blog

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

O que falta jogar

45 comentários:

Hugo disse...

Vai ser dificil... mas vamos ser campeões!

Éter disse...

As três equipas ainda vão perder muitos pontos. O importante é chegar à penúltima jornada com 4 pontos de vantagem sobre o foculporto.

João Bizarro disse...

Se perdermos 3 pontos é muito. O que eu quero e espero é que os jogadores e equipa técnica encarem todos os jogos de igual forma e não a pensar que a vitória vai aparecer de qualquer forma.

PS. Adu na Grécia: 3 jogos, 1 assistência, 2 golos. Hoje marcou o 2º!

André Leal disse...

Lol, Bizarro. Se calhar o que o Adu precisa é que eu diga mal dele. Esse borgas...

:D

Anónimo disse...

Aposto na derrota do Benfica no reduto dos corruptos, mas de resto, mas até lá espero que o campeonato já esteja mais que ganho.

Anónimo disse...

Tal como já disse aqui anteriormente..."i got a feeling" :) de que o Benfica vai ser campeâo na antepenultima jornada em casa fente a Olhanense.

Acredito que se a equipa for humilde e jogar concentrada em todos os jogos da mesma forma, esse "feeling" se vai tornar realidade.

Abraço
Daniel

UNK disse...

Hoje no jogo entre corruptos vs Arsenal viu-se como funciona o túnel do Ladrão... Até ao intervalo uma arbitragem impecável. Saída para intervalo alguns jogadores com escaramuças, árbitro no meio.

2ª parte, um penalti por marcar sobre o Rosicky, o alemão que apurou a França nada viu, a RTP nem 1 repetição deu. Mais uns minutos, livre indirecto por atraso ao GR. O árbitro de costas deixa o jogador dos corruptos marcar o livre à pressa, ainda nem tinha o braço no ar para assinalar o livre indirecto e os corruptos marcam....

Podem agradecer ao árbitro, depois o arsenal ficou de cabeça perdida... Enfim, golos à corruptos. O Ruben Micael encaixa que nem uma luva no espirito mesquinho daquela equipa...

Miguel disse...

Uma análise interessante ao que falta de campeonato, por parte de um amigo meu:

http://quovadisbenfica.blogspot.com/2010/02/o-que-falta.html

Cmpts,
Miguel

Anónimo disse...

O Ruben Micael encaixa que nem uma luva no espírito batoteiro, mesquinho e ardiloso, da única equipa da cidade do Porto a militar na Liga Sagres.

Telmo disse...

Estes corruptos até na Europa compram árbitros, espero que a UEFA veja bem esta vergonha autêntica, como é possível um árbitro, por mais incompetente que seja, deixe aquele golo ser validado???

Falam do golo do Henry mas este é mil vezes mais escandaloso!

p.s. Pelo menos os ingleses já vão sabendo que tipo de clube é o futebol corrupto do porto....

João Bizarro disse...

"O Ruben Micael encaixa que nem uma luva no espírito batoteiro, mesquinho e ardiloso, da única equipa da cidade do Porto a militar na Liga Sagres."

O próprio jujualdo disse na conf. imprensa: "A Micaela é um jogador à porto, vê-se pela raiva que emprega em campo."

É suposto jogar raivoso? Quer dizer abatem os cães que têm raiva.... e os outros animais?

Anónimo disse...

Gostava que alguém me esclarecesse sobre a legalidade do 2.º golo da mais representativa agremiação da cidade do Porto.
O árbitro obrigou o guarda-redes a dar-lhe a bola para a entregar de imediato ao jogador do Porto. Só depois do livre marcado o árbitro levanta o braço, assinalando livre indirecto. Parecia uma jogada combinada entre o árbitro e o marcador do livre (o tal chico-esperto com sotaque). Nunca tinha visto tamanha conivência.

Alex disse...

"Falam do golo do Henry mas este é mil vezes mais escandaloso!"

Mais uma aberração escrita neste blog. Onde é que está a ilegalidade deste golo???? Atraso, mão, falta, livre indirecto, passe, golo. Qual destes passos o amigo não percebeu?

