blog

segunda-feira, novembro 10, 2008

SL Benfica - D.Aves: 3-0

Que saudades das arrancadas de David Luiz...

Num jogo como o desta noite, contra um honrado mas claramente muito mais fraco, adversário, espero que aconteça o que realmente aconteceu: o Benfica resolver o jogo rápido e utilizar o resto do tempo para treinar, experimentar, dar minutos, descansar. Quique Flores não mexeu tanto como contra o Penafiel mas procedeu a algumas alterações. E quando olhamos para que alterações foram essas temos que ficar agradados com as escolhas que o plantel do Glorioso permite, senão vejamos, Quique fez alinhar Moreira, Léo, Carlos Martins, Aimar e Cardozo no 11, jogadores que não foram titulares contra o Galatasaray e que podem ser chamados ao 11 em qualquer jogo em qualquer partida. Para completar o lote de alterações, Quique optou por colocar Binya como parceiro de Yebda no meio campo. E o jogo começou com Yebda a marcar um golo à Katsouranis e mmais um cruzamento certeiro de Carlos Martins. Pouco depois Martins repete a proeza agora para Luisão e de seguida Aimar inventa um passe para o raçudo Maxi Pereira fazer um golo de belo efeito e fechar a contagem.

A partir daqui assistiu-se a um jogo de treino das duas equipas com boas movimentações do Benfica, com Aimar e Carlos Martins a revezarem-se nas descidas a meio campo para pegar na bola e com Suazo sempre irrequieto a procurar receber a bola e chutar para a baliza. Com o resultado feito a equipa soltou-se na segunda parte, tal como o Aves, e caso a pontaria estivesse afinada o Benfica tinha obtido uma goleada das antigas tantas foram as oportunidades de golo nos últimos 20 minutos que resolveram desperdiçar. Mesmo a ganhar por 3 estes falhanços todos, em anos anteriores, teriam provocado, no mínimo, zunzuns nas bancadas, mas existe uma união entre público e equipa que parece ter chegado para ficar. Espero que a equipa consiga dar resposta a este extraordinário apoio que a massa benfiquista lhes está a dar. Que nínguem duvide que a presença de Rui Costa como Director Desportivo, como o principal responsável pela construção desta equipa, é um dos factores importantes para esta união, outro facto é, obviamente, a qualidade clara que a equipa apresenta.

Provavelmente a crítica irá dizer que Pablo Aimar esteve discreto, terá razão, sem dúvida, mas os pequenos pormenores que o genial argentino nos brinda são motivo mais que suficiente para dar como bem empregue o tempo que dispensámos a ver o jogo do Glorioso. A assistência para o treceiro golo é soberba mas não foi só isso, aqueles passes de primeira que fez durante o jogo são uma delícia. E delicioso é ver, também, David Suazo. O hondurenho é um jogador fantástico que nunca desiste dos lances, tem uma técnica soberba e olhos sempre postos na baliza. O "chato" de ter jogadores destes é que nos habituamos rapidamente a eles e depois, se não houver cacau para os segurar, temos que lhes dizer adeus...mas enquanto cá estão, é aproveitar.

Gostei de Carlos Martins, mais solto em campo, sempre disponível à procura da bola, sempre lutador. Com Aimar e Martins o meio campo do Benfica tem uma qualidade muito boa no controle da bola e saída para o ataque. Binya, pela sua disponibilidade física, dá possibilidade a Yebda de subir mais e permitir que Aimar e Martins se centrem nas transições ofensivas. Maxi Pereira voltou a fazer um belo jogo e aconselho todos a prestarem atenção à qualidade de recepção do mesmo aos passes longos que lhes são feitos, parece o Zidane!!!

O árbitro mostrou como mesmo num jogo tão simples se pode ser incompetente. Como é que não se marcam aquelas faltas sobre o Suazo e Cardozo??? Enfim...

Estes jogos são para ser sempre assim: fáceis de ganhar e cedo arrumar a questão. Ponto final, venha o próximo.

93 comentários:

Tiago disse...

O David Luiz jogou? Impossível, está com pubalgia :)

Anónimo disse...

Ver o Maxi jogar faz-me lembrar o Miguel quando fomos campeões. Que categoria e que jogador parece estar a tornar-se o mal amado uruguaio.

Exibição conseguida e segura de um Benfica que não facilitou um milimetro ao Aves, ao contrário do jogo com o Penafiel.

Pontos Negros:

O egoísmo dos avançados do Glorioso...Cardozo e Suazo só veêm baliza e olhar po colega nem pensar. Tinhamos feito mais 3 golos facilmente.

E a burrice do Binya...muito mau este jogador que não acerta um passe.

Dos centrais nem falo...que classe.

Leo fiel ao que já sabemos...tem azar que o Ribeiro ainda é melhor.

Martins impecável a atacar e defender e a assistir.

Para mim era Suazo na frente e meio-campo de Katso Yebda Martins e Aimar.

Agora vem o Estrela que é pa ganhar e tentar ganhar pontos aos azuis que recebem o V.Guimaraes sem Lisandro e Hulk.

Carrega Benfica

Anónimo disse...

Bem, neste jogo nem faltou o já tradicional penáltie por assinalar a favor do SLB. Desconfio mesmo que saiu decreto, nova alteração às regras de jogo, as faltas dentro da área já não são assinaladas se o jogador que as sofre for do SLB. E ainda dizem que não há sistema...
Zé Amaral

Ricardo disse...

"Ver o Maxi jogar faz-me lembrar o Miguel quando fomos campeões. Que categoria e que jogador parece estar a tornar-se o mal amado uruguaio."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Grande Chama Imensa! Ninguém te pode acusar de pouco crente. É uma vantagem (apesar de tudo).

Anónimo disse...

Maxi sobe... sobe... sobe... e com a confiança vai melhorando a olhos vistos.

É um mal amado mas a mim já me convenceu. Venha é o Miguel Lopes no final da época para lutar com este Super-Maxi.

Anónimo disse...

