blog

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Goleador

Óscar "Tacuara" Cardozo está a realizar a terceira época com o Manto Sagrado. No primeiro ano, num país diferente, campeonato diferente, lingua e hábitos diferentes, Cardozo marcou 22 golos com uma equipa que jogava mal e obteve uma classificação final que nada orgulha a história do clube. No ano seguinte, com um treinador que não lhe dava a titularidade marcou 17 golos. Actualmente, ainda com um terço da época por realizar Cardozo leva já 23 golos marcados. Se a isto juntarmos as assistências para golo que já realizou e a própria evolução como jogador, muito mais trabalhador em prol da equipa, muito mais jogador de colectivo, muito melhor movimentação, jogo de cabeça, etc só podemos estar contentes em ter Tacaura nas nossas fileiras para ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

Muito se compara Cardozo com outros avançados da Liga mas isso não faz sentido porque mais nenhum avançado sofre marcações tão duras como Cardozo sofre. Cardozo é empurrado, carregado, ceifado, agarrado, em todos os jogos. É esta marcação cerrada que os nossos avançados sofrem que me fazem realçar ainda mais as qualidades dos nossos jogadores, pois quando são bons no Benfica são bons em qualquer clube do mundo.

5 comentários:

Hugo disse...

Nem dá para comparar, pois o único que se podia comparar e mesmo assim "muito diferente", já saiu, era o João Tomás, pela sua movimentação fora e dentro da area.

É um jogador importantissimo na equipa, tanto pelo que faz e deixa fazer.
Espero que ele volte a ter confiança e remate mais vezes quando deve.

Ahhh, e que marque mais livres...

M disse...

ja é, decididamente, dos melhores finalizadores que vi envergar nossa camisola..e pelas suas caracteristicas que tanto me agradam, está muito perto de se tornar o melhor!

saudaçoes benfiquistas

André Leal disse...

João Tomás era um jogador que se tivesse ficado no Benfica até hoje teria, por agora, cerca de 200 golos.

Passou ao lado duma grande carreira...

Pedro Alves Pereira disse...

Antes de mais quero dizer que sou adepto do Benfica, no entanto, este jogador a meu ver, tem algumas lacunas que fazem com que não valham os tais 60 milhões, e não não mereça ser assim tão endeusado.
Toda aquela altura,tinha que dar para +, devia ser um cabeceador nato e não ter pé direito, é muito pouco para um jogador que que chegar a outros campeonatos...

No entanto estou satisfeito com as prestações do Oscar Tacuara Cardozo... mas ele podia ser ainda melhor...

UNK disse...

Acho o Tacuara um jogador muito importante no Benfica, pois faz o mais importante marca GOLOS, mas não o vejo como um ponta de lança assim tão excepcional quando comparado com outros que tivémos.