blog

quinta-feira, dezembro 17, 2009

O escolhido é...

... Lagarto Lucílio.

Vai ser o lagartão Lucílio Baptista o árbitro do clássico de domingo. Ui. É mais um adversário que teremos de vencer para conquistar os três pontos. Até os comemos!!!!

23 comentários:

Anónimo disse...

lembrem-se que o lucilio ja prejudicou seriamente o benfica no bessa em 2007/08 ignorando dois penalties clarissimos num só lance dentro da área do boavista. por causa desse jogo ficamos em quarto e o guimaraes foi á pre-eliminatoria.
e quem nao se lembra que em 2006/07 com o fernando santos, após o slb 1 fcp 1, o benfica ter ido empatar a aveiro, onde logo no primeiro minuto nuno gomes faz um golo limpo que é anulado por fora de jogo inexistente e logo depois 2/3 foras de jogo mal tirados ao Benfica. num deles, o miccoli ia isolado. pois... é verdade que no fim ele deu um penaltie ao benfica por falta inexistente pelo simao para ficar 2-2. mas senao tivesse cometido os erros no inicio, o benfica na primeira parte arrumaria com a questão.

João Bizarro disse...

Está bonito. Pior que este só o Jorge Sousa.
O Pereira escolhe-os a dedo.

Pedro Villa disse...

Quando não nos escolhem árbitros do Porto, escolhem estes merdas que já se sabe pra onde pendem...

Miguel Gonçalves disse...

Pelo menos ficamos a saber que não se pode jogar a bola com peito. Se bem que desta vez não há uma taça para entregar no fim do jogo.

Pedro disse...

Não podes jogar com o peito mas podes pegar no Aimar e atirá-lo ao chão que não é falta. O Alves e o Meireles vão poder bater à vontade. Tranquilo.

Miguel Gonçalves disse...

Fazem isso ao hulk há ano e meio e não é preciso ser o Lucílio a arbitrar. No entanto não se pode é reclamar porque é bem mais grave que agredir alguem.

You know what I mean...

Pedro disse...

Nisso concordo ctg, o Hulk ía arrancado a perna ao adversário e nada, refila e leva amarelo, não se percebe. É como o Bruno Alves q passou uma época a pontapear os adversários e só levou dois amarelos...

Unknown disse...

É pá... acho que pior (em termos de levar porrada) só mesmo o oficial do exército - Pedro Henriques...
Enfim, já está mais do que visto como as coisas vão ser.. aliás, nada mudou em relação aos anos anteriores... por isso, isto acaba por já nem ser notícia.

Olhem, confesso que me chateou muito mais o nosso treinador não ter mantido um discurso de "eu quero é ganhar os 2 jogos"... assim uma coisa "à lá Mourinho"... isso é que era uma excelente mensagem para dentro do balneário. - Não sou muito adepto do "podem relaxar que eu quero mesmo é ganhar o próximo"...

Anónimo disse...

pedro vagos discordo, tirando aquele jogo com o nacional, nao temos tido mtos motivos de queixas com o pedro henriques. eu tenho mais medo do jorge sousa do que qualquer um dos outros.

presidente da junta disse...

querer apagar dezenas de arbitragens danosas com a carlsberg so pode ser coisa de andrade\lag

quem nao se lembra dos 20 livres a pedido de andre cruz no jogo do Sabry

quem nao se lembra da arbitragem vergonhosa do boavista-Benfica onde valeu tudo TUDO


lagarto pereira esta possuido pelo espirito andrade.

Anónimo disse...

Pergunta sincera: havia algum árbitro que, se fosse escolhido, vocês, benfiquistas, não reclamassem?

Miguel Gonçalves disse...

Eu adoro ler os vossos comentários sobre nomeações, porque não há UM ÚNICO árbitro que não seja alvo de discordância. Até se tivessem a lata de nomear o maior ladrão que há em Portugal (a.k.a. Bruno Paixão) vocês iam reclamar.

Querem quem? Nomearam o árbitro responsável pelo único título que ganharam nos últimos anos... e ainda reclamam?

Vamos mas é jogar futebol e que ganhe o melhor. Não façam disto mais do que realmente é, um simples jogo de futebol.

Pedro disse...

Resposta sincera: Não. Porque em Portugal só há dois tipos de árbitros: corruptos e incompetentes. E como os segundos têm medinho acabam por aproximarem-se dos primeiros.

O Lucilio deu-nos a Taça da Cerveja mas "esqueceu-se" de marcar um penalty claríssimo sobre o Aimar na primeira parte...ficou tão arrependido daquele penalty q assinalou q ainda hoje pede desculpas pelo q fez. Trocamos de imediato essa taça da cerveja por exemplo por aquela supertaça q nos roubaram ao anularem um golo limpinho do Amaral com o baía a defender a bola com a mão uns 10 metros fora da área...

Eu bem queria q em Portugal se jogasse futebol e ganhasse o melhor...como eu quero q esses tempos cheguem...

José Marinho disse...

Miguel Gonçalves, meu caro, isso não é correcto. Ao longo dos tempos, nós benfiquistas, habituamo-nos à ideia de admirar muitos dos árbitros que apitaram em Portugal nos últimos vinte anos. Rosa Santos, António Garrido, José Silvano, Carlos Calheiros, António Costa, José Pratas, Fortunato Azevedo, Isidoro Rodrigues, Olegário Benquerença, Lucílio Baptista, Paulo Costa, José Guímaro, Augusto Duarte, Jorge Sousa e muitos, muitos outros que sempre apitaram de uma forma livre e descomprometida. Aliás, nós os benfiquistas, temos uma dívida de gratidão, que um dia teremos de pagar a todos estes e muitos outros árbitros que encheram o imaginário benfiquista de fantásticas animações ao fim-de-semana. Só não sei é como que os senhores árbitros pretenderão fazer o resgate dessa dívida: ou em viagens para o Brasil, ou em chocolate, ou em fruta ou ainda em quinhentinhos. Seja de que forma fôr, acredito que todos nós os benfiquistas estaremos sempre gratos a estes senhores. Olhe, falo por mim, muitas das vezes foi tempo que roubei ao futebol para estar com a familia. E isso não tem paga. Ou melhor, paga-se com gratidão.

