blog

quarta-feira, novembro 26, 2008

Negócios

O Benfica não perdeu muito tempo e já assegurou a totalidade do passe de Sidnei desembolsando para isso cerca de 2 milhões de euros. É bom ver que desta vez o Benfica não fica eternamente à espera e resolve rapidamente o caso de um jovem central que se está a revelar um excelente jogador com uma extraordinariamente rápida adaptação ao nosso futebol e ao clube. Com as suas excelentes exibições, coroadas com golos, Sidnei justifica plenamente esta aposta do clube em si.

Ao mesmo tempo o Benfica vendeu 10% do passe de Di Maria à empresa do empresário Jorge Mendes por cerca de 1 milhão de euros. Jorge Mendes é, provavelmente, o empresário de futebol de maior sucesso a nível mundial, com ele metido no negócio não tenho dúvidas que Di Maria será vendido a um preço bastante interessante. Mantenho o que digo sobre o argentino, se ele assentar o seu futebol, se crescer como jogador, será um dos melhores do mundo. Gostava que isso acontecesse no Benfica...se tal demorar demasiado tempo, que Mendes faça o seu trabalho e nos encha os cofres. Quem vende troncos pelo preço que ele vende uma "vedeta" como Di Maria não será dificil de encontrar comprador recheado de euros...

90 comentários:

Anónimo disse...

Ficar com a totalidade do passe do Sidnei e começar a libertar uma parte do passe do Di Maria é uma óptima notícia, só espero que não comece a haver uma excessiva dependência do trabalho de Jorge Mendes nas transferências, é um princípio que me deixa desconfiado. Este negócio só volta a demonstrar que se alguma vez foi possível vender o Di Maria por 20 milhões não devíamos ter hesitado, agora já estamos a vender abaixo do valor.
Quanto a amanhã, ausências confirmadas de Luisão e Aimar. A primeira preocupa-me e muito, já que apesar de reconhecer todo o talento de Sidnei, David Luíz, e Miguel Vitor, acho que Luisão actualmente é a voz de comando desta equipa, e num ambiente como o de Atenas pode ser fatal. Quanto à 2ª ausência, infelizmente não surpreende.

João Bizarro disse...

Boa noticia.

O Luisão não jogar em Atenas é que é lixado. Faz falta a voz de comando na defesa.
Já para o lugar do Aimar que avance o Nuno Gomes.

Anónimo disse...

Ontem tive o cuidado de ir ler os comentarios que se seguiram à derrota do porto com o dinamo de kiev... espero que tenham gostado de ver a equipa "medíocre" e "miserável" a impor a sua classe por essa europa fora.

É curioso ver os fracos e medíocres a apurarem-se para os oitavos da champions pela TERCEIRA vez consecutiva, acompanhados dos outros fracos que lá conseguiram pela primeira vez, e ver os grandiosos a perder jogos na UEFA.

Acho que já ninguem pode ter grandes dúvidas sobre a legitimidade das equipas que estão a disputar a champions. Os que lá queriam ir ocupar o lugar dos outros... um foi-se logo embora da uefa, e o outro para lá caminha.

Agora podem ir ver blogs do fenerbahce e do dínamo, para ver o que se lá diz sobre o porto.

jose disse...

Alexandre, continuam a ser uma equipe mediocre e miseravel, e classe por essa Europa fora , so se for a falta da mesma
Ms tambem se nao ganhasem, depois de uma semana de folga...e mesmo assim foi preciso "a mao do Lisandro" para ajudar a festa

Boa sorte para os oitavos de final. Vao precisar, e muito

... disse...

Assim se vê a força do g14

Compensa...

O Fenerbahce teve um gostinho do que se passa em Portugal. O g14 tem muita força... e protege os seus.

0-1 - bruno alves recebe a bola em offside e cruza. O guarda redes turco defende mal mas sofre carga dentro da pequena área que o impede de chegar a tempo para defender a recarga de lisandro. Duas irregularidades... golo validado.

0-2 - fucile lança como sempre: em falta, largando a bola em corrida sem parar o movimento - quando é Binya, basta um ligeiro levantar de um dos pés para os comentadores verem. Depois, lisandro recebe a bola com o braço, visível sem repetição. Duas irregularidades, novo golo validado.

