blog

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Escândaloso!!!!!!

Como é possível??? O fiscal de linha está a olhar...como é possível??? Entra, de caras, para o Top 3 da roubalheira. De certeza que alguma cabecinha irá descobrir aqui algo para acusar o Glorioso..só pode. Tinham-me contado que a bola estava fora mas isto ultrapassa tudo o que eu tinha imaginado. Inacreditável!!!

57 comentários:

M disse...

Bom né? Pessoalmente já não choca...

Estou mortinho para ver o jogo do estadio do Ladrao proximo fds...o que será mais importante, manter o Braguinha na liça com o Benfica ou manter o Porto na champions?

saudaçoes benfiquistas

Alex disse...

Querem saber o que é escandaloso? São as coincidências desta Liga!

Retomando o assunto debatido com o Sr José Marinho na semana passada, queria perguntar a sua opiniao sobre mais algumas coincidências desta jornada.

Queria saber, Sr. José Marinho, o que acha de surgir o Sr. Bruno Paixão (o herói de Campo Maior, certamente que ainda se lembra) numa altura crucial do campeonato a arbitrar jogos do Braga e do FC Porto. Mais concretamente, queria saber o que acha deste pseudo-árbitro ter conseguido expulsar um jogador do Braga no início do jogo assinalando ainda um penalty inexistente, e uma semana depois não assinala um penalty do tamanho de um camião sobre o Ruben Micael. Sim, o MESMO árbitro.
Ainda acredita em coincidências?

Se ainda acredita, vou lhe fazer outra pergunta simples. Como deve saber, a última vez que o seu clube foi campeão foi na época de 2004/2005. Mas sabe quem é que arbitrou o jogo do FCP a 3 jornadas do fim? Sabe que esse Moreirense-Porto foi outro roubo de igreja, acabando o FCP por perder 2 pontos de forma escandalosa?
Pois, o árbitro era este mesmo, Bruno Paixão.

Relativamente ao assunto deste post, eu pessoalmente tinha VERGONHA de me queixar de alguma coisa nesta farsa que tem sido este campeonato. Calem-se bem caladinhos e saboreiem as vossas vitorias, por muito falsas que sejam.

Tiago disse...

Pedro, é normal... O árbitro assistente estava a olhar para o chão!

A desculpa do dia vai ser a proximidade do lance, vais ver.

Pedro disse...

Alex tu és hilariante. Um adepto do clube corrupto a pedir aos outros para terem vergonha. Vocês não têm preço. Por favor não abandonem a net, são um pagode.

Engraçado como falam tanto do Bruno Paixão por ter expulso o Jardel por este dar um murro no José Soares...é preciso ter muita lata mas compreende-se...o normal é não acontecer nada, tal como o Bruto Alves já se queixou "os árbitros não nos favaorecem". LOLOLOLOLOLOLOL

É pá...se os campeonatos não fossem farsas vocês só tinham dois ou três titulos. Portanto de farsas estamos nós cheios. Este ano, como o Bruto Alves diz, as arbitragens não conseguem vos ajudar tanto como costume, apesar dos golos com a mão e das expulsões patéticas dos adversários. Estás todo borradinho pq sabes q sem os árbitros não consegues nada. E ainda vai ser pior, muito pior. E tu tens consciência disso. LOLOL...vai ser lindo.

Vermelhusco disse...

Quando houver provas de dirigentes do Benfica a oferecer prostitutas a arbitros, a pagar viagens ao Brasil a arbitros e por ai adiante portistas nojentos como tu tem direito de vir mandar vir. Ate la esta mas e calado.
O Bruno Paixao tambem ja prejudicou o Benfica. Nao confundas incompetencia com erros para os dois lados com roubalheiras.

Hugo disse...

"Relativamente ao assunto deste post, eu pessoalmente tinha VERGONHA de me queixar de alguma coisa nesta farsa que tem sido este campeonato. Calem-se bem caladinhos e saboreiem as vossas vitorias, por muito falsas que sejam."

Vergonha???


Sim, tenho Vergonha de o meu clube estar no mesmo campeonato de um Clube Corrupto (FCP) como o teu...
Onde anos e anos ROUBOU Campeonatos, Taças e Supertaças...
Onde controlavam tudo no futebol nacional.
Tenho vergonha que neste campeonato, a corrupção seja imune...
Tinha vergonha de ter um Presidente Corrupto...
Tinha vergonha de ter dirigentes corruptos.
Tinha vergonha de tentar defender o que não tem defesa...
O Clube (FCP) em si, não tem culpa... quem tem culpa são os que rodeiam e usam o clube...
E mais Vergonhoso, são os adeptos que defendem os seus actos...

Não falem durante 30 anos... pois é vergonhoso, foi tudo uma farsa.

Alex disse...

Pedro,

Depois de veres 4 jogadores do teu clube a agredirem adversarios sem que haja qualquer castigo,
Depois de veres jogadores do fcp sofrerem uma suspensão preventiva, inédita em portugal, estando há DOIS MESES sem saber se vão ser castigados ou não,
Depois de veres jogadores do Braga a serem castigados 3 meses depois, com os seus castigos a terminarem uma jornada antes de defrontarem o fc porto,
Depois de veres uma mão cheia de golos mal anulados ao fcp e golos mal anulados aos vossos adversários,
Depois de veres o Bruno Paixão inventar um expulsão e um penalty contra o Braga, e dias depois perdoar um penalty do tamanho do caicedo ao leixões,
Depois de tanta merda... diz-me lá sinceramente, não tens vergonha de falar numa bola que sai uns centimetros fora do campo??
Então e não metes aqui o fora de jogo tirado ao Neca quando ele estava uns bons 2 metros em jogo?

Quando dizes o que dizes sobre o Campomaiorense-Porto, das duas uma, ou és um ignorante ou és um puto que vê futebol há 15 dias. Vai ler as crónicas desse jogo e tenta perceber por que motivo acabou a carreira do José Soares nesse dia, mas a do Bruno Paixão ficou definitivamente lançada.

Se não tens memoria para te lembrar do Campomaiorense - Porto, compreendo que tenhas ainda menos para falar do calabote. Mas sabes uma coisa, em 2009 saiu um livro sobre esse caso, e se fosse a ti ia ja comprar. Custa 7€ e tal. Depois de leres, antes de chamar corrupto a alguém limpa a boca duas vezes.

Alex disse...

O livro do calabote também será util ao sr hugo para ele perceber a origem do "glorioso" benfica.

Pedro disse...

LOL

E tu continuas...LOL
Gostas de ser gozado. É lindo q em mais de 100 anos (REAIS) de história a unica coisa q vocês corruptos têm par falar seja Calabote q em nada nos ajudou num ano em q vocês foram campeões com uma roubalheira descomunal na ultima jornada. Como é possivel ser-se tão estupido como vocês são???

Eu vejo é golos com a mão serem validados ao clube da corrupção, vejo adversários serem expulsos por jogarem com o peito e com a cabeça, vejo o tronco alves a agredir tudo e todos e nada lhe acontece, vejo os jogadores corruptos baterem em pessoas nos tuneis e nada lhes acontece. E mesmo assim o Bruto ainda se queixa q as arbitragens não o favorecem...LOL queria o q q eles marcassem os golos? Eles bem tentam. Estás na final da liga pq mais uma vez o Proença vos deu uma ajuda brutal. Recebes árbitros em casa, pagas viagens a árbitros, escutas, corrupção. Estás desesperado.

Claro q acabou a carreira ao José Soares, o unico q teve a coragem de marcar decentemente o Jardel. O Cardozo sofre marcações daquelas em todos os jogos, e mesmo assim toma lá 17 golinhos. TODOS LEGAIS. Já outros avançados não poderão dizer o mesmo.

Estás desesperado. E eu adoro isso. Por favor continua.

Inventa lá mais uns penaltys, agressões e golos mal anulados. LOLOL

Anónimo disse...

E por falar em "Escandaloso".

É escandaloso alguém se ter lembrado de convidar o Jorge Coroado para arbitrar um jogo de homenagem à velha glória já desaparecida, Manuel Bento.

Um homem que semepre mostrou ódio ao Glorioso tanto quando estava no activo como quando opina acerca das incidências dos jogos; um homem que ainda recentemente procurou achincalhar Fernando Chalana; um bardamerda cuja aproximação faz tapar o nariz de qualquer benfiquista,
é convidado para uma festa de benfiquistas!!!

Como diria o Pedro: ESCÂNDALOSO!!!!!!


Algarviu

Anónimo disse...

Alex: os jogadores Hulk e Sapuranu agrediram a murro e pontapé um agente desportivo. Por esse facto, foram explusos pelo árbitro.

Ou seja, o árbitro viu as agressões e sancionou os jogadores. Certo? Estás a acompanhar?

