blog

quarta-feira, abril 04, 2007

Cabronização pois claro...

"Com estes problemas a equipa acabou por perder a dinâmica e a concentração que tinha revelado anteriormente"; "Mas, o empate acaba por premiar a forma como o FC Porto defendeu na segunda metade"; "Depois, na segunda metade, acabámos por ser surpreendidos"

Jesualdo Ferreira, após o jogo, 01 Abril 2007.

"um erro de arbitragem que influenciou o jogo"; "Controlei-me. Entendi que era mais importante comentar o excelente jogo e a capacidade que os meus jogadores tiveram";"Mas quando 2' depois Simão fez uma falta e não levou o cartão porque ia ficar de fora no jogo seguinte, ficámos a saber que a posição do árbitro podia não ser a mais isenta"

Jesualdo Ferreira, 04 Abril 2007.

Engraçado...foi preciso passarem 4 dias para que Jesualdo, ao fim de 34 repetições, venha reclamar um golo em fora de jogo e com isso aludir aos céus que foi prejudicado por esse grande habituê em favores ao Benfica, Pedro Proença. O que Jesualdo se esqueceu, convenientemente, é que durante esses dias e com o mesmo número de repetições também se encontra uma mão de Quaresma dentro da área e uma falta sobre Nuno Gomes, também dentro da área, por punir. E se o Simão devia ter levado amarelo (mas que grande celeuma tem levantado esta questão!!!) que cartão devia ter levado o Jorginho por dar uma cotovelada em Petit??? Pois...a televisão do Jesualdo não passou repetições destes lances.

O que me irrita nisto tudo é que é isto que passa para a opnião pública e ninguem do Benfica contra argumenta, os nossos jogadores são atacados e por vezes castigados e ninguem do Benfica toma medidas idênticas em relação aos jogadores adversários. Pepe que marcou o golo nem sequer devia ter jogado pois devia ter sido alvo de sumaríssimo por agredir o Djaló...mas o Benfica fica calado, o Alecsandro deu uma bofetada igual à que Derlei deu a um boavisteiro e o sumaríssimo ficou na gaveta.

Temos a verdade do nosso lado, os factos dão-nos total razão e mesmo assim levamos com as parvoices do Jesualdo, com as incoerências do Conselho de Disciplina e ficamos calados...

12 comentários:

João Bizarro disse...

PCP.

Literalmente... PCP.

HA. A liga já puniu o Porto pelos "incidentes" com 1500 € e o Benfica com 2000 €!
E agora o governo vai investigar a falta de respeito para com as forças de segurança.
Eu se fosse a eles prendia todas as crianças e os pais que os levaram ao jogo e aqueles que partiram as cadeiras que cairam acidentalente do 3º anel.

Pedro Neto disse...

Portistas com a lata de se queixar de arbitragem. Como é, acabou o stock de fruta?

Anónimo disse...

Infelizmente questões financeiras (fim do mês de Março...) impediram a minha ida à Catedral.

Melhor assim! Como vi o jogo na TV, fui um dos felizardos a quem foi dada hipótese de ver a primeirissima repetição que a SportTv passou do lance de Nélson com Quaresma dentro da área.

Era uma boa imagem porque apanhava Quaresma de frente e não de lado como a inconclusiva imagem que repetem até a exaustão procurando fazer dela uma verdade! Nessa imagem em que Quaresma está de frente para a câmara e Nélson aparece do lado esquerdo, infelizmente para os media, vê-se aquilo que o cabo-verdiano viu... a mãozinha com que Quaresma, ainda que ao de leve, toca na bola.

Curioso que nunca mais passou essa imagem! Curioso que só foi utilizada aquela que é inconclusiva.

Disse-me um amigo que trabalha no audio-visual e é adepto do FCP, por isso insuspeito, que quando viu com os seus próprios olhos foi obrigado a admitir... a Luz é o estádio com mais câmaras televisivas em cada transmissão! Ao que consta não será por ser o que melhor condições para isso tem (o que não falta por ai são estádios modernos). Aparentemente será, segundo o próprio, para apanhar aquele pormenorzinho que lance a suspeita no lance ou a duvida na decisão do árbitro. Curioso como desta vez nenhuma dessas câmaras obteve uma imagem mais clara da referida jogada.

Enfim..., provavelmente estariam a olhar para o chão naquele preciso momento...

Artur
Força SLB

Pedro disse...

Não duvides um segundo disso Artur.
Um claro exemplo é a quantidades de vezes q as imagens por detrás das balizas são ignoradas qd são os melhores angulos para analisar certas jogadas. E no Estádio da Luz cada baliza tem sempre uma camara...

Anónimo disse...