Estive uma temporada em África e por isso não pude ser tão assiduo aqui. Vejo que há quem não me esqueça neste fórum, não é T? E sim, mesmo com pubalgia. Sabes, com o decorrer dos anos, a ciência tb evoluiu e já consegue tratar casos de pubalgia como o de David Luiz. De facto, esse foi o último problema de David Luiz, sabes, lembras-te do Quique ter falado de oxidação e tal e coisa. Se quiseres, pergunta a médico especialista a que é que o espanhol se estava a referir quando referiu a essa oxidação e porque é que ele teve um cuidado tão especial no lançamento do jogador. Mas o que verdadeiramente me interessa é que o melhor defesa central do nosso campeonato e um dos melhores do mundo está de volta. E meus caros, para mim, a defesa está bem, mas David Luiz joga de caras. Se sai o Sidnei ou o Luisão dá-me igual, David é que tem de jogar. Também não me chocava que o Quique experimentasse o David na posição de médio defensivo. Tavez fosse uma bosa solução, tipo Meira. E o meio-campo deve ser em losângo, mas para isso o Reyes tem de jogar no ataque ao lado do Suazo. Obrigado por tudo e a quem tinha saudades minhas, dizer que estou de volta.

Anónimo disse...

Miguel Lopes??? nao o acho jogador para o Benfica! para já o maxi tem estado bem, mas caso seja mesmo necessário um lateral direito eu penso que o tony (cluj) e o seitaridis (atletico de madrid) eram boas opçoes!

BENFICA WARRIOR

Pedro disse...

Bem re-vindo!
:)

David Luiz será uma bela dor de cabeça para Quique Flores quando estiver a 100%. É, claramente, o melhor central em Portugal e com potencial para ser um dos melhores do mundo. Mas Sidnei e Luisão estão cada vez melhores e por isso a troca de um deles por David Luiz nunca será uma escolha fácil, por isso e como bem disse o comentador do jogo de ontem, David Luiz tem tempo para recuperar sem pressas. E ainda temos Miguel Vitor ...como tal no centro da defesa estamos fortes como nunca.

De facto Binya falha muitos passes mas gosto da frescura física e dinamismo que ele dá à equipa quando joga. Continuo a achar q é um elemento muito útil e olhando para as vezes q Quique o pôe a jogar acredito q o espanhol tb pense o mesmo.

Anónimo disse...

Aos autores do blog e aos mais assíduos comentadores, sim aqueles que passam a vida a descascar no Maxi, nos jogos em que ele joga a um nível equivalente ao dos restantes companheiros, e que hoje não são capazes de dar uma palavra de realce, só me apetece dizer - vocês são uma vergonha, mais parecem do outro lado da 2ª circular. Eu sei que são novos e não pensam, mas ainda vão a tempo de aprender a ver futebol.

Luís A. disse...

Juntar Zidane e Maxi Pereira na mesma frase é de uma imaginação e crença prodigiosa:). Não vi ojogo mas vi o resumo e aquele passe do Aimar é um pequeno GRANDE pormenor.
Carrega BENFICA

PS - ja repararam que de repente os calimeros baixaram a mona? LOLOL Tudo lhe correu mal esta semana.

João Bizarro disse...

Resolvemos cedo e é o mais importante.
O Léo andar pelo banco ou às vezes nem isso é um crime.

Não gostei nada do resultado com o Gala e a equipa ainda não entrou no ritmo das vitórias.
Já era tempo disso começar.

Gostei do regresso do David Luis.
Os avançados estiveram perdulários.
E o Aimar quando quer transporta magia pra dentro do campo.
O Balboa teima em aparecer e já se sabe como é o impaciente público do estádio da Luz.

Maxi Pereira e Carlos Martins os melhores em campo.

Anónimo disse...

O Maxi pode atacar, defender, correr e até marcar golos mas como não caiu no goto de alguns está fodido!
Até parece que não é jogador do Benfica como os outros.
Também gostei da entrada do Balboa. A ver se começa a ganhar confiança.
Dois jogos do Moreira, dois jogos sem sofrer golos.
O David Luiz só tem que esperar a sua oportunidade. Era uma idiotice mexer na dupla de centrais quando esta está a funcionar muito bem, a defender e a atacar.

Pedro disse...

"Aos autores do blog e aos mais assíduos comentadores, sim aqueles que passam a vida a descascar no Maxi, nos jogos em que ele joga a um nível equivalente ao dos restantes companheiros, e que hoje não são capazes de dar uma palavra de realce" - Anónimo comentador

"Maxi Pereira voltou a fazer um belo jogo e aconselho todos a prestarem atenção à qualidade de recepção do mesmo aos passes longos que lhes são feitos, parece o Zidane!!!" - Pedro no post sobre o jogo.

João Bizarro disse...

Quando depois de termos tido Escalonas, Rojas, Dudics, Pringles e outros que tal, dizerem que o Maxi Pereira é o pior jogador que já vestiu o manto sagrado ou é brincadeira ou é má fé para com o jogador.
Não é nenhum portento técnico mas é um jogador muito útil e ontem jogou muito bem.
Para defesa marca mais golos que muitos avançados... E que golos!

Anónimo disse...

Sidnei.....Estou rendido. Que jogador. E um ligeiro detalhe, tem 19 anos. Quem é o responsavel pela sua contratação ? Gostava de saber.

David Luis....Que saia o Luisão. Que saudades que já tinha de ver um central um sair com a bola jogada.
Mas o Diabo referiu uma coisa que eu já tinha pensado, gostava de ver um jogo do David a Trinco.

Cardozo....Com Suazo fica muito dificil a vida para o paraguaio.

Maxi....Bom ou mau, não vai ser por ele que vamos de deixar de ganhar o campeonato. Podem nao gostar e criticar mas uma coisa é certa não vai recair nas costas dele a responsabilidade de nao ganharmos o campeonato. Se isso acontecer obvio.

Suazo....Já estou com saudades.

Balboa....4 milhoes ? Ate agora tinhamos ficado melhor servidos com um puto qualquer dos juniores.

Leo....Assim o Ribeiro agradece.

Aimar....Aqueles passes dao para ver e rever e ver e rever e ver e rever.

Luís A. disse...

"Ao que Record apurou, Hélder Postiga foi o elemento que mais “problemas” causou, tendo perdido a cabeça e confrontado o juiz setubalense com as incidências da partida. Segundo testemunhas no local, o avançado estava bastante enervado e gritava em direcção a árbitro do encontro. “Aqui mandamos nós! Aqui mandamos nós! Isto é a nossa casa. Assim não, é uma vergonha!”, afirmou, valendo a pronta reacção de Paulo Bento que serenou os ânimos em pleno túnel. “Acabou o jogo. Acabou o jogo”, disse várias vezes o treinador aos seus jogadores empurrando-os em direcção ao balneário leonino acalmando, entre outros, o mais enervado Postiga.