E assim se dissipa uma profunda crise desportiva. Colinho dentro e fora. Ao menos ganhem o grupo, que este Arsenal está nas lonas

GR1904 disse...

Ó Alexandre, estás a falar muito.

Estiveste caladinho enquanto viste o teu regional aos soluços e agora apareces de peito feito depois de uma semana de folga na liga portuguesa para prepararem devidamente a vossa salvação.

Não te atrapalhes, rapaz.

Anónimo disse...

Estarei eu enganada, ou este blog não é o Mágico SLB?? :?

Anónimo disse...

slb4ever, tens tanto de benfiquista como o PdC de Papa. Querias esconder-te por baixo do manto sagrado, mas aqui o pessoal não é tapadinho. Mete a inveja de lado e vai pregar para a tua freguesia.

Anónimo disse...

Amigos do mágico, com todo o respeito que me merecem, hoje esta caixa de comentários parece um caixote do lixo, não era suposto discutirmos as negociações do Benfica e o jogo de amanhã?

João Bizarro disse...

Tão amigos que eles são!!!! :D

Que imagem romântica.

Depois de Pedro e Inês, depois de Romeu e Julieta esta é a mais linda história de amor que alguma vez se viu!

Anónimo disse...

slb4ever, metes nojo. A realidade é que nos ultimos 5 anos quem mais contribuiu para o ranking de PT na UEFA foi o Benfica. Esse clube de que tu dizes ser adepto...

João Bizarro disse...

Pois americano, acho que tens razão.
E depois benfiquistas (que é para nós que isto existe) deixam de aqui vir por causa disto!
Depois há quem lhes responda e isto transforma-se numa tasca!

E faço o que posso mas sou só 1/3 do blog.

Anónimo disse...

Americano, quando o porto perdeu, e ao contrario do que costumas fazer, também contribuiste para o "caixote do lixo". Hoje já volta a interessar só mesmo o benfica...

João, já viste o "espelhos"? Bem melhor que o orfanato.

João Bizarro disse...

Não. Prefiro o Orfanato.

Anónimo disse...

Cof, Cof, Cof...
Tragam a pá e a vassoura por favor.

Anónimo disse...

"Este negócio só volta a demonstrar que se alguma vez foi possível vender o Di Maria por 20 milhões não devíamos ter hesitado"

Americano,

500% de acordo.
Se de facto essa proposta existiu depois dos olimpicos....foi a oportunidade da nossa vida.

Quanto à compra de Sidnei acho bem.
Ao todo gastamos 7 milhoes num defesa central que poderemos vender por bastante mais.
Nao foi uma pechincha mas pode vir a ser um bom negocio.

Anónimo disse...

Parece que a lesao de aimar durante os exercicios de aquecimento em coimbra sempre era verdade.
Nem convocado foi para ir à Grecia.

Inadmissivel como se contrata um jogador assim.

CHAME-SE AIMAR OU ZACARIAS

Anónimo disse...

dexter, 500% de acordo contigo, temo um Miccoli versão 2...

dezazucr disse...

a ver se despachamos o di maria por uns bons trocos. De louvar a contratação do Sidney.

Acredito que o David Luiz deve estar bem, no entanto, mais uma vez vamos jogar com laterais baixos que era algo q o Quique queria evitar com a entrada de David Luis.

Olha que mesmo assim, não sei se o gajo não inventa e desce novamento o Katsouranis para central. O Quique já mosttrou que não é muito de fazer o óbvio, ou optar pela solução mais fácil.

Anónimo disse...

Mas alguem acredita nessa proposta de 20 milhões pelo Di Maria? Eu não.
Gostei da venda dos 10% ao Jorge Mendes, porque esse gajo sabe vender.
Em relação ao jogo de amanhã, estou um bocado pessimista. Vamos lá ver se apanhamos um árbitro que nos deixa marcar golos em fora de jogo e com a mão.

Pedro disse...

Americano neste momento só o Jorge Mendes consegue vendas astronómicas, como tal não me importo nada q ele tenha forte interesse numa possivel venda de Di Maria...com ele ao barulho duvido q o argentino não seja vendido no minimo por 20 milhões.

A lesão do Aimar, esta, preocupa-me. Talvez os receios do Americano sejam bem reais...é pena.Muita pena mesmo.

Anónimo disse...

