blog

domingo, dezembro 13, 2009

Olhanense - SL Benfica: 2-2

Um empate tirado a ferros.

Estou desiludido com a incapacidade que demonstramos em virar resultados negativos. A equipa lutou bastante para virar o jogo, de falta de empenho não se pode acusar os jogadores, mas tudo foi feito com muito pouca lucidez. E mais uma vez falhamos numa fase crucial, num momento chave da época. Mais do que perder dois pontos o que me custa é constatar que ainda não somos capazes de ultrapassar esta situação. Tal como o ano passado em que fomos ao campo do último classificado numa posição previligiada e acabámos por perder o jogo, esta noite também fomos incapazes de demonstrar em campo a nossa superioridade e a poucos minutos do final do encontro conseguimos evitar nova derrota. Desperdiçámos uma oportunidade de ouro de colocar enorme pressão nos nossos adversários directos e de prepararmos a próxima jornada com muito menos pressão que so opositor.

Jesus resguardou Aimar devido a uma dor que o argentino sentiu e colocou Di Maria no seu lugar fazendo alinhar no onze inicial Fábio Coentrão. Penso que teria sido mais útil a escolha ter recaído sobre Felipe Menezes ficando Di Maria no seu lugar habitual, de resto tivemos a equipa esperada com David Luiz a não ser poupado por causa do amarelo. Sofremos dois golos em lances de bola parada, situação em que estmos a claudicar em demasia quando eramos fortíssimos no início da época. Conseguimos chegar ao empate num momento do jogo em que o adversário fica reduzido a 10 mas logo depois permitimos nova vantagem ao Olhanense. Di Maria com uma paragem cerebral prejudica gravemente a equipa ( para mim uma atitude daqueles, naquele momento, é inaceitável. Não há qualquer desculpa.) e retira a vantagem numérica que tinhamos no jogo. Na segunda parte o Benfica tentou mas nunca chegou a causar verdadeiro perigo, ocasiões de golo nem vê-las e os poucos remates certeiros íam à figura. As mexidas na equipa não trouxeram a inspiração desejada e foi já em desespero de causa que o recém entrado Nuno Gomes evita uma derrota e permite à equipa somar um mísero pontito no terreno de um último classificado que se jogasse sempre com esta qualidade e esta entrega estaria, concerteza, adisputar lugares europeus.

Um jogo cheio de casos e de quezílias transforma, obviamente, o árbitro numa figura do jogo. Se nas expulsões esteve bem (espero que Miguel Garcia tenha um castigo exemplar pois aquilo que fez é de uma violência que fazia corar o Bruno Alves) já em pormenores técnicos falhou e bem. Não há qualquer falta de Ramires no lance do primeiro golo do Olhanense, apenas e só carga de ombro e um jogador mais forte que o outro. Há fora de jogo, por centimetros é verdade mas não deixa de o ser, no lance do segundo golo da equipa da casa. Vi o jogo num restaurante e como tal não ouvia o som por isso não sei o que os comentadores disseram do lance, mas no pretenso atraso que Quim agarra não há qualquer falta pois o jogador do Benfica corta a bola, não há um passe para o guarda redes. No lance da primeira expulsão se Cardozo e o outro jogador que lhe dá uma palmada na cabeça também fossem expulsos não chocaria ninguem.

Estivemos mal. Não há que apontar a o dedo a nínguem individualmente pois todos falharam. Falhámos como equipa, como conjunto, fomos incapazes de manter a cabeça fria quando confrontados com o resultado negativo e fomos incapazes de criar jogo de qualidade para meter a bola em condições de alvejar a baliza adversária. Não quero falar muito mais de Di Maria para não dizer coisas que me incomodam dizer sobre jogadores que envergam o Manto Sagrado...

Não sei o que se passou nas bancadas mas tenho pena dos companheiros benfiquistas que fizeram centenas de quilómetros e que pagaram um balurdio para assistir a esta paupérrima exibição do Glorioso num momento muito importante da época. Claro que uma vitória no próximo jogo volta a alterar o estado das coisas mas estamos a falhar demasiado no momentos em que temos que demonstrar a nossa força. E isso assusta-me...

67 comentários:

Anónimo disse...

Não vi o jogo, mas pelo que me disseram não se afasta muito daquilo que foi aqui escrito. Que ambas as equipas mostraram muito pouco futebol e estiveram mais preocupadas em partir as pernas uns aos outros. Pois parece que o benfica está mesmo determinado e fazer disso uma tradição este ano, ou seja se sofre um golo primeiro, não consegue dar a volta por cima e os jogadores ficam com síndrome de jogar mal. O Di Maria já há vários jogos que está um nojo, por mim ficava no banquinho ou até em Lisboa a ver na TV.
Quanto ao incidente com o very light, apenas se pode dizer: para que raio servem os gajos que revistam as pessoas?

Unknown disse...

Caro amigo, louvo a sua análise ao jogo. De facto, o SLB começou a queda livre como se verá no próximo dia 20. Apenas lhe faço notar que o golo do Nuno Gomes também foi obtido em ligeiro off side e que o David Luiz merece um sumaríssimo por ter agredido o Miguel Garcia. O Garcia, que foi bem expulso, reagiu à agressão anterior que os árbitros não viram. Mas as TV's viram, portanto castigue-se o David, tal como já se castigaram outros.

Catenaccio disse...

Passando à frente... opinião sobre o 11 titular para o confronto com o FC Porto? Alguma ideia de como construir o meio-campo depois desta jornada?

Aqui fica a minha aposta:

Quim
Maxi Pereir
Luisão
Sidnei
David Luiz
Javi García
Carlos Martins
Pablo Aimar (caso esteja recuperado)
César Peixoto
Saviola
Cardozo

A verdade é que, ainda assim, existem 2 ou 3 hipóteses possíveis...

1) Manter a defesa habitual e colocar C. Martins, na meia direita e F. Menezes, na meia esquerda.

2) Apostar em Sidnei, desviando David Luiz para a esquerda, subir C. Peixoto e colocar C. Martins, ou F. Menezes na meia direita.

Sou a favor da 2.ª hipótese pela seguinte ordem de razões:

A) Com Sidnei no centro, a equipa do Benfica ganha altura e potencial nos lances de bola parada (defensivos e ofensivos)

B) O lado direito do FC Porto significa uma de duas coisas: Varela ou Hulk. Logo, ter na esquerda David Luiz até nem é capaz de ser prejudicial, porque em termos de 1x1 é mais forte do que C. Peixoto: tem mais força, mais velocidade e maior aptidão parc fechar 'por dentro', manobrando as diagonais do adversário.

