blog

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Hertha - SL Benfica: 1-1

Uma oportunidade de ouro desperdiçada para quebrar o enguiço dos jogos na Alemanha.

Foi notório, neste jogo, a quebra física da equipa do Benfica. Estamos a atravessar uma fase decisiva da época e, querendo nós que a mesma seja Gloriosa, Jesus e os seus jogadores terão que saber ultrapassar esta adversidade. Mas é um facto que a equipa não consegue imprimir o ritmo alucinante que teve durante grande parte da época, não consegue reagir com rapidez quando perde a bola e cair logo em cima do adversário nem a transição ofensiva tem a qualidade e objectividade de outros tempos. Todas as equipas passam por este problema durante uma época, o segredo do sucesso está em manter o ritmo vitorioso quando o ritmo de jogo abranda.

Nesse ponto os objectivos do Glorioso nesta competição estão intactos. Um empate com golos fora de casa, nas competições europeias, é sempre um bom resultado, mas a diferença de qualidade entre as duas equipas é tão gritantes que quase que se exigia ao Benfica resolver já a eliminatória. Mas os alemães conseguiram, através da sua força física, equilibrar um pouco os pratos da balança e trazem para Lisboa algumas esperanças e obrigam-nos a ter algum cuidado na preparação da segunda parte desta eliminatória. É claro que somos mais fortes e é lógico que na Luz consigamos fazer valer essa nossa superioridade, mas, também é verdade, que nestas competições paga-se caro o desperdício e o Benfica desperdiçou uma boa oportunidade de resolver já a qualificação. Teremos que a fazer na Luz.

Aimar e Maxi Pereira no banco e Júlio César na baliza, de resto nada de novo no 11 de Jesus em Berlim. Cedo chegámos ao golo e a equipa terá relaxado um pouco permitindo que o Hertha tivesse mais bola e colocasse a sua força física no jogo. Quando quisemos voltar a pegar no jogo foi difícil devido ao tal cansaço notório em algumas pedras chave da equipa. Novamente fazemos um auto golo o que está a ser uma praga esta época. Desta vez calhou a Javi Garcia. Na segunda parte Jesus tenta alterar o meio campo colocando Aimar e Menezes no lugar de Martins e Ramires mas as ordens eram claras, contenção e gestão quer do resultado quer do esforço físico. Mais clara ficou esta ideia quando entra Miguel Vítor para o lugar de Saviola. Empate com golos permite estar em vantagem na eliminatória obrigando o adversário a procurar o golo na Luz, a estratégia de Jesus era esta e foi isso que o treinador procurou resguardar na fase final do jogo.

Segue-se agora o embate na Luz e espero que fique bem patente no resultado final a diferença de qualidade entre as duas equipas. Felizmente o Glorioso não joga este fim de semana o que permite alguns dias extra de recuperação física da equipa.

Arbitragem com alguns erros sendo o mais relevante o penalty não assinalado a favor do Glorioso. Infelizmente, parece que nem na Europa temos descanso de arbitragens "fraquinhas"...

Terça feira lá estaremos para despachar estes alemães. Como disse à minha mãe, matamos o borrego dos jogos na Alemanha em Hamburgo! Siga!

53 comentários:

João Bizarro disse...

Andamos há 4 jogos sem jogar a ponta dum corno. E isso preocupa-me.

É o regresso do Benfica do Quique. Marcamos um golo e fechamos a loja.

Mais um guarda-redes, mais uma anedota. Júlio César e bolas rasteiras não rima. Principalmente quando a bola lhe vai à figura e ele mergulha que nem uma maluca.

Enfim... A sorte é que estes alemães... coitados! Ser eliminado por esta equipa era no mínimo... ridículo!

João Bizarro disse...

Mais uma nota para o Platini: se fosse a ele metia 10 árbitros de cada lado do terreno. Se 5 cegos não vêm, 20 cegos não vêm melhor...

Pedro Villa disse...

Concordo com o que disse o J. Bizarro. Deu-me a sensação tal como já tinha tido com o Belenenses, que voltámos ao "velho" benfica, com a diferença que temos marcado cedo. Aliás, só não percebi se isso é bom, se é mau, pois parece que após o golo descansamos à sombra da bananeira.

