blog

segunda-feira, julho 11, 2005

Caso Miguel (parte 3)

Agora que algum tempo já passou e a poeira já assentou, é possível fazer uma análise mais ou menos informada sobre o caso que tem animado esta pré-época, ou seja, a recusa de Miguel em se apresentar e iniciar os trabalhos para a nova época.

Depois da entrevista que deu à SIC, ficámos a saber que o Miguel, depois de um período de alguma confusão, afinal já reconhece outra vez a validade do contrato que assinou de livre e espontânea vontade há 2 anos, embora não explique as razões que levaram o seu, cirurgicamente escolhido, advogado a enviar um fax ao Benfica, alegando a sua nulidade. Explica, no entanto, que não se apresentou na data devida, porque pretende ver o malfadado documento com os seus próprios olhos, talvez por gostar de ver a sua própria assinatura. Mas note-se, que o Miguel pretende ver a cópia que está na posse do Benfica e não os exemplares exactamente iguais que se encontram na posse da federação e da liga...é um capricho que tem.

E esse desejo - alegadamente não satisfeito - de ver a cópia do contrato que está na posse do Benfica, é suficiente, na opinião do Miguel, para não se apresentar na data devida, não ir para estágio com o resto da equipa e provocar todo este banzé.

Ao mesmo tempo, Dias Ferreira - o tal astuto jurista que, com olho de lince, tinha detectado ilegalidades insolúveis no referido contrato e, por isso, requerido a sua nulidade - perante a confirmação por parte, quer da Federação Portuguesa de Futebol, quer da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que o contrato é mais legal que um instituto de medicina, muda de estratégia e apela ao bom senso do Benfica, propondo-lhe transferir o jogador por 5 milhões de euros, num negócio efectuado através de um off-shore (o que diria a irmã do Dr., a ex-ministra das finanças, se soubesse disto?).

Ou seja, na lógica do genial causídico, o jogador tem contrato com o clube e o contrato é legal, mas o bom senso ditaria que o Benfica ignorasse tudo isto e vendesse um jogador por metade do valor minimo que desde sempre considerou justo.

Felizmente os dirigentes do Benfica não aparentam ter bom senso...ou pelo menos deste bom senso à Dias Ferreira.

E o que quer o Benfica? Quer que o Miguel se apresente, como é seu dever, e comece a fazer aquilo para que lhe têm vindo a pagar 900 mil euros por ano, ao abrigo do tal contrato que era para ser nulo, mas já não é. Será pedir muito?

7 comentários:

antitripa disse...

Sinceramente o Miguel ontem tinha ar de puto que palmou meia duzia de chocolates no continente e reparou que andava um segurança a segui-lo....ele sabe que ´+e uma questão de tempo...pode passear à vontade mas quando chegar à caixa, está fudido!Ele e os outros 2 que o incentivaram a meter os chocolates ao bolso.....

Anónimo disse...

Em 1º lugar deixem-me dizer que o glorigoso neste caso tem toda a razão.
O problema dos lamps neste caso é o advogado do Miguelito ser Sportinguista... o Dias Ferreira esta a fazer o papel de advogado de um condenado, essa é a realidade!!! Ontem na entrevista, o Miguelito assumiu claramente k foi ele que foi procurar o Dias Ferreira para a defesa dele... o problema deixou de ser o Miguelito quer sair do glorigoso, mas sim o Advogado do Miguelito ser Sportinguista... e basta ler este artigo para ver que os ataques estão virados para o advogado e não para o jogador!!!!
Meus amigos, o LFV a falar de Offshores é o mesmo que o Diabo a falar do Ceu... será que a empresa Spireli não é detida por LFV e não esta sediada num offshore???

Pedro disse...

E a relevância disso para o caso é...??

Anónimo disse...

deixem o advogado em paz, que esta a fazer o papel para o qual foi contratado e CRITIQUEM a vossa super estrela Miguelito... não era mal pensado!!!

Pedro disse...

