blog

segunda-feira, dezembro 21, 2009

SL Benfica - Porto: 1-0

Não custa nada.

Sem o maestro Aimar, sem o talento de Di Maria, sem a garra de Ruben Amorim, sem a velocidade de Coentrão, com Ramires a meio gás e o Glorioso Benfica, mesmo assim, foi totalmente superior ao adversário corrupto que mesmo com a ajuda do Lagarto Lucílio foi incapaz de conseguir sequer beliscar esta vitória que só peca por escassa. A superioridade do Glorioso foi tal que custa só ter ganho por um golo. Tanta conversa de "medo", de crescer exibicionalmente, blá blá e chegam à Luz e parecem uma qualquer equipa treinada por Carvalhal, todos borradinhos lá atrás. E não era para menos, os jogadores corruptos sabem bem que são inferiores e que só as ajudas dos homens dos apitos os salvam nestes momentos de aperto. Mas desta vez não foi suficiente.

Jesus surpreendeu ao colocar Urreta no 11 titular e foi uma aposta ganha. O míudo partiu a loiça toda e nem se deu conta que foram os primeiros minutos que fez na Liga Sagres. A segunda surpresa foi Ramires recuperar ao ponto de ser titular, este brasileiro deve ser feito de ferro para ter recuperado tão rápido e jogar tão bem. Aguentou a porrada até onde pôde aguentar. Um bravo este brasileiro. Javi Garcia no seu lugar habitual e Carlos Martins como elemento mais ofensivo do losango e este meio campo dominou totalmente o jogo, não deixou o adversário jogar e, apesar das tentativas do árbitro, nunca perdeu a cabeça e manteve uma qualidade xibicional excelente. De resto a defesa habitual e o ataque habitual. E o ataque fez das suas com Saviola, o tal reformado (hala Madrid!!) a colocar a bolinha lá no fundo das redes dando um excelente Natal aos benfiquistas e uma azia tremenda aos corruptos e ao Lucílio.

A equipa como conjunto foi perfeita e teve sempre o apoio necessário do banco. O treinador não perdeu tempo quando sentiu que estavamos menos fortes no meio campo na segunda parte e colocou Luis Filipe e Weldon para voltar a ganhar a supremacia em campo. Weldon com a sua velocidade desbaratou por complento a caceteira defesa corrupta e não marcou, como eu antevi, por muito pouco. Felipe Menezes entra para o lugar do lesionado Ramires e era uma questão de passra o tempo e saber se marcavamos mais um golo ou não. Cardozo esteve muito perto, Weldon como já disse também, David Luiz quase e até Falcão ía fazendo o gostinho ao pé marcando um auto golo, teria sido engraçado. A lance mais complicado para a nossa baliza foi quando o caceteiro Meireles tem um remate patético que bate em Luisão e ía traindo Quim. De resto os corruptos nada fizeram. Hulk é um jogador patético e só com a benevolência deste arbitros sujos é que dá nas vistas. A quantidade de mergulhos que ele deu teria dado, com um árbitro decente, uns quatro amarelos por simulação. Mas o Lagarto Lucílio claro que marcava tudo para ver se conseguia equilibrar as coisas. Mas não conseguiu. Javi Garcia foi enorme, Ramires enquanto não foi varrido esteve impecável mas, tenho que destacar o enormíssimo jogo de David Luiz. Simplesmente imperial, a cortar tudo e mais alguma coisa, a não se deixar levar pelas provocações nem pelo amarelo patético que o lagarto do apito lhe mostrou e depois, aquela atitude de puxar pelas bancadas e, no final do jogo, aquele geste para com o adepto benfiquista é algo de encher os nossos corações. Mas volto a repetir, a equipa esteve muito bem, muito coesa, muito trabalhadora, mostrando claramente que temos um plantel e não apenas um onze titular. Fantástico jogo, parabens a todos.

O Lagarto Lucílio bem tentou mas não teve hipóteses. E quando assim é dá um gozo do caraças. O amarelo ao David Luiz é das coisas mais nojentas que se pode ver num jogo de futebol. Uma vergonha. Após o golo do Benfica o Lagarto Lucílio inventa três ou quatro faltas para tentar que os corruptos voltassem ao jogo mas teve azar. Para acabar a patética exibição não assinala um penalty do tamanho do melão que o corrupto flautulento terá neste momento quando a pega uruguaia mostrou que está mais para basket do que para futebol. À descarada, à vista de todos, sem qualquer dúvida, e o gajo, lagarto nojento, não assinala nada. Temos pena, incha Lucílio, incha!!!!

A prenda de Natal que desejavamos e merecíamos. Somos claramente a melhor equipa desta Liga, estamos a praticar o melhor futebol e temos que vencer equipas aguerridas, arbitragens manhosas e malas cheias de dinheiro que por aí andam a circular. Nem sempre conseguimos o que fizemos hoje mas a superioridade que demonstrámos contra um adversário que se dizia estar na máxima força e na mó de cima, estano nós desfalcados de elementos fundamentais só nos pode dar alento e esperança para o resto da época.

Mais uma vez se provou que quando a arbitragem não consegue os empurrar os corrupts não ganham um jogo. Hoje foram reduzidos à sua natural pequenez, à sua dimensão de clube regional patético e bacoco.

Hoje tivemos um Benfica à Benfica, um ambiente extraordinário nas bancadas do principio ao fim, uma comunhão impar entre jogadores e adeptos, uma vitória merecida por todos.

Obrigado Pai Natal.

