blog

sexta-feira, novembro 14, 2008

Fama #3

O Sagrado Jornal do Benfica escolheu o Mágico SLB para figurar nas suas páginas, na edição desta semana, como o Blogue Benfiquista da Semana. Estou "esmagado" com tamanha honra e atenção disponibilizada pelo jornal oficial do Glorioso. Quando comecei esta "brincadeira" nunca imaginei um dia ver este cantinho da blogoesfera nas páginas do Jornal do Benfica. Sinto-me honrado e sei que os dois companheiros de blog também o estão. Quero realçar algo que é dito no texto e que é a mais elementar verdade:"tão interessantes são os artigos dos administradores, como significativos os contributos dos seus aditados". Sem vocês, visitantes e comentadores, nada disto teria valor. Obrigado.
(clicar na foto para ver melhor)

49 comentários:

Ricardo disse...

Excelente!

Grande honra para o Pedro, Zorg e Bizarro e também para todos os que comentamos neste espaço.

É bom que o clube esteja atento ao que se discute na blogosfera, um espaço cada vez mais interessante de discussão benfiquista.

Anónimo disse...

Fantástico, vocês merecem! Espero que um dia o http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/ (passe a publicidade) mereça tamanha honra, mas para isso temos que trabalhar mais, especialmente o baldas-mor, ou seja eu :)

João Bizarro disse...

Esta exposição toda já começou a fazer efeito. Recebi há pouco um telefonema de um blogue do Chelsea e outro de um do Inter.

Recusei a oferta por amor à camisola!

Anónimo disse...

Caros bloguistas, e em especial ao meu marido Pedro, quero transmitir a minha enorme satisfação em ver este blogue tão bem referenciado!
Apesar de ser sportinguista e não partilhar do vosso amor ao Benfica não quero deixar de vos dar os parabéns... continuem!

Ricardo disse...

Lol, Americano. Não é fácil, não é fácil. Exige do jogador muito trabalho, muito treino e o jogador é humilde, o jogador trabalha, o jogador acredita na equipa, o jogador sabe que para levantar a cabeça e ganhar, Domingo a Domingo, os três pontos precisa de mostrar ao mister que é bom, que é trabalhador, que luta pelos objectivos.

Mas quem sabe se um dia...

João Bizarro disse...

Obrigado Elsa e não desanimes com isso de ser sportinguista. Afinal ninguém é perfeito! ;)

Mas aconselha-te com o Pedro porque isso cura-se!

Ricardo disse...

Elsa,

excelente prova de desportivismo e de... não amor ao Benfica mas ao... benfiquista Pedro!

zorg disse...

Americano, não te preocupes que isto calha a todos! Se pensares nisso, há um número finito de blogues sobre o Benfica e os tipos do jornal têm de seleccionar um todas as semanas!

Mais cedo ou mais tarde, vai acabar por vos calhar a vocês. Se não fosse assim, como é que achas que nos teria calhado a nós? ;-)

Anónimo disse...

"Americano, não te preocupes que isto calha a todos! Se pensares nisso, há um número finito de blogues sobre o Benfica e os tipos do jornal têm de seleccionar um todas as semanas!"

Ah, então já tenho mais esperanças. Até porque eu ainda sonho escrever em blogs do Manchester e do Barça, e acho que é positivo vir aqui, o meu empresário está a tratar disso, e trabalho todos os dias para o mister apostar em eu para ajudar o grupo a conquistar os 3 pontos que é sempre o nosso objectivo, além de ganhar. O Americano gosta do mister, e o mister aposta no Americano, senão o Americano deixa de gostar do mister.

John Billy #37 disse...

Até está lá um comentário meu!
Tenho que ter mais cuidado quando falar mal do Nuno Gomes que um dia desses tenho uma espera a porta de casa!

Pedro disse...

Olha a minha dama...obrigado linda!
:)

marley disse...

Parabéns Pedro. Merece esta distinção.
Saudações benfiquistas

Luís A. disse...

Como ja tinha comentado, muitos parabens ao glorioso MagicoSlb e por acréscimo a todos nós!

A distinção do jornal oficial do Enorme, só vem confirmar o poder crescente da blogosfera e da intensidade e categoria desta nossa "pequena" comunidade.

Agora só falta o jantar com o grande Rui:)

André Leal disse...

