blog

terça-feira, dezembro 15, 2009

Kardec

O período de transferências de Janeiro coincidir com uma fase muito importante da época é a oportunidade desejada para se encherem os pasquins com "revoluções" no plantel do Glorioso sendo a linha avançada sempre aquela que gera mais publicidade.

Kardec, ponta de lança brasileiro, é dado como certo no Benfica por 2,5 milhões de euros. Tendo em conta a pouca produtividade de Keirrison é natural que Jesus pretenda mais um avançado para precaver qualquer indisponibilidade futura. Não conheço o jogador por isso não posso emitir opnião sobre o mesmo. Se vier espero que seja bom. Fico sempre indeciso sobre o que pensar com estas contratações pois pelo preço não é nenhum "tubarão" e sinto que é retirado espaço aos jovens jogadores que temos no nosso plantel e/ou cantera. Por outro lado as probabilidades de se encontrar um astro brasileiro por tuta e meia é enorme dada a vastíssima quantidade de bons jogadores que o Brasil produz anualmente....

24 comentários:

Glorioso11385 disse...

O meu primo, ferrenho vascaíno, disse-me que se trata de alguém que joga muito bem de cabeça, mas é fraco com os pés. E reiterou que faz lembrar o Jardel.

Unknown disse...

Cenouras..

Anónimo disse...

"cenouras"? que disparate.

se querem falar de kardec, vejam o resumo dos jogos do escrete no mundial sub20.

quanto a jovens portugueses, nao me parece que fosse o nelson oliveira, ainda junior, a poder produzir mais que o keirrison. este podera consegui-lo, ate porque tem mais poder de choque.

mas de facto eu preferia contratar o jorge sousa, o olegario e ter 2 satelites na liga. eramos campeoes em março.

João Bizarro disse...

Porra, daqui a pouco temos mais brasileiros que a selecção portuguesa.

Pedro Villa disse...

No Brasil ele parece bom... Mas o Keirrinson tb era...

Para verem o Kardec em acçao:
http://www.youtube.com/watch?v=M1eyl04qsec

Unknown disse...

Oh anónimo, sabes ao menos o que significa a expressão "cenouras"???

Eu vi o Mundial sub-20 e não vi nele nada de especial..

Se ainda ao menos trouxessem o Alex Teixeira!

E realmente, já começo a achar Brasileiros a mais..

Americano disse...

Entreposto sempre a bombar, há que gastar o dinheirinho todo para alguns terem um Natal mais feliz.

Se fossem todos brincar com o caralhinho faziam melhor figura...

Unknown disse...

A propósito de timings... se no post anterior critiquei o MVV pelo timing com que vieram para a comunicação social, agora não posso deixar de criticar a direcção pelo timing com que estas contratações estão a ser consumadas...
Apresentar um centro campista quando se sabe que no jogo contra o FCP não vai poder jogar o habitual titular, deve dar uma moral do caraças ao substituto. deve, deve...

DeVante disse...

Eu acho que Keirrison não produziu mais do que ninguém e não fez nada que Nelson Oliveira não fizesse.

Concordo que são brasileiros a mais. Se formos ver, eu apenas ficava com quatro deles, os três titularíssimos (Luisão, David Luiz e Ramires) mais Sidnei.

Não percebo essa mania de insistirmos no mercado brasileiro para reforçar a linha avançada. A nossa dupla titular nem é brasileira e se formos ver, nem Weldon nem Keirrison são alternativas...

Enfim...são outros quinhentos e a Direcção lá saberá o que fazer.

O que interessa é que ganhemos no Domingo, para que la sigan...

João Bizarro disse...

Alguém deve andar a encher os bolsos com estas negociatas.

E o Benfica é que se lixa.

Mais uma fornada de jogadores que entra e sai e resultados desportivos: ZERO

Um troféu já lá vai e depois de uma goleadas parece que já todos sabem como nos travar sem que treinador e jogadores façam qualquer coisa para o impedir.
Capacidade já vimos que os jogadores têm, boa orientação é que começo a achar que não.

Anónimo disse...

http://farpasblogue.blogspot.com/2009/12/ate-senti-arrepios-confessa-cadete.html

Sem comentários...

João Bizarro disse...

Que o David Luiz é um excelente central já todos sabemos, mas desde que começou a época anda a fazer merda atrás de merda, prejudicando imensas vezes a equipa!
Será que não há ninguém que lhe faça ver isso?
Não há ninguém que lhe diga para não fazer faltas estúpidas e desnecessárias?

Pedro Villa disse...

Isto anda aqui tanta mensagem derrotista/pessimista/crítica (antecipada)... Só espero que não seja um mau presságio pra Domingo!

Quanto aos brasileiros, se são bons, não me importava de ter um plantel só de brasileiros!... Se são só mais 1, então não fazem falta e podem ser embrulhados juntamente com os tugas, bósnios, ou vietnamitas que por lá apareçam...

Mr. Shankly disse...

"Apresentar um centro campista quando se sabe que no jogo contra o FCP não vai poder jogar o habitual titular"
O Javi não joga? Porquê?

baron davis disse...