C) A colocação de C. Martins e C. Peixoto no meio-campo garante ao Benfica algumas coisas importantes: (i) disciplina táctica, compromisso nas transições defensivas e combate na recuperação de bola; (ii) jogadores capazes de serem influentes nos lances de bola parada, à esquerda e à direita, em cantos e livres directos; e, (iii) mais-valia na meia distância, graças ao bom remate de fora da área que ambos possuem. Muitas vezes, pode estar neste pormenor a melhor forma de desbloquear um bloco defensivo bem agrupado.

D) Por fim, e não menos importante, esta opção ainda garante 'banco' ao Benfica: (i) M. Vítor pode substituir qualquer um dos centrais; (ii) F. Menezes pode ser uma espécie de 'joker' criativo, na eventualidade de C. Martins, ou Aimar, precisarem de substituição a meio da segunda parte; Urreta pode trazer velocidade e rebeldia, caso seja preciso 'esticar' o jogo, dando mais profundidade do flanco; e, (iv) ainda sobram Weldon, Keirrison e Nuno Gomes.

Quid Juris?

Luis Ferreira disse...

Um autêntico pesadelo este jogo. Tudo nos correu mal, e também contribuímos para isso. Como é possível o desmiolado do Di Maria, ter uma atitude daquelas, num jogo importantíssimo como este? O que mais me irrita, é que este tipo, prejudicou imenso o Clube que lhe paga principescamente, e se calhar ainda leva palmadinhas nas costas. Que diabo, estávamos em superioridade numérica, tinhamos tudo para cair em cima deles, e vai este idiota auto expulsar-se daquela maneira! Porra, já chega de entregar o ouro ao bandido! E como se não bastasse, vamos ficar sem Ramires, Fábio Coentrão e (esperemos que não) Aimar. Gostei da ironia do Nuno Gomes, ao dizer que não percebia como é que o Olhanense a jogar assim, estava em último lugar...Por favor, lembrem aos nossos jogadores, que na época passada PERDEMOS ONZE PONTOS, com os últimos quatro classificados. Pronto, já desabafei um bocado! Agora venham de lá esses corruptos, que estou com muita fé, que tudo nos irá correr bem, sabendo de antemão que, não iremos, por razões óbvias, apresentar-nos no explendor da nossa capacidade, mas que certamente, os que entrarão em campo, dignificarão o Manto Sagrado que envergam.
Abraço. Viva o Benfica!

sloml disse...

O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

Pedro disse...

Agressão de David Luiz??? O Miguel Garcia agarrou-lhe o pé e o DL sacudiu a perna para se soltar e foi aí q bateu no Garcia... Estavamos a perder e o DL queria repôr a bola em jogo rapidamente e foi agarrado pelo MG. Claro q se quis soltar ...bateu no outro? Azar...

Não se deixem iludir pela campanha anti David Luiz q está instalada na imprensa desportiva...

Em relação à equipa para defrontar os corruptos...esperemos primeiro pelo jogo de quinta feira para ver se não temos mais lesões...

sloml disse...

Pedro, eu sei como é o David Luiz e precisamente por o Miguel Garcia ter-lhe agarrado a perna, ele fez o chega-para-lá de propósito. Só que um chega-para-lá com o pé num caso daqueles pode dar amarelo ou vermelho, que no caso dele ali ia dar ao mesmo: falhar o jogo com o Porto. Ele apenas tem de melhorar a sua impetuosidade. De resto, está muito, muito melhor esta época que na época passada. E antes que comecem a insultar-me e a dizer que devo preferir o Bruno Alves, digo já que acho que o Bruno Alves devia ir para a rua em quase todos os jogos, mas que o David Luiz também devia começar a moderar-se um pouco, pois já está marcado. Hoje teve muita sorte. O Luisão, que eu aqui critiquei há uns meses, o que despoletou uma discussão enorme, é um senhor nesse aspecto (e tiro-lhe, a ele e a todos os que me criticaram, o meu chapéu: este ano está um verdadeiro patrão): não se envolve em escaramuças, não é maldoso na abordagem aos lances, pois não há necessidade disso. Está um senhor.

Unknown disse...

Hoje não conformo..
Acho que perdemos o título no Algarve..

John Wakefield disse...

A)estou a ver que o ramires vai parar meses. MERDA!
O coentrão e o di maria tb nao podem. o aimar e o rubem amorim estão em duvida.
certos mesmo só javi garcia, carlos martins e felipe menezes.

B) Quim não se sai ás bolas. cada vez mais concluo que os seus tempos ja passaram.

C) César Peixoto nao é jogador para o Benfica

D) David Luiz deveria ir para o banco. contra o académica fez asneiradas e ontem no segundo golo do olhanense, deixou toy cabecear sozinho

E) Maxi Pereira não dá garantias no lado direito. é de altos e baixos. sabe apoiar bem no ataque mas a defender tem lacunas. começo a preferir o rubem amorim no seu lugar.

F) Di Maria quer ser de novo Di Bluffia. se realmente quer, então que deixe o clube em Janeiro.

G) 4-3-3 no próximo jogo?

QUIM

MAXI LUISAO SIDNEI SCHAFFER

JAVI GARCIA RUBEM AMORIM (OU MARTINS) AIMAR (?)

SAVIOLA CARDOZO WELDON

ps: felipe menezes a entrar no decorrer do encontro.

José Marinho disse...