Agora, vai ler as Leis, não estou aqui para te dar o peixe, mas antes para te ensinar a pescar.

Os ignorantes continuam a insurgir-se contra uma LEGALIDADE, e tu, és mais um.

O castigo MÍNIMO nesses casos é de TRÊS MESES, caso tenha sido uma resposta. Não sejas mais um burro.

Os jogadores estão suspensos porque foram expulsos por agressão a um agente desportivo. Isto não tem nada de PREVENTIVO, ao contrário do que gajos como tu adoram repetir. Estão SUSPENSOS porque a moldura penal mínima é de três meses.

Foda-se, não explico mais vez nenhuma.

M disse...

livro do calabote...o do Rui Moreira? yeah right...

jose disse...

O livro do calabote foi escrito pelo Geninho Queiroz nao foi?

Se for o esse o caso, ta tudo explicado.

Ja agora, o mesmo autor que esplique, um jogo do CRAC, nesse mesmo ano, 3 jornadas antes, que o CRAC ganhou, com 7 minutos alem do tempo, e com 2 expulsoes de jogadores adversarios.

José Marinho disse...

Meu caro Alex sobre coincidências:
Sabe quem é Pedro Proença, certamente? Acha coincidência que os jogos apitados por este árbitro terminem invariavelmente com prejuizo do Benfica? Então, porque é que foi nomeado, a três jornadas do fim do último campeonato que o Benfica venceu, para apitar o Penafiel-Benfica, que o Benfica - mais uma vez - viria a perder e onde, pasme-se, o senhor árbitro se esqueceu de assinalar não uma, não duas, mas três grandes-penalidades a favor do Benfica.
O mesmo árbitro que impediu que o Benfica, vários anos antes, se isolasse no comando do campeonato, a virar a primeira volta da liga, quando o Benfica perdeu no Bessa essa possibilidade, onde o senhor árbitro se esqueceu de apitar - mais uma vez o Benfica perdeu - não uma, mas duas grandes-penalidades. E, depois do jogo, o Toni, acabaria por ser demitido do cargo de treinador do Benfica.
Gosta de coincidências, meu caro? Então, porque motivo se vai nomear um árbitro como Jorge Sousa com um histórico arrepiante de prejuizos ao Benfica, para o jogo em Setúbal, já depois do que acontecera em Braga? E o que ficou de grande prejuizo para o Benfica: Não uma, mas duas grandes-penalidades. E toda uma forma tendenciosa de apitar contra o Benfica e os seus jogadores. Mas se gosta mesmo de coincidências, recordo-lhe um nome que dificilmente me sai da memória:: Fortunato Azevedo. Na mesma época, apita o FC Porto-Benfica, que termina com o empate a 1-1 e uma escandalosa grande-penalidade por assinalar contra o FC Porto, por derrube de Aloisio a Iuran e, como prémio, apita o Benfica-FC Porto, que termina com a vitória do FC Porto por 3-2, após uma grande-penalidade assinalada contra o Benfica, por falta cometida por Rui Bento bem fora da área sobre o malogrado Rui Filipe. Estes foram os jogos que decidiram o título, em mais um conjunto de tristes coincidências que empobreceram o espectáculo e a verdade desportiva, durante mais de vinte anos.
Isto são coincidências, meu caro, mais de vinte anos de coincidências, por isso, meu caro, não seja tão lesto e desagradável com adeptos benfiquistas e de outros clubes que manifestamente não se esquecem do protectarado que se instalou em Portugal, durante mais de vinte anos, a um clube de futebol, apesar do mérito indiscutível de muitas das suas vitórias. Mas sempre com demasiadas coincidências para o gosto de qualquer desportista que aprecie o facto de não suspeitar em fabricações de resultados.

José Marinho disse...

E meu caro Alex, sobre Calabote, o que lhe posso dizer é que fui convidado para o lançamento desse livro. E não fui. E sabe porquê? Porque não gosto de propaganda nem de revisionismo histórico. Porque no dia em que se escreve um livro sobre o Calabote, devia escrever-se um outro sobre a pouca vergonha que se passou, à mesma hora, em Torres Novas. Sabe o que aconteceu ao menos, para ousar sequer que os benfiquistas devem lavar a boca antes de falar de corrupção. E olhe meu caro, no dia em que escrever sobre o mesmo assunto, fá-lo-ei, mas não me limitarei a um livro. Porque tenho muito por onde escolher. Falarei com a minha editora e vou propor-lhe uma colectânea. Cabe lá toda a gente. A verdadeira história de António Garrido, de José Silvano, de José Guimaro, de Azevedo Duarte, de Carlos Calheiros, de José Pratas, de Isidoro Rodrigues, de António Costa, etc. O que sei é quando começar a escrever, tenho a sensação de que não me chegará o tempo de vida para acabar a obra.
E sobre coincidências, meu caro, são mais de vinte anos a contá-las. Sempre para o mesmo lado. O meu caro pode alegar o que quiser, porque isso, aparentemenente cura-lhe a desilusão, mas o que é indesmentível neste campeonato é que o Benfica é claramente a melhor equipa do campeonato. Foi beneficiado em alguns jogos? Foi. E então? O FC Porto não foi? O Braga não foi? Quer que eu lhe recorde as coincidências do início de época, onde o Braga e o FC Porto apenas conseguiram acompanhar no ritmo diabólico do Benfica, devido a essas coincidências.

Alex disse...

Caro José Marinho,

Antes de mais deixe-me esclarecer essa parte do lesto e desagradável com os adeptos benfiquistas. O meu pai era um grande benfiquista, o meu irmão é benfiquista e tenho muitos amigos benfiquistas e nenhum deles se queixou de eu alguma vez ter sido "lesto" e "desagradável".
Alegra-me saber que há realmente benfiquistas que conseguem articular uma argumentação e defender o seu clube com algo mais do que tiradas absurdas dignas de crianças de 5 ou 6 anos que defendem o benfica (ou o outro clube qualquer) com argumentos proprios da idade mas que pouco têm a ver com futebol.
Acredite que depois dos comentarios do pedro e outros que tal, muitas vezes dou por mim a pensar se realmente o pedro existe ou se é algum humorista que está por trás disto tudo.
Tem de admitir que não é facil compreender uma pessoa que carrega sempre na tecla do "golo com a mão" quando sabe que no mesmo jogo foi anulado mais um golo legal a esse jogador, uma pessoa que defende as agressões dos jogadores do benfica com o mito bruno alves sem nunca dar um único exemplo prático, uma pessoa que é capaz de dizer do jogo de campo maior que foi tudo muito correcto, e por aí fora.

Não custa nada admitir o que está à vista de todos. A mim não me custa nada admitir que na semana passada ficaram dois penaltys por marcar a favor do benfica. Mas também não me peçam para ignorar o golo legal roubado ao setúbal e um fora de jogo mal assinalado que deixava o Neca completamente isolado. Por isso, custa-me sinceramente compreender que se tenha a lata de fazer um post com um erro a favor do adversário quando se passa o resto do tempo a assobiar para o lado quando as coisas são a nosso favor.

Relativamente às coincidências, tal como eu esperava, em nenhum momento o Sr. José Marinho contraria aquilo que eu disse. Pelo contrário, como é seu habito, desculpa os erros de hoje com exemplos do passado. Devo concluir com isso que concorda comigo quando falo de coincidências, pois apenas lembra outras situações onde também houveram coincidências. E se nessas situações considera que não houve verdade desportiva, suponho que agora também considera o mesmo.

Vem o Sr. José Marinho falar do Pedro Proença, eu desafio-o a citar um único árbitro que seja do agrado dos benfiquistas. Se realmente acompanha este blog, sabe que todas as semanas se critica o árbitro nomeado para os jogos do benfica, mesmo sendo ele o árbitro que vos deu o único troféu dos ultimos anos. Já o bruno paixão, tenho eu dito aqui várias vezes que nos momentos certos eles aparece num campo qualquer onde esteja a jogar o fcp. Ainda na semana passada disse eu aqui, quando ele foi nomeado para o Belenenses-Braga que estava na altura de se decidir o campeonato, e o que se verificou?
Penalty e duplo cartão amarelo inédito para o jogador do braga logo no início do jogo. Uma semana depois, já não há tanta facilidade em marcar penaltys... coincidências?

Relativamente ao famoso Calabote, não quero acreditar que é um daqueles que defende a tese do "mito". Não sei o que terá a dizer sobre Torres Novas, mas talvez queira explicar de que maneira o benfica controlava esses clubes todos, metendo até o seu treinador adjunto no banco da equipa da casa.

Pedro Villa disse...

Aguardamos todos ansiosamente as COINCIDÊNCIAS deste fim-de-semana no FC Porco vs Braga...

