blog

domingo, novembro 02, 2008

V. Guimarães - SL Benfica: 1-2

Campeões. Vamos ser campeões não tenho a menor dúvida.

Que grande vitória que o Sport Lisboa e Benfica obteve esta noite no, sempre complicado, terreno do Vitória de Guimarães. Uma vitória que foi extremamente difícil e por isso muito mais deliciosa. São vitórias destas que fazem campeões e hoje os 14 bravos que envergaram o manto sagrado foram campeões e, finalmente, começamos a aproveitar os deslizes dos principais adversários ao mesmo tempo que vamos cimentado a nossa estrutura, aumentando a nossa coesão e, acima de tudo, mostrando todo o potencial que esta equipa tem.

Quique Flores resolveu dar a titularidade a Pablo Aimar e os benfiquistas tiveram a oportunidade, mais uma, de ver uma das maiores estrelas mundias a jogar futebol. Repito, a jogar futebol. Não é preciso grandes fintas e malabarismos para se jogar futebol, por vezes, o simples é o mais difícil, e jogadores como Aimar tornam o "simples" simples. A dupla que fez com Suazo deu um cheirinho do que uma dupla muito móvel e técnica pode oferecer ao Glorioso. O primeiro golo é de uma beleza fantástica começando com um formidável passe de Aimar para isolar Suazo que em corrida tira dois adversários do caminho e chuta certeiro para as redes de Nilson inaugurando o marcador e, segundo algumas fontes, marcando o golo 5000 da história do Sport Lisboa e Benfica. O passe de Aimar é formidável não pela forma como o fez, que é bela sem dúvida, mas pela rapidez e lucidez com que o fez. É esta simplicidade de processos, esta rapidez de reciocínio e de execução que fazem de Aimar um dos melhores dos melhores.

O resto da equipa ía acompanhado a dupla atacante com Yebda e Katsouranis a dominarem o meio campo e a dupla de centrais perfeitamente autoritária e eficiente. Luisão prepara-se para fazer a sua melhor época ao serviço do Glorioso. Estas últimas exibições do central brasileiro foram um luxo e Sidnei volta a não querer ficar atrás em termos exibicionais e factura mais um golo que, segundo outras fontes, terá sido o golo 5000 da história do Sport Lisboa e Benfica. O elemento que terá tido nota negativa na noite de hoje terá sido Maxi Pereira, não tanto pelas culpas do golo, que as terá, mas por três ou quatro decisões erradas que provocaram cantos e foras completamente desnecessários. Sem dúvida que deu tudo o que tinha, incansável e raçudo, mas tem que jogar mais fácil do que tem feito. A minutos do intervalo, já após, o golo vimanarense a equipa atrapalha-se um pouco e em pouco tempo Reyes leva dois amarelos e complica bastante a tarefa da equipa para a segunda parte. Temi muito que o Benfica não conseguisse aguentar a pressão do Vitória durante 45 minutos e imaginei dezenas de livres para a bola ser bombeada para a nossa área.

Felizmente a equipa foi muito brava, nunca perdeu a coesão e a concentração, todos os jogadores foram raçudos e lutaram até ao fim e conseguimos ir afastando a bola sem o recurso ao jogo faltoso e isso permite ir ganhando confiança e moral para os minutos que faltavam para acabar o jogo. Quique resolve mexer e substitui, correctamente, Aimar por Martins, com uma segunda parte bastante intensa e com Aimar a vir de prolongada ausência e tendo já um amarelo não fazia sentido arriscar ainda para mais com um jogo importante na próxima quinta feira. Carlos Martins entrou para fazer de Aimar e pautar o jogo e procurar servir a velocidade e força de Suazo. Mas Quique rapidamente tirou Suazo, também compreensível, para colocar Cardozo numa opção já mais discutível porque Tacuara não é talhado para este tipo de jogo pois ficou sozinho lá na frente lutando com os centrais e sem apoio, não tendo a velocidade de Suazo não podia corresponder aos passes sucessivos dos colegas. Talvez Nuno Gomes, fresco, fosse mais acertado se bem que o físico de Cardozo dá sempre jeito nas bolas paradas, quer defensivas quer ofensivas. Por fim Quique refrescou o meio campo tirando um esgotado Ruben Amorim pelo dinâmico Binya já nos minutos finais.

Xistra quis complicar o que podia ter sido fácil. A facilidade com que se expulsam jogadores do Glorioso é impressionante enquanto que os outros podem bater, dar cotoveladas, pontapés na cara, mãos na bola, simular, etc que nada lhes acontece. Penso que não houve falta sobre Aimar logo no início do jogo nem há qualquer falta também sobre Roberto na área do Glorioso. Um fora de jogo muito mal assinalado a Suazo que seria, certamente, o terceiro do Benfica porque Suazo não falha um lance destes. Não posso aceitar a expulsão de Reyes quando o árbitro não teve o mesmo critério para os jogadores do Vitória.

Uma grande vitória que nos irá dar mais moral e confiança para os jogos seguintes, aproveitar os deslizes adversários é "obrigatório" para aumentar a vantagem e colocar enorme pressão sobre eles. E tínhamos jogadores como Di Maria e Léo de fora. Muito bom mesmo.