69 comentários:

Anónimo disse...

o lucilio teve erros graves para se desculpar da taça da liga... mas olha que o jorge sousa teria mais descaramento que ele.

o lucilio expulsou o hulk e o sapunaru no tunel. o jorge sousa, como sabes, nao os expulsava e ainda inventava algo para o cardozo...

vose jeiga disse...

melhores em campo: Javi, saviola e o GRANDE DAVID LUIZ

que bofetadas de classe deu D Luiz hoje aos bacocos e nojentos detractores. IMPERIAL!

lagarto lucilius mostra o 5 amarelo a D Luiz, perdoa o vermelho à pega uruguaia e FINGE não ver um penalty da dita pega. o que se pode esperar mais?


No penultimo jogo da liga, no dragay, temos de ir com + de 3 pontos de avanço porque TODA a gente já percebeu que vai sair um jorge sousita à moda da casa...

INCHEM CORRUPTOS!

CARREGA BENFICA!!!

pge disse...

Tá tudo dito, só acrescentar que hoje houve muita cabecinha...Houve até cabecinha para entender que teriamos de derrotar 14. E isso aconteceu mesmo desfalcados.
David Luiz a jogar concentrado como hoje é fenomenal.

Quando o jogo acabou a primeira coisa que me ocorreu foi que só resta aos corruptos emprestarem meia equipa titular ao braguinha para tentarem evitar o nosso titulo, porque só com árbitros tá complicado.

pedro m.

Anónimo disse...

Duas notas.
1)Uma equipa que consegue colmatar ausências de jogadores como Aimar, Di Maria, Coentrão e Amorim é uma equipa pronta para atacar o título. O Porto vinha na sua máxima força e foi o que se viu. Neste momento o Benfica é a única equipa em Portugal que pode deixar tantos jogadores importantes e manter a competitiviade ao máximo. Quando a lesões e castigos tocarem ao Porto irá ver-se a diferença.
2) A alegria de Saviola ao marcar o golo do glorioso. É um grande jogador que redescobriu o prazer dos golos, dos grandes momentos, da vibração dos estádios ao rubro. Uma palavra, portanto, para quem o foi buscar, e soube perceber a diferença entre uma craque que ama o que faz e um mercenário em pré-reforma (Angulos e companhias).

Anónimo disse...

Como diz o Pedro, esta vitória tem o sabor especial por também ter sido sobre o "sistema". Já aqui muitas vezes se disse que para o Benfica ser campeão não basta jogar melhor. Tem também que superar os obstáculos que o "sistema" coloca a quem ameaça superar o Porto. Aquele penalti não pode ter passado em claro a Lucílio Baptista. Não pode. Ele tem que ter visto. Era a grande hipótese do 2-0 e, se isso acontecesse, e seguindo o que costuma acontecer esta época na Luz, abria a porta à goleada. MAs vencemos, mesmo sem goleada, e a tal dupla tarefa - vncar o adversário e o "sistema", foi conseguida. Estamos no bom caminhos.
Força Benfica!

Anónimo disse...

O jogo, foi uma seca como já esperava, o Benfica marcou e praticamente não faz mais nada, o Porto foi uma miséria, só passes falhados e muitos chutões há naquela equipa. Enfim, que jogo secante, ainda ia adormecendo durante a 2ª parte, o que seria embaraçoso pois estava num café cheio de benfiquistas.
O Porto é mesmo uma m*rda, só sucata naquela equipa, porra, acho que hoje é que deu bem para se ver isso, é tão má quanto a do Sporting. Há dúvidas que não vão levar uma goleada frente ao arsenal??

PS: se falaste no penalty do Rodriguez que é justo, deverias ter falado no do Javi Garcia ao minuto 2 de jogo ;)

Luis Ferreira disse...

Esta vitória, tem um sabor muito especial, principalmente depois de, práticamente, toda a comunicação social, vaticinar a vitória dos andróides, quesegundo eles, "estavam em crescendo", e nós, "coitadinhos" não tinhamos hipótese alguma, perante tal poderio, porque estávamos de rastos, desmoralizados e desfalcados, enfim...! Os nossos bravos jogadores, trataram de mostrar em campo, a sua total superioridade, o resto são "peanuts". Realmente, é preciso ter uma "lata" do tamanho do mundo, para não assinalar aquele penalty. Amanhã, vou deliciar-me a ver as trombas do Guilherme Alguidar e do Tem Dias Ferreira (que últimamente andam muito amiguinhos).
Um abraço E Feliz Natal a todos os Benfiquistas.

Natálio Santos disse...

Se existe equipa que realmente ainda não ganhou a uma grande equipa esse é o porto, pois a única grande equipa que tinha jogado até ontem foi o chelsea e perdeu os dois jogos, a tão propalada melhoria de forma deles foi ganhar uma equipa em escombros (atlético de Madrid)e ganhar 2-0 ao Setúbal, ontem apanharam com o Benfica mesmo desfalcado de 2 habituais titulares e levaram um banho de bola...!!! para quem dizia que ia ser um fim de semana difícil para o Benfica com 2 derrotas com o porto, só espero que se entale com os pinhões...!!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

PS-ontem ganhamos um plantel...!!!

www.gloriosasfera.com disse...

Um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas.

Saudações Gloriosas

Calabote disse...

No uso do direito ao contraditório vou expor aqui a minha posição para confirmar o que o Sr. pedro diz do Lucílio:

1º Carlos Martins nos 5 primeiros minutos faz 2 faltas para amarelo, sem qualquer intenção de jogar a bola. Quantos amarelos? Zero

2º Saviola pisa deliberadamente um jogador do porto, não leva amarelo. Saviola faz falta dura, leva amarelo. Saviola faz TERCEIRA falta para amarelo, o árbitro apita para intervalo.

