blog

quinta-feira, setembro 26, 2013

Champions como objectivo


Não há um adepto de futebol, seja de que clube for, que não sonhe com a conquista da Champions League. Se o Estádio do nosso clube for o escolhido para a final da Champions então esse sonho cresce ainda mais, é inevitável. Mas não podemos deixar que o sonho tolde a nossa realidade, não podemos fazer de um sonho bonito um objectivo real quando não temos condições para o cumprir.

Ter ambição é positivo e faz o clube crescer mas tem que ser uma ambição real, adequada às condições que o clube tem. Faz todo o sentido o Presidente do SLB sonhar com a ida à final da Champions no Estádio da Luz mas não pode colocar essa meta como objectivo da época em curso. Não pode. Não faz sentido. O Sport Lisboa e Benfica está, novamente, num jejum de títulos e precisa, antes de qualquer busca de sonhos, de inverter a realidade e ganhar, ganhar cada vez mais, ganhar títulos, muitos, e então sim, com essa base sólida e sustentada então pode partir para ambições mais elevadas.

O Benfica tem que ser campeão nacional. O Benfica tem que vencer os troféus nacionais. Esse é o objectivo principal que tem que estar presente na cabeça de todos os responsáveis pelo clube. Todos. De jogadores a presidente. É para isso que se recusou 130 milhões de euros pelos nossos jogadores. Para conquistarmos a tal hegemonia que se fala. A Champions é uma prova muito importante onde iremos dar tudo por tudo para nos mantermos o maior tempo possível em competição. É este o pensamento que deve estar bem presente nos corredores da Luz. Objectivos reais e não utópicos. Só assim o clube pode crescer.

Mais tento nas palavras é o que se pede aos responsáveis do SL Benfica.

1 comentário:

Benfiquista no Norte disse...



Estamos no século do marketing, da imagem, do twit, do acessório sobre o essencial, do momento.

Por isso creio que lá no fundo toda a gente dentro do SLB sabe que o que interessa são as provas nacionais. A Liga dos Campeões é um sonho longínquo e utópico.

Mas o Presidente, dada as circunstâncias, precisa de twittar aos quatro ventos a ideia de que estamos empenhados em ganha-la.

É a minha leitura.