blog

quinta-feira, abril 26, 2007

4 Factores

Domingo joga-se mais um derby, o clássico dos clássicos. A superior qualidade, quer individual quer colectiva, do Benfica é tão esmagadoramente evidente que nem sequer vale a pena debater a questão mas, como o futebol tão bastas vezes nos demonstra, nem sempre o melhor vence. Neste caso concrecto há 4 factores que fazem equilibrar a balança:

1º Factor - Arbitragem: Os lagartos são constantemente ajudados pelos árbitros nas suas deslocações à Luz. É uma regra já assimilada por todos. Quem não se lembra da vergonha que foi o célebre 2-2 do penalty fantasma do Jardel onde tudo valeu para impedir a vitória do Benfica? Ou quem não se lembra do mergulho do Silva a 3 metros do Moreira que o "benfiquista" Pedro Proença transformou em penalty? Ou ainda o golo em fora de jogo do Liedson para a Taça? E o penalty não assinalado sobre o Nuno Gomes o ano passado quando o resultado estava em 1-0 ? São inúmeros casos e sempre em prejuízo do Benfica o que torna a tarefa de vencer este jogo sempre muito mais díficil. Parece que Pedro Henriques foi o árbitro escolhido para o jogo deste ano. Muitos gostam dele porque "deixa jogar"...vamos ver quem é que ele vai "deixar jogar"....

2º Factor - Treinador: Nenhum dos dois é aquilo que se pode chamar de bom treinador. Em termos tácticos e de leitura de jogo são ambos muito fracos mas, a diferença que pode influenciar, é que Santos não consegue motivar um plantel forte e vasto enquanto Bento consegue espicaçar e comandar uma equipa jovem e fazê-la lutar e correr muito. Bento consegue ser líder perante os jovens enquanto que Santos passa a imagem de não controlar nada.

3º Factor - Forma Física: Os lagartos estão bem mais frescos que o Benfica. Têm menos jogos - se bem que não aceito que uma equipa como o Benfica se possa desculpar por ter mais 5/6 jogos que o adversário nas pernas - e, principalmente, têm tido uma maior rotação por parte do seu treinador. Chegam a esta altura com maior pujança o que pode ser fundamental na luta a meio campo, zona na qual se vai decidir quem vai "mandar" no jogo. No losango verde apenas Moutinho tem sido sempre utilizado, todos os outros têm tido rotação enquanto que no Benfica têm sido sempre os mesmo 4 os espremidos apenas com a intridução recente do "velhinho e fisicamente inapto" Rui Costa a permitir alguma rotação.

4º Factor - Força Anímica: A lagartada vem à Luz jogar o seu título, disputar o seu maior trofeu, ganhar e ficar à frente do Glorioso. O Benfica vai jogar mais um jogo após ter perdido tudo recentemente. Viu fugir o título e a Uefa no espaço de poucas semanas. Lutar pelo segundo lugar é algo que não está na essencia benfiquista, lutamos sempre e sempre pelo primeiro lugar. Estão quase em lados opostos a moral das duas equipas e isso pode ser fundamental para aquele forcing final, para ir buscar aquela força que já não pensamos que existe.

Destes 4 factores apenas o primeiro é um atropelo à verdade desportiva, os outros três são "futebol". Não é um segundo lugar que vai salvar a época do Benfica, uma época que devia ter sido gloriosa acaba por ser catastrófica. Mas o Benfica é o Benfica e o manto sagrado tem que ser honrado e respeitado a cada jogo seja contra lagartos ou contra madeirenses ou outro clube qualquer.
Se pusermos o nosso futebol em campo facilmente vencemos os 3 factores "futebol" e obrigaremos a que o primeiro factor tome proporções absurdas se nos quiserem impedir de vencer. Resta pôr o nosso futebol em campo...

40 comentários:

João Bizarro disse...

Como ficou provado na 1ª volta temos equipa mais que suficiente para vencer os jovens lagartos.
Só que às vezes acontecem coisas que não estamos à espera e já vimos no que dão as "santices" no decorrer desta época.
Continuamos a não ter um treinador à imagem da equipa que temos.