Meu caro Bruno Venâncio tiro-lhe o chapéu. Um comentário cheio de benfiquismo - ser benfiquista não significa ser trauliteiro e não aceitar a opinião dos outros - e sobretudo bom senso. Como sabe, na blogosfera existe uma rarefacção de bom senso que leva as pessoas a insultar-se, umas às outras, apenas porque divergem nas suas opiniões. E aí, tem duas alternativas: ou passa por cima disso e dá um desconto aos ayatollahs da nossa blogosfera ou desiste e opta por leituras mais recomendáveis. E há tantas. É o ambiente que temos no Benfica, actualmente, de um patético maniqueismo, em que muitos confundem a defesa do nosso clube com bestialidade humana. Ninguém se respeita, ninguém se tolera, existe uma espécie de ambiente selectivo, em que benfiquistas são humilhados, são insultados e são destratados por uma espécie de policia dos costumes da blogosfera. Pois eu digo-lhe, Bruno, não deixe nunca que outros ousem pensar por si e não desista nunca de utilizar a cabeça para muito mais do que simplesmente a abanar para cima e para baixo. Ser benfiquista é ver o Benfica muito além das pessoas que o representam ou, neste caso, das pessoas que entontecem a pensar que o representam acima dos outros.
Não sou nenhum Martin Luther King da blogosfera, mas gostava de ver mais discussão, mais tolerância e menos fanatismo e sobretudo um falso e oportunístico fanatismo porque esconde interesses casuísticos que pouco têm a ver com a defesa do clube.
Ainda do seu comentário, gostaria de discordar de si num ponto: o David Luiz não agrediu ninguém. O que vi, foi o David Luiz a tentar desembaraçar-se daquele novelo de pernas, para rapidamente, regressar ao seu lugar. Não há expulsão, não tem que haver sumaríssimo. E sobretudo, estou de acordo com o Pedro, atenção à campanha negativa que está a fazer-se contra o David Luiz.
Sobre o jogo, apenas destaco, mais uma vez, a incapacidade da equipa, dos jogadores, para lidarem com situações adversas e hostis. Há um lance na segunda parte, em que uma carga de ombro de David Luiz atira com Ukra ao chão. Mantendo o seu critério - pelo menos coerente - o árbitro assinalou uma falta onde apenas existiu um desnível de forças. Quando caiu, Ukra - jogador emprestado pelo FC Porto - desnudou por completo o seu subconsciente. Pediu um cartão amarelo para David Luiz...O que aconteceria se o árbitro mostrasse? Todos sabem quem é o próximo adversário do Benfica. O próximo jogo do Benfica não estava apenas no subconsciente dos nossos jogadores, estava no subconsciente dos jogadores do Olhanense. E David Luiz era um dos alvos. Como outros. E mais uma vez se verifica que no Benfica ninguém fez trabalho de casa, ninguém preveniu a possibilidade dos jogadores serem provocados. E isto não é só trabalho de treinador, é trabalho de estrutura, de liderança, é trabalho na sombra, que envolva os jogadores, que os protega, que os responsabilize e principalmente é um trabalho que indique a toda a gente no clube a importância destes últimos jogos da primeira volta. E aparentemente nada disso se fez, porque os jogadores jogaram desconcentrados, irritados, nervosos, tensos e quase foram derrotados pelo penúltimo classificado do campeonato. E francamente, quero lá saber da ironia do Nuno Gomes, porque ela só revela, então, que ninguém no Benfica sabia para o que ia. E isso é que é grave. Que continue tudo, no Benfica, demasiado dependente do engenho do treinador. Que é Jesus, mas, como sempre tenho dito, não faz milagres.

iBenfiquista disse...

Concordo totalmente com o Bruno Venâncio e o José Marinho.

Mas contra o corruptos, com o Aimar e o Carlos Martins, vamos ganhar.

Pedro disse...

"Quando caiu, Ukra - jogador emprestado pelo FC Porto - desnudou por completo o seu subconsciente. Pediu um cartão amarelo para David Luiz.."

Pensei exactamente o mesmo nessa situação. O gajo a pedir de imediato amarelo para o David Luiz para q? Foi evidente demais...

CsA disse...

Catenacio por a caso não te estás a esquecer do R. Amorim nessas contas ?? Não será mais simples manter a defesa, R. Amorim para o lugar de Ramires e Menezes po lugar de Di Maria?

Alguém reparou no orgasmo que o comentador da sporttv ia tendo aquando daquele lance de tengarrinha no final do jogo ?
"E quaseeeee que ajudavaaaa a sua equipaaaaaa à qual está ligado"(fcporcos)

CsA disse...

Caro José Marinho, por mais trabalho de casa que tivesse sido feito, não se pode prevenir certas situações como se passaram ontem no jogo em que jogadores do Olhanense fizeram de tudo para provocar os jogadores do Benfica e ludibriar o arbitro...

Reparou no pormenor de ao intervalo Jesus fazer esperar os jogadores até os jogadores do olhanense recolherem todos ?

Apesar de o Benfica não ter feito grande exibição e ter criado grandes situações de perigo o que pergunto é se o jogo seria o mesmo se tivesse existido uma arbitragem isenta.

1º golo do Olhão nasce de uma falta inexistente de Ramires

2º Golo do Olhão irregular por fora de jogo

No juízo do lance de David Luiz estou plenamente de concordo consigo.

cumprimentos,

John Wakefield disse...

nao é só o jogo com o fcp que me preocupa, é que depois teremos o rio ave (fora) e o maritimo (fora) sem contar com di maria (que deverá apanha uns bons jogos) e acima de tudo sem ramires.

será que em Janeiro vamos deitar tudo a perder?

oxala que nao. ao contrário dos ultimos anos, temos agora um grande treinador e tenho fé nos jogadores que lá estão e nos possiveis reforços que chegarão.

Catenaccio disse...

Ao que parece, Ruben Amorim está parado durante um mês...

Telmo disse...

Para acrescentar ao debate:

Naquele lance em que Quim agarra a bola após um suposto atraso de um defesa do Benfica,, imediatamente no segundo a seguir, o comentador da sport tv diz o segunte: e há muitos protestos dos jogadores da Olhanense!

1º Mesmo que houvesse protestos, ninguém tinha tempo sequer de protestar

2º Não houve quaisquer protestos visíveis nas constantes repetições

3º Esta jogada foi bem exemplificativa da forma como os comentadores da sport tv (e outros canais) estão totalmente conscientes do que devem ou não devem dizer de forma a influenciar o público a julgar o trabalho de um árbitro num ou noutro sentido.

4º Por outras palavras, o árbitro pode roubar à fartazana, pode estar comprando na boa, pode roubar o Benfica como quiser, existem os jornalistas desportivos para manter o público DESINFORMADO e confuso

5º No final os adeptos da equipa roubada julgam que os ladrões também tiveram razões de queixa

6º E assim se perdem e ganham campeonatos...

David disse...

Não pude ver o jogo, mas não me espanta nada. Nem o resultado, nem as quezílias e agressões. Os jogadores do Benfica deviam estar preparados para isto. Deviam ter tido uma abordagem mais serena e inteligente. Não sei se ninguém os avisou ou se são eles que fervem em pouca água. O que sei é que já é recorrente o Benfica fazer este tipo de jogos e volta sempre a cometer os mesmos erros... Alguma coisa funciona muito mal na preparação destes jogos.

Para a recepção ao FCP, sou da opinião que o 11 devia ser o seguinte:

Quim
Maxi
Luisão
Sidnei
David Luiz
Javi Garcia
Carlos Martins
Urreta
Aimar
Saviola
Cardozo

O Urreta, por tudo o que dizem que tem feito ao nível das selecções jovens e pelo que mostrou no Benfica o ano passado, parece-me mais do que pronto para esta oportunidade. Aliás, acho que tanto Urreta, como o Fábio Coentrão dão neste momento muito mais garantias do que o Di Maria. O argentino está numa fase de estupidez atroz. A fama subiu-lhe à cabeça, a sua produção tem sido nula e ainda por cima agora dá-lhe para prejudicar a equipa como fez ontem. Devia valer-lhe um castigo interno.

