blog

quarta-feira, março 05, 2014

Bom senso, se faz favor


Não há muita paciência para os habituais anti benfiquistas que poluem os programas desportivos mas não há mesmo paciência para a falta de honestidade intelectual que a maioria apresenta cada vez que abre a boca. Sejam comentadores públicos ou anónimos, a verdade é que os anti perdem-se com o ódio ao Benfica.

Obviamente que o golo anulado ao Belenenses ía dar azo a muita conversa. Aceito perfeitamente e, como disse no post sobre o jogo, considero que foi mal anulado.

Mas é de uma estupidez gritante analisar este lance sem tecer um único comentário ao facto de estar um jogador do Belenenses, acampado, entre a bola e Oblak. Está ali, não é montagem, todos o vêem. Mas ignoram. E ignoram porque sabem que se falam do jogador abrem portas para uma série de interpretações da lei que impede a ideia que o golo foi mal anulado.

Defendam que foi mal anulado mas não ignorem o elefante na sala.

13 comentários:

Anónimo disse...

Mas se o elefante está na sala porque é que foi mal anulado?
Sinceramente não percebo.
Paulo

Ruben Gouveia disse...

Nem mais na "mouche" ... Sabe lá o fiscal de linha a quem vai calhar a bola, na altura do remate/passe ...
Marcou marcou ... como devia ter sido marcado no jogo da 1º volta !!!

M. Silva disse...

Nessa imagem que aparece no post, o jogador do belenenses pode estar ali à vontade, já que a bola fica noutro jogador. Quando há o remate que dá o golo anulado, já o jogador do belenenses está quase em linha com a bola e muito mais para o lado, pelo que só alguém desonesto ou faccioso pode dizer que, NA ALTURA DO REMATE, o outro jogador do belenenses interfere com a visão do Oblak. Só se for com a visão do Oblak para a bancada, porque para a bola e para o rematador não é concerteza.

A imagem correcta para colocar é esta: http://i57.tinypic.com/5bbgat.jpg

Pedro disse...

"Mas se o elefante está na sala porque é que foi mal anulado?"

Pq, no meu entender após visualizar o lance na TV, o elefante não atrapalha o Oblak. :)

M. Silva, mas é isso que eu quero, que usem essa argumentação. Não digam que o jogador que remata está atrás de 358 jogadores do SLB. Digam que o jogador que está perto de Oblak não influencia por isto e por aquilo.

Ruben, é por isso que eu acho que o lance não é nada polémico. Esta imagem mostra o angulo do fiscal de linha onde um jogador do Belenenses está no raio de acção de Oblak. Aceita-se a decisão dele. Por isso nunca é um roubo, um escandalo e diabo a quatro.

Ruben Gouveia disse...

Pedro, nem mais.
Agora vamos ter de levar com "levados ao colo" ...

Anónimo disse...

Caro M. Silva, não consigo aceder ao link que deixou (dá mensagem de erro) e devo confessar que não vi o jogo pois encontro-me a trabalhar no estrangeiro. Devo confessar igualmente que nunca fui guarda redes nem sequer joguei futebol, mas pelo que consigo ver na net o jogador do belenenses está à frente do Oblak aquando da jogada e logo, impede o Oblak de se posicionar da melhor forma uma vez que tem de estar sempre a considerar a hipótese daquele jogador vir a interferir na jogada. Para mim é bem anulado!
Paulo

Benfiquista no Norte disse...


Como dizia ontem a grande Leonor Pinhão, no golo do Braga, o Rui Patrício também estava em claro fora do jogo!

Foram roubados!

:)

rss rss rss

Miguel Alexandre disse...

Una imagem parada não é o mesmo que ver a jogada na totalidade e a meu diz que se está a interferir na jogada deve ser analisado. Ora o jogador dá um passou ou dois em frente e depois desvia-se para o lado coisa que ao estar em off-side não, repito, NÃO pode fazer pois interfere no desenrolar da jogada coisa que, quer goste ou não, acontece e o fiscal de linha é isso que assinala pois só levanta a bandeirinha a quando do remate em que o jogador tem OBRIGATORIAMENTE de estar estático... Coisa que você provou não estar... certo???

Pedro disse...

Não percebi. Para ser fora de jogo tem que estar estático? É isso?

Para ser fora de jogo tem que interferir na jogada. Dizendo que se desvia dá razão a quem defende que ele está a perturbar a acção de Oblak.

Ruben Gouveia disse...

Penso que são duas situações diferentes que se está a falar:
1ª - Bola no jogador que está fora da area remata/passa, jogador do Belem fora de jogo, fiscal de linha assinala fora de jogo;
2ª - Bola no jogador já dentro da area, jogador do Belem fora de jogo, fiscal assinala fora de jogo;

Qual das situações foi assinalada pelo fiscal de linha ?!? Ninguem sabe, mas na imagem que o Pedro mostra, parece-me ser a 1ª hipotese.

Anónimo disse...

Pedro, concerteza que quando o jogador se mexe interfere na jogada porque obriga o Oblak a se preocupar com essa movimentação e a não estar completamente focado na jogada. Para mim é fora de jogo claro!

Paulo

Anónimo disse...

As regras são estas:


- Preventing an opponent from playing or being able to play the ball, by clearly obstructing the goalkeeper´s line of vision or movement.
- Making a gesture or movement which, in the opinion of the referee, deceives or distracts an opponent.


Para quem percebe inglês o golo foi bem anulado.

Riga/V-1-Boy disse...

pedro

a regra que têm tentado justificar é verdade mas não se aplica neste lance, até porque não interfere em nada com a visão do Oblak( que percebe para onde a bola vai e sai-se a encurtar o angulo)

podia-se aplicar por exemplo no golo do benfica em Penafiel para a taça, onde o Rodrigo em fora de jogo está mesmo na frente do gr e salta para a bola passar