blog

quarta-feira, abril 18, 2007

Soltas #24

1. F. Santos parece que sai se o "objectivo" 2º lugar falhar.

Mas que raio de objectivo é este? Que eu saiba o objectivo era o título, a taça e até a taça UEFA. Logo... RUA!!!!!!!!!!!!

2. Parece que Derlei não fica.

3. Maria José Morgado diz que a arrogancia tem os dias contados...

4. Jogadores sugeridos por mim para o Glorioso: Gamst Pedersen (Blackburn R.); Filipe Teixeira (Académica).

5. Como se vê por este blog, os adeptos anti-Benfica continuam com diarreia mental.

30 comentários:

Anónimo disse...

1- Se despedires todos os treinadores que não ganhem as 3 provas, vais ter a "Sportinguização" do Benfica e despedir todos os treinadores que passem por cá. Nos úlitmos 40 anos houve uma equipa que ganhou tudo (FCP de Mourinho). Mas concordo que mesmo ficando em 2º lugar o treinador deve sair.
2- Vá e não volte!
3- Espero que sim, mas até ver o Padrinho na cadeia e o clube bordel na 2ª, custa-me a acreditar.
4- Filipe Teixeira concordo, o Pedersen é uma das grandes vedetas duma equipa razoável em Inglaterra, financeiramente não é nada viável para qualquer clube português.
5- Tell me something new!!!

Anónimo disse...

1- Quando o 2º lugar passa a ser o objectivo do benfica deixo de ver futebol.
2- Que vá o derlei e o gaijo que o comprou.
3- já parece o casa pia.
4- a) primeiro temos k limpar a casa: derlei, nuno gomes, anderson, beto e um dos 3 guarda redes (pode ser qualquer um deles)
e devem sair o miccoli e o luisão (e na pior das hipoteses simão)
b) um defesa central (ou 2 se luisão sair)+ josé fonte
um defesa direito
no meio ataque e ataque, depende do treinador que vier e a tactica a utilizar.
5- só nos blog? sempre que vou ao café, seja no meio da manha ou a tarde lá tenho que aturar os porcos e os lagartos!

ps: um dado k vi no nojo:
"REGISTO
Avançados na mó de baixo

Como se pode ler mais à frente, os cinco pontas-de-lança que já representaram o Benfica esta época contribuíram com apenas 13 golos para os 46 apontados pela equipa no Campeonato. Um registo demasiado magro e que pode justificar algumas das dificuldades das águias em vencer algumas partidas. "

João Bizarro disse...

Americano, por norma não quero despedir treinador nenhum, mas acho que o trabalho com esta equipa vinha a ser feito desde o tempo do Camacho. Neste momento não jogamos a ponta dum corno e é mais uma época jogada fora.

John Billy, acho que devemos ficar com o Nuno Gomes. Dos 3 gr o Quim é o que não está lá a fazer nada. Ou melhor está... a dar pontos aos adversários.
O Miccoli é certo que vai sair quanto aos outros não vendia nenhum. Se sair o Simão e o Luisão damos muitos passos atrás.

Mr. M disse...

João: Sugiro ELMANDER! Os dirigentes não assumem que podem INVESTIR ? O Empréstimo Obrigacionista nao foi para o reforço do futebol ? Então INVISTAM!

Anónimo disse...

João Bizarro, quando vejo que dos 46 golos só 13 é que foram marcados por pontas de lança, rua com eles todos.
também acho que o simão e o luisão não devem sair mas imagina só a motivação deles depois de dois anos sem ganhar nada...

Anónimo disse...

1 - Sendo assim prefiro que o Benfica fique em 3º, pelo menos fico com esperanças para a próxima época.

2 - Excelente notícia

3 - Tudo o que seja menos que meter valentim e pinto da costa atrás das grades, e descida de divisão do fcporto, boavista e gondomar, será um falhanço para a equipa de MJM

4 - Não conheço o 1º, Filipe Teixeira parace ser bom, mas 1º é preciso arrumar a casa e ver quem fica e sai

5 - Se são anti-Benfica, logo a diarreia mental é tudo o que o cérebro deles consegue produzir

Anónimo disse...

quem vai ser o proximo do GLORIOSO (não há dúvidas que o FS vai sair devido ao ponto 1)?
para mim ou é o Camacho, ou o Rui Costa ou um puto novo, licenciado em desporto, benfiquista, cheio de ambição e disciplina.

Anónimo disse...

quem vai ser o próximo TREINADOR!
:)

João Bizarro disse...

Erickson com Rui Costa como adjunto pra preparar o futuro.

