blog

terça-feira, outubro 03, 2006

Soltas #6

- Aos 89 minutos Rui Costa decide converter rapidamente um livre enquanto o árbitro ainda estava a controlar a bandeira. Estando de costas o árbitro não viu quem tinha sido o infractor e dirigia-se ao grego Karagounis com o amarelo na mão pois era este que se preparava para converter o livre. Rui Costa chega junto do árbitro e diz claramente "fui eu". Di-lo ao árbitro e aos jogadores do Aves. Recebe o amarelo e pede desculpas ao árbitro. Curiosamente na semana anterior no programa Conversas Ribeirinhas, Pedro Ribeiro pediu um exemplo a Vitor Pereira de um jogador honesto e este espondeu : Rui Costa.
Não é só a classe impar, não é só a qualidade mágica do seu futebol, é o homem, a postura, a integridade que fazem de Rui Costa um SENHOR dentro e fora do campo. Não há outro, é incomparável com qualquer outro. É benfiquista.

- Parece que as tentativas de falta pegaram de estaca. Carlos Fernandes, lateral do Braga, leva amarelo por uma "falta" inexistente. Para não se ficar a rir, Luis Filipe o outro lateral, é também amarelado por uma falta que não comete.

- Lucilio Baptista no seu melhor, após expulsar Léo por bater palmas, não expulsa Pepe que o insulta de forma perceptivel a qualquer anti-benfiquista por mais primário que seja. Apenas amarelo. E para ajudar ao ramalhete não mostra amarelo ao Quaresma quando este pontapeia a bola para longe mesmo à sua frente após apitar uma falta.

- Será que iremos ouvir o Girafa ou Paulo Bento sobre o lance entre Polga e Ivanildo? Eu aposto claramente no não.

- Aproximam-se as eleições no Glorioso e Luis Filipe Vieira mantêm-se como unico candidato. Não são boas noticias para a nação benfiquista. Se por um lado é bom ver os habituais abutres metidos dentro da sua toca é contra natura umas eleições no Benfica com apenas um candidato. Há algumas personagens no Benfica que se têm remetido ao silêncio nos últimos anos coisa que antes não o faziam. Nesta altura, invês de se ouvir sempre palhaços como Damásio e amigos, era bom sabermos o que essas pessoas pensam do que se tem feito ao longo destes ultimos anos. Até para perceber se não falam porque não querem ou se por não poderem....

8 comentários:

João Bizarro disse...

"- Lucilio Baptista no seu melhor, após expulsar Léo por bater palmas, não expulsa Pepe que o insulta de forma perceptivel a qualquer anti-benfiquista por mais primário que seja. Apenas amarelo. E para ajudar ao ramalhete não mostra amarelo ao Quaresma quando este pontapeia a bola para longe mesmo à sua frente após apitar uma falta."

Lembrei-me logo destas 2 na altura. Ainda bem que te antecipaste a mim.

A do pepe é hilariante, ele já tinha o cartão na mão e ia a andar em direcção ao pepe. O pepe vê e começa a refilar. A punição para essa atitude foi uma corrida do lucilio com o mesmo cartão desta vez já levantado.

Talk Talk disse...

Que querias que o "Girafa" e o Paulo Bento dissessem do lance?!!
Não me digas que viste falta nesse lance?!!!

Podias ter esperado mais um pouco por um lance mais polémico para lançares o bitaite pá... assim perde a pertinência toda

Pedro Neto disse...

Está tudo dito, mas olha que há outro candidato nas Eleições do Benfica.
Um tal de Carlos Quaresma, emigrante na Suécia.

antitripa disse...

Quem escreve assim não é maneta! Mainada!!!!

Gostava porém de salientar a enorme coerência do ~xôr luxulio batriste, que expulsa o leo por palmas e não faz o mesmo com o pepas por maná-lo "tomar no cu"....

PiKiNiKi disse...

Acho que andas a ver os jogos noutro canal! O que tem o lance do Polga com o Ivanildo? Explica lá?

É pena o Vitor Pereira não te conhecer, se não, tinha dito em vez de Rui Costa, Pedro Carmo!!!

Pedro disse...

O Lucilio é lagarto como tal é do mais anti-benfiquista q se pode encontrar..o gajo até se espuma todo.

Talk: O q eu queria? Queria tanta coisa ...mas ficava-me pela coerência já q honestidade é impossivel para aquelas bandas. Coerência era suficiente. O lance é falta sem qqr duvida. mas é daqueles lances q só se vêm na TV. No estádio é complicado ver, principalmente no estádio dos verdes. Por isso não faço ondas sobre esse lance. Mas q é falta disso não há a minima duvida vendo as imagens.

Peyroteo disse...

Não há falta absolutamente nenhuma! Na repetição por trás da baliza pode dar a sensação que o Polga provoca o contacto mas nas outras repetições é nítido que o contacto é normalíssimo e acontece já depois do Polga cortar a bola.

Pedro disse...

O q entendes por "normalíssimo"???
É falta..mas é daquelas q se vêm na TV. Não é nenhum "escândalo" não ter sido assinalada.
Mas q é falta é.