PS: Que os nossos camaradas benfiquistas de Guimarães que foram ao estádio nos façam um resumo do sempre quente ambiente que se viveu nas bancadas neste excitante jogo.

70 comentários:

John Billy #37 disse...

"Xistra quis complicar o que podia ter sido fácil."

Pedro viste bem o jogo? Foi a maior roubalheira que vi nos últimos anos.
Espero sinceramente que a direcção tome medidas pertinentes.

Anónimo disse...

Grande Vitória!!! Os corruptos têm que voltar a comprar rebuçadinhos e chocolatinhos se quiserem ser campeões este ano...além de não terem plantel, começam a ver que o Benfica tem um grande plantel, e pelo que se viu hoje, já começaram a comprar umas putas pros árbitros....

Esta época temos tudo pra ser campeões, e nem é preciso muito esforço pra isso acontecer, com este plantel basta metê-los a fazerem o que sabem melhor...

Saudações Vermelhas!!

Anónimo disse...

Este foi até hoje o único árbitro que conseguiu irritar-me pela forma inábil como despudoradamente inclinou o campo a favor dos nossos adversários. Grande jogo do Benfica com duas partes obviamente distintas: na primeira muito bem a atacar e na segunda ainda melhor a defender. Muito bem Quique na forma como escalou a equipa, contrariando aqueles que gostariam de ver prolongada (por muitos mais minutos) a agonia do homem alto.

David disse...

Em relação à crónica do Pedro não concordo quando são imputadas responsabilidades no golo do Vitória ao Maxi. Pareceu-me que o principal culpado foi o Luisão. Mas posso ter sido eu a ver mal o lance. Também acho que o Pedro foi muito brando com a arbitragem. Foi de certeza a pior arbitragem desta época e, julgo, uma das piores dos últimos anos. De resto é uma boa crónica que enfatiza, e bem, o espírito colectivo da equipa na 2ª parte. Repito o comentário que fiz no post lá embaixo:

Hoje fui ao café para ver a bola, mas acabei por ver um programa de humor. Carlos Xistra, o novo valor do stand-up comedy português. Esteve imperial no seu "One Man Show". Páginas tantas, já toda a gente no café se ria cada vez que o árbitro tomava uma decisão, decisão essa que era, constantemente, errada. Muitas vezes vemos jogos, falamos da arbitragem e concluímos que o nosso clube foi prejudicado, mas, analisando friamente, os erros até são para os dois lados. Hoje não. Hoje o árbitro prejudicou o Benfica sem vergonha e sem qualquer preocupação em esconder o que estava a fazer. Foi óbvia a dualidade de critérios quer no assinalar das faltas quer a nível disciplinar. Foi a pior arbitragem de que me lembro desde há muitos anos. Reyes é expulso por duas faltas em que se aceitariam os cartões, caso o critério do árbitro fosse apertado em qualquer jogada do género. Mas quantas vezes os jogadores do Vitória tiveram entradas iguais e o cartão ficou no bolso? E o que dizer daquela entrada assassina sobre Suazo? E da quantidade absurda de faltas que o Aimar sofreu sem que o árbitro o protegesse agindo disciplinarmente? E das faltas sofridas por jogadores do Benfica simplesmente ignoradas pelo árbitro, por exemplo sobre Maxi Pereira e sobre Yebda? E o penalty sobre o Aimar? Até aceito que o Aimar se deixou cair, mas uma entrada daquelas é sempre falta, nem que seja considerada jogo perigoso, dando origem a livre dentro de área. E o fora de jogo mal tirado ao Suazo? Foi uma arbitragem hilariante! 10 contra 14 e mesmo assim aguentámo-nos bem!

O que interessa é que ganhámos e foi uma grande demonstração de união e coesão. Grande, ou melhor ENORME jogo do Yebda. Na segunda parte foi um gigante a defender alto, a pressionar constantemente, a não permitir que o Vitória nos empurrasse e criasse sufoco. Aliás, há que dizer que o Vitória não jogou nada e que só as ajudas do árbitro puseram o resultado em causa.

Que pormenor delicioso do Aimar no golo do Suazo e que grande conclusão! Espectáculo!

Anónimo disse...

Uma vergonha hoje.

Ganhamos contra tudo e contra todos. Xistrema uma escandaleira.
Grande equipa

amcslb

Anónimo disse...

o Suazo é demais, grande passe do Aimar!!

GRANDE BENFICAAA!!:)

Anónimo disse...

Vi apenas a segunda parte e a repetição dos golos.
Gostei da maneira como o Benfica se defendeu - qual gato de barriga pró ar - num campo de ambiente sempre muito mauzinho para quem visita.
Confesso que esperava um deslise para que o meu Sporting tivesse um fds em pleno.... mas não aconteceu.
Mérito do Benfica que mostrou hoje ter equipa para se bater pelo título.
Em Guimarães e com 10 não é nada fácil!
Parabéns!
Vamos passar a tê-los em conta... :-)

Greenisthecolor

Anónimo disse...

vou começar pelo inerrável xistra: é um monte de merda. PONTO. a análise ao trabalho de xistra é lisonjeira...o GAJO ROUBOU DESCARADAMENTE!

