blog

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Do avesso

Acabei de conversar com sportinguistas e é oficial, o mundo está virado do avesso: irão torcer mais os benfiquistas pela vitória do clube de alvalade do que os próprios sportinguistas no jogo de domingo entre os amigos verdes e azuis.

De ir às lágrimas.

32 comentários:

Hugo disse...

O que te espanta Pedro? Todos sabemos que preferem que o Porto ganhe ao Benfica, nem que para isso coloque em risco a Liga Europa.
O Paulo Bento quando saiu, colocou o dedo na ferida, referindo que o tempo dele no Sporting foi demasiado longo, porque tinha conseguido ficar sempre à frente do Benfica, e como esta época mostrou um Benfica muito forte na pré-epoca e depois no campeonato, não lhe deram mais tempo e espaço.
Agora os lagartos sabem que a bem ou mal, o Paulo Bento fez milagres.

Para mim o resultado ideal era uma derrota para cada, como não dá que seja um empate.
Se os Corruptos ganharem aos seus amigos, não me preocupa, pois terão ainda jogos com equipas mais fortes.

Encaro a deslocação dos Corruptos a Alvalade como se tratasse de uma deslocação ao Restelo. Um jogo Amigável. A diferença estará na entrega das flores.

JNF disse...

Não viste o Prolongamento da TVI24. O que se passou foi a maior vergonha que alguma vez ouvi um comentador do Sporting dizer. O Seara, na discussão, perguntou, ou melhor, afirmou ao Eduardo Barroso que ele, quase de certeza, não torceria pela vitória da lagartagem no clássico deste domingo. O médico disse que claro que, estando a falar para a televisão, queria a vitória do Sporting, mas que em conversas privadas, por exemplo com o seu filho, não revelava o que dizia, guardando outra opinião para si.

Nojento.

Tania disse...

HEHEHE!
Eh de ir as lagrimas mesmo.
Lagartos 4ever tristes!

CARREGA GLORIOSO :-)

P.S: Parabens pelo blog Pedro.

Pedro Villa disse...

Já tinha escrito num comentário anterior a um post que já não sei precisar, aqui no Mágico. O Benfica só depende dele e só pode contar com ele...

Os Lagartos pela atitude de compadrio merecem o que se está a passar com eles... Mais uns que à semelhança do Braga, gostam de lamber o cú ao Porco Mor... Porque para eles desde que o Benfica não ganhe está-se bem... O JEB até tem o PC como exemplo, apesar do que este falou dele nas escutas... Otário!

É a estória dos 2 maiores de Portugal, 1º o Benfica e dps o Anti-Benfica... Coitados...

Pedro Villa disse...

Não fora a outra equipa o PORCO íria rir muito com mais um 5-1, que desta vez seria um 1-5, na pá dos vomitados...

João Bizarro disse...

Resta saber se esse é também o desejo de jogadores, treinadores e dirigentes lagartos.

José Vieira disse...

Como se costuma dizer "azul e verde, escarro na parede".
Não nos esqueçamos que nesse jogo são três os resultados possíveis: derrota lagarta por 2-0; derrota lagarta por 3-0 e derrota lagarta por 4-0.
No intervalo do jogo o "bimbo" vai ensinar ao "albino" como se monta uma estrutura vencedora, "à porto", ao mesmo tempo que estabelecem um princípio de acordo para a transferência de Valeri para o sporting na próxima época, mediante a alienação de 50% dos respectivos direitos desportivos por 3 milhões de euros.
"Albino" esfrega as mãos de contentamento.
À saída do estádio, ao volante de um potente bólide comprado com os chorudos vencimentos auferidos na S.A.D. é insultado pelos 6 únicos adeptos "lagartos" descontentes com o resultado.
Depois de se certificar da presença da juve leo no local para o proteger (estrutura "à porto", lembram-se?), sai do carro e enfrenta os "revoltosos", gritando alto e bom som: " a mim ninguém achincalha. Se querem achincalhar, achincalhem o Garção, que é para isso que ele cá está"!

Falando de coisas sérias, a mim o que me preocupa é a deslocação ao Leixões e, principalmente, a ausência de J. Garcia.
A propósito, Aírton ainda faz parte do plantel?

Telmo disse...

Quase de certeza que os próprios jogadores e treinadores dos lagartos têm consciência da merda de adeptos que os apoiam, sabem que no próximo jogo até aqueles que vestem de verde vão querer vê-los derrotados.....que raio de motivação tem um jogador ou treinador para lutar por um clube com adeptos destes?

Espero que fiquem bem longe da Liga Europa esta época, e que nas próximas deixem de ser um clube "grande" (se é que ainda o são).

Assim aprendiam que não é a apoiar clubes corruptos e colocar o ódio a outros clubes à frente do próprio clube que se faz um clube grande.

p.s. Eu se fosse jogador daquele anedota tentava sair de lá o mais rápido possível

Telmo disse...