Nada no relatório

Apesar de ter sido confrontado por Postiga, Bruno Paixão parece ter relativizado o incidente e, segundo foi possível apurar, resolveu não fazer qualquer menção no relatório, até porque o jogador em circunstância alguma ofendeu o árbitro setubalense. Refira-se que mesmo no túnel, o juiz poderia ter expulso o avançado sportinguista que assim iria incorrer num castigo que o afastaria dos próximos jogos da equipa leonina, o que não vai acontecer. "

A sorte destas osgas submissas é terem a benção do padrinho. Para estes calimeros é que nunca há sumaríssimos nem relatórios não é? A côr é diferente, mas a merda é a mesma!

Luís A. disse...

Nem sei se isto é uma má ou uma boa notícia...

"Indisponível desde o jogo com o Galatasaray, Di María não vai poder dar o contributo à equipa nas "próximas semanas". O Benfica não refere com exactidão o tempo previsto para a recuperação mas revela que a ausência se deve ao facto de ter uma fissura no peróneo esquerdo."

Anónimo disse...

Só um ponto a referir: os Benfiquistas são muito ingratos e ingénuos!

Esppanta-me a rapidez com que idolatram um jogador que mandou o Benfica para a "puta que o pariu" recentemente, e a rapidez com que se diz mal do melhor defesa esquerdo desde 1980 pelo menos!

Mais respeito pelo Leo que merecia ser titular de caras, é dos poucos pontos em que discordo de Quique.

Tiago disse...

Oh Diabo, nao me vais ensinar medicina com certeza. O David Luiz estava "oxidado" pois teve a perna imobilizada durante quase 5 longos meses. Obviamente ficou com uma descompensação entre as 2 pernas e SE MANTIVESSE A CARGA DE TREINOS igual à dos outros, ficaria com pubalgia. A pubalgia é uma inflamação na púbis, originada por uma descompensação muscular.
Eu SEMPRE disse que existia a descompensação, mas com trabalho gradual, ele pode finalmente regressar aos relvados.
Há um mês e meio atrás disse que a ideia era ele voltar com o Penafiel. Não aconteceu mas na conferencia de imprensa que antecedeu esse jogo Quique disse que o David Luiz e o Pablo Aimar já poderiam ser convocados. Não convocou nenhum, apenas o fez 2 e 1 semanas depois, respectivamente.
Agora pubalgia? Não teve... Teria caso não tivesse feito o reforço muscular a que foi sujeito.

De salientar que gostei da entrada do Balboa ontem. Com atitude, cortou bolas, recuperou algumas e apareceu na linha de fundo a cruzar BEM.

Para finalizar, americano: Aimar em 1 semana fez 3 jogos, 2 deles como titular.

Anónimo disse...

t, Aimar fez pela primeira vez um jogo completo, e foi um jogo com ritmo de treino na 2ª parte. E não precisas de me informar, eu vejo os jogos. Agora eu mantenho a exigência alta, ao contrário de muitos adeptos eu não me satisfaço com uma letra ou um calcanhar de vez em quando, tal como o "burro" sou muito "resultadista", avaliarei o desempenho de Aimar por números (golos e assistências) e acima de tudo pelos resultados da equipa com ele em campo. Porque no final é que se fazem as contas...

Anónimo disse...

"Parece o Zidane"

Loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Henrique Maia disse...

Também gostei do Maxi ontem. É daqueles casos que, talvez por burrice futebolística minha, confesso, não percebo a razão de se cascar tanto no jogador. Acho-o competente, tanto naquilo que lhe pedem como em termos de entrega à equipa, parecendo muito regular.

E o pormenor do Aimar, que maravilha!

Pedradanocharco disse...

Gostei dos 30 minutos de jogo e restante periodo de treino, do rodar os jogadores e principalmente da evolução do mini perna-de-pau, que afinal se está a transformar em super maxi:), agora compará-lo ao zidane?, Pedro só podes estar a ser muito generoso;).

Anónimo disse...

ALguem ja conhecia este video ?

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI&feature=related

João Bizarro disse...

Dexter, eles vão recorrer porque acham que estão inocentes?
Não! Vão recorrer porque alegam que as escutas são ilegais.

Quando temos uma justiça deste nível que mais poderemos fazer?!?!

Pedro disse...

Carlitos o Maxi recebe a bola muito bem, ela fica-lhe ali nos pés disponível para ser jogada...não é como se tivessem batido em dois tijolos como acontece com alguns q qd tentam parar as bolas longas elas batem-lhes nos pés e fogem para fora de alcance
:)

"Inocente? Não quero saber disso para nada. Não tinham nada é q me filmar, sem a minha autorização, a disparar os 22 tiros sobre o gajo ...isso é ilegal!!!"

Anónimo disse...

"tal como o "burro" sou muito "resultadista", avaliarei o desempenho de Aimar por números (golos e assistências) e acima de tudo pelos resultados da equipa com ele em campo. Porque no final é que se fazem as contas..."

Só é pena não se manter esse critério para avaliar o Nuno Gomes.

Anónimo disse...

E como rir é o melhor remédio:

"Washington acertou. O pai e representante de Bruno Alves assegurou, a meio da semana, num duro ataque aos críticos do central, que este faria menos falta sobre Liedson no clássico do que o contrário e sugeriu uma contagem. Resultado: Bruno Alves venceu, por larga maioria, o duelo do jogo limpo, saindo de Alvalade com apenas uma falta assinalada - que, curiosamente, lhe valeu o cartão amarelo - enquanto o autor do golo do Sporting foi o mais faltoso da partida com sete infracções, quatro das quais sobre o número 2 do FC Porto. A estatística, pelo menos neste jogo, confirma a tese defendida por Washington, segundo a qual foi criada uma imagem distorcida sobre o filho, tido como jogador violento.

Bruno Alves reforçou a opinião do pai e, a O JOGO, confirmou que a paciência para com as críticas, que considera injustas, está a esgotar-se. E, acrescenta, a saída pode mesmo ser o caminho. "Se não puder jogar como sei, dando o meu melhor e sendo mais forte, se continuarem as críticas, vou ter de falar com o meu presidente ou com a Direcção e mudar a situação. Mas, quero ressalvar que estou totalmente empenhado aqui e quero ajudar o FC Porto a ganhar mais vezes", referiu, no final do encontro com o Sporting.

