blog

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Soltas #91

- Sábado o Benfica regressa ao Algarve para um jogo a contar para o campeonato nacional para defrontar o Olhanense equipa que se encontra no fundo da tabela. Quero recordar que no ano passado também o Benfica estava numa boa fase quando se deslocou ao terreno do então último classificado e acabou por perder o jogo e entrar numa fase descendente. Portanto temos que encarar este jogo com toda a seriedade.

- David Luiz está em risco por ter levado o quarto cartão amarelo no jogo contra a Académica. Duvido que Jesus não o coloque a titular por causa disso. Caberá ao jovem central saber diminuir o seu impeto mas sem nunca descurar os superiores interesses da equipa, se for preciso levar amarelo para ajudar a equipa que leve. Concerteza que quem o substituir no jogo seguinte o fará muito bem.

- O discurso ambicioso dos jogadores revela uma enorme confiança. Com confiança as coisas correm melhor quer a nível pessoal quer a nível colectivo. Os resultados alimentam a confiança e esta permite alcançar bons resultados. É tudo uma bola de neve que tem faltado ao Benfica nos últimos anos e tem provocado "baixas" de jogadores que podiam dar muito ao clube.

- Após uma absurda luta pelo treinador de Andebol com um qualquer responsável de uma universidade do Porto eis que o homem finalmente chega ao Benfica e elimina o Porto da Taça de Portugal. De louvar a crença da equipa de Hóquei que anos após ano tentam lutar contra a vergonha instalada naquele desporto em Portugal.

- Os jornais em Portugal são tão previsíveis. Aproxima-se o mercado de Inverno e os nomes vão aparecendo. Benfica interessado neste e naquele e, de repente, o clube corrupto mete-se ao barulho. Sempre a mesma conversa, sempre a mesma novela.

- A caminhada para Hamburgo em breve conhecerá nova paragem quando for realizado o sorteio dos 16 avos da Liga Europa. Como líderes do grupo iremos defrontar uma das equipas que ficar em terceiro na fase de grupos. Para a semana saberemos quem poderá ser o nosso adversário. Da Champions chegaram Liverpool, Juventus, Atlético Madrid, Rubin Kazan, Marselha, Wolfsburgo. A Liga Europa promete.

- Viram o segundo golo dos verdes em Setúbal? O que foi aquilo? Fora de jogo e bola fora e mesmo assim golo validado? Sempre pensei que não iría ver pior quando o Labreca tirou a bola um metro dentro da baliza enquanto o fiscal de linha esfregava o olho mas afinal enganei-me...

- Apesar das ameaças do bruxo, Ronaldo voltou a jogar e a marcar. Que golão o livre directo que marcou ao Marselha. Está um fantástico jogador mas é impressão minha ou está a perder capacidade no 1*1 quando está parado? Faz malabarismos com a bola mas não vai para cima do adversário. Em velocidade sim, arrasa com tudo.

- Platini diz que os corruptos "não são batoteiros". O mais interessante é ele acrescentar o "agora". Está tudo dito.

21 comentários:

M disse...

-sabado vai ser jogo...de campeao! sao nestes jogos que se definem as equipas verdadeiramente competitivas, que perdem poucos pontos, por isso, temos de ganhar!!
anso atrás ganhámos 2 vezes ao Porto para campeonato, no ladrao e na luz, e nao fomos campeoes, por isso...

-david luiz tem de amadurecer. o potencial esta la todo, ja tem prestações dignas de um futuro craque, tem de amadurecer...as suas falhas sao por norma, parvas, nao por mais valia do adversrio. tenho ca para mim que o vao provocar para forçar amarelo....

-com confinaça E humildade iremos longe este ano...

-mesquinhices parolas. A tal força de bloqueio teve o que mereceu.

-jornais, ja nem vale a pena ler, tornaram-se leitura de cafe rapido e de wc...

-liga europa e a cidade de Hamburgo, esse enorme sonho...
ansioso para saber futuro adversario..mas o vicente Calderon, com 3/4 mil benfiquistas, a testemunhar a revolta dos "espanhois" rejeitados e 4 ou 5 batatas la dentro, era lindo...o simao que me desculpe.

- os calimeros....cuidado, ui, eles estao em franca recuperação, uicamedo, ja estao em....6º...é uma comedia fdx..