Falta ainda referir....não bastava terem ficado caladinhos como umas putas perante o insulto de pinto da costa ao seu presidente e ao Paulinho, como ainda preferem esquecer isso e continuar a apoiar o corrupto-mor....

Será que são assim na vida profissional? Será que é assim que educam os filhos? Com base no ódio a uns e na total submissão a outros?

Helder disse...

Essa atitude já era mais do que esperada. É por essas e por outras que eu hoje não tinha pena nenhuma se o Everton ganhasse por 5-0 a esses lagartões de meia tigela!! E no campeonato espero que fiquem do 10º lugar para baixo.

Pedro disse...

Tania, obrigado. É aparece quando quiseres, é sempre bom ter presença feminina a discutir o Glorioso.

Paulo Da Silva disse...

Dos lagartos tudo é de se esperar.
Sempre os vi assim, preocupam-se antes com o resultado do Benfica e só depois com o Sporting.
Por eles desde que o Benfica perca está tudo bem. Logo dai outra atitude não seria de esperar.
Acho que deveriam fazer uma daquelas camisolas metade do sporting outra metade porto... tenho a certeza de que venderiam mais camisolas dessas do que camisolas oficiais.

Escrevi um artigo sobre o primeiro sumarissimo do futebol Português de alguém desejar lêr.

http://epluribusunumslbenfica.blogspot.com

Abraços Gloriosos

Anónimo disse...

É obvio que para mim não é nenhuma surpresa os sportinguistas não quererem ganhar aos corruptos, assim como não foi quando ficaram todos contentes quando perderam em Braga, pois como é sabido e o que disse a alguns dessa lagartagem é que eles primeiro são anti-benfiquistas e só depois vem o sportinguismo, e essa é a grande verdade.

Anónimo disse...

Se eu pensar que em 1999/2000 vi benfiquistas (e não foram poucos) a torcer pelo Sporting num Sporting-Benfica na penúltima jornada (o tal do livre do Sabry) e uma semana depois vi benfiquistas a festejar o título do Sporting nas ruas como se fosse seu, não percebo o moralismo deste post. Ovelhas negras há em todo o lado

Pedro disse...

Caro anónimo é a primeira vez q oiço tal coisa, benfiquistas a torcerem pelo scp num scp-SLB??? LOL

Terem ido festejar com vocês não tem mal algum.

Anónimo disse...

E se discutíssemos apenas o Benfica? Não é para isso que estamos convocados? Deixem os verdes e os azuis de lado e concentrem-se unicamente na nossa equipa.

Estamos em primeiro, os problemas de quem vem atrás não nos devem incomodar. Pensem positivo se não querem acabar como eles, com complexos de inferioridade.

Vermelhusco disse...

Anonimo, nao vejo qual o problema de ir festejar com sportinguistas. Apos um jejum de 18 anos tambem eu festejaria com os meus amigos sportinguistas.

Tal como tambem festejei quando o Porto venceu a Taca Uefa. Mas isso foi antes de perceber o que era o anti-Benfica...
Na Champions nao festejei porque nao vi razao e quando o Benfica jogou contra o Barcelona na Liga dos Campeoes em Camp Nou e mais de metade das pessoas no bar festejaram o golo do Barcelona e que percebi o que era o anti-Benfica.

Agora se as osgas nem sequer tem orgulho proprio para ganhar todos os seus jogos ainda para mais depois de uma serie negra de resultados so posso dizer que entao deixaram de ter espirito de grande.

Entao nem sequer tem sede de vinganca pela humilhacao no Dragao???

André Leal disse...

Finalmente o reconhecimento merecido para o Luisão: Melhor futebolista do Benfica de 2009.

Espero que no fim da época também tenha o reconhecimento merecido e seja considerado o melhor da Liga.

Gostaria de poder ilustrar o que digo com números para demonstrar que o Benfica tem mais dificuldade em ganhar sem o Luisão do que com o Jorge Sousa a apitar...

ML disse...

Os lagartos vão ganhar ao Porto e os adeptos vão festejar na mesma. Eles não suportam o Benfica e se eu n fosse benfiquista também n me aturava. A lógica deles é não ter q nos aturar já q os portistas são poucos e então em Lisboa nem se compara. Quem anda lá dentro quer ganhar nem q seja a feijões e os lagartos com a vitoria sobre o Everton vão moralizados e vão ganhar. Estou certo!

André Leal disse...

Há dois tipos de lagartos: os de Lisboa, que destilam um ódio invejoso relativamente ao Benfica vivendo, ao mesmo tempo, bem longe dos adeptos corruptos e os do resto do país, normalmente mais equilibrados em termos de ódios de estimação.

Helder disse...