Kitnoce disse...

Boa resposta !

Anónimo disse...

José Marinho peço dsc por voltar a bater na mesma tecla ainda p'ra mais num post de arbitragem.
Fique sabendo q apesar de não o conhcer considero-o um dos poucos bloggers honesto e queria saber se pudesse escolher uma pessoa p/ contratações se seria Rui Costa ou J.Veiga

abraço, saudaçoes benfiquistas

José Lemos disse...

Meus caros, levantar suspeições hoje em dia sobre a arbitragem parece-me incorrecto.
Aliás, se fizerem uma ronda pelos 'blogs clubísticos' constatam que esta não é uma nomeação consensual para ninguém, desde Benfica ao Porto, o mesmo se aplicando ao Sporting se estivesse directamente implicado. Devo até dizer que tenho dificuldade, fazendo um exercício rápido, de referir um árbitro que agradasse a gregos e troianos.
A verdade é que o passado na arbitragem gera desconfiança hoje em dia, e é preciso combater esta cultura.

Mais plausível será questionarmo-nos sobre as razões que levaram Djalmir a atravessar o campo, para puxar os cabelos a Fábio Coentrão (4 amarelos em Olhão), depois do extremo ter sido rasteirado por trás, e depois ter sido o primeiro jogo oficial em que se cruzaram (ou seja, sem querelas anteriores). O obscurantismo está todo aí. O da Comissão de Arbitragem já era.

abraços

José Marinho disse...

Meu caro José Lemos: BINGO.
Meu caro anónimo: Já escrevi isto antes e volto a repeti-lo com todo o gosto. Num Benfica ideal, José Veiga seria presidente da SAD e Rui Costa admnistrador e director-desportivo. Ambos conhecem o futebol, ambos têm perfil para escolher bem os jogadores, mas José Veiga tem anos de avanço sobre Rui Costa no conhecimento de que como funciona o futebol português. Posto isto, Veiga, com um perfil mais politico e soberano nas suas decisões e Rui Costa num perfil mais técnico, de acordo com o seu profundíssimo conhecimento de futebol. Mas isto é, actualmente, impossível, por motivos que nem preciso de relembrar.

John Wakefield disse...

jose marinho gosto dos seus posts e da forma como vive o Benfica. agora custa-me a crer que admire o veiga... ele fez um trabalho positivo, deu mto apoio á equipa naquele ano mas nao fez mais que a sua obrigação. ele acertou em cheio em algumas contrataçoes, mas tb falhou em outras. o veiga só por ter festejado uma final perdida (creio que para o PSV), nunca merecia sequer ocupar o cargo. creio que isto foi mesmo verdade.
eu até acho que o Benfica ultimamente tem acertado mais nas contrataçoes.

Helder disse...

John wakefield

Esse tema do Veiga festejar aquela final perdida do Benfica já foi várias vezes debatido aqui no blog. Veiga não festejou nada essa final perdida! Veiga nessa noite esteve no estádio a apoiar o Benfica.

Abraço

José Marinho disse...

Meu caro John, obrigado pela sua simpatia, mas o meu caro continua a incorrer no mesmo equívoco de muitos benfiquistas. Pela enésima vez vou repeti-lo. O Veiga, nessa final que adianta, esteve no estádio ao lado de outros milhares de benfiquistas, entre os quais eu próprio. Essa é uma das mentiras que se repetem com o objectivo de criar confusão na cabeça das pessoas. Repito, é mentira.
Quanto ao facto de estarmos a falhar menos nas contratações, é um ponto de vista: Balboa, Jorge Ribeiro, Schaffer, o lateral direito brasileiro contratado no inicio de época de que não me lembro o nome, Makukula, Yebda, Suazo, Reyes e outros, são contratações bem sucedidas? E em sentido contrário, Di Maria, David Luiz, Cardozo, Karagounis, Katsouranis, Miccoli, Nuno Assis, Quim, não foram contratações positivas? Meu caro, Veiga falhou em algumas contratãções, como falha o FC Porto e como falham todos. Mas uma coisa é certa. Para se fazer uma análise correcta e uma comparação precisa temos, um dia, de fazer a seguinte experiência. Trazermos de volta o Veiga, só por um ano, à experiência, damos-lhe trinta milhões de euros no início de época para gastar em contratações, em Dezembro, se for necessário passamos mais um cheque de 18 milhões e depois aí podemos fazer a comparação. Parece-lhe justo?

Pedro Villa disse...

Patric penso que é esse a quem se referia.

Quanto ao tema Veiga, acho que podia ajudar muito o benfica, mas também dado ao que se fala acerca de um historico digamos "pouco transparente", deixa-me na dúvida se seria o melhor para o SLB.

DeVante disse...

José Marinho,

Excelente resposta sobre os árbitros. Mas acho que a esta lista falta acrescentar um senhor que nos "beneficiou" durante anos e que, no alto da sua tribuna num Tribunal qualquer, ainda nos beneficia com a sua análise sempre isenta, trata-se, nada mais nada menos que o shôr Jorge Coroado.

Portanto Jorge, já sabes, se o teu progenitor algum dia tiver problemas familiares, conte connosco. Estaremos aqui para te dar a mão!!!