blog

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Benfiquíssimos

Quem, comos os benfiquistas, pugna pela verdade desportiva, encara com naturalidade o sumaríssimo instaurado a Javi Garcia pela agressão que cometeu no jogo com o Vitória de Guimarães no sábado passado. O jogador espanhol teve um acto reprovável, que TODOS os benfiquistas condenaram (uma diferença abissal para TODOS os outros adeptos de outros clubes, TODOS!!!) e o castigo lógico não demorou. Nada a dizer. Vai falhar o jogo em Alvalade para a Taça da Liga? Paciência. A disciplina da Liga funcionou como deve funcionar.

O que o Benfica e benfiquistas não devem admitir é que os sumaríssimos se transformem em benfiquíssimos. É que só os jogadores do Benfica são alvos de tal decisão do CD da Liga. Chapadas e pontapés de outros jogadores passam impunes aos olhos justiceiros da Liga. O Benfica tem que denunciar todos os casos de agressões não sancionados pelos árbitros. Todos. Não podemos perdoar pois não podemos permitir que apenas os nossos sejam castigados.

Por falar em castigos, 4 meses depois, os jogadores do Braga que agrediram barbaramente os nossos jogadores foram castigados. 4 meses depois de Cardozo ter levado dois jogos de suspensão por levar murros e chapadas. Como vamos recuperar os danos desse castigo injusto? Quatro meses depois, não sei quantos jogos e pontos amealhados pelo Braga surge um castigo. Um castigo que surge após o Braga se ter reforçado para tais posições. Curioso. Dons adivinhatórios ou perfeita consciência, apesar das lagartices do Freitas, de que agiram mal e seriam castigados?

Compreende-se o pânico das hostes corruptas. Aquilo está tudo às avessas, a "estrutura" começa a ruir e a não ter mão para tapar todos os fogos, são demissões de homens chave, são contratações falhadas e públicas, são as escutas para todos ouvirem, são as divulgações de imagens que comprovam as agressões dos jogadores, são as agressões nos treinos, são os problemas na justiça. E para complicar tudo, apesar das sistemáticas ajudas dos árbitros marcando penaltys inexistentes, expulsando adversários por jogarem a bola com o peito, validando golos com a mão, permitindo agressões em campo, apesar de o principal rival continuar a ser alvo de arbitragens danosas, de suspensões irreais e de adversários pagos para bater e roubar pontos, apesar disto tudo só conseguem estar a seis pontos. De facto este campeonato é uma farsa. Se fosse um campeonato verdadeiro a esta hora corruptos e submissos estariam taco a taco a disputar a fasquia dos 20 pontos de distância para o Glorioso!!!!

É contra tudo isto que o Benfica tem que lutar. Felizmente a nossa força, a nossa crença, a nossa qualidade tem sido superior a todas estas artimanhas com que nos tenta derrubar. Mas não podemos baixar a guarda um segundo que seja. Por isso que este caso de Javi Garcia sirva de exemplo para todo o grupo. Não podemos dar o flanco que eles aproveitam logo. Temos que ser unidos, ainda mais unidos, mais concentrados, ainda mais concentrados. Temos que ser Benfica, ainda mais Benfica!!!!

17 comentários:

APV disse...

As entrdas do Veloso e do Grimi em Braga ninguem fala foram autenticas agressoes que so deram amarelo!

As patadas consecutivas da Besta Alaves, tb não dão direito a sumarissimo! E tu, Pedro, ainda achas isto justo?!...

Os sumarissimos sao mas e uma farça! Não deviam existir para não penalizarem uns e outros não! O árbitro é soberano, se viu, viu, caso contrário não aconteceria nada!

Isto como está a processar-se ainda é mais injusto!

Aplica-se a uns apenas! E quando se aplica a outros, é passados meses!... Enfim, é como o caso do tunel de Braga... Queixam-se que a pena foi aplicada numa altura em que já não podiam ir ao mercado!
Muita sorte tiveram, porque se a justiça fosse célere tinha sido logo após o jogo e teriam de esperar para poderem ir ao mercado... E nessa altura já não estariam em 1º à mto! Assim ainda estão...

Enfim, Portugal e a nossa justiça! Se a civil é como é, qto mais a da Liga dos Bimbos!