Anónimo disse...

Relativamente a esse assunto não tenho preferências, mas acho que neste momento o Sporting está em melhor forma, mas qq um pode ganhar.

So estou a escrever pq acho engraçado que não tenham feito nenhum post sobre o facto do Benfica agora mandar na polícia. Ou é normal agora os clubes decidirem que entra em Lisboa ou não?

É bonito de ver agora a polícia tão preocupada com a segurança, so é pena não terem estado presentes qdo puseram o Filipe Santos em estado de coma na autoestrada.

E quanto a falta de segurança, para além de terem um estádio onde não sabem onde colocar os adeptos adversarios, também têm um pavilhão q so pode ter adeptos da casa??

Pelos vistos, o tempo do Salazar, em que so podiam ganhar os clubes de Lisboa, ainda não passou, o poder continua sempre do mesmo lado, e é isso que me dá mais gozo quando os clubes da burguesia não conseguem ganhar campeonatos.

Nem a comprar a polícia, nem a apelar ao voto no PSD, nem com o dedo apontado aos outros vocês vão la, porque os jogos ganham-se em campo.

Anónimo disse...

João Bizarro, é impressão minha ou o treinador na 1ª volta era o FS? E é impressão minha ou o Benfica anulou completamente o esquema do Sporting? Que não gostem do homem tudo bem, agora não lhe tirem mérito quando ele o teve.

Anónimo disse...

pedro, cheira-me que vamos ser beneficiados pela arbitragem no Domingo. Mas uma jogada do arguido das antas para depois dizer que o benfica é o clube do colinho, o apito encarnado e por aí fora. essa jogada já foi muitas vezes utilizada quando o título já está entregue aos porcos, aparecem sempre umas arbitragens maniosas (já começou na madeira!).
sou da opinião que se ganhamos ao sporting com influência da arbitragem temos que protestar o jogo! que vão gozar a p... que os pariu.
americano, que mais o FS tem que fazer para provar que não vale um chavo?

Pedro disse...

ò buda já com os copos a esta hora???

"para além de terem um estádio onde não sabem onde colocar os adeptos adversarios"

Adeptos adversários? Olha colocámos os adeptos do Manchester, do Liverpool, do Barcelona, do PSG, do Celtic entre outros e não houve qualquer problema. Agora se me falares em porcos sujos esses sim...não os sabemos onde colocar. Pensámos q se os colocássemos nos lugares das pessoas normais tudo correria bem mas já sabes, porcos são porcos...

O SLB não decide quem entra em Lisboa mas decide quem entra nas suas instalações e, como te disse acima, porcos não entram mais.

Se os jogos se ganhassem em campo vocês estavam nas distritais. Infelizmente vocês instalaram a práctica de os jogos se ganharem nos quartos de hotel com as putas...por isso é q são conhecidos por "comprarem campeonatos no super mercado"

Caro buda qual é a sensação de saber q o teu clubeco regional está pertinho pertinho de desaparecer mal o corrupto mor fuja com a nova puta para o brasil??

hahahahaha

Anónimo disse...

John Billy, não estou a dizer que ele vale ou não, estou a dizer que é injusto a teoria de que quando se ganha é porque os jogadores são os maiores, e quando se perde é porque o treinador é uma porcaria. Ele nesse jogo deu um "banho" ao Bento, especialmente com a nuance decisiva da alteração do posicionamento entre a o NG e o Simão que deixou os pobres lagartos à toa.

Pedro disse...

john não acredito nisso pois significa q os lagartos perdiam o segundo lugar e duvido q os amigos queiram isso.

"é injusto a teoria de que quando se ganha é porque os jogadores são os maiores, e quando se perde é porque o treinador é uma porcaria"

Infelizmente, americano, não é teoria. É realidade. Em todas as derrotas se sente q havia algo q podia e devia ter sido feito para alterar o rumo das coisas e nada se fez. Enquanto q muitas vitórias aconteceram pela clara e inequivoca valia dos jogadores. Sinceramente há muito pouco sumo q se possa atribuir a Fernando Santos...

