blog

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Um Olhão à Benfica #30

Para o jogo de Olhão, o Benfica vai ter de seguir algumas recomendações:

- David Luiz não pode chegar-se a um jogador adversário. É preciso impor ao nosso defesa - dos melhores do mundo, mesmo com parvoices - um jogo sem contactos. Se quiser fazer contactos, que os faça todos antes de chegar a Olhão, durante a viagem e ligue para os seus amigos e namoradas.

- Cardozo não pode ir para o intervalo com os restantes companheiros e sobretudo não pode, repito, não pode entrar no túnel. O jogador deve ficar sempre à vista de todos e enquanto durar o intervalo, devem amarrar-lhe as mãos atrás das costas. Se tiver de levar umas lambadas dos jogadores do Olhanense, deve aguentar estoicamente e vingar-se na segunda-parte com mais três golos.

- O nosso capitão, de regresso de um período de convalescença, deve guardar, igualmente, uma distância prudencial dos adversários - pelo menos um braço de distância - para a equipa não cair na desgraça de ter um golo anulado. Esperando igualmente que a meteorologia nos defenda, com um vento fraco, de modo a que os adversários não tombem na área, em pontapés de canto e de livre a favor do Benfica.

- Seria igualmente prudente que os jogadores do Benfica, durante a semana, pudessem ser treinados pelo professor José António Silva, pois, como todos se recordam, da última vez que o nosso clube jogou fora de casa, foi numa modalidade mista, em que os adversários notoriamente meteram, em várias ocasiões, os pés pelas mãos.

- A terminar, gostaria de fazer uma recomendação ao presidente do Benfica: Por favor, não vá a nenhuma casa do Benfica durante o fim-de-semana. É que já todos sabemos como costumam acabar os jogos do nosso clube a seguir a uma das suas bravatas contra o sistema. Se tiver mesmo de ser, aproveite a viagem para explicar o Fundo e toda a programada reestruturação empresarial que está a preparar para o clube.

Se o Benfica seguir estas recomendações, estará a evitar chatices e ganhará o jogo. E será campeão, porque na jornada seguinte joga em casa.

E todos sabemos que o Benfica tem uma média superior a quatro golos marcados por jogo, no estádio da Luz. E se alguém tiver dúvidas sobre a nossa vitória no próximo jogo na Catedral, então, desculpem, mas vão todos à média.

Está lá tudo explicado.

49 comentários:

Unknown disse...

Contra o Marítimo, Naval e Guimarães não fomos à média..

Calma. Vai ser um jogo muito difícil no dia 20, meio a zero já era muito bom.

Helder disse...

Pois é caro José Marinho....como eu já disse Olhão rima com.......confusão!! Estou com um receio enorme deste jogo. Não porque o Benfica não seja capaz de o vencer mas sim pelo mal que podem fazer ao Benfica beneficiando directamente o porto na jornada seguinte. Os jogadores e treinador que estes artistas cá do Norte mandaram para o Olhanense já receberam ou vão receber várias chamadas esta semana com desejos obviamente de Bom Natal.......
Que o jogo de Braga sirva de exemplo de uma vez por todas!!
E não é "só" David Luiz, Luisao e Cardozo que devem ter cuidado. Saviola, Ramires, Javi Garcia e Aimar devem também ter muito cuidado porque também vão ser um alvo a abater. Ah....e o JJ não pode sair da area limite da sua intervenção e não se pode exceder muito porque senão também acabara expulso e por consequência ausente do banco no jogo contra o porto! ELES sabem neste momento a nossa força por isso vão usar tudo e mais alguma coisa para nos fragilizar.
Vai uma aposta em como vai ser nomeado para este jogo um árbitro do Porto?
E no Benfica - porto será o Olegário Benquerença!

Pedro disse...

Os nossos jogadores terão que ser muito inteligentes e o treinador tb. Eu não arriscava com David Luiz...será fácil ao árbitro amarelar o jogador. Mas duvido q Jesus prescinda dele pois Luisão só agora regressou e Sidnei está lesionado.

Unknown disse...

No Benfica x fcp:

Artur Soares Dias ou Benquerença

bailarino disse...