Se o Aimar não puder defrontar o FCP, Jorge Jesus vai ter muitos problemas para formar o 11. Gosto do Menezes, mas parece-me ainda muito verde para este jogo. Talvez optasse pelo 11 que disse acima, colocando o Nuno Gomes no lugar do Aimar.

Tal como há umas semanas atrás o campeonato não estava ganho, também não é agora que está perdido. Nem estará perdido caso o desafio da próxima semana não nos corra bem. Esta equipa já mostrou que sabe jogar um futebol que é mais do que suficiente para ganhar troféus. Há que emendar alguns equívocos recentes e voltar à atitude profissional e de garra do início da época.

José Vieira disse...

"Que continue tudo, no Benfica, demasiado dependente do engenho do treinador.Que é Jesus, mas, como sempre tenho dito, não faz milagres".

Caro José, terá sido o Marinho a dizer-me há pouco tempo atrás "Onde está a coerência desse projecto? Não o vejo.Por isso é que acredito muito no milagre de Jesus, sem o qual, o Benfica continuaria a ser projecto desportivo errático e sem solução"?!

A propósito do trabalho de estrutura (ou da falta dele) sinto-me tentado a concordar com o José e com o Marinho. Aliás, quase que podia jurar ter visto o presidente L.F.V. a entrar em campo e empurrar o Cardozo em direcção ao Djalmir.
Embora muito fugaz, há uma imagem onde parece igualmente que o Rui Costa está junto à linha lateral a pedir ao Di Maria para agredir o Carlos Fernandes.

Pelo menos a equipa acatou uma das recomendações veiculadas pelo "Mágico" e, por ordem de J.J., no final só abandonou o relvado depois da equipa adversária.
Assim, e porque não temos "estrutura", gostaria de deixar (mais) uma sugestão a J.J.: obrigar Cardozo e Di Maria a serem inteligentes.

Ao meu caro José e ao meu caro Marinho, gostaria que estivessem mais vezes em sintonia.

Anónimo disse...

reparem os 3 jogos que se seguem são talvez os mais dificeis da época.

John Billy #37 disse...

A pior exibição da época.
Alguns jogadores foram simplesmente ridículos.
Deixam lá a merda da entrevistas nos jornais e concentram-se na p*** da bola.
Humildade precisa-se. Tanto os jogadores como o treinador.
E depois vem com bocas que a pressão está do lado do Porto? FDX! O jogo só é para a semana e já estão todos borrados! Nem conseguiram ganhar a uns mecos como o Carlos Fernandes, Miguel Garcia ou Toy.
Que vergonha.
Já para Janeiro:
Um defesa esquerdo (custa-me a acreditar que o Shaffer não seja melhor que o Peixoto)
Um médio defensivo
Um avançado
E que volte o Veiga. Já estou farto de ver os jogadores completamente abandonados a sua sorte.

John Billy #37 disse...

E para o jogo com o Porto, já entramos a perder devido a estupidez dos jogadores e do seu treinador.
Quem jogará no meio campo?
Javi Garcia mais três criativos? não será arriscado de mais?
Teremos que avançar as posições do Maxi ou do Peixoto?
Temos muitas poucas hipóteses de ganhar o jogo.

Unknown disse...

O Ventura, guarda redes emprestado pelo FCPorto, encaixou dois frangos. Agora encaixem vocês estes frangos na teoria da conspiração...

José Marinho disse...

Eu até acho, francamente que o José seria capaz de me entender. Afinal de contas seria uma boa conversa de José para José. O pior é que o Vieira anda sempre à procura de uma boa provocação. Tem gosto, nestas alturas deve escrever em frente ao espelho e julga projectar nessa imagem uma embirração constante com o Marinho. Como devem saber o José e o Vieira não são apenas um caso de estranha bipolaridade. Porque na verdade não é bem bipolaridade. São apenas a pistola e o cassetete de uma espécie de super-policia dos costumes benfiquistas. Com o José tira o suposto criminoso das ruas e com o Vieira entrega-o às suas supostas contradições. Para mal dos pecados de ambos, do José e do Vieira, não costuma haver nem crime, nem contradição. E com tudo isto, o José e o Vieira, ou melhor, o cassetete e a pistola vão-se tornando inúteis, porque as ruas estão calmas e não há sinais de tumultos na cabeça das pessoas. Pelo menos, daquelas que sabem fazer a distinção entre o milagre que Jesus já conseguiu no Benfica e os milagres que sozinho jamais conseguirá. A minha única dúvida é se o José vai conseguir um dia explicar isto ao Vieira. Porque se acredito que o José acabará por entender, tenho dúvidas que o Vieira tenha estrutura para acolher esta diferença. Opps, disse estrutura? Que disparate, isso não existe. Aliás, a expulsão do Di Maria deve-se a uma extraordinária conjugação astral, a tensão dos jogadores, talvez se resolva recorrendo ao exercicio do budismo e até a facilidade com que os adversários conseguem enervar e provocar os nossos jogadores, possa ultrapassar-se com paninhos quentes sobre as feridas. Até porque, como estamos em plena era de Jesus, esta equipa nasceu para dar a outra face. Aliás, pareceu-me ter sido exactamente isso que aconteceu ontem, pois o Cardozo, depois de ter sido atingido na bochecha direita, ontem pareceu-me tê-lo visto agredido na maçã oposta do rosto. Ah, se lá estivesse o Vieira para o defender - não o José, o Luis - outro galo cantaria. É nisso que acredita o José, com toda a sua enorme bondade. No que é gloriosamente acompanhado pelo Vieira. Olha que dois.

Pedro disse...

Não vi o Ventura a dar qqr frango...enfim...

Unknown disse...

Pedro, não viu qualquer frango do Ventura? Vá lá ver com mais atenção. Admito que o segundo golo do Benfica seja um semi-frango, mas o primeiro é um daqueles ao nível do Ricardo...

José Vieira disse...

Caro José, poupe as explicações para o Di Maria e Cadozo.Devem ser estes dois os únicos que ainda não poderão ter percebido que para o José o milagre da multiplicação dos golos se deve a Jesus.
O pior é que, quando se fala de dar a outra face, apressa-se logo o Marinho a alardear que isso já não é milagre que esteja ao alcance de J.J. ou de qualquer outro mortal.
De todo e qualquer mortal?Não!
Só há um homem, que José não quer no Benfica mas que Marinho anseia ardentemente pelo regresso, capaz de desempenhar esse "trabalho na sombra".
Olha que três...
E é nessa fratricida luta interior que se pode ouvir o José desejar não mudar de opinião tantas vezes como o Marinho muda de camisola.

Pedro Villa disse...

Eu vi!... Os 2 golos do Ventura são obviamente frangos. Assim como o do Patrício com o Leiria...