A eliminatória é fácil, os alemães muito fraquinhos e em vez de resolvermos já e descansarmos q.b. na próxima 3ª feira, não!

Dá que pensar também que o Benfica tirando o jogo com o Everton fora casa, quando não joga na Luz para a Liga Europa tem feito sempre exibições paupérrimas... Assim vai ser mto difícil...

Há realmente um penálti sobre o Ramires, mas o Benficatem obrigação de ser mais forte para não sentir essas falhas da arbitragem. E os 2 "mônos" que se colocam atrás das balizas, nem para bandeirola de canto servem, ao menos que lhe pusessem uma publicidadezita nos cornos, sempre já tinham alguma função!!!

Ivo Pinho disse...

Enquanto muitos se preocupam ainda com o golo do FCP contra ao arsenal, nós não conseguimos ganhar ao ultimo classificado do campeonato alemão, será que as pilhas estão a acabar? Espero que não percamos a forma no campeonato, porque se não garantirmos a champions e se não conseguirmos valorizar os jogadores que temos para os poder vender, teremos um futuro negro, acorda Vieira, faz-te a vida!!

M disse...

começo a ficar preocupado...ja sao uma serie de jogos "menores"...o bater nos coitados do alvalidl nao conta...

quebra fisica com uma certa "sobranceria" é algo que começa a aparecer nesta equipa..se a forma fisica é factura que se paga, mas contornável com gestao de jogadores e descanso, o convencimento que mais cedo ou mais tarde os golos surgem so la vai com uns valentes berros no balneario!!!

ate porque, se nao ha disponibilidade fisica neste momento (e isso preocupa-me, é nesta fase da epoca em que tudo se irá decidir!!!!), estes jogadores que dispomos sao demasiado inteligentes para se deixarem levar por sentimentos de facilidades...temos uma serie de gajos tacticamente muito evoluidos que, se lhes faltam as pernas para correr, devem ter a cabeça a pensar para fazer com que seja o adversario a correr....

mas começo a ficar preocupado..nada esta em risco, mas a consistencia anteriormente demonstrada esta a faltar...

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

O Benfica realmente não jogou ao seu nível, mas na Luz vai ser diferente.

Ivo Pinho:

epah, tu e essa tentativa de destabilização inútil até podes pensar que nos enganas, mas é óbvio que vens com recadinhos do antro da corrupção, não sei se me faço entender... O que me faz confusão é como é que vocês se lembram sempre das coisas mais hediondas e mesquinhas, só lhes pode estar no sangue...

Mário Lopes

Benfica 73 disse...

"E os 2 "mônos" que se colocam atrás das balizas, nem para bandeirola de canto servem, ao menos que lhe pusessem uma publicidadezita nos cornos, sempre já tinham alguma função!!!"
Nem Mais.
Ainda não foi desta que matamos este "borrego" de jogos na Alemanha, mas estou com o Pedro, em Hamburgo tratamos disso.

Picanço disse...

Afinal a "batalha de berlin" não serviu para se "fazer história".

Compreendo que o pedro diga "Infelizmente, parece que nem na Europa temos descanso de arbitragens "fraquinhas"..." pois normalmente com as nossas arbitragens "fraquinhas" não teria faltado o penalty saca-rolhas a 2 minutos do fim.

Pelo menos não conseguiram armar a giga de maneira a conseguir castigar algum jogador do hertha. Estão a guardar essa para uma eliminatória minimamente complicado, o que não é o caso deste hertha.

Anónimo disse...

Picanço e que tal preocupares-te com os roubos do Ladrão ou com a manutenção do Sporting na 1ª Liga...

Já agora sabes o que diz o «Melro pró Pincanço?... Nas nalgas que é um descanso!»...

Mário Lopes

Anónimo disse...

A equipa até pode estar mais cansada, é natural, mas é essa a mensagem que o treinador e restantes responsaveis querem fazer passar para os adversários, creio que estamos aqui perante um bluff, no momento em que for mesmo necessário, o Benfica vai aparecer em grande, vão ver.

força slb

Helder disse...