Espectáculo! Vocês estão a construir o futuro do Benfica! E nós a ajudar, claro...

Não me admiro que daqui saia um futuro presidente...

Abraço e força!

PS: Mas vê lá essas companias, Pedro... Se não consegues convencer o povo lá em casa, depois também não consegues convencer a família benfiquista... Liberdade é muito bonita mas tem limites... ;)

PPS: O Meu irmão também não conseguiu convencer a mulher a deixar os corruptos pelo Benfica, mas chateou-a tanto que ela deixou de gostar de futebol. Menos mal.

Ricardo disse...

"O Meu irmão também não conseguiu convencer a mulher a deixar os corruptos pelo Benfica, mas chateou-a tanto que ela deixou de gostar de futebol. Menos mal."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos responsáveis pelo blog, e eu como visitante assíduo do mesmo e comentador de vez em quando há já muito tempo também sinto orgulho por ver este blog no jornal do Glorioso, aí tá a prova de certa forma que os meus comentários anti-futebol corrupto do porto, ou em defesa da honra do clube afinal também chegam às esferas do próprio clube, mesmo que de forma relativa.
É mais uma motivação para continuar a frequentar este belo espaço.

Saudações Vermelhas!

Anónimo disse...

Parabens companheiros, voces merecem tal como tantos outros que abnegadamente defendem o GLORIOSO.
Aqui de longe,com o meu BIMBOLAGARTO,um simples blog de combate e denuncia,juro,nao alimentar qualquer pretensao em um dia poder receber a mesma honra mas ja me sinto agraciado ao saber que o nosso GLORIOSO esta atento aos que por ele estao atentos.
Uma vez mais companheiros, PARABENS!

Anónimo disse...

Parabéns companheiros.

Anónimo disse...

Muitos parabens aos 3 e que continuem a cozinhar belas cronicas que a gente esta cá para comentar ...

abraço.

Henrique Maia disse...

Parabéns, é merecido. E parabéns tambeḿ aos comentadores que fazem o espaço do MágicoSLB ser como é!

Alexandre disse...

Eh pá que boa altura para voltar de férias.
Pedro também não era preciso me agradecer por às vezes animar aqui a caixinha dos comentários!!
De qualquer maneira dou-vos os meus parabens... se bem que aparecer no jornal do benfica tem para mim menos importância que aparecer no tal & qual, no crime ou até na TV Guia.
Olha na maxmen é que era...

Tiago disse...

Olha... o jogador que tem pubalgia voltou a ser convocado!

Anónimo disse...

Parabens Pedro, Zorg e João !

E a todos nós :)

André Leal disse...

Alexandre:

Que sejas bem vindo! Desapareceste no exacto momento em que começaram a perder para agora reapareceres quando começam a ganhar. É o que se podem chamar de férias convenientes.

De qualquer forma as vitórias que vos têm ocorrido têm sido bem sortudas ou, como no caso de hoje (ainda a tempo de não se verificar) já com um penalty por assinalar a favor do Guimarães e um golo com fora de jogo activo. É fantástico ver a ajuda fornecida quando as coisas não correm bem.

Quanto às bocas dos jornais, gostava de saber como é o vosso...
Ah, pois, é "o Nojo", já me tinha esquecido.

Tiago disse...

André: segundo me disseram o Fucile vai dar uma entrevista esta semana dizer:

"Por sorte não parti a perna ao Desmarets"

John Billy #37 disse...

Nunca mais chegamos à liderança!
:)

André Leal disse...

Não vi o lance, T, como foi?

Os lagartos foram muito tenrinhos para um Leixões que é um caso sério... o Braga é um senhor jogador e ainda jovem, apesar da cara de velho.

Tiago disse...

André, entrou de sola, fora de tempo, ao tornozelo do Desmarets. Foi já na 2ª parte... Um daqueles lances que o guilherme aguiar diz que são mais perigosos que os braços do Bruno Alves. Ah, e o árbitro nesse lance deu um pontapé de baliza para o fóculporto, portanto não viu... Vestisse ele de vermelho e já sabíamos que era um sumaríssimo. Assim..

Ricardo disse...