3º Ramires encontra-se estendido no chão, enquanto o benfica tem a bola o jogo prossegue, mal o fcp recupera a bola (perto da área do benfica), o lucílio interrompe o jogo.

4º Penalty sobre Hulk por assinalar.

5º Mão de cardozo na área do benfica, lucílio não assinala nada.

6º Início da segunda parte Javi Garcia tem uma entrada violentíssima, ZERO amarelos. Por outro lado, Fernando e Rodriguez por faltas identicas levam amarelo.

7º Lucílio marca falta de varela sobre cesar peixoto, peixoto fica surpreendidíssimo e pergunta o que foi.

8º Penalty de rodriguez por assinalar, indiscutível.

E agora o mais grave de tudo.

Um segurança agride Sapunaru no túnel, Sapunaro e Hulk respondem, são os dois expulsos. Agora eu pergunto, onde estão as imagens? Onde está a SIC?

Depois disto tudo, queria vos dar os parabens pela conquista do título, porque assim não tenho dúvidas. Assim não é preciso um mestre da táctica para ser campeão.

João Bizarro disse...

Vitória sem espinhas.

Pelos vistos anda por aqui uma certa e determinada azia.

Calabote disse...

joão bizarro, ninguém disse que a vitória foi injusta. Apenas é necessário abrir os olhos àqueles que chamam calimeros aos lagartos e têm no seu código genético a crítica ao árbitro, seja ele qual for e faça ele o que fizer.

E daí a dizer que o porto não fez nada, e que foi chutão, e que foi banho de bola, por favor poupem-me. O único banho foi de lama. E tirando uns 15-20 minutos da primeira parte, em que o benfica foi superior, oresto foi um jogo miserável de parte a parte. A única diferença foi que o benfica estava a ganhar e "soube gerir" e o porto tava a perder e "não jogou nada".

Fico contente por ver o jezais e cª tão felizes por ganhar um jogo em casa. Nota-se à distância que para o benfica dos últimos 20 anos, ganhar ao fcp é o grande objectivo da época.

Dylan disse...

Calabote, mais conhecido por Martins dos Santos modernos,

Que jogo é que presenciou?!

John Billy #37 disse...

1º Vitória sem qualquer contestação. Para o sr Calabote que oiça as sábias palavras do Maradona.

2º Isto sim é o David Luiz! Fez uma única falta em todo o jogo e levou um amarelo patético mas mesmo assim meteu Hulk, Facão, Farias e Varela no bolso. É esse David Luiz que todos queremos e não o David Luiz das faltas estúpidas e do excesso de agressividade.

3º Banho táctico do JJ ao pepsodente. O Porto só pegou no jogo durante os 10 minutos que o meio campo do Benfica rebentou. Bastou entrar um Luis Filipe, um Weldon e um Menezes para não dar qualquer hipóteses aos corruptos.

4º Uma equipa que tem a titular Higuain e Ronaldo e tem no banco Raul, Benzema e Van Nistelrooy precisa do Saviola para quê? Dispensaram o homem e fizeram bem que assim todos ficaram a ganhar. O mesmo se pode dizer do Javi Garcia.

5º Não acho que o Lucílio quisesse prejudicar o Benfica. Teve uma actuação normal para um árbitro português ou seja nunca apitar contra o Porto. Aquela mão do Rodriguez é daquelas coisas que não dá para perceber como não foi marcada uma grande penalidade.
Mesmo assim já começou a campanha de branqueamento e já se falta de dois penaltys a favor do Porto!

6º Já tive a minha prenda de Natal! Força Benfica só falta a festa em Maio.

Dexter disse...

Inchem corruptos de merda

INCHEM todos que levaram um banho de bola do tamanho do mundo.

O que deu mais gozo foi dar esse banho de bola e a jogar com os aleijados, repescados e Luis Filipes deste mundo.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
E se o palhaço do lagarto Lucilio tivesse assinalado o penalty que NAO QUIS assinalar, as bolas começavam a entrar à velocidade da luz para dentro da baliza dos corruptos. Menos de 4 não tinham levado.

João Bizarro disse...

Os únicos calimeros que vejo por aqui são vocês, caro Calabote.

Devem estar a falar do vólei do cebola podre. O cabrão que terminou o jogo só com um amarelo.

Pedro Villa disse...

Pedro, ainda bem que permites que os corruptos andrades também comentem neste espaço, só assim nos poderiamos rir tanto de comentários hilariantes como o do calabote, por exemplo... Alguns dos pontos citados foram bons demais. Há muito que não ria tanto com um andrade!... Obrigado!

Calabote disse...

Conclusão, eu dei vários exemplos de situações concretas, que ninguém negou, apenas realçaram a única a vosso favor. Para mim não é preciso mais nada.

Pedro Villa disse...

Afinal o calabote é lagarto! Assim se vê como as duas gueichas andam de mãos dadas! Corruptos e Calimeros a dupla CC... Com os corruptos sempre a enrab%$&# os Calimeros!!!... São ridiculos estes calimeros!...

Ainda por cima querem confundir os objectivos deles (ganhar ao SLB) com os do Benfica!!! LOL

Preocupem-se mas é com a miséria que têm em casa! Mesmo com a Naval que ganharam, aquilo parecia mais solteiros contra casados mais uma vez!...

João Bizarro disse...

Miguel Prates: "Faltam 4 min. e o Porto é que devia estar a atacar..."

Miguel Prates: "Faltam 2 min. e o Porto é que devia estar a atacar..."

Miguel Prates: "Falta 1 min. e o Porto é que devia estar a atacar..."

Eu: "Acabou o jogo... e o Porto, atacou???"

José Marinho disse...