Que comprem arbitros e emprestem 6 jogadores a dois ou 3 clubes da treta-liga.

eu quero la saber se sao brasileiros ou japoneses...desde que joguem e facam jogar estou me a marimbar.

os jogadores portugueses com qualidade jogam quase todos la fora e auferem salarios de 200.000 para cima. boa sorte...

ja esta tudo a malhar na direccao, no david luiz, no papa...e continuam os corruptos andrades com o esquema de ha mais de 25 anos a encher vitrinas e conta bancaria...

CARREGA BENFICA! domingo, e sempre, e` para VENCER!

Unknown disse...

Ó Shankly... daqui a pouco estás a dizer que o Ramires é ponta-de-lança, não?

Anónimo disse...

http://redvermelho.blogspot.com/2009/12/proposito-do-slbenfica-porto-um-retrato_15.html

Jose marinho será que poderia fazer uma breve análise ao texto?

vasco,saudaçoes benfiquistas

Unknown disse...

Se o Ruben Micael se chamasse Rubenaldo...

Kitnoce disse...

O R. Micael é jogador para 5 milhões...o Alves não é parvo... mas seria bom e é tuga...

José Marinho disse...

Meu caro Vasco, já li o texto do Carlos Severino e li também os comentários dos benfiquistas que comentaram o texto. O que Severino escreve não é novidade, apenas se reforça por ter sido escrito não por um blogger com a mania de ser muito bem informado mas por uma pessoa que esteve dentro do Sporting e que reconhece a importância de Veiga na conquista dos títulos do Sporting, Boavista e por último Benfica. Ele, como muita gente que anda no futebol - e não nos blogues - sabe que o único adversário que Pinto da Costa teme é justamente José Veiga. Se isso é suficiente para os benfiquistas reflectirem sobre isso? Não, não é. Existem provas em número suficiente de que não é. O meu caro sabe qual é a minha opinião sobre o assunto. Foi, durante meses, expressa neste local. Não mudei de opinião e não mudo. José Veiga é, claramente, o melhor gestor desportivo de Portugal, o mais apto e o mais preparado. É a minha opinião, é a opinião de muita gente com quem falo sobre futebol, entre jogadores, treinadores e dirigentes, mas não é ainda a opinião da maioria dos benfiquistas. Paciência, há coisas piores na vida.

Anónimo disse...

Boa tarde

Jose, penso que Veiga ainda tera no futuro a sua oportunidade no Benfica, esperemos é que nâo seja muito em breve, pois seria sinal de que este ano teria corrido mal, como os ultimos...
Algo, de que estou convicto, nâo vai acontecer.
Mas tambem lhe digo que em Olhao e Braga com Jose Veiga, provavelmente outro galo cantaria...
Quanto a Kardec, é jovem,jogador de area, mais um brasileiro,vamos ver...

2 perguntas:

- Ruben Micael nâo serve para o Benfica?!

Esta para José Marinho:

Como está neste momento a situaçâo do Quaresma? Alguma evoluçâo?

Abraço
Daniel

Pedro disse...

"Ruben Micael nâo serve para o Benfica?!"

Não sei se serve ou não. Tenho com ele a mesma sensação que tive com o Ruben Amorim. Pode ser bastante útil ao clube q o contratar. Agora as declarações q fez após o SLB-Nacional deixaram-me completamente desiludido com ele.

"Quaresma"

NOT!!!

José Marinho disse...

Meu caro Daniel, em Braga e Olhão, com o Veiga no Benfica o galo nem tinha cantado. Nem tinha saído da capoeira e muito provavelmente o Benfica não teria desperdiçado os cinco de seis pontos de vantagem que tinha para o FC Porto.
O problema do regresso de Veiga é esse, o de alguns benfiquistas o associarem à possibilidade do Benfica perder. Ninguém quer isso, posso ser muito amigo de Veiga mas é impensável desejar as derrotas do Benfica para que Veiga tenha condições para regressar. Até porque não sei como é que um benfiquista pode desejar as derrotas do Benfica. Mas o ponto nem devia ser esse. Em abstracto, o facto do Benfica vir a ganhar o campeonato só devia reforçar a ideia de se tentar o regresso de Veiga. Porque, depois de ganhar, o que o Benfica precisa é de ganhar de novo, e outra vez, até acabar com a ideia de que o sistema é intocável. Por isso, insisto que apenas estou a teorizar sobre a sua ideia, o ideal era que ele regressasse para ajudar a acabar de vez com a hegemonia do FC Porto. Mas como todos sabem não é isso que vai acontecer.
Independentemente disso, o Benfica tem de ser campeão. Nós só queremos o Benfica campeão.

Anónimo disse...

Sim,seria praticamente impossivel Veiga voltar ao Benfica nestes moldes actuais...mas provavelmente no futuro tera essa oportunidade, vamos ver.
Quando estava a ver o jogo de Olhao entre amigos, comentei:

"Hoje, se o director desportivo se chama-se Jose Veiga nâo se tinha passado metade do que se passou,ser director desportivo hj em dia é muito mais do que contratar jogadores..."

Esperamos todos que apesar de todos estes receios, o Benfica acabe mesmo por ganhar este campeonato, e quer se queira quer nâo o jogo de Domingo é fundamental.
Como ja disse noutro espaço, espero que esta semana o Rui faça bem o "trabalho de casa".

Ja agora, gostava de ter Ruben Micael no Benfica. N temos alternativa como Ruben para Aimar.
Mas como ele n é brasileiro...

Abraço