Como é possível termos este grande cabrão em 2 jogos fora em oito jornadas? e a patada do vimaranense? e o burro alves ontem? SUMARÍSSIMOS?

Grande vitória, grande espiríto de sacrifício.

Suazo: que golaço!

Luisão esteve imperial à excepção do lance do golo do vitoria.

Alguém do Benfica que tome providências! este xistra, que ao q consta é lagartixa, não pode estar a menos de 100 metros d'O MANTO SAGRADO!

CARREGA BENFICA!

o gajo que escolhe os àrbitros é lagarto, os corruptos compram putas... TEMOS DE IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Pedro disse...

A questão é q tendo em conta aquilo que eu esperava do Xistra, ainda para mais qd ficámos com 10, a coisa até não foi muito má. Xistra é uma aberração já todos o sabemos, foi completamente parcial nas decisões q tomou e no critério disciplinar totalmente diferente em lances semelhantes mas estava à espera de mais. Por isso, talvez, tenha sido demasiado brando.

O Luisão tentou cortar o lance e falhou, tem a sua cota parte mas penso q o Maxi devia e podia ter fechado mais o seu lado.

Foi um grande jogo de equipa do Benfica com momento de futebol magníficos e executantes soberbos.

Anónimo disse...

Grande vitória, 10 contra 14 não é para todos, começo a acreditar cada vez mais.
S+o um destaque no meio de muita coisa positiva, Luisão, até cansou vê-lo cortar bolas na 2ª parte. Dá ideia que podiam estar um dia inteiro a bombear bolas para a área que ele ia cortá-las todas. Se em Janeiro contratarmos uma grande ala direita, temos o título na mão.

Anónimo disse...

e a entrada do fdp do andrezito?

e MAIS um penalty escandaloso sbre aimar como em vila do conde?

xistra filho d'um ganda puta! lagarto de merda ou tripeiro putanheiro!

Tiago disse...

americano, tu que foste contra a contratação de Pablo Aimar, devias elogiar quando há que elogiar. Só foi desarmado em falta e construiu uma obra prima, não ?

John Billy #37 disse...

Já estou mais calmo.
Grande Aimar, grande Suazo, grande Yedba, grande Kastouranis e um ENORME LUISÃO!
Também gostei do Ribeiro.
Temos uma equipa enorme, um plantel muito bom e um treinador de topo.
O Rui Costa em pouco meses transformou um Benfica miserável no favorito ao título.
Parabéns!

Anónimo disse...

não sei se vamos ser campeões.

Mas sei que para o sermos, vamos ter que lutar contra tudo e contra todos. Já não via uma arbitragem assim há muito tempo.

penalty + cartão, foras de jogo mal tirados, agressões barbaras a passar incolme (andrezito e barbaro meireles), pontapés de baliza transformados em cantos; 5 MINUTOS DE COMPENSAÇÃO.

PQP esta ratazana que ladra pelo nome de xistra.

A direcção do Benfica tem que se mexer. Milhões de adeptos não podem ser roubados por um bardamerda deste.

Quanto ao futebol:

Aimar: MAGISTRAL!

Suazo: CAVALGADA TRIUNFAL!

Luisão: PATRÃO!

no inverno falta contratar um Bom lateral direito. maxi é esforçado mas não chega.

ps: burro alves aka karateca bimbo, voltou com as suas cotoveladas: haverá sumaríssimo? o banana do seara e do cineasta que mandem o politicamente correcto às favas e que se ponham os pntos nos i's!!!

VIVA O BENFICA! contra lags e corruptos marchar marchar!!

João Bizarro disse...

Penalty por marcar e expuslão do andrezinho na 2ª parte.

Grande vitória. Retiro o que disse no outro post. AImar e Suazo foram determinantes. Até digo que com aquele passe ficou paga a contratação do Aimar. Uma delicia.
Uma exibição de sacrificio. Desta vez 5 estrelas.

Anónimo disse...

xistra cabrão hj vais ter que usar a mão!


Não há memória de uma arbitragem tão filha da puta como a deste animal hoje em guimarães.

olerápio ao pé deste fdp é um Menino!

Vitória muito suada numa altura que muito lag sabujo e muito suíno putanheiro já se preparava para bater palminhas ao boi do xistra.

Xistra cabrão: NO FRUIT FOR YOU!

pedrove disse...

Escândalo, Vergonha, Incompetência, Imparcialidade, corrupção, palhaçada, indecência, desonrades, inaptidão, incapacidade, devassa, obscenidade, indecoro, todos estes adjectivos foram aplicados por um acéfalo no jogo Vitoria de Guimaraes- Benfica, que se julga arbitro de futebol.
VIVA OS NOSSOS GUERREIROS; VIVA O BENFICA, VIVA O FUTEBOL, rua com todos os xistras deste país.
"...alto mais alto ninguém nos vai parar, somos a força, a raça e o querer, BENFICA, vencer, vencer..."

Dylan disse...

O Procurador-Geral da República se tivesse visto este jogo decerto abriria já um novo processo de investigação criminal. O que se passou hoje foi grave de mais para permanecer no esquecimento. O "Apito Dourado" ao lado disto parece um menino de coro!
Esmaga-os Benfica!