O Benfica foi uma grande desilusão; o árbitro foi bem habilidoso apesar de parecer que não teve influência no resultado sabia bem a quem mostrar cartões. Simplesmente foi esperto o suficiente para não mostrando ao D.Luiz, disfarçar a lição que trazia estudada...

O Di Maria voltou a ser o acéfalo do antigamente (pelo menos há 3 ou 4 jogos que é uma nódoa) e há mts jogadores do SLB em baixa de forma...

joão carlos disse...

Telmo No teu ponto 2 estas a esquecer a figura que estava no banco do Olhanense a protestar aos berros a infração.

Quanto ao facto de precisarmos de um defesa esquerdo ele não vai vir porque a razão do Schaffer não jogar não é pela sua falta de qualidade é porque o treinador acha que o Peixoto é melhor, por muito inteligentes e bons que os treinadores sejam (e que fique claro não estou a dizer que este é ou deixa de ser inteligente ou bom) eles morrem no lugar com os seus jogadores preferidos.

Helder disse...

Jogo miseravel do Benfica. Ao fim dos primeiros min de jogo disse a um amigo que o Benfica não ganhava aquele jogo. E porque? A entrada do Benfica no jogo foi simplesmente desastrosa!! Andavam literalmente a pastar em campo á espera de um "milagre"!! Eu não admito aquilo!! Se tavam com a cabeça já no jogo com o Porto pediam ao treinador para não jogar e tava feito. Agora jogar como jogaram?!?!? Nem a brincar admito aquela merda de jogo!! A atitude do Di Maria para mim tem que ser seriamente punida internamente. Aquilo foi estupidez pura. Deve ser as libras a subir-lhe á cabeça......só pode!! Agora já estamos a perder com o Porto no intervalo do jogo e vamos para a segunda parte sem os principais elementos do meio campo. Vai ser bonito na segunda parte vai.......e eu já comprei bilhete.......

Quando a contratações em Janeiro: Só queria uma...............José Veiga...........mais nada! E de certeza absoluta que ainda iamos a tempo de sermos campeões......

Pedro disse...

Há uma diferença entre frango e falha do guarda redes. Aqueles lances são falhas do gr.

Unknown disse...

Pedro, quando muito haverá uma diferença semântica. Na substância vai dar no mesmo. Ou seja, se o "redes" falha a intercepção do esférico e isso tem como consequência que a redondinha vá bater nas redes pelo lado de dentro, logo estamos a falar de uma frangalhada, para não dizer perú de Natal.
Imagine que o Ventura falhava dessa maneira contra o FC Porto. Ou que o Tengarrinha, isolado a 10 segundos do fim, escorregava frente ao Helton e mandava o 3-2 para um sítio que eu não digo agora.
Não faltariam teorias da conspiração, pois não?

Unknown disse...

Não acredito na vitória para a semana nem na conquista do campeonato.

Perdoem-me a sinceridade.

Anónimo disse...

A diferença é que se aqueles golos fossem contra o Porto vocês estariam todos com teorias.

Unknown disse...

Meus Caros, antes de mais nada permitam-me que desabafe:

FODASSSE!!!!!

E não... por muito má que tenha sido a exibição, este "desabafo" não foi para a equipa.
Foi meus para os meus caros co-escribas!!! Que raio! Já aqui li piores comentários a arbitragens em jogos que ganhámos folgadamente do que neste, em que empatámos com golos irregulares, vimos cartões mostrados de forma cirúrgica e onde (queira deus que não) ainda estamos sugeitos a levar com um outro sumaríssimo também ele cirurgíco!

Onde é que está o José Marinho do comentário de apelo às massas em prol da união contra tudo e contra todos?
Onde é que está o Pedro, sempre acérrimo a criticar as falhas do Quim mas que não é capaz de reconhecer que o Ventura deu um "frango à Ricardo", ou que o àrbitro soube inclinar o campo quano era preciso... (tanto em Olhão como já preparando o próximo, na Luz).
Onde está o sempre optimista Luís, que hoje (ontem) até já viu o Título a fugir no Algarve!
FDX... só falta mesmo vir o Saloio dizer mal do Cardozo!

É pá! Acordem! Desta vez sim, o que o clube precisa é de união! As bases estão lá! E caso não tenham reparado, continuamos na frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CARREGA BENFICA!!!!!

Para o próximo só quero 11 jogadores que deixem tudo em campo! Quero lá saber dos nomes!
Dia 20 às 23.30 estamos em 1º com 4 pontos de avanço sobre os corruptos! Com 2 do Cardozo!

E meus caros, nesta altura da época, se querem escrever mal do Benfica vão escrever para um blog dos corruptos... ou dos netos do visconde.

iBenfiquista disse...

Concordo com o Helder, que com o Veiga outro galo cantaria.
Continuo com a minha. O Veiga, juntamente com o Rui Costa, fariam uma dupla terrível fora dos relvados. Mas penso que nunca irá acontecer.

André Leal disse...

Balboa contra os corruptos! Iria calar a boca do fdp do corrupto mor!

Natálio Santos disse...

Só espero por favor que o coveiro do césar Peixoto não jogue, senão é derrota pela certa pois esse coveiro não passa de um infiltrado de pinto da costa, basta ver na forma como tem jogado pelo Benfica, e lembrar-nos de como jogava no porto ou no Braga principalmente contra o Benfica, agora não acerta sequer um passe e então as faltas desnecessárias que tem feito sempre perto da grande área é por demais evidente que apenas lá está para prejudicar a equipa...!!! por favor alguém que abra os olhos duma vez por todas...

João Miguel disse...

"O Benfica foi uma grande desilusão; o árbitro foi bem habilidoso apesar de parecer que não teve influência no resultado sabia bem a quem mostrar cartões. Simplesmente foi esperto o suficiente para não mostrando ao D.Luiz, disfarçar a lição que trazia estudada..."

Que grande exemplo de incoerência e contradição. Quando não há como culpar o árbitro, dizem-se assim umas tretas. Sem o árbitro trazer nenhuma lição estudada, o David Luiz devia ter sido expulso quando agrediu o Miguel Garcia. Vamos lá ter bom senso.

Pedro disse...

Se fosse contra o clube corrupto as teorias da conspiração tinham razão de ser pois é a práctica habitual ao longo dos ultimos 25/30 anos...

Pedro Vagos, fomos prejudicados pela arbitragem mas a exibição da equipa, a forma como encarámos este importante desafio, a estupidez absurda de Di Maria, estão a preocupar-me mais do q os erros de arbitragem. Os erros são normais, o q me custa é ver que não aprendemos a lidar com estas coisas. E isso caro amigo derrota-me...