O Benfica detem 100% dos direitos desportivos, mas os outros possuem ainda 30% dos direitos económicos numa transferência futura do Sidnei. É a velha conversa do que se entende por passe. O que o Benfica assegurou ao gastar os dois milhões é que não depende dos outros detentores dos direitos económicos para decidir se vende ou não. Somos nós que decidimos.

Quanto ao Jorge Mendes parece-me um disparate e não percebo. O homem já ganharia a comissão dele numa possível transferência, logo já estaria motivado. O que é que estamos a pagar ao deixá-lo levar por 1 milhão algo que está avaliado em pelo menos dois milhões?

O Alexandre fez-me rir, mesmo lá fora só ganham com fruta e corrupção.

LG disse...

Nem tudo o que reluz é.
Repito um comentário que coloquei noutro fórum
O Benfica, de propósito, está a confundir direitos desportivos com direitos económicos.

Anunciou em Julho que tinha adquirido 50% dos direitos desportivos por 5 milhões
http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/AquisicaoSidnei.pdf

Agora anuncia que adquiriu 50% dos direitos económicos por 2 milhões, mas que a Gestifute mantém 30% dos direitos económicos numa futura venda.

Existe aqui uma confusão evidente, os direitos desportivos de um jogador têm de pertencer a 100% apenas a uma entidade (um jogador não pode jogar por dois clubes ao mesmo tempo). e essa entidade tem de ser necessariamente um clube, por isso é que existem empresários que têm clubes como testas de ferro (o Figger com o Rentistas, o Veiga na altura com o Estoril).

Já é diferente a questão dos direitos económicos, que podem pertencer a mil entidades.

Ou seja, o Benfica tem 100% dos direitos desportivos e 70% dos direitos económicos, a questão não é bem como a imprensa a quis colocar (e este post por arrasto).

Será que desta vez o Benfica também vai impedir os jornalistas que distorceram a verdade de entrar no estádio da luz?

Anónimo disse...

LG só agora é que percebi Os outros investidores possuem 30% referentes a MAIS VALIAS (depois de descontado o valor da compra e comissões) e significam entre 15 a 20% do valor da venda (admitindo um valor entre 15 e 30 milhões).

O Benfica acautelou uma eventual não valorização do jogador. Se o jogador for vendido por 7 milhões não dá nada ao outro parceiro, enquanto se tivesse cedido 30% sobre o valor da venda teria que dar mais de 2 milhões.

Isso explica também a cedência dos 10% do Di Maria por um valor abaixo do custo. É no fundo o valor de que o parceiro abdica no caso do Sidnei (mas que mesmo assim só recupera caso as vendas atinjam valores muito altos).

Anónimo disse...

A falta de vergonha é característica comum de um adepto do clube azul e esse Alexandre é só mais um exemplo. Eu proponho que depois de cada comentário deste ser desprezível se faça um Copy & Paste do mesmo comentário seguido de 3 linhas de blablabla. Seguidamente ninguém liga puto ao comentário (o mesmo que dizer que ninguém tece nenhum comentário ao ladrar dele) e começa-se a falar do que realmente interessa...o Benfica falado por Benfiquistas.

Esta porcaria parece um pasquim nos primeiros 10comentários porra.

Deixando coisas destas acontecer só leva a que venha menos vezes ao blog para não ter que aturar isto.

A democracia é para os seres educados e racionais que a mereçam.

Ou na vossa casa o vosso cão tem voto na matéria e vocês fazem tudo consoante a sua vontade?

Anónimo disse...