Deixem-se de mesquinhisses e tentem lá ganhar ao último classificado do campeonato alemão. Por falar nisso, nem sei como é que não anteciparam o jogo pa segunda feira, para serem os primeiros a ficarem apurados.

Alex disse...

Eu pergunto uma coisa. Se fosse uma das 50.000 faltas que se marcam a meio campo por época, parava tudo 2 minutos para se marcar o livre? Ou era normal o árbitro apitar e um jogador marcar logo o livre sem ninguem levantar a mão!? Aliás, só era irregular se fosse indirecto e o ruben o tivesse marcado directo, mas não, foi livre indirecto, passou, marcou. Parece demasiado básico para se estar a falar sobre o assunto.

Quanto ao vosso jogo, a SIC já o intitulou "A batalha de berlin". Será que vai meter túneis e tal para ver se algum moço do hertha fica entalado pa segunda mao?

João Bizarro disse...

Culpa a nossa que andamos a discutir futebol com crianças de 5 anos, ainda por cima adeptas de clubes corruptos!

Enfim... HI-LA-RI-AN-TE

Por a criança falar em túneis, viram a saída das equipas para o intervalo?

Ou como diria o outro: "Quanto mais falo, mais me enterro"!!!

PS. Diz o Wenger: "preferia que tivesse sido penalty"! Compreendo-te Arsene...

Baresi disse...

Neste calendário salta á vista que o Benfica tem 4 jogos previsivelmente faceis em casa (Paços, Sporting, Olhanense e Rio Ave) que nos darão 12 pontos. Em teoria porque sabemos que uma dessas 4 equipas vem á luz tentar salvar a época.
Adiante!

Nos outros 6 jogos, prevejo deslocações complicadas a Matosinhos e ao estádio do Dragão. Contra o Nacional prevejo uma vitória tranquila, porque os madeirenses a jogar em casa vão jogar um pouco mais abertos do que o normal, dando espaço de manobra aos nossos avançados.

Parece-me que se não acusarmos a fadiga devido aos jogos da Liga Europa, os jogos com a Naval e Académica (duas equipas que já devem ter a manutenção assegurada na altura dos jogos) serão jogos para ganhar.

Acredito que se ganharmos 8 destes 10 jogos (24 pontos) seremos campeões, podendo mesmo darmo-nos ao luxo de perder com Braga e FCP. O que com a equipa e principalmente PLANTEL que temos, parece-me extremamente dificil.

Rumo ao titulo. Esta equipa e este futebol merece.

Força Benfica


Leixões 0-2
Paços 5-1
Nacional 0-3
Braga 1-0 (ou 2-0)
Naval 1-3
Sporting 8-1
Académica 0-1
Olhanense 5-0 (se jogar o Ventura) 2-0 se jogar qualquer outro.
Porto 2-2
Rio Ave 3-0

www.averdadedaliga.blogspot.com

Miguel disse...

Aos anônimos corruptos que aqui vêm saciar a sua consciência, a vergonha do golo de ontem vai toda para a falta de coerência de quem anda a época toda a queixar-se de erros de arbitragem. O Arsenal tinha direito a defender o livre como mandam as regras. Mas os adeptos do Porto, o que querem é ganhar. Não importa como. Só importa o como quando são os outros a ganhar. O golo de ontem é desleal e marcado à má fila. Não devia custar nada reconhecer isso. Sobretudo a quem anda a época toda a queixar-se de andores e de túneis e de conspirações da comissao de disciplina.

Alex disse...

Sr. Miguel, vergonha porquê? Percebe alguma coisa de futebol ou nem por isso?

O Arsenal tinha direito a defender o livre, mas não era quando lhes apetecesse.
1º nunca na vida jogadores daqueles podem cometer a asneira de fazer um atraso tão estúpido ao guarda-redes
2º mal o arbitro apitou, NUNCA deviam meter as mãos na cabeça e olhar para o céu
3º a primeira coisa a fazer é colocar um jogador em frente à bola para impedir o porto de marcar o livre, e aí sim o árbitro manda formar barreira e esperar pelo apito.