Anónimo disse...

t, isso já parece quase mania da perseguição, eu dei os parabéns a toda a equipa, e só destaquei um jogador porque achei o trabalho do Luisão algo de fenomenal. Para destacar Aimar, teria de falar também de Sidnei, Yebda, Kat, e Suazo, pelo menos. Quanto ao ser contra a contratação de Aimar, expliquei que é para duvidar que a condição física dele permita render o que custou, e até hoje, dia 2 de Novembro, mantenho que o rendimento dele ainda não justificou o que custa/custou.

Anónimo disse...

Pedro, o jogo teve o ambiente quentinho sempre que o Benfica lá vai. porque tu se falares qom um vitoriano, ele é tapado e diz smpre que é roubado contra o Benfica, e entre os SLB, Porkos e Lagartos, o Benfica é aquele que mais odio gera nas hostes vitorianas, so superado pelo odio ao Braga e ao Boavista.

Hoje foi o 1º jogo em que finalmente ouvi vitorianos amigos meus a admitirem que o Benfica hoje foi prejudicado no fora-de-jogo e na patada.

De qualquer modo, o apoio na 1a parte foi mt bom, e na 2a parte talvez com os nervos de estarmos a jogar com menos 1 o pessoal desligou.se um bocado... mas nos minutos finais foi lindo :D ...

No intervalo os "Robocops" ainda quizeram dar um ar da sua graça como sempre vêm co "caralho" na mao para tentar acertar em todo que apareça a frente, seja rapaz ou rapariga, homem ou mulher.

No final os jogadores do benfica ainda voltaram ao relvado para darem umas voltinhas ao campo e mais uns exercicios de deskontraçao, liderados pelo nosso Paco... e houve canticos de apoio ao Suazo, Aimar, Quim, Luisao, Sidney, Katsouranis, C.Martins, Ruben, Cardozo, Yebda, Binya, MAXI, J.Ribeiro (!!!), Moreira, Nuno Gomes... etc... até ao Miguel Victor ! lol ... enfim, foi grande festança com o belo do " Eu sou benfiquista, com muito orgulho com muito amor " smpre que eles passavam em frente a Nós :D

No final saimos em cortejo e abriram.se tochas mais tarde por guimaraes :D dpois n tenho noticias de confrontos pq entretanto separei.me do pessoal e vim para casa tranquilamente :D

P.S. -> O final foi brutal, e DEFINITIVAMENTE começou a onda vermelha :D

Ricardo disse...

Se seremos campeões ou não não sei, ainda é muito cedo. O que sei é que esta equipa demonstra estar a crescer de jogo para jogo e que temos jogadores de qualidade superior. Se se mantiverem os princípios correctos com que os responsáveis (directivos, técnicos e jogadores) deste espírito têm vindo a evoluir, parece-me bastante difícil não sermos já campeões este ano, embora seja - volto a repeti-lo - mais importante do que um título esta época, uma equipa e um clube fortes para os próximos anos.

Sou da opinião do Americano em relação a Aimar: tenho algumas dúvidas sobre a sua capacidade física e é apenas disso que se trata. Sobre a sua qualidade é uma coisa tão óbvia que nem vale discussões. Digo-o sem qualquer exacerbado benfiquismo: aquela assistência foi a mais genial que já vi. Não é só a forma (letra) como é feita, é a visão de jogo, a rapidez de raciocínio e a exactidão no passe, fazendo passar a bola por cima do defesa para a corrida (no espaço, lá está) do Suazo. Isto é de génio.

A equipa esteve quase toda bem. Grandes exibições e destaco também a de Luisão e ainda a de Yebda. Estiveram soberbos. De menos positivo tenho de falar no inevitável Maxi: revela os mesmos erros de posicionamento dos jogos anteriores e ainda está envolvido no repartir de culpas no golo vitoriano. Se Luisão erra em procurar fazer um corte naquele sítio, quando devia ter ficado à espera do atacante, Maxi, mais uma vez, sofre a diagonal de um adversário sem lhe fazer oposição, deixando-o ganhar vantagem (acerca disto, e já o explanei na caixa de comentários do Ontem vi-te no estádio da Luz, vejam o primeiro golo sofrido em Nápoles. É igualzinho. Diagonal do adversário e o Maxi a ver, em vez de fechar na zona central, já que não tem ninguém pela sua faixa. Estes erros pagam-se caro e é por isso que não estou descansado sempre que ele jogar. Em 12 golos sofridos esta época, 6 têm responsabilidade do uruguaio. São só 50 por cento, coisa pouca. "Ah mas ele corre". Pois corre, mas corre mal. Não chega).

A arbitragem teve dois erros, um grave, outro aceitável:

- fora-de-jogo mal assinalado a Suazo - compreende-se que o lance seja difícil de ajuizar; o que não se entende é a razão de os assistentes não deixarem jogar, em caso de dúvida.

- Entrada assassina de Andrezinho. Expulsão clara que ficou por dar.

Quinta todos à Luz! A onda vermelha vem aí...