O que se passa com esta troca é que o Benfica fez um bom negócio. Principalmente porque com este modelo de negócio activa o essencial numa relação contratual a dois: o compromisso. Com esta alienação de 10 por cento do valor do passe de Di Maria, compromete a Gestifute a encontrar o melhor preço possível numa hipotética transferência. Isto é boa gestão. Porque os dois milhões a que já fizeram referência, é apenas um valor indicativo, o de uma oferta real e concreta, feita em Agosto. Mas poucos meses depois o valor do passe depreciou, mas não foi apenas o do Di Maria, foi o de todos os jogadores, devido à recessão. Como sabem tenho sido critico desta direcção, da gestão do futebol, mas se tiver uma oportunidade que seja de dizer bem do meu clube, agarro-me a ela, porque como benfiquista, preferia sempre escrever de uma forma positiva sobre o meu clube. Quanto ao passe de Sidnei, de facto, o Benfica assegurou por dois milhões de euros o resto dos cinquenta por cento dos direitos económicos. Os trinta por cento a que a Gestifute tem direito apenas serão activados sobre o montante que estiver acima do valor do passe. Exemplo, se o passe custou sete milhões de euros - e não custou - e o Benfica vender por vinte milhões, a Gestifute vai cobrar os seus trinta por cento sobre o efeito de valorização, ou seja, sobre 13 milhões de euros.
Quanto ao valor do Sidnei, meus caros, esta verba de 2 milhões por cinquenta por cento do passe apenas confirma a informação que tenho desde há muito. Os outros cinquenta por cento não custaram ao Benfica cinco milhões. O Benfica pagou um valor substancialmente mais baixo. O que confirma mais um bom negócio do Benfica, olhando à qualidade demonstrada pelo Sidnei.

João Bizarro disse...

Depois da explicação do Diabo fico mais descansado.

Anónimo disse...

"Os outros cinquenta por cento não custaram ao Benfica cinco milhões. O Benfica pagou um valor substancialmente mais baixo. "

Agora fiquei eu baralhado.
Se bem me lembro o comunicado do benfica à CMVM aquando a compra de 50% do passe de Sindei referia 5 milhoes de euros.

Algo falha aqui

Anónimo disse...

O que falha, honestamente, não sei. Agora que foi um negócio dos diabos - não fui eu, juro - foi. E um grande negócio para o Benfica. Mas aqui também devo ser justo. Se dependesse de Rui Costa, o Sidnei não teria vindo. Este foi um negócio Vieira-Jorge Mendes, igual ao Jorge Ribeiro que o director desportivo teve de aceitar, para que o presidente do Benfica aceitasse libertar a verba que pagaria o Aimar. Porém, independetemente da paternidade do negócio, meus caros, foi um grande negócio. Isto sim, um negócio à Benfica. E vos digo mais, agora que o Jorge Mendes anda chateado com o Pinto da Costa - contem lá os jogadores do actual plantel dos corruptos que são representados pelo Jorge Gomes - devemos aproveitar. Não para ficar reféns da Gestifute, como ficou Pinto da Costa, mas para trabalhar com alguém que sabe valorizar os activos, de uma forma por vezes completamente assustadora. O Benfica deve aproveitar a onda.

Pedro disse...

"mas para trabalhar com alguém que sabe valorizar os activos"

É isso q eu digo. Se o Jorge Mendes despachou gajos como o Nani e Pepes a 25 milhões concerteza q conseguirá o mesmo por um Di Maria...
:):)

jose disse...

LG, o Benfica, nao da abebias a Lusa, porque eles, como o resto dos avencados, andam a publicar falsas noticias
Depois, a explicacao que tu deste do negocio nao esta correcta, vide os posts do Diabo, e podes tambem ver aqui http://forumbenfica.blogspot.com/2008/11/negcios-benfica-gestifute.html

Ja agora, esta e uma das razoes porque a Lusa tao depresa nao poe os besuntos na Luz http://www.record.pt/noticia.asp?id=813517&idCanal=4
Aqui o rascord nao fez mais que copy & paste da noticia

E so para tirar duvidas ao que vem estes avencados, a explicacao do negocio Makukula, e a falta de honestidade e de seriedade que existe na classe jornalistica http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/851147.html#comentarios

As minhas desculpas ao Pedro e a malta do Magico pelos links de outros blog

John Billy #37 disse...

Amanhã, vamos ganhar 1 a 0 com golo do Sidnei.
PS: Já viram uma equipa a levar 5-2 em casa com os adeptos a gritar "olé"?

Pedro disse...

José links para a Tertulia e o Forum Benfica só elevam este humilde mas honrado canto da blogoesfera!!!
:)

PS: Olés qd se está a levar em casa 5 na pá? Um dos momentos mais surreais q assisti num jogo de futebol...
:)

Anónimo disse...

Com a ausência do Luisão temos um sério problema pela frente. Na pele do técnico do Benfica, estou hesitante. Lá à frente não há dúvidas mas cá atrás tudo ficou confuso. Katsouranis joga, assim como David Luiz, mas onde? Em que posições?

Quem vai formar a dupla de centrais com Sidnei?