Anónimo disse...

Amigo Pedro, pensei que se podia falar aqui sem partir para o insulto... mas fico a saber o nível de quem escreve neste blog.

De qq maneira, tb não vos vi a comentar quando passados 3 dias uma das vossas claques foi a Barcelona atirar tochas para os adeptos da casa. Esses já não são "porcos"??

E ja agora, não sabia que as instalações do Benfica eram a cidade de Lisboa. E não sabia que o Benfica vendia bilhetes a pessoas que não quer nos seus recintos. De qualquer maneira, foi bonito de ver uma final com tão pouca gente no pavilhão.

E quanto às putas, que vão todas pa puta que as pariu e quem as contratou que vá preso e que pague por isso, porque o clube vai continuar a ser pequeno mas com sucesso, em vez de ser o maior do mundo sem ganhar nada.

Pedro disse...

Sucesso sem as putas??? HAHAHAH
Gostava de ver...

Bem não vejo onde está o insulto...só se falou dos porcos sujos q há dias sujaram as bancadas do glorioso Estádio da Luz. Quem se deve sentir insultado são os porcos, os animais mesmo. Tu...não sei pq.

Mas o SLB tem alguma coisa a ver com quem entra em Lisboa ou não? Eu como Lisboeta fico grato à policia por ter impedido esses porcos de entrarem nesta linda cidade mas o SLB nada tem a ver com isso. Podes ter bilhetes mas se não te sabes comportar não entras nos recintos desportivos. Não é novidade isso para ninguem...se não sabes ficas a saber. Ok?

Anónimo disse...

Não Pedro, não é a realidade, é a tua opinião, o que é muito diferente. O Sporting joga naquele esquema desde que o FS o implementou, logo é natural que ele o conheça melhor que ninguém, e por isso conseguiu vencê-lo com tanta facilidade. Aí está um caso em que acho que a vitória tem um dedo do treianador, tal como muitas das fáceis vitórias caseiras resultaram do domínio esmagador que o losango proporcionou. E também posso dizer que no Dragão (por exemplo) a táctica da 2ªa parte resultou, e a derrota deveu-se única e exclusivamente a uma desconcentração dos jogadores que não podem sofrer um golo dum lançamento de linha lateral. Tal como o empate em P. Ferreira resulta duma distracção da defesa, tal como o empate com o Boavista resulta de manifesto azar em que treinador e jogadores fizeram tudo para ganhar. Já disse, e repito que não ganhando títulos compreendo que o treinador se vá embora, agora essa teoria de que os jogadores ganham os jogos e o treinador perde-os é a teoria que os ressabiados do clube bordel usam para explicar que o Scolari é fraquinho, e isso não é argumentação que se use. Senão qualquer pessoa pode dizer que o Fabio Capello é fraquinho, porque não ganhar nada com aqueles jogadores do Real é um crime, e obviamente que ele não deixou de ser um dos melhores do mundo.

João Bizarro disse...

Caro Buda, quem é que pôs o Filipe Santos em coma? Essa escapou-me!

Também me escapou as tochas de Barcelona!

Em relação a não saber meter os adeptos no estádio fica sabendo que fui ver vários jogos em que os adeptos adversários ficaram exactamente ali. Estou a falar de adeptos do Barça, Liverpool, Manchester... Agora, os animais de facto não sabemos onde havemos de os meter. Para a próxima não entram ou então ficam ali próximo, no Jardim Zoológico.

João Bizarro disse...

Americano, enquanto a equipa teve pernas o Eng. portou-se razoavelmente bem. Mas ele tem culpa na forma como a equipa foi abaixo.
Em nenhuma altura da temporada ele deu minutos a jogadores menos utilizados. A partir de uma certa altura e quando o desgaste foi maior ele utilizou sempre os mesmos. E as substituições então, roçam o ridiculo.