As criticas ao Miguel seram manifestadas no próximo jogo da Selecção no Estádio da Luz. faço questão de ir ver esse jogo...caso o Miguel seja convocado...

Anónimo disse...

Mas que grande trapalhada que aqui vai!!! Vejam ao ponto que isto chegou, que até os lagartos que estão tão habituados a estas histórias já falam do Benfica enfim..em vez de se preocuparem com o Enakaride, ou com o Liedson enfim falam do Glorioso!!
Vamos de uma vez por todas esclarecer isto:

1- Quando assinamos um contrato de trabalho uma cópia é para a entidade empregadora (Benfica) e outra para a entidade contratada (Miguel). Aqui começa o disparate porque não acredito que a máquina das cópias tenha avariado quando foi para dar uma ao Miguel!!!
2- Dizem que o problema não é o miguel mas sim o advogado Dias Ferreira que é por ser Sportinguista!! Mais uma vez disparates. Quer dizer se o advogado é que conduz o processo, obviamente que vai ser o mais visado, isto partindo do principio que o homem conhece as leis e ai já tenho as minhas duvidas, porque senão dava dois estalos no focinho ao miguel e dizialhe "ouve lá ó burro do caralho, então tu assinas por eles e agora já não queres jogar??? és mesmo burro, agora tens que cumprir" e ponto final!!!
Mas não, o senhor Dr. lagarticha em vez de ajudar o miguel ainda o enterrou mais pensando que ia prejudicar o Benfica....enganou-se, porque nós não somos o sporting, certamente se lembram do jardel, do liedson, do enakaride, enfim é uma lista que não mais acaba!!!
3- Para conde uma vez por todas é favor o Miguel ir embora do benfica porque ninguem o quer, mas que pague o que deve, ou seja, os seus reais amigos, ou como o miguel disse, "as pessoas certas para tratar deste caso", que paguem o que o benfica pede e levem-no para onde quiserem, porque ao benfica esse chavalo não faz falta nenhuma!!!

Anónimo disse...

hehehehe... ja vi k coerencia não é palavra no dicionario de um lamp...
1º quem começou a opinar sobre o k se passa nas outras casas foi Pedro Carmo no dia 1/7: "não são os problemas com o Liedson e do Enakharire"... não fui eu...
2º ja tive oportunidade de dizer, que os lamps tem toda a razão neste caso, o miguelito devia fazer o que o MaCarthy, o Liedson e o Enak fizeram, ir para o estagio e depois pedir para sair... é essa a sua obrigação
3º este caso é tão simples como isto... O miguelito não quer ficar no glorigozo, contratou um advogado para o tirar de lá... se este fosse um advogado qualquer, ninguem sabia o nome dele (tal como aposto que vcs nem sabem o nome do advogado do glorigozo neste caso), mas como é o Dias Ferreira, pior ainda é do SPORTING... isso até faz os lamps coçarem-se todos... e esse passou a ser o alvo, dos adeptos, dos dirigentes... ele é um advogado, logo é um profissional e tem de fazer o papel para o qual o miguelito o foi contratar "tirar o jogador do glorigoso, pelo menor preço possivel", por isso deixem de opinar sobre a forma como o processo esta a ser conduzido e vejam as coisas de uma forma racional, sem que a paixão clubistica tire o bom senso... ja todos sabemos que os advogados são uns chicos espertos...
3º sim, numa coisa dou-te razão, nos exemplos... o jardel ainda o vendemos ao Bolton e hoje acabou para o futebol (deve estar em Las Vegas a tentar a sorte), o Enak vai ser vendido por 6X o preço pelo qual foi adquirido á 1 ano, o Liedson ainda cá esta e vamos ver se não renova... possivelmente ja esqueceste o Hugo Leal que saiu por 0 Eur, o Maniche que saiu por 0 tal como o Sokota para o FCporco... nisso na verdade somos diferentes!!!
4º já que falas no jardel, não posso esquecer que o vosso director Jose Veiga ainda foi mais genial que o Paulo Barbosa... ou ja esqueceram a baixa medica!!!