Bem sei o que dizer sobre o jogo do Benfica. O que eu sei é que começo a ficar seriamente preocupado com as últimas exibições do Benfica.........

Hugo disse...

Há uma coisa que temos de ter muito em conta. Não conseguimos expressar o Nosso Futebol em terrenos pesados e duros. As triangulações não entram, os passes e dribles também não.
Relativamente ao Nosso campeonato, espero que o tempo melhore.

André Leal disse...

Para mim, o momento do jogo é aquele lance aos 10 minutos em que o Saviola isolado, em vez de rematar, puxa a bola para trás, perdendo-a logo a seguir. Por muito que goste do Saviola e não o pondo em causa não consigo perceber porque o fez se tinha a bola no seu melhor pé e só com o guarda redes pela frente.

Adiante, agora é espetar-lhes uma das antigas na Luz, aproveitando o facto deles terem ainda um jogo no Domingo pelo meio.

Telmo disse...

Jorge Jesus tem o desafio mais difícil da época para resolver: meter a equipa novamente em forma e motivada, porque não sei que raio se passa, de um momneto para o outro os jogadores parece que ficaram parvos e despreocupados!

Se Jesus falhar neste desafio vai ser muito difícil ter sucesso...

p.s. A sério, que raio se passa com a equipa??? Perderam a vontade de ser campeões???

Pedro disse...

Não acho que estejamos perante uma menor concentração dos jogadores ou falta de vontade de ganhar, acho que é mesmo quebra física e ordens do treinador para contornar essa questão com uma gestão do tempo de jogo. Pelo menos ontem foi isso q me pareceu.

Pedro Villa disse...

O Benfiquista também de tudo e de nada desanima, porra!

Isto foi só um jogo que nem por sombras nos tirou as possibilidade de continuar em competição, bem pelo contrário! Se não fosse a equipa que pareceu ser este Hertha até que o resultado de 1-1 fora trazia boas expectativas.

Há uma coisa que não pode ser a única desculpa mas que também é verdade, e os próprios comentadores salientaram no inicio, a relva estava demasiado seca (devido à neve) e a bola saltava mais que o normal. O próprio JJ disse que não se conseguiram adaptar bem à relva, isto de alguma forma também poderá ser a resposta ao André Leal quando ele fala sobre falhanço do SAVIOLA.

Em Lisboa será outro Benfica... Assim esperemos!

João Bizarro disse...

Pedro, e contra o Setúbal, Lagartos, Belém,,, também foi isso que se passou?

Se foi acho que é estúpido da parte de quem manda que assim seja.

Contra os lagartos e o belém correu mais ou menos bem. Contra o Setubal foi o que se viu e ontem fez-me lembrar os jogos da época passada onde contra equipas de merda, marcavamos um golo e fechavamos a loja. Eles empatavam, galvanizavam-se e até chegavam a ganhar.

Ontem bastava acelerar um pouco a seguir ao 1-0 e marcar mais um ou 2. E aí sim, gerir nas calmas o resto do jogo. Jogo ganho, eliminatória passada podendo no jogo cá haver descanso de alguns jogadores.

Mas não, quem gere acha que é preferível jogar uma merda para mais tarde se esforçarem.

Alex disse...

Daqui a 10 minutos vai se fazer história.

A CD da Liga vai cumprir a sua missão e resolver definitivamente o campeonato, depois vai se retirar em bloco.

Depois de comprarem um jogo a um clube cujo proprietário é vosso funcionario, este ano a CD foi o Vosso melhor ponta de lança. Daqui a 5 anos vamos ver o que vão inventar.

Agora das duas uma, ou a CD respeita a lei e não considera os stewards agentes desportivos, ou inventa mais uma lei e arranja maneira de castigar o hulk. De uma maneira ou de outra, a merda está feita há muito.

Bandidos disse...

Ai está, 4 meses.

Parabens.

Fico à espera de ver um dia o benfica campeão numa época em que não há jogadas de bastidores. Fica pa próxima.

Alex disse...

Tal como disse às 15h23, fez-se história.

Este ano ganharam o campeonato nos túneis. Primeiro em braga, depois na luz. Mesmo com o melhor plantel dos ultimos 30 anos, nunca conseguiriam ser campeões com adversários na máxima força, NUNCA.