Pedro disse...

Americano amigo o Cappelo tem um curriculo atrás dele q impede esse tipo de análise tão bruta de q os jogadores é q ganharam.

O Santos implementou e bem o losango. Não fez mais nada. Nem sequer proteger o mesmo fazendo rodar os elementos do mesmo de modo a q os indices fisicos não caíssem da forma q cairam. Losango sem capacidade de pressão é suicidio.

O jogo do Dragão é um bom exemplo da incompetência do Santos. Faz em todos os jogos substituições aos 90 minutos. No jogo em q devia tê-la feita não fez...pimba...

Há jogos q não ganhamos por "azar", distrações da defesa, ect...resta saber é se durante os 90 minutos o Santos tudo fez para mudar o rumo dos acontecimentos...essa é q é a questão.

Anónimo disse...

Pedro, no dragão fez! E continuo a afirmar que se ele tem feito a substituição e ficasse 2-2, a maior parte dos seus críticos ia atacá-lo dizendo que era uma estupidez queimar tempo quando o Porto estava encostado às cordas. Sim, porque para quem não se lembra, o Benfica mandava no jogo, os tripeiros escondiam a cara na bancada, a vitória estava à nossa mercê, e ele arriscou para GANHAR! Perdemos porque a equipa adormeceu num lançamento!!! Eu estava a ver o jogo num café, estavam lá vários portistas, e quase todos eles, antes do 3-2, só queriam que o jogo terminasse rápido porque estavam aflitos com a nossa superioridade. Aqui está um bom exemplo duma crítica totalmente injusta e sem coerência ao treinador. Não admira que depois ele queimasse tempo em outros jogos (sendo criticado à mesma...)

Anónimo disse...

Caro Joao bizarro, o Filipe Santos em coma foi qdo a equipa do porto foi jogar a Lisboa e foi interceptada na auto-estrada por um grupo de selvagens e cobardes que deram uma carga de porrada nos jogadores do porto, sem se ter visto nenhum policia por perto. Nessa altura a segurança era muita.

Quanto às tochas, foram noticiadas por todos os jornais e televisoes, mas discretamente, porque nao se tratava dos superdragoes. É que depois de tanta polemica no domingo, não se podia falar muito das mesmas atitudes logo na 4ª feira. Mas ainda vao dizer que tochas não sao petardos.

Pedro disse...

Noutros jogos ele queimou tempo a ganhar por 2 ou por 3...ali é q tinha de queimar pois estar a perder 2-0 ao intervalo no dragão e recuperar para 2-2 era uma "vitória" q teria repercussões para o resto do campeonato...

Houve desatenção da equipa, claro q houve. Mas ele devia ter posto um homem em campo para quebrar o jogo, para cortar aquele ataque por exemplo, etc. Até mesmo no momento do lançamento. Aquele empate era fundamental....Sem coerência é meter jogadores aos 92 minutos qd está a ganhar confortavelmente e depois, qd realmente é necessário queimar tempo, não mete ninguem!!!

Se o jogo tivesse mais 10 minutos terias razão. O jogo estava a um minuto do fim. O empate era excelente!!!!

Pedro disse...

Bem...tochas não são petardos. petardos são aquelas coisas q aqueles porcos q ficaram á entrada de Lisboa atiraram à equipa de hóquei do SLB ainda recentemente. Ou tb não sabias disso?

E em relação às tochas atiradas pelos benfiquistas em Espanha. Q relevância isso tem para o resto?

Anónimo disse...

Pedro explica-me uma coisa. Petardos atirados pelos SD para o publico benfiquista é crime, e tochas atiradas pelos NN para o publico do espanhol é irrelevante!?

É obvio que se quisermos desculpar as atitudes dessas claques tudo é irrelevante, porque nenhuma delas tem perdão. Os SD, os NN e a Juve Leo, so para citar as piores, são todas iguais. Por isso não acusem os outros sabendo que hoje são uns, amanha sao outros.

Quem gosta de futebol e do seu clube, consegue distanciar-se disso e ver o futebol como ele é. Mas para isso têm de deixar esse odio de lado, pq é isso que leva alguns tristes a lançar petardos e tochas, ou fazer coisas bem piores.

Anónimo disse...

Os SD também foram ao arsenal, glasgow, madrid chelsea, hamburgo, psg, manchester e por ai adiante e nunca se ouviram relatos de violencia nesses estadios, então onde está o problema????
Claro que não são tão eficazes como certas claques tipo um petardo=um morto, e não me digam que também não se lembram.
E eu proprio fui ha uns anos ver uma final da taça de portugal ao jamor e no regresso o autocarro foi apedrejado por pessoas facilmente identificaveis por "porcos sem nome" (NN).
E em relação ao impedimento da entrada dos sd ontem em lisboa!
Quem vai contestar a falta de liberdade, afinal o 25 de abril prejudicou uns clubes de bairro ai da capital.....

Miguel disse...

"petardos são aquelas coisas q aqueles porcos q ficaram á entrada de Lisboa atiraram à equipa de hóquei do SLB"

Ou que os porcos atiraram a um homem sportinguista numa final da taça. O adjectivo serve a todos e as generalizações idiotas dão em parvoíces pegadas. Porcos e animais não escolhem clube.

Agora falando do post.

A superioridade individual e colectiva do Benfica traduz-se em quê? É apenas uma subjectividade tua ou tens algum argumento factual que suporte isso?

O ano passado ficaram em 3º por causa do treinador? Ou a equipa era bem mais fraca que este ano?

Se ganharem ao Sporting, e conseguirem o 2º lugar, o Fernando Santos não tem mérito?

Pedro disse...

buda é irrelevante pq não atenua as atitudes dos porcos.

jaco se queres insultar os lagartos há muitos blofg para isso. Aqui é irrelevante o q aches dos lagartos...

miguel aí está...esse porco foi preso, julgado e condenado. Há porcos culpados e porcos impunes...parece q a punição dependa apenas da cor da camisola...é q uns qts porcos invadiram o relvado de um jogo a decorrer e até hoje nada de punição.

É evidente q não é subjevtividade nenhuma. São factos. Demasiado óbvios para sequer haver discussão. Somos melhores em qualquer zona do terreno apenas existindo alguma "luta" na frente de ataque pq vocês têm Liedson. Se isso é sinónimo de ganhar? Claro q não.

O ano passado ficamos em 3º por causa do treinador e de algumas arbitragens manhosas...E a equipa era semelhante. O plantel é q não era tão bom.

Se ganharmos ao sporting conquistamos apenas mais 3 pts. Mérito pelo segundo lugar??? ò Miguel estamos a falar do SLB e não do scp...só o primeiro lugar é q nos satisfaz...mérito pelo segundo lugar??? Mérito pelo segundo lugar??
Nem sequer concebo juntar a palavra mérito e segundo lugar....francamente.

Miguel disse...

Mas quais factos?

Falas em superioridade em todos as zonas do terreno. Se queres falar de defesa por exemplo, o Sporting é a melhor defesa da Europa. Tens aí um facto.

Agora se vens dizer-me que o Quim é melhor que o Ricardo, Leo é melhor que o Tello, Nélson é melhor que o Abel ou que o Luisão é melhor que o Polga, isso é subjectividade. Eu por exemplo acho precisamente o contrário.

Pedro disse...

Sporting a melhor defesa da europa

lolololol

"Leo é melhor que o Tello, Nélson é melhor que o Abel ou que o Luisão é melhor que o Polga" ..." acho precisamente o contrário."

Do melhor q já li...
Ai Miguel Miguel...

No outro dia vi uma reportagem com uma clube qualquer da 3ª divisão q tb era caso unico na europa...acho q era o clube q tinha so vitórias em todos os jogos ou algo parecido...

Anónimo disse...

É bom ver que admitem que o Sporting vai ganhar, a argumentação é já uma desculpa prévia para a mais que provável derrota... assim no domingo custa menos, e não será tão difícil consolidar uma desculpa.