Acho uma estupidez se o JJ poupar o David Luiz. Temos de jogar no máximo e ganhar em Olhão. Na luz, se não jogar o David Luiz joga outro, paciência. o David Luiz tem é de aprender (e já tem idade para isso) que não pode entrar com tudo em todos os lances, muito menos em lances a meio campo e/ou com o jogo já decidido. A quantidade de faltas burras que este gajo faz enerva-me bastante. Faz-me lembrar o David Luiz da época passada que tinha com cada paragem que fazia impressão. Mas aí tinha a desculpa de estar a jogar fora de posição.
Enfim, ganhemos os próximos 2 jogos e o país tem um Natal mais descansado :)

ABraços

Pedro disse...

O David Luiz leva amarelo num lance em que o jogador da Briosa se passa por ele ficava com todo o espaço livre junto à linha. Podemos argumentar que mais valia sofrer um golo que o DL levar amarelo mas nós sabemos bem o que o Jesus refilou qd o Setubal marcou o golo e como neste jogo mandou o Ruben Amorim regressar ao campo mesmo estando lesionado.

José Vieira disse...

O jogo mais importante da época é o que se vai disputar no próximo sábado em Olhão, estão 3 pontos em disputa e, por todas as razões e mais alguma, antevejo uma partida muitíssimo disputada.
Por isso é que, por todas as razões e mais alguma, têm que jogar os nossos melhores jogadores (David Luiz é um deles) e nos limites, sem medo de quaisquer contactos.
Estou certo que J.J. já terá dito nos balneários que quem jogar e não meter o pé também não o meterá no próximo jogo.

Se David Luiz for admoestado com algum cartão na linha daqueles que tem visto ultimamente, então é porque não merece mesmo jogar contra o porto.

A conquista destes 3 pontos contra o clube satélite é fundamental, caso contrário corremos o risco de ter/ver o jogo seguinte à média...luz.

baron davis disse...

Percebo os receios dos Benfiquistas mas vamos jogar contra miudos dos andrades que estão em último lugar da tabela.
É ganhar sim ou sim. Evitar cair em provocações baratas. Sair no intervalo e no fim do jogo em conjunto depois do porto c.

Sei que estamos empatados com o porto b na tabela, que os corruptos estão a 3 pontos. Sei que vamos jogar com o porto c este fim de semana.

É ganhar e "mai nada"

Quanto ao david luiz...aquele penalty é estupido e não pode voltar a acontecer. Ele está a tentar criar uma reputação de "durão" mas isso tem de ser feito com inteligência.

É e vai ser um Enorme central...não é por acaso que corruptos e osgas estão sempre a falar dele.

p.s: ontem vi pela 1ª vez uns minutos do programa da tvi24 sobre bola...bem...que demência...aquele poncio é um traste...e o eduardo bacoco, pode ser muito bom médico, mas é um miserável...e o seara enfim...

Pedro disse...

O Barroso é a prova vida que não é preciso ser inteligente para ser médico...

Anónimo disse...

"O Barroso é a prova vida que não é preciso ser inteligente para ser médico..."

Claro, até porque a inteligência de uma pessoa se mede pelos comentários que faz sobre futebol. O facto de ser um dos maiores especialistas do Mundo numa área específica da Medicina (transplantes de fígado) não interessa para nada.

Por favor, dêem ao futebol a importância que ele merece!

dezazucr disse...

Ainda por cima, aproveitam-se deste jogo para fazer o orçamento da época. Já viram o preço dos bilhetes?!

É triste, mas somos nós benfiquistas que sustentamos estas equipas do sistema.

dezazucr disse...

"Estou certo que J.J. já terá dito nos balneários que quem jogar e não meter o pé também não o meterá no próximo jogo" - Espero bem que sim, José Vieira, espero bem que sim

Pedro disse...

Anónimo acabaste de corroborar o q eu disse.
:)

Luis Ferreira disse...

Caro José Marinho, infelizmente, aconteceu o que temiamos, o nosso Presidente foi à nova Casa do Benfica na Bairrada, e já começou a falar demais. Bolas! É que de facto, este ano, com o novo "low profile" (estar o máximo de tempo calado), as coisas têm-nos corrido muito bem. Para quê, falar antes do tempo? E logo, nas vésperas de dois jogos importantíssimos. Bem, vamos acreditar que tudo vai correr pelo melhor.
Abraço.

DeVante disse...