- Katsouranis, mantendo Binya ao lado de Yebda?
- Miguel Vítor, mantendo David Luiz à esquerda?
- David Luiz, entrando Jorge Ribeiro?

Anónimo disse...

Pedro, qual é o espanto, meu? Então o Sporting não é um clube diferente? O que eu me ri com os olés da lagartada... E o coitado do Paulo Bento a dizer que a placagem do Patrício ao avançado do Barcelona não era penalti... E o locutor da Antena Um a dizer que o árbitro não devia ter permitido que o livre que deu o terceiro golo tivesse sido marcado tão rapidamente... Estou a simpatizar com este clube...

jose disse...

algarviu, ca no burgo, aquilo so e penalty se for contra o Benfica.
De resto, e o pao nosso de cada dia.
E o pior, e que ha lags, que acreditam piamente em tudo o que ignorantes esverdeados dizem

jose disse...

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/852047.html?view=14141007#t14141007

Hilariante. Eu bem me parecia que tinha ouvido gritar pelo Benfica durante o jogo dos lags, e agora ja sei porque

Pedro disse...

É verdade..."vim" agora do Blog Sector B32 e os lagartos residentes dizem q não é penalty....

Estou estupefacto....

Claro q a falta q origina o livre do Veloso não existir é completamente ignorada...
:):):)

Anónimo disse...

De facto o relatado n'A Tertúlia Benfiquista" é fantástico, os calimeros terão começado a gritar "Figo" para irritar os blaugrana (pelos vistos já lhes passou a azia do Figo comemorar um golo contra eles com a alegria dum No Name Boy), e a resposta da claque catalã foi gritar alto e bom som: BENFICAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

Isso é tudo má vontade !
Nao percebem ?
Aquilo é um clube ....DIFERENTE...com adeptos ....DIFERENTES
:)

João Bizarro disse...

LOL. Muito me ri com esses "OLÉS"!

Parecia uma equipa dos Distritais a jogar contra uma de I Liga!

João Bizarro disse...

Paulo Bento no final: "A arbidragem eurobeia... é um nojo!"

Anónimo disse...

Lá por fora mais uma exibição gigantesca do nosso ex-capitão, actualmente o Atlético é Simão e mais 10. Os colchoneros já devem ter percebido o euromilhões que lhes saíu.

P.S. - Será que o Jorge Mendes não consegue convencer o Atlético que o Di Maria é o próximo Messi e trocá-lo pelo Simão e pelo Reyes? Deixem-me voltar a acreditar no Pai Natal :)

João Bizarro disse...

Bebe um Tocafé que isso passa!!!

Se não passar... Rennie! Alivia.

São 10:40. Como diz o Americano: Sopas de cavalo cansado ao pequeno almoço dá nisto!

jose disse...

anonimo, como deves ter 10 anos, duvido muito que saibas alguma coisa sobre o fascismo
Mas para te refrescar a memoria, podes sempre ler o acordao da acusacao ao PdC, Don Bufolas para os amigos, onde entre outras coisas encontras espancamentos, chantagem, coacao, e afins. Ate encontras um advogado do antigo regime a defender o dito bufolas. Logo ai ficaras a saber nao so do fascismo, como tambem o que e terrorismo institucional e corrupcao
Um verdadeiro compendio

jose disse...

Se os documentos desapareceram, entao como e que se prova que havia penhoras? Ah,atravez da dita funcionaria, pois entao
Espera, entao a entidade que emitiu os documentos, nao poderia, sei la, emitir os mesmos outras vez?
Jaco, Jaco, "clutching at straws" e uma expresao que se aplica ao artigo acima referido

João Bizarro disse...

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

Há fobias do caraças. Já tinha ouvido falar de várias, agora de Lampianofobia?!?!?
O ultimo gajo que tinha imaginado que um lampião estava atrás dele foi o Vasco Santana no Pátio das Cantigas. E esta com os copos. Mas era de noite.
Com os copos às 10 da manhã e com lampianofibia nunca tinha visto.

Há coisas mais interessantes com que sonhar!

João Bizarro disse...

Olha mais um!!!

Como diria o outro: Quantos são, quantos são!

Foda-se, não têm mais nada que fazer?

jose disse...

