blog

domingo, novembro 23, 2008

Académica - SL Benfica: 0-2

Mais uma vitória importante que nos mantêm invictos na rota do título.

Por motivos diversos acompanhei a primeira hora do encontro entre uma televisão sem som e o rádio, só conseguindo assistir à última meia hora no descanso do lar. Por isso haverá coisas que me possam escapar mas julgo que não errarei se disse que foi mais uma vitória tranquila do Benfica no terreno de uma equipa que não perdia em casa à um ano. Quique Flores, durante a semana, tinha dito que iria poupar alguns jogadores e cumpriu, Aimar, Jorge Ribeiro e Suazo no banco e Katsouranis nem convocado foi. Para a lateral esquerda Quique colocou David Luiz e Binya fez dupla com Yebda no centro regressando Ruben Amorim à ala direita.

Com estas mexidas Quique deixa claro que qualquer um tem hipóteses de lutar por um lugar nesta equipa, que não há lugares garantidos e que todos terão a sua oportunidade numa época que se deseja longa. Saliento a confiança que Quique continua a ter em Binya não hesitando em colocar o Camaronês em campo ou no 11 sempre que necessário. A equipa voltou a não rubricar uma exibição de encher o olho mas tambem voltou a vencer com tranquilidade e segurança e mostrando que Quique tem inúmeras soluções ao seu dispôr com este plantel. Reyes muito mexido e inspirado, Nuno Gomes a fazer o futebol que mais lhe agrada, tabelinhas e assistências, Suazo bastante móvel e Cardozo implacável na hora de bater a redondinha lá para dentro. Com o 0-2 nos primeiros minutos da segunda parte foi possível à equipa gerir esforços e Quique fazer alterações a pensar já no jogo de quinta feira mas, mesmo assim, no final do encontro luisão sai do campo lesionado tendo já, na altura, o Benfica esgotado as substituições. Mas o jogo já estava perfeitamente controlado e nenhum perigo para a baliza de Quim até aos minutos finais. Resta desejar que a lesão de Luisão não seja grave.

O Proença assinalou um penalty a favor do Benfica..está para cair um santo do altar. É um acontecimento histórico digno de figurar nas gloriosas paredes do nosso museu. Penalty indiscutível como tantos outros que Proença já ignorou a nosso favor.

Mais três pontos muito importantes num estádio colorido de vermelho com um ambiente, pareceu-me, excelente nas bancadas. A união final entre adeptos e equipa mostra bem que se está a criar um elo magnífico entre ambos. Quinta feira temos um jogo muito importanto mas muito díficil, só espero que um resultado negativo não altere este estado de espírito da nação benfiquista.

125 comentários:

Luís A. disse...

Grande Vitória. Cépticos, rendam-se! A onda vermelha só pára no título!

Até o palhaço do Rui Santos se engasga em directo! Carrega Benfica!

Luís A. disse...

Falem la do trapalhoni agora...LOL

RMSoares disse...

Gostei de ouvir o palhaço do Rui Santos a comentar o lance do penalty, afinal o jogador da académica impediu o Reyes de progredir mas foi sem intenção, ele tenta retirar o pé mas já não consegue.
LOL
Acho que é uma visão justa, nos próximos jogos do Benfica, sempre que se sofrer uma falta, deve-se perguntar aos adversários se foi com intenção ou não.

O Rui Santos também esta excelente, na defesa do Calimero relativamente a pressão que coloca nos árbitros antes dos jogos e na vitimização que faz após os jogos.

Anónimo disse...

vitoria perfeitamente tranquila de um grupo cada vez mais coeso... confesso que no inicio de jogo me assustei com o 11 inicial, porque apesar de tudo para mim e mtos outros, certamente, o campeonato e muito mais importante que a passagem no grupo da Uefa... mas dpois voltaram a surpreender.me e a fazer um jogo bem conseguido...

Pedro, quanto ao ambiente nas bancadas... os gajos "marginais", traficantes de droga, delinquentes, drogados e mais nao sei o que ... mais uma vez deram uma chapada de luva branca a toda a gente... QUE FESTIVAL ! QUE NOITE ! QUE UNIÃO ! ... como ja não se via ha muito tempo...
tou para ver a opiniao do resto dos comentadores aqui do blog, que foram a Coimbra...

Anónimo disse...

Belo jogo, nota-se evolução na equipa, sobretudo ao controlar as fases do jogo, mas vamos ter de estar a um nível ainda melhor para passarmos no teste grego. Houve bom trabalho de equipa, pressão pronta, mas pouca qualidade na troca e manutenção da posse de bola. Vamos ter de ser ainda mais coesos e mortíferos no contra-ataque. Esperemos que Quique não torne a inventar na formação da equipa, bem bastou neste jogo, contra uma Briosa quase sempre macia.
Também estive presente e pude constatar o excelente ambiente em torno da equipa. Vigoroso e imparável apoio à equipa, antes, durante e após o jogo. A continuarmos assim não se espantem se formos campeões!
Abraço,
Zé Amaral

... disse...

volto a chamar a atencao para isto.

no penalty o guarda redes da academica chegou quase a linha de pequena area (!!!). aumenta exponencialmente a hipotese de defender. e se defendesse, o arbitro mandava repetir? acho que nao.

Anónimo disse...

nunivs, eu estive lá e o ambiente foi fantástico, apoio do início ao fim, e uma vitóra mais tranquila que todas ou quase todas que tivemos na Luz. Valeu o sacrifício de chegar tarde a Lisboa.
De muito positivo ontem destaco dois dos meus "meninos" preferidos, Nuno Gomes e Amorim (Queiroz, eles são portugueses, se o padrinho não se importar, que tal convocá-los?), Luisão a mostrar porque é o patrão em todo o lado onde joga, e até o "mal-amado" Bynia foi fundamental no controle do jogo. A única nota negativa para Cardozo, anda literalmente a dormir em campo, se não fosse a concretização do penalty teria nota 0.
Agora há que pelo menos empatar na Grécia, e vencer todos os jogos que faltam em 2008, depois a onde vermelha em 2009 arrasará o país!

João Bizarro disse...

+3.

Se continuarmos a ganhar caguei bem para as grandes exibições.

+ 1 do homem alto.
Mais uma grande exibição da "Maria Amélia".
Mais uma grande exibição do pior jogador que já vestiu a camisola do Glorioso.
Finalmente o Bynia joga a 1/2 toques!

