blog

domingo, setembro 22, 2013

V. Guimarães - SL Benfica: 0-1

Difícil mas justa.

Guimarães é sempre uma deslocação complicada onde reside uma massa adepta que é apaixonada pelo seu clube e um exemplo para outros, alguns ditos grandes. O jogo desta noite não foi diferente e o SL Benfica para trazer os três pontos teve que lutar muito. Não foi um grande jogo da nossa parte mas foi um jogo esforçado, com atitude e vontade de vencer. Continuamos com algumas falhas na ligação da transição ofensiva principalmente com Djuricic demasiado lento e Markovic perdido na ala. Jesus tem aqui um problema muito grande para resolver porque percebe-se, ao longe, que Markovic está a ser desperdiçado ao jogar encostado à linha quando pode ser fabuloso e decisivo solto no meio.

Jorge Jesus desta vez não fez gestão do plantel e utilizou o mesmo  que entrou em campo contra o Anderlecht. Foi com alguma surpresa que vi que Lima não era titular mas gosto de ver esta táctica faltando apenas acertar na colocação das peças. Enzo, Matic e Fejsa fazem um meio campo muito forte e dão solidez defensiva e capacidade de circulação de bola. Cardozo lá à frente faz toda a diferença. O Vitória entrou muito forte mas não tem assim tanta qualidade para nos fazer a vida tão difícil como aconteceu. Este Benfica mais confiante e com mais acerto teria ganho com tranquilidade este jogo.

Cardozo por tudo o que lutou mereceu este golo (a meias com o jogador do VItória) e Fejsa voltou a encher o campo, pergunto-me se as pilhas irão durar até ao final da época? Grande jogo de Enzo Perez igualmente. André Almeida esteve bem mas ía deitando tudo a perder com aquelas duas faltas no final do jogo completamente desnecessárias. Artur é um susto com os pés...um susto e sem qualquer confiança actualmente. Quando Djuricic perseguir a velocidade com que se joga por cá será um caso sério e Markovic é o que já se disse, perde-se na ala.

Não há qualquer desculpa para não se assinalar penalty naquele atropelamento ao Lima. No lance corrido viu-se logo que era falta e a repetição não deixa margem para dúvidas. Como é que árbitro e fiscal de linha não viram uma coisa daquelas? Vá lá que desta vez não assinalaram falta atacante. Dois foras de jogo mal assinalados a Enzo que se isolava e a expulsão de Dady inevitável por duplo amarelo.

Grão a grão, ponto a ponto, jogo a jogo. O Benfica não tem alternativa do que ganhar todos os jogos até ao final da primeira volta para conseguir recuperar os 5 pontos já perdidos. Com o decorrer dos jogos deseja-se que a qualidade do jogo colectivo melhore substancialmente. Temos plantel de qualidade para fazer muito mais.

Noite positiva para Jorge Jesus tirando SIqueira evitando assim uma expulsão e defesa sólida de um adepto benfiquista perante o habitual abuso das forças policiais.

1 comentário:

Gritinhos da Sharapova disse...



Muito bem Cardozo de novo. Fez-lhe bem a paragem e o castigo, até já marca golos às três tabelas. De mestre.

Extrafutebol: Não gostei e condeno a postura de J.J. contra a policia. Sou do tempo em que no SLB Eusébio chamava por senhor o Sr Coluna e o Sr José Águas.

Mas prontos tem uma atenuante: D Afonso Henriques para obter a independência também teve que bater na mãe...

:)

Ps: Adelino Caldeira em grande!