Espero bem que a equipa do Benfica esteja bem avisada para a importância do jogo de hoje e não caia em facilitismos devido à triste situação do Estrela da Amadora. São estes jogos que dão campeonatos, jogos em que a motivação e concentração têm de estar no máximo para não haver deslizes imbecis.
Quanto a mim, este será dos jogos mais importantes da época e não, não é pelo argumento futeboleiro do "o próximo é o mais importante", é porque se o ganharmos construiremos uma vantagem razoável sobre os nossos dois rivais directos, 4 sobre o Porto, 5 sobre o Sporting. Numa altura em que estamos quase a chegar ao final do primeiro terço do campeonato, é fundamental começar a "descolar" para que jogos menos satisfatórios e resultados menos bons tenham uma almofada segura. Vencer, hoje, pode ser um passo gigante para nos afirmarmos como favoritos ao título!

A minha equipa (tendo em conta algumas condicionantes, a mais importante a indisponibilidade de Amorim):

Quim
Maxi, Luisão, Sidnei, Ribeiro
Martins, Yebda, Katsou, Reyes
Aimar
Suazo

Para golear, que também é importante!

Tiago disse...

Ricardo, plenamente de acordo na importancia e no 11. Para mim este jogo e o de COimbra são transcendentais. É que o porto adiou a sua ida à reboleira e era fundamental ficar com 7 pontos de avanço (apesar do jogo a mais em relação aos corruptos) pois aí a margem de erro deles estaria reduzida a zero até meio de dezembro!

John Billy #37 disse...

Concordo na íntegra com o teu comentário Ricardo.
Além de mais, quero que se FO** o Estrela! Não pelos jogadores mas sim pela direcção. Além de serem vigaristas e caloteiros, também são mal intencionados. Gostava de saber qual é o motivo do pedido de adiamento do jogo com os corruptos. Para um clube sem dinheiro, adiar um jogo em casa com candidato ao título é simplesmente ridículo e suspeito.

Ricardo disse...

Concordo, T, este e, sim, o de Coimbra também. Esses 7 pontos (ainda que virtuais) dar-nos-iam... dranguilidade, enquanto para os lados dos adversários passava a pressão. Estes 6 pontos querem dizer muita coisa!

John, não sei se devemos entrar já nessas suposições. É certo e sabido que a Direcção do Estrela não tem cumprido com a sua obrigação (que era pagar aos jogadores!) mas insinuar que há algo de errado nessa adiamento parece-me demasiado precoce.

João Bizarro disse...

Eu disse logo que os lagartos não iam deixar que nos isolassemos já!!!
:D

Hoje é para nos deixarmos de mariquices e pensar que a bola há de entrar. Há que ter atitude de vitória desde o 1º minuto.

Aqui falou-se um penalty sobre um jogador do Guimarães e um fora de jogo num golo do Porto... Não vi nada disso!!!
Vi a entrada pra vermelho do Fucile e vi, depois do Lizandro ter chutado uma bola já com o jogo parado, pedir desculpa ao Olarápio e este: "já passou, já passou"!!
Ui, ui, tadinho do meu menino!!!

Pedro F.Ferreira disse...

só agora vi o post. É uma distinção há muito merecida.

Um grande abraço e viva o nosso Benfica.

Tiago disse...

João, quando vires o golo do Lisandro, repara no Rolando, que salta à bola à frente do Lisandro!

David disse...

Apesar de não ser dos mais regulares, também eu sou um aditado. Na boca de qualquer pessoa isso soaria a um insulto. Mas vindo do jornal do Benfica, aceito como o mais distinto elogio, apesar de continuar sem saber o significado da palavra e de não me apetecer googlar! =)

Parabéns ao Mágico SLB! Confesso que quando comecei a "viciar-me" em blogs, ía mais à Tertulia Benfiquista. Mas com o tempo fui visitando outros blogs e acabei por escolher este para comentar. Nada contra os outros blogs, que leio sempre que posso, mas aqui o ambiente é bastante familiar e bastante propício a um debate calmo e lúcido entre os comentadores. Mais uma vez, parabéns aos editores!

Hoje é para ganhar! Aliás, estamos numa fase muito importante da época. Chegando a meio do campeonato na frente, as estatísticas dizem que a probabilidade de chegarmos ao fim do campeonato também na frente é muito alta. É claro que as estatísticas são falíveis, mas são um indicador válido (sou matemático, tenho que defender a minha área... apesar de não gostar por aí além de estatística).

Confesso que queria que o Leixões não ganhasse ontem, porque estou ansioso para chegarmos à frente e de lá não sairmos. Mas, se cumprirmos a nossa obrigação, é uma questão de tempo até isso acontecer.