- ronaldo..o gajo rende, o gajo é bom...mas o 1x1 dele sempre foi lançado, em força, em velocidade...parado, a tecnica dele sempre foi de brinca na areia..

saudaçoes

Glorioso11385 disse...

Pedro,

Tantas notas soltas, inclusive com referências a algumas modalidades do Benfica e foste esquecer a conquista da Supertaça pela nossa equipa de basquetebol. Imperdoável... :)

Telmo disse...

- este jogo em especial é obrigatório ganhar, temos que enfrentar os corruptos com vantagem de pontos, se formos roubados como se espera a catástrofe não será tão grande

- eu colocaria Miguel Vítor neste jogo, estas precauções podem valer campeonatos, era uma forma de evitar uma das muitas manhas dos corruptos, ainda por cima sendo a outra equipa treinada por um deles...

- têm todas as razões para estar confiantes, dentro das 4 linhas são os melhores sem dúvida

- as modalidades este ano ainda nos vão dar muitas alegrias em complemento ao futebol

- e ainda dizem que o Benfica controla a comunicação social, toda ela joga para desestabilizar o Benfica e acalmar os outros clubes...vergonhosos estes jornalistas

- mesmo das equipas que vieram da champions, não há muitas que assustem, temos tudo para fazer história este ano na liga europa

- quero ver os lagartos dizerem que estamos a ser levados ao colo....

- na minha opinião Ronaldo nunca foi forte no 1x1, as fintas são previsíveis e repetitivas, o que lhe vale é a velocidade, mas um defesa atento consegue desarmá-lo, é aí que ele perde para Messi ou Kaká...

- ele diz que os corruptos não são batoteiros??? Onde é que ele disse isso? Realmente Platini tá a descer a pique na consideração das pessoas, se não são batoteiros são o quê? Acabem com a uefa depressa!

Helder disse...

Off-topic:

Eu não disse que ia um árbitro do Porto apitar o Benfica em Olhão. Pois aí esta ele......Artur Soares Dias!! Este é o tal que quando na época passada fomos ganhar 6-0 ao Maritimo conseguir dar seis repito seis amarelos á nossa equipa!! Não há mesmo vergonha neste País!! David Luiz vai levar amarelo de certeza absoluta!!

José Vieira disse...

Helder, não foram seis, foram SETE amarelos mostrados nesse jogo.
Já o maritimo, para além da expulsão do guarda-redes, viu apenas ...um amarelo!

Seria um verdadeiro "case study" para a liga, se esta se preocupasse minimamente com a verdade desportiva e em empreender uma "limpeza" na arbitragem.

Para além do "apitador", o que é que há de comum entre esse jogo e o da primeira jornada, em que empatámos 1-1 com essa mesma equipa?
Em ambas o David Luiz viu o cartão amarelo...

Como interpretar esta nomeação?
O "sistema" tem o seu campo de actuação privilegiado quando os jogos não nos correm de feição, isto é, quando não aparece o "rolo compressor".
No próximo sábado, mesmo que este último apareça, o "sistema" preparou-se, ainda assim, para tirar "dividendos" para a próxima jornada da liga.

mlopes disse...

Hélder, acho que não foram 6 amarelos, foram 9. E este ano acho que foi ele que nos arbitrou o jogo contra o Marítimo na Luz. Está tudo dito em relação a este artista e ao que nos espera no algarve...

José Vieira disse...

Em relação a Platini, só me ocorre a velhinha canção dos UHF que dizia:
"Agora, agora, agora, agora, tu és um cavalo de corrida!".

DeVante disse...

O jogo mais dificil da época é este com o Olhanense, e o corrupto que os treina já veio dizer que não têm nada a perder, ou seja, vão fazer de tudo para nos prejudicarem.
Contam a seu favor com o árbitro e o autocarro. Nós contaremos com aquilo que contamos desde sempre, a nossa qualidade e...Óscar Cardozo e Co.

Ainda não vi a previsão do tempo, mas se não chover o Olhão levará 3 a 0. E pela primeira vez assistiremos à poupança de jogadores. Sairá DL, Aimar e Saviola. Cardozo não será substituido porque ele se amua e não é altura dele se amuar...