Calma rapaz, olha a pressao arterial. Alem de andares no tinto (espero que seja vinho do Porto, ve la, o big monkey it's watching you) logo pela manha, ainda tens um ACV.
E depois ainda ficas mais tapado
Ve la bem que isso de agresoes tens um compendio, podes comecar aqui http://uk.youtube.com/watch?v=j9mrhDCHI54&feature=related, ou aqui http://uk.youtube.com/watch?v=szSu5KQRoSE. Podemos tambem ver o video do Jose Pratas a fazer os 100 metros barreiras de costas com o Konstandinov, mas isso para ti e normal
Ou a RTP a mamar umas "tripas" a moda do Porto, ha ja alguns anos nas antas
E ja agora, o Pida, nao era dos SD?
Onde e que ele anda? Ah sim, a espera do julgamento, porque, lembra-me la?
Pois, aconteceu NADA.
Agora vai la curar a bezana

João Bizarro disse...

Isso é tudo verdade porque é que eu ia desmentir.
Aliás, o objectivo disto é a transferência do Makukula ser considerada nula. E o Maritimo passar pra cá o dinheiro que desperdiçamos!

jose disse...

jaco disse...

Voces não têm um bocadinho de curiosidade, para saber como o slb se ia aguentar se fosse tratado como o resto das equipas em Portugal??? Assim tipo, ganhar alguma coisa por merito proprio??

Mas pensas que somos o Foi Com Putas?
Merito proprio vindo de um adepto do clube assumidamente corrupto e do mais hilariante que ha

jose disse...

jaco, mas desmente la os meus comentarios?
Ou de repente ficaste sem argumentacao?
Eu ja te dei resposta ao teu post do publico.
A tua foi, e esta escrita mais acima, e vai assim "Sei la porque"
A partir dai, ja sabemos que realmente nao sabes nada, e que tens uma imaginacao muito fertil
Podes sempre ir melhorar o relatorio da PSP, sabes, aquele que estava cheio de factos ficticios, e que apareceu na net logo a seguir ao Apito dourado

Pedro disse...

Amigos se vocês dão atenção às parvoices q os corruptos dizem, qd eu as apago os vossos comentários ficam fora do contexto...

jose disse...

Alexandre disse...

pedro, não te censuro por fazeres o que o teu clube faz aos jornalistas.
Quando não se pode desmentir, abafa-se.
Deixa lá, fica para memória futura.

Pois http://uk.youtube.com/watch?v=szSu5KQRoSE, a memoria ainda e actual
Aqui e mais "tritura" quando a noticia nao agrada

Anónimo disse...

Momento Quiz:

O que têm em comum as selecções de Israel, País de Gales, Letónia, Lituânia, Hungria, Montenegro, Bósnia Herzegovina, Islândia e Albânia?

Dica.....relativamente à seleccao do nosso amado queiroz

jose disse...

Estao todas acima de Portugal no ranking mundial?

Anónimo disse...

Quase Jose.....perto, quase isso:

Resposta:

"A resposta é simples e amarga: todas elas tiveram melhor rendimento no ano de 2008 do que a selecção portuguesa."


Queiroz ....ruuuullleeeez

jose disse...

Blogger Alexandre disse...

josé, agora já leste o que escrevi.
Deves ter uma visão selectiva.

Eu ate agora nao me tinha dirigido a ti, so ao jaco. Mas diz-se po ai que sois ambos a mesma pessoa....

Luís A. disse...

e ainda há duvidas josé?

jose disse...

Blogger Luís disse...

e ainda há duvidas josé?

;)

Anónimo disse...

Não sei o que se passou de manhã, mas parece que houve uma invasão azul e bronca. Ainda bem que já foi apagada.
Logo vamos ganhar.

João Bizarro disse...

John, sopas de cavalo cansado logo pela manhã dão nisto.
Um tipo tem sonhos vermelhos durante toda a noite, acorda mama uma sopa de cavalo cansado feita com um vinho vermelho... É de um gajo dar em doido!!!

João Bizarro disse...

LOL, agora a zon "inventou" um canal para justificar o jogo de hoje no tal canal 29. Afinal o canal chama-se SCN (Sacanas Como Nós?!?!?)!!

jose disse...

Portugal no seu melhor Joao. :)

Anónimo disse...

Ontem fui a esse "tal canal" e já fazia referência ao jogo de hoje. Uma emissão experimental dizem eles.
Ao menos que esses cabrões dêem sorte.