João Bizarro disse...

O Rui Santos?!?!?!

Só o vi ontem mas foi no Gato Fedorento.

dezazucr disse...

Incrível a forma vil como os comentadores da sporttv fizeram um penálti CLARÍSSIMO em que o jogador da académica atropela o Reyes parecer duvidoso. A forma convicta com que afirmavam e repetiam a mentira é capaz de convencer muita gente. Contra estas coisas é que temos de lutar. Eu próprio já começava a ter dúvidas sobre se estavamos a falar do mesmo lance. Muito bem Bynia. Desta vez, a jogar mais simples quase não falhou um passe. Como sempre, à primeira oportunidade o árbitro foi lesto a dar-lhe o amarelo. E incrível a forma como tenta condicionar o seu jogo logo antes de começar a partida.
Força Benfica, continua. Agora é o Setúbal. E atenção que eles estão mortinhos para começarem a fazer os choradinhos do colinho.

Anónimo disse...

eu fui lá aliás eu sou um benfiquista ferranho e sou de coimbra, não podia faltar.
não se fez uma ixibição de encher o olho??? lol tácticamente foi dos melhores jogos do benfica, sem grande beleza, mas o futebol cada vez mais é táctico.
adiante, o nuno fez um jogo fogo o homem tem uma verticalidade impresionante e faz jogar os médios como ninguem, rubem que jogador tácticamente perfeito até cansa velo jogar.
Americano,
deixa lá o queiros sabe o que faz ou seja come na mão do padrinho, o meireles e rolandos e burro alves são melhores enfim, para fazer subir a cotação deles, por outro lado acho que é melhor assim senão depois vem busca-los depressa ao benfica porque defacto são grandes jogadores.

Anónimo disse...

Finalmente há rotação de jogadores !
A antitese de Santos.
Gosto de ver esta rotação onde qualquer um é chamado a qualquer momento para prestar provas.

Nota menos apenas para Cardozo....assim so dá razao a Quique. Pouco movel....parado .... paradinho

Pedro disse...

nunivs o apoio foi constante durante todo o tempo. Na rádio quase q abafavam os comentadores. Percebi q levantaram faixas...o q diziam?

Os relatadores da TSF disseram logo q era penalty indiscutível. O João Rosado disse taxativamente q era penalty claro. Fiquei espantado. Qd vi a repetição confirmei o q eles disseram, o penalty é claríssimo sem qqr margem para dúvidas. Estou espantado com o q já li nos blogs sobre os comentadores da Sporttv dizerem q não era penalty....espantado..enfim...nem sei pq é q ainda fico espantado...

O Suazo é um jogador do caraças mas se às vezes olhar tb para o lado e não só para a baliza fará coisas ainda bem melhores. Há um lance em q ele recebe a bola na zona frontal à baliza e tem o Reyes a rasgar pelo seu lado esquerdo, se passa a bola o espanhol entrava com ela para dentro da baliza mas sacana do Suazo só olhou em frente e meteu-se na boca do lobo!!!!
:)

João Bizarro disse...

Uma das faixas dizia: Ganhem por nós!

Se não me engano o Vitor Paneira disse que era penalty. O gajo que fez o relato é que dizia que não!

Na 1ª parte há um lance em que o David Luis nem toca no puto nº 10 da Académica, que fica a rebolar no chão e o ordinário do relatador a pedir cartão amarelo. O Paneira é que disse logo que o David Luis nem lhe tinha tocado.

Anónimo disse...

Corrijo João, dizia "Vençam por nós" :)

De facto discutir aquele penalty revela graves deficiências mentais...

Anónimo disse...

Também estive lá! Graças ao André Leal, que finalmente conheci pessoalmente, a minha mulher e eu podemos presenciar ao vivo o grande espectáculo oferecido pelas claques do Glorioso! Foram enormes!!
Adorei! E no fim quando os jogadores foram oferecer as camisolas foi mesmo lindo!

Anónimo disse...

Só dois pormenores, Pedro e Luis. Primeiro para o Pedro: na jogada que descreves do Suazo, ele passou a bola ao nuno gomes, é um facto que podia ter passado ao Reyes, mas não foi um caso de egoismo. Já revi o jogo e o passe é para o Nuno Gomes. Aliás, o Nuno é outro que dentro e fora do campo continua a demonstrar a sua imensa qualidade. Vou dizer outra vez e as vezes que forem precisas para certos entendidos de futebol perceberem: A SUA IMENSA QUALIDADE. Quanto ao Luis, mete lá essa arrogância toda no sítio que te for mais conveniente, porque as vitórias do Benfica não te dão mais prazer a ti do que a mim. Mas já que falas com aparente desprezo pelo treinador que te deu a única possibilidade de festejares um título em catorze anos, diz-me lá, em que é que a vitória na académica, na beleza da exibição, se distinguiu de muitas das vitórias do Benfica de Trapattoni? Gostas que o Benfica ganhe? Óptimo, só demonstra o teu benfiquismo, eu também gosto. Mas sabes, meu caro, sou do tempo em que o Benfica ganhava com estilo e com grandes equipas. Infelizmente nem todos podemos ser contemporâneos desse glorioso pedaço da história do nosso clube. E é aí que está a nossa grande diferença...
Mas gostei da vitória, foi mais tranquila que muitas que já arrancámos esta época. A rotação de jogadores correu bem, mas atenção, nem sempre é Natal, convém que Quique não abuse e se muitos comparam as rotações de Quique com as de Fernando Santos, talvez fosse justo comparar a qualidade de jogo da equipa entre um Benfica e o outro. Mas isso é tema que se calhar não interessa tanto discutir.
Finalmente, a minha grande esperança é que estas vitórias tragam o alento e a confiança aos jogadores e ao treinador para finalmente este plantel nos dar a qualidade de jogo que se deve exigir. Só por isso tolero estas exibições, porque sei que as vitórias são essenciais para mais tarde podermos chegar às exibições. Mas já começa a ser tempo de nos dar mais futebol, mais razões para acreditarmos que esta época seremos campeões.

Anónimo disse...

Em relação ao penalty ainda não vi as imagens, mas estou com bastante curiosidade porque no campo pareceu bastante evidente.
Cheguei a pensar que o Cardozo ia falhar. Da maneira que estava a ser assobiado (a única nota negativa), não devia estar nas melhor condições anímicas.

Anónimo disse...