E pronto. Ontem, depois do jogo, ainda passei pelo Marquês para remarcar o meu lugar. Em Maio la estarei.

DeVante disse...

Ah pois, Guarín ainda na 5ª falta não tinha visto o amarelo...

Calabote rules disse...

Pedro Fernandes... !?

Não sei onde vais buscar essas tiradas... mas enfim.

Não somos nós que temos um treinador que braceja que nem um puto porque ganha em casa um jogo da 14ª jornada do campeonato.

Mas já agora, liga para a SIC a pedir as imagens do túnel.

Lucílio Calabote disse...

José Marinho, olhe que a selecção só joga em Junho.

Mas pelo sim pelo não vou fazer um printscreen dessa self-confidence para discutirmos isso em maio.

embala o menino disse...

para os iluminados da zona

http://videos.sapo.pt/Z3JOmvFFhVqMB5WHIQe1

aos 3 segundos reparem que saviola falha a intercepção, tocando na bola, e urreta está fora de jogo quando faz o passe para trás.

Não é preciso ser muito perspicaz.

Embala o menino

João Bizarro disse...

Calabote, quem foi o Calabote?

Explica lá...

dezazucr disse...

Parabéns ao David Luiz pela bofetada de luva branca aos que o apelidaram de caceteiro fazendo a 'panelinha' para este jogo. À primeira falta viu amarelo, mas manteve sempre a calma e fez uma grande exibição!

Realmente, "para quem dizia que ia ser um fim de semana difícil para o Benfica com 2 derrotas com o porto" deve estar a doer um bocado!

Parabéns também ao Basket, a mostrar o caminho.

Lá terão que aguentar o Braga à frente mais umas semanitas... vocês sabem do que estou a falar :)

José Marinho disse...

Meu caro Lucílio, acho que Maio é tarde demais, já teremos motivo de conversa lá para finais de Abril. E olhe, meu caro, as vitórias da selecção não as festejo no Marquês. Festejo-as no estádio do Jamor. Por uma questão de respeito pelos símbolos nacionais.
Já agora, porque é que não assina Lucílio Calheiros, ou Ramos, ou Costa, ou mesmo Baptista, ou Sousa, ou Santos, ou Silvano, sei lá, a escolha é tanta? Nesse aspecto, devo dizer que invejo-vos. Em mais de cinquenta anos de ditadura, o que a vossa imaginação consegue de melhor é associar a hegemonia do Benfica ao Calabote. Nós, em mais de trinta anos de democracia, onde o FC Porto dominou, há mais sortido de nomes. E nem me atrevo a tentar lembrar-me de todos eles. O melhor é fazer um memorial.

Pedro disse...

Estes adeptos corruptos estão mesmo muito mal habituados. É pá o Lagarto Lucílio fez o q pôde para vos ajudar .. assinalou todos os mergulhos patéticos do Hulk como falta contra o Glorioso,deu um amarelo inacreditável ao David Luiz para ver se o expulsava de seguida, ignorou as agressões dos caceteiros mor ao Urreta e ao Javi Garcia, um penalty do tamanho do Mundo ficou por assinalar contra vocês, as faltas duríssimas q fizeram passaram impunes enquanto as nossas cargas de ombro levavam amarelos...e ainda refilam??? Queriam o q ? q o gajo pegasse na bola e a metesse dentro da baliza do Quim? Vontade não lhe faltou é certo e concerteza q teria mais jeitinho que aquela espécie de jogador chamado Hulk...q patético jogador. 100 milhões???! QUAUQUAUQUA..

Um bailarico. Não tocaram na bola. Só chegavam lá à frente com o empurrão do Lagarto Lucilio. Sem as ajudas dos arbitros não valem nada. NADA!!!

Calabote... ou whatever disse...

Caro José Marinho, o nickname é irrelevante. Serve apenas para o seu amigo pedro seleccionar quem publica e quem não publica, um pouco à imagem do que fazem os jornais da capital.

Não me interessa divagar agora sobre calabotes e calheiros porque o que está em causa em 2009 é mesmo o campeonato de 2009/2010.

E o que se passa este ano, meu caro amigo, é que assistimos na primeira jornada a um aviso para aquilo que iria vir a seguir. Hulk reclamou de uma falta e foi expulso e castigado por dois jogos.

Depois disso, tivemos saviola a agredir um adversário em braga, cardozo a agredir um adversário contra a naval, david luiz a agredir um adversário em olhão, e repare bem, nem vermelhos nem sumaríssimos.

No entanto, ontem tivemos mais uma vez o hulk expulso por ter respondido a uma agressão que foi feita ao sapunaru no imaculado túnel da luz.

Será o calabote mais importante que a CD da liga hoje em dia? Claro que não.

Das várias situações que citei acima, ainda ninguém argumentou o que quer que fosse. Nem sequer se atrevem a discutir os assuntos mais delicados, optando pela via mais fácil, a de criticar o árbitro porque... pronto, não são calimeros mas o árbitro rouba sempre o benfica.

Se quiser divagar sobre o nickname escolhido, esteja à vontade, mas perde menos tempo a assobiar para o lado do que a escrever um comentario.

André Leal disse...

É verdade embala o menino, o Urreta, graças a Deus, estava fora de jogo! Houve uma altura em que fiquei preocupado por o golo contra o teu clube corrupto ser legal (pelo paleio também podes ser lagarto e, nesse caso, peço desculpas por ter confundido o teu clube com o seu dono)! Graças a Deus que havia!

Quanto ao resto faço minhas as palavras do Deus Maradona!

João Bizarro disse...

Este Calabote é humorista.

"Das várias situações que citei acima, ainda ninguém argumentou o que quer que fosse."