Anónimo disse...

o Benfica tem remédio santo. que nao jogue com o david luiz. o árbitro artur soares dias dá mtos amarelos mas era um dos que gostava a apitar o slb-fcp que vai ser mais uma vez o sousadas...

Helder disse...

Isto é assim: Quanto tivemos um jogo dificil em Braga mandaram para lá o Jorge nem durmo quando o Benfica ganha Sousa para prejudicar deliberadamente o Benfica e principalmente para expulsar o Cardozo. A seguir em Alvalade mandaram o "nosso amigo" Proença para o Benfica pelo menos não ganhar e agora para Olhão vai o artista do Soares Dias para tratar da encomenda que de certo já lhe foi feita!!
Quando o porto recebeu o sporting mandaram para lá o Duarte Gomes que tinha tido problemas com o sporting recentemente. Quando o porto foi a Guimarães e como era um jogo muito dificil e os porcos não podiam perder pontos mandaram o ex-super dragão Jorge nem durmo quando o Benfica ganha Sousa para segurar o resultado!
E no Benfica-porto será o Vigário Benquerença!!
Qual é a coincidência disto tudo? É tudo a favor destes animais ressabiados!! Mas é "apenas" coincidência.....penso eu de que.....

dezazucr disse...

Temos que ganhar esse jogo com o Olhanense, não me lembro da última vez que defrontamos os corruptos à frente deles na classificação, pode ser histórico!

E como candeia que vai à frente ilumina 2 vezes, venha uma vitória atrás da outra para terminarmos o ano em grande!

Helder disse...

Ah......e Sabado vamos jogar contra 3 equipas! É contra o porto, contra o porto B e contra a equipa de arbitragem! Preparem-se porque vamos ficar sem 2 ou 3 jogadores para o clássico....

Helder disse...

Pedro

Mandei duas mensagens por volta das 19 horas. Náo recebes-te nada?

MonteCarlo disse...

http://numero-10.blogspot.com/2009/12/dor-de-corno-ou-e-mesmo-de-cotovelo.html

Pedro disse...

Hélder, penso que estão as duas mensagens nos comentários. Confirmas?

Rui Pinho disse...

Eh pá...

Desculpem lá, nenhum de vós sofre mais do que eu com o Benfica, nenhum de vós chama mais nomes que eu a esses gajos todos e tudo o mais...

Mas não acham, sinceramente, que parecem os caramelos do pólo quebra-mar, sempre a chorar por tudo e por nada e a lamentarem-se em antecipação?

Porra, estou-me a cagar para o árbitro, mesmo que nos queira lixar. Se fizermos o nosso trabalho dentro de campo, não há árbitro que resista. E se o David Luiz vir amarelo, paciência. O mais certo é merecê-lo. E se não jogar contra os corruptos, não joga. Joga outro e faz melhor do que ele.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Helder disse...

Pedro

Sim, estão as duas mensagens que enviei. Eu só perguntei porque demorou muito a aparecer as mensagens.

Helder disse...

Passaralho

Em Braga fizemos o nosso trabalho mas o Jorge Sousa também fez o dele........e acabou por ser ele a ganhar! É de artistas igual a ele que eu mais temo.

Rui Pinho disse...

Helder:
Não o fizemos tanto como se apregoa, muito menos da forma que o devíamos ter feito. Sem entrar em detalhes.

E não tirar mérito ao adversário quando o tem, e o Braga nesse jogo teve-o e muito.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Helder disse...

Passaralho:
O Braga teve mérito? Sim, teve em marcar logo aos 5 minutos. De resto quém teve mérito foi o Joge Sousa num golo limpinho que nos anulou e em expulsar cirurgicamente o nosso melhor marcador! E tb teve mérito em não expulsar o João Pereira na segunda parte. Ah.....e o fiscal de linha viu o Cardazo a levar duas lambadas ou melhor não viu......
Nesse jogo com um árbitro isento tinhamos ganho esse jogo.

E amanha vai ser um jogo com muita história para contar. Como eu já disse.....Olhão rima com..........confusão.....


Abraço

Anónimo disse...

ainda vao devolver neste campeonato, os 6 pts que retiraram ao fcp. se isso acontecer, deixo de ver futebol. estejamos atentos. isto está a chegar ao cumulo.