blog

quarta-feira, setembro 04, 2013

Trapalhadas sem fim


Fica bem exemplificado a completa desorientação dos responsáveis pela política desportiva do SL Benfica. Bruno Cortez que foi contratado para ser o lateral esquerdo titular da equipa, que fez toda a pré época e as primeiras três jornadas acaba por nem contar para o treinador para a Liga dos Campeões. O jogador é contratado, muitas dúvidas se levantam sobre a sua qualidade defensiva, Jesus garante a sua mais valia e aposta, os defensores deste status quo não se calam em elogios ao brasileiro e, a 5 minutos do fecho de mercado tudo muda ao ponto do jogador já nem ser inscrito na competição europeia a disputar. Ou seja, não serve sequer para ser suplente. Não serve mas era para ser o titular.

Não há explicação para isto e muito menos há explicação para termos isto todas as épocas...

33 comentários:

Anónimo disse...

LOL

dezazucr disse...

Completamente de acordo, uma palavra: RIDÍCULO!!

Pedro Santos disse...

Mas o homem não prestava e estás chateado à mesma? Ele foi contratado para defesa esquerdo. Não foi contratado para defesa-esquerdo titular. Se houve oportunidade de garantir um melhor, até porque Melgarejo tinha saído só se deve é aplaudir. Não ser inscrito na champions nem é tanto por causa do jogador. É porque são necessárias as vagas mais importantes para outros Até porque temos André Almeida e Silvio, portugueses, que podem fazer esse lugar. Ainda assim deixo-te um desafio. Quem tiravas da lista da champions para meter o Cortez?

Pedro disse...

Pedro Silva, não é nada disso que está em causa. O que está em causa é que ías, novamente, fazer toda uma época com um lateral esquerdo que, como se comprova, nem para suplente da Champions serve. Não veio para ser titular? Não conheces JJ...fez toda a pré época e as três primeiras jornadas.

Não está em causa ele não ser inscrito, está em causa ele ter sido "contratado". Está em causa o facto de que se Siqueira não vem seria ele, o dispensável, o titular absoluto.

O desnorte, o andar ao sabor do vento, da política desportiva do SLB é por demais evidente.

A.B.Q.D.C.L. disse...

"Bruno Cortez que foi contratado para ser o lateral esquerdo titular da equipa" - e que tal parares de inventar para não passares por mentiroso? Há uma cláusula no empréstimo do Cortez que diz que ele vinha para ser titular? Porque te faz tanta confusão o facto dum jogador vir por empréstimo não ser aquilo que se esperava que a sua adaptação fosse e ficar excluido duma lista curta como é a da champions porque há para o lugar dele quem é melhor? Deixa lá, se ele tivesse sido inscrito o mais certo era fazeres um post a criticar... já todos sabem o tipo de benfiquismo que é aqui praticado...

Benfiquista no Norte disse...


Barracada total.

O Siqueira ainda nem calçou, nem se sabe como está a jogar, mas o nome já é suficiente para colocar este de fora.

Isto deve dar uma moral ao Cortez do caneco!

AMADORES



Pedro disse...

Não..o Cortez era suplente. Prontos.
LOL

MoJoDeath disse...

Há malta que é uma pena não serem detergente, porque o branqueamento que fazem a toda esta bosta é impecável, ao menos ainda serviam para alguma coisa.
Giro vai ser ver o Cortez a não calçar nunca mais e ir para a equipa B.

Pedro disse...

O que choca é esta gente "ontem" ter defendido o Cortez com unhas a dentes, a dizer que era um excelente jogador e que com JJ ía aprender o que lhe faltava e blá blá e agora, rapidamente, já dizem que se não tem qualidade não vai para lá pq há outros melhores.

É esta falta de coerência, ausência de capacidade analítica que corroi o clube, por dentro e por fora.

Anónimo disse...

Mais vale tarde que nunca. Cortez não é jogador de futebol. Quem criticou o Emerson no passado não faz sentido defender o Cortez. Um era disciplinado tacticamente, mas fraco tecnicamente. O outro é o inverso.

zorg disse...