Pedro disse...

"É bom ver que admitem que o Sporting vai ganhar"

É bom ver q tens umas capacidades interpretativas bem fora do normal...e não é necessariamente pelo lado positivo q estou a dizer isto
:)

Peyroteo disse...

Oh, Pedro, uma coisa é uma equipa da 3ª divisão ter um recorde qualquer, outra é ter um registo desses na 1ª divisão. Não te podes esquecer que Sporting e Benfica disputam o mesmo campeonato e se o Sporting tem a defesa menos batida da Europa, algum mérito terá ou não? Como podes dizer que o Benfica é infinitamente superior quando se arrisca a ficar duas épocas consecutivos atrás de duas equipas supostamente inferiores? Será só do treinador (já agora, o Paulo Bento é fraco? Minha nossa...) e dos árbitros? Não me parece. A verdade é que o vosso plantel até dá para formar um onze de qualidade mas o resto é miserável. Fizeram mal o plantel e escolheram mal a pessoa para o dirigir.
Uma coisa é a teoria, outra é provar em campo. E aí, não mostram nenhuma superioridade.

Mr. M disse...

Pronto, já que se fala aqui de coisas que não sabem, tentem contar a história toda.

Ao gajo que diz que o autocarro do porto foi atacado na autoestrada e o Filipe Santos ficou em coma, está a mentir. O autocarro foi abordado sim, mas na Luz, o Benfica foi castigado, e houve pessoas julgadas e condenadas por esse acto. A justiça fez o seu papel, se foi o correcto e condenou as pessoas certas ou não, nunca o saberemos.
Onde a policia nao fez o seu papel, foi no ano seguinte, quando no final do jogo o jogador do fcp PAULO ALVES deu uma STICKADA na cabeça de um jovem adepto do Benfica de 14 anos, adepto esse que já não está entre nós. Para quem não saiba, o Paulo Alves foi ilibado. Onde estava a justiça ai ?

Quanto às Tochas em Montjuic. Foram lançadas sim. Se quiseres manda lhes um mail a ver se alguma lhes acertou. Talvez tenhas uma surpresa.

Quanto ao Jamor 96, nao foi uma tocha, foi um very light, e foi um acidente. Como podem ver em textos na altura, os Very Lights eram objectos comuns em TODAS as claques, nao era apenas algo que apenas os Benfiquistas tivessem.

E por favor, deixem de confundir tochas e potes de fumo com very lights e petardos, as tochas e os potes de fumo nao explodem....


- Quanto ao Fernando Santos e a quem o defendeu do jogo do Dragão. Ele nao foi criticado por nao ter feito a substituição antes do lançamento. Foi criticado por nao a ter feito, pois estavamos no ULTIMO MINUTO E UM JOGADOR ESTAVA A SER ASSISTIDO!

Pedro Neto disse...

O Filipe Santos levou no trombil, mas em legítima defesa. Não é muito inteligente sair do autocarro de stick em punho para agredir uma manifestação inteira.
E por amor de Deus, não houve coma nenhum. Qualquer dia dizem que foi assassinado.

Felizmente quem o fez, mesmo como defesa, foi punido. Os que atiram petardos a mulheres e crianças ficam na rua como os animais que são. Estádios e Pavilhões é para serem frequentados por pessoas.

Em relação ao post estou de acordo com tudo menos com o Paulo Bento ser mau treinador tacticamente.
Em relação à arbitragem, acho que vai ser precisamente como disse o John Billy.
2º ou 3º lugar é-me indiferente, já estou praticamente em defeso.

PS: E uma tocha é algo totalmente diferente de um petardo, ou very-light. Uma tocha não coloca em perigo a vida de ninguém. Informem-se antes de disparatar!

Pedro disse...

"já agora, o Paulo Bento é fraco? Minha nossa.."

Bem se calhar estamos perante o Special One 2 e ainda não tinhamos reparado.