Este post deve ser reencaminhado com urgência a Jorge Jesus e Rui Costa. Os preceitos devem ser seguidos à risca...Eu acrescentava:
- A partir do minuto 44, Di Maria deve desfazer-se da bola e os seus colegas estão proibidos de lhe passar o esférico, não vá ele "provocar" e "incendiar" nenhum banco. Ah, também a partir dessa altura deve engolir todo o cuspo que tiver;

Anónimo disse...

Para um jornalista, que rica antevisão do jogo em Olhão... Código deontológico...não lhe diz nada? Ainda bem que isto não passa na SportTV...

Anónimo disse...

Sr. José Marinho, já amigos meus me tinham alertado para o teor dos seus comentários na blogoesfera. Tive de ver com os meus olhos para acreditar.

Na Sporttv, ultimamente, só comenta jogos internacionais, ainda bem. Espero que tenha o pudor para nunca mais comentar jogos nacionais. E não me venha com a treta de que quando chega à Sporttv despe a camisola. Mesmo que seja assim quem lê, seja frequentemente, seja esporadicamente os seus posts aqui já lhe coloca um carimbo de um faccioso de primeira apanha.

Sou natural de Leiria, fui alertado para esta situação por amigos meus benfiquistas e sportinguistas, o meu clube é o Porto. O comentário do anónimo das 19:39 é também ele muito pertinente.

Já sei que a Sporttv nada pode fazer, mas é pena, é realmente pena. De futuro, e como já referi, só espero não ter de o ouvir a comentar jogos nacionais. Se isso acontecer, garanto-lhe que a direcção da Sporttv terá uma carta de protesto minha. Não é uma ameça, não quero que interprete assim e já sei que um protesto de um "mero" assinante como eu vale o que vale, mas ao menos não fico calado a assistir à degradação do jornalismo português.

Os meus cumprimentos;

Marco Oliveira

Pedro disse...

Claro, claro...bom jornalismo é aquele q era practicado pelo agora Director de Informação do clube corrupto, ou pelos vários "jornalistas" da Sporttv que lambem o cu ao corrupto flautulento...

Isso é que os adeptos corruptos apelidam de bom "jornalismo".

Será que vocês acham q enganam alguem????

Unknown disse...

O António lambe botas Tadeia é que é bom.

Jornalista isento disse...

"ou pelos vários "jornalistas" da Sporttv que lambem o cu ao corrupto flautulento.."

isso faz todo o sentido quando se está a falar de um jornalista da Sporttv que é comentador de um blog benfiquista.

Bom jornalismo é ter uma equipa portuguesa a impor um 3-0 em casa do Atletico e ter como grande capa de jornal "Cristiano interessa ao Sporting". Ou ter no mesmo fim de semana um 4-1 com um título "FC Porto sofre" e um 4-0 com um título "chuva de golos".

Assim, já gostas, eu sei...

Pedro disse...

Quantos "jornalistas" tem a Sporttv? Pois...é um raciocinio complicado para ti já percebi...não te canses mais.
LOL

Uma coisa é os jornais estarem vendidos ao clube corrupto outra coisa é precisarem de vender jornais e como todos sabemos ninguem quer saber de vocês para nada portanto uma capa azul corrupta não vende.

Pedro Villa disse...

É dos jogos mais importantes para o BENFICA certamente... É importante chegar ao dérbi com 3pts de vantagem dos corruptos, pois nesses dérbis costumamos ser habitualmente roubados à grande...

São ambos os jogos muito importantes (olhanense e corruptos) e concordo com o que foi dito no post. Acima de tudo concentração nos limites. Evitar o que possa parecer, qto mais ser... Vamos ser provocados à grande. E já tivemos o exemplo em Braga, também com um treinador ex-corruptos...

Pra mais os corruptos jogam no Estádio do Ladrão e estão galvanizados com a vitória em Madrid. Não os podemos deixar aproximarem-se mais.

Este em Olhão, tem de ser um jogo à Paços de Ferreira (1-3)... Muito táctico e frio. Muita concentração e sem desperdiçar as 1ªs oportunidades que surjam...

Jornalista isento disse...

Claro que para ti só contam os jornalistas que simpatizam com o fcp (quantos serão??) porque os que simpatizam com o benfica são todos isentos, mesmo que escrevam crónicas em blogues benfiquistas.