"Quanto a Aimar, enquanto aquecia levou a mão à coxa direita, fez sinal ao treinador e voltou a sentar-se no banco."

FDX
Mas este gajo é feito de que ?
Papel ?
Porra o homem esta todo ratado.

Luís A. disse...

"Quanto ao Luis, mete lá essa arrogância toda no sítio que te for mais conveniente"

Diabo, a a haver arrogantes aqui, deves ser tu o unico. A tua costante bilis contra este Benfica faz com que frequentemente caias em contradições e tiros no pé vários. E depois vens para aqui mansinho, mas de certeza que não perdes a oportunidade de á minima coisa vira para aqui do alto do teu pedestal com frases como: " O rui é corrupto", "o presidente é ladrão" , o Quique é burro. Diabo, já passaste o prazo de validade!

Pedro disse...

Diabo, sim o Suazo passou ao NG mas foi a pior opção. O Reyes solto na esquerda devia ter sido o destino do passe, logo de primeira. Mas q o Suazo é um jogadorzaço disso não há dúvida. Não tem medo de ir para cima dos adversários sejam eles 1, 2 ou 3.

O Nuno está a jogar como quer, sem pressão e isso permite q a sua qualidade, q a tem, venha ao de cima. Se ele atacasse a bola com mais força, com mais dinâmica ainda seria melhor.

Se isso do Aimar for verdade...bolas...

André Leal disse...

Registos da partida:

- Bynia: Homem do jogo. Limpou tudo e quase sempre sem falta, embora não tenha falhado o amarelo da praxe.
- Reyes e Nuno Gomes: a inteligência de fazer golos a partir de lances normais.
- Cardozo: Sem correr nem jogar nada marcou mais um e, se lhe dava bem na bola num ataque pelo lado esquerdo, marcava outro.
- Quique: Não sei se foi por ter estudado a Briosa, mas pareceu-me inteligente a utilização do David Luiz à esquerda pois defende melhor que o Jorge Ribeiro e o único perigo da Briosa advinha dos seus rápidos extremos: Sougou e Lito. Ontem esteve bem.
- Claques: Só ouvi os No Name. Diabos e Mancha Negra parecia que tinham feito voto de silêncio. Aliás é bonito ver que no fim do jogo o Rui Costa exigiu que os jogadores fossem até junto dos NN, uma vez que só estavam a ir para a zona dos Calados Vermelhos.
- John Billy: É alto como o caraças... ou como o Cardozo.

PS: Espero que tenhas conseguido sair facilmente da minha metrópole, John.

zorg disse...

>Bynia: Homem do jogo. Limpou tudo e quase sempre sem falta, embora não tenha falhado o amarelo da praxe.
-
E levou o amarelo erradamente, de acordo com o insuspeito MaisFutebol.

Mas como poderia não ter levado amarelo, se ainda antes do jogo começar já estava a ser admoestado pelo árbitro?

João Bizarro disse...

O amarelo ao Bynia foi das coisas mais estúpidas que já vi.
Foi mais ou menos assim:

"Ah és tu o tal que tem de levar sempre um amarelito? Então cá vai..."

"Mas... mas... qué que eu fiz?"

"Se não fizeste, devias ter feito, já ando desde o inicio do jogo a ver se dás uma trancada num e tu nada!!! Toma lá disto antes que o jogo acabe e eu me esqueça!"

Anónimo disse...

André, por engano entrei no IP3 e fiz uns 40 km desnecessários :(
Só cheguei a casa a 00:30.
Mas valeu a pena. Obrigado pelos bilhetes. Já estou ansioso pelo próximo jogo, que deverá ser na Trofa!!

David disse...

De jogo em jogo, o Benfica vai construindo uma época que pode ser gloriosa, pelo menos a nível interno. Talvez não tenhamos a consistência para altos voos na Europa (se bem que continuo a acreditar na passagem à próxima fase e depois a partir daí tudo é possível). Mas a nível interno, trabalhando com seriedade e humildade, este Benfica vai conquistar títulos.

Quero destacar a entrada mais conseguida do Balboa. Eu sou daqueles que penso sempre duas vezes antes de condenar um jogador. O Porto já nos deu vários exemplos de que um jogador pode não render nada na sua primeira época, mas tornar-se importantíssimo nas épocas seguintes. O Benfica nos últimos anos queimou muitos jogadores com alguma qualidade porque os treinadores não souberam gerir a sua utilização e integração. O caso mais flagrante é o Bergessio, que, na minha opinião, é um jogador com qualidades acima da média. E muitos queriam fazer o mesmo com o Maxi... Por alguns pormenores que vi do Balboa, acredito que ainda pode dar coisas boas ao Benfica. Infelizmente não começou bem, mas acho que há ali qualidades por explorar e talvez o Quique o consiga fazer.

O penalty é óbvio. Já dizem as leis da física: dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Os comentadores que dizem tratar-se de um lance duvidoso, deviam estudar um pouco de física elementar. Mas o que eles querem sei eu: como o Benfica está a arrancar para o título, eles querem começar desde já a passar a ideia de que o título será conseguido com benefícios de arbitragem, como fizeram no ano do Trap, sem razão.

Tenho um novo ídolo na Luz: Ruben Amorim. Dá ideia de ser aquele tipo de jogadores que qualquer treinador gostaria de ter. Não é um craque, não é um jogador do outro mundo, mas parece ser um super-profissional, que cumpre com excelência aquilo que lhe é exigido e joga para a equipa com uma inteligência invulgar. Nestes aspectos faz-me lembrar o Tiago e também o Simão (outro jogador super-profissional). Repito: se fosse treinador de futebol, seriam jogadores destes que eu gostaria de ter na minha equipa.

João Bizarro disse...

O David lembrou o Ruben Amorim e muito bem. Sem quase se dar por ele tem vindo a fazer bons jogos e ontem marcou um belo golo.

João Bizarro disse...

E os calimeros que em vez de agradecerem aos Deuses por terem ganho o jogo queixam-se da arbitragem!!!
Realmente...

Luís A. disse...

Concordo, o Amorim é o operário que muita falta faz numa equipa de artistas.
Foi impressão minha ou ontem o Aimar lesionou-se no aquecimento???

Anónimo disse...

"O caso mais flagrante é o Bergessio, que, na minha opinião, é um jogador com qualidades acima da média."

Bolas
esse caramelo nem sabia correr

Mas pode ser que seja bom. Nao era o milan que o queria ?
:)

Anónimo disse...