Pedro disse...

APV, o castigo ao Javi é justo pq ele agrediu. O q é injusto é ser sempre só a jogadores do Glorioso. Mas isso é uma luta que temos e fazer, mais uma, pela verdade desportiva.

O Benfica tem q denunciar situações semelhantes. No mínimo tem q fazer isso.

APV disse...

Mas isso tb não é bem verdade:

«O q é injusto é ser sempre só a jogadores do Glorioso»

eles castigam os do Porto, mas é quando já não interessa para nada! Ainda me lembro dos 1ºs sumarissimos que fizeram, ainda no tempo do Mcarty e companhia... Mtos meses depois... Enfim, acabem mas é com essa tanga!

Quantos sumarissimos ja deviam ter existido que não existiram?!

Até pk se virmos bem, só praticamente os 3 grandes é que estao mais expostos aos sumarissimos, pois os outros jogos não terão nunca a mesma cobertura televisiva (nº de camaras)!

Que raio de justiça é esta?!

Pedro disse...

Mas isso já foi à uma eternidade. Depois disso só deu Benfica. Mas alguma vez mais alguem foi alvo de sumaríssimo por discutir com um colega de equipa?!?!?!!?

APV disse...

O Lisandro no ano passado tb foi castigado.

Na verdade eles castigam a equipa(s) que tem mais pontos. O critério deve ser esse!

As diferenças de tratamento é que são outras... Uns são castigados qdo já são campeões, e com outros, têm tanta pressa que castigam logo dias a seguir ao jogo.

(qual é que é esse do colega de equipa, não percebi a que te referias)

falsolento disse...

"(qual é que é esse do colega de equipa, não percebi a que te referias)"

Katsouranis, quando fez um pirete ao Luisão. Levou sumaríssimo por causa disso.

Pedradanocharco disse...

Eu cá não me importo nada que os nossos jogadores que cometam actos à margem da lei sejam castigados imediatamente ou logo no dia a seguir, só assim podemos andar de cabeça levantada e chamar de corruptos e ladrões aos demais.

BT26 disse...

Brutal. 100% contigo.

Benfica sempre.

Karlinhos disse...

como adepto do braga e seguidor do blog acho k devo dizer duas ou 3 coisas.
ponto 1 acho os castigos justos se se provou que os jogadores do braga agiram mal.
ponto 2...deveria ter sido suspenso como o hulk o vandinho no dia em que a queixa entrou na liga..e dps tirava-se o tempo ja cumprido à possivel pena, pois assim fica dificil nao acreditar em historias de cabalas e afins.
ponto 3. o cardozo foi expulso por se envolver segundo o arbitro na altura, em picardias com o leone e os 2 levaram 2 jogos, eu nao estive no tunel, como imagens tb nao vi por isso e cumprindo a lei o cardozo levou 2 jogos por um vermelho de comportamento violento para com um jogador de campo. tudo certo ñ? ou alguem tem imagens ou viu algo k eu nao vi?
por fim dizer sim senhor está tudo certo...mas o dvd que tem imagens do porto não tinha espaço para por tb do nacional? quanto mais nao seja para desmentir e ridicularizar o ruben micael? ai ai k isto são filmes a mais no nosso futebol. quanto ao meu braga..ñ o vao deixar ser 1º nem 2º provavelmente..mas eu serei o adepto mais orgulhoso do mundo no fim desta epoca.
ja foram vendas de meia equipa em jornais, ja foram subornos ridiculos de 50MIL euros, agora castigos.daqui a pouco so incendiando o estadio é k param este novo leixoes ñ?

p.s- para aqueles que falam que o braga deve estar caladinho digam-me um jogo para cá da quarta jornada (no maritimo) em k o braga tenha sido realmente beneficiado(contando k dentro das quatro linhas o jogo de braga foi justo com o benfica digo eu..)?

atenciosamente e orgulhosamente braguista

Carlos Araujo

p.s-isto nao retira merito ao excelente futebol praticado pelo benfica como ja escrevi aqui antes, apenas retira credibilidade a uma luta daquelas que tem sido de longe as duas melhores equipas do campeonato

Pedro disse...