Anónimo disse...

Por mim Eriksson com Toni (ou Álvaro Magalhães), Rui Costa ainda nos será muito útil mais uma época a jogar, quando terminar a carreira tem o lugar certo: o lugar destinado a Veiga actualmente.

Nuno Gamito disse...

Mas que entusiasmo pelo próximo treinador...assim está bem.
Junto a esse nomes o do Humberto Coelho mas acho também que enquanto o presidente for aquele, muitos sócios, credibilidade financeira(veremos num futuro próximo), etc, etc, e depois a parte desportiva o que temos???
Pouco ou quase nada, por isso, eu quero alguém como presidente que tenha verdadeiras ambições desportivas e não seja sócio de clubes rivais, o que me leva sempre a desconfiar, porque, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
Assim, antes de escolher o treinador, haveríamos de ter a preocupação de começar por cima e vir depois pelo departamento médico e por aí a fora. Por cima porque como já disse atrás, se no campo da credibilidade da instituição e do saneamento financeiro é tudo cor-de-rosa (veremos depois de um dia saírem), no campo desportivo é a confusão e a trapalhada que se conhece.
Agora pergunto eu, se um individuo tipo H. Coelho ou Rui Costa, só para citar 2 exemplos não saberão gerir o clube financeiramente?
Claro que saberão, basta-lhes ser honestos e saber pouco mais que 2+2 são 4. No aspecto desportivo nem vou fazer comentários às eventuais potencialidades desta dupla acima mencionada.
Então porque esperam os benfiquistas para dizer ao sr. Luis Filipe Vieira muito obrigado pelo seu trabalho, adeusinho e até um dia destes!?!? Para que de uma vez por todas se entenda que o Benfica é grande demais para depender desse senhor.
Viva O SL Benfica!!!

Pedro disse...

Rui Costa pode e deve jogar ainda mais uma época. Ele tem q acabar a carreira com um titulo pelo Benfica nas mãos!!!

Eu proponho alguem com Alvaro e Chalana. O Chalana merece ficar sempre ligado à equipa principal, e Alvaro esteve excelente ao lado de Trap. É destes homens q o SLB precisa.
O Humberto para mim é uma incognita como treinador principal.

João Bizarro disse...

Aceito. Rui Costa mais uma épcoa e depois no lugar do Veiga.

Anónimo disse...

não sei se devemos ser tão radicais nuno, temos que ver que quando chegaram ao club (ele e o vilarinho) o benfica estava na miséria. hoje estamos com um estádio novo, um centro de estágio, as contas controladas e um plantel de qualidade.
o único lapso é a gestão do futebol, em relação a treinadores e departamento médico que tem sido uma vergonha.
uma coisa certa, o LFV não é benfiquista. ele é anti-pinto da costa, o que é mau. um clube tão grande como benfica não se pode preocupar com personagens como aquela.

João Bizarro disse...

John Billy, quando o LFV andava de braço dado com o pinto da costa não era tão anti!!!!!
Um clube como o Benfica deve preocupar-se em ajudar a correr com essa escumalha do futebol português.

Nuno Gamito disse...

Aguarda-se serenamente pelos próximos capítulos...

Lampião do Norte disse...

1-o 2º lugar nunca pode ser um objectivo do Benfica, logo Rua!
2- Nunca devia era ter vindo!
3- Quando vir, acredito!
4- Gosto do Gamst, o F.Teixeira parece promissor. Como disse o visconde, se há dinheiro para investir o Elmander seria uma excelente contratação e aproveito também para sugerir o Huntelaar,do Ajax.
5- Eu moro junto ao Porto portanto imaginem o que tenho de aturar!

Quanto ao próximo treinador, Eriksson pois claro.

Saudações Gloriosas!

Anónimo disse...

Não me parece correcto deitarem agora LFV abaixo e esquecerem-se do que ele já fez pelo Benfica desde que é presidente, a grande falha foi mesmo contratar fernando santos, mas além disso ele devolveu ao clube a esperança e a ambição de voltar a ser o maior clube do mundo.
Se LFV saísse agora seria andar 15 anos pra trás e voltar aos tempos de damásio/artur jorge, e seria dizer que homens como Domingos Soares de Oliveira não deviam tar no Benfica e todo o projecto de grupo empresarial devia ser deitado abaixo.

Quanto ao facto de LFV ser anti-pinto da costa, acho muito bem, e não concebo um presidente do Benfica que não o seja, caso contrário respondam: enquanto pinto da costa andar à solta o Benfica vai ganhar alguma coisa? Não, sendo assim ele é o principal obstáculo a abater por qualquer presidente do Benfica que queira ganhar algo.