Sem querer armar-me em entendido, eu desde o início que disse que Ruben era certamente um dos nossos melhores, senão mesmo o melhor reforço. Se comprar uma camisola oficial esta época será o nome dele que virá lá estampado.
Sim, Aimar lesionou-se no aquecimento. Já estavam a ser muitos jogos seguidos...

Pedro disse...

Li agora q o Proença avisou o Binya ainda antes do jogo começar??? Mas esta perseguição não acaba? O amarelo é rídiculo como têm sido os últimos q ele leva. Se o Binya leva amarelos assim o Tronco Alves era expulso em todos os jogos aos 10 minutos....

Luís A. disse...

Fogo, o pablito tem mesmo de ir à bruxa.
Quanto a camisolas, eu vou festejar o título com a do maior fora-de-série que alinhou no nosso Glorioso nos ultimos tempos...António Reyes! Que jogador do catano!!!

Anónimo disse...

"Fogo, o pablito tem mesmo de ir à bruxa. "

Luis,

boa forma de resumir um problema bem mais grave e complexo do que simples azar.

gosto do espirito :)
um pouco de cabeça na areia mas ... um bom espirito na mesma :)

Ricardo disse...

Sim, o Amorim é tudo isso e, sim, também fui dos que sempre gosotu dele. Já no Belenenses se via a qualidade do homem.

A vitória foi sem espinhas, tranquila. Gostava de destacar o bom jogo do Maxi, visto que sou um dos que acha que ele é fraco. Mas quando a exibição é boa, há que ser justo com o jogador.


Gostava também de felicitar o John! Parece que o feitiço acabou! Agora é para ver os jogos todos de Coimbra para cima, caro benfiquista!

Anónimo disse...

Ó Luis, esperava que arranjasses um argumento mais decente para resposta. Falas de um prazo de validade como se tivesses em teu poder um mandato divino para distribuir pela humanidade a validade que mais interessasse à tua própria conveniência. Mas Luis, afinal, feitas bem as contas, és apenas um basofeiro, um vendedor de banha da cobra. Já estou mesmo a ver-te de microfone laçado ao pescoço, a tenter vender aos outros aquilo que vendes a ti próprio...Imagens confusas, basófias declaradas e o actual sofisma da propaganda oficial. Quem não pensa como nós é porque está contra nós. Mas enganas-te redonda e duplamente Luis...Primeiro porque não estou contra ti, nem contra nenhum benfiquista e em segundo porque mantenho a minha cabeça a funcionar num indispensável registo de auto-regulação...Por outras palavras, penso pela minha cabeça mesmo que isso me faça ir contra o rebanho.
Ah e para que conste, nunca disse que o Rui Costa é corrupto...Percebes agora porque é não consigo levar-te a sério?

Luís A. disse...

O Amorim é mais um grande negócio do nosso DD:)
E Ricardo não és o único a achar o Maxi limitado. MAs até agora está a merecer o lugar(apesar de sêr o único para aquele lado).

John Billy #37 disse...

Para caso o Amorim é grande jogador! Coincidência ou não, é que não jogou com o Galatasaray e com o Estrela. Espero que jogue na Grécia. E é para vencer!!

Luís A. disse...

Mais um motivo de orgulho e de esperança...."O Benfica tornou-se na única equipa invencível nas ligas europeias, de um grupo de nove formações sem derrotas à entrada de Novembro. "

John Billy #37 disse...

Vi agora o lance do penalty.
Como é possível o lance oferecer dúvidas?

Anónimo disse...

John, segundo alguns mentecaptos o defesa da Académica "ganhou posição", e o Reyes é que foi ao de encontro dele. Algum dia ainda querem que marquem faltas atacantes aos nossos jogadores nestes lances, então se o Reyes já se tinha escapado de 2 adversários não sabia fintar este também?
É bom vê-los falar assim (coroado e rola n'O Nojo), mostra muito, mas muito nervosismo...

P.S. - Em que zona do estádio ficaste?

Luís A. disse...

Diabo, pela tua retórica e estilo de argumentação de insultar os outros ao mesmo tempo que te auto-elogias só me fazes é rir. Pessoas facciosas e pedantes fazem-me sempre rir. De onde vem tanta bilis? Não estás contente com os resultados? Fica-te mal. Deixa que te diga...

Pedro disse...

Caros amigos para um penalty ser claro a favor do SLB o jogador do Benfica terá q ficar sem a perna e mesmo assim ainda se podia utilizar esse fantástico novo argumento: foi sem intenção.

Se o Eduardo da Silva fosse do Benfica certas cabecinhas diriam q ele é q fez falta indo de encontro aos pitos do adversário...

PS: Se o SLB for campeão o Mágico SLB compra uma camisola do Glorioso com o nome Maxi Pereira estampado nas costas e oferece ao Americano.
:)

André Leal disse...

Eu acho que o Diabo tem razão em relação ao Quique, apesar de ontem, como já referi, ter estado bem. E digo isto por uma simples dedução que já aqui apresentei noutro post, baseada numa série de premissas que considero verdadeiras:

- O Benfica tem, de longe, o melhor plantel da Liga
- Os jogadores têm rubricado, salvo raras excepções, boas exibições em termos individuais
- Não têm havido lesões em número acima do normal, a não ser no início da época.

Posto isto, se não temos ganho à vontade os jogos, só pode ser por culpa de quem tem que pôr a equipa a jogar como tal.

De qualquer forma sou um defensor do Quique pois acho que, tal como os jogadores, também os treinadores têm direito a um período de adaptação e confio que tenha a inteligência e qualidade suficientes para pôr a máquina a rolar.

Luís A. disse...

Parece-me que alem dos jogadores , há que dar a Quique o que é de Quique. Confesso que ontem quando olhai para o 11 inicial assustei-me. Mas o resultado e a exibição só demonstram a qualidade do nosso plantel assim como da inteligencia e coragem do nosso técnico, que está a ter uma gestão do plantel francamente surpreendente. Bravo!

Anónimo disse...

Boa Pedro, aviso-te já que vou cobrar, não me vou esquecer. E se o prometido for devido garanto que usarei religiosamente a camisola na época 2009/2010 :)))))

Pedro disse...

Tá feito!!!!
:)

André Leal disse...

Claro que não esqueço o meu jantar, Americano...

PS: Se quiseres podes fazer o endosso da T-shirt que eu usaria com muito gosto. ;)

Hugo disse...