E ainda vens com exemplos absurdos como o director de comunicação do fcp. Será que consegues entender que ele deixou o seu emprego de jornalista para assumir o seu cargo no fcp? Consegues ver alguma diferença entre isso e aqueles que defendem o benfica num blog e comentam jogos na tv como jornalistas pseudo-isentos?

Rui Pinho disse...

E vocês perdem tempo a discutir com essas 'animálias'?

Descobriram agora a pólvora do José Marinho ser Benfiquista assumido e sem vergonha de o ser. O que é normal par um Benfiquista.
Já um portista não ter vergonha de o ser... É mais discutível...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Hugo disse...

Este Jornalista isento, houve pouco do futebol nacional...

Consegues ouvir mesmo os comentários?
Ou já nasceste assim (com defeito)?

Para quem compra árbitros... jornalistas é muito mais facil... nem precisam de "Fruta", basta pagar o ordenado.

Anónimo disse...

Epa no Benfica-Porto so espero que seja o Rui Orlando a narrar o jogo na Sporttv, para no final ficar com um melâo do tamanho do Estadio e nâo com aquele sorriso estupido que tinha depois do Guimaraes-Porto...
Mas pensam que somos todos otários ou k?! Tripeiros a falar em imparcialidade e verdade desportiva da vontade de rir...

Abraço Jose Marinho.

Daniel

Pedro disse...

ò adepto corrupto qual é a parte de q o Marinho é comentador de jogos internacionais e não jornalista é que não percebeste?

Mas há algum jornalista q não lamba o cu ao corrupto flautulento? E os que não o fazem são afastados.

Sim o tarolas foi para director de comunicação do clube corrupto pelos belos olhos...eu bem me lembro das barbaridades pró corruptos q ele gritava na RTP paga por todos nós...

Um dia pode ser que saibas o significado da palavra isenção. Por agora só sabes o da palavra corrupção. Siga!

Hugo disse...

Agora relativamente ao Post:

Caro José Marinho, como Grande Benfiquista que é, deverá certamente compreender o Meu desabafo para Si, como critica meramente construtiva e não como critica destrutiva ou para criar conflitos entre os Benfiquistas (como Você e eu).
Aqui vai.
Concordo com o que referiu dos cuidados a ter relativamente ao jogo com o Olhanense, pois é anterior ao jogo com o porto.
Mas estar constantemente a "enviar farpas" ao Presidente e á sua maneira de ser, estar e Presidir o Nosso clube, torna-se cansativa e chata... pois a repetição é cansativa.
Compreendo que terá as suas razões, mas, deverá ao menos respeitar uma maioria.
Gosto de ler o que escreve, mas por vezes tem estes desabafos que não se enquadram no contexto.
Não devemos "criar" Grupos de instabilidade no Benfica (pelo menos agora), pois o Benfica precisa de Todos.

Um Abraço de Benfiquista para Benfiquista.

José Marinho disse...