Argumentar o quê? Fantasias?
Pois, é Natal compreende-se.

André Leal disse...

Parti o meu portátil ontem antes do jogo. Na altura pensei: Se ganharmos aos corruptos não deixa de ser um dia positivo!

E foi! Mais um dia positivo na minha vida proporcionado pelo grande Benfica!

Que se %&$# o portátil!

Pedro disse...

Os corruptos estão em brasa...é lindo vê-los espumar...pois..vou-me repetir: sem as ajudas dos árbitros não valem NADA!!!

E depois ainda batem nos seguranças...o mau perder é tramado. Mostram aquilo q são, um clubeco miserável de mentalidade tacanha. Temos pena. Na segunda volta peçam um Jorge Sousa, pode ser q dêm mais luta...

"Deixem jogar o Hulk". Agora compreende-se o repto do otário dos dentes...é q só assim o patético jogador consegue dar dois toques na bola. De resto não dá uma pá caixa...é mergulhar, refilar e bater nos adversários. Ou seja, um jogador à porto.

Pedro Villa disse...

«Mas já agora, liga para a SIC a pedir as imagens do túnel.»

Túnel de Braga? Essas não são precisas todos nós já vimos o que se passou! Só o Bói Sousa é que preferiu ser esquizofrénico?

Há muitos de azul e branco também sabemos, esquizofrénicos claro...

Conta uma piada nova, conta...

André Leal disse...

Amigo Calabote:

Acho que já devias ter percebido que além de estarmos demasiado preocupados com o Braga para termos tempo com o teu clube corrupto, também nos estamos a borrifar, melhor, até preferimos, ganhar com erros do árbitro a favor contra esse teu clube.

Claro que apesar do que sugeres não foi o que sucedeu, principalmente quando além do lance mais escandaloso do árbitro ser-nos favorável, também outros houve do mesmo género dos que referes como os lances para amarelo alaranjado do Álvaro Pereira sobre o Ramires e do Fucile sobre o Urreta!

Pedro disse...

Em relação aos acontecimentos no túnel facilmente se percebeu logo quem eram os culpados qd os jornalistas perguntaram ao Jesualdo e outros jogadores corruptos o que se tinha passado e eles responderam "nada". É q os nossos jogadores ficaram no relvado a festejar com o público e a atirar bolas para a bancada. Portanto a confusão só podia ter sido com os caceteiros corruptos.
Espero q o SLB divulgue as imagens das agressões dos corruptos. Não podemos perdoar!!!!!

PS: Alguem assinar como Calabote para nos tentar atacar é a demonstração q não faz a minima ideia do q está a dizer. LOLOL...

António Pista disse...

Newsletter Semanal #3

Blog Águia de Ouro

Excelente vitória sobre o FC Porto, tendo César Peixoto sido considerado pelo blog o melhor em campo, concorda?
Nesta semana uma análise detalhada sobre a primeira metade da época e as festas natalícias em destaque...

Posts Anteriores:

- Raça de Campeão
- A antevisão do clássico: análise do Ataque
- Analisando... Perspectivando...
- A antevisão do clássico: análise do Meio-Campo
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do clássico: análise da Defesa
- A antevisão do clássico: análise dos GR

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

ricardo disse...

" CALABOTE"
falta de Rodrigues vermelho directo sem duvidas.
na primeira parte so jogadores do benfica viram amarelos, em faltas identicas os do porto não viram nada.
penaltie sobre o hulk???
tas a ver isso é de estarem mal habituados, é que em situações normais eles são marcados não é???
aquilo é tão penaltie como o do lisandro o ano passado, ou seja não é!!! so que o arbitro o ano passado marcou, este felizmente não o marcou.
vocês é que a 30 anos andam mal habituados e tudo é marcado seja ou não seja.
Depois ainda tem um jogo de bastidores mais sujo, a jornada passada dois jogadores do Porto que estão no setubal lesionaram-se, assim do nada, este fim de semana ja estavam bons para jogar......... explique lá isto..... tudo controlado não é??

John Billy #37 disse...

Deixem lá o Calabote viver no seu mundo imaginário. No mundo onde qualquer toque de um jogador do Benfica só pode ser considerado uma agressão, onde todos os golos do Benfica são ilegais, onde o Porto joga um futebol maravilhoso e onde o Hulk vale 100 milhões de euros.
Olhem lá na mundo do Calabote é assim:

"Pelo que fez essencialmente na segunda parte, o FC Porto merecia mais num clássico mesmo à medida de quem o preparou. O Dragão encolheu os ombros aos erros do árbitro, procurou adaptar-se ao péssimo relvado e não ligou ao cenário medieval de tochas e petardos que até retardou o arranque da contenda. A equipa queria somar mais três pontos nesta jornada, mas não conseguiu. Apenas isso. O resto foi o costume.

Dois minutos bastaram para destapar a evidência. Com Falcao caído e o jogo
parado, Javi Garcia pontapeou a bola contra o colombiano; pouco depois, a caminho da área contrária, Hulk é agarrado ostensivamente por César Peixoto. O árbitro deixou os amarelos no bolso. Típico. Especialmente tendo em conta que o FC Porto até entrara bem na partida.

Já depois do golo do adversário, que nasce de um alívio, César Peixoto voltou a derrubar Hulk, desta vez dentro da grande área e para grande penalidade. Nada, claro. Típico… Tão típico neste árbitro como a avaliação feita cinco minutos adiante, com Cardozo anula um cruzamento com o braço, sem que juiz e assistente fossem capazes de sancionar. E a recordação da primeira parte perde-se com quem não deve ser figura...