Boa exibição do Benfica!!!
Equipa equilibrada, tácticamente irrepreensível.
Se isto não é futebol, então querem o quê?
Pela 1ª vez gostei do Binya.
Reyes e Nuno em grande.
A defesa impecável.
Yebda melhorou.
Amorim Excelente.
Suazo e J. Ribeiro entraram bem... até o Balboa (que não acho tão fraco como querem pintar).
Agora, mais uma vez (e esta é para o Pedro e Serginho - eles sabem) o Cardozo não me convence.

Anónimo disse...

André Leal, claro que não, pagarei com todo o prazer. Também conto ganhar um jantar à custa do nosso amigo Ricardo, por isso espero que fique ela por ela, mas com o bónus da camisola do Maxi (devo ser o único adepto a ter uma :)))

Hugo, dá para fazer mais, em termos de criatividade ofensiva estivemos quase dependentes dop Reyes e a espaços da inteligência do Nuno e do Ruben. Quanto ao Cardozo tens razão, ontem foi uma lástima, parece que está anestesiado em campo.

Ricardo disse...

Bem, também entro na coisa: se formos campeões, compro uma camisola do Maxi e uso-a em todos os jogos da época 2009/2010.

Como vou ganhar a aposta com o Americano (eu digo que o Scolari não ganha nada; ele diz que ganha, pelo menos, uma Taça), acho que é justo. :)

Anónimo disse...

Com estas "brincadeiras" todas a camisola do Maxi ainda vai ser um best-seller na Luz :)

Luís A. disse...

"a camisola do Maxi ainda vai ser um best-seller na Luz "

LLLOOOOOOOLLLL

Pedro disse...

Eu diria q a presença de Cardozo em campo permite q Nuno Gomes tenha espaço para fazer tabelinhas como a q fez para o golo de Ruben Amorim. Mas não tenho qqr problema em reconhecer q Cardozo não está na sua melhor forma e isso só pode ser bom q este nível de exigência só existe qd estamos perante um grande jogador. E Cardozo é grande jogador.

Luís A. disse...

Pedro, é grande jogador ou jogador alto?:)

João Bizarro disse...

O Scolari só não está mais longe porque o Liverpool também resolveu marcar passo. É para dar mais oportunidade ao Man. Utd.
O City é que deu grande baile ao Arsenal.
E o Tottenham descobriu a pólvora... ou melhor o Pavlyuchenko.

Eu não sei o que é que muitos esperavam do Cardozo. Mas eu já sabia que ele era assim, um jogador pesadão mas que assim que a bola lhe chega a jeito... cá vai disto. E acho que é isso que se pede a um ponta de lança não é que esteja ali com conices em frente à baliza.
Criticam o Nuno Gomes porque se mexe muito mas marca pouco e criticam o Cardozo porque se mexe pouco e marca muito!
Sabem o que é que vocês precisam? Do chato dos Contemporâneos: "Vão mas é trabalhar!"

Anónimo disse...

Boa João, mas acho mais correcto dizer que o Liverpool não está mais longe porque o Chelsea também marcou passo, até porque quem estava e está à frente é o Chelsea e não o Liverpool.
Quanto ao Cardozo não sei se viste o jogo de ontem, mas foi miserável. E eu e todos já vimos muitos jogos do Cardozo em que se mexeu muito mais, o problema não é ser "pesadão", é não lhe apetecer. E ser "pesadão" também não é desculpa, ganha dezenas de milhares de euros por mês, tem um preparador físico de top, se não está em forma, trabalhe para estar.

João Bizarro disse...

Olhem aí o Rui Santos: http://www.youtube.com/watch?v=q6O-9MtAXSA

Luís A. disse...

João, é o palhaço a engasgar-se(não tenho youtube aqui)???

É que ontem quando pediram para comentar a vitória do Benfifa ele ficou literalmente sem palavras e só tossia ...AHAHAHAHAH

João Bizarro disse...

Não. O Gato Fedorento a gozar com ele!

Americano: E pronto, já está! Quando eu digo qualquer coisa, ai ai ai, ai ai ai, que não pode ser! Então mas que raio de democracia é esta?!

:D

Anónimo disse...

:))))))))))))))))))))))

Esse caracolinhos seboso é das figuras mais ridículas à face da terra!!!

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Vi à pouco na Ze Carlos TV. O Boneco tá demais! Quase tão bom como o do Scolari:)

André Leal disse...

Dizem aí que o Cardozo foi assobiado ontem... Pois foi, na jogada que acabou por dar o primeiro golo do Benfica em que ele vai recuperar uma bola perdida ao flanco esquerdo e, com todo o tempo do mundo, deixa que um adversário lha tire por displicência. Logo a seguir a Briosa perde a bola... e golo! Até nos erros o homem acerta. É tipo Rei Midas, transforma em ouro tudo o que toca. :)

Tiago disse...

Está tudo maluco.... Depois do Sobe do Luís Sobral, agora é o Record...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=813418&idCanal=1089

Hugo disse...

João, um avançado (Cardozo) que não sabe dominar uma bola é limitado.
Faz golos? Faz!
Agora coloca o Nuno a marcar os penaltis, neste momento tinha mais golos que ele. Mas não é isso que está em questão, o que eu questiono, é que não podemos jogar em base de um avançado que só tem um coice forte de esquerda, julgo que ele tem de trabalhar mais e treinar muito mais para a equipa.

jose disse...

Hugo, o Suazo tambem tem dominado mal muitas bolas, ja falhou algumas oportunidades escandalosa, ms nao vejo as pessoas a criticalo por causa disso

Cardozo nao e jogador para correr com a bola do meio campo, e espear que ele faca isso e mesmo so para critica facil

Teve um jogo mau. Teve. E importante na equipa? E.

Se o Nuno marca-se penalties tinha tantos golos como o Crdozo? Na volta
Agora se o cardozo tive-se o memsmo servico que o Nuno tem, quantos golos mais teria?

Ah jogadores no Benfica que os Benfiquistas criticam so por criticar (Cardozo, Maxi,Nuno).

João Bizarro disse...

A única equipa invicta nos principais campeonatos europeus.
Equipa com mais pontos à 9ª jornada nos últimos 13 anos.

Como diz o americano em relação aos adeptos do Chelsea (sim porque o americano tem um discurso para o chelsea e outro para o Benfica), perguntem-me lá se estou chateado com estes resultados?!?!?