O central comentou ainda os dados estatísticos recolhidos por O JOGO no clássico. "Cumpre-me fazer o meu trabalho e estar concentrado. Não gosto das críticas que me fazem erradamente. Vêem-me como um jogador faltoso, mas os números dizem o contrário. Trabalho para ser mais forte e melhor, mas há quem confunda agressividade com maldade e outras coisas. Dou a resposta dentro do campo e nem discuto com os árbitros", sublinhou. Na única falta assinalada por Bruno Paixão, Bruno Alves viu o amarelo. "Não era para cartão", considerou. "Foi apenas com a intenção de matar um contra-ataque, mas não fui agressivo", justificou. Aliás, o jogador acrescentou outros dados em sua defesa. "Na minha carreira nunca magoei ninguém. Só fui expulso naquele lance com o Nuno Gomes [2005/06 no Dragão] e que está ultrapassado. Podem verificar que vejo poucos amarelos e que não sou expulso", referiu. De facto, no campeonato passado só foi admoestado duas vezes em 27 jogos. "

Anónimo disse...

John, acho natural ser-se mais exigente com o Aimar que com o Nuno Gomes, mas até nesse campo o Nuno tem estado bem este ano, pouco há a criticar. Assim de cabeça diria que o Nuno tem 3 golos e 1 assistência, Aimar tem 0 golos e 2 assistências, logo não é por aí.

Luís A. disse...

"Só é pena não se manter esse critério para avaliar o Nuno Gomes."

COMPLETAMENTE DE ACORDO. Uns são filhos do pai. Os outros são filhos do padeiro

jose disse...

O Aimar ja tem 3 assistencias.
Sporting,Guimaraes e Aves (assim de cabeca)
E jogou menos que o N Gomes
Espero muito mais como e natural
mas para quem jogou tao pouco ate agora, nao esta mal (E as faltas que deram golo contra Sporting e Guimaraes foram todas sobre ele)

André Leal disse...

Ricardo:

O Maxi foi o jogador com mais ataques, mais cruzamentos e, em ex aequo, o que mais golos marcou. Rende-te às evidências, pelo menos desta vez.

Quanto aos defensores da dupla David Luiz/Sidnei sem piscar só tenho a dizer que o Luisão ainda vale por dois de cada um dos anteriores. Rídiculo! Não entendo como é que se pode ser tão embirrativo com o melhor central a jogar em Portugal desde que para cá veio.

zorg disse...

>Não entendo como é que se pode ser tão embirrativo com o melhor central a jogar em Portugal desde que para cá veio.
-
100% de acordo.

Anónimo disse...

Concordo com os que defendem que o Luisão ainda é o melhor central a actuar em Portugal. Normalmente nos momentos certos aparece o grande Luisão.

David Luiz sem a descontinuidade do seu processo evolutivo (devido às lesões) seria certamente o candidato melhor posicionado para o destronar. Oxalá recupere rapidamente a sua anterior performance.

A contratação de Sidnei resultou num bom negócio uma vez que é actualmente titular indiscutível.

Três bons centrais que destoam da irregularidade das três soluções que temos nas laterais.

Ricardo disse...

Quanto a Maxi Pereira, dois pontos:

- Foi dos melhores em campo ontem.
- Foi dos melhores em campo ontem... contra o Aves, em casa.

Um abraço a todos.

David disse...

Bom, o caso Maxi é um caso complexo. O problema para muitos de nós é que não conseguimos formatar o cérebro para nos esquecermos da época passada e, em particular, das exibições pavorosas do Maxi quer a trinco quer a médio-ala direito. Durante o ano passado quase todos os jogadores jogaram muito mal, mas o Maxi conseguiu distinguir-se por jogar pior ainda. Posto isto, concluímos que o Maxi era uma nulidade. No entanto, houve sempre alguns que disseram que a única posição onde o rapaz podia, eventualmente, ser útil era a lateral direito, enquanto os outros passaram a encarar o Maxi como um jogador medíocre que estava a mais no plantel. Na minha opinião, este início de época vem dar razão aos primeiros.

O Maxi Pereira não é nenhum fenómeno, é limitado tecnicamente e está longe de alguns bons laterais direitos que tivemos. Não o podemos comparar ao Miguel, nem ao Nélson dos primeiros meses. Mas na minha opinião não fica atrás do Alcides (que no ano de Koeman fez um bom número de jogos nessa posição) nem do Alex, que chegou a ser convocado para a selecção, mas entretanto perdeu-se lá pela Alemanha. O Maxi está a transformar-se num jogador regular, que, nunca atingindo um patamar de excelência, vai fazendo exibições a um nível aceitável. Na minha opinião não destoa muito do Jorge Ribeiro, nem do Leo actual. Muito pior que o Maxi tem estado o Bynia cada vez que entra.

Falando do jogo de ontem, há que dizer que o Cardozo teve uma noite desastrada. É um jogador que se alimenta de golos e temo que, jogando menos minutos por ter boa concorrência e falhando golos como falhou ontem, ele entre numa má fase a nível psicológico (nunca percebi muito bem porque é que os jogadores têm estas más fases, mas que as têm, têm!).

Quanto à questão dos 3 centrais, a minha opinião é esta: o David Luiz tem potencial para ser de facto o melhor central a jogar em Portugal e um dos melhores do mundo. Há que trabalhá-lo e deixar que a sua evolução prossiga de um modo natural. Se isso acontecer, ele há-de entrar no 11 de um modo natural dentro de dois ou três meses. Quem sái? Talvez saia o Sidney, por enquanto, Mas quem sabe se esta não será uma boa oportunidade para vender o Luisão no final da época (se surgir uma boa oportunidade) e ficarmos depois com a dupla Sidney - David Luiz...

Ricardo disse...

David,

estranhamente (para alguns), eu fui dos que, na época passada, "disseram que a única posição onde o rapaz podia, eventualmente, ser útil era a lateral direito" enquanto outros diziam raios e coriscos do homem e queriam-no fora quanto antes. No entanto, isso não me faz defender incondicionalmente um jogador que, de facto, é medíocre. Como não gosto de medíocres no plantel do Benfica (muito menos a titulares), dou a minha opinião sobre o uruguaio. Tão-só isso. O resto é discussão futebolística.

Anónimo disse...

"Não entendo como é que se pode ser tão embirrativo com o melhor central a jogar em Portugal desde que para cá veio.
-
100% de acordo."

200% de acordo, para mim joga Luisão e mais 1, e aposto em David Luíz quando estiver a 100%, não que Sidnei não seja bom, simplesmente acho David Luíz ainda melhor, mas não há dúvidas que com Miguel Vitor completam o melhor lote de centrais que temos há muitos anos.