"E aí, não mostram nenhuma superioridade"

Por acaso até já mostramos. Mas mais uma vez desde quando ser o melhor é sinónimo de vencer sempre???

" os Very Lights eram objectos comuns em TODAS as claques, nao era apenas algo que apenas os Benfiquistas tivessem."

E nessa mesma tarda fatídica, antes do jogo, no Terreiro do Paço elementos da Juve Leo atiraram very-lights (e não tochas) contra elementos benfiquistas, felizmente não acertou em ninguem.

Anónimo disse...

"Quanto ao Fernando Santos e a quem o defendeu do jogo do Dragão. Ele nao foi criticado por nao ter feito a substituição antes do lançamento. Foi criticado por nao a ter feito, pois estavamos no ULTIMO MINUTO E UM JOGADOR ESTAVA A SER ASSISTIDO!"

Visconde, deves estar a brincar, não? As críticas que eu li foi por ele não ter "queimado tempo", o Léo estava a ser assistido fora do campo e o Porto fez o lançamento rápido, era impossível fazer uma substituição a menos que os jogadores do Porto ficassem à espera (pois, pois...). Se tens dúvidas vê o jogo, agora não inventes factos para justificar a incompetência do homem!

Miguel disse...

1) Mas está tudo com dificuldades de leitura aqui? EU ESCREVI PETARDO QUANDO ME REFERI À FINAL DO JAMOR. Aliás, fiz copy-paste do que o Pedro escreveu. Acho que toda a gente sabe a diferença para uma tocha, não se armem em sabichões sem saberem com quem falam. Apesar disso o ponto mantém-se, não adianta virem dizer que só no Porto é que há porcos e animais porque no Benfica e no Sporting também há. Negarem isso é a prova de que nem conhecem as claques dos vossos próprios clubes.

2) Pedro, não tenho culpa que não saibas que o Sporting tem este ano a melhor defesa da Europa. O benfica, equipa do mesmo campeonato, não atinge o mesmo nível de segurança defensiva este ano. Quanto às apreciações de jogadores são subjectivas. Nem vou discutir mais isso.

Anónimo disse...

"Pq raio o Fernando Santos não fez a ultima substituição naquela altura????
Pq raio o homem não queimou tempo nos desconto com a arma q dispunha???"

Frases do nosso amigo Pedro, no site do D'Arcy

Pedro disse...

E mantenho as mesmas Americano!!! Sem tirar nem por.

Miguel por muito q compreenda essa tua tentativa de desculpabilização dos porcos em causa a mesma não pega. Não me lembro, nem dos porcos verdes, alguem atirar, ostensivamente, petardos, vários, para cima de simples adeptos rivais. E mais grave com total apatia das autoridades...O próprio very-light (e não petardo)fatídico foi um acidente.
E mais uma vez os nossos porcos são punidos pq é q os vossos porcos não o são???

Mas o scp até podia ter a defesa menos batida do mundo...é pá o Jesualdo vai ser campeão e isso não o faz ser o melhor. Ser a defesa menos batida por si só não diz nada...podias ter apenas 10 golos sofridos e esses 10 golos significarem 10 derrotas...vale o q vale.

Anónimo disse...

Claro Pedro, discordamos, mas só coloquei as tuas frases para mostrar ao visconde que a crítica não era como ele estava a dizer. Apesar de continuar a achar que o homem esteve bem dessa vez e que é uma crítica incoerente, mas isso é apenas a habitual diferença de opinião :)
Quanto à tua discussão com o Miguel, como já te disse aqui e noutros sites, acho que tu e outros benfiquistas dão um valor exagerado ao nosso actual plantel, porque meteram na cabeça desde o início que o treinador não valia nada e o plantel é de sonho. O que insisti durante a época, e mantenho, é que nem o treinador é tão mau como o pintam, nem o plantel é tão bom como o pintam, aliás acho compreensível a pouca rotação com os suplentes (excepto o Miguelito). E claro que se o Sporting sofreu menos golos que nós, é porque os seus jogadores têm mérito, e não porque o Paulo Bento seja um génio da táctica comparativamente ao FS.