Na luz as câmara são muito selectivas, filmam umas coisas e não filmam outras. De qualquer maneira ao lado da estátua do eusébio podem agora construir uma estátua do artista que foi pago para provocar os jogadores do FCP.

Em espanha, agredir um adversário de forma bárbara dá 10 jogos de castigo. Em portugal, agredir um steward que em vez de garantir a segurança dos intervenientes está a provocá-los, dá 4 meses de castigo.

Sinceramente, não estou surpreendido. Já todos percebemos há muito que o campeonato estava decidido desde o início.

José Marinho disse...

Meu caro Alex, uma coisa é debater seriamente as coisas, recorrendo a argumentos que possamos demonstrar, sem má-fé ou, pior, delirio momentâneo. O meu caro anda muito enganado nas referências que faz e no estilo que apregoa. Sobre o campeonato ganho pelo Benfica com o Trapattoni vou apenas recordar uma passagem do livro que escrevi com José Veiga em que o antigo director-geral comenta: «O Benfica não tem que se envergonhar do título que conquistou porque nada foi feito que envergonhasse a história do clube». O Benfica ganhou o título em 2004 porque foi a equipa mais regular, mais competente e aquela que desperdiçou menos pontos. Porém, se fosse possível, sempre gostaria de ver um dia, em campo, um jogo em que se pudessem defrontar essa equipa do Benfica e uma outra do FC Porto, treinada por Carlos Alberto Silva, bi-campeã em Portugal, a jogar um futebol miserável e decadente. Mas foi campeã, em dois anos consecutivos. Recentemente, estive em Madrid e recordei com Paulo Futre, uma dessas épocas em que o Benfica tinha um plantel maravilhoso, que o incluia a ele e misteriosamente seria o FC Porto o campeão, a jogar mal, mas sendo campeão. Não sei se a sua memória chega lá, meu caro, mas nessa altura, suponho, é que era bom. Uma imprensa dócil, silenciosa e sobretudo intimidada. Todos sabiam o que se passava, mas ninguém abria o bico. E o FC Porto campeão. Do outro lado estava um plantel que juntava Paulo Sousa, Rui Costa, Vitor Paneira, Pacheco, Kulkov, Futre, Rui Águas, Iuran, Isaias, Schwarz, João Pinto e por aí fora. Mas o FC Porto é que era campeão.
E já agora, corrija os seus dados. O José Veiga deixou de ser admnistrador do Estoril para ser director-geral do Benfica. Não acumulou. E sobre o jogo no Estoril, que diferença consegue estabelecer entre isso e as convenientes deslocações dos jogos com o Moreirense para Guimarães e do Gil Vicente para o estádio 1º de Maio, quando estas equipas defrontavam o FC Porto? É a distância que o preocupa ou apenas a situação?
Esta época o Benfica será campeão. E não será graças a Ricardo Costa. Será graças a Jesus que conseguiu mobilizar os jogadores para um campeonato regular e extraordinário e da direcção - tenho de reconhecer - que contratou bons jogadores. Mas não esqueço, ninguém pode esquecer o inestimável contributo que a direcção da SAD do FC Porto deu ao Benfica. Em primeiro lugar, permitindo que Jorge Jesus escapasse para o Benfica, após dois anos em que andou a namorá-lo. E depois ao vender o Lucho e o Lisandro. Pensei, honestamente, que fizesse referências a estes factos. Seria mais honesto da sua parte e até mais justo.

João Bizarro disse...

Ao adeptos CORRUPTOS que aqui vêm: preferem as imagens do túnel ou as escutas do bufas?

Porra, a estupidez devia ter limites.

Esse animal a que chamam Hulk já o ano passado tinha estado envolvido em problemas no túnel. Este ano até se fez à confusão, depois a culpa é do Stuart (como diz o Guilherme Aguiar) como se pode ouvir nas imagens a ofender os coitados dos jogadores.

Ah e consta que as ofensas foram: "Vão lá pra dentro..."

Telmo disse...

Eu não percebo nada do assunto, mas se um castigo está previsto ser entre 6 meses a 5 anos de suspensão, é possível apanhar-se 4 meses?