VIVA O BENFICA!

dezazucr disse...

cuidado com as euforias. temos vindo bem até aqui porque ainda não começaram a tentar nos desconcentrar com euforias desmedidas. Aimar a confirmar aquilo que tenho vindo a defender até aqui: É o melhor reforço deste ano. Pode ter vindo debilitado fisicamente, pois não há jogador nenhum que depois de 1 ano de lesões comece logo a carburar. Paciência e ele entra. Suazo faz lembrar Mantorras nos seus tempos. Pena é que o tratamento dos adversários também comece a ser o mesmo que tiveram com Mantorras. Veremos quanto tempo demoram a enviá-lo para o estaleiro, isto com a complacência dos árbitros.
Apesar de tudo, apesar da capacidade de sofrimento, não gostei nem um pouco da forma como se geriu a 2ª parte. Gerem-se resultados com bola em nosso poder e não a despachar para a frente à primeira oportunidade - mesmo que tivéssemos 1 jogador a menos. Espero que a equipa cresça e perceba isso.

Pedro disse...

Não é euforia mas sim uma enorme alegria por sentir que a equipa tem os alicerces necessários para nos permititr sonhar com altos voos. Esta vitória é muito mais importante do q pode, à partida, parecer. Foi uma vitória num terreno muito complicado, foi uma vitória onde jogámos com 10 a segunda parte toda defendendo uma vantagem pela diferença minima, foi uma vitória contra uma arbitragem manhosa, foi uma vitória que aproveita, pela segunda vez, deslizes de adversários, foi uma vitória sustentada por uma entrega dos jogadores fantástica e excelentes pormenores técnicos da equipa. Há muito tempo que não se sentia o Benfica desta forma. Por isso estou alegre e confiante. A euforia será lá mais para Março.
hehehe

Nunvis, não falhas. Obrigado pelo resumo.

Glorioso11385 disse...

Não alinho em euforias. A vitória de ontem foi importantíssima, mas não me esqueço de que temos tido algumas exibições pobres. Compreendo o teu entusiasmo, Pedro, mas ainda estamos longe de ter certezas quanto à conquista do título. Ainda vai haver muitos 'penalties' por assinalar a nosso favor (este foi, salvo erro, o quarto - em 7 jornadas!!), lesões, castigos, etc. E vamos ver como reage a equipa nos jogos diante de adversários à partida menos cotados. Ainda só se cumpriu perto de 1/4 do campeonato...

André Leal disse...

Ricardo:

Desta vez tenho que concordar com a tua avaliação ao Maxi... Correu muito mas pensou pouco. Ainda acho que ele pode melhorar e tornar-se num elemento importante no plantel, mas também acho que é preciso mais alguém para a posição para lutar pelo lugar com ele.
Discordo, no entanto, com a tua análise muito benévola ao árbitro... Foi muito pior que isso, mais uma vez.

Não entro em euforias mas que vamos ser campeões, vamos... O meu maior medo quanto ao Benfica era a quantidade de pontos que eu imaginava que ia perder no princípio da época para os corruptos... Parece que isso já passou por isso tenho confiança total no melhor plantel.

André Leal disse...

Pessoal:

Acho que já passou tempos suficiente e já começa a preocupar. Temos que fazer qualquer coisa. Na volta deu-lhes qualquer coisinha durante o fim de semana, mas a verdade é que já não aparecem há vários dias... Por onde andarão o Jaco e o Alexandre?

Para o Jaco ainda espero ver daqueles anúncios da PJ: "desapareceu de sua casa um indivíduo com perturbações mentais que vestia uma camisola azul-merda e branco..."

Já o Alexandre só pode ser doença...

Galaad disse...

Boas a todos:

Só quero lançar uma pergunta: a expulsão do Reyes acarreta suspensão. Só quero saber se essa vai ser cumprida com o Aves para a Taça, ou só pode ser cumprida no Campeonato e aí será com o Estrela?

Abraço a todos

Anónimo disse...

galaad, penso que é na Taça. O que não pode ser cumprido na Taça são as suspensões que resultam de séries de amarelos, exactamente para se evitar "queimar" essa suspensão na Taça como muitos faziam.
Suazo também deve falhar o jogo da Taça por compromissos com a selecção, será um jogo para Di Maria, Nuno Gomes e Cardozo aproveitarem ao máximo.

marianama disse...

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA

Pedro disse...

E claro...o Tronco Alves não leva sumaríssimo. Dizem eles q o árbitro viu e por isso não podem fazer nada. Engraçado q qd deram o sumaríssimo ao Derlei passaram por cima desse pormenor sem qqr problema. Sim..pq a estalada do Derlei tb foi numa disputa de bola..o árbitro tb viu...

Q o Benfica não deixe estas coisas passarem despercebidas!!!

jose disse...

ricardo, em relacao ao comentario a arbitragem, ve isto
http://www.youtube.com/watch?v=mCAw6l0DlrU&eurl=http://forumbenfica.blogspot.com/

Os dois erros foram um pouco mais que isso

Link gentilmente tirado do Forum Benfica http://forumbenfica.blogspot.com/

Luís A. disse...

2 erros ricardo????