Esta é uma resposta apenas para os caros anónimos que tiveram o especial cuidado de se dirigir a mim, com comentários despropositados e sobretudo muito desinformados. Especialmente o anónimo de Leiria, adepto do FC Porto e assinante da Sporttv.
Meu caro, os seus amigos que o alertaram para os meus textos neste blogue, deviam tê-lo informado igualmente de duas coisas: deixei de exercer jornalismo há mais de um ano e por isso, porque não pretendo voltar a exercê-lo, sinto-me completamente livre para expressar as minhas opiniões aqui ou na China. São as minhas opiniões, e como acontece com os comentários que faço na Sporttv, há quem goste e há quem não goste. Não exerço jornalismo e não quero voltar a exercer. Espero ter sido suficientemente elucidativo. Também não considerei um aviso seu, a ameaça velada de que escreveria para a Sporttv, se eu um dia voltasse a fazer a narração de um jogo da liga portugesa na Sporttv. Meu caro, com toda o respeito que me merece, até pela forma polida e elegante como se dirigiu a mim, devo dizer-lhe. Isso também não voltará a acontecer. Porque não quero e porque isso seria incompatível com a publicação das minhas opiniões neste espaço. Mas sobretudo, não quero. Durante dez anos fui ameaçado, eu, a minha familia e até os meus filhos, porque sempre me limitei a fazer o meu trabalho e porque isso desagradava a poderes instituidos no futebol português. Não estou a falar de pressões na Sporttv, porque isso é um delirio de quem não conhece as pessoas que trabalham na Sporttv, os seus profissionais, os seus directores e fundamentalmente o seu proprietário. Refiro-me aos energúmenos que se entretêm a ameaçar-nos quando fazemos comentários que não rimem com o seu fanatismo. Porém, em dez anos, sempre consegui distinguir as coisas. E consegui fazê-las tão bem que muita gente ficou surpreendida com a revelação pública do meu benfiquismo. Nunca misturei as coisas e se não volto a fazer futebol nacional é porque não me interessa e porque a Sporttv tem uma politica muito correcta de não optar por colaboradores a fazer a narração de jogos da Liga Sagres. Fui eu, um dos que ajudei a implementar esta regra, agora porque sou apenas colaborador não penso de forma diferente. E reforço, não quero. O meu interesse pela Liga Sagres começa e termina nos jogos do Benfica. Espero que não leve a mal esta minha preferência.
E, portanto, como vê, não existem razões objectivas para a sua preocupação. Já não sou jornalista, não comento nem voltarei a fazê-lo, jogos da Liga Sagres e o meu caro pode ficar descansado e continuar a viver na ilusão de que o meu eventual silenciamento resolveria o problema da isenção jornalística em Portugal. Não resolvia, mas o meu caro, pelo menos, ficará mais descansado.
Obrigado e melhores cumprimentos e já agora, se puder informar os seus amigos deste meu esclarecimento, sempre serão mais alguns adeptos do futebol e consumidores da Sporttv a persistir nessa teimosia de que devia guardar o meu benfiquismo para mim. Não guardo, porque sou livre de o manifestar e porque me sinto muito confortável com essa manifestação. Se muitos outros fizessem o mesmo, talvez melhorasse a relação entre jornalismo e adeptos do futebol.
Olhe, como é costume dizer-se nas bancadas do estádio da Luz, sou Benfica e isso me envaidece.

José Marinho disse...

Meu caro Hugo: é capaz de ter razão. Muitas vezes nem o faço deliberadamente, quando penso no tema sobre o qual vou escrever. Mas depois até parece que o teclado ganha vida própria. Por isso lhe digo que é capaz de ter razão. Mas não me vou sentir diminuido na minha liberdade de crítica e de opinião. E há coisas com que dificilmente me conformarei na actual gestão desportiva e financeira do Benfica. Mas, verdade, verdadinha, o que temos é de ganhar ao Olhanense. O resto são peanuts. Pelo menos, por agora. Um abraço Hugo e tentarei não o maçar, nos próximos tempos com as minhas referências ao presidente do Benfica. Porque, de facto, as razões são minhas, não são de outros.

Ricardo disse...

Dois pontos:

- Não me reconheço no discurso anti-sistema, muito menos quando esta época o Benfica tem feito o favor de dar razão às vozes (entre as quais a minha) que no passado defendiam que um Benfica forte é independente de quaisquer decisões arbitrais desfavoráveis - a este respeito, diria até que nas 12 jornadas que estão disputadas, não acho que o Benfica tenha sido, de um modo geral, prejudicado.

- O David Luiz tem tanto de jogador com enorme potencial como de burro. Uma venda astronómica no final do ano não me chatearia nada. Podem juntar-lhe o Dí Maria.

Dexter disse...

Em Olhão na maxima força com David Luises todos deste mundo, nem que a equipa estivesse toda amarelada. O que interessa sao os 3 pontos. Depois logo se pensa no jogo com os Corruptos.

Um abraço ao José Marinho e uma venia pela pachorra que tem em responder pessoalmente a corruptos complexados.

Aguiazita disse...

É caso para se dizer que o José Marinho é Benfiquista e isso me envaidece!

Zita

Pedro disse...

Ricardo, se nem aquilo q se passou em Braga te faz, pelo menos, repensar a argumentação anti-sistema...

Não chega sermos mais fortes. Este ano somos mais fortes, muito mais fortes e já fomos eliminados da Taça e não estamos em primeiro...

Hugo disse...

Meu Caro José Marinho: não me maça nada, gosto muito de ler os seus textos, mas, como todos, cometemos excessos. Nem sempre fica bem dizer o que vai na alma, acho que existe timing para tudo e este não o é. Mas é somente uma opinião (penso eu de que...).
Um abraço.