Anónimo disse...

Em minha opinião não se deve forçar a entrada do David Luiz.
O Sidnei tem se portado muito bem (e o Luisão também) e não vejo motivos para mexer da dupla de centrais.
A época é longa e haverá oportunidades para todos.

João Bizarro disse...

Defesa imbatível (ou quase) só o Gamarra. E mesmo esse via a sua equipa sofrer golos.
O Luisão pode não ser perfeito mas é um grande central e acho que neste momento não se deve mexer no centro da defesa. Aliás, seria estúpido estar a mexer nesta altura.
Tão estúpido como preferir o Jorge Ribeiro ao Léo... Mas pronto, são preferências e ao Quique dou todos os benefícios de dúvida!

Agora há que ganhar ao Estrela (desconfio sempre destas equipas que não recebem ordenados) e na Grécia, para continuar na senda do título e não ficarmos a ver a UEFA pela TV.

Uma pergunta: Qual é primeiro, o Benfica-Estrela ou o Zbordem-Leixões?
É que se o nosso for 1º e ganharmos já estou a ver a lagartagem a torcer pelos de Matosinhos!!! Podem ficar em 10º, mas os lamps em 1º é que não pode ser!!!

Luís A. disse...

Os centrais estão a ganhar rotina. David Luiz de prevenção que a sua vez há-de chegar...tenho a certeza:). Mas confesso que quem me dá mais garantias de regularidade e excelencia exebicional seria a dupla David-Luiz-Sidney....

Hugo disse...

Boas a todos!
Estou de acordo, que o Luisão é o melhor central em Portugal, porque é irrepreensível no jogo aéreo. Ao David Luiz, resta aguardar que alguém fique castigado ou se lesione. Temos um quarteto de centrais muito acima da média.
Quanto ao David Luiz ir para trinco, acho que era um erro, pois deixávamos de ter um Central que sabe levar a bola como ele e depois tinhamos um jogador como o Meira, que não passou de uma promessa, por tanta incógnita onde jogava.
Sobre o Maxi, está de facto a fazer uma boa epoca e com a sua raça e entrega ao jogo, para mim passou a ser um jogador bem amado.
Bynia, é um jogador muito fraco, julgo mesmo que para o banco o Benfica deverá ter um melhor.
Aimar? Que poderemos falar sobre o Aimar? È certamente o melhor artista de palcos de futebol em Portugal, faz aquilo que os outros não fazem, joga aquilo que os outros não jogam, faz a diferença como os grandes jogadores (como ele) fazem. Se ele não tiver mais problemas físicos, vamos ver se a equipa tem pedalada para ele, pois os seus movimentos em campos têm significado, futebol prático, simples, rápido e com objectividade.
Julgo que equipa, merece ter um triângulo com Reyes, Aimar e Suazo mais à frente. Com os dois primeiros a jogarem soltos atrás do Suazo e a vir buscar jogo.
Então teriamos:
Quim
Maxi, Luisão, Sidnei e J. Ribeiro
Katsouranis, Yebda e R. Amorim
Aimar e Reyes
Suazo
Com o D. Luiz, C. Martins, Di Maria, Cardozo e N. Gomes à espreita.

zorg disse...

>Mas quem sabe se esta não será uma boa oportunidade para vender o Luisão no final da época (se surgir uma boa oportunidade) e ficarmos depois com a dupla Sidney - David Luiz...
-
Eu falho em compreender esta linha de raciocínio, a sério!

Qual é a vantagem em vendermos o nosso melhor central? Expliquem-me, que eu não percebo, sinceramente!

Se dependesse de mim, o Luisão ficava no Benfica até acabar a carreira! Eu quero os bons jogadores a jogar no Benfica, não os quero a zarpar para o estrangeiro quando estão no seu auge!

Hugo disse...

Esqueci de referir, que o Cardozo tem de treinar muito a recepção da bola e o primeiro toque, pois arrisca-se a ser sempre uma 2ª escolha no futebol europeu.

João Bizarro disse...

Eu estou com o Zorg. E nunca compreendi essa lógica do "se surgir uma boa proposta"!

Ficamos sem o nosso melhor jogador "por uma boa proposta" (que afinal não foi assim tão boa) e ganhamos o quê com isso? Um 4º lugar.

Os melhores jogadores são pra ficar no Benfica e ponto final.

Anónimo disse...

"Os melhores jogadores são pra ficar no Benfica e ponto final."

Claro João !
Custe o que custar !
O Atletico oferece 300 mil e o jogador quer ir?
Nao faz mal, vai-se ali ao poço de petroleo e à sala de torturas e o caso esta resolvido !

Por favor.

João Bizarro disse...

Não assinasse contrato por tanto tempo se quer sair mais cedo.

Pareces o outro com a conversa da "escravatura"!!!!

Anónimo disse...

Gosto do teu onze Hugo
;)
Primeiro vão jogar os lagartos e os corruptos.
O Glorioso só joga no Domingo.

Anónimo disse...

Ok João

Boa solução
Boa ideia

Não percebo como é que nao lhe disseram isso.
"Olha Simão, deixa o contrato acabar e depois sais de borla que os socios vao ficar radiantes por teres cumprido o contrato ate ao fim"

As vezes ainda tenho duvidas em que seculo vivo e em que campeonato o benfica joga.

João Bizarro disse...

Pois, é tudo muito bonito mas não entro na lógica lagarta de vender os melhores jogadores.

zorg disse...

Se pagarem ao Benfica a cláusula de rescisão, o jogador sai. Se não, o jogador não deve sair. Esta é a posição que eu acho que o Benfica deve ter em relação aos seus jogadores nucleares. E o Luisão pertence a esse grupo, claramente.

Mas o que me choca não é a possibilidade de os bons jogadores saírem, o que me choca é os Benfiquistas desejarem que jogadores como o Luisão saiam. Isso é que eu não consigo perceber.

Luís A. disse...

Se o luisão saír pelo valor da cláusula de rescisão e se for para dar lugar a um David Luiz em forma e sem lesões, é um excelente negócio para o Benfica. E o Rui Costa só não o faz se fôr burro.

Anónimo disse...

A minha posição sobre o Luisão ou QUALQUER jogador é simples.
Sai se pagarem a clausula de rescisão, caso exista, então o jogador deve sair.