Isto parece-me o abc do futebol. Eu treino uma equipa de iniciados (13/14 anos) e quando peguei neles, já estavam fartos de saber estas coisas.

Se fosse ao contrario estavam aqui a gozar os jogadores do porto e a dizer que os ingleses foram finos como uns ratos.

Alex disse...

O que eu acho mais triste neste país é que um estrangeiro que chegue hoje a portugal e olhe para uma banca de jornais não sabe que uma equipa portuguesa ganhou ontem um jogo dos oitavos de final da liga dos campeões.
Só vai saber que hoje há um jogo épico contra o ultimo classificado do campeonato alemão.
Esta imprensa não tem noção do ridiculo.

UNK disse...

Oh, ALEX tu só vês o que te convém, dasse... É óbvio que o problema não está em marcar o livre rápido, mas sim o facto do arbitro estar de costas para a jogada e só depois da bola já estar em andamento é que levantou o braço para assinalar que era INDIRECTO... Se nem ele teve tempo para se recompor, colocar barreira à distância e levantar o braço... Achas honesto? Aposto que achas, porque os vossos conceitos de fair play são completamente enviesados!

Já nem falo da desonestidade e falta de fair play dos jogadores do PORCO, que essa já todos conhecemos...

Mas pronto, realmente como alguém aqui deu a entender, ensinar as regras a corruptos do PORCO é o mesmo que dar pérolas a porcos... uma perda de tempo!

UNK disse...

...Mas dps o Falcão é que é bom porque marca grandes golos... ele é com a mão, com o jogo parado, enfim... Difícil marcar assim!

Pra próxima deixem o Falcão no terreno de jogo ao intervalo e ele que vá chutando à baliza e o árbitro validando...

Ivo Pinho disse...

Eu admito que estou com um bocado de azia por o porto ter ganho, mas o golo é completamente legal. Já tratamos deles no campeonato, agora falta fazer-lhes o mesmo na europa, não gosto de ve-los a serem mais falados na europa que nós.

UNK disse...

Wenger: "Mais valia o árbitro ter marcado penálti"

(...Mas depois o Falcão podia falhar!)

O treinador francês da equipa inglesa disse mesmo "nunca" ter visto nada assim.
"É difícil perceber isto, mas quem sou eu. Se calhar não sou inteligente o suficiente para perceber. O árbitro fez um golo de um lance sem perigo. Além disso, como viu o passe de Campbell e percebeu a intencionalidade?", avançou.
Além da crítica a este lance, Wenger falou ainda de uma grande penalidade não assinalada sobre Rosicky, momentos antes do segundo golo do FC Porto


http://dn.sapo.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1497435

André Leal disse...

A mim nem me chateou o resultado de ontem:

- Um frango e uma anedota (culpa do árbitro e não do Micael e Falcao). Confirma a teoria que o FCP tem que pedir requerimento ao papa (verdadeiro) para marcar golos.

- Quanto mais alto sobem maior vai ser a queda em Londres.

- É bom que sejam eliminados com uma vitória para dar pontinhos ao ranking.

- Continuam iludidos com as quatro competições em que ainda estão e, se Deus for justo, ainda as perdem todas por não terem equipa para tantas frentes.

- O Micael pode-se ter lesionado como merece. Não por ser jogador do FCP mas por tudo o que disse desde que lá chegou e pela atitude de quem parece ter andado desde o biberão a mamar no doping FCP anos 80/90

Alex disse...

Ó UNK, eu faço uma pergunta simples, há alguma coisa de ilegal no golo do porto?

Insistes nessa estupidez do levantar o braço mas isso não faz sentido nenhum. Só fazia sentido se o ruben tivesse marcado directo, o que não aconteceu. Quantas vezes não se marcam faltas a meio campo e os jogadores marcam o livre sem ninguem apitar ou levantar o braço? Por ser na área é diferente?