Da etapa complementar, para além de faltas inventadas e pontapés de baliza transformados em cantos, fica o registo da bravura do Tetracampeão, um grande tiro de Alvaro Pereira e uma excelente oportunidade gerada por Raul Meireles que passou a centímetros do poste esquerdo de Quim. O FC Porto teve muito jogo ofensivo, rondou zonas de perigo e fez por se adaptar ao estado do terreno.

O Dragão não foi feliz quando mais merecia, apesar de ter procurado uma instalação permanente no meio-campo contrário. E acreditou até final, mesmo quando os derradeiros minutos estavam a ser gastos sem futebol."

Rui Pinho disse...

"Futebol para tótós" v1.0

1º Carlos Martins nos 5 primeiros minutos faz 2 faltas para amarelo, sem qualquer intenção de jogar a bola. Quantos amarelos? Zero

-Uma das faltas poderia merecer a exibição de amarelo, sem dúvida, não mais que isso. Há que ter em atenção o estado do terreno e a normal (principalmente quando o infractor é o porto) benevolência dos árbitros no início dos jogos e nestas condições.
O que dizes, pode-se aplicar na perfeição a Guarin, o texugo, que bateu em tudo o que mexia enquanto esteve em campo e nem um amarelo viu.

2º Saviola pisa deliberadamente um jogador do porto, não leva amarelo. Saviola faz falta dura, leva amarelo. Saviola faz TERCEIRA falta para amarelo, o árbitro apita para intervalo.

-Saviola não pisou ninguém, muito menos deliberadamente. O Fucille atirou-se para debaixo dele, na tentativa gorada de cortar o lance, o contacto que existe é completamente involuntário. De ambos, até. Não culpo Fucille, tentou chegar à bola também, aplicou-se, não conseguindo.
-O mesmo não se pode dizer de Falco com David Luiz, com acção merecedora no mínimo de amarelo, a roçar o vermelho.

3º Ramires encontra-se estendido no chão, enquanto o benfica tem a bola o jogo prossegue, mal o fcp recupera a bola (perto da área do benfica), o lucílio interrompe o jogo.

-De acordo. Errada a acção do árbitro, dentro do que sempre fez toda a carreira.

4º Penalty sobre Hulk por assinalar.

-Aos olhos dos crentes e de mentes deturpadas e com azia como a do Coroado. Peixoto ganha posição, interpõe-se entre o invisível Hulk e a bola, sendo o contacto existente normal, e em última análise, promovido por Hulk, porque o pé de Peixoto vai à bola e já lá está quando Hulk bate nele.
-Já agora, levando a lei à letra, por esta altura já Hulk não estaria em campo se tivesse visto um amarelo de cada vez que pediu um para os adversários. A lei, como devem saber, mesmo os tótós, exige a exibição de amarelo a jogadores com esse comportamento.

5º Mão de cardozo na área do benfica, lucílio não assinala nada.

-A existir, é completamente casual e inevitável. Para mais, Cardozo tem os braços colados ao corpo, e a bola sofre um ressalto/desvio a meio metro dele. Só mente carregadas de bolor podem analisar este lance de outra forma.

6º Início da segunda parte Javi Garcia tem uma entrada violentíssima, ZERO amarelos. Por outro lado, Fernando e Rodriguez por faltas identicas levam amarelo.

-Não percebo a que entrada VIOLENTÍSSIMA te referes. Mas dou o benefício da dúvida. Ou então falas da de Rodriguez sobre Javi Garcia, merecedora de vermelho directo e de um belo par de lambadas.

7º Lucílio marca falta de varela sobre cesar peixoto, peixoto fica surpreendidíssimo e pergunta o que foi.

-Ao nível do cartão amarelo mostrado a David Luiz, mas de acordo. Rídiculo.

8º Penalty de rodriguez por assinalar, indiscutível.

-Deve de custar imenso ter escrito esta frase. Parabéns. Estás no bom caminho.

Em futura oiportunidade, acompanha o 'Futebol par tótós' v.12.0 pontos, e podes continuar a evoluir os teus conhecimentos.
Aproveita a promoção de Natal "O meu amigo corrupto perde, eu nunca ganho" e diverte-te!

Bom Natal, Calabote.
Bom Natal para todos!

Benfica Sempre!
INCHEM PORCOS!

Cumprimentos

Pedro disse...

Quem escreveu esse texto só pode ser pago para gozar com os adeptos corruptos.

LOLOLOL

Isso é gozação total com os gajos. E o mais cómico é q de tão tapadinhos q eles são nem percebem isso.

LOLOLOL

Anónimo disse...

Tal como aqui tinha escrito...ganhamos mesmo. E acima de tudo ganhámos uma equipa, um plantel, desde o Saviola ao Luis Filipe.
Oh Calabote,ou Calheiros, ou Guimaro, ou Bronco Forever,ou la como te chamas...toma um Compensant que isso passa, mas n tomes a caixa toda porque vais precisar muitas vezes ate final da época.

Benfica!!!!!!!!!!

Daniel
Abraço

JNF disse...

Incrível, incrível é Álvaro Pereira, Fernando e Rodriguez terem terminado o jogo sem ver cartão vermelho.

Rui Pinho disse...

"Futebol para tótós" v1.0 (adenda)

Só para reforçar que acabei de rever o lance do invisível com o Peixoto, e só alguém muito lerdo ou burro, vá, é que pode achar aquilo penalty. Peixoto chega primeiro e joga a bola, claramente.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!
Bom Natal!

Pedro disse...

"e só alguém muito lerdo ou burro"

Se juntares corrupto tens toda a massa adepta do clube corrupto abrangida por essa tua afirmação. LOL.

John Wakefield disse...