M disse...

acima de tudo, o que perturbou foi a tremenda falta de atitude....estavam convencidos que mais cedo ou mais tarde, metiam varias batatas e estava ganho...foderam-se...e foderam a malta toda!!!

acho que começamos a perder o jogo logo no onze inicial...se o aimar nao tinha condições, temos mais jogadores para a posição...menezes ou martins podiam ter jogado ali, ate mesmo o saviola em ultima instancia, quiçao o NGomes...
ao optar pelo di maria, nao so optou por jogdor sem perfil para o lugar e em baixa de forma, como mostrou nao confiar nos outros que mencionei...aparentemente,nao temos sunstituto para o Aimar. sabemos nos, sabem os adversarios, sabe o sistema do apito...

o di maria...
como tenho pensado no urreta nos ultimos tempos....

o David Luiz..concordo que ha uma especie de campanha contra o rapaz...mas o rapaz, ja o disse varias vezes, tem de amadurecer e saber que a cabeça nao serve so para cabecear bolas e agarrar a alcachofra de cabelo que tem....ele NAO se pode pôr a jeito para ser expulso como no lance com o Garcia...nos vemos 4, 5 repetiçoes e acabamos por perceber, mas no decorrer do jogo, parece mesmo que o gajo pisa de proposito o heroi de Alkmaar....e ja agora..TOY?!?! A marcar na area luvre de marcação!?!? fdx...

enfim....que sirva de lição que o campeonato é contra estas equipas que se ganha....ja estariamos isolados na liderança, essa é que é essa!!!

venha de la uma prenda de Natal proximo sabado..

Helder disse...

iBenfiquista:

Eu também gostava muito que Veiga e Rui Costa se juntassem e trabalhassem juntos no Benfica. Mas esse cenário parece muito mas mesmo dificil senão impossivel. Mas para mim o pessoa certa para o Benfica sempre foi e sempre será o José Veiga. Sobre isso não tenha a mais pequena dúvida. Por isso se algum dia tiver que escolher entre o Rui Costa e o José Veiga, obviamente que escolherei Veiga sem qualquer dúvida. Mas Veiga só voltará ao Benfica quando os Benfiquistas se cansarem muito de perder........infelizmente é assim!

Unknown disse...

Pedro: a estupidez absurda do Di Maria, é algo que tem sido uma constante desde que ele enverga a nossa camisola... e diz-me lá, quantos lances daqueles já viste tu no nosso campeonato que não levaram vermelho? Olha... vê lá quantas entradas bem mais duras (violentas) fizeram os gajos do Leixões quando vieram jogar à Luz... e quantos vermelhos viram? São as tais diferenças de julgamento... problemas de intensidade.

De qualquer forma, aquilo que eu disse em cima, foi mais para vos "acordar" da súbita onda de pessimismo em que de repente mergulharam! Xiça, queriam exibições de luxo durante 30 jogos? Impossível! De vez em quando também se joga mal, também se perde e às vezes, mesmo jogando mal, ganha-se ou empata-se. Não se pode é, "cair nessa" de uma forma tão drástica, e principalmente, em vésperas de um jogo que pode (e vai) deixar os andrades a 4 pontos da liderança.

E por falar nisso, o próximo "pedido" é para o José Marinho.
José, de um gajo que foi apoiante do MVV como eu fui, de um gajo que queria voltar a ter cá o Veiga como eu quero, peço-lhe que transmita aos Senhores Responsáveis pelo Movimento Benfica Vencer Vencer o meu muito grande e muito sonoro: "Meus caros, vão-se lixar!!!!" - se as notícias da falência técnica já saíram para a opinião pública ao tempo que saíram, terem esperado pela véspera de um jogo importantíssimo e na sequência de outro em que as coisas não correram tão bem como se desejava, para virem "botar faladura" é revelador de uma enorme baixeza e nada condizente com quem pretende defender os interesses superiores do Benfica!

Podem estar carregadinhos de razão, mas virem falar neste momento dá toda a impressão de que o que querem mesmo, mais do que o bem do Benfica, é o mal dos que lá estão. Assim não!

E agora para todos: DEIXEM DE SER MEDRICAS CARAGO! DESDE QUANDO É QUE O 11(14) DOS MURCÕES NOS METEU MEDO????

PS: starblade, vê lá se vens cá acordar a malta!

Pedro Villa disse...

João Miguel,
em 1º lugar nesse lance que falas o D.Luiz é 1º provocado e dps tenta soltar-se. Até admito que a intenção quanto ao toque/eventual agressao e respectiva expulsao possa ser dúbia, mas obviamente tu não consegues ver isso com olhos de um não anti-benfica(?)!

E quanto à questão da contradição, é mesmo por isso que pegaste que ela não existe, mas tu não revelas ou não queres revelar inteligência suficiente para o perceber...

Nesse lance que falas ainda que dúbio (repito) o árbitro até poderia ter expulsado D. Luiz, mas assim teria que ouvir comentários de que estaria a arranjar já o jogo com os corruptos. É mesmo por não o ter expulso que foi habilidoso. Deu os cartões a outros que embora tb não joguem no próximo jogo, são igualmente importantes e ninguém falou deles durante a semana...

Precisas de desenho?!

José Marinho disse...

Meu caro José, faça-me um favor, quando estiver com o Vieira dê-lhe um abraço meu. Ele merece, pelo estoicismo em demonstrar o indesmonstrável. E sobretudo porque devemos apoiar o Vieira. Não é José?
Meu caro José Vagos, o José Marinho está onde sempre esteve. No dia de jogos a apoiar a equipa e nos dias da semana, quando o tempo o permite, a reflectir sobre o clube. E meu caro, aponte-me uma ocasião em que tenha escrito mal do Benfica...Uma basta. Atenção, não vale confundir benfiquismo com vieirismo - desta vez não é consigo José, ou se calhar até é - porque são coisas completamente diferentes.
Ah, e já me esquecia. Sou coerente com o que penso e com o que escrevo. O Benfica vai ser campeão, esta época. Acredito nisso e vou continuar a acreditar até que alguém ou alguma coisa me demonstrem o contrário. E mesmo desfalcado, o Benfica continua a ter um conjunto de jogadores que é suficiente para ganhar ao FC Porto. Eu vou lá estar, no estádio, porque não posso, como benfiquista, desmobilizar agora. Aliás, como benfiquista não posso desmobilizar nunca.

Pedro disse...

"e diz-me lá, quantos lances daqueles já viste tu no nosso campeonato que não levaram vermelho?"