Fossem todos os não-benfiquistas tão correcto como tu e estas conversas seriam muito mais proveitosas.

O Braga tem muito mérito no que tem conseguido esta época. Tem aguentado a pressão de ter que vencer mesmo em jogos mais complicados. Pode ter sido beneficiado aqui e acolá mas um clube como o Braga não se mantêm no topo tanto tempo com ajudas pontuais. Reconheço isso apesar de achar q o Salvador prepara-se para substituir o corrupto mor.

Em relação às arbitragens acho q o penalty contra a Académica é muito duvidoso.

APV, o castigo ao Lisandro é diferente. É uma situação de simulação com clara interferência no resultado final. Tal como o Aimar tb já foi punido pelo mesmo motivo mas como não teve influência no resultado final foi só punido com uma multa pecuniária.

Kumicio disse...

Hoje li isto no blog http://pfion.blogspot.com

"O estudo revela a lista dos maiores clubes desportivos em Portugal, em termos de IMPORTÂNCIA, de HISTÓRIA, de DIMENSÃO e de ADEPTOS:
1º Benfica
2º Anti-Benfica
3º Sporting
4º Porto
5º Beleneneses
6º Guimarães"

Não sei que estudo é este e deve ser só piadar, mas se fizessem o estudo mesmo devia dar parecido

Karlinhos disse...

pedro deixa-me so e antes de mais agradecendo as palavras que me dedicaste e concordando em quase tudo com elas, dizer apenas que se o penalty na academica é duvidoso mas passivel de ser marcado tb não é menos verdade e se fores consultar todas as cronicas do jogo que ficou um penalty claro antes desse por assinalar.
não entro na cabala que isto é tudo o benfica que faz. mas alinho plenamente na parte em que isto é para prejudicar o braga por andar metido onde não é suposto, seja em favor do porto, do benfica ou mesmo até do sporting.

à pouco apenas me esqueci de argumentar em relaçao aos reforços. era nitido que o braga tinha apenas 12\13 jogadores mto por culpa de contrataçoes falhadas como adriano ou diogo valente.como hj vem noticiado marid vai falhar o resto da temporada e dai a contrataçao necessaria do olberdam. sabia dos castigos? provavelmente estariam avisados, mas teria sempre k se reforçar mesmo sem eles, e para isso a venda do j.pereira foi fundamental para o reforço real da equipa.

apenas desejo a maior sorte do mundo ao teu clube na liga europa como desejo que o meu braga seja capaz,começando já hj na taça de dar uma boa resposta a todas estas manobras no minimo controversas de que tem sido alvo.

Bragatti disse...

Caro conterrâneo,

Chama-se a isso estar atento.

Obviamente a estratégia passa por minar os bastiões benfiquistas. No Algarve, usando e abusando do Olhanense. Em Braga, utilizando o S. C. de Braga.

Acontece, pelo que me vou apercebendo que existem mais bracarenses/benfiquistas a virar as costas ao S. C. de Braga do que ao Benfica.
As assistências no estádio AXA demonstram-o claramente.

É pena, porque um Braga sem estes tiques e manias de aprendiz de feiticeiro que apresenta, certamente que teria muito maior apoio dos bracarenses do que aquele que se vê actualmente.

Reforço a tua ideia: se os outros "grandes" apresentassem a qualidade que o Braga e o Benfica têm apresentado, estaríamos na presença de um dos mais espectaculares campeonatos de todos os tempos. Mas como o alinhamento azul esverdeado ou verde azulado anda longe do topo, são as polémicas constantes que importa acentuar, desvalorizando o verdadeiro espectáculo desportivo com que Braga e Benfica têm presenteado o país.

Abraço Vermelho

Karlinhos disse...

caro bragatti estás redondamente enganado no que dizes e se fores consultar as tabelas dos adeptos reparas certamente k o braga tirando na epoca 2005\06 subiu sempre as suas assistencias e dobrou a assistencia media do estadio antigo para o novo, para alem de esta epoca ser o clube em percentagem k mais subiu nessa tabela. nao queiras falar de ideias pré-concebidas k se ouvem por ai sem conhecimento de causa. os bracarenses\benfiquistas, ou tb portistas,ou mesmo verdes, continuam a existir, mas os adeptos do braga são cada vez mais por isso não entres em teorias da conspiraçao em relaçao à nossa ligaçao ao f.c.porto (que se resume diga-se ao emprestimo do renteria actualmente). e se quizeres ainda mais provas disso digo-te inumeros jogos em que levamos inclusivé mais gente k o sporting ou até os nossos ferverosos rivais de gmr noutros estadios esta temporada.

esse teu coment. é uma ideia pré-concebida, completamente errada e tb desatenta da realidade. e comprovo-to com numeros e não apenas com o que acho como ferveroso bracarense. e querer fazer do braga o novo boavista, ou o leixoes do ano passado, e quase insultuoso à inteligencia de quem tem acompanhado o crescimento do braga ao longo digamos da ultima década.

Chama Imensa disse...

O golo anulado ao Luisão em Braga que dava o 1-1 é duma limpeza descomunal caro bracarense. E falas bem ao falar a partir da 4a jornada, lembro-me bem da roubalheira que foi na Madeira contra o Marítimo.

E se fosse a ti não concordava muito com a ideia de que não vão deixar o braga estar em 1º...é que se o porto continuar a mostrar dificuldades de se chegar à frente alguém vai ter que aguentar o Benfica na luta pelo título.

Respeitava muito o Braga no tempo em que não era aliado aos corruptos azuis. Apesar das vergonhosas benesses dadas por esse exemplo de transparência governativa que é o Mesquita Machado, o Braga nunca foi influente nem conotado como batoteiro. Agora para mim são todos farinha do mesmo saco e alguns tiques de corrupção e de tentativa de viciação de resultados já estão enraizados na vossa direcção: ele é jantares com jogadores do Leiria, ele é malas de guito pós jogadores do Leixões, ele é esquemas montados nos túneis, ele é conferências de imprensa claramente com dedo do Pintinho...enfim.
Tenho muita pena porque sou de Guimarães e além de odiar o Vitória daqui, também gostava de torcer pelos êxitos do Braga para ver a carola deles a inchar.
Mas agora, ainda que reconheça um bom trabalho do Domingos e o excelente plantel do Braga, desejo tudo de mal ao Braga como sempre desejei ao Boavista, Belém, Setúbal, Tirsense, Penafiel e demais aliados dos senhores de Palermo.

PS: Patadas na cara do Moutinho, cotoveladas no jogador do Paços, patada nas costas do Jorge Gonçalves...tudo na época passada valeram 0 sumaríssimos ao Bruno Alves e um único amarelo ao longo da época toda. O castigo ao Javi Garcia sai logo a seguir ao jogo com os vitós...impressionante. Ahhh...Pedro falta falar do castigo ao Katsouranis por ter falado em inglês numa conferência de imprensa e do não castigo ao P.Bento e Tonel por terem dito as mesmas coisas em português.

Mas depois...é o COLINHO!

Dylan disse...

Um perfeito anormal:

http://timetospend.blogspot.com/2010/02/povo-de-merda.html

Bragatti disse...

Caro amigo,

Se te lembras da Avenida de Liberdade em dia de jogo do Braguinha...
Se alguma vez nessas épocas o Braga estivesse a fazer a época que está a fazer este ano... era estádio perto da enchente jogo sim, jogo sim.
Aliás a referência que fazes à época 2005/06 demonstra bem de onde vem o acréscimo de assistência.
Quando às ideias pré-concebidas, são-o bem concebidas e sustentadas no que vejo no dia a dia.

Quanto às ligações à casa mãe:
- Presidente dragão de prata;
- 750 jogadores com origem no dragão;
- Reforço de mais um dragão a meio da época (este é um caso que dá uma boa tese de mestrado);
- Domingos/Miguel Cardoso made in porto B (o verdadeiro, não o Braga);
- and so on and so on...

Não percebi as referências a Leixões e Boavista. Também não sei se estavas a falar para mim.

Mas fico feliz por cada vez haver mais Bracarenses como tu. Só Braga e mais nada (embora note aí um tiquezinho...).
É a educação que procuro dar aos descendentes. No meu caso já não vai a tempo... ainda não há cura para o Benfiquismo crónico.

Abraço Vermelho