Jorge Jesus 4 ever.

que jogada de génio. deixou o Urreta de fora com o Aek e sem ninguem contar lançou-o de inicio com o fcp e fez uma boa exibição. sem estarmos na maxima força, demos um banho de bola


ps: GRANDE EQUIPA MAS DEIXEM-ME DESTACAR:

GRANDE RAMIRES E JAVI!

lj disse...

Caro calabote,

Se visitar este blog o ajuda a expurgar o melao que sente, sem problemas, use-o o mais possivel. Aconselho ate visitar ainda mais blogs, va ao site GLoriosasfera e certamente tera varios sitios onde escrever. Veja isto como o contributo benfiquista para que passe um Natal melhor. Nem sequer precisa de agradecer.
Cumprimentos


www.thebutterflyislate.blogspot.com

lj disse...

Ah, ja me esquecia - tantos comentarios e tantas frases quando tudo se resume a duas singelas palavras: um zero.


www.thebutterflyislate.blogspot.com

Anónimo disse...

No tempo do Calabote quem foi campeão o clube das Antas

falam de que?

Helder disse...

Ontem assisti ao jogo ao vivo e foi uma tremenda alegria esta vitória do Benfica sobre os corruptos. Os contra o Porto para mim não são jogos, são autenticas guerras. E nós ontem ganhamos a guerra!! Demos um banho de bola ao Porto! Não vou estar aqui a individualizar nenhum jogador porque eu acho que todos estiveram muito bem. Ou seja dou os parabéns ao conjunto do Benfica. Apanhei uma molha do caraças no fim do jogo mas não me importei minimamente. A viagem até Gaia foi das melhores que já tive............eles hoje aqui nem saiem da toca.........e quando saírem nem vão piar......
Obrigado Jesus por esta prenda de Natal antecipada.

Obrigado Saviola!!

Anónimo disse...

Permitam-me, sem maldade,o trocadilho:

-Ohhh "Calabote" vai levar no pacote!!!!!

ahahahahahahahahahhahahaha que grande melao que eles ficaram.

Bom natal!!!
Vivo Benfica!!!

Daniel

Helder disse...

Caro José Marinho:

Na passada sexta feira ao ler os jornais vi que José Veiga esteve presente no estádio para assistir ao Benfica - AEK. Digo-lhe já que gostei imenso de saber que Veiga esteve na Luz. Nessa mesma notícia dizia que ele também iria assistir ao Benfica - Porto. Porém hoje ao ler os jornais não vi qualquer menção à presença de Veiga no estádio. Sabe se efectivemente ele viu o jogo ao vivo?


Um Abraço

zorg disse...

Excelente vitória, principalmente pela forma incontestável como foi conseguida!

A produção ofensiva do porto foi praticamente nula (a excepção foi um remate de fora da área do Álvaro Pereira e outro do Meireles que bateu no Luisão e, com muita sorte, poderia ter entrado) e as unicas verdadeiras oportunidades de golo pertenceram ao Benfica.

Apesar das nossas baixas, apesar da suposta "subida de forma" do porto e da propagandeada "consistência do seu futebol", a equipa do Benfica agarrou a besta pelos cornos e obrigou-a a ajoelhar.

Hulk não existiu, como sempre acontece contra uma equipa minimamente organizada a defender, Rodriguez - que, este sim, é um excelente jogador - limitou a sua produção a um penalty não assinalado e uma agressão que escapou ao respectivo vermelho, Falcão não conseguiu sair da gaiola onde David Luiz e Luisão o meteram e Farias, a arma secreta, deve ter ficado com a tecla encravada, porque nem me lembro de o ver tocar na bola.

Não ganhámos nada ainda, mas demos mais um passo em frente na caminhada, ao mesmo tempo que obrigámos um adversário directo a dar um atrás.

Não posso deixar escapar mais esta oportunidade de voltar a esfregar na cara daqueles crédulos benfiquistas, tão lestos a ir ler os fóruns do site do real madrid, as exibições do Saviola, o tal que estava acabado para o futebol aos 27 anos e do Javi Garcia, o tal era muito caro e se fosse bom não o teriam deixado vir. Ah, e antes que me esqueça, uma palavra para o novo patinho feio dos adeptos Benfiquistas, o César Peixoto, que secou tudo o que lhe meteram à frente e ainda teve tempo de ir lá à frente fazer umas diabruras... e tudo isto apesar de, segundo alguns grandes benfiquistas, não ter obviamente qualidade para jogar no SLB.

DeVante disse...

O Guarin fez 6 (seis) faltas e não levou amarelo...

Anónimo disse...

O Porto jogou muito bem. Merecia ter goleado. Cardozo, Javi Garcia, David Luiz e Luisão deviam ter sido expulsos. Mariano é excelente jogador, devia ter jogado. Urreta é feio, por isso está em fora de jogo. Fucile esteve brilhante. Hulk fez um jogão, esteve fantástico. Desequilibrou imenso. Ficaram 54 penaltys por marcar a favor do Porto. Jorge Jesus também devia ter sido expulso porque tem mau hálito. Rodriguez levou amarelo de forma injusta, pois a intenção dele era dar com a chuteira na pala do cabelo do Javi, lance normalíssimo. Falcao jogou bem, aquele cabelo é lindo. Lucilio roubou a torto e a direito. A defesa do Porto esteve fantástica. Rolando? Qual David Luiz qual quê. ROlando é que é craque. Fernando? Meteu Javi Garcia no bolso. O Porto está a 4 pontos? Injustiça. Deviam estar em primeiros porque são os melhores. Vão ser campeões, pois hoje mostraram que são grande equipa.
Satisfeito senhor Calabote?