Agora, ha jogadores que não têm clausula de rescisão e aí tem de haver uma negociacao que envolva o jogador e os dois clubes.

Desconheço se o Luisão a tem ou não.

Quanto a haver benfiquistas que desejem que o Luisão saia..é tudo uma questão de preço.
De borla nao quero. Por alguns milhoes quero.
Não é assim o mundo dos negocios ?

Hugo disse...

Não me espantava nada que o Luisão saísse por 15 ou mais Milhões, menos que isso é que poderia ser um disparate, agora não podemos nunca esquecer a contrapartida financeira que o jogador teria se fosse para outro clube, independentemente de ter ou não, mais anos de contrato, pois se assim fosse o Simão nunca teria saído nem outros. Nunca é bom para um clube e grupo ter um jogador contrariado... acho que não é facil mediar um processo destes.

David disse...

Ía responder ao Zorg e ao João Bizarro, mas o último comentário do Luís já responde por mim.

Ainda assim vou ensaiar uma tentativa de resposta.

O meu desejo não é ver o Luisão fora do Benfica, apenas por capricho ou embirração. Se o Luisão tiver que continuar e se mantiver o nível exibicional, será uma decisão aceitável dos técnicos e direcção do clube. Ele é um dos capitães, sempre honrou a camisola (se bem que no ano passado teve alguns episódios tristes) e até já contribuiu e muito para um título. Mas também não quero ter indefinidamente no banco um jogador como o David Luiz que na minha opinião (e isto no fundo não passa de um confronto de opiniões divergentes) tem potencial para ser muito melhor jogador do que o Luisão. O Luisão é um bom central e tem uma componente importante: é um líder dentro de campo. No entanto não o acho um central do outro mundo e vejo muito mais qualidades no David Luiz. Por isso digo e repito: se algum clube se chegar à frente com valores interessantes (não sei qual é a clausula de rescisão, mas tendo em conta o mercado actual, diria que a partir de 15 milhões seria um valor interessante) o Benfica pode ficar a ganhar com a venda do Luisão.

Anónimo disse...

T, pela última vez o digo e não volto ao assunto: O David Luiz teve pubalgia e ponto final. Também sobre o David Luiz, reitero o que escrevi ali acima. Tanto se me dá que saia o Luisão - gosto mt de Luisão para que conste, acho-o o verdadeiro capitão da equipa - ou o Sidnei, conquanto David possa jogar e demonstrar que é, sem sombra de dúvida, o melhor central do futebol português. Quanto ao Maxi, na época passada tive algumas discussões com amigos meus, porque sempre vi potencial no Maxi para jogar no Benfica. Chegou a fazer bons jogos como médio e até acho que a posição onde pode render mais é a de vértice direito do losângo, embora não desgoste de o ver na posição actual. Respeito a opinião do Ricardo mas estou nos antípodas do que ele pensa sobre o Maxi. Como na época passada já notava, mantém as qualidades que detectei em Maxi e que aprecio num jogador: personalidade, bom remate, recepção, mt boa recepção - faz uma diferença brutal no futebol actual ter um jogador que sabe dominar a bola em quaisquer circunstâncias - passe certo e uma atitude certa. A sua capacidade de passe não é igual à de um cepo, pelo contrário, a sua percentagem de acerto no passe revela-nos um jogador pronto para as dificuldades do jogo. Individualmente é um bom jogador, colectivamente é um craque. E marca bons golos, mesmo com o pé esquerdo...De recordar o golaço contra o Milan, a época passada, com o pé esquerdo, magistral. Por isso, Ricardo, respeitanto a tua opinião, a minha mantém-se desde a época passada: O Maxi foi das melhores contratações do Benfica dos últimos anos. Não porque seja um prodígio, mas porque é um jogador honesto, que não especula com as suas qualidades e porque tem valor para jogar com o manto sagrado, ao contrário de muitas abantesmas que já passaram pelo nosso glorioso clube.

Luís A. disse...

"O Maxi foi das melhores contratações do Benfica dos últimos anos"

Mas será que está tudo doido? LOLOLOL. Há coisas do diabo!

João Bizarro disse...

"Não é assim o mundo dos negocios ? "

Pois, se calhar é essa a diferença. Eu não vejo o Benfica como um negócio!

Luís A. disse...

João se a SAD pensásse como tu, bem podias sonhar com aimares, suazos, reyes, sidneys...

Anónimo disse...

Pois João mas o Benfica o não é a Santa Casa. Nem muito menos uma Fundação sem fins lucrativos.

E felizmente que não o é.

João Bizarro disse...

Pois, eu penso em ganhar e com os melhores jogadores. Não é isso que a SAD deve pensar?

É como o Zorg já disse, se pagarem a cláusula de rescisão não podemos fazer nada. Caso não paguem vão comprar um Quaresma.

Tiago disse...

É isso Diabo. Fica na tua que eu fico na minha e não me venhas cá ensinar coisas médicas, muito menos uma pubalgia que infelizmente foi um problema que já tive.

E já agora, o Luisão é (ainda) o melhor defesa central do Benfica !

Luís A. disse...

Claro João. Mas se tiveres alternativas (David Luiz) tão boas ou superiores aos melhores jogadores (Luisão), então a venda é bem vinda...e dessa forma ficas com verba para reforçar sectores mais carenciados, como por exemplo o dos laterais...

Anónimo disse...

1º Vejo sempre com maus olhos a entrada ou saída de jogadopres em Janeiro. Sair o Luisão, nem que fosse por 20 milhões, em Janeiro era exemplo de má gestão.
2º Se o David Luiz for titular, não é necessário ter um Luisão ou um Sidnei no banco? Acham suficiente abordar uma época com 2 (ou 3 com o M. Vitor) centrais?

Henrique Maia disse...

Sem querer estragar os vossos argumentos milionários, é bom lembrar que estamos perante uma crise financeira sem precedentes. Muitos dos números pagos anteriormente não farão qualquer sentido num futuro mais ou menos próximo.

Henrique Maia disse...

Ah, desculpem lá, esqueci-me que a bola serve para nos distrair destas coisas... ;)

Anónimo disse...

"Sair o Luisão, nem que fosse por 20 milhões"

John,

Acreditas mesmo que ele vale isso ?
Acreditas mesmo que ha algum clube com 2 dedos de testa que vai dar esse dinheiro pelo Luisao ?

Cá estarei para fazer a devida venia

zorg disse...