" O David Luiz tem tanto de jogador com enorme potencial como de burro. Uma venda astronómica no final do ano não me chatearia nada. Podem juntar-lhe o Dí Maria."

Ricardo, estes miudos têm somente 20 e 21 anos.
Burros não têm nada, pois, mesmo para serem bons jogadores têm de ter inteligência. E eles são bons.

Ricardo disse...

"Não chega sermos mais fortes. Este ano somos mais fortes, muito mais fortes e já fomos eliminados da Taça e não estamos em primeiro..."

Porquê? Por causa do sistema?

Ricardo disse...

Hugo,

tenho é a ideia que dificilmente melhorarão em certos aspectos. Quando lhes chamo burros, chamo no plano desportivo, claro; pessoalmente, não os conheço nem sei que aptidões terão. Agora, do ponto de vista do jogo, são burros. O Dí Maria já é uma confirmação, o Luiz para lá caminha. E isso tanto mais chateia quanto sabemos da qualidade enorme que os dois têm noutros aspectos.

Aliás, tanto se fala no sistema: ainda no jogo passado, ficou um penalty por marcar contra nós porque o David Luiz decidiu estupidamente puxar um adversário dentro da área. Erros destes comete ele aos montes. Mas depois fica na retina um carrinho qualquer e lá vêm os aplausos. O David Luiz precisa de muito ainda para chegar a ser um grande central e o Dí Maria, com a ajuda do Jesus, começou a fazer mais vezes coisas acertadas. O que não invalida a quantidade inacreditável de coisas mal feitas que faz num jogo de futebol. O Coentrão é 100 vezes mais apto na forma como decide.

Pedro disse...

É apenas para te responder na parte do " um Benfica forte é independente de quaisquer decisões arbitrais desfavoráveis ".

Estamos a fazer uma época fantástica mas, mesmo assim, ainda não estamos em primeiro e já fomos afastados de uma competição. E é óbvio q houve mão do sistema em Braga...

Um Benfica forte é apenas isso, um Benfica forte. Continua vulnerável às arbitragens manhosas. Simplesmente dificulta-lhes um pouco mais a vida. Mas é impossivel ao SLB manter o ritmo e ser sempre muito forte ao ponto de derrotar adversários e arbitragens manhosas. Não reconhecer esta realidade, ao fim destes anos todos de corrupção comprovada, é algo que me faz muita confusão.

Tens a prova...temos sido fortíssimos, num jogo em q estivemos menos bem a arbitragem apanhou-nos e não conseguimos dar a volta.

Ricardo disse...

Para mim, o que é incompreensível é justificar pontos perdidos com arbitragens. Ainda não vi nenhum jogo do Benfica em que tenha sido evidente que a arbitragem estava contra nós. Erros a favor do adversário? Já os houve, sim; erros a favor do Benfica? Também. Mas não vi nenhuma intenção propositada, daquele tipo de arbitragem que víamos muito na década anterior.

E até acho um insulto à nossa equipa estarmos a falar de árbitros quando temos sido presenteados com grande futebol, muitos golos e muita alegria. Parecemos os outros, os 6ºs classificados...

Anónimo disse...

Jose Marinho, se tiver possibilidade, diga ao Rui Orlando da Sporttv que se for narrar o Benfica-Porto pode levar o "cascol" azul á vontade que ja ninguem lhe diz nada. Ta frio e tudo...

:)...brincadeira.

Daniel

Pedro disse...

Ricardo,

O DL terá "cometido" penalty que nos foi "perdoado" qd já estavamos a ganhar 3-0... É uma ajuda do caraças...

Em Braga inventaram uma expulsão do Cardozo que nos privou do melhor marcador da Europa durante dois jogos. E q falta ele fez, não achas? Viste o golo q nos anularam em Braga? Agora compara com o golo que nos eliminou da Taça de Portugal.

Não fecharmos os olhos a este jogo de bastidores sujo é o melhor que podemos fazer para defender o fantástico futebol da nossa equipa.

E não vejas as coisas apenas pelo que se faz ao SLB, muito tb se joga noutros campos, noutros relvados...

Infelizmente não chega ter a melhor equipa, os melhores jogadores, o melhor futebol. Há sempre algo de estranho que perturba a caminhada para os títulos.

DeVante disse...

Pronto! O assunto será resolvido dessa forma: foi escalado o "jornalista" Rui "isento" Orlando para o jogo Glorioso-Corruptos. Satisfeitos?