Anónimo disse...

O Sport Lisboa e Benfica pondera apresentar queixa em tribunal por considerar que a ZON usou "de forma abusiva o símbolo e o logótipo" do clube "na promoção de um jogo".


É isso mesmo !
Em cima deles.

Anónimo disse...

Começam os nervos miudinhos...

O circo foi ontém...

O futebol é hoje!

Carrega Benfica!

John Billy #37 disse...

O Binya a titular!
CARREGA PARA A VITÓRIA BENFICA!!

Anónimo disse...

Já tínhamos o homem alto a complicar lá à frente, agora temos o homem baixo que costuma adiantar-se demasiado na baliza e vê a bola passar-lhe por cima. Já lá vão três e só está isento de culpa no terceiro.

jose disse...

Bem, hoje levamos um saco cheio
Podiam por o Katsournais? E que ao menos passa melhor a bola, e defende melhor que o Bynia

Anónimo disse...

é uma vergonha estar a perder por 4-1... podemos ser eliminados na UEFA mas eu EXIGO o campeonato.

David disse...

Pôr as culpas no Quim não é justo. Podia ter feito melhor, mas não é o único nem o principal culpado. Os centrais andam aos papeis, sobretudo o David Luiz que tem passado o tempo todo desposicionado, abrindo buracos. O Sidney até safou uma ou outra, mas também tem culpas no cartório. E além disso não percebo porque se joga com dois médios com capacidade defensiva e nenhum deles aparece a ajudar os centrais.

Juntamos a isto uma eficácia tremenda dos gregos (4 remates=4 golos), as exibições infeliz do Ruben Amorim, do Maxi e do Jorge Ribeiro e o facto de estarmos a jogar com 10 (onde está o Reyes?) e o resultado é o que está à vista.

O Nuno Gomes e o Suazo até têm estado bem quando a bola lá chega em condições, mas obviamente isso não chega para nada.

Uma noite de pesadelo, pela pavorosa exibição defensiva e pelo resultado pesadíssimo.

Agora é fácil falar, mas a verdade é que hoje estive mesmo para deixar aqui um comentário dizendo que preferia o Miguel Vitor a titular (não porque pensasse que o David Luiz estivesse nesta forma deplorável, mas por uma questão de gestão do balneário). Talvez o jogo estivesse na mesma... ou talvez não.

Anónimo disse...

Mas alguém percebe isto? Ficou tudo doido??????? Escândalo!!!!!!

Anónimo disse...

Cambada de chulos alguém vai pagar por isto

Anónimo disse...

ó jaco? o que é o apito encarnado? ou é só boatos que está a lançar como aquele boato do salazar? oh pá, levaste 4 no Arsenal mas podias ter levado 8 nesse jogo. o PSV já vos foi ganhar na década de 80 por 5-0 ás antas, o meu Benfica até já vos espetou 12-2!
mais vale perder com olympiakos do k com artmedia, atletico, fátima...

Anónimo disse...

e digolhe mais sr jaco, o Benfica chegou a empatar o jogo com um livre do Reyes... agora nao sei cm é que foi anulado! se o golo tivesse sido validado, o jogo seria outro!

Anónimo disse...

Puta que pariu o Quim, o David Luiz e o Jorge Ribeiro.
Contra o Setúbal espero que joguem o Moreira, o Vitor e o Leo.

João Bizarro disse...

Por mim o Moreira já estava a jogar há muito tempo.
O Quim cada jogo que faz mama 5 (por enquanto), vai longe.

O Leo não jogar é crime. Foda-se.

Palhaçada!

Anónimo disse...

o moreira?! há quantos anos nao joga com regulariedade? nao devia ter sido emprestado para rodar noutro clube? o moreira, em forma é um grande redes mas a verdade é que está mto longe da sua habitual forma! o quim neste momento é o melhor! agora sem duvida, que o david luiz nao está em forma, o bynia nao é jogador para o nosso clube e sim, está na altura de darmos uma hipótese ao Miguel Vitor e ao Leo (eles merecem)!

João Bizarro disse...

Como é possivel o Katso nem jogar?

O Quique andou a beber leite de burra?

