blog

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Derby da cerveja

Hoje joga-se mais um derby, agora para a Taça da cerveja. Após o desaire em Setúbal para o campeonato o Glorioso vai a Alvalade disputar o acesso à final da Taça da Liga contra um moribundo Sporting que irá buscar todas as forças possíveis para salvar a época enquanto que nós pouco temos a ganhar e muito a perder. Se queremos ganhar este jogo teremos que entrar concentrados, teremos que ser a equipa que temos sido na maior parte da época e não a equipa que defrontou o Setúbal. Os verdes estão feridos e podemos e devemos dar-lhes o golpe final mas um bicho ferido pode ser mortal se não tivermos o cuidado necessário.

Mais um jogo a meio da semana, numa fase muito crítica da época, onde qualquer derrota significará aumentos de moral nos adversários enquanto uma vitória das nossas cores mais não será do que perfeitamente normal atendendo às circunstâncias actuais da época. Quero ganhar como é óbvio mas este jogo é uma perfeita maçada. Espero que nenhum jogador ceda ao esforço físico, que não hajam lesões nem castigos. O importante é o jogo no fim de semana para o campeonato. Jesus vai, e bem, proceder a algumas alterações.

Alvalade vai vestir de vermelho e a gloriosa massa adepta vai dar novo festival no XXI. Que o resultado honre tamanha dedicação.

22 comentários:

Rafa disse...

So para concluir a vossa conversa sobre a PSP, falta mencionar que o Sr. Costa Ramos disse que o mais grave seria meter adeptos de uma equipa numa bancada acima de adeptos de outra equipa. Isso parece básico em todo lado, menos no estádio da luz.

Relativamente ao jogo de hoje, espero que seja menos deprimente que o jogo do campeonato e que alguém queira mesmo ganhar o jogo desta vez. Ah, e que ganhe o melhor, o melhor a jogar e não a enganar o árbitro.

Pedro disse...

O q é básico em qqr parte do mundo são as regras de boa educação e bom comportamento. O Benfica já colocou n grupos de adeptos "em cima" de adeptos do Benfica mas só uns, os selvagens do costume, é q criaram problemas. E o Sr.Costa Ramos estava a falar de colocar claques em cima de claques pois se não sabes na bancada norte de Alvalade estão 2 claques dos verdes...

Em relação ao jogo e tendo em conta quem é o árbitro só espero q desta vez ele valide todas as bolas q entram dentro da baliza.

Rafa disse...

E mandam as regras da boa educação e bom comportamento receber os adeptos dos adversários com pedras e garrafas ou sair da bancada e agredir um fiscal de linha.

Olha só é pena o heroi de campo maior (a.k.a. Bruno Paixão) ter ido de encomenda para o jogo do Braga de ontem, senão podia ir resolver o jogo de hoje. É curioso como esse indivíduo aparece sempre na altura certa.

Pedro disse...

Há sempre quem copie os maus exemplos..qd se é recebido com bolas de golfe, pedras e garrafas e só entre no estádio para o qual pagou bilhete 40 minutos após o jogo começar pode-se ficar com ideias menos boas. Mas nunca na Luz os jogadores adversários fizeram um treino de descompressão após o jogo e foram agredidos pela claque da casa q ficou nas bancadas com as autoridades a olhar... de certeza q queres manter a conversa nesta linha?

Ainda me vou rir qd o Braga ficar à vossa frente...

Rui Pinho disse...

É...
E se continuarmos a dar importância a esses acéfalos e a competições como esta taça da caca, eles também se vão rir quando o Braga ficar à nossa frente...

Logo não jogava nem um, nem umzinho dos habituais titulares.

O nosso objectivo é sábado, não é essa treta. Se nos pomos a distribuir forças com essas equipas de merda em competições de merda, levamos com o Braga, que tem muito mérito no que tem conseguido. Que ninguém divide.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Rafa disse...

Aceito com facilidade o facto de haver equipas que fiquem à frente da minha porque fizeram um campeonato exemplar e chegaram lá com mérito.

Já as equipas que utilizam todos os truques mais reles para ficarem a jogar sozinhos e depois considerarem-se justos campeões, admito que isso me mete um bocado de confusão. E por truques reles quero dizer comprar jogos a equipas cujo proprietario é director desportivo do vosso clube, digo pagarem a funcionarios para provocarem os adversários e conseguir arrumar com os melhores jogadores das outras equipas, gabarem-se de conseguir lugares na liga para depois verem a CD inventar castigos exoticos que só servem para uma única situação, and so on...