Porra, as nossas tvs são mesmo de marcas diferentes. Eu contei pelo menos 5 erros graves! Perdão aquilo ontem não foram erros, uma vez que o senhor xistra sabia muito bem o que estava a fazer, ou seja a tentar foder o Benfica à força toda. Azar o dele, quem se fodeu foi ele! Não só ganhámos, como ficou à mostra de toda a gente, que a época miserável dos corruptos assumidos, está a ter como consequencia directa o regresso da falta de vergonha e total impunição destes montes de merda que apitam.

E isto vem de um adepto que não gosta de falar de arbitragens, pois o nosso Glorioso tem de sêr superior a isso, Mas sinceramente, ontem ultrapassou-se os limites da canalhice!

FORÇA BENFICA!

Luís A. disse...

“O Apito Dourado” está a condicionar os árbitros, prejudicando o FC Porto e favorecendo os outros dois grandes, não aceito ser vítima desse processo "

Jesualdo Ferreira em entrevista ao Jogo em 25-9-2008

André Leal disse...

O pior erro nem foi nenhum dos graves... para mim foi aquela bola que gerou sururu no banco do Benfica, com o boi do apito a ir lá ameaçar, em que um gajo dá uma patada no Yebda, depois pendura-se nele e vem outro vimaranense e chuta para fora. O que marca o árbitro? lançamento.

Luís A. disse...

só mais uma:)

"Uma vantagem de 4 pontos sobre o FC Porto, grande dominador do futebol português nos últimos 30 anos, é coisa rara, seja em que momento for do campeonato. Ontem, ao vencer em Guimarães, Quique Flores conseguiu alargar a distância para o campeão em título para números que já não se viam desde a última vez em que o título acabou na Luz. Trapattoni, na Liga de 2004/05 chegou a ter, lembre-se, 6 pontos à maior, fruto de 3 vitórias na abertura da prova, contra 3 empates da equipa então orientada por Víctor Fernández. Acontece que o espanhol, poucos jogos à frente, recuperou e até chegou a colar-se aos encarnados. Contudo, no momento da verdade (ver quadro), o Benfica alcançou nova vantagem, esta decisiva, e de 4 pontos, a apenas 3 jornadas do final do campeonato.

Ora, Quique Flores não chegou aos 6 pontos de diferença, mas também não estamos na 3.ª ronda, mas sim no final da 7.ª. E estes 4 pontos, depois de já se ter jogado um Benfica-FC Porto, significam uma coisa bem concreta: os dragões já não dependem apenas dos seus próprios resultados para revalidar o título. "

Hugo disse...

Pedro, consegui!!!
Aquilo sobre o Aimar não é penalti???
Então o gajo só toca no Aimar.
O Aimar não está já em queda, ele está-se a encolher porque vai levar uma entrada a pé juntos lateralmente. Ele desvia a bola do pé direito para o esquerdo e deixa-a jogável, e vê o defesa a entrar daquela maneira... não te encolhias?

Luís A. disse...

hugo, se o aimar não se tem encolhido naquele lance, podes crer que ficávamos com ele mais uma vez no estaleiro. Ou estariam à espera que ele ficásse ali a aguentar a pancada? Jogadores como ele devem ser protegidos de entradas daquele tipo.

Hugo disse...

Até o Rui Santos falou bem do Benfica.

Tiago disse...

americano, nao é perseguição... lol

Lembras-te do que disse quando contratámos o Sidnei e que tu questionaste a minha ousadia por na sua avaliação ter usado o Breno como comparação?

:)

Anónimo disse...

Sim t, lembro-me perfeitamente, e felizmente do que vi até agora esse sim está a convencer-me. mas também nunca pus o valor dele em causa, o que sempre questionei foi a opção de se gastar tanto dinheiro num central jovem, ficando com uma ala direita medícore, como ficámos. Ma se calhar já sabiam que DL não voltava tão cedo.

Quanto ao lance do penalty, confesso-vos que para mim é difícil julgá-lo, porque não duvido que Aimar se vai fazer a ele. Ele toca a bola na direcção da linha do fundo, e imediatamente se desinteressa dela e começa a cair em direcção ao jogador do Guimarães, não saltando para evitá-lo. Mas por outro lado ele é tocado ainda com a bola em campo, logo acho que se deve marcar penalty, mas se ele não fazo o gesto inicial era bem mais perceptível a falta. Mas Xistra roubou lances bem piores que esse, em que não havia dúvida nenhuma.

Tiago disse...

Entretanto acho estranho ninguém aqui ter comentado a capa d'O Jogo ontem com uma gaffe do tamanho do mundo, tal era a vontade...

http://1.bp.blogspot.com/__7vkrBmY2Xo/SQ3o9bDUWJI/AAAAAAAAAMg/rWs8EE8XdME/s1600-h/Pri.jpg

Anónimo disse...

Os campeões fazem-se em jogos como este. À qualidade superior da 1ª parte juntou-se raça, união e um forte espirito de equipa e sacrifício na 2ª parte. Quem quis prejudicar mais uma vez o Benfica com uma arbitragem escandalosa acabou por ajudar a criar um grupo cada vez mais forte e coeso.

David disse...