Por muito que vos custe, o golo é perfeitamente legal e resulta da inteligencia do ruben e do falcao. Os jogadores do arsenal foram ingénuos e inocentes, tanto no atraso como depois do árbitro marcar livre. O wenger tem fama de mau perdedor e ontem voltou a prova-lo. Talvez pensasse que vinha ao porto para estar com aquele risinho cínico do ano passado.

Ivo Pinho disse...

O Wenger está apenas aziado, a unica competição em que eles podem fazer algo é na champions, o Wenger está aziado, como eu estou.
Eu admito que a nivel europeu, mal chegamos aos calcanhares do porto, e isso deixa-me fulo, mas não é por isso que vou contra os campeões do meu país em favor de um frances qualquer.

André Leal disse...

Oh Alex, tem dó...

É que o árbitro tira a bola do guarda redes, dando-a imediatamente para o Micael, impede o Campbell de se mexer com uma obstrução nítida e assinala a marcação do livre somente após o passe do Micael. Não venhas com conversas mas, nesse lance, o vosso principal elemento foi o árbitro. Sorte a tua que foi para a CL porque com um lance destes para a Liga lá caía por terra a triste ideia que estão a tentar passar de que estão a ser roubados.

Don't look back at wenger disse...

UNK e João Bizarro.... voces que tanto defendem o coitado do wenger, sabem que o henry marcou um golo idêntico quando jogava no arsenal de wenger?
Tadito do wenger

wenger disse...

http://www.youtube.com/watch?v=gCWjioIR5MM

O meu nome é wenger, so um gajo muito coerente

Don't look back at wenger disse...

wenger, este tambem deve ser ilegal
http://www.youtube.com/watch?v=7Qc7FbtvyT8&feature=related

M disse...

sabes Alex, isso da banca de jornais e do ridiculo é a factura que voces pagam por anos e anos de sectarismo e guerra regional Norte-Sul, por espicaçar odios e ver Lisboa a arder e estadio de Oeiras e afins...apesar das vitorias (e nao estou para discutir o como as obtem neste debate, isso sao outras conversas..), o facto puro e duro é que , fora da bela cidade Invicta, está toda gente a cagar-se para noticias do teu clube...

ou seja...

os jornais vivem das vendas, logo...

ps: ao contrario do que muita boa gente das minhas cores pensa, ainda bem que ganharam, espero que passem a eliminatoria, nada como acumular desgaste para a recta final da epoca....

saudaçoes benfiquistas

UNK disse...

(A própósito do 2º golo)

Varela: «Lance de inteligência do Ruben e do Falcão»

referiu o extremo, esboçando um sorriso.

Mais um de integração facil na javardice.

Miguel disse...

Alex, eu só disse que é uma vergonha a falta de coerência dos adeptos do porto que este ano, muito selectivamente se começaram a preocupar com os erros dos árbitros e de os valorizar e dissecar exaustivamente.
Por mim podem limpar o Arsenal porque os erros do árbitro e do Fabianski podem muito bem valer a passagem da eliminatória e são mais 2 jogos numa altura crucial do campeonato.
E já agora, ganhem ao Braga da mesma maneira para podermos ouvir o Domingos a dizer que não viu, que estava a olhar para o chão...

Pedro disse...

Review, é pá se perdermos com o Braga não sei se seremos campeões assim tão "facilmente". É q até estou com sérias dúvidas q eles percam no Dragão...

Os sacanas teimam em não perder pts...

UNK disse...

Alex,
o árbitro tem sempre de estar virado para o lance (já agora para ver o que acontece) e de fazer cumprir as regras. A regra da arbitragem diz que este deve indicar se o livre é directo ou indirecto... (óbvio que dentro da área não sendo penalti era indirecto, mas ele TEM que o indicar na mesma). E não o fez, nem teve tempo! Qualque árbitro honesto mandaria repetir. Mas não vale a pena ensinar-te que não vais perceber...