Vermelhusco:

Festejar uma vitória do Porto???? Nem a feijões!! Quero que enfardem sempre nem que seja na sameirinha!

Vermelhusco disse...

Helder, era jovem e ingenuo...
Alem do mais gostava (e gosto) muito do Mourinho e fiquei triste quando saiu do Benfica.

A burrice passou-me um anito depois.

Pedro Villa disse...

dasse! Até com Marcianos quero que percam!... Depois de perceber o que é o anti-benfica, nunca mais consegui isso!

Anónimo disse...

com este pensamento o Sporting nem a Europa para o ano vai.... pois tem 4 ou 5 equipas que com uma vitoria passam a frente....

Helder disse...

Vermelhusco:

Eu também sou como tú: SEMPRE gostei do Mourinho mas como tenho um ódio de morte ao FCP nunca iria querer que eles ganhassem alguma coisa. Jamais!!
E quando ao saber o que é anti-Benfica.....eu sei bem o que é isso desde que me conheço porque vivo na Madalena (terra do envelope) e sei bem o ódio que eles têem pelo Benfica.

iBenfiquista disse...

Já ouviram a última? Ouvi ontem na BTV.

O cão do Rui Moreira foi morto à entrada da sua casa, envenenado, por aqueles capangas que toda a gente sabe quem é, e que se faziam conduzir num automóvel todo catita. Foi ameaçado por esses grunhos (a primeira vez na minha vida que eu chamo grunho a alguém), que lhe disseram que se não tivesse cuidado acontecia-lhe o mesmo que ao cão. Bonito. Assim é que é!

De repente veio-me à memória aquela cena do cavalo morto na cama, no filme o"O Padrinho", do Coppola. Embora não sendo exactamente igual, penso que a intenção deve ser a mesma.

Enfim, daqueles lados, pelos vistos não há mesmo cura. A Máfia e Palermo no seu melhor. Mesmo contra os seus. Ou mesmo por isso. Ou te calas ou....

Por isso é que o homem, ultimamente de cada vez que vem para a CS, o seu discurso é cada vez mais áspero, duro e mais anti-benfiquista. Sim, porque o medo tem destas coisas: o coração começa a bater mais depressa. Bate a bota com a perdigota.

Pedro disse...

Ibenfiquista, isso é perfeitamente normal naquelas bandas. E se o Moreira mostrou medo...tá tramado.

PS: Será verdade o que corre por aí? Que a Naval quando veio jogar à Luz ficou hospedada no Altis e a conta foi paga pelo clube corrupto?

Unknown disse...

O mundo não está virado do avesso, Pedro. Eles são mesmo diferentes, seja lá o que isso quer dizer...

iBenfiquista disse...

E já que estamos em marés de conspirações, segundo notícia do Record, o Beto esteve ontem antes do treino com os antigos companheiros do Leixões. Não é que eu ache que não devia estar lá. Acho muito bem. Só que conhecendo como conheço a gente de onde ele veio, não me surpreenderia nada que tivesse lá ido enviado com uma mensagem na manga... Aliás, deixem-me dizer-vos, estaria surpreendido é se ele não tivesse levado consigo uma oferta, ou uma promessa. Isto tenho eu quase a certeza absoluta, chegando esta certeza mesmo aos 99%. Estas certezas dissipar-se-ão, ou não, consoante a atitude dos jogadores do Leixões que iremos observar esta noite.

carlos disse...

Falando em anti-benfiquismo deixem-me contar-vos uma história.
O meu pai, Sportinguista dos 4 costados, festejou em casa como um louco a vossa primeira Final Europeia. Eu era bem miudo mas recordo bem a cadeira que saiu disparada com o pulo dele num golo vosso.
Depois, e como tem orgulho, custou-lhe bastante a arrogancia e a sobranceria dos anos seguintes. Custou-lhe a forma como amigos benfiquista curtiam as derrotas sportinguistas e as suas próprias tristezas.
Hoje não quer sequer ouvir falar de voces.
Foi a vossa vaidade desmedida e a falta de fair play na vitóia que foi gerando um pouco por td o país esse "bicho" anti-lampião de que agora se queixam.
E não se iludam pq não tem nada a ver com inveja! apenas aquela máxima de quem colhe ventos...
--
Qt ao resto espero amanhã poder devolver com juros os 5 do Dragão.

A Luz virá depois...

Anónimo disse...

eh pá, aquele magrinho das orelhas grandes, com o n.º 20 nas costas é que é o Cardozo? Grande jogador. Dizem que é tosco e lento, não me pareceu, pelo contrário, vale sem dúvida os sessenta milhões da cláusula de rescisão.

Baresi disse...

Tou com saudades do inicio da época, quando dávamos goleadas a sério.
Tamos a perder gás.

;)

www.averdadedaliga.blogspot.com