O Cortez não foi contratado para ser o titular da equipa, foi contratado para ser uma melhor alternativa ao titular do que o Luisinho foi no ano passado.

Jogou este jogos porque o Melgarejo não pôde jogar por motivos que não são públicos e que, acredito eu, acabaram por levar à sua saida. Tendo-se consumado essa saida, o Benfica contratou - e muito bem - um lateral para ser titular em vez do Melgarejo e inscreveu-o na LC.

Eu ficaria preocupado era se a saida do Melgarejo não tivesse sido acautelada e o Cortez tivesse de jogar a LC.

Anónimo disse...

E os preços dos bilhetes para a CL todos mais caros? É o IVA, são as promessas de os baixar, são o caralho que os foda.

Zorg, adoro as tuas teorias. :)

Quem não entender que o Benfica é um clube pessimamente gerido (o Siqueira está cá por acaso), não está bom da cabeça.

"Eu ficaria preocupado era se a saida do Melgarejo não tivesse sido acautelada e o Cortez tivesse de jogar a LC."

Eu fico preocupado é com um gajo inteligente como tu estar com rodriguinhos completamente inapropriados.

Chamas acautelar uma saída que estava mais do que planeada com a contratação nos últimos minutos de um gajo que esteve com um pé no Real Madrid?

Mas tu estás a falar a sério?

ZimN disse...

Trapalhada porquê???

Devem é estar bem arrependidos! Mas felizes por não o terem contratado!

O gajo só dá casas, na champions seria bem pior. Conseguiram contratar um LE que não sei se é bom ou não mas pelo que dizem defende bem melhor, e vocês criticam isso? Pensavam eles que tinham o plantel fechado e que já tinham o tal DE!!! Tomaram a atitude correcta!

Anónimo disse...

precisa-se de 2 jogadores para todas as competições.. não pode jogar umas pode jogar outras!!

sinceramente não percebo muito as criticas neste caso...

Nós temos os 4 lugares dos formados localmente ocupados...

Steven
Oblak
Ruben
André Almeida

Lista B
André Gomes


O Unico Lateral esquerdo para poder entrar na convocação como 2º opção teria que ser formado no clube!!!! Mas nós não temos isso dentro do clube...

Mas temos o Silvio.

Anónimo disse...

O Problema da questão esta no alvo principal que o Benfica queria para titular.... Ser um jogador que tinha a intenção de retardar ao máximo possível com a esperança de aparecer o Real Madrid.

Quando se escolhe alvos destes sujeita-se a isso...

Se o alvo tivesse sido outro... teria chegado semanas antes, e não se criava toda esta confusão.

71460_5/8 disse...

Muita trapalhada vai é na cabeça de algumas pessoas.

O Benfica tem mais jogadores do plantel principal na lista da UEFA do que provavelmente qualquer outro clube português. Tem mais do que o Porto e basta confirmarem.

O Benfica não luta só pelo título europeu. Cortez pode muito bem ser bastante usado nas provas domésticas poupando o Siqueira.

O Benfica tem pelo menos 2 jogadores para cada posição.

Quem assume que o Cortez foi contratado para titular é porque acha que sabe o que os outros pensam.

Desorientação por contratar um lateral que o Real queria e que não conseguiu??

71460_5/8 disse...

Que grande drama dos bloggers benfiquistas pela inscrição de apenas 23 jogadores na lista A. Apenas 23 tal como o PSG, Bayern Munique e mais que o Chelsea, e os outros dois do grupo C, o Olimpiacos e o Anderleste com apenas 21. É que pelo que se lê o Benfica é que não é bem organizado...

Pedro disse...

Não há nada a fazer. A malta não percebe que não é a inscrição que está em causa...enfim.

Zorg, o Cortez era titular. Facto.

Luis, o meu pack da Champions parece-me, se bem me lembro, ser mais barato do que o do ano passado. Este ano é 36€ e o ano passado foi 40€.

Anónimo disse...

É o Cortez e o avançado que vai fazer a diferença e que encaixa no modelo de jogo (Funes Mori). Não é o facto de eles ficarem de fora, é o facto de simplesmente terem sido contratados... Alguém ganha com isso e não me parece que seja o Benfica
Tiago

João Bizarro disse...

O Zorg anda um ginasta de primeira. É só flic-flacs à rectaguarda, prá frente, prós lados...

Ainda te vou ver nos jogos olimpicos :D

Redceltic disse...

A questão é que há um limite de não formados a inscrever: Quem tirar para inscrever o brasileiro? E ainda faltou Sálvio... Se esse entrasse na lista, outro teria que sair.
Qto a escolha entre Siqueira e cortes, penso que qq um escolhia o primeiro tb logo se surgiu a oportunidade de o contratar... É o mesmo de estar o Jardel inscrito, mas se de repente pudessemos contratar o Piquet não acham que o jardel saltava fora?
Qto a Funes Mori, se cardozo ficou é natural ser ele o inscrito. O jovem aregentino que ajude a B que bem precisa de um Pl de qualidade.

zorg disse...

Sim, Pedro, o Cortez foi titular nas 3 primeiras jornadas... e? O Rodrigo também foi e parece-me que ninguém discute que com a integração do Cardozo e do Markovic, vai perder esse estatuto rapidamente.

Estás a usar um facto conjuntural (a titularidade do Cortez) causado por uma série de factores mais ou menos imprevistos (lesão do Sílvio, chegada tardia do Melga por causa da selecção, lesão do Melga e venda do Melga) que tiveram como consequência o Cortez ser o único jogador disponível para o lugar, para tirar a conclusão de que o Cortez foi contratado para ser titular.

Eu acho que essa conclusão é errada. Mais do que errada, não me leves a mal, mas acho que revela até alguma má vontade. O Cortez era um jogador barato, que não jogava regularmente há bastante tempo, estava nitidamente num momento menos fulgurante da sua carreira e que foi contratado por empréstimo de um ano.

Achas mesmo que, após uma sondagem prolongada ao mercado, onde inclusivamente já se tinha referenciado e tentado contratar o Siqueira, era um jogador com este perfil o escolhido para ser o titular do Benfica? Eu acho que não, que é evidente que foi uma escolha para ser a alternativa que o Luisinho no ano passado não conseguiu ser e pouco mais.

M disse...

o problema acaba por ser, e desculpem lá meter-me na conversa, é ter toda a gente identificado o problema da lateral à anos, andarmos com adaptações, gastarmos milhões e milhões em jogadores para outras posições que depois, emprestarmos inclusivé e para essa mesma posição deficitária, temos o tal emprestimo, barato, de jogador em fase menos fulgurante na carreira....

que ainda por cima é semi-encostado por outro..emprestado igualmente....

desculpem lá o desabafo, mas se era para gastar dinheiro em Pizzis e Farinas e Mitrovics, porque carga d'agua nao se pegou no dinheiro e comprou o Siquera (ou qq outro que apresentasse condições) 1 mês atrás de modo a fazer a puta de pré-epoca em condições, fdx??!!?!!

já sei, mercado e tal, não se podia prever e tal....ok, má vontade minha....

Nuno Dias disse...

Então como jogou a titular 3 jogos oficiais, deveria manter-se a titular, mesmo notando-se que não serve? Para depois se dizer que o treinador é teimoso e não põe em primeiro lugar os interesses da equipa? Agora o jogador não é inscrito na champions e é a prova provada que o treinador e a direcção estão perdidos? Conhecem o ditado "preso por ter cão, preso por não ter" ? Acho que pode ser aplicado aqui.

Anónimo disse...

É, Nuno Dias. É isso mesmo. Foda-se, anda aqui um gajo a sofrer com esta merda toda e afinal tudo se resume a uma vontade enorme de se dizer mal.