>Se o luisão saír pelo valor da cláusula de rescisão e se for para dar lugar a um David Luiz em forma e sem lesões, é um excelente negócio para o Benfica.
-
Se o Luisão sair pelo valor da cláusula de rescisão, na minha opinião, é uma muito má notícia para o Benfica, porque perde um dos seus melhores jogadores! A única razão porque aceito que isso aconteça é por, nessa situação, o clube não ter escolha, caso o jogador queira sair. Mas não deixaria de ser algo de negativo para o rendimento desportivo da equipa!

Contrariamente ao que parece ser a opinião aqui, não é fácil substituir um central com a qualidade do Luisão.

Não é por acaso que é titular indiscutível no Benfica sempre que está disponível, seja qual for o treinador. Não é por acaso que continua a ser chamado regularmente à selecção do seu país.

Anónimo disse...

"Se o Luisão sair pelo valor da cláusula de rescisão, na minha opinião, é uma muito má notícia para o Benfica "

Podias-me sff dizer qual o valor da clausula do Luisão ?

Luís A. disse...

têr um david luiz em forma no banco , parece-me um luxo ao qual não nos devemos dar....e numa coisa concordo com o henrique...preparem-se que a crise vem aí...o estrela é só a ponta do iceberg...

Anónimo disse...

"preparem-se que a crise vem aí...o estrela é só a ponta do iceberg..."

Luís, não duvides, por isso eu já defendi aqui e noutros blogs milhares de vezes que os clubes têm de apostar na formação e têm de diminuir os custos com pessoal, como o Benfica estava a fazer e bem até ao início desta época. Apostar em putos e não pagar salários milionários não condena as equipas ao fracasso, ainda ontem vi um Arsenal sub-18 a jogar futebol como poucos jogam cá. Agora dá muito mais trabalho, isso dá...

Tiago disse...

Americano, o Benfica vai em 3 anos sem ser campeão e já é o sufoco que é da parte dos adeptos. Não se pode dar ao luxo de fazer o trabalho que o Arsenal faz, a nível de formação pois é inevitável que aquele notável trabalho vá dar resultados.

Eu não estou a criticar o Arsenal... obviamente.

João Bizarro disse...

Luis, o Estrela e o V. Setubal andam em crise ad eternum!!!!

Luís A. disse...

O Benfica este ano apostou (quanto a mim bem) num reforço sem precedentes na equipa de futebol, porque se encontrava numa posição de descrédito total depois da miserável època anterior. Desde que se consiga manter as mais valias contratadas/emprestadas e se emagreça o plantel vendendo jogadores com mercado, mas que começam a ficar com pouco espaço no Benfica (Cardozo, Luisão, Di Maria,) que por mim poderiam saír. Parece-me que assim conseguire-mos passar pela crise financeira sem grandes sobressaltos na equipa de futebol. Têm é de sêr feitos cortes, isso parece-me óbvio.

zorg disse...

>Podias-me sff dizer qual o valor da clausula do Luisão ?
-
Creio que é 20 milhões de euros, mas não tenho certezas. Mas para te ser sincero não é muito relevante. Seja 20, 25 ou 30, o que me interessa é que o Benfica não conseguirá substitui-lo a curto prazo e terá muitas dificuldades em o fazer, mesmo a médio/longo prazo. E entretanto, a equipa irá ressentir-se da sua saida.

Por princípio, sou contra todas as saidas de jogadores nucleares.

Anónimo disse...

"Parece-me que assim conseguire-mos passar pela crise financeira sem grandes sobressaltos na equipa de futebol."

Só aqui não estamos de acordo, acho que o Presidente do Benfica apostou tudo irracionalmente num título esta época, mas prevejo que isso vai-nos custar muito a médio prazo, mesmo que sejamos campeões. Daí eu ter defendido a venda de Di Maria após os JO, tivemos o talão do Euromilhões na mão e deixámo-lo voar...

Anónimo disse...

Tinha ideia que Luisao nao tinha clausula de rescisao. Alias...ideia e quase certeza mas dado que ja ha varias pessoas aqui a jurarem a pes juntos que de facto existe essa clausula.....retiro a minha duvida.

20 milhoes ?
Entao nao te preocupes que ninguem vai dar isso por ele.
Podes dormir descansado

zorg disse...

>Luís, não duvides, por isso eu já defendi aqui e noutros blogs milhares de vezes que os clubes têm de apostar na formação e têm de diminuir os custos com pessoal,
-
Apostar na formação não implica a redução de custos com o pessoal. Apostar seriamente na formação tem custos grandes que também precisam de ser contabilizados.

>como o Benfica estava a fazer e bem até ao início desta época.
-
Não me parece que o Benfica estivesse a apostar mais na formação no ano passado do que está este ano. O único jogador que eu me lembro de ser lançado no plantel principal nos últimos anos, o Miguel Victor, foi emprestado no ano passado e este ano é que faz parte do plantel.

>Apostar em putos e não pagar salários milionários não condena as equipas ao fracasso,
-
Apostar em que putos? Mesmo o Sporting, que baseia a sua estratégia desportiva na formação (erradamente, quanto a mim) consegue num bom ano lançar 1 bom jogador para a equipa principal. Este ano, por exemplo, a grande pérola (o que tem jogado mais) é o Pereirinha, que está muito longe de ser titular, ou sequer mais do que mediano.

Apostar em putos implica o quê? Apostar no André Carvalhas em vez do Reyes? No Nelson Oliveira em vez do Suazo? Ou no Miguel Rosa, em vez do Aimar? Não me parece que isso seja compatível com a exigência de resultados que um clube como o Benfica tem.

>ainda ontem vi um Arsenal sub-18 a jogar futebol como poucos jogam cá. Agora dá muito mais trabalho, isso dá...
-
Não dá muito mais trabalho, custa é muito dinheiro. Vai ver quanto é que o Arsenal investiu nessa equipa de sub-18.

A formação nunca pode ser o principal pilar de sustentação de um clube como o Benfica. Para o Benfica ter sucesso, tem de capitalizar o seu maior activo, que é a dimensão da sua massa adepta, seja através de receitas de bilheteira, de merchandising, ou de direitos de televisão.

Isso não se consegue sem bons jogadores, que entusiasmem os adeptos e os façam vir ao estádio gastar dinheiro, subscrever o canal de tv e comprar camisolas na megastore. Isso consegue-se com jogadores como Reyes, Suazo, Cardozo, Di Maria, Aimar, etc. que custam dinheiro mas proporcionam espectáculo. Acho que num clube como o Benfica a formação deve ser uma ferramenta auxiliar na política desportiva e não a sua base.