Quando é que os Benfiquistas deixam de dar tiros nos pés?
Eu ando revoltado com o facto de LFV ter contratado fernando santos, mas isso não afecta o meu reconhecimento por tudo o resto que ele tem feito pelo clube.

Anónimo disse...

Fiquem com o treinador, presidente o veiga e quem vocês quiserem que é para continuarem a não ganharem nada...

Anónimo disse...

Foi aqui escrito em 22/5/2007 e registo com felicitações:
E, após muito meditar, descobri a resposta num post it, estrategicamente colado na lata de cerveja. Aparentemente, já não era a primeira vez que colocava a questão a mim próprio e conhecendo os efeitos devastadores que a mistura valium/whiskey tem na memória de curto prazo, tinha decidido astuciosamente preservar a resposta para a eternidade. E no post it estava escrito: não gosto do Fernando Santos, porque ele é religioso! Exactamente, leram bem: religioso!

E passo a explicar porquê.

Eu vejo o futebol como uma ciência exacta! Uma equipa é como um relógio preciso e atómico, e um bom treinador é um cientista, alguém que conhece as leis universais que regem o fenómeno futebolístico e, com base nesse conhecimento, é capaz de manipular e transformar a realidade, com determinados objectivos concretos.

No caso particular do Benfica, esses objectivos passam, evidentemente, pela conquista sistemática de todos os troféus existentes, ano após ano, década após década.

Ou seja, eu não me oporia a que a equipa técnica do Benfica passasse a ser designada por FSI ("Football Scene Investigation", ou, em português, "Futebol Sob Investigação") e que os seus membros - investigadores doutorados- vestissem batas brancas, andassem com lápis e canetas no bolso da frente e fossem capazes de saber sem margem para dúvidas, que um pêlo encontrado junto à baliza pertence a um Koala com síndroma de Asperger, com uma simples olhadela rápida ao microscópio e que isso pode ter sido a causa do sub-rendimento do Beto no último jogo! Aliás, para mim os treinos deviam ter lugar num laboratório asséptico, com provetas e jarros cheios de líquidos fumegantes, paredes inteiras cheias de luzinhas a acender e a apagar e jogadores com eléctrodos na cabeça, ligados a engenhos de efeitos inimagináveis. E em vez daquelas conferências de imprensa semanais estupidificantes que têm lugar em todos os clubes, eu quero ver papers periódicos, publicados numa qualquer revista científica credível! É o choque tecnológico ao serviço do futebol!

Ora, o Fernando Santos vai à missa todos os dias e isso denota uma concepção de futebol fundamentalmente diferente da minha. Para ele, o futebol é um fenómeno religioso, que Deus controla lá de cima tal como faz com tudo o resto... e isso não é de cientista!

À primeira derrota, não o estou a ver a refazer os cálculos de treino em busca de erros de vírgula flutuante, a meter o suor do Petit num centrifugador, para detectar eventuais insuficiencias proteicas, nem muito menos a elaborar uma nova teoria unificadora que deite por terra o conceito de tempo absoluto, revolucione toda a física e explique porque é que a bola foi ao poste e simultaneamente entrou!

Não, a seguir a uma derrota, esse "crente" vai mas é pegar no terço, benzer-se 20 vezes e rezar à nossa senhora de Fátima. Ou, ainda pior, mandar chamar um padreco para abençoar o relvado. Ou até, sabe-se lá, convocar um padre excomungado para fazer uma missa negra, seguida de exorcismo no balneário, para ganhar os favores do demo.

Fernando Santos é a religião e o misticismo... as trevas que submergiram a Europa durante tantos séculos! É um Torquemada do futebol... e nós precisamos é de Galileus, científicos e infalíveis!

Ao olhar para um treino do Benfica, quero ver portáteis, luvas de borracha e sprays que brilham no escuro, não quero altares, alhos, ou cruzes em chamas!

Pedro disse...

É pá este último comentário cheira a Zorg...pá és tu?

Anónimo disse...

LOL!
Grande comentário do anon.

Para mim ao ver o Santolas beijar a santinha após a vitória em Alvalade, foi logo presságio de que a equipa estava mais dependente dos favores do Altíssimo que das tacticas do treinador. Não admira (como tal) que a táctica favorita dele seja precisamente o "tudo ao monte e fé em Deus" .

João Bizarro disse...

Alô, base chama Zorg?

Nuno Gamito disse...