Hugo disse...

Ricardo, os miudos são muito bons.
Di Maria é em termos individuais muito superior a Coentrão em velocidade, técnica e decisão à baliza.
Coentrão é tacticamente superior, mas é relativo, pois depende muito do que o Treinador quer.
O que pretendo dizer é que um não substitui o outro, porque são diferentes.

Quanto a David Luiz, não comento, porque o acho somente o Melhor Defesa Central em Portugal, melhor ainda que o Luisão que é o segundo.
e não falo somente de carrinhos.
Falo de antecipação, de recuperações, de dobras, de sair com bola, de decisões de passe a rasgar, de rematar à baliza, de jogar em todo o lado.

Pedro disse...

"o Melhor Defesa Central em Portugal"

E no mundo não vejo ninguem com o potencial dele. Acho muito injusto falarem apenas de alguns erros q ele comete ignorando por completo as coisas fantásticas q faz ao nível de muito poucos. Ainda contra a Briosa esteve sempre a cobrir os colegas, a compensar a falta de ritmo de Luisão, a dobrar os laterais, sempre com uma qualidade fantástica. É um central q sabe tratar bem a bola, sabe sair a jogar, é rápido, enfim...De longe o melhor em Portugal e brevemente um dos melhores do Mundo...

Anónimo disse...

1-eu não arriscava o david luiz. acho que até está agora a passar um momento menos bom. credo ele fez 2 penalties no jogo com o académica. vamos lá ser sinceros embora a nossa vitoria seja indiscutivel. o Sidnei ou o Miguel Vitor no lugar dele.

2- ja agora onde andam os criticos do Cardozo?

José Vieira disse...

Caro José Marinho:

São conhecidas as nossas (quase sempre) profundas divergências.
A propósito de uma delas recordei-lhe (não precisava de o fazer, estou certo...) que, como benfiquistas, sentimo-nos compelidos a expressar livremente a nossa opinião.
Hoje, especialmente hoje, sinto-me de novo tentado a recordar-lhe esse nosso traço distintivo.

Quando neste e noutros blogs lhe dirigem "recomendações" que nem no tempo da outra e felizmente velha "senhora" seriam proferidos (ou "vecchia signora", para quem preferir), também eu me sinto legitimado a sugerir-lhe algo.

Pretendo apenas "recomendar-lhe" que não deixe esmorecer o seu sentido crítico, ainda que tenha que se sujeitar a uma verdadeira e incompreensível "caça ao homem", ao jeito daquela que está a ser movida ao nosso David Luiz.

De resto, não há nenhum presidente, seja ele quem for, que possa estar imune a qualquer crítica.

Pelo menos não no meu/nosso clube.

Se o Benfica nos envaidece, a liberdade nos engrandece.

Um abraço.

Pedro Villa disse...

Alguns perdoar-me-ão certamente o desabafo irónico, mas pensava que este blog era só frequentado por humanos (adeptos do slb) e por porcos (leia-se corruptos)... Mas afinal os deuses tb passam por aqui a comentar o dia-a-dia desportivo dos mortais...

Gostava de ver a clarividência com que muitos dos que criticam quem pouco erra, e de quem dá tudo por tudo por uma camisola, a desempenhar a sua actividade profissional diária...Acredito que muitos desses estariam sempre no "banco de suplentes" do respectivo oficio ou pior, eventualmente já estariam na "equipa B" há muito tempo...

Anónimo disse...

O David Luiz faz sempre coisas fantásticas é um facto, mas também é um facto que faz sempre uma merda qualquer por jogo, tanto que a maior parte dos golos q sofremos foram por culpa do DLuiz. Grande central é o patrão Luisão, esse sim o melhor de Portugal. E quer queiram quer não, apesar de muita agressão.. o burrito alves é um GANDA CENTRAL,se deixam o homem saltar com os 2 pés quase que chega ao 3ºanel.

Vasco, saudações benfiquistas

Pedro disse...

Vasco, o Bruno Alves tem uma capacidade física impressionante sem dúvida. O que o faz ser um "bom central" é o facto de poder utilizar o seu poder físico impunemente. Se ele fosse castigado qd devido qd espeta os pés nas costas dos adversários provavelmente nos jogos a seguir deixava de "saltar" tanto e deixaria de ser um "grande central"...