E depois de ver o que a CD da Liga fez aos jogadores do braga, depois de ver o jogo de ontem do braga, acredita que era bem merecido eles serem campeões.

Pedro disse...

Boa Rafa a auto-crítica fica sempre bem. Quem diria q um adepto do clube corrupto seria capaz de pensar o mesmo q todos os benfiquistas pensam do clube corrupto?

Anónimo disse...

Esta é a verdade factual. Investiguem, dá um bocadinho de trabalho, mas vale a pena sermos honestos (e leais) connosco próprios.

Liga Sagres 2009/2010 – Cardozo vs. Falcao

Cardozo: 18 jogos, 17 como titular, 1 vez suplente utilizado, 1475 minutos, 16 golos, 6 penáltis convertidos e três falhados;

Falcao: 17 jogos, 15 como titular e 2 vezes suplente utilizado, 1331 minutos, 14 golos (três injustamente invalidados e um mal validado), 1 penálti convertido (não me recordo se falhou algum).

Pedro disse...

Adoro o pormenor "três injustamente invalidados". Deixas cair a máscara assim sem mais nem menos??

Facto: Cardozo tem mais golos e nenhum deles foi com a mão.

Fica lá com o Falcao q nós não nos chateamos...

redlady disse...

Há coisa mais patética do que ir fazer comentários em blogs de clubes que não o seu e ainda tentar distorcer verdades óbvias?! Benfica sempre

Johnny disse...

Não deixa de ser cómico que haja pessoal que se dá ao trabalho de vir fazer comparações destas para um blog do clube rival.

ó Anónimo, vá fica lá contente. O Falcao é o melhor jogador do mundo.
Tá bom assim?

DeVante disse...

E quantos foras-de-jogo mal assinalados ao Cardozo? Contra o Leiria contei 2...ele estava isolado...não conta como "invalidado"?

Devo dizer-vos uma coisa: Estou farto dessa merda de gente!
Dessa gente que acha que os castigos a Ney, Mossoró e Vandinho foram injustos depois de todos terem visto, em directo, o que estes energúmenos fizeram...
Farto daqueles que acham que os castigos a Hulk e Sapunaru foram injustos depois de terem assistidos ao que estas bestas fizeram...
É demasiada filhadaputice...I'm out!
Vão a bardamerda, que gente(?) deste calibre não merece a minha atenção...
Filhos da puta!!!

André Leal disse...

Amigo, anónimo:

Podes ter razão. O Benfica tem 19 jogos e o Cardozo acho que cumpriu um dos jogos de suspensão num jogo duma taça.

Mas, mesmo assim, 16 golos em 18 jogos continua a ser melhor do que 14 em 17, tal como o Cardozo demora 82 minutos para marcar um golo e o Falcão 95.

E sim, o Falcao falhou um penalty.

Mas se, mesmo assim, continuas a achar que o Falcao é melhor este ano, tens que admitir que, pelos mesmos argumentos, o Cardozo o foi na época passada, ou já não és honesto (e leal) a esse ponto? Ficou a dois golos com muitos menos jogos e minutos e marcou também ele um golo muito mal invalidado... Contra o Nacional, lembras-te?

André Leal disse...

Estes corruptos são tão ridículos que se o Braga for roubado no caldeirão da corrupção contra eles vão dizer que é para beneficiar o Benfica!

Acordem! Vocês é que têm que ir à Liga dos Campeões a todo o custo para sustentar o vosso plantel milionário encabeçado pela pêga uruguaia, mais 30 ou 40 emprestados, bem como as comissões chorudas dos vossos administradores.

Portanto, se o Braga foi roubado ontem foi para vosso benefício. E foi, pois acho que apesar de ser penalty, o árbitro não podia ter mostrado dois amarelos na mesma jogada ao mesmo jogador. Já li nas leis do jogo que um jogador, nestes casos, deverá ser penalizado pela pior das infracções e nunca pelas duas ou pela sua soma. E isto porque, apesar alegadamente o arbitro ter "anunciado" que lhe ia mostrar o cartão pela primeira falta, o jogador na realidade não o tinha sendo que ao fazer a segunda falta poderia estar consciente que estaria limpo. Isto é diferente das situações em que um jogador leva amarelo e que continua a protestar, levando logo o segundo, já que neste caso ele sabia ter sido advertido primeiramente. Mas isto é só uma interpretação da lei, que penso ser clara neste caso. Sinceramente nem sei se não é erro técnico de arbitragem e, caso o Braga tivesse perdido ou empatado, se não teríamos mais um "caso apaixonante" no futebol português...

