blog

sábado, abril 21, 2007

Marítimo - SL Benfica : 0-3

Finalmente...

Quem diria que o Benfica, numa deslocação, tradicionalmente muito difícil, sem o seu melhor jogador e máximo goleador, iria obter, finalmente, uma vitória por números expressivos. Ou seja, mais um jogo que mostra que o plantel do Benfica vale muito mais do que aquilo que Fernando Santos pensa.

Quando aos dois minutos Miccoli atira a bola ao poste pensei com os meus botões que iríamos assistir a mais um jogo onde o azar não nos iria largar. Era notório, desde o primeiro minuto, que os jogadores do Marítimo tinham uma muito maior frescura física e nós com um Petit em baixo sentimos muitas dificuldades em segurar o jogo a meio campo, por isso cada oportunidade de golo falhada era mais um prego no caixão. Felizmente este Marítimo não tem qualidade de anos anteriores, por isso não conseguiu aproveitar a debilidade física do Benfica indo esporádicamente à nossa baliza mas sem criar perigo concrecto. Aliás as suas jogadas mais perigosas surgiam após perdas de bola infantis por parte dos jogadores do Benfica.

O cansaço do SLB impedia as transições rápidas, o jogo empastelava no meio campo e só a magia de Rui Costa permitia abrir espaços na defesa adversária. Apenas Nélson imprimia velocidade à equipa mas, várias vezes, culminava em jogadas sem qualquer nexo.

A segunda parte foi igual com a diferença que, ao contrário de Nuno Gomes, Miccoli pode falhar a primeira mas a segunda já raramente falha. E assim foi, o bombardeiro italiano voltou aos golos e aquele abraço ao Maestro nos festejos do segundo diz tudo. É este o Miccoli que o Benfica precisa e é este o Miccoli que eu quero que fique para o ano. A ganhar 2-0 Santos faz o que nos habituou, mete Derlei, mais uma vez completamente ao lado do jogo, e adia as outras substituições para os últimos 5 minutos. Não consigo aceitar que Derlei seja a primeira opção de Santos porque desde que chegou fez rigorosamente ZERO! E o que dizer de meter os outros dois tão tarde quando tinha 3 jogadores em risco de levarem o 5º amarelo??? Incompetência.

E o maestro...mais 90 minutos nas pernas. O que seria se ele tivesse pernas para um jogo inteiro. Merecia ter marcado o penalty!!!E mais uma exibição muito boa do puto David Luiz, o tal que não servia para defrontar o último classificado. Ai Santos Santos...não percebes nada disto. Nada.

Mas este blog não é hipócrita, este blog é coerente e é por isso que tem tantos inimigos pois não tem qualquer medo de por o dedo na ferida e por em brasa todos aqueles que nos atacam. E isso acontece porque este blog não tem problemas em reconhecer quando o árbitro erra a nosso favor. E hoje o árbitro errou. Dois lances claros onde fomos favorecidos: derrube de David Luiz a um jogador do Marítimo, fora da área, mas que daria o cartão vermelho pois o jogador ficaria isolado perante Quim; o segundo erro, com pouco peso para a história do jogo é certo, foi o penalty assinalado a nosso favor por falta sobre Manu. Não houve falta, o corte foi limpo e o contacto posterior inevitável. Mas atenção meus lindos só não é falta porque a bola não fica jogável ao Manu. Se a bola ficasse jogável, por outras palavras, se a bola, apesra de cortada, ficasse à frente do Manu era falta pois houve derrube que impediu o Manu de prosseguir. Percebam a diferença, ok?

E o penalty do Petit estarão a dizer os anti-benfiquistas já a espumar da boca. Não me esqueci do lance dentro da área do Benfica que envolve o Petit. Mas também não me esqueci do que vocês, por variadíssimas vezes defenderam quando penaltys semelhantes a este foram marcados a nosso favor. Lembram-se? Vocês disseram que não era falta, que não tinha havido intenção, que o jogador não pode tirar o braço. O que dizem agora? Pois...o habitual né? É por isso que vocês são patéticos.... infelizmente não vi imagens de frente para perceber onde estava o braço do Petit e, com as imagens que mostraram, no meu entender é penalty. Sem amarelo pois não houve qualquer intenção. Mas lembrem-se...quando vierem reclamar este penalty estão a admitir a legalidade dos lances anteriores suas amebas com memória fraca!!!

Ou seja, à 26ª jornada, podem todos sair da toca, e dizerem, desta vez com razão, que tivemos uma arbitragem a nosso favor. A tal que acontece em todas as épocas e, como habitual, acontece quando o Benfica já está longe do título. O sistema não falha....

Não foi uma má exibição do Benfica, mas também não foi uma boa exibição. Ganhámos sem Simão e voltámos às substituições aos 94 minutos.

8 comentários:

João Bizarro disse...

Se eu fosse o Jorge Jesus diria que ainda bem que o árbitro não marcou o penalt pq o Maritimo não fez nada para o merecer. Como não sou acho que as faltas dentro da área são para assinalar.

Tenho engenheiros na familia e nunca pensei vir a chamar estupido a um.
Quando me lembro do Beto preparado para entrar aos 93 min do porto-Benfica, com 2-2 no marcador e só entra depois dos gajos marcarem o 3º golo, está tudo dito em relação a este treinador.

Mr. M disse...

Mais uma prestação miserável do treinador em que voltou a mostrar que é PÉSSIMO a gerir o plantel.

O penalty só podia ser marcado por 2 jogadores:
- Rui Costa como prémio pelo que tem jogado e feito jogar
- Derlei para ver se abre a pestana com um golo.

Já agora quero agradecer ao F. Santos o que fez ao Katsouranis. Aquele fabuloso médio que vi na 1ª volta, só me apercebi que estava a jogar quando levou uma fruta do tamanho do mundo aos 33 minutos.
Como nota final, quero salientar FINALMENTE uma exibição inteligente do Nélson na componente mais importante de um defesa... a protecção da sua baliza!

Anónimo disse...

E o lance aos 9 minutos que cortou a jogada ao Nuno Gomes que ia isolado? Um lance que daria golo com certeza. Depois o pénalti do Petit e o lance do David Luiz. O pénalti é um corte limpo.

Mas houve outros lances como foras de jogo mal assinalados e entradas duras que não deram cartão. E o amarelo a Anderson é muito forçado.

Gostei da equipa. Boa atitude, apesar da lentidão. Petit continua a dar tudo, Rui Costa com classe era quem corria mais. Miccoli é isto, já o Nuno Gomes falha golos estupidamente e nem assistências faz. Miccoli também duas ou três assistências.

Pedro disse...

Aqueles q tanto falaram no penalty sobre o Simão em Aveiro o q dirão agora desse lance do Nuno Gomes???

Nada...como habitual. Já os conheemos de gingeira.

A equipa procurou ganhar, lutou. Nota-se, claramente, q falta energia, capacidade de pressionar na recuperação da bola e muita lentidão no sair para o ataque. Se a situação do Simão for aquilo q eu espero, um bluf, então esta paragem poderá lhe fazer muito bem em termos fisicos mas, como se viu hoje, até temos plantel para ganhar sem o Simão!!!

GR1904 disse...

Acho que não fizeste mais do que a tua obrigação ao assumires, como qualquer saudável desportista o faz, os erros de arbitragens que nos beneficiaram. Mas num meio em que tanto os tripeiros como até lagartos prezam por ser anti-desportistas (apesar de gostarem deste desporto), dou-te os parabens por teres sido honesto e franco na analise a esses lances. A provar que temos olhos e não somos como uma carneirada a seguir cegamente o seu pastor.

Quanto ao jogo, é de facto impressionante que em vesperas de um derby que pode decidir o acesso directo à champions, o Santos demonstre, pela enésima vez, grande incompetência na gestão do plantel, como as duas ultimas substituiçoes tardias o provam.

Tb não consigo entender, nem ninguém pelo que me apercebo, como é possivel o Derlei ser spr a primeira substituiçao a fazer. Até o Manu já demonstrou, nos ultimos dois jogos que foi suplente (tardia e secundariamente) utilizado, que faz mais do que o brasileiro desde que veio para o Benfica.

PS1: Mal empregue os 20 milhoes de euros a serem dedicados ao reforço da equipa, se o Santos continuar a treinar o Benfica.

PS2: Ja agora faço um apelo a todos para que no feriado 25 de Abril compareçam sem falta no jogo de hoquei frente aos tripeiros. Parece que eles vêm em grande numero e estao a organizar varios buses, era o que faltava termos de levar com eles desta forma.

Pedro disse...

Tou a pensar em ir ao Hoquei apesar de não ser um desporto q aprecie muito.

João Bizarro disse...

FOi mais um jogo em que fomos roubados, esse de hóquei no tripanário.

Nuno Gamito disse...

"E mais uma exibição muito boa do puto David Luiz, o tal que não servia para defrontar o último classificado. Ai Santos Santos...não percebes nada disto. Nada."

Este é o exemplo típico de como o Fernando Santos não percebe nada de futebol.

Completamente de acordo.