Don't Look Back,
ninguém aqui quer defender o WENGER. Estou-me mais é a marimbar para o WENGER, assim como para o JUJUALDO. Apenas quis mostrar como vocês são a Antítese do Fair Play e da honestidade (até nestas "pequenas" coisas se nota) e como umas assobiadelas e palavras ao intervalo a caminho do túnel, sortiram efeito deixando o árbitro de marcar umum penalti sobre o Rosicky (que vocês também não viram, certamente) e dando-vos o golo logo a seguir.

UNK disse...

Alex, essa da Inteligência do Ruben andaste a ler nos jornais, ao menos podias ser mais original...

O que tu e esse jornaleco do Porto chama "inteligência", é jogo BAIXO, DESONESTO e CHICO-ESPERTICE.
Enfim, pertences a essa cambada e já mais saberás o que isso é... Agora chamares Inteligência! Daqui a pouco tudo o que serve pra Enganar o alheio é inteligência....

Essa é na realidade a vossa grande confusão... Confundem aldrabice com inteligência... E acham que ganhar pode envolver qualquer subterfúgio por mais baixo que seja...

Telmo disse...

O 2º golo do fcporto faz-me lembrar aqui há uns anos um lance entre o Helder Postiga e outro jogador dos corruptos, em que num lance de fair-play, onde era suposto os jogadores do fcporto devolverem a bola ao adversário, o que se passou foi que na sua chico-espertisse típica, tentaram transformar um lance de fair-play num golo, cagando-se completamente para o que o mundo acha.

Não bastava a corrupção declarada e reconhecida por toda a Europa, como ainda por cima estão empenhados em mostrar que são uns chico-espertos que se cagam em qualquer conceito de ética e moral, o que importa é vencer, os outros que se f.... todos....

p.s. Imagino o que os ingleses hoje estão a pensar do clube corrupto cá do burgo...

João Bizarro disse...

Convém lembrar que esta é a mesma equipa que marcou um penalty sem GR na baliza.

Foi num jogo contra o Farense rebentou um petardo junto ao GR quando se ia marcar o penalty. Como é obvio o GR saiu da baliza e o chico-esperto (ah desculpem, o inteligente) rematou e o golo foi validado pelo Martins dos Santos, Carlos Calheiros ou lá como se chamava o artista...

UNK disse...

Agora todos os "Inteligentes" venham lá dizer o que viram na TV... O golo é legal...

Pois é óbvio que partir do momento que o árbitro o valida é legal. A questão é que jogadores não tiveram Fair Play (como é apanágio do Porco e isso não surpreende) o que surprendia caso não fosse o mesmo indivíduo do França vs Irelanda, era que o árbitro deixasse seguir sem mandar repetir. Mas sendo o árbitro em questão, a falta de bom senso, para não lhe chamar desonestidade, impera...

Até porque como aqui foi dito, houve um ex-árbitro que trabalha para o Porco que foi receber o tal do MARTIN HANSSON ao aeroporto...

Enfim, gostava de ver a vossa reacção no dia que vos acontecesse uma idêntica.

Mas há uma coisa em que admito que são os melhores, os nº1...

Javardice (com o devido respeito à raça suína), jogos baixos, subterfúgios, chico-espertice, aldrabice e "inteligência". Sem dúvida, se existisse ranking da FIFA, não davam a mínima hipótese...

E neste ranking coloco igualmente a maioria dos adeptos do FC Porco porque sao complacentes e não só toleram os actos indecentes de quem dirige o seu clube, como ainda os aplaudem e acham que são os maiores... Enfim, "Sumidades"...

Anónimo disse...

Não faz mal, vão levar 4-0 em Londres como em 2008 e vão ser redozidos à sua pequenez, como sempre acontece na liga dos campeões, e estou-me a cagar para o ranking da UEFA quero é que o porto perca sempre.

Anónimo disse...

Não percebo a vossa indignação com uma (alegada) falta de fair-play. Não é o vosso treinador que diz que "o fair-play é uma treta" e que dá instruções aos jogadores para nunca porem a bola fora quando um adversário está no chão e não devolver a bola? Mas aí já tem razão...tem outras cores!

