blog

terça-feira, julho 19, 2005

E mais uma vez Mourinho ganhou

O futebol são 11 contra 11 e no fim ganha o Mourinho.
Esta é a máxima que de há 3 anos para cá foi implementada no futebol europeu.
No domingo na Taça Samsung (será verdade que será esta empresa a adquirir o naming do Estádio da Luz?) voltou a verificar-se a veracidade de tal máxima.
O SLB fez um belo jogo, dentro do que é suposto poder ser um belo jogo nesta fase da época. Defrontou uma super equipa (viram bem aquele banco do Chelsea??) e nunca se amedrontou com isso. Será esta a principal nota a retirar do jogo. O SLB jogou de peito firme contra o campeão inglês sem medos, coisa que não fez, por exemplo, quando foi eliminado pelo CSKA na Taça Uefa.
Foi notório a mãozita de Koeman nos "automatismos" da equipa, ao contrário do pontapé para a frente muito usual na época passada, o SLB conseguiu ter jogadas de ataque com principio, meio e fim. Existe disposição tactica dos jogadores, a bola passa pé ante pé. E isso é bom.
Sobre jogadores : Beto é reforço, Anderson é excelente, Simão parece estar em forma, Mantorras a 100% será imparável e...Nuno Gomes...assim não dá. No esquema tactico de Koeman Nuno Gomes não funciona. Não há volta a dar.
E não se pode falhar tanto golo. É impossivel vencer na LC com tanto golo desperdiçado.
Estou confiante ...como há já algum tempo não estava!!

2 comentários:

Hugo Carvalho disse...

Garra de campeão. Não há nada como ganhar o campeonato para a atitude mudar. Agora temos o tal problema no ataque. Assim vai ser difícil ganhar jogos. Mas com a consistência defensiva que evidenciamos também vai ser difícil perdê-los.
Calhou bem porque ainda ontem assisti na RTMemória à vitória sobre o Barcelona na primeira final do glorioso da liga dos campeões. Aquilo era pontapé para a frente e fé em Deus, mas não há dúvida que os pontapés dos jogadores do Benfica eram mais graciosos. Ai eram eram.
Estou a viver momentos de profundo orgulho benfiquista.

Pedro disse...

Somos dois!!!