake.
O valor comunicado pelo total do passe do Lisandro à CMVM foi 6 milhões e tal, salvo erro.
Falando naqueles senhores da Liga, quanto querem apostar que o Makukula vai ser a próxima vítima? Já tem cadastro esta época, a 1ª vez que dê um toque no adversário e o deitar abaixo, o que com o caparro dele não é difícil, vão ver se não sai um sumaríssimo e 2/3 jogos de castigo...

PiKiNiKi disse...

Isso dos 9 milhões pagos em tranches de 500 mil nem se sente... ainda o vendem antes de o acabar de pagar!

Anónimo disse...

Pior que o berguessio????
Quando o lisandro veio um dos pontos altos dele era o poder fisico, ele é tipo o velho derlei, o FCP tem muito mais vezes testes surpresa do que os outros clubes de portugal, e isso pode ser confirmado, e tambem só um burro, que jogue numa equipa que está na champions, caia nessas cenas, a uefa ainda esta época veio de surpresa fazer testes de antidoping, por isso não vale a pena arranjar desculpas, o lisandro é apenas um grande jogador.
Mais uma coisa, já o FCP faz testes internos, e já alguns acusaram, e foram postos de lado, não vou dizer nomes....

Anónimo disse...

americano,
de facto estava a falar do Cardoso e os tal 9M.

Segundo a imprensa, a poucas semanas atras o Porto pagou qlq coisa de 4.687M por 50% do passe que faltava. Ate eu consequi fazer as contas e afinal ele custou o mesmo que o Tacuara.

Anónimo disse...

erro meu, o valor foi de 4.429M p/50%.

Anónimo disse...

E outro erro teu, já que:

"No Verão de 2005 a SAD portista pagou 2,35 milhões de euros ao Racing Avellaneda por 50 por cento do passe de Lisandro."

Como eu dizia, não chegou a 7 milhões de euros.

Anónimo disse...

É exactamente como o americano disse.

jbernardo disse...

Essa de 50% custarem menos que outros 50% do passe do mesmo jogador só para rir... É como os 30 milhões do Pepe, que baixaram logo que os madeirenses pediram a percentagem deles...

Anónimo disse...

1 - Ganhar!

2 - É deixando sair jogadores da qualidade do Leo que se controi uma grande equipa? Ou é a continuação dos tiros nos pés de que nos arrependemos logo a seguir? Os dirigentes do Benfica ainda não aprenderam? Leo é simplesmente o melhor defesa esquerdo do últimos 20 anos pelo menos e deixam-no sair....

3 - As lacunas da equipa vão continuar a ser lacunas porque os inteligentes dirigentes apenas reforçaram o que não necessitava de reforço.....

4 - Valorizem-se meus meninos.

5 - Ao que me parece é um jogador com mercado.

6 - Contas da imprensa têm tanta credibilidade como as contas do fcporto junto de adeptos sensatos e inteligentes do dito clube, ai espera....

7 - Se o Cardozo faz um remate de cabeça com menos força que o habitual é logo um tosco que não sabe jogar de cabeça, se faz um remate com o pé esquerdo com menos direcção que o habitual é logo um jogador com um pé esquerdo forte mas com pouca técnica, já os adversários podem marcar golos às 3 tabelas com uma sorte descomunal ou marcarem 5 golos ilegais que são logo apelidados de mágicos e génios....

8 - O Scolari já perdeu toda a credibilidade e valor, devia ter saído quando os tinha...

9 - Até podem estar inocentes, mas parece que a mentira se sente atraída por aquele clube, já verdade foge dele a 7 pés

10 - Cristiano Ronaldo já fez muito pelos homens portugueses, se alguma mulher criticar um homem por este ir às putas, este só tem que responder: o que pensas do Cristiano Ronaldo? ;)

11 - A comissão disciplinar da liga tem tanta credibilidade como um tipo ser apanhado numa escuta a corromper um árbitro e dizer que estava a oferecer-lhe um rebuçadinho, são todos do mesmo saco corrupto.

Anónimo disse...

americano,
tudo é possivel. Não sou licenciado em Foculmath...... o PDC tem que ganhar alguma coisa tambem.

50%+50%=80% só no Palermo do Norte.

Anónimo disse...

http://blogdabola.blogspot.com/2008/02/hospital-de-guimares-branqueou-ferido.html

João Bizarro disse...

Espero que hoje não hajam assobios para o Fábio Coentrão e o João Coimbra.
São nossos jogadores.

Anónimo disse...

Desculpem, mas se não perceberam o negócio do Lisandro, enfim não vou tecer considerações, apenas explicar.
O FCP comprou 50% pelos 2 milhões e tal, ficando os outros 50 na mão do clube de origem. Isto funciona um pouco como a co-participação em Itália, se depois dum certo período, normalmente 1 ano, há uma oferta pelo passe do jogador, o clube que detém os direitos desportivos só tem 2 hipóteses: ou iguala e paga o valor oferecido pelos 50%, neste caso os 4 milhões e tal que o clube russo oferecia, ou então vende os seus 50% e fica sem os direitos desportivos do jogador. Aliás, se tivessem minimanete atentos percebiam que o Manel Fernandes saíu por 15 milhões, no entanto a primeira metade foi vendida por 6 milhões, a segunda metade por 9 milhões.
Tão simples quanto isso...

Anónimo disse...

Jaco: sabes se a bola saiu no segundo golo do SLB em Guimarães?

Anónimo disse...

A "fantástica" vitória (leia-se enorme chouriçada) do SLB em Guimarães ficou hoje a nu, frente ao Nacional.

Anónimo disse...

é que é um futebol tão tão tão tão MAS TÃO fraquinho que nem apetece dizer nada. Portanto... joga-se com dois avançados e quem é que lhes damos para os munir? Ah o Maxi Pereira na ala e dois médios centro!!! Genial! Portanto, deixa cá ver: um 442 clássico, com uma ala pura na esquerda, um trinco, um jogador que pode jogar mais avançado no meio, mas joga de perfil com o trinco e um ala direito que não sobe ou sobe mal. Lá À frente, a 10 km do meio-campo... dois avançados. Está certo. A jogada mais treinada desta equipa é o passe de... Quim para Cardozo. Depois, Nuno Gomes lesiona-se, mete-se o Rodríguez. Até aqui tudo certo, tentar meter alguém que pudesse levar mais o jogo (foi o Di MARIA para o centro, Rodriguez na ala). Até que... Léo por Nelson! Fenomenal! Eh pá se o Léo podia jogar, por que é que não entrou logo? Uma substituição absurda. E depois a obra-prima, a excelÊncia do enquadramento táctica, da visão superior do espanhol: sai Di Maria (o único que desequilibrava) por Mantorras. Lá voltámos a jogar com dois trincos, dois alas (bem, um é o Maxi, não lhe posso chamar propriamente ala) e dois avançados na frente. Grande Camacho. E desta vez nem dos árbitros nos podemos queixar. Isto não é o Benfica...