Tiago disse...

Oh Calabote, comenta isto:

http://img694.imageshack.us/img694/4279/remates.jpg

André Leal disse...

Eu até acho que o César Peixoto tem qualidade para jogar no Benfica, mas sendo suplente dum defesa esquerdo melhor. Pelo menos pelo que tem jogado, ainda que lhe reconheça uma subida de rendimento nos últimos jogos e acredite que ainda venha a jogar melhor. Neste Benfica se não cabem no 11 Ruben Amorim, Carlos Martins, Sidnei, Fábio Coentrão e Nuno Gomes também o César não devia caber não sendo eu, no entanto, um dos que acha que ele não cabe no plantel.

Mas o que eu não gosto no César Peixoto é o facto de estar em litígio para a custódia do filho com a Isabel Figueira e, por isso, esta ter recusado posar para a Playboy.

Pedro disse...

Sim, tb acho isso inaceitável por parte do César e o Jesus devia castigá-lo com alguns jogos na bancada.

Em futebol jogado sinceramente não acho que ele mereça tantas criticas negativas como tem tido. Tem cumprido bem a sua função. Acho que merece mais compreensão dos benfiquistas.

Tiago disse...

Que imagem gira que me chegou agora...

http://img85.imageshack.us/img85/9651/imagem049.jpg

Pedro disse...

LOL

Anónimo disse...

hoje em dia fala-se do tunel da luz, mas ninguem diz ou comenta o antigo tunel das antas, e o famoso guarda abel???

José Marinho disse...

Meu caro Hélder, o José Veiga esteve a ver o jogo na Casa do Benfica do Luxemburgo, a convite dos muitos benfiquistas que existem no Luxemburgo. Aliás, o seu irmão faz parte da direcção e é director desportivo do Benfica do Luxemburgo que está no quinto lugar do campeonato e tenta apurar-se para as competições europeias da próxima época. O que seria relevante e a primeira vez que aconteceria nas competições da UEFA, ter dois Benficas - o de Portugal e do Luxemburgo - nas competições europeias. Aliás, discretamente, o José Veiga tem sido um dos beneméritos com doacções em dinheiro ao clube, para que ele possa sobreviver e melhor desenvolver-se.
Não esteve no estádio da Luz, mas esteve com quem devia estar...com benfiquistas a festejar a nossa vitória sobre o FC Porto.

Anónimo disse...

http://img96.imageshack.us/img96/4665/semfalta.jpg

Olha o suposto "pénalti"...

JM disse...

Pois, com esta gloriosa vitória, ninguém discute futebol na Cidade Invicta... Porque será???

bailarino disse...

Pelas noticias que vejo hoje nos jornais, já estou a ver que vem aí filme por causa do que se passou no tunel. E mais uma vez, a coisa vai ser branqueada e a malta do porto safa-se. Já estou a ver que depois deste incidente se vai discutir o comportamento dos stewards naquela zona, balbalablaal. Curioso é que depois de braga, onde o Ramirez foi agredido por um steward que se pos em fuga, não vi ninguem interessado em discutir a função dos stewards. Agora, vai ser o filme de Natal com o final esperado: tudo a assobiar para o ar e siga a dança, que o porto é muito forte e muito competente.

Bom Natal a todos e um 2010 com muitos sucessos. Em Maio lá nos encontramos o Marquês :)

Pedro Villa disse...

Está-se mesmo a ver o filme. Os 2 anginhos do Porco vão defender-se com uma suposta resposta à uma 1ª agressão do segurança. No final, o Sapunaru que não vale a ponta dum chavelho leva o castigo maior para mandarem areia para os olhos das pessoas, coisa de 3 ou 4 jogos e o Esverdeado leva 1 ou 2...

Depois vão-se vitimizar a época toda em volta desta situação...

O melhor é acabarem já com isto, nem precisam de os castigar. Era um favor que faziam ao SLB pois não precisamos que os adversários tenham jogadores castigados para ganharmos. Pelo contrário, nós mesmo com uma equipa desfalcada já o conseguimos fazer.

Helder disse...

Caro José Marinho:

Obrigado pelo seu esclarecimento em relação a José Veiga. Se o irmão de Veiga tiver pelo menos metade da capacidade que José Veiga tem para ser director desportivo, não tenho a minima dúvida que o Benfica do Luxemburgo se ira apurar para as competições europeias. Era lindo!

Caro JM:

Tem toda a razão no que diz. Eu ontem quando fui ao café á noite e onde estavam alguns andrades nem se falou de futebol. Eles tavam mesmo inchados!! Tavam á espera que os benfiquistas falassem mas não falamos. Deu-me im gozo enorme olhar para eles e vê-los com um tola do caraças por terem perdido e levado um banho de bola do Benfica. Estes gaijos são mesmo ressabiados! Porcos!!

iBenfiquista disse...

Só para completar as análises que se fizeram aqui.

Houve um lance do Falcão sobre o D. Luis na 1ª parte que, na minha modesta opinião (e da maior parte dos árbitros na Inglaterra) era para vermelho directo para o andrade. Este foi à tíbia e ao pé do defesa do Benfica sem intenção de ir à bola. É uma agressão que de acordo com as novas directivas são para vermelho directo pois podem causar lesões muito graves. Quase parecida com a pantufada do Bynia, embora não tão espectacular, pois não dobrou a perna ao defesa, foi mais abaixo. E na (ainda) minha opinião é uma falta que, embora menos espectacular que a entrada brutal do cebola ao Javi, é mais grave pois pode causar lesões mais graves.

Tem piada que practicamente passou despercebida tantos em blogues como nos programas televisivos.

Saudações Benfiquistas