Alex e amigos, sejam honestos uma vez na vida, o que diriam se em vez de ter sido o Hulk e outros a agredir stewards, tivessem sido o Saviola ou o Aimar? Sejam sinceros e digam qual a vossa reacção?

Diogo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Estes corruptos da merda conseguem ser hilariantes!

Estão a mandar a toalha ao chão e a darem-nos a vitória! Se o Braga vos ganhar até estamos só em 2º....

Enfim, finalmente cumprem-se as leis. Andam à pancada e não percebem que devem ser punidos... Pois antes não era assim! Ainda me lembro das cabeçadas do Kostadinov, das agressões do Paulinho Santos, Jorge Costa e bestas afins...

Habituaram-se mal pois é... Temos pena!

2 + 4 = 6 (meses)
Perceberam? Palhaços?

Fiquem contentes por se ter considerado que foi uma resposta a agressão, senão ainda era pior ;)

De qualquer forma o Sapunaru vale ZERO até gostava que não o castigassem, e o VERDE é só fogo de vista, joga muito quando tem fome de bola, mas 2 jogos depois acaba-se o gás!... Não inventem desculpas para a vossa classificação inferior. Até aqui foram piores (ponto).

M disse...

esa conversa de estarem à espera que o Benfica ganhe limpo, sem jogadas de bastidores, vinda de adeptos do clube corrupto, sinceramente, é de morrer a rir...

afoguem as magoas nas putas que a SAD paga!!!!!!

Hugo disse...

Que importancia os Adeptos dos Corruptos dão a um jogador!!!!

"Este ano ganharam o campeonato nos túneis. Primeiro em braga, depois na luz. Mesmo com o melhor plantel dos ultimos 30 anos, nunca conseguiriam ser campeões com adversários na máxima força, NUNCA."

Estão desesperados, assumem já a perda do campeonato, porque um jogador do plantel foi castigado por agressão.
Muito bom. Hilariante.

E este então é demais:

"Fico à espera de ver um dia o benfica campeão numa época em que não há jogadas de bastidores. Fica pa próxima."

Os gajos que pagam putas, viagens, combinam arbitros, castigos, etc, são de que clube?

Bandidos e Alex, voçês são de cá?

Pedro disse...

Tunel de Braga? Fomos agredidos e perdemos o nosso melhor marcador durante dois jogos e perdemos esse jogo...em q é q fomos beneficiados??

Porra q os adeptos corruptos são mesmo estupidos.

4 meses por agressão bárbara??? É uma vergonha. Só mesmo neste país. Se não fosse a publicação das imagens aposto que nem castigo de um jogo levava. É inacreditável a força q a podridão deles tem...Está a enfraquecer, é certo, mas continua com força suficiente para atropelar a lei desta forma, para expulsar adversários por jogarem com o peito, para marcarem golos com a mão e/ou para terem o Proença a ignorar penaltys q os afastavam de finais...enfim... jogo jogado, como costume, não valem nada. Por isso estão a 9 pts...como o tronco alves diz "as arbitragens não os favorecem". E qd isso acontece eles não ganham. Simples.

Bizarro, é notório, nesses jogos todos, a quebra de fulgor físico da equipa. Penso que em Setubal fomos demasiado sobranceiros, aceito, mas contra o Belem e ontem acho q não. Nem percebo tanta crítica no jogo com o Belem pois bastava o Weldon fazer o normal e o SLB goleava os azuis do Restelo.

Alex disse...

Sr. José Marinho,
Como é seu hábito não desmente rigorosamente nada do que digo e parte para o rol de exemplos que lhe sobram da frustação de estar muitos anos sem títulos. Eu não ponho em causa as grandes equipas que teve o benfica ha 20 ou 30 anos atrás, apenas digo que espero voltar a ver o benfica campeão sem que não haja nada que se lhe aponte. Diga-me uma coisa, o José Veiga era ou não acionista maioritário do estoril na altura do jogo vendido (ou comprado) ao benfica? Se ele não era administrador do estoril, quem era? Uns senhores que por acaso até nem tinham nada a ver com o benfica, tirