blog

terça-feira, outubro 31, 2006

Lesionou-se O Adolescente! *

O rescaldo do clássico trouxe-nos uma novidade trágica.

Mais importante do que a injustiça do resultado, mais gritante do que a constatação de que o fcp tem, de facto, uma equipa muito fraquinha, assente na inspiração de 2 ou 3 jogadores, mais incontornável do que o reafirmar da importância da presença de um grande guarda-redes no resultado final, foi a lesão de Anderson!

O que fica deste clássico para a posteridade, o que os nossos descendentes lerão nos livros de história, quando procurarem saber mais sobre este jogo será "foi o jogo da lesão de Anderson, às mãos de um grego vil".

Anderson lesionou-se e às mãos de um grego vil... Deus tenha piedade das nossas almas!

Já todos sabíamos que Anderson não era um jogador de futebol qualquer. É O Adolescente.

Já sabíamos que não chutava a bola, como os outros, mas fazia magia dentro do relvado, como só ele. Já sabíamos que era incapaz de pecar, incapaz de errar e incapaz de ter sequer um pensamento menos puro e que lhe estavam vedadas todas as imperfeições que a todos nós nos afligem!

Anderson não sua! Anderson não cheira mal dos pés! O seu hálito matinal tem o perfume de um campo florido! Os seus excrementos são cilindros perfeitos e inspiradores! A sua flatulência é uma sinfonia de odores campestres, encantadora para o olfacto!

Anderson não fala, canta melodias ternas, não se cansa porque não se esforça, não dorme porque não se cansa, não falha, porque não erra, nem erra porque não tenta! A sua aura é branca e pura, as suas feições delicadas e perfeitas, como de uma ninfa, e o seu corpo escultural como o de um herói homérico.

É uma benção estar perto dele e vê-lo correr, andar, ou respirar. É um milagre ir fechado num elevador com O Adolescente, após um repasto mais pesado de feijão.

Anderson lesionou-se às mãos de um grego vil, Deus tenha piedade das nossas almas!

E quem fez mal a esta criatura divina, largada nos nossos relvados para nos salvar da danação eterna, foi, nada mais nada menos, do que um grego! Era de esperar! É conhecida a perfídia helénica! É conhecido o seu ódio por tudo o que é belo! É conhecida a sua sanha prosecutória a todos os artistas, todos os poetas, todos os talentos!

E este não era um grego qualquer, mas sim um príncipe das trevas, um campeão da perfídia! Um demónio negro, expressamente contratado nas profundezas mais escuras do inferno, com o único objectivo de dar cabo do canastro do nosso príncipe da luz, no dragão, no fim de semana que passou!

E foi este grego, negro, sujo e fétido, que fez um corte limpo, no sentido em que jogou primeiro a bola, mas imundo no sentido em que ousou tocar n'O Adolescente, conspurcando a sua perna perfeita, com o veneno que havia de ferir de morte o talento, durante 2 ou 3 meses. E foi na sequência desse corte, premeditado, planeado e conspirado em inúmeras reuniões com outros demónios, gregos e não só - que também os há - que o anjo caiu!

E com ele morreu o espectáculo e o futebol mundial deixa de ter qualquer interesse, durante 2 ou 3 meses! Morreu a poesia, a pureza e a magia! As trevas triunfaram e reinam sobre todo o futebol, durante 2 ou 3 meses!

Já não poderemos assistir às fintas d'O Adolescente, ao seu esbugalhar de olhos terno, às suas elegantes simulações, ou aos acrobáticos mergulhos para o chão, durante 2 ou 3 meses.

Pior do que tudo, não poderemos cheirar o doce aroma dos seus peidos e já não vale a pena andar de elevador, durante 2 ou 3 meses!

Morra o grego, morra! Morram todos os gregos, inimigos da beleza! Lapide-se o grego em praça pública, durante 2 ou 3 meses! Espete-se a sua cabeça feia num pau comprido, em pleno Terreiro do Paço, para que o mundo veja, e queime-se o seu corpo fétido e venenoso na mais quente das fornalhas!

Cancelem-se todas as competições do planeta, enquanto o príncipe da luz recupera e mudem-se as regras do jogo para impedir que qualquer jogador se aproxime, quando O Adolescente corre com a bola!

É o mínimo que se pode fazer, durante 2 ou 3 meses...

* publicado em simultâneo no blog http://peranabarba.blogspot.com

8 comentários:

João Bizarro disse...

OS suiçinhos têm muito calcio!!
A mamã não lhe deu... azar.

Pedro Neto disse...

Eh Eh, grande inspiração!.

Relembro uma peça da ignóbil e azulada RTP: "Anderson recuperou da lesão e vai poder brilhar no clássico!

Reparem atentamente na profundidade do texto: não é "Vai poder jogar" mas sim "brilhar"... como se jogar mal, benzinho ou assim-assim nunca fosse possível.

Anónimo disse...

Grande post, que demonstra bem a mentalidade mesquinha e pequenina dos tugas básicos que tentam a todo o custo defender uma ideia e obrigar os outros tugas a engoli-la....são os mesmos que defendem que LFV ou JV paguem pelos crimes cometidos por pdc...

Vail disse...

Um texto verdadeiramente mágico...

Isto é que foi inspiração! Terá sido feito a meio de uma ida à casa de banho ou a desfrutar uma bela ganza HEHEHEHE

E PLURIBUS UNUM

Anónimo disse...

EU ADMITO!!!
Ando há 2 anos a tirar 2 cursos intensivos denominados "Como lesionar gravemente um jogador brasileiro de 18 anos com uma camisola às riscas azuis e brancas" e outro "Como escrever em grego para todos os portugueses perceberem na perfeição, razão pela qual estou a escrever em grego e vocês percebem.

Estou ainda a pensar tirar mais uns cursozitos que vi para breve no centro de estágio do Benfica: "Como lesionar jogadores de raça cigana que vestem camisolas azuis e brancas" e outro denominado "Como partir os queixos a jogadores adversários sem ser apanhado por 20 câmaras de tv", mas este curso já é na cidade do Porto e o formador é um tal Dr.Paulo Santos.....ouvi dizer que é uma autoridade na matéria...

Anónimo disse...

Moral de tudo o que aconteceu no "cemiterio novo das antas": afinal o treinador dos "andrades" é o unico responsavel pelo que aconteceu à borboleta negra. Ele afirma a pés juntos que teve a intuição e premunição de que a borboleta se ia magoar ao chocar com um grego.

Anónimo disse...

a besta do treinador sabendo que ele se ia magoar ,mete-o a jogar para quê?. para justificar autras mazelas,claro! estes andrades são uns pontos!são a vergonha da cidade do Porto e de todo o Norte. está na altura de os nortenhos pensarem em limpar a cidade desta peste a que chamam "andrades" para reabilitar o bom nome da cidade.

Anónimo disse...

Voces benfiquistas sao todos uns paçhaços de merda!