Mas isso é outra discussão. Podes comparar por exemplo o q se diz do David Luiz e o q faz o Bruno Alves...mas é isso q me irrita. Os nossos dirigentes têm q saber q as coisas são assim, q essa dualidade de critérios existe, e incutir aos nossos jogadores esse conhecimento para eles não cairem nas armadilhas q lhes montam. E ano após ano vou vendo q NINGUEM aprende com os erros. O q me deixa desgostoso é q mais uma vez vejo a equipa a cometer velhos erros, erros de outros tempos. Isto apesar de termos a melhor equipa nacional e de practicarmos o melhor futebol em Portugal. Mas não chega. E ninguem percebe q isso não chega...e isso derrota-me...

Eu sei q não podemos golear sempre. Por isso é q temos q estar preparados para estas guerras nos momentos em q jogamos menos bem. E não estamos.

Helder disse...

"Por isso é q temos q estar preparados para estas guerras nos momentos em q jogamos menos bem. E não estamos."

Pois não estamos mesmo Pedro. Quando tinhamos lá o Homem certo para isso o Vieira tratou de o mandar embora e agora é esta desgraça que se vê. Borram-se todos quando o "sistema" aperta com eles......
O filme todos os anos tem o mesmo fim (excepto quando tivemos lá o Homem certo para combater o sistema).......

José Vieira disse...

Caro P. Vagos, assiste-lhe toda a razão, o momento que atravessamos pede o apoio incondicional de toda a nossa massa adepta e não que estejamos envolvidos em discussões estéreis.

Ainda assim, e pela última vez o faço, não posso deixar passar em claro que se queira "vender" que a expulsão do Di Maria é fruto de uma suposta ausência de "estrutura".
Só gostaria de perguntar se há 3 anos atrás, quando levámos 3 "batatas" do Boavista do "sistema" e vimos 3 jogadores expulsos (Manu, Nuno Gomes e Petit, este último de cabeça perdida) onde estava essa "estrutura". Colapsou momentaneamente? Ou alguém não fez os "trabalhos de casa"?
Por outra lado, ainda a propósito de "trabalhos de casa", parece-me que este jogo de Olhão começou a ser preparado ainda antes do início da liga quando os dirigentes do Benfica apresentaram uma proposta para limitar o número de jogadores emprestados a um clube.
Será que (não) estavam a pensar num caso em particular?
E quem é que se insurgiu contra tal medida?
Creio que o meu caro saberá a resposta...
De resto, não vejo ninguém falar desta vergonhosa realidade de um clube emprestar meia equipa a outro com quem compete directamente, do mesmo modo que nenhuma voz ousou sequer questionar a ausência de 3 jogadores "azuis" dos convocados do Setúbal.

Depois, tanto se criticou os "insultuosos" 4 dedos de J.J. no jogo com o Nacional e nenhuma palavra se ouviu ou leu acerca da "poesia" dirigida por Jorge Costa a J.Garcia.

Por último, permita-me uma sugestão para que os seus apelos possam chegar aos destinatários correctos.
Quando fala em união e concórdia da massa adepta deve dirigir-se somente ao José, pois o Marinho é fã incondicional de uma boa "luta" interna, como se viu a propósito da putativa perda da nossa catedral para uns putativos investidores.

Unknown disse...

Por muito que vocês teorizem e sonhem com supostos triunfos gloriosos, novos dirigentes, novos craques, novas tácticas etc, há um facto incontornável - o medo do defrontar o FCPorto é enorme. E esse medo já se instalou nos jogadores. Eles sabem bem que se perderem no Domingo a época está acabada. E também sabem que o dinheiro dos salários pode começar a cair com atraso na conta bancária.
Digam lá como é possível manter a estabilidade num balneário quando, todos os dias, a imprensa dá nota de novas contratações?
A verdade é que o Benfica continua a ser mal gerido e mal organizado. E é por isso que às primeiras contrariedades a estrutura se desmorona facilmente - não tem solidez.
Vir, depois, culpar os árbitros, as supostas corrupções (todas ilibadas em tribunal), as cabalas, a imprensa e tudo o que mexe, é a velha tendência muito portuguesa de "sacudir a água do capote".
O Benfica tem um presidente que prometeu "estar ao nível do Real Madrid", ser "a espinha dorsal da selecção", pôr "as contas em ordem", ganhar "um campeonato de dois em dois anos", etc.
Resultados: zero!!!
Zero, não, enganei-me. Resultado: o Benfica está falido, portanto é abaixo de zero...

José Marinho disse...

Meu caro Pedro Vagos, sobre o comunicado do Movimento Benfica Vencer Vencer tenho a dizer-lhe o seguinte: Como não aceito que associem aquilo que penso e escrevo sobre o Benfica ao que outros integrantes do Movimento possam pensar, também não me pareceria digno da minha parte levar um recado, por mais importante que fosse, e que reflectisse o descontentamento de um ou vários sócios do Benfica em relação ao timing escolhido para anunciar o comunicado. Primeiro, não seria digno para mim, porque não sou moço de recados e já todos deviam ter percebido isso - só o Vieira é que ainda n percebeu, o José não o Luis - e porque também não seria relevante que o fizesse, porque a escolha do timing terá tido em conta o momento da realização da assembleia e não a ocorrência do FC Porto-Benfica. Não foi o Movimento que marcou esta assembleia para uma altura tão próxima do jogo com o Benfica. O que demonstra duas coisas. Ou que a direcção estava absolutamente convencida de que iria aprovar uma medida tão importante como esta sem que os sócios pestanejassem, ou então, prevendo a possibilidade de pestanejarem, não o fariam muito, sob pena de serem acusados - como estão acusados já - de desestabilizar o clube, a equipa, os jogadores e a estátua do Eusébio. É que o comunicado, que eu já li, é completamente omisso em relação à carreira da equipa, apenas reflecte o pensamento de alguns benfiquistas em relação a uma matéria que a assembleia geral do Benfica vai votar amanhã e portanto, a posição devia ser tomada antes. E não é como o meu caro alega. O comunicado não comenta a situação de falência técnica. Essa situação foi profusamente debatida no Verão, pelos membros do Movimento. Ouve quem escutasse, ouve quem fizesse ouvidos de mercador. Não, o comunicado é sobre a medida proposta pela direcção e as consequências que pode ter no futuro do clube.
Posto isto, também devo dizer-lhe que não estou nada agarrado aos timings do Movimento, já que eu próprio já escrevi, há umas semanas atrás, aqui no Blog, o que penso sobre esta reformulação do grupo empresarial Benfica. E sobretudo não represento o Movimento e tão pouco sei, neste momento, se ele reflecte as ideias que defendeu no Verão ou se, porventura, evoluiu para outro nível de intervenção na vida do clube. Não sei e provavelmente no futuro terei pouca disponibilidade para ajudar a essa reflexão.

Pedro disse...