Hugo disse...

José, não queiras comparar o Cardozo com o Suazo nem com o Nuno, porque simplesmente não dá.
Relativamente aos penaltis, referi isso sem importância, claro que o Cardozo é melhor nas bolas paradas que outro qualquer...
A minha critica, é para que ele seja um avançado mais trabalhador, somente isso, se ele o for com as suas potencialidades e as suas limitações, nós benfiquistas, veremos que ele faz tudo por aquela camisola, o que é isso que eu acho que ele não está a fazer... está triste em campo, e assim não convence... Isto é uma critica, que eu acho que pode virar para elogio se ele alterar a maneira de estar em campo.
Quanto às criticas dos Benfiquistas aos jogadores no Benfica, isso é normal, porque todos temos opiniões, tal como tu, o Quique, Scolari, Queiroz, etc, etc...

Anónimo disse...

João, a azia de veres o Scolari a fazer-te engolir os prognósticos está a dar cabo de ti, eu só tenho um discurso sobre as equipas, e esse é o mesmo: os resultados são o mais importante, logo tal como os adeptos do Chelsea devem estar satisfeitos por ir à frente, os do Benfica também devem estar por estar à frente dos seus rivais (apsar de não irmos em primeiro no campeonato e estarmos mal na UEFA, ao contrário do Chelsea). Estar invicto é um pormenor, podes chegar ao fim do campeonato invicto e nem ser campeão, e lembro que no ano em que ficámos em 6º lugar, estávamos invictos à 13ª jornada, penso eu.

Luís A. disse...

"no ano em que ficámos em 6º lugar, estávamos invictos à 13ª jornada"

não há volta a dar, o americano é um eterno insatisfeito! e que época foi essa?

Luís A. disse...

Americano anda muita gente por aí com azia...prognósticos venenosos e que se revelam errados geralmente dão nisso.

Anónimo disse...

luís, este é mais um daqueles dias que vais inventar coisas que eu não disse? Eu já disse que estou SATISFEITO com os resultados da equipa.
Como benfiquista que és penso que deves saber que só uma vez ficámos em 6º lugar. Mas admito que possa estar a fazer confusão com a época que ficámos em 4º, foi a época com Toni que chegámos muito longe invictos e depois o resto foi o que se sabe, por isso repito que o ser invito é apenas um detalhe, até à jornada anterior o invicto em Espanha era o Villareal, mas quem fazia a festa era o Barça.

Anónimo disse...

Não há mesmo volta a dar-lhe. O Luis, está visto, pertence a uma casta superior de benfiquistas. Aqueles que não mugem, que não esperneiam, que não questionam, que ali estão como o público contratado para os concursos de TV, Está ali só para bater palmas. E ai dos benfiquistas que não vêm tudo da mesma cor de rosinha, que fazem perguntas, que debatem o futuro do clube, que se preocupam com o que aí pode vir, esses não, têm azia, são maus benfiquistas, péssimos exemplos para a sociedade e elementos a banir. Seria bom que crescesses e deixasses os outros pensar pela sua própria cabeça e já agora que aproveitasses para meter na tua, que nas vitórias não há benfiquistas com azia, há benfiquistas felizes. Depois, há os que pensam de uma maneira e os que pensam de outra e simplesmente os que preferem não pensar. Mas não há benfiquistas infelizes quando o Benfica ganha. Por muita azia que isto te possa provocar.

Anónimo disse...

Penalty inexistente, e um contra o slb por falta do Luisão que ficou por marcar, o apito encarnado está em grande, tambem com dinheiro de droga, não é muito dificil.

Luís A. disse...

Confirmo na época miseravel de 00/01 ficámos em 6º.

Mas agora meus amigos, quando falava em azia referia-me a calimeros e porcos...foda-se americano ja pareces o diabo! queres ver que tão bem um para o outro? Mania da perseguição!

João Bizarro disse...

Não americano, estás enganado. A única coisa que me causa azia no mundo do futebol é uma derrota ou um empate do Benfica.
De resto...

Já agora, quem começou essa época foi o Heynckes... foi despedido. Depois veio o Mourinho que 1º que entrasse nos eixos ainda teve umas derrotas. O Toni de facto começou bem e esteve a 1 ponto do 1º lugar quando ganhamos ao Porto. Depois foi o descalabro.

jose disse...

jaco, nem tu acreditas em ti proprio, por isso explicame la uma coisa:o Prozac qur andas a tomar e de receita ou do cambalacho da ribeira? Sabes, daquele que da para comprar restaurantes em dinheiro vivo...

Hugo disse...

"Penalty inexistente, e um contra o slb por falta do Luisão que ficou por marcar, o apito encarnado está em grande, tambem com dinheiro de droga, não é muito dificil."

Tanto disparate numa frase só... Porra!!!!
Como é que se consegue???

Anónimo disse...

Isso do penalty do luisão foi engano meu, fica só o mal assinalado sobre o reys.

João Bizarro disse...

josé, quando vês uma bosta na rua, pisas ou passas por cima?

Faz o mesmo com o jaco... não ligues!

O rapaz sofre de disfunção eréctil e diarreia mental!

Anónimo disse...

"não há volta a dar, o americano é um eterno insatisfeito! e que época foi essa?"

Luís, depois de escreveres uma frase destas, de facto eu tenho de ter muita mania de perseguição para pensar que estavas a falar comigo, como é que não percebi logo que era para outro americano qualquer?

Luís A. disse...

insatisfeito = azia????

não confundas os termos pah!

Anónimo disse...

"luís, este é mais um daqueles dias que vais inventar coisas que eu não disse? Eu já disse que estou SATISFEITO com os resultados da equipa.
Como benfiquista que és penso que deves saber que só uma vez ficámos em 6º lugar. Mas admito que possa estar a fazer confusão com a época que ficámos em 4º, foi a época com Toni que chegámos muito longe invictos e depois o resto foi o que se sabe, por isso repito que o ser invito é apenas um detalhe, até à jornada anterior o invicto em Espanha era o Villareal, mas quem fazia a festa era o Barça."

luís, esta foi a minha resposta ao teu comentário. Vês a palavra "azia" lá no meio? Eu não, mas se calhar sou eu que confundo tudo.

Anónimo disse...

O jogo na Grecia vai ser duro.
Muito duro.

Espero que a equipa esteja coesa. Sobretudo nesse jogo vai ser preciso uma equipa coesa e muito espirito de luta e sacrificio. O resto é Suazo e Reyes la na frente.