A mim também me pareceu ter havido mão na bola quando vi a tal imagem a que se refere o Artur e que nunca mais foi vista.Quanto ao Jesualdo...até mete nojo!...Não é preciso ser tão lambe-botas. Era uma pessoa por quem tinha consideração quando estava no Braga mas que deixei de respeitar e deixei de considerar. É mesmo medíocre.
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

nao percebem que o padrinho agora nao pode falar por aconselhamento do seu advogado?

agora falam os bobbys e os tarecos.
por isso é que agora se lembrou de dar as desculpas de quem está a ver que vai acabar em 3 lugar no campeonato.

isso é mensagem de pressao aos arbitros. "ajudem-nos senao vamos acabar em 3 lugar.
continuem sem nos aplicar sumarissimos e por favor nao nos interditem o estadio.

façam os possiveis para prejudicar o benfica, senao nao temos hipotese.
somos uns coitadinhos tao prejudicados, temos sido umas vitimas neste campeonato.

validam-nos golos em fora de jogo, marcam-nos penaltys a favor e nao expulsam jogadores nossos mesmo quando se persegue um adversario ate fora das 4 linhas para o atingir por tras.

temos injustamente o nosso presidente a caminhar dia sim dia nao para a PJ e para os tribunais.

coisas que inventam so para beneficiar o benfica que está farto de marcar golos irregulares neste campeonato e quase nunca levam um cartao amarelo ou vermelho, muito menos sumarissimos."

Anónimo disse...

É pena eu não ter começado a frequentar este blog mais cedo, pois certamente que teria adorado ver os comentarios no ano em que o Benfica foi campeao e os sumaríssimos foram todos para jogadores do Porto, por tudo e por nada. Já os outros, até cuspir na cara do Ricardo Costa puderam e ficar impunes, naturalmente.
O Jesualdo não está a mentir qdo diz que o golo resultou de um fora de jogo, por muito que vos custe aceitar, e o unico penalty de que fala a comunicação social benfiquista é de uma falta sobre Pepe.
E olhem que é a mesma comunicação social que está a ver uma repetição de um jogador do Leiria a defender a bola com a mão num remate do Lisandro e diz incansavelmente que o guarda redes defende muito bem a bola pra canto, quando nem sequer foi canto.
Fiquem bem seus doentes.

Pedro disse...

Caríssimo anónimo não frequentavas este blog mas podes ir ver ao arquivo o q se falou desse saudoso ano de surgimento do Apito Dourado e ver q, apesar de toda a roubalheira habitual q o Glorioso foi alvo, conseguimos ser campeões.

Podes por exemplo recordar o SLB-andrades da época onde o Olarápio não validou um golo limpinho do Petit e fez vista grossa a duas gravatas dignas de qqr combate de wrestling sobre o Karadas na área azul, ou ainda podes recordar o Penafiel-SLB onde o árbitro do ultimo clássimo ROUBOU 4 penaltys limpinhos ao Benfica, ou ainda o escandaloso penalty assinalado contra o SLB em Guimarães, ou o golo escandalosamente anulado ao Nuno Gomes contra o Maritimo, ou o penalty sobre o Sokota em Leiria q o árbitro fez q não viu, etc etc.

No golo do SLB o David Luiz estava fora de jogo. É visivel nas repetições. Da mesma forma q se vê q o Quaresma toca a bola com a mão. No estádio, curiosamente, só Nélson refilou nesse lance e ninguem barafustou no golo do SLB. Portanto....e sobre o lance do Pepe...a bola estava parada. Sabes o q isso quer dizer???

E estás a falar dos sumaríssimos ao Benny cotoveladas??? Q em todos os jogos agredia os adversários??? Cura-te pá...

È pena não teres encontrado este blog mais cedo pois já tinhas percebido q as tretas do teu clube aqui não têm hipóteses.

Azar.

jbernardo disse...

Anónimo,
E que tal o sumaríssimo ao Jorginho pela cotovelada ao Petit? Ou o penalty por marcar quando o Bosingwa placou o Nuno Gomes?
Nem vou repetir o Pedro que já falou em mais alguns outros casos neste jogo.

Glorioso11385 disse...

O Jesualdo Ferreira é uma merda de homem. Aliás, é impressionante como tudo o que vai parar àquela pocilga rapidamente se transforma em esterco.

Quanto ao lance do Nélson e do Quaresma, no estádio, apesar de me encontrar longe, fiquei com a sensação de que teria sido mão e, portanto, 'penalty'. Em casa, ao ver as imagens, concluí que me enganara. Mas não vi a tal repetição de que fala o Artur. E tenho pena...

PS - As declarações do Jesualdo Ferreira confirmam que eles não estão nada serenos. Receiam-nos e muito. Nós é que não podemos falhar. Temos de ganhar os sete jogos que faltam. Se assim for, seremos campeões. Mesmo com esta pressão sobre os árbitros.

Pedro disse...

E já sabes q isso vale um almoço!!!
:)

Glorioso11385 disse...

Não me esquecerei, Pedro. :):):)