O lance sobre o Aimar é penalty. Reparem numa coisa, em câmara lenta dá a ideia que o Aimar ficou à espera do contacto, mas vendo a imagem à velocidade normal a entrada do jogador do Vitória é sempre falta e ninguém diz que o Aimar é que se fez à falta. Aquela entrada impetuosa atinge o jogador do Benfica e é merecedora de acção disciplinar. É assim que o lance tem que ser analisado. Só a câmara lenta nos pode levar a pensar o contrário, mas na realidade o lance é tão rápido que eu sou levado a concordar com o Hugo e o Luís: naquela fracção de segundo, o Aimar encolhe-se não para esperar o contacto mas para se proteger dele. Seja como for, o lance visto à primeira pelo árbitro tem que dar penalty. Só não o foi porque o palhaço não quis.

Anónimo disse...

david, na minha opinião se o objectivo do Aimar fosse proteger-se teria saltado e não começado a cair na direcção do adversário, que foi o que ele fez.

Anónimo disse...

Ricardo, para caso concordo contigo. Ontem o Maxi esteve bastante mal. No lance do golo ainda reparte a culpa com o Luisão, mas além desse lance teve outras jogadas infelizes.
Agora, em relação ao árbitro ver só dois erros é que não concordo.
O penáltie é penáltie em qualquer lado. O Aimar ficou a espera do contacto mas quem mandou o defesa entrar daquela maneira?
Mais lances: Cotovelada do Meireles, amarelo ao Aimar na simulação do mesmo Meireles. Agressão do Andrezinho, fora de jogo do Suazo. Expulsa o Reyes por 2 lances bastante rigorosos e depois fecha os olhos a porrada dos vitorianos.
Lembro de quedas na grande área, toques com a mão e nem um cartão. É por isso que custa a engolir a expulsão do Reyes.
E que dizer dos cinco minutos de compensação?
A única queixa do Vitória foi quando esperaram uns 2 minutos para a entrada de um gajo que estava a ser assistido.
Uma verdadeira palhaçada!

Tiago disse...

americano, o Deco é um jogador divinal e corre sempre no limite do equilibrio à espera do toque para cair. Isso não invalida que quando o desiquilibram não seja falta. Ontem o Aimar já está em queda, mas o que é certo é que é abalroado. Ele se saltasse não ganhava o penalty, assim protegeu-se para sofrer a falta mas evitar uma potencial lesão.

Hugo disse...

Americano, conseguias fazer isso (saltar) em movimento, com a troca de pés com a bola e colocar a bola à sua frente e ainda saltar para tentar fugir ao contacto??? Um jogador nunca foge ao contacto, tenta evitar o pior, que é o caso.
De qualquer forma se existe contacto sem bola é sempre falta.

Anónimo disse...

Eu não disse que não é falta, pelo contrário, mas o que também digo é que o movimento do Aimar é com o objectivo de ganhar a falta, não proteger-se.
John, já nem me lembrava mas de facto os 5 minutos de compensação foram a cereja em cima do bolo. E ainda te esqueceste de mencionar o escandaloso lance em que Yebda é agarrado num lance que podia ser perigoso e nem falta foi marcada ( o lance que levou o Pako a invadir o relvado!).

Luís A. disse...

O xistra que não se ponha a pau...ele que volte a apitar contra o glorioso e tera uma bancada inteira de Diabos prontos para para lhe acertar o passo...

ontem alguem sentiu a falta do nosso abnegado e inteligente capitão?
Aprecio cada vez mais a lucidez do Quique!

André Leal disse...

A teoria do Americano e do Pedro é bem baseada nas regras, pois a FIFA definiu que se um jogador simula uma falta deve ser marcado livre contra a sua equipa e ser-lhe mostrado o cartão amarelo. Assim, se considerarmos que o Aimar se atira deliberadamente para o chão para ganhar a falta, era falta do AImar e cartão amarelo. Se, por outro lado, achamos que o Aimar se atirou para o chão para se proteger da entrada assassina, era penalty e amarelo, pelo menos, para o vimaranense.

De qualquer forma, duas certezas neste lance:

- o Aimar é atingido (e bem) ainda com a bola dentro de campo.
- o árbitro errou de certeza porque marcou pontapé de baliza e por tudo o que disse acima.

Anónimo disse...

Já tinha esquecido a invasão do Pako! :)
Ele e o Quique devem estar alucinados com os árbitros portugueses.
Luis, o que interessa é que os onze em campo rendem a 100%.
Gosto muito do Cardozo mas com o Suazo e Aimar num bom nivel não vai ter hipóteses.

Luís A. disse...

"Gosto muito do Cardozo mas com o Suazo e Aimar num bom nivel não vai ter hipóteses"

Subscrevo John:)

Anónimo disse...

serei só eu ou existirá muitos mais que estão mortinhos, ansiosos pelo próximo jogo do nosso Benfica, seja lá contra quem fôr?

bem sei que é contra os turcos, tenho bilhete para o meu cativo ja a bastante tempo, mas ja penso nesse, e no outro e mais no outro..esta ansiedade pelo sonho, pela magia dos nossos jogadores, pelas camisolas vermelhas...

fdx, carrega Benfica, que tens um mar de gente a apoiar-te!!!!!


saudaçoes benfiquistas

M.