Vai ser dificil o árbitro decidir-se por um deles, pois qualquer que seja o resultado ajuda o benfica, e isso custa-lhes muito....

Pedro disse...

Tese do mito!!!!
LOLOLOLOL

É assustador ver q esta gente acredita tão cegamente nas patranhas do senil corrupto q nem sequer conseguem perceber q ele está a dizer q 2+2=5. O mito Calabote já foi esmiuçado milhentas vezes onda a única coisa q falam é de o jogo ter acabado 9 minutos depois dos outros isso deveu-se, não ao árbitro, mas sim ao facto do Benfica ter atrasado a entrada em campo. Erros houve sim noutro jogo, nessa mesma jornada, q permitiram ao clube corrupto ser campeão com expulsões e penaltys muito estranhos. Ou seja, o habitual. És assim tão incompetente q não consegues perceber q estás a fazer um ridiculo finca pé de algo em q o SLB nada ganhou?????

Alex tu és doente. E como tal não gosto de gozar com pessoas doentes. Quem repete a cassete q tu estás a repetir de forma exaustiva sem perceber a parvoice das coisas q diz é pq tem claros problemas de análise e eu, repito, não gosto de gozar com pessoas assim.

Portanto segue lá a tua vidinha nos blogues do teu clube corrupto.

Um dia qd ganhares algo honestamente irás perceber, de imediato, o ridiculo destas tuas afirmações.

Calvin disse...

Correndo o risco de estar a ser paternalista peço a todos compreensão para com o Alex..
Eles não estavam habituados a isto..estavam habituados à impunidade, habituados à fruta e às viagens pagas ao Brasil..habituados aos quinhentinhos e aos guimaros..a perseguir árbitros dentro do campo e a aliciar árbitros fora do campo.
O Sôr Presidente cheirava mal?!?..que se lixe, acendiamos um cigarro..
Agora o vento mudou e como sempre quando há mudanças algumas injustiças se cometem pelo caminho.
Por isso eu compreendo o Alex, o seu desespero e os seus "calabotes"..Sou transmontano e na minha terra quando torcemos a orelha a um porco ele guincha..

Pedro disse...

Calvin tenho dúvidas q seja ó o desespero.. não é normal alguem dizer estas coisas. Não há nada na argumentação dele q não seja patético...nada. É tudo mentira ou invenção. E o gajo continua...não pode ser só o desespero. Um gajo com dois dedos de testa não diz estas parvoíces todas...

RP disse...

Todos,

Depois de ler a explicação detalhada das coincidências, embora peque por defeito, claro está, de José Marinho, e as diatribes de Alex, peço a alguém que poste uns links do nosso "amigo" Alves, uma vez que, segundo aquele, não damos exemplos concretos sobre tal personagem.

Quanto a Braga,

Erro, sim, mas mereceram ganhar, no cômputo geral, há que o admitir.

Para a semana,

Curiosidade, muuuuuita, para ver se há abaixamento de forma (leia-se, calças) ou a insurreição do canídeo, o que também teria piada.

Sobre os erros de arbitragem que nos favoreceram,

Sim, houve, assim como houve muitos que nos prejudicaram. Sobre Setúbal, com honestidade intelectual, ter-se-ia de dizer que antes do tal golo mal anulado, já tinha havido - que me recorde - pelo menos um penáltie que não foi assinalado. No "programa" do Rui (diacho, porque não é António, João, Manel, ou qualquer outro?!) Santos apareceu um quadro, que ainda não tive tempo de confirmar, onde se vê, claramente, que somos aquele clube com mais penálties por marcar por faltas sofridas, claro.

Admito, contudo, que o Olarápio, no jogo com o sporting, usou de um peso diferente que usou com o Luisão, mas isso, meus caros, foi um oásis...

Quanto ao Bruno Paixão, bem, essa figurinha, por muito que o Alex insista, já nos prejudicou tanto que é uma perda do meu tempo abrir-lhe os olhos quanto a isso.

Saudações benfiquistas, em particular, e desportivas, em geral.

Rui P.

forteifeio disse...

Alex

Das duas uma ou és ignorante ou miope, o Pedro e o José Marinho acabaram de demonstrar através de factos reais que tu ou nada sabes de futebol e da corrupção e dos roubos já agora, que o teu clube praticou ou sofres da chamada memória selectiva, é só para o que dá jeito. Vocês deviam ter vergonha na cara, o Benfica ganhou nos ultimos 18 anos, 2 campeonatos e é o alvo dessa perseguição doentia, talvez seja uma forma de desviar as atenções.
Outra questão levantada por ti, refere-se ao Benfica não gostar de nenhum árbitro, é verdade, vocês gostam de quase todos, afinal foram vocês que os puseram na principal categoria, os vosso queridos avençados.

Pedro disse...

Rui, não disse q eles ganharam por causa do erro, até pq a bola ainda passou por vários jogadores antes de ser golo. Mas tendo em conta o q eles dizem sempre q há qqr coisa minima a nosso favor um erro destes tem q ser analisado. Se eles dizem q não é penalty o pontapé na cara q o Aimar levou em Leiria...

O Olarápio devia ter expulso o Luisão e o jogador do Nacional q dá um calduço no Javi Garcia no lance imediatamente a seguir à cena do Luisão. Falhou para os dois lados, não apenas para o nosso.

Anónimo disse...

os andrades corruptos esmagam-se com o tacão da bota. por cada andrade corrupto feito em merda o ambiente dá um salto!

Anónimo disse...

Boas.

Sou portista e visito regularmente este blog, como visito de outros clubes (gosto de confrontar opiniões). Obviamente que nunca estou à espera de aqui encontrar opiniões imparciais, como não espero encontrá-las num blog do Porto, do Sporting, do Braga ou de quem quer que seja.

Mas há uma coisa que eu não gosto de ler em lado nenhum e acho que nenhum blog precisa: de mentiras. E às vezes vejo aqui algumas, como vi em alguns comentários:

"Engraçado como falam tanto do Bruno Paixão por ter expulso o Jardel por este dar um murro no José Soares"

Isto é MENTIRA. O Jardel não foi expulso neste jogo nem deu nenhum murro em ninguém. O Jardel passou o jogo todo a ser puxado e agredido pelo José Soares (há um grande plano do José Soares a dar-lhe uma estalada), e na única vez que se conseguiu soltar das agressões dele marcou um golo que até hoje ninguém sabe porque foi anulado. Lembro-me de na altura ver benfiquistas a glorificar o José Soares pelo tipo de jogo que fez, o que não fica nada bem nos "arautos da moral e dos bons costumes". E dizer que o Cardozo sofre essas marcações todos os jogos deve ser para rir.

"Eu vejo é golos com a mão serem validados ao clube da corrupção"

Mostrem-me uma repetição em que se veja a mão do Falcao a tocar na bola. Mostrem-me um jogador do Paços (de tantos que lá estavam) a protestar com o lance, mostrem-me um físico a dizer que uma bola tocada com a mão entrava com aquela força na baliza (curiosamente, em conversa de café, falei com um amigo que o é e disse ser impossível) e pode ser que vos dê razão.

"Vejo os jogadores corruptos baterem em pessoas nos tuneis e nada lhes acontece"

Nadinha! Por isso é que estão sem jogar há dois meses! Um até teve de ser emprestado e tudo! Não vejo é o Javi Garcia, o Luisão e o Coentrão a serem suspensos por agressões que cometeram (esta última até foi abafada pela RTP em Setúbal, que acharam mais importante uma discussão entre o Ricardo Silva e o Jesus). Já agora, porque não põem também cá fora as imagens do túnel do Benfica-Nacional? Se não se passou nada, têm medo do quê? E porque não explicam porque um grupo de pessoas que, pela lei, está PROIBIDA de estar no túnel, está a fazer um cordão humano no acesso da equipa visitante aos balneários? (isto não desculpa nada, atenção)


"Alex: os jogadores Hulk e Sapuranu agrediram a murro e pontapé um agente desportivo"

Um steward é um elemento da segurança de um jogo. Agente desportivo é um jogador, um árbitro, um treinador, um dirigente.

(Já agora, acho piada ver um país que defendeu com unhas e dentes três jogadores que agrediram um árbitro num túnel (Euro-2000), passado dois anos defenderam um jogador que agrediu um árbitro dentro de campo e ainda recentemente defenderam um seleccionador nacional que agrediu um jogador adversário vir agora cheio de moral criticar o Hulk e o Sapunaru, mas isto é um aparte)


"Um dia qd ganhares algo honestamente irás perceber, de imediato, o ridiculo destas tuas afirmações"

Se a nível nacional já estou farto da mesma ladainha, ainda estou à espera de um argumento vosso para explicar 2 Ligas dos Campeões, uma Taça UEFA e 2 Taças Intercontinentais...

(cont)

Anónimo disse...