Luís A. disse...

Ah mea culpa! Pensei que fosse o outro post. Sendo assim resta-me reconhecer o erro.

agora um momento anti-ronaldo:

"Senna, citado pelo "Sport", afirmou que o jogador do Manchester United não merece a Bola de Ouro: “Cristiano Ronaldo é um jogador muito sobrevalorizado. Quando não marca golos, o seu papel no campo está muito limitado. Torna-se num jogador medíocre”.

“Não é um jogador tão completo como era Ronaldinho Gaúcho nos seus melhores tempos. O brasileiro fazia golos com grande facilidade, quer fosse em jogadas individuais ou de livres directos, fintava, fazia passes muito bons e corria por todo o campo”, comparou o espanhol."

Quem é que concorda?

João Bizarro disse...

Eu só questiono a humildade do Cris Ro e o seu empenho em determinados jogos. Tem demasiados tiques de vedeta e de menino mimado.

Em relação a essa comparação, prefiro o Kaká ao Ronaldinho!

Anónimo disse...

Na boa luís :)

Concordo em parte, mas face à carreira do MU na última época e à quantidade anormal de golos que o Ronaldo marcou, é quase "obrigatório" que o prémio seja dele. A verdade é que avaliando o que ele faz fora do MU e acho que nem nos 50 melhores do mundo aparecia.

John Billy #37 disse...

"Agora coloca o Nuno a marcar os penaltis, neste momento tinha mais golos que ele."

Para isso é preciso não falhar.
O Cardozo tem 5 golos, 2 deles de penalty, o Nuno tem 2.
Se fosse outro jogador a marcar os penaltys, o Cardozo tinha mais golos na mesma. E em termos de minutos deve estar atrás do Nuno.
Também tenho que concordar com o Americano: já parece perseguição. Qualquer assunto e vai-se logo bater no Chelsea/Scolari/Americano!
O Benfica está a fazer um bom início de época. Já chega de comparações com os outros.
Este é o Benfica do Quique e do Rui Costa, está bem e ponto final!

Anónimo disse...

quem me dera agora ganhar na Grécia mas nao acredito. O Olympiakos tem uma equipa mto interessante, a mesma que o ano passado chegou aos Oitavos! Mas força Benfica! NÓS SOMOS OS MAIORES! BENFICA WARRIOR

Pedro disse...

O Ronaldo do United é um dos melhores jogadores do mundo. Falar apenas dos golos q marca é redutor pois ele mexe em todo o processo ofensivo da equipa, marca golos, dá golos a marcar, cria espaços, sofre faltas, etc etc.

A questão é pq raios só joga assim no United? Eu penso q tem muito a ver com a posição em campo e o q se exige dele nas duas equipas.

Cardozo jogou mal este jogo? Talvez. Não acho q se esteja a aplicar pouco, acho sim q a equipa tem jogado de uma forma q o obriga a fazer algo para o qual não tem características ideais para isso.

Hugo disse...

John, estás a fazer mal as contas... O Cardozo menos dois golos tinha 3, se fosse o Nuno a marcar e se fossem golos, tinha mais, até o Sidnei.
O Nuno tem mais minutos porque merece.

Hugo disse...

"Cardozo jogou mal este jogo? Talvez." O problema é que não é só este jogo que está em causa. Mas acredito que ele possa melhorar.
Quais as características ideais para o jogo do Cardozo?

Relativamente ao CR7, quando ele encontrar humildade, acredito que seja o melhor.

Anónimo disse...

A mim chegava-me um empate.

Mas sinceramente e podem-me cair todos em cima....não vejo a equipa com cabedal para ir buscar sequer um empate à grecia.

Mas pode ser que esteja enganado e que nao tenha visto bem o benfica que me parece ver.

John Billy #37 disse...

Não estou a fazer mal as contas.
Imagina que era o Katsouranis que marcasse os penaltys:
O Cardozo tinha 3 golos e o Nuno tinha 2.
E se o Nuno tem mais minutos porque merece, o Cardozo marca os penaltys porque é o melhor. Ou achas que é uma benesse do Quique?

Luís A. disse...

Quanto ao "puto-maravilha" confesso que estou do lado dos que não o consideram o melhor do mundo. Na época passada talvez, mas depois das exibições mediocres pela selecção, parece-me cada vez mais evidente que ele é a vedeta que é, muito por culpa do tipo de futebol que se pratica em inglaterra e devido aos avançados do MU que parecendo que não fazem-lhe metade da papinha abrindo os espaços que lhe permitem furar e brilhar!

O melhor do mundo não pode jogar bem só no MU! Tem de mostrar ainda mais...

Anónimo disse...

Estou contigo dexter, deve ser a primeira vez esta época que um empate me deixa satisfeito, com uma vitória na última jornada dará para qualificar.

Hugo disse...

John, imagina se fosse o Nuno ou o Sidnei, não tinha mais golos.
Sim tb julgo que ele é o melhor a marcar os penaltis, como já tinha referido atrás. Mas se ele não estiver em campo tem de marcar outro.
O Quique já me provou neste aspecto, que não existem benesses para nenhum jogador. Vê o exemplo do Balboa, não está bem não joga. Se fosse outro treinador, insistia num jogador que ele deu indicação para a sua contratação.

Vamos ganhar na Grecia por 0-1.

John Billy #37 disse...

Acho que vai ser um empate.
Será um jogo muito difícil.
Espero que o Aimar e o Luisão possam jogar.

Luís A. disse...

Meus amigos, para a grécia podemos contar com a estatística para nos dar um pouco mais de esperança. O nosso técnico nunca perdeu com eles e o score é: "Quique-Olympiacos, 6-2
BATEU POR DUAS VEZES O ADVERSÁRIO DA UEFA

jose disse...

Luis
Olha que ha lies,damn lies and statistics

Estatisticas nao querem dizer um cu

Eu acredito em 1-2 (com o homem alto a marcar)

Pedro disse...

Não faço prognósticos....acho q pode cair para qqr lado. Quero acreditar num Benfica como em Shaktar...
:)

Anónimo disse...

"O Benfica está obrigado a negociar a continuidade de David Suazo na Luz com o Inter de Milão, se estiver interessado em manter o internacional hondurenho nas suas fileiras, no final da temporada.
Ao assegurar o empréstimo de Suazo, Rui Costa procurou incluir uma cláusula de opção no contrato, mas o seu homólogo do Inter, Marco Branca, manteve-se irredutível e não acedeu às suas pretensões"

Mais nada
Quem pode, pode quem nao pode baixa as calcinhas.