Anónimo disse...

Isto é muito bonito de apostar na formação, mas raramente, para não dizer nunca, dá títulos.
O Arsenal tanto ganhar ao Manchester como perde com o Stoke City.
E que putos já agora? O Coentrão vai ser despachado do Zaragoza, o Adu não calça na porcaria do Mónaco, o Di Maria rende aos solavancos no Benfica e mais e mais...
Temos que ter uma base de jogadores experientes, e uns putos para entrara gradualemente no onze. É preferivel exigir ao Suazo, Aimar, Luisão, Reyes ou Katsouranis do que ao Di Maria, Sidnei ou o prório Yebda.
Acho que a política desta época foi acertada.

Anónimo disse...

T, é a tua opinião. Porém, não modificas a minha. O David Luiz é o melhor e tem de jogar. O luisão é o grande capitão desta equipa, tem uma claúsula de 15 milhões de euros e se sair do Benfica será uma perda irreparável. Quase tão irreparável como seria a do David Luiz. E quanto ao Maxi Pereira, considero mesmo uma das melhores contratações, porque foi feita com critério e não com mais olhos do que barriga. É um jogador de boa qualidade, de rendimento constante e, repito, com a atitude certa. Só por isto, considero uma das melhores contratações. É verdade que não faz rabonas, nem trivelas, nem o diabo a quatro. Faz o que tem a fazer e já é muito. É destes jogadores que gosto de ver no meu Benfica. E nunca se lesiona, o que tambem dá jeito. Repito: FOI UMA DAS MELHORES CONTRATAÇÕES DO BENFICA, nos últimos anos.

João Bizarro disse...

Pois Diabo, se o Maxi fizesse trivelas esta malta delirava. Diria logo que é o maior. Como não faz "é o pior jogador que já viram com o manto sagrado vestido"!

Por falar em trivelas, depois de 3 jogos desastrosos o Mourinho já disse que o ia encostar à box para mudança de pneus!!!

Pedro disse...

A questão da formação não é assim tão simples: Veja-se o caso do Sporting. Apostam tudo na formação e a equipa principal ressente-se disso. Depois os putos dão nas vistas e são cobiçados pelos grandes da Europa. Facilmnente as ofertas chegam aos 20/30 mil cts mês. Nessa altura ou o SLB os deixa sair ou gasta dinheiro para os manter. Portanto a questão de poupar investindo nos putos não é assim tão linear...

Eu defendo é q devemos e podemos poupar num determinado tipo de jogadores e transferências qd temos opções para isso. Makukula por exemplo, custou 4 milhões de euros. E fez exactamente o q no SLB? Bergessio idem. Maxi Pereira outro. Invês de se contratar este tipo de jogador acho q o Benfica deve apostar na formação para, dessa forma, libertar verbas para contratar Aimares, Suazos e afins...

Anónimo disse...

"luisão é o grande capitão desta equipa, tem uma claúsula de 15 milhões de euros "

Obrigado Diabo pelo esclarecimento.

É uma clausula justa.

Anónimo disse...

Pedro,

Colocar Maxi no mesmo saco que Bergessios e Makululas parece-me no minimo má vontade.

No minimo.

Anónimo disse...

Não vou estar a responder com grandes testamentos sobre a área de gestão, mas mantenho a minha opinião: no curto/médio prazo o Benfica vai sofrer com a inversão que fez na sua gestão financeira. O Benfica há 1 ano e tal deixou sair Simão, Karagounis, Manuel Fernandes, não ficou com Miccoli, e comprou uma série de jogadores cujos ordenados eram inferiores aos que saíram com o objectivo de baixar a massa salarial. Perdeu-se qualidade, mas isso deve-se a muitos outros factores, no entanto mantenho que é o único caminho a seguir e que quem não o fizer pagará por isso. Cá estaremos nos próximos anos para ver quem tem razão, mas não acreditem que o Benfica é um oásis na realidade económica/desportiva actual.

Anónimo disse...

O comentario do Diabo sobre o Maxi é dos melhores que eu li, aqui ou noutro lado qlq.

Anónimo disse...

"comprou uma série de jogadores cujos ordenados eram inferiores aos que saíram com o objectivo de baixar a massa salarial. Perdeu-se qualidade, mas isso deve-se a muitos outros factores, no entanto mantenho que é o único caminho a seguir", diz Americano.

Luís Filipe, Manú, Amoreirinha, Paulo Jorge, por exemplo, baratos, o único caminho a seguir?!!! Livra!

Luís A. disse...

estrangeiro, nota-se que há ali um entendido na matéria ao mais alto nível:)

Anónimo disse...

Algarviu, tás a referir jogadores com falta de qualidade, assim é fácil desmontar qualquer teoria. Agora como sabes há muitos jogadores acessíveis com qualidade, Katsouranis, Yebda, Amorim, e Jorge Ribeiro juntos custaram menos que Makukula, por exemplo.

John Billy #37 disse...

Achas possivel lutar pelo título com Katsouranis, Yebda, Amorim e Jorge Ribeiro? Para ser campeaõ é necessário ter jogadores como o Simão, Miccoli, Aimar ou Reyes. E esses custam dinheiro.
Essa política de promessas não resulta porque não garante vitórias (longe disso) e não traz gente ao estádio. Basta ver o exemplo dos lagartos.

Tiago disse...

Já que se fala em formação, o jogador Leandro Pimenta assinou contrato profissional. Mais um...

Pedro disse...

Dexter não é uma questão de má vontade até pq tenho sido um dos q tem elogiado o Maxi pelas suas exibições mas a verdade é q custou 3.5 milhões de euros. Pergunto se não havia na formação alguem q pudesse fazer a posição de médio direito tão bem como Maxi a fez?

A questão é essa. Maxi é esforçado, raçudo, tacticamente cumpridor, etc mas não é um jogador de topo do SLB, não sendo um jogador de topo acho q não faz sentido gastar 3.5 milhões nele. Prefiro ficar com um puto e apostar esse dinheiro num Reyes ou Aimar.

Estamos a falar do Maxi a médio direito q é para onde foi contratado.

Tiago disse...

Pedro, falta realçar que custou isso e não foi por 100% do passe... Foi apenas 60 ou 70% o que me parece um valor desajustado para a real capacidade do jogador, logo nunca poderá ser um dos melhores negocios de anos recentes.