blog

sábado, outubro 14, 2006

União Leiria - SL Benfica : 0-4


Tranquilo

Finalmente, num jogo onde a vitória era importantíssima, o Benfica conquista os 3 pontos de forma tranquila.

Um palco historicamente dificil para o Benfica, antes de um importante jogo para a Liga dos Campeões, um jogo que o Benfica tinha que ganhar, quer pelos 3 pontos obviamente, quer pela pressão que irá colocar aos adversários directos na próxima jornada aproveitando a perda de pontos que irá resultar do encontro de amigos.

Um Leiria-Benfica sem António Costa e o Benfica goleia. Coincidências?? hehehe

Um belo inicio de jogo do Benfica, controlando todos os aspectos do jogo, com Petit e Katsoranis finalmente a funcionarem bem, o facto de Petit jogar mais recuado terá tido influência e o grego a mostrar, se ainda havia dúvidas, que é mesmo bom jogador. Nuno Assis a jogar descaído para a direita mas, naturalmente, a cair muitas vezes para o meio onde é a sua posição natural e a conseguir fazer muitas vezes a ligação aos elementos mais avançados. As alas foram bem exploradas, principalmente a ala esquerda com Léo e Simão em muito bom plano.
Penso que é assim que o Benfica terá que jogar com os 3 elementos mais avançados em total constante mobilidade onde a velocidade e categoria de cada um vem ao de cima.
Os golos adivinhavam-se e, após um falhanço quase escandaloso, o bombardeiro italiano Miccoli faz um golo de génio. 98% dos jogadores remataria à baliza, Miccoli "simplesmente" faz um genial chapéu ao guarda redes abrindo assim caminho para a vitória.

A equipa esteve muito bem mas tenho que realçar a exibição de dois jogadores : Nuno Gomes e Ricardo Rocha. Após as injustas criticas que sofreram após o jogo da Selecção mereciam esta belíssima exibição com Rocha muito seguro e eficaz e Nuno Gomes a demonstrar a sua mais valia coroada com o golo 100 ao serviço do Glorioso.
Em muito bom plano esteve também Luisão, o verdadeiro patrão da equipa.

Menos bem estiveram Petit e Nelson principalmente o lateral que sentiu muitas dificuldades defensivas mas voltou a efectuar uma magnifica assistência para o belo golo de Nuno Gomes.

A partir do 0-4 o jogo acabou para mal daqueles que como eu queriam ver mais de Kikin Fonseca mas, a equipa estava em contenção de esforço e procurou simplesmente trocar a bola entre si não criando oportunidades atacantes para que o mexicano fosse posto à prova.

O árbitro esteve bem e isso reflete-se, por muito que doa a alguns, no resultado. E esteve muito bem na análise que fez aos lances polémicos na área do Leria e foram dois bons exemplos do que se deve e não se deve assinalar como falta: no primeiro lance o jogador o Leiria tem o braço colado ao corpo e tenta desviar-se da bola fazendo que o toque não seja faltoso; já o lance do penalty é bem assinalado pois aqui o jogador do Leiria tem o braço afastado do corpo impedindo a bola de seguir o seu curso normal. Falta bem assinalada. Dois exemplos bem claros e bem analisados pelo árbitro. Aprendam de uma vez por todas.

3 pontos muito importantes para o Benfica que dão moral para o jogo na Escócia mas, acima de tudo, dão alento para a próxima jornada onde poderemos aproveitar a escorregadela de um (ou dos dois) amigos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ao quarto fora de jogo mal assinalado, o realizador ficou envergonhado e não deu repetição.

A exibição foi excelente. Ao fim de 20' estava convencido que iríamos golear. Se jogassemos sempre assim...

Os jogadores estiveram todos em excelente plano.

Anónimo disse...

O Benfica voltou a ser Mágico!
Parabéns Benfica. É para continuar!...

João Bizarro disse...

Acima de tudo há que realçar a exibição.

A arbitragem foi mais ou menos. Houveram alguns fora-de-jogo que...
E aqueles livres directos a favor do Leiria? Ui...
E um ou dois cantos mal assinalados a favor do Leiria? Ui...´

E a unha do Miccoli que estava fora-de-jogo no 1º golo segundo os comentadores? Ui...

E o penalty a favor do Porto? Ui. Ui...

É muita fruta junta.

Mas o que interessa é que aos 20 min já podiamos estar a dar 3 e realizamos uma bela exibição. Que seja para continuar.

Anónimo disse...

Grande Benfica, arrisco mesmo a dizer que não controlávamos um jogo desta forma há muitas épocas, de assinalar que mesmo quando estávamos a ganhar 4-0 continuámos a pressionar os defesas do U.Leiria, mas que grande atitude!!
Isto tudo sem Rui Costa, Kikin, Karagounis, Paulo Jorge entre outros, digam lá que não temos um bom plantel.

Em relação a Fernando Santos tenho que dar o braço a torcer, claro que pode ser um jogo sem repetição, mas a verdade é que ele meteu a equipa a jogar super motivada e de forma inteligente, parabéns Fernando Santos, se jogarmos sempre assim somos campeões facilmente (se ninguém meter saladas de fruta pelo meio).

p.s. Infelizmente o jogo do fcporto foi mais um resultado falseado, na altura em que o Marítimo estava a atacar com bastante perigo e quase a conseguir empatar, o bruno paixão decide acabar com as dúvidas e oferece um penalty ao fcporto, assim se ganham jogos e decidem campeonatos...

Pedro disse...

Tendo em conta a vergonha q temos visto e a os ROUBOS que somos alvo a arbitragem de sábado foi como disse o João, mais ou menos.
Vá lá que marcou bem o penalty...

O penalty na pocilga é um escandalo.

João Bizarro disse...

Jogamos tão bem que até o Rui Santos (comentarista que o país inteiro consagrou) estava estaseado.