Sim, como se a decisão de juizes comprados valesse de alguma coisa...o árbitro foi a casa do corrupto flautulento. FACTO! O resto são balelas para entreter os carneirinhos azuis..

Um adepto do clube corrupto dizer q o SLB está falido. É hilariante...

José Vieira disse...

José, José, isto chega a ser penoso...
O meu caro não é, efectivamente, um "moço de recados", o meu caro é o próprio "recado do moço" de quem todos sabem o nome.

Anónimo disse...

Pedro,
Acabei de enviar um mail. Agradeço a atenção que lhe puderem dar.

Algarviu

Pedro disse...

Algarviu, podes reenviar? Não temos nada no email...

Algarviu disse...

Pedro,

Já está...

Anónimo disse...

Liga Sagres – 14.ª jornada

Melhores marcadores:
1.º Cardozo - 14 golos em 12 jogos
2.º Sporting - 14 golos em 14 jogos
3.º Edgar Silva (Nacional) – 8 golos em 10 jogos

Unknown disse...

Joaquim: caso não saiba, a malta aqui esclarece:

ilibado porque as provas (escutas) não foram aceites como prova em tribunal, é um BOCADINHO diferente de INOCENTE por não ter praticado os factos de que é acusado!

Foram ilibados porque isto é um país de treta... porque uma coisa lhe garanto... não era eu que estava nas escutas telefónicas a falar de fruta e chocolate... ai não era não.


José Marinho: Não foi minha intenção fazer de si "moço de recados"... nem por sombras!!! Obviamente que terá no entanto outra capacidade para chegar à fala com certas pessoas, que nós, comuns adeptos não temos... e por isso a mensagem era-lhe endereçada a si... como poderia ter sido escrita na forma de "Carta Aberta" aos elementos do movimento.
Posto isto, e se por um lado aceito o argumento que deu, acerca da proximidade da assembleia, por outro volto a insistir, entre hoje (2ª feira) e a passada 6ª, a diferença foi apenas o que aconteceu em Olhão... e se o discurso estava pronto para hoje, de certeza que já estava pronto na 6ª, e portanto podia ter sido dado a conhecer então. A menos que as coisas no Movimento continuem a ser feitas "à pressão"... e se for assim, continua tudo na mesma... há uns meses atrás andaram "à pressão" a tentar encontrar um candidato... e agora andaram "à pressão" para escrever um comunicado durante o fim de semana (?!).
É uma questão de timings... que fazem toda a diferença, no meu entender.

José Marinho disse...

José, José, vou demonstrar-lhe o que é penoso. Isto é apenas o principio:

9 de Dezembro de 2009:

«Pretendo apenas "recomendar-lhe" que não deixe esmorecer o seu sentido crítico, ainda que tenha que se sujeitar a uma verdadeira e incompreensível "caça ao homem", ao jeito daquela que está a ser movida ao nosso David Luiz.

De resto, não há nenhum presidente, seja ele quem for, que possa estar imune a qualquer crítica.»

Sabe quem escreveu isto? Há apenas seis dias? Foi o José ou foi o Vieira?

E agora, isto:

14 de Dezembro 2009:

«O meu caro não é, efectivamente, um "moço de recados", o meu caro é o próprio "recado do moço" de quem todos sabem o nome.»

O único recado que tenho para si e não é do moço, é mesmo meu, é o seguinte: Cure-se.

Acho que o meu caro pisou o risco e já uma vez lhe disse e volto a repeti-lo: o respeito por nós próprios começa no respeito pelos outros. Acho que mesmo o Vieira é capaz de perceber esta mensagem, de José para José.

Anónimo disse...

Boa tarde:

1- Se a equipa tiver "medo" do Porto entâo nâo sâo dignos do meu apoio e muito menos de vestir aquela camisola.

2- Este é o jogo ideal para a equipa mostrar de uma vez por todas que tem "estofo de campeâo". Este jogo tem de ser encarado como o momento chave para a afirmaçâo desta equipa e do seu treinador.

3- Nenhum elemento do Benfica devera prestar declaraçôes a comunicaçâo social esta semana, nenhum!!!!...desde o presidente, passando pelos jogadores e treinador até ao roupeiro.
É altura de trabalhar,trabalhar,trabalhar!!!!
Deixem que seja o rival a falar,a dizer que vai fazer isto e aquilo...resumindo, dirigentes do Benfica: Sejam inteligentes.

4- Nâo é altura para estar com guerrilhas internas e muito menos pessoais...é altura de apoiar o Benfica.

5- Vamos ganhar no Domingo.

Abraço.
Daniel

Helder disse...

Caro José Marinho:

É preciso ter paciência de santo para responder a certas e determinadas coisas. Você pode não ser santo mas que tem paciência de santo lá isso tem. Eu não teria metade dessa paciência.


Um Abraço

Anónimo disse...

Eu não sei o que vocês esperam, mas o jogo com o Porto vai ser um jogo de m*rda, vai ser como o jogo do sporting, 0-0 no máximo 1-1, até me vou deixar dormir a ver

Dexter disse...

"É preciso ter paciência de santo para responder a certas e determinadas coisas. Você pode não ser santo mas que tem paciência de santo lá isso tem. Eu não teria metade dessa paciência."

Assino por baixo.

Porra José MArinho é que eu tiro-lhe o chapeu...que grande pachorra.

Domingo é para ganhar. É uma oportunidade de ouro para a equipa mostrar a todos que é uma seria candidata ao titulo.

La estaremos

João Bizarro disse...

Começam a ser erros consecutivos a mais.

Erros defensivos, erros de mentalidade, enfim...

iBenfiquista disse...

Helder, espero que não tenha razão, e que isso seja apenas um desabafo. Longe vá o agoiro, carago!!

Domingo vamos ganhar. É a minha intuição a dizê-lo.
O Carlos Martins vai marcar um golo de livre.

Abraço Benfiquista

Helder disse...

iBenfiquista:

Espero e desejo que tenhas toda a razão do mundo em relação ao jogo de Domingo. Vou fazer 600 kms (300 para cada lado) para ver o jogo ao vivo e uma vitória do Benfica era de longe a melhor prenda de Natal.

Em relação a Veiga o que disse não foi nenhum desabafo. É só a constatação de um facto. É a verdade nua e crua. O futuro irá dar-me razão.........infelizmente!

Anónimo disse...

Constatação:
Cardozo tem o mesmo número de golos marcados que todo o plantel do Sporting.

Questão:
Será mérito do primeiro ou demérito do segundo?

Anónimo disse...

Pois é... por mais que nos custe, continuamos a falhar clomorosamnte na hora h!!! Infelizmente, por comparação ao nosso rival nortenho (fcp) estamos em trajectória visivelmente descendente o que não é bom pronuncio para o próximos jogo na Luz...
VN GAIA