Anónimo disse...

só uma pergunta... ontem na tv ouviu.se o pessoal no apoio ?! a impressao com que fiquei é que na 1a parte só se ouvia apoio ao benfica no estádio... eu lá só ouvi os outros parvos quando era para insultar o Benfica...

Diogo disse...

Aquilo é penalty em qualquer parte do mundo. Lá pelo Aimar estar em queda, não significa que o jogador do Vitória possa dar uma cacetada e não ser falta. Já o fora-de-jogo ao Suazo não acho que seja escandaloso, apenas define a categoria de um fiscal de linha.

Acho piada terem dito que se perdêssemos contra os corruptos na 2ª jornada já estaríamos arrumados do campeonato. Agora ninguém fala disso...

Luís A. disse...

é bom sinal diogo. È sinal que estamos a ganhar e que os profetas da desgraça têm de reconhecer o poderio deste benfica 08/09. Já reparaste que o diabo vermelho ja nem vem para aqui com as suas bombásticas desgraças ?

Anónimo disse...

Lance sobre aimar não é penalty, devia ter visto cartão amarelo, atira a bola pa linha de fundo e atira-se para o defesa dos lampiões do norte, de resto nada a dizer.

Pedro disse...

nunivs: o apoio ouviu-se e muito bem. No inicio da segunda parte esteve mais calmo mas os ultimos 25 minutos foram brutais. Do lado deles pouco se ouviu...

André Leal disse...

O Aimar entre ver o amarelo e ficar 3 meses no estaleiro optou pela primeira, Jaco. São feitios. O árbitro ladrão é que se esqueceu do cartão.

E está feito o resumo do jogo pelo andrade de serviço.

Confesso que já estava a ficar preocupado com a tua ausência...

David disse...

"david, na minha opinião se o objectivo do Aimar fosse proteger-se teria saltado e não começado a cair na direcção do adversário, que foi o que ele fez."

Americano, a jogada foi muito rápida, ao contrário daquilo que a câmara lenta faz crer, e não me parece que o Aimar tivesse tempo de saltar. Pela forma como o jogador do Vitória entrou, o contacto já era inevitável. Há aquela fracção de segundo, visível na câmara lenta, em que o Aimar começa a antecipar a queda deixando-se cair. Podemos interpretar como quisermos. Talvez fosse para se proteger, e esta para mim é uma hipótese provável, ou talvez já fosse em desequilíbrio, ou talvez tenha ficado à espera do contacto. Mas o que é certo é que aquilo que é visível em velocidade real, e é isso que o árbitro vê, é o Aimar a levar uma sarrafada. Portanto só tem que dar penalty, não há desculpas.

João Bizarro disse...

A malta do norte anda com uma azia que até dá vontade de rir.
Agora é o sabujo do Vermelhinho (epá, um portista com um nome destes... se eu fosse a ti atirava-me da D. Luis) com mais uns bitaites à moda do Porto.
Diz ele que a culpa da crise é de uns "galos de poleiro da Estremadura". Que por agora não fala mais mas um dia abre a boca e a bomba rebenta!!!

LOLOLOLOLOL. Ele há Octavios em todo lado!!!

João Bizarro disse...

Uma coisa vos digo: Uma equipa que empata com os corruptos a jogar 6 vs 14, uma equipa que ganha um jogo dificílimo a jogar 10 contra 14... não é para qualquer um!!!

Luís A. disse...

Viram ontem o azias ferreira? até deitava bilis da boca. E o xéxé seara, para variar sempre com conversa de conas. Quando será que o glorioso terá um paineleiro à altura da sua grandeza?

Anónimo disse...

luís, não vi mas por o que li aquele banana deixou passar em claro a agressão de Bruno Alves, mas lembrou a entrada de Andrezinho, ou seja algo que beneficia o Porto.
Se visse um joagdor do Benfica fazer constantemente o que o Bruno Alves faz eu seria o primeiro a exigir a punição dele. Mas compreendo que o desespero dos tripeiros não permita sequer um resto de dignidade...

Anónimo disse...

Quem são os galos de poleira da Estremadura?
Luis, louvo a tua paciência para ver o Dia Seguinte.

Anónimo disse...

Os galos de poleira da Estremadura são as personagens infantis e imaginárias com que o vermelhito sonha todas as noites, nesses sonhos os autores das conversas apanhadas nas escutas deixam de ser o pinto da costa ou o antónio araújo e passam a ser os galos de poleira da Estremadura....o grave é que este sonho é como uma doença contagiosa que afecta milhares de adeptos de um clube regional daquela cidade...

João Bizarro disse...

HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Ricky_cord disse...

Eu até acho que já são campeões. Encomendem já as faixas

João Bizarro disse...

Não Ricky, quem anda de peito feito não somos nós. Ainda só vamos na 7a jornada. Outros é que à 4ª ou à 5ª andavam de peito feito, esses sim galos de poleiro.
Outros baseavam-se nas estatísticas para ganhar jogos.
Nem uns nem outros jogam um caralho e ocupam neste momento o lugar que merecem (talvez com uns pontinhos a mais)!

Pedro disse...

"HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!"

Ao tempo q já não "ouvia" isso...
LOLOLOL