Quanto ao jogo do FCP, comecei a ver por volta dos 20 minutos, numa altura em que estavam a dar repetição de um lance envolvendo o Bruno Alves. E pensei para mim: mais uma falta típica do Bruno, daquelas que os árbitros gostam de deixar passar. Não sei se é esse o lance de que falam, até porque a repetição estava muito próxima e nem dava para ver se o lance se passou na área ou não. Mas se foi esse o lance, então é penalty óbvio e indiscutível. Mas a verdade é que o Vitória não jogou nada. Parecia que o único objectivo era aguentar o 0-0, defendendo com tudo. E é justo que quem joga assim se lixe. O FCP ganhou bem.

Alexandre disse...

andré leal, antes de mais devo dizer que não tenho de dar justificações a ninguém. Mas se quiseres vai ver quanto tempo estive sem escrever nos meus blogs e já vês que não sou mentiroso.

Estou a ver que basta o porto ganhar um jogo e ficam aflitos. O lance do bruno alves resulta de uma jogada onde a bola sai fora do campo e o arbitro manda seguir, portanto havendo justiça nem sequer estavam a discutir isso.

Como disse o david, o vitória não fez nada para ganhar, à imagem do que fez na época passada e do que fez já esta época com o benfica. O vitoria so ganha pontos com os pequenos.

Sobre o estrela, e sobre o comentario do john billy, eu concordo perfeitamente. O que o estrela devia fazer era ir jogar ao algarve para ver se pagava dois meses de salarios. Nem que daqui a dois anitos ande a penar na 2ª divisao.

Anónimo disse...

todos falam da polémica do Benfica ter ido jogar no Algarve para jogar contra o Estoril!? eh pá, foi em CAMPO NEUTRO! O FCP já jogou finais da taça em CASA (e nao era a duas mãos)!

jose disse...

Sim, eu acho que podiamos tambem emprestar uma carrada de jogadors, que invariavelmente se lesionasem uns dias antes de jogarem contra nos....
Espera.....

João Bizarro disse...

Alexandre, até começaste bem e tal... mas depois cagaste o pé todo!

Tem juzinho!!!

Olha, vai ver a entrevista do Manuel José que isso passa!
Ou então existe Rennie!

Anónimo disse...

30 elementos da vossa principal claque foram detidos. Droga, armas, enfim a selvajaria continua a imperar em Lisboa e no Benfica.

João Bizarro disse...

Mais um "atrasado mental" que se esconde atrás do anonimato. Revela-te pá, para que possamos responder.

jose disse...

pois, foram oa NN que atiraram a pedra ao Cebola, e que queriam cascar nos pequenos cappos azuis e brancos
"enfim a selvajaria continua a imperar no Porto e nos Portistas"

Quanto ha droga e as armas.....bem...

P-S - Felizmente (sarcasmo aqui nesta frase) quando e para malhar nos NN a PJ e uma maquina. Outras claques ha que ate tem defesa policial em tribunal....

André Leal disse...

Alexandre:

Não me lembro de te ter pedido satisfações, nem tão pouco de te ter acusado de nada... Mas devias, com fair-play, aceitar que a tua ausência coincidiu, por coincidência, passe a repetição, com o período "menos bom" do teu clube.

AT1971 disse...

Parabéns e um grande abraço!

Pedradanocharco disse...

Parabéns Mágico!
Agora até obter uma pequena publicidade nos painéis do nosso Glorioso estádio é um pequeno passo...:)

Alexandre disse...

joão bizarro, lá porque estive de férias não quer dizer que tenha mudado a cassete... isso é que era bom!!

andré leal, achas que marquei férias a prever que o porto ia perder 3 jogos seguidos? Só eu sei o que me custou ver os resultados do porto pela rtp internacional e ficar sem vontade de sair do quarto...

Pedro disse...

"Agora até obter uma pequena publicidade nos painéis do nosso Glorioso estádio é um pequeno passo...:)"

Depois disso será o nome estampado na camisola de uma equipa das modalidades amadoras, um programa no BenficaTV e, por fim, o mundo!
:)

Obrigado a todos!!

Pedro disse...

"e ficar sem vontade de sair do quarto..."

Pois...agora diz q foi por causa do fcp q não querias sair do quarto....