Que no fim da epoca cá fique por troca com Di Maria.
E tá feita a festa

João Bizarro disse...

Carvalhal dá a táctica: "Se o Benfica se encolher e jogar no seu meio-campo defensivo, vai ter problemas. Mas se conseguir fazer pressão à saída do meio-campo do Olympiakos, pode conseguir um resultado positivo"

Anónimo disse...

Grande Carvalhal !
A chamada verdade de la palisse

Pena nao ter explicado em que situcao uma equipa "encolher e jogar no seu meio-campo defensivo" NAO vai ter problemas em qualquer jogo que seja.

Eu acrescentaria...." se optarem por jogar com um ponta de lança coxo vao ter problemas tambem"

FDX

João Bizarro disse...

dexter não acho tão estranho como isso aquilo que o Carvalhal diz.

Aliás em dois jogos em que o Benfica se encolheu (Leixões e Paços) vimos o que aconteceu...

Anónimo disse...

João,

A questao é a que coloquei....alguma vez viste uma equipa encolhida a ter grandes hipoteses de ganhar um jogo que seja ?

João Bizarro disse...

LOL. Se tiver sorte...

Olha os andrades em alvalade! Levaram um baile na 1ª parte onde mal passaram do meio campo e na 2ª meteram o gordo das picanhas a fazer um sprint atrás de outro gordo mais rápido que ele e foram à vida!!!

Anónimo disse...

Dexter,

Pena nao ter explicado em que situcao uma equipa "encolher e jogar no seu meio-campo defensivo" NAO vai ter problemas em qualquer jogo que seja.

Não concordo. Há equipas com meio-campistas de alto nivel que podem fazer jogo sob pressão. Com facilidade consequem levar a bola atras dos nossos trincos e a equipa adversaria fica "parida" e vulnerável.

Há outras com problemas na transição que quando pressionadas não consequem sequer dar uma bola aos avançados.

O Olympiacos não tem um meio campo de bom nivel. Joga rapido pelos flancos mas para isso precisa espaço de fuga.

jose disse...

Banho de bola Jaco? Entao a melhor equipa do mundo, e quica do Porto, com o patrocinio pepsodente, que teve um penalty sobre um jogador que a televisao nao quer mostrar se esta em fora de jogo ou nao, nao consegue vencer outra que esta a largar pecas por todo o lado, e ainda tem um penalty perdoado (atropelamento do Di Maria) e uma expulsao perdoada, deveria ter feito melhor.
Ora como nao fez, o que e que isso te diz dessa equipa?
Sabes a tal que esta a 7 do segundo classificado, e que ja levou banhos de bola do Leixoes, do Aves, Rio Ave, e que nem com golos invalidados la vai?

João Bizarro disse...

José. Não respondas. O rapazito quer é provocar para incendiar o ambiente. Nem ele próprio sabe o que diz. Deve ter lido um panfleto lá na missa do papa pinto!

Anónimo disse...

Vamos ganhar à Grécia. Acredito nisso, como acredito que o Benfica não fará uma exibição deslumbrante, como acredito que Quique não vai montar a equipa para jogar de peito completamente aberto. Está certo, destapá-lo sim, mas com cerimónia. Mas no fim de contas, o Benfica regressa com a vitória no papo.

João Bizarro disse...

É esse o espírito, Diabo.

jose disse...

Pessoalmente apostava numa equipa para o contra ataque pelo menos na 1 parte

Quim
Maxi-Luisao-Sidney-J Ribeiro
Yebda-Katsouranis
Amorim-Aimar-Reyes
Suazo

Tentar defender bem, recuperar a bola logo no nosso meio campo, e deixar os nossos jogadores mais rapidos para o contra ataque

Caso isso falha-se, voltava ao esquema na frente como em coimbra
A equipa ficava a mesma ms so com as seguintes modificacoes
Yebda --------- Katsouranis
Amorim----------Reyes
------ N Gomes -----
-------------Cardozo

P.S - E bom ter tantas solucoes :)

Anónimo disse...

Quim
Maxi - Luisao - Sidnei - Ribeiro
Katso - Yebda
Aimar
Balboa - Suazo - Reyes

Mais nada !

João Bizarro disse...

Quim
Maxi-Luisão-Sidnei-David Luis
Yebda-Katso (vai marcar 1)
Amorim-Aimar-Reyes
Suazo (vai marcar 2)

João Bizarro disse...

Alguém aqui se lembra do Anastopoulos? O bota de ouro do Olympiakos dos anos 80?
Marcava que se fartava. Incluindo o Glorioso. Só que na 2ª mão o Maniche (o verdadeiro) arrasou os gajos. 3-0.

Da outra vez que os encontramos 2-3 fora (depois de estarmos a ganhar 2-0 - CHIÇA que não se repita) e 2-0 em casa.

Anónimo disse...

dexter, puseste o Balboa??? Deve ser das primeiras vezes que discordamos totalmente :))

Quim
Maxi/Luisão/Sidnei/Jorge Ribeiro
Amorim/Katsouranis/Yebda/Reyes
Aimar ou Nuno Gomes/Suazo

Anónimo disse...

Americano...

Foi a aposta surpresa :)
Para jogar em velocidade.
Sempre existem as substituicoes....se nao resultasse é queimar uma.

Quetzal Guzman disse...

Americano, sem certezas, penso que o feito do Toni nessa época foi uma série de vitórias (seis??) que terá terminado no empate com o Boavista e não mais foi repetida. Quem tiver tempo que confirme, que eu agora não posso ir ao zerozero. ;)

Anónimo disse...

Deviamos todos boicotar a zon. TODOS

Anónimo disse...

"Deviamos todos boicotar a zon. TODOS"

Já o fiz há 3 meses
Felizmente
Ja nao tenho NADA com essa gente.

Anónimo disse...

Quinta-feira é assim:


Quim
Maxi – Luisão – Sidnei - David Luiz
R. Amorim – Katsouranis – Yebda - Reyes
Nuno Gomes – Suazo


Sem medos!!!

Tiago disse...

Agradece é aos árbitros. Ganhaste 2 jogos ao Fenerbahce à custa deles.

Anónimo disse...

Diabo, qual é o teu onze para vencermos na Grécia?