Assistimos ano após ano a constantes erros crassos no planeamento das pré-épocas (o deste ano bateu recordes), incongruências entre a acção e o discurso, mentiras da presidência, contratações absurdas com empréstimos absurdos, e por aí fora, e continuamos a fingir que tudo é normal.

"Então como jogou a titular 3 jogos oficiais, deveria manter-se a titular, mesmo notando-se que não serve? "

Mas tu não percebeste logo no primeiro treino que o homem não servia?

Andamos a brincar com isto, só pode.

Estas conversas são tão absurdas (por serem com benfiquistas, porque se fossem com adeptos adversários até faziam sentido) que acho que não vale a pena insistirmos.

Temos o Benfica que merecemos. Eu não gosto dele assim, mas já percebi que há muita gente que gosta.

Nuno Dias disse...

Desculpa Luís, não me apercebi no primeiro treino porque não pude estar presente :(

Mas tirando esse infortúnio, apercebi-me que o homem não servia, mas verifiquei que não tinhamos ninguem disponível (leia-se Sílvio ou Melgarejo) para podermos tirar o sideshow do 11. Agora já temos (e ainda bem).

Em relação ao Benfica e estarmos todos contentes com tudo e é tudo muito bonito e o céu é cor-de-rosa, nunca me ouviste dize-lo.

Tal como não me ouvirás dizer que está tudo mal e batemos no fundo e são todos uns incompetentes que andam para ali.

Veio o Cortez por emprestimo para a esquerda !?!? Foda-se ainda bem que não o comprámos que o gajo é um merdete. Mas comprámos o Marko, o Djuri, o Lisandro (que foi bem emprestado uma vez que não saiu o Garay e assim pode jogar com regularidade).

Em relação a "Estas conversas são tão absurdas (por serem com benfiquistas, porque se fossem com adeptos adversários até faziam sentido)", acho que é normal haverem opiniões diferentes umas das outras e que tal não significa que se discorde de tudo.


Pedro disse...

Nuno Dias, se o Real Madrid fica com o Siqueira o que aconteceria???

É isso que está em causa. Felizmente há quem perceba, infelizmente há quem não perceba.

Os vossos próprios argumentos sustentam o que é dito no post. Não sei como é que não conseguem ver isso.

zorg disse...

>Nuno Dias, se o Real Madrid fica com o Siqueira o que aconteceria???

Não sou o Nuno Dias, mas repondo-te: se o Real Madrid tivesse ficado com o Siqueira e o Benfica não tivesse nenhuma opção para a esquerda que não o Cortez, então a tua acusação de que o planeamento da época tinha sido mal feito seria justificada.

Assim, e uma vez que foi o Benfica a ficar com o Siqueira, concretizando a contratação de um jogador que estava referenciado há anos para substituir o titular da época passada, que foi vendido após uma valorização brutal (se bem me recordo, tinha custado 300 mil euros, há 3 anos e saiu por 5 milhões), acho que a tua acusação de que o planeamento da época foi mal feito é injustificada.

>O Zorg anda um ginasta de primeira. É só flic-flacs à rectaguarda, prá frente, prós lados...

Eu acho que ginástica é necessária mas é para defender que o Benfica decidiu, como grande aposta para o lado esquerdo da defesa num ano em que até sonha atingir a final da LC (e, por isso, até tem investido forte e feio em entradas e não-saidas), contratar por empréstimo de um ano um jogador que não jogava regularmente há que tempos e que está numa fase pouco positiva da carreira. É o assumir-se que a gestão desportiva é incompetente e depois ver que ginástica é que é preciso fazer com os factos, para que eles encaixem nesse ponto de partida.

Unknown disse...