Anónimo disse...

Txxxxxxiiiii acabando de ler isto uma pessoa até fica estupefacta.Tanto burnique que se escreve por aqui.Se nao soubesse melhor ficava com a ideia que os "encornados" estavam com 20mil pontos de avanco sobre aquele "clubezeco" que é o Sporting.Queres transmitir a ideia que nao vos significa nada ficar á frente do SCP na tabela.

È assim o Sporting luta sempre pelo titulo,é sempre o objectivo principal.Chegando a esta altura da época e havendo poucas possibilidades de alcancar o objectivo principal é natural que queiramos atingir o nosso segundo objectivo,que passa pelo segundo lugar.

Pelas tuas palavras ficamos a saber que o Benfica como é muito grande e como já nao pode ficar em primeiro lugar nao se interessa pelo segundo.

Essa conversasinha de nao te ralares de ficar em segundo ou terceiro podes contar á tua avózinha,com todo o respeito,mas a mim nao me convences.

Pedro disse...

"Pelas tuas palavras ficamos a saber que o Benfica como é muito grande e como já nao pode ficar em primeiro lugar nao se interessa pelo segundo."

A mim não me interessa. É q eu falo por mim sabes...não falo por aquilo q os outros pensam.

"Essa conversasinha de nao te ralares de ficar em segundo ou terceiro podes contar á tua avózinha,com todo o respeito,mas a mim nao me convences"

Se escrevesse para te convencer não tinha um blog. É q já nem vou dormir a pensar q não te convenço. Quem me conhece pode aferir q nunca recebeu uma sms minha após qqr vitória sobre o clube dos viscondes, mesmo qd passaram uma semana a azucrinar-me a cabeça. Portanto...segundo ou terceiro para mim é igual. Quero ganhar o jogo como quero q o SLB ganhe todos os jogos.

Vocês lutam pelo titulo??? LOLOLOLOL
Desde q fiquem à frente do SLB nem q seja a meio da tabela a época está salva para vós. E tu sabes disso pá....tem juizo.

"estavam com 20mil pontos de avanco sobre aquele "clubezeco" que é o Sporting"

Com arbitragens isentas e um treinador decente não tinha qqr dúvida.

Anónimo disse...

oh pedro vai te curar se fizeres favor.
tu falas por ti e oensas que os outros falam por quem??

fico na minha essa conversa do "nosso" campeonato podes mete-la num sitiozinho que eu ca sei...

Pedro disse...

"e oensas que os outros falam por quem??"

Com tanta necessidade q têm em agradar de certeza q não é por eles próprios q falam...

É a grande diferença.

Mas deixem lá isso...domingo é o jogo das vossas vidas, o vosso titulo q está em jogo. Ralem-se apenas com isso pá!!!

Anónimo disse...

Já te disse que domingo nem é o jogo das nossas vidas nem jogamos o "nosso" campeonato nesse jogo.

Podes repetir isso mais uma quantas vezes que a mim nao me atinges com essas bocas foleiras.

Já estou a ver a tua táctica.Essa porcaria de conversa é so para no caso de levarem outra porrada em casa o melao que costumam engolir nao ser tao grande.

Vias ver se ganharem o jogo ninguem te cala...e depois vens dizer que é o "nosso" campeonato....

Ficar em segundo,quando o primeiro é impossivel e entrar directamente na champions league nao te significa nada nao eh???Vai contar isso a alguem que seja tótó

Pedro disse...

Basta ires ver a "festa" q fiz qd fomos ganhar facilmente a Alvalade.

O teu problema e de 99% dos lagartos é acharem q são importantes para nós. Estou-me a cagar para vocês. Mete isso na cabeça. E é isso q vos lixa...eu não vos dar a importância q vocês querem...

Se perder domingo fico tão chateado como com o empate em Aveiro. A diferença é q com o empate com o Beira Mar o meu teleóvel não apitou com sms nem o blog foi invadido por adeptos aveirenses.