Não se trata, telmo, de mandar o LFV abaixo nem tão pouco dizer mal dele.
Antes pelo contrário, daminha parte reconheço profundamente o trabalho por ele desenvolvido na generalidade dos aspectos extra futebol. Aí só temos que lhe estar eternamente gratos. Ponto assente.

Outra coisa completamente diferente é fazer o clube depender só e exclusivamente da pessoa do LFV e colocá-lo num altar (está na moda) cada vez que ele não procede correctamente. Em termos futebolísticos e a sua respectiva organização desde o seu lugar de presidente, passando pelo responsável direto pelo dep de futebol, treinador, dep médico, etc.
A questão que eu coloco é , se não será possível a um clube como o nosso, ter um presidente que , para além de bom gestor financeiro seja também um conhecedor e um bom gestor desportivo?
Penso que não seja assim tão impossível como se poderá pensar.

Acima de tudo, o Benfica aos benfiquistas!!!

Anónimo disse...

o presidente do benfica deve olhar 1º para os interesses do glorioso. depois se quiser atacar o pinto da costa tudo bem. o problema do LFV é que vive obcecado com os andrades. já reparam que essa história do apito dourado pode favorecer o porto? essas noticias de favorecimento só ajuda a aumentar o espirito de grupo dos jogadores que ficam revoltados ao lhe tirarem o mérito das vitórias.
na vertente economico e de marketing ai dou os parabens ao LFV.
em relação ao futebol, estou a perder a paciencia:
"A manifestação de confiança do presidente não apanhou desprevenido o responsável técnico, já que Vieira sempre fez questão de assumir que Santos era uma escolha pessoal e que não seriam assobios, lenços brancos ou alguns resultados a precipitarem a saída do treinador."
UMA ESCOLHA PESSOAL!! mas quem é o LFV para fazer escolhas pessoais? se ker ser como o abramovitch, então que compre o benfica e que injecte lá dinheiro. não se pode estar a pedir dinheiro aos socios e depois quando chega a altura das decisões, o sócio já não é ninguem.
Se o FS continuar para o ano, então rua com os dois!
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

Pedro disse...

" não se pode estar a pedir dinheiro aos socios e depois quando chega a altura das decisões, o sócio já não é ninguem."

Uma das melhores afirmações q li nos últimos tempos.
O Benfica não pode ser governado pela emoção dos sócios pq a cada vez q a bola não entra era uma razia. Há q ter racionalidade na gestão de um clube de futebol, mas é impossivel afastar totalmente a emoção.
Se a maioria esmagadora dos sócios não se revê neste treinador e não o quer as "escolhas pessoais" de Vieira valem o q valem.

Há q assumir os erros e corrigi-los. Ficar com Santos por teimosia será o descalabro.

Mas atenção. Até agora é tudo blá blá de jornais. Vamos com calma. Está tudo montado para a lagartada ficar em segundo, não nos deixemos cair na esparrela...

João Bizarro disse...

Não sei se o 3º lugar está garantido matematicamente, mas a jogarmos assim até o Braga do Jorge Costa (qua não joga a ponta dum corno) pode lá chegar... quanto mais o Belém.

Da maneira que a equipa está estamos mais perto do 4º ou do 5º lugar que do 2º ou 1º (este então é uma autêntica miragem)!!!

E é escusado enterrar a cabeça na areia com possiveis "erros" de arbitragem porque de há muitos jogos para cá, mesmo quando ganhamos os ultimos, que a equipa joga mais com o coração do que com a razão. E ai o mérito vai todo para os jogadores.

Anónimo disse...

O ideal mesmo era deixar LFV para a parte extra-futebol do clube, onde já provou que tem grande capacidade, e nomear um presidente exclusivamente para a parte do futebol, sugestão: Humberto Coelho.

Anónimo disse...

apoiado Telmo!
Pedro, emoção é no fim de uma derrota ficar chateado e pedir a demissão do treinador e o despedimento de alguns jogadores.
As criticas que tem sido feitas tanto neste blog como nos outros (benfiquistas e não só) a imcompetência do treinador são no meu entender, bem ponderadas e exemplificadas para não deixarem dúvidas.
joão bizarro, se ficarmos em 4º eu próprio dou um tiro na cabeça do FS!

Nuno Gamito disse...

Pedro, atenção ao calibre da arma porque tem que ser de 9mm para cima senão desconfio que o Santos ainda fique como o "poeta" Jorge Artur, eh eh eh.
Se precisarem de fundos para a munição o pessoal faz uma "vaquinha" de boa vontade.
Eu, sinceramente, até acho que ainda temos hipóteses de ir à UEFA, agora que o 6º lugar vai dar acesso...