Anónimo disse...

equipa URGENTE para o próximo jogo contra o Setúbal:

Quim
Balboa, Miguel Vitor, Luisão, Leo;
Katsouranis, Fellipe Bastos, Carlos Martins, Aimar; Cardozo e Suazo

jose disse...

A aposta em David Luiz foi muito ma. Nao esta em forma, e foi comido N de vezes
Depois com um meio campo de trabalho, que nao consegue fazer a bola circular, e que fica muito estatico, e uma presa facil para equips rapidas como esta
De resto, tivemos um assomo ha baliza quando eles deixaram, mas mesmo assim o Nikopolidis defendeu o que havia para defender (belissima colocacao entre os postes)
Aquele Diogo e uma maquina

David disse...

Enfim... Espero que aprendam com os erros, mas que não fiquem psicologicamente afectados ou o raio que o parta. Que se deixem de merdices e joguem à bola que foi aquilo que hoje não fizeram. Uns porque tiveram uma noite em que tudo lhes saiu mal, outros porque não sabem. E que o Quique deixe de inventar porque Yebda e Bynia podem servir para ganhar às Académicas, mas nenhuma equipa em competições europeias teria sucesso com uma dupla destas. Mas isso agora também já não interessa porque UEFA só para o ano. Já nem sei o que estou a dizer. Sinto-me doente.

João Bizarro disse...

Pronto. Tivemos também direito à nossa humilhaçãozinha. É para não nos andarmos a rir dos outros assim ficamos iguais.
Se bem que a nossa deve afastar-nos da UEFA. Quem tem máquina que faça as contas que eu já me deixei disso!

Anónimo disse...

nesta enorme obscuridade e massacre, há um lado positivo no meio disto tudo: agora podemos concentrar-mo-nos só no campeonato! teremos mais tempo para preparar os jogos do campeonato e agora será mto raro jogar a meio da semana!
Com as opçoes que temos, dá e sobra para que os jogadores cheguem ao fim do campeonato mto pouco cansados e com capacidade de levarem o clube ao titulo! A nível monetário, penso que nao seja uma grande queda!
esta derrota humilhante pode ser o ponto de viragem e levar o Benfica a cair nos proximos jogos (e por isso eu defendia uma equipa praticamente nova contra o Setúbal) mas tb pode ser uma lição que tão cedo nao se repetirá!

jose disse...

Bom, o Metalist hoje ganhou, portanto tem 4 pontos. O Hertha folgou tem 2 e o Olympiakos tem 3, nos 1
A unica e muito remota hipotese, seria que o Hertha perde-se os proximos dois jogos, e o mesmo com o Metalist, mas ainda assim parece-me que teriamos de ganhar por uns 5 ou 6 a zero
O que diga-se nao ira acontecer, e tambem nao merecemos

André Leal disse...

Os resultados que têm que ocorrer têm que ser os seguintes:

Metalist perde com Olympiakos
Hertha perde ou empata com Galatasaray
Olympiakos ganha ou empata com o Hertha (tem que ganhar se o Hertha tiver empatado contra o Galatasay)
Nós ganharmos ao Metalist pela diferença de golos suficiente para os passar (3 golos no máximo caso o Hertha não chegue aos 4 pontos, caso contrário têm que ser 6).

Não é provável, mas está longe de ser impossível.

David disse...

Pois parece-me que é isso. Fazendo umas contas rápidas e assumindo que o Benfica não tem hipótese de ter melhor goal-average que o Olympiakos, só resta a remota possibilidade de o Hertha não fazer mais do que 1 ponto nos dois jogos que lhe faltam e o Metalist perder os jogos com Olympiakos e Benfica num parcial de 7-0 (tipo levar 4 dos gregos e 3 "d'agente"). Qualquer outra hipótese passará por contas ainda mais (!) milaborantes do que estas.

Resumindo, estamos fora!

André Leal disse...

Mão David. Chega o Metalist perder 1-0 com os gregos. Os nossos 3-0 contra eles valem o dobro porque além de atenuarem o nosso goal average, agrava o deles.

MAs concordo, estamos fora. Basta pensar que se o Metalist ganha ou emapta em casa aos gregos, ou o Hertha, também em casa, ganhe ao Galatasaray, estamos fora. Basta um destes 3 resultados para nos lixarmos.

David disse...

Tens razão, André! A derrota deixou-me tão atordoado que nem contas sei fazer.