Lembro que há uns anos o Porto foi eliminado da LC pelo Bayern com um golo semelhante do Élber e na altura tudo caiu em cima da defesa do Porto por não estar atenta. Já sabemos que quando mete o Porto as opiniões são flutuantes.

Mais a sério: acho ridículo aquele árbitro ser chamado para um jogo da LC depois do que fez no play-off do Mundial. Mas pronto, o vosso amigo Platini tinha de o premiar de alguma forma

UNK disse...

o Platini deve ser amigo é do Porco, senão tinha metido uma cunha para vos f.... pelos actos de corrupção do vosso presidente...

Quanto ao fair play (FP) que falas a propósito do JJ mais uma vez revelas ser mais um adepto de pálas do corrupto... Pois não te interessa perceber, ne?...

O JJ não é apologista do chamado FP quando um jogador está caído, pois é o árbitro que deve parar o jogo. Isto para muitas das equipas manhosas como a vossa não cairem em simulações. Porque isto seria beneficiar com FP quem está a praticar anti-jogo. Simples?!

É desse FP que se trata e não de situações vergonhosas como as do jogo de ontem, das quais já mais me orgulharia que uma equipa minha fizesse... Mas isso tu também és mais um dos que não percebe, mas hoje até estou com tempo...

Anónimo disse...

Não disse que não concordava com o Jorge Jesus. Muito pelo contrário, acho que a linha de pensamento dele é a correcta. Mas quando ele disse que o fair-play era uma treta não se estava a referir ao anti-jogo. Mas nem era o JJ que eu estava a criticar. Era os adeptos que batem palmas quando o clube deles segue o jogo e criticam os outros quando o fazem. E volto a lembrar um golo do Bayern nas Antas há uns anos que nos custou a passagem às meias-finais da LC e que toda a gente criticou a defesa do Porto.

Mas mantenho a minha ideia que este árbitro é péssimo e é ridículo pô-lo a arbitrar na LC.

iBenfiquista disse...

Mais uma vez os andrades, anónimos ou não, que vêm para aqui comentar, mostram a sua estupidez e ignorância. Porquê? Porque não sabem sequer interpretar as palavras das pessoas. Chamar-se-á a isso, iletracia? (Iletracia= qualidade daquele que é iletrado). Se não existe, acabei de inventar uma palavra nova.

O JJ quando disse que "o fairplay é uma treta," não estava a ensinar aos seus jogadores para jogarem sem "fairplay", ou sequer estava a fazer a apologia do anti "fair-play". Não!. Ele estava simplesmente a QUEIXAR-SE pelo facto de não haver "fairplay" em Portugal. E por isso, o "fairplay", ser uma grande treta.

Isto é, queixava-se que ninguém seguia essa regra, não escrita, do "fairplay". Que é algo que se aprende em casa, com os papás, na escola, com os professores, e na sociedade, na interacção com as outras pessoas. Mas apenas em países civilizados. Em Portugal impera, não o fair-play, mas o "Chico-Espertismo". O que é uma grande diferença. Não sei se me faço entender. Sim, porque a tradução literal de "fairplay" para o português não é propriamente, "chico-espertismo". É outra coisa completamente diferente. Mas vá lá uma pessoa explicar isso aos andrades!

Saudações Benfiquistas

Baresi disse...

O Benfica hj jogou em ritmo de passeio, mas mesmo assim pode-se queixar de um penalty não marcado sobre o Ramires, do tamanho do estádio, que poderia dar uma outra tranquilidade para o jogo e eliminatória.
Este Benfica tem um (grande) problema, que é o não conseguir exponenciar o potencial dos seus dois avançados, se eles jogarem longe da área. Saviola e Cardozo têm que receber a bola nos ultimos 25 metros, e não nos ultimos 40.

Só sei que este empate, mesmo a jogar mal, deixa o Benfica extremamente bem colocado para passar á fase seguinte nas competições Europeias, sendo talvez o clube Portugues que mais hipóteses tem de seguir em frente.