Eu n sou do Benfica sou do Sporting e confesso que depois do que foi a nossa época e ao ver as contratações do SLB estava a fazer fiquei um bocado a tremer porque conhecia os jogadores todos em especial marcovik (melhor jogador do camp da servia do ultimo ano e so com 18 anos) mas agora olho e vejo q realmente o slb fez tudo mal como estava escaldado de ter perdido jogadores no ultimo dia de mercado desta vez comprou 1º os jogadores par se precaver para as possíveis saídas so que n saiu ng de relevante o que quer dizer q agora têm um plantel de 29 jogadores (o Martins e o djalo ao q parece tb ja estão na equipa A) vcs realmente têm um plantel fabuloso so que só um louco é q pode pensar q é sustentável gerir um plantel de 30 jogadores para começar ha logo 12 q ficam com azia pq nem ao banco vão e isto para n falar dos rapazes cheios de valor q vêm pq tb têm olhos na cara q nc na vida vão chegar a equipa principal se continuarem com este tipo de gestão, jogadores como bernardo silva com João cancelo Ivan Cavaleiro e tantos outros de qualidade q vcs têm na vossa equipa b...
Eu continuo a dizer o SLB com um plantel de 22 23 jogadores (escolhendo os melhores) e com um treinador com margem ( sim pq o JJ é um óptimo treinador so q já ng o pode ver) limpavam o camp fácil fácil
Mas parece q o vosso presidente preferiu transformar o benfica uma enorme instituição desportiva num entreposto de jogadores
Um abraço a todos

João disse...

Completamente de acordo com o Zorg e tenho pena que não escreva mais vezes. Apesar de concordar muitas vezes com o que o Pedro escreve, neste particular creio que estamos a hiperbolizar um caso (que nem devia ser) pontual, ou seja que faz parte do planeamento 13/14, que creio ser o que aqui se tenta discutir.
Não referir Melga e a sua condição leva-nos a pensar, creio erradamente, que Cortez foi contratado para ser o titular indiscutivel. Talvez, admito que se os 3 jogos tivessem corrido bem JJ nem se importaria de perder Siqueira. Nem JJ nem nenhum de nós. É possivel, e Pedro acho que estamos todos de acordo neste ponto.
Tal como no texto do Gordo de hoje (5/9) que recomendo todos lerem ( e tu tb o fizeste), não podemos entrar numa logica de preso por ter preso por nao ter. Sim foi tarde, sim podiamos ter contratado o Siqueira, como M disse, antes. Mas vamos ter calma e ver que há coisas bem mais graves para apontar ao planeamento 13/14 que este. Mas não menosprezo o post, porque é sempre pertinente!
Abr

Pedro disse...

Zorg, tu achas mesmo que uma época é bem planeada pq conseguimos um lateral que o Real desistiu de querer no ultimo dia de transferências? Sendo essa posição a mais carenciada do plantel?

A sério? A defesa do indefensável vai a esse ponto?

I rest my case.

Anónimo disse...

Cortez foi uma má contratação. Siqueira parece-se ser um bom lateral, independentemente daquilo que o R. Madrid queria ou não queria. O Benfica não é responsável pelas trapalhadas madrilistas, já bastam as próprias, que são mts.
"se o Real Madrid fica com o Siqueira o que aconteceria???". Pedro, o futebol, tal com mts outras coisas, faz-se de factos concretos. Basta olhar para o final da temporada passada.
Quanto ao fundo da questão levantada no post, concordo contigo.
a.p.

Anónimo disse...

mas vocês são mesmo uns to tós porra !

então o Benfica não podia ter outro jogador na manga vocês são uns imbeceis q so dizem o q os grunhos dizem .

depois e assim os melões vossos devem ser de 1ª caso contrario nem diziam tanta estupidez ..

blá blá blá depois e de fora e facil ..

então o cortez não presta !
mas não presta para vocês ou para o benfica.

não vai jogar mais no benfica um homem q chegou a meia duzia de dias ,q nem conheçe nem, sabe quem são os seus colegas e vocês queriam uma estrela DFEsq de categoria mundial ,não e o papel [euros]onde esta.

deixem de ser palermas ,deixem de serem uns to tós e sejam honestos e serios ..

ele de fato a cada burro mais imbecil neste pais que so visto..