Mas se fosse erro técnico estou em crer que o Belenenses, perito nestes casos da Liga, recorreria. Se pudesse, claro, uma vez que foi o beneficiado...

GR1904 disse...

Filhos da puta, é pouco...

Anónimo disse...

Para todos aqueles que me chamaram “filho da puta” devo dizer-vos que (inquestionavelmente) sofro mais pelo Benfica que qualquer um de vocês. E também vos digo que infelizmente a minha mãe faleceu recentemente, pelo que agradeço que retirem o insulto.

Não vos guardo qualquer mágoa, sinto pena sim de já não ver por aqui comentadores com a qualidade de um Ricardo, um americano, etc.

Saudações benfiquistas

José Vieira disse...

De acordo com a Lusa, Pedro Afra referiu que J.E.B. nunca garantiu 30 por cento dos bilhetes a L.F.V. até porque isso violaria o regulamento da taça da liga.
Não obstante, e com a "coerência" que lhe é conhecida, assumiu que comunicaram à P.S.P. essa negociação e que, no limite, poderiam chegar a essa percentagem...
Estou certo que esta "tentativa de violação" dos regulamentos não passará despercebida à Liga, assim como não poderá ser ignorada pelos nossos dirigentes a conduta deste "personagem".
É que este Pedro Afra, director "lagarto", associou-se às críticas lançadas por um director do clube corrupto num seminário de marketing realizado no ISCTE a propósito do patrocínio da Sagres.
Esta criatura estava chocada pelo facto do patrocinador da liga ser o mesmo do maior clube do mundo.
Teve o despudor de espelhar a sua revolta poucos dias depois, repito, poucos dias depois do clube miserável que dirige ter "rasgado" unilateralmente o contrato de patrocínio que detinha com essa mesma marca e pelo motivo de sempre (inveja de recebermos mais do que eles).
Com dirigentes deste "quilate" não admira que continuem a definhar.
Tristes.

Pedro disse...

O "fdp" é para os corruptos q estão a fazer mil e uma manobras para prejudicar o Glorioso. Se és benfiquista então não tens q te sentir ofendido.

Os meus sentimentos em relação à tua mãe.

lj disse...

O jogo e bastante importante. Trata-se de defender um titulo que conquistamos na epoca passada. Nao quero que nos aconteca na Taca da Liga o que acontece na Supertaca - nao se liga nada mas passados alguns anos os proxenetas tem varios titulos nessa prova e nos apenas dois ou tres.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Unknown disse...

Porra!

Até aos 63 minutos, com mais um em campo, a única coisa que me apetece dizer é que a atitude da equipa é MISERÁVEL!
O Sporting continua a discutir o jogo única e exclusivamente graças à nossa inoperância!
Haja alguém que dê um berro naquele balneário!

Anónimo disse...

Pedro Vagos,

Não concordo com a tua análise. O resultado nunca esteve em causa e viram-se alguns belíssimos lances de futebol por parte do Benfica.

Di Maria teve lances de génio a par de alguns deslumbramentos próprios da sua excessiva dose de confiança. Por falar em confiança, quem não tem andado nada confiante é o Cardozo. Acredito que este excelente remate que deu o quarto golo vai devolver-lhe a confiança. Cardozo necessita de rematar mais à baliza. Afinal é o que melhor sabe fazer e andava demasiadamente "esquecido" desse pequeno pormenor.
César Peixoto surpreendeu-me pela positiva. Outros houve que não aproveitaram a oportunidade, casos do J. César e R. Amorim.

Unknown disse...

Jogo terminado... com um resultado perfeitamente normal, ainda que, volto a dizer, o Sporting esteve tempo demais em jogo apenas por culpa nossa.

Resta-me apenas dizer, tal como o Chama, que apostou no FCP, eu apostei na nossa vitória! Com handicap de 1:0. Ganhei 70€ ;) Obrigado Benfica! Era escusado tanto sofrimento.

PS: CARDOZO! Que golaço!!!!!!!!!!!!