(cont)

Quanto a este fim-de-semana: acho incrível que o penalty sobre o Ruben Micael não tenha sido marcado. E vendo a posição do árbitro só pode ter sido má fé, o que, vindo de quem vem, não me surpreende nada. Afinal de contas, é o árbitro que o ano passado, num Sporting-Porto da Taça, estava mesmo em cima de um golpe de karate do Rui Patrício sobre o Hulk e não marcou nada. Este lance de Braga só vi esta imagem e também me parece escandalosa, mas sem ver o lance corrido é difícil dar uma opinião.

Sobre a época, tenho a dizer que há duas equipas que gosto de ver jogar: o Benfica e o Braga. E é-me difícil dizer qual é a melhor, porque se uma dá mais espectáculo, outra é muito certinha. Daí eu achar que todas estas manobras que se vêem nos bastidores são ridículas e escusadas, e só ameaçam tirar mérito a uma equipa que o tem tido na época que está a fazer. Mas pronto, quando se gastam 30 milhões por época durante 3 anos é normal que se sintam obrigados a ser campeões, seja de que forma for.

Termino só para dizer uma pequena coisa sobre o Calabote: não falo de um caso que aconteceu 25 anos antes de eu nascer. Acho que vocês deviam fazer o mesmo.

Cumprimentos
João

Anónimo disse...

Tenho pena que não apareçam por aqui mais diálogos como o que foi protagonizado pelo José Marinho e o Alex.

Pedro e afins, já não há pachorra para tanta picardia reles própria de miúdos imberbes. Haja elevação e decoro, sejam credíveis convosco próprios. Se nem vocês acreditam no que dizem como querem fazer passar a vossa mensagem. Guardem essa retórica insidiosa para as conversas de café.

Luís Marques disse...

O treinador adjunto do Benfica ir ajudar a treinar a equipa que vai jogar contra o rival, é vergonhoso.

Mas, um presidente de um clube receber árbitros em sua casa antes de um jogo do seu clube arbitrado por esse mesmo árbitro, não tem nada de anormal.

Pedro disse...

"O Jardel não foi expulso neste jogo nem deu nenhum murro em ninguém."

LOLOL. Ok. Estás apresentado. Siga. Mais um mentiroso.

"mostrem-me um físico a dizer que uma bola tocada com a mão entrava com aquela força na baliza"

A física diz q é impossivel uma bola bater na linha de golo e voltar para trás...tu sabes do q estou a falar não sabes? LOL. Por acaso estás com a azar pois fisicamente é impossivel a bola bater na cabeça e seguir a trajectória amortecida q seguiu daquela forma. E há imagens e fotos por aí q demonstram a bola no bracinho...mas claro, essas tu não vês né?

"Por isso é que estão sem jogar há dois meses!"

E isso chega? E o Helton e os outros? E espero pela justiça civil ...

"ainda estou à espera de um argumento vosso para explicar 2 Ligas dos Campeões, uma Taça UEFA e 2 Taças Intercontinentais..."

Marselha, Juventus, corrupção, etc etc etc

Uma coisa q tu não tens nem nunca terás é escutas sobre árbitros irem a casa de um presidente nosso ou o nosso clube pagar viagens a árbitros, ter uma escolta de assassinos, fugir para Espanha, etc etc...

Agradeço o facto de seres um leitor assíduo do blog, só te fica bem, mas já devias ter percebido q esse discurso decorado e impingido pelo corrupto flautulento não tem hipóteses de sucesso neste blog.

Anónimo disse...

"LOLOL. Ok. Estás apresentado. Siga. Mais um mentiroso"

O JARDEL NÃO FOI EXPULSO NESTE JOGO NEM AGREDIU NINGUÉM! Se quiseres vais buscar jornais da altura. O Jardel só foi expulso uma vez em Portugal, num Porto-Braga na época anterior, em que viu dois amarelos por protestos!

"E há imagens e fotos por aí q demonstram a bola no bracinho...mas claro, essas tu não vês né?"

Mostra-me a imagem da bola no braço

"E isso chega? E o Helton e os outros? E espero pela justiça civil ..."

Mostra-me o Helton a agredir alguém

"Uma coisa q tu não tens nem nunca terás é escutas sobre árbitros irem a casa de um presidente nosso ou o nosso clube pagar viagens a árbitros, ter uma escolta de assassinos, fugir para Espanha, etc etc..."

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269544

http://diario.iol.pt/~http://diario.iol.pt/sociedade/no-name-boys-adeptos-benfica-tic/1014107-4071.html

Sem me esforçar muito a procurar...(quanto à vossa amada claque, posso sempre relembrar-te que MATOU um adepto durante um jogo e TENTOU MATAR um jogador de hóquei do Porto)

"já devias ter percebido q esse discurso decorado e impingido pelo corrupto flautulento não tem hipóteses de sucesso neste blog"

Se soubesses o que penso dele estavas mas era caladinho

Fiquem bem

Pedro disse...

Se não foi expulso ainda mais me ajudas pois nesse jogo o Jardel agride o José Soares com um soco. E ainda se queixam do Bruno Paixão???

Inacreditável...

Não viste as imagens do tuneis então não fales. Pq raio vocês falam sem ver????

Patético. Tu és patético. Foste, mais uma vez, buscar essas escutas a Vieira??? Será possivel tu não perceberes os tiros nos pés q dás com isso??? Os adeptos corruptos estão completamente desesperados. Vocês pensavam q seriam impunes para sempre e agora q o vosso estilo de vida veio a público estão completamente desesperados...

Os NN alguma vez escoltaram o presidente do SLB? E queres falar de Hoquei? Então fala da sticada q um jogador teu deu a um miudo de 10 anos...queres ir por aí?

Não gostas do corrupto e repetes exaustivamente o discurso patético dele? Não gostas do corrupto flautulento e negas a corrupção por ele efectuada? Não gostas do corrupto flautulento e para te defenderes dos seus actos trazes aqui as "escutas" de Vieira??

Tá bem tá.

Patético.

iBenfiquista disse...

Para os andrades que continuam a escudar-se atrás das vitórias na Champions e Intercontinental, informo o seguinte:

1. As duas últimas foram ganhas graças ao Mourinho e, acima de tudo, à custa daquilo que as escutas mostram. Ganhar facilmente no campeonato interno para poderem estar descansado aquando dos jogos internacionais. Chama-se concorrência desleal para com os clubes estrangeiros.

2.As vitórias em 1987 foram feitas graças ao doping, quando ainda não havia controle anti-doping. Uma organização que tem como lema, "ganhar a todo o custo sem olhar a meios", é claro que utiliza todos os meios à sua disposição para ganhar. Não tem nada que saber.

3. Quem não se lembra dos famosos carecas - jogadores de 25 ano já carecas - André, Semedo, Bandeirinha, Jaime Pacheco, Jaime Magalhães, meia equipa, que jogaram nessa altura. Havia então um producto dopante, que foi abandonado, devido aos seus efeitos secundários, que eram precisamente causar a calvície. Tem piada que nenhum desses jogadores foi jogar para o estrangeiro. E não foi por falta de convites. Lol. Sim, houve um, um defesa que foi e fez sucesso no R. Madrid. Lol.

4. O Augusto Inácio, presente na final de Tóquio, que foi jogado com uma temperatura de -1 ou -2, sobre neve, deu uma entrevista à revista Pública há alguns anos. Diz o seguinte: "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo DEMOROU UM MÊS A REGRESSAR AO RITMO NORMAL (...) NO FINAL FIQUEI MEIA HORA DEBAIXO DO CHUVEIRO QUENTE E MESMO ASSIM O CORPO NÃO REAGIU. NO INTERVALO A TREMIDEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA MANTER O CHÁ DENTRO DO COPO. ENTORNAVA-SE TUDO". Era um frenesim, digo eu.....LOL.

5. Enfim, um jogador bem treinado e bem preparado fisicamente para um jogo de futebol, ficou um mês, sim 30 dias, à espera de recuperar de um mero jogo de futebol jogado sobre neve. Lol. Lembremo-nos que nessa altura o médico do Porto era nem mais nem menos que o dr. Domingos Gomes, um conhecido especialista em doping.

6. Para os andrades que tentam desculpar tudo, e vêm justificar a tremideira com o frio, posso informá-los que eu vivi muitos anos na Escandinávia, onde joguei futebol, por vezes com -10º e -15º, e posso afirmar que não é nada difícil. Não ficamos mais cansados, bem pelo contrário. Embora seja mais difícil manter o equilíbrio, já que temos de jogar num terreno mais duro, não com neve, mas com gelo. Com uma temperatura de -1º ou -2º, é uma maravilha, mesmo em cima da neve!

7. Há alguns anos, estando eu num stand da BMW em Cascais com um sportinguista ferrenho, meu conhecido, e estando connosco o Ivkovic, antigo GR do Sporting, a conversa resvalou para o futebol e para as conquistas do fcp. Qual não foi a nossa surpresa quando o Ivkovic nos confidenciou que o Fernando Gomes, o bi-bota, que jogou com ele no Sporting, lhe contou que na final de Tóquio, durante o intervalo lhes deram uma bebida que lhes causou uma aquecimento tão grande no corpo que quando voltaram ao relvado até parecia que a neve derretia! Comparem com as afirmações do Inácio acima. Acham que o Ivkovic estava mentir, que o F. Gomes inventou a história ou que o Inácio estava a inventar?

8. Comparem estas afirmações com o livro do Fernando Mendes, que jogou no fcp, em que este revela que existiam (existem?) clínicas no norte onde se faziam investigações sobre estas substâncias (dopantes) e as respectivas dosagens a aplicar, de modo a não deixar traço nos controlos anti-doping. Estas experiências eram feitas em júniores (!!) que serviam como cobaias. Uma das consequências da tomada dessa drogas era, "provocava uma raiva enorme", "incutiam uma raiva enorme", e "ficavam cheios de ódio". LOL. Não soa a qualquer coisa conhecida?

Por hoje me fico. Mas ainda há muita coisa para contar.

Saudações Benfiquistas

Helder disse...

Só tenho a dizer isto:

Os andrades corruptos a queixarem-se de arbitragens e túneis é a mesma coisa que um pedófilo a queixar-se que lhe foram ao rabo!!! Estejam mas é caladinhos!!!

Pedro disse...

Ibenfiquista, é um orgulho poder ler os teus posts!!!!

André Leal disse...

Aos adeptos do FCP que aqui vêm:

Admitindo que:

As decisões disciplinares dos casos do Túnel da Luz e do exterior e interior do Túnel de Braga foram efectuadas a pedido do Benfica

- Hulk e Sapunaru agridem stewards que foram colocados pelo delegado da Liga a fim de permitirem a passagem do árbitro do desafio, sendo que, por tal facto, estavam instruídos por um agente desportivo independente, funcionando também eles como agentes desportivos.
- Mossoró e outro jogador do Braga agridem Cardozo e Vandinho tenta agredir, pelo menos, o adjunto do Benfica (consultem estas imagens SIC: http://www.youtube.com/watch?v=ehr1Sv4BYnA).
- Cardozo e Nei são expulsos ao intervalo por suposta agressão mútua não registada nem pela câmara exterior nem pela interior. Já Vandinho, Mossoró e o outro jogador do Braga que era suplente, ficaram em jogo, impedindo o Benfica de jogar 10 contra 8 na segunda parte do único jogo que perdeu para o campeonato este ano.
- O Braga, tal como o FCP, exultam secretamente com as suspensões um o outro já que lhes permite, pelo menos, continuar a lutar por um importantíssimo e eventual lugar na CL do ano que vem.
- O atraso da decisão do caso do Hulk e Sapunaru só é importante caso a mirabolante tese de que os Stewards instruídos pelo delegado da Liga não são agentes desportivos vingue, já que o que está a vista de todos implica, à luz da lei vigente, numa pena mínima de seis meses.
- O atraso do caso do Braga deveu-se a recursos do Braga que lhe permitem que o jogador esteja, na realidade, menos que três meses suspenso, uma vez que o campeonato não durará tanto a contar da data da suspensão. Permitiu ainda não ficar sem os jogadores antes da reabertura do mercado, altura em que se reforçaram para as posições.
- A lei vigente, para quem não goste, é a mesma que permitiu que o FCP permanecesse na I Liga ao passo que o Boavista desceu de divisão. Além disso houve uma assembleia da Liga em que Braga e Académica foram incumbidos de alterar o regulamento disciplinar. Até hoje, nada.
- Basicamente a lei foi aplicada à letra em todas as situações, pelo que se foi aplicada a pedido do Benfica, que estava envolvido nos dois jogos em questão, mais não fez do que seguir mais uma vez a própria lei, já que, o clube queixoso pode requerer a instauração dum processo disciplinar.

André Leal disse...

Admitindo que o Vieira falou com Valentim Loureiro na tentativa de obter um melhor árbitro para a meia final da taça de 2003/04.

- O Vieira é que recebeu a chamada do Major depois de não ter atendido chamadas de Pinto de Sousa para o mesmo fim.
- Há um telefonema exactamente igual de ou para o Pinto da Costa relativo à escolha do árbitro para a outra meia final, bem como houve para o Belenenses e para o Sporting, outros semi-finalistas, porém, estas últimas, apesar de confirmadas, não vieram a público.
- Vieira recusa vários árbitros conotando-os com o FCP perante a concordância do Major.
- Basicamente o grande argumento da vossa parte passa por um "estou a fazer as coisas por outro lado" o que, ao mesmo tempo que confirma que esse lado não é o das arbitragens, que era o assunto em questão, deverá ser algo que possa ser revelado ao Presidente da Liga e alguém conotado com um clube que, na altura, ainda era um rival com os mesmos objectivos dos encarnados. Basicamente, no caso de ser algo ilegal, seria como se o PC ligasse ao LFV a dizer-lhe que ia receber árbitros em casa nas vésperas de jogos da sua equipa apitados pelos mesmos árbitros. Não parece muito lógico mesmo para as vossas mentes desesperadas, pois não?

André Leal disse...

Admitindo que o Calabote foi comprado pelo Benfica para lhe permitir um triunfo dilatado frente à CUF e o Benfica colocou um treinador adjunto no banco do Torreense no jogo contra o FCP na mesma jornada.

- O Benfica perdeu o campeonato em causa.
- O jogo do Benfica foi relatado na época como normal, sendo que apenas um dos 3 penalties favoráveis ao Benfica deixou dúvidas à CS.
- O jogo foi iniciado mais tarde por atraso propositado do Benfica, que foi multado por isso, no início da primeira e segunda partes sendo por tal facto que o jogo "durou" mais alguns minutos que o do FCP.
- O Torreense viu 3 jogadores serem expulsos numa altura em que ainda não existiam cartões.
- Apesar de agora não ser permitido, na altura os incentivos para a vitória oferecidos por terceiros não eram considerados ilegais, bem como qualquer apoio doutra espécie tal como fez o Benfica com a cedência dum adjunto ao Torreense para esse jogo, já que, provavelmente, teria um melhor conhecimento da equipa adversária.
- Ou seja, na pior das hipóteses e segundo a lei actual, o Benfica seria condenado por corrupção desportiva activa na forma tentada e ser-nos-iam deduzidos os 2 pontos em disputa e mais 2 pontos de penalização, ou seja, perdíamos o campeonato na mesma. As investigações referentes ao jogo do Torreense x Porto é que poderiam ter entendimento diferente por parte da Justiça mas, basicamente, são conjecturas.

André Leal disse...

Admitindo que os seguranças do Benfica tiveram um comportamento inapropriado relativamente aos responsáveis do FCP no jogo da Luz na época passada

- O FCP não se queixou de nada junto da Liga.
- A agressão a pontapé do segurança do Benfica sobre o responsável do FCP é na forma tentada, já que o segundo prossegue o seu caminho naturalmente, enquanto o segurança é afastado pelos outros.
- A reacção dos jogadores do FCP, por mais provocados que tenham sido, é, mais uma vez, inaceitável, vendo-se Helton e Hulk lançarem os punhos na direcção de algo ou alguém.
- Ou seja, das duas, uma. Ou o responsável do FCP não se apercebeu da tentativa de agressão de que foi alvo e não se queixou na Liga, ficando apenas a saber desta agora, com a revelação das imagens e, perante os factos, prefere dizer que sabia ter sido agredido mas que não apresentou queixa porque a comissão disciplinar era pró-Benfica. Ou, em alternativa, esta versão do responsável portista era verdade, porém, talvez tenha decidido não se queixar, não pela parcialidade da Liga, mas por saber o que se passou a seguir com os jogadores do FCP.

Anónimo disse...

"iBenfiquista"

Conheces relativamente bem o lado obscuro que esteve na origem das maiores conquistas do principal clube da cidade do Porto. Afinal, essa história dos “carecas” tem alguma consistência ou não passa de mera suposição? Seria interessante comprovar-se que a fraude e a impunidade ultrapassaram as nossas fronteiras. Afinal de contas o “dono” da colectividade ainda é o mesmo, apesar de mais velho, e está muito a tempo de responder pelos crimes praticados.

iBenfiquista disse...

André Leal, muito bem. Fantástico. Desmontaste tudo. Vou guardar os teus comentários.

Quanto ao último Anónimo tenho a dizer o seguinte:

Infelizmente impera, em tudo o que tenha a ver com os andrades, a lei do silêncio. A mesma lei do silêncio que tem permitido que à Máfia italiana perpetuar-se, como organização, durante tanto tempo em Itália. Apesar dos esforços, eu diria titânicos, da justiça italiana. E ninguém duvida que se o que se tem passado em Portugal se tivesse passado em Itália, isto é, se os mesmos esforços fossem feitos em Portugal, garantidamente que o PC e a sua quadrilha já há muito tempo estaria atrás das grades. E a responder não apenas pelos crimes de corrupção...

Eles aprendem todos uns com os outros. O chico-espertismo, e a corrupção, não é um exclusivo português. Embora se note mais cá.

Claro que não posso provar que os tais jogadores se doparam. Só se os tivesse visto a tomar os produtos, e soubesse que eram produtos dopantes. Mas também sei de jogadores portistas que se foram embora e que se referiram ao facto de serem obrigados a dopar-se. Veio nos jornais.

Provavelmente nem os próprios jogadores podem afirmar com certeza que foram dopados. Provavelmente foram dopados sem saber. Ninguém que dopa diz que está a dopar. E quem dopa é, em geral, o médico ou o massagista. Agora o que não se pode negar são os sintomas e as manifestações externas, que estão bem visíveis. Uma imagem diz mais do que mil palavras, não é?

Muito do que eu afirmei veio nos jornais. As pessoas é que estão distraídas. Mas eu não.

Se as fraudes e impunidade ultrapassaram as nossa fronteiras já não sei. O que sei foi o que afirmei. E o que afirmei foi baseado em testemunhos verdadeiros, seja de livros, seja à minha pessoa, e esses não podem ser negados.

Mas se estes estratagemas foram utilizados para ganhar provas internacionais é óbvio que as fraudes ultrapassaram as nossas fronteiras. Mas essa era precisamente a ideia.

Temos de ter em conta o seguinte: os andrades fizerem um ponto de honra ultrapassar o Benfica em grandeza. Em conquistas internacionais e campeonatos internos. Isto, para eles, é um ponto de honra. Toda a gente o sabe. Eles têm-no dito muitas vezes. Eles é que têm todo o interesse em utilizar todos estes processos. Eles é que são o "challenger", aquele que desafia.

O desconchavo foi de tal maneira que foram ao ponto de renegarem as suas próprias raízes, e os seus próprios fundadores, falsificando a data de fundação do clube para se parecerem mais antigos que o Benfica. E que o Boavista, um clube também mais antigo da mesma cidade. Pegaram num clube que tinha sido fundado para "jogar à sueca" e disseram que é o mesmo clube de futebol. Enfim, quando a pouca vergonha não tem limites, tudo é permitido.

Tudo o que esperamos é que alguma(s) pessoa(s) que têm informação privilegiada apareçam e comecem a contar tudo o que se tem passado ao longo destes anos dentro, e à volta , do futebol português, com incidência no norte.

Termino com uma citação do livro do Fernando Mendes, um antigo jogador do fcp e do Boavista.

"A primeira versão (do livro) apontava nomes, locais e datas dos momentos mais sórdidos aqui relatados. Infelizmente o clima de medo e de censura instalado no futebol português tornou impossível juridicamente que esses mesmas pessoas fossem expostas,..."

E, já agora, a propósito de túneis, cito outra passagem do mesmo livro. Fala quem sabe...

"Aconteceu várias vezes ao intervalo de jogos disputados na nossa casa em que íamos para o intervalo a empatar ou a perder. Quando os árbitros entravam nos túneis de acesso ao balneário, chegavam murros e pontapés dos nossos dirigentes. Na primeira vez que presenciei tal situação, achei aquele método muito MAIS EFICIENTE do que pagar aos árbitros. Os dirigentes desse clube... não se preocupavam em pagar aos árbitros. Murros e pontapés para cima deles. Ficava mais barato".

LOL. Sem comentários.

Saudações Benfiquistas

José Marinho disse...

Meu caro Alex. Aprecio o debate, gosto da discussão e exulto com a educação. Tiro-lhe o chapéu, porque entendeu que não estou aqui para participar em tiroteios inúteis sobre purismo desportivo. Especialmente se as pessoas não conseguem discutir entre si sem se insultarem, sem se acusarem e sem se respeitarem. Para esse peditório não dou. A inconveniência não rima com a diferença. Exponho os meus pontos de vista, que podem ser rebatidos e que podem ser diferentes, mas não podem ser ultrajados. Por isso lhe digo, o meu caro defende o que pensa ser defensável, eu defendo que é indefensável. Mas onde termina a nossa diferença, começa o respeito mútuo. Agradeço-lhe que não tenha pisado esse risco, embora mantenha que os últimos vinte anos no futebol português, ajudaram à formatação da actual violência com que os adeptos dos dois clubes - Benfica e FC Porto - se enfrentam. A guerra Norte-Sul, Lisboa a arder e outras pérolas do fanatismo bairrista e panfletário ajudaram a criar um monstro que não tem controle. É pena, porque tão cedo, não será possível pacificar o ambiente. Serão necessárias várias gerações de adeptos para acabar com esta Intifada de sentido mútuo. É pena, porque é apenas futebol, transformado por uma ideologia barata e falsamente regionalista, numa questão de vida ou de morte. Talvez, no dia em que morrer alguém, vítima deste ambiente podre - e nos últimos anos com grande irresponsabilidade dos dois lados - em Portugal seja possível enterrar este ódio mesquinho e delinquente e que possa emergir, de novo, o desportivismo e o fair-play. Será o dia em que os adeptos substituem as claques e as direcções olham para o futebol como produto que merece a defesa conjunta. Defesa de principios e de valores e sobrevivência do jogo em Portugal.
Até lá, vão continuar os insultos, a intolerância e as bravatas ingénuas dos adeptos que não conseguem aperceber-se que são apenas marionetas inquietas nas mãos dos verdadeiros incendiários.

Anónimo disse...

Boas.

Em primeiro lugar, queria dar os parabéns ao André Leal e ao José Marinho pela forma como mostram os seus argumentos. Apesar de não concordar com muito do que dizem, é bom ler comentários ponderados.

Só uma achega ao André Leal:

- Acho que no mínimo a escuta do LFV tem material mais que suficiente para ser alvo de investigação. Parece-me mais clara do que uma que eu ouvi em que o PC está apenas e só a dar instruções de como se vai para casa dele (não havendo nenhuma indicação de que o interlocutor está acompanhado por um árbitro). No mínimo isso. Se se comprovar que é inocente, que se comprove. Mas sobre o Apito Dourado teria muito para falar. Sobre os túneis e o Calabote já dei a minha opinião.

Ao iBenfiquista (que também saúdo por não ter sido insultuoso):

- "As duas últimas foram ganhas graças ao Mourinho"

- E depois? Não o contratámos? Não lhe pagámos o ordenado? O que é que há de ilegítimo nisso? É estranho que já lá vão 6 anos, que o Mourinho já tenha treinado dois clubes com mais dinheiro e capacidades e nunca mais tenha ganho nenhum título europeu. E se te recordares de uma entrevista dada pelo Mourinho recentemente em que ele falou do Porto e da sua organização, pode ser que encontres a razão desse sucesso.

- Sobre o que dizes do doping:
- Não te conheço, não sei se conheces pessoas que jogaram ou jogam futebol de forma mais séria (sem ser aqueles encontros semanais com os amigos). Se conheceres, fala com eles sobre este tema, que eles terão certamente muito para dizer. Das histórias que eu ouvi só te digo isto, que para mim resume tudo: há doping no campeonato da II divisão de juniores. A partir deste momento parece-me quase ridículo pensar que nenhum clube de alta competição o faz. Ou achas que os (tristes e lamentáveis) casos de Miklos Feher e Marc Vivien Foé se deveram a quê?

Quanto à teoria da calvície, não deixa de ser estranho que dês logo o exemplo do Inácio, que ainda hoje, com 50 e tal anos, tem cabelo. Já agora o Nunes e o Oliveira (jogadores do Benfica nessa altura) eram calvos porquê? E será que é por isso que o meu irmão, que nunca praticou desporto de alta competição, ficou calvo aos 25 anos? Seguindo essa teoria, fica também explicado porque é que o Zidane foi o jogador que foi. Mas sobre este assunto digo o que disse no início: com maior ou menor controlo, desenganem-se que os clubes de alta competição não injectam substâncias proibidas aos jogadores (ou que eles próprios as tomam por iniciativa própria).

"E, já agora, a propósito de túneis, cito outra passagem do mesmo livro. Fala quem sabe...

"Aconteceu várias vezes ao intervalo de jogos disputados na nossa casa em que íamos para o intervalo a empatar ou a perder. Quando os árbitros entravam nos túneis de acesso ao balneário, chegavam murros e pontapés dos nossos dirigentes. Na primeira vez que presenciei tal situação, achei aquele método muito MAIS EFICIENTE do que pagar aos árbitros. Os dirigentes desse clube... não se preocupavam em pagar aos árbitros. Murros e pontapés para cima deles. Ficava mais barato".

LOL. Sem comentários"

- Lembro que estás a falar de um jogador que passou pelos 3 grandes, Boavista e Belenenses, e deixa no ar em que clubes é que isto acontecia, por isso não percebo o uso desta passagem como arma de arremesso.

Anónimo disse...

- Quanto à pessoa que me insultou sem me conhecer de lado nenhum e por causa de uma discussão de futebol (e a quem nem devia responder, tal a deselegância):

- O Campomaiorense-Porto de há 10 anos veio hoje à baila numa conversa com um colega meu de trabalho e ele também me falou ter ideia da expulsão do Jardel. Confesso que não me lembro disso, mas havendo mais uma pessoa a falar, admito que possa estar enganado.

- "Os adeptos corruptos estão completamente desesperados"
- Em primeiro lugar nunca fui corrupto na vida. Se fosse estaria muito melhor do que estou hoje. Há quem enriqueça a vender pneus, eu já fiz muita coisa na vida e ainda não enriqueci. Segundo, seria muito feliz se fosse o futebol a deixar-me desesperado. Era sinal que não tinha mais problemas na vida. Estas discussões para mim até são um anti-stress!

- "Não gostas do corrupto e repetes exaustivamente o discurso patético dele? Não gostas do corrupto flautulento e negas a corrupção por ele efectuada?"
- 3 asneiras em duas frases:
1 - Não disse que não gostava dele
2 - Não repito o discurso dele, e até discordo de algumas coisas que ele diz
3 - Não neguei em lado nenhum a corrupção de que falas

Termino a agradecer a oportunidade que é dada a adeptos de outros clubes de mostrarem os seus pontos de vista neste espaço.

Cumprimentos,
João

iBenfiquista disse...

Para o Anónimo portista - e como estamos em dia de aula - só quero clarificar algumas coisas:

1. Eu não sei se há doping na II div dos júniores. Sinceramente, isso nem me interessa e poderá haver casos isolados. Casos isolados de doping sempre houve e irá haver em todo o mundo, e não se podem culpar as organizações que alberguem um ou outro elemento que o faça e prevarique. Agora, o que se fala aqui é de toda uma ORGANIZAÇÃO, que tem um fito, um objectivo bem definido. A tal organização de que fala o Mourinho. Não sei se me faço entender.

2. E porque eu me atento apenas nos factos, cito uma notícia da LUSA, de 5.7.2007, que dizia o seguinte:

"Os portistas Rui Pedro e Fábio Pereira foram suspensos preventivamente porque, no final de um jogo entre o Benfica e o FCPorto, no dia 5 de Maio, a contar para o campeonato nacional de juniores, foram ao balneário antes de comparecerem, atrasados, ao controlo antidoping, situação proibida pelos regulamentos antidopagem".

Façam o favor de confrontar esta notícia com a afirmação do Fernando Mendes, acima citada, sobre os laboratórios e os testes com juniores. Num clube tão bem organizado, como dizem, que é o fcp, permitirem que dois jogadores vão ao balneário antes de ir ao controlo, enfim..., sabendo que irão ser castigados. Toda a gente sabe, até eu, que isso não é permitido.

3. Que eu saiba o Nunes já era careca antes de vir para o Benfica. Não estamos a falar de casos isolados. Estamos a falar de ORGANIZAÇÂO. Quando 50% dos jogadores de campo são carecas. E o Inácio tem muito pouco cabelo, embora não seja (ainda) totalmente careca. A calvície depende do TEMPO durante o qual uma pessoa se expõe ao produto. Se era apenas um ou outro jogo, não ficavam carecas obviamente. É claro que o produto era utilizado em jogos IMPORTANTES. Finais e jogos contra o Benfica, evidentemente. Daí a raiva e o ódio....

4. Em referência ao Mourinho, eu disse que foi ganha graças à competência do Mourinho mas, ACIMA DE TUDO, etc. e tal... A tal concorrência desleal. Ler bem e não distorcer o que eu disse.

5. Quanto à corrupção e dizer que não é corrupto. Eu também penso que não é. No entanto, deixo aqui uma citação de Bill Myerson que diz o seguinte:

"O cúmplice do crime de corrupção é frequentemente a nossa própria indiferença".

Sempre me lembro de ouvir a minha mãe dizer que, "tão ladrão é aquele que rouba, como aquele ajuda".

6. Quanto aos túneis, sim podia estar a referir-se a outros clubes por onde passou, TAMBÉM. Mas, toda a gente sabe da fama, e do proveito, do famoso túnel da Antas. É pena que as pessoas que sentiram na pele não venham contar e denunciar, mesmo com alguns anos de atraso, o que lá se passou durante MUITOS ANOS.

Podia também fazer aqui uma lista de pessoas, com locais e horas, que apanharam tareias de jagunços a mando, directo e indirecto, do Al Capone. E podia falar também da Carolina Salgado, que estavam a preparar para matar. Esta é informação da PJ e veio publicada nos jornais.

Portanto para os andrades que têm consciência e para poderem dormir sossegados, deixo um conselho. Não tenham medo de denunciar as poucas vergonhas que praticamente todo o Portugal, menos eles, já sabe. Só lhes fica bem. E irá permitir abrir o caminho para um futuro melhor, não só para eles como também para o país em que vivem.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Pelos vistos também não me fiz entender:

- Falei há pouco tempo com um antigo profissional de futebol que me deixou chocado com o que me disse sobre doping. E não estou a falar de casos isolados. Quando me referi à II divisão de juniores referia-me a uma coisa organizada dentro do clube que ele representava na altura, quando era júnior. Por isso digo que é uma fábula achar que só há um clube no Mundo que o faz. Fazem-no todos ou quase todos e não tenhas dúvidas nenhumas disso (peço desculpa se ofendo por tratar por tu).

Tudo o resto é demasiada teoria da conspiração para o meu gosto, inclusive a parte que me ofende enquanto ser humano e cidadão (sim, sou estas duas coisas antes de ser adepto de um clube), e acho sinceramente, pelo que vou lendo aqui e noutros blogs de clubes, que dão demasiada importância a isto. A única vez que tinha aqui comentado antes disto foi quando alguém (que sinceramente não me recordo) desconsiderou profissionalmente o Eduardo Barroso por causa das suas opiniões futebolísticas. Não entrem por esse caminho por favor! Não é por ser benfiquista e discordar do que ele pensa em termos futebolísticos que vou deixar de achar o António Pedro Vasconcelos um excelente realizador. E sinceramente (embora admita que a intenção não era essa) deixa-me triste desconsiderarem alguém humana e civicamente por ser adepto de um clube. Fiquem bem

Anónimo disse...

e de repente...

o "Mágico" passou a ter diálogos de excelência, muito por culpa de um tal João, de um iBenfiquista, de um André Leal, de um José Marinho e de um Anónimo qualquer, um benfiquista maluco que costuma ir contra a corrente maioritariamente instituída em torno de determinado jogador e que, apesar de todos os dissabores que isso lhe causa, teima em credibilizar este blogue, incentivando os melhores e retirando espaço às discussões inúteis que a ninguém aproveita.

André Leal disse...

Obrigado iBenfiquista. Tu és a minha inspiração. :P

Abraço

André Leal disse...

Anónimo:

Ainda bem que podemos ter uma conversa decente, porém, agora vou passar ao ataque, já que tenho estado à defesa.

Gostava que, em vez de negares o inegável, fizesses como eu e assumisses como verdade algumas coisas de que o teu clube acusado na praça pública (e às vezes noutros sítios). E nem é preciso ir aos casos do Apito Dourado:

Admite que o Juíz Gonçalves Pereira fez aquela fantochada na reunião do Conselho de Justiça da FPF a pedido do FCP, impedindo a conclusão duma votação que queria adiar para uma data após o prazo da UEFA, para impedir que a decisão de condenação ao FCP transitasse em julgado e, por consequência, o clube ficasse fora da CL do ano passado.

Admite que o guarda Abel andou durante anos a agredir e ameaçar impunemente adversários do FCP no túnel das Antas e que o Benfica, na figura dos seus jogadores e dirigentes ligados ao futebol, foi várias vezes o alvo preferido como no caso da Creolina no balneário.

Admite que o FCP não devia ter participado em 2 campeonatos da I Liga na década de quarenta, devendo até um titulo a um deles, numa altura em que a qualificação para o Nacional era feita através do Regional e que implicou o alargamento da Liga para que pudessem participar.

Admite que o teu clube não tem 116 anos mas sim 103 e que esta alteração histórica por uma questão de vaidade apenas dá a glória a quem não a merece e ignora os verdadeiros fundadores de 1906. Podem ir consultar a timetable no site do vosso clube para comprovarem o hiato entre 1893 e 1906, apenas preenchido com alguns acontecimentos sem importância nenhuma para enganar o pessoal.

Admite que o FCP é um clube eucalipto relativamente aos clubes da própria cidade e também de Gaia, sendo o Salgueiros e Boavista as últimas vítimas, como também já tinham sido o Progresso, no tal caso que vos apelidou de "andrades", e o Académico.

Ficamos por aqui, mas tenho mais.

José Marinho disse...

Meu caro anónimo, concordo consigo quando reclama a sua inocência moral em relação a casos de corrupção activa ou passiva, que a justiça desportiva penalizou. Não acho bem esta generalização absurda emn relação aos adeptos do FC Porto, estigmatizando-os por causa do Apito Dourado. Tenho muitos amigos, adeptos do FC Porto que vibram com as vitórias do seu clube - gostariam que vibrassem menos vezes - mas que não aceitam e nunca aceitaram certas práticas, que estão comprovadas e denunciadas. Como esta, mais recente. Ontem à tarde, à chegada da equipa de arbitragem sueca, que apitará o FC Porto-Arsenal, quem estava para diligentemente receber os árbitros? António Garrido. Um, dois, três abraços, muitos sorrisos e também muitas suspeitas, quando todos sairam do aeroporto juntos. O que estava lá a fazer António Garrido, se não estava em representação do futebol nacional - FPF - ou internacional - UEFA -? Porquê esta insistência neste chico-espertismo? E claro, as pessoas que viram, que desconfiaram de tanta simpatia, de tanto comprometimento entre as partes, conhecendo a ligação profissional entre o FC Porto e o ex-árbitro, fizeram comentários desconfiados. E sabe o que mais? Têm razão, porque não é uma situação normal. E isto repete-se, há mais de vinte anos. Bem sei que pode alegar que se trata de organização. Eu sei que isto é organização, mas também pode ter outro nome. E não tenho de aceitar. Eu não quero que o Benfica seja organizado assim. Por isso nos dividimos, embora nos respeitemos.

UNK disse...

...e no próximo FC Porto vs Braga, o Renteria não vai jogar... Tudo se encaminha para as «coincidências» do costume, quando toca ao clube das antas...

André Leal disse...

UNK:

Ele já não jogou contra o Marítimo. Não acho que este seja um dos exemplos das coincidências que referes e que eu concordo que existem.

Carlos Alexandre disse...

bom,
registo com agrado que dps de 50 comentarios é capaz de nao haver um sobre o post em concreto e muito menos sobre o braga! mais uma prova que nos estão a envolver numa luta que nao é nossa! relembro aos mais esquecidos que o braga ñ era beneficiado num jogo à exactamente uma volta, no jogo dos barreiros. desde ai tem sido sim muito prejudicado com vila do conde,naval em casa,belem, e porto à cabeça da lista!
quanto às amizades e encomendas, caro UNK o renteria ja nao jogou este domingo que passou por lesao e o braga no dragão vai fazer o seu jogo e espero apenas que nao seja roubado pk se o for, o problema maior vai ser todos voces decidirem em favor de quem, com a certeza que em favor do braga não será de certeza. relembro apenas uma frase de um post do pedro " um clube como o braga não anda tanto tempo na frente à custa de ajudas de arbitros". por isso estou de consciencia tranquila quanto ao meu braga e orgulhoso da grande epoca que estamos a fazer, e por muito que custe a alguns defensores cegos do benfica, sim o domingos está a fazer (bem) melhor que o JJ tirando na europa, e o cansaço que voces tem notado na vossa equipa,é para nos bracarenses um filme ja visto o ano passado em que acabamos o campeonato com 11 jogadores disponiveis e 7 juniores no banco.

cumprimentos a todos

força braga!
orgulhosamente Gverreiro do Minho

Pedro disse...

Qd eu encontrar um adepto do porto q tenha vergonha dos actos criminosos q o seu presidente fez e q reconheça aquilo q está à vista de todos então deixarei de colocar tudo no mesmo saco.

O anónimo/josé que escreve diz q não gosta de Pinto da costa e q não o defende. A verdade é q utilizou os mesmos argumentos q o mesmo usa para afastar a discussão dos temas incomodos sobre o seu clube. Até a escuta sobre Vieira q nada tem de especial ele voltou a trazer à discussão.

iBenfiquista disse...

Para que não se diga que não há andrades que não percebem o que se passa, que os há, honra lhes seja feita, embora não sejam muitos, deixo aqui um texto respigado de um blogue andrade, escrito pelo andrade dono do blogue.

" Vazaram hoje para o youtube as escutas feitas a Pinto da Costa, no âmbito do Apito Dourado. Elas reflectem não apenas suborno às arbitragens como também estratégias de controlo da comunicação social com o intuito de pressionar a comissão de arbitragem e a Selecção Nacional. Nelas está claro, a cada segundo, o envolvimento de muita gente ligada ao Porto e à Liga numa teia imensa de corrupção.
 
Se justiça fosse feita, Pinto da Costa já estaria na cadeia – por tráfico de influências, corrupção activa e passiva, etc – e o Porto estaria hoje na 2ª Liga ou teria por lá passado. Como justiça é algo que não existe em Portugal, tudo ficou igual. Este caso não é único, obviamente, mas é público e vergonhoso. A corrupção no futebol português é transversal à maioria das equipas e isso não pode deixar de ser dito. Ainda assim, e para já, foram estes os apanhados em flagrante. 

Pinto da Costa já há muito que não deveria ser presidente do FCPorto. Bem sei que a maioria dos adeptos o idolatra, acha que tudo o que faz é bom e que não tem de ser punido porque “os outros também roubam.” A mim, tal não interessa. Hoje por hoje, tenho vergonha do meu clube e não apenas pela imagem que a equipa de futebol deixa – é, também, pela aura de corrupção que o clube tem em sua volta e que não vai nunca limpar, enquanto não for castigado devidamente. Meus senhores, façam o que têm a fazer, por mais que doa a muita gente e apliquem um castigo exemplar aos envolvidos.

 Por Pedro Barbosa"
.

Que a opinião deste portista honesto e inteligente seja exemplo para muitos outros portistas, autistas e burros - e corruptos, porque cúmplices - que ainda não perceberam o que se passa.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Confesso que até gosto de vir aqui :P

André Leal:

- Nasci em 1983 e comecei a acompanhar futebol mais seriamente em meados dos anos 90, daí que maior parte daquilo que me dizes não me diga absolutamente nada (nem nunca me esforcei muito por pesquisar. Se achas mal, respondo-te que tenho coisas mais importantes em que pensar). E, azar dos azares (no meu caso sorte), quando se deu o tal caso do juíz Gonçalves Pereira estava de férias fora do país, longe de jornais e Internet, porque às vezes também é preciso. Os casos que referes de Salgueiros e Boavista devem-se, quanto a mim, a incompetência dos seus dirigentes, que avançaram para grandes projectos sem ter condições para tal. Podes falar-me em desigualdade de apoios na cidade relativamente ao FCP, e aí muito possivelmente concordaria contigo, pelo menos na questão camarária (embora não seja simpatizante do partido dele, nesse capítulo bato palmas ao Rui Rio, que soube separar política e futebol).

José Marinho:
- Não sei se António Garrido é funcionário do Porto e não sei se é prática corrente, mas a mim não me choca que a equipa que joga em casa (e até mesmo a que joga fora) vá receber o árbitro ao aeroporto num gesto de cortesia. Caberá ao árbitro e à sua idoneidade distinguir as coisas e, mesmo que tal traga segundas intenções, não se deixar influenciar por elas. Já que fala nisso, recordo-lhe as recentes declarações do ex-árbitro Howard King e a forma como ele era recebido quando vinha arbitrar a Portugal. E não era propriamente com abraços no aeroporto...

Cumprimentos,
João

André Leal disse...

Porra, iBenfiquista! Isso é um tesouro! Nunca tal tinha visto. Já vi portistas a dizerem que sabem que o PC é corrupto, mas sempre seguido de "mas é o maior" e "a melhor coisa que aconteceu ao FCP".

Parabéns pelo achado e também parabéns ao Pedro Barbosa

André Leal disse...

Anónimo:

Aqueles são casos da época do Calabote que, apesar de não invocares, são factos conhecidos, reportados e pertencentes à história do futebol português. Mal de nós se só falássemos do que tivéssemos vivido ou presenciado. De qualquer forma a resposta não era só para ti, mas para todos os outros adeptos do FCP que cá vêm e que, esses sim, invocam o caso Calabote como se tivesse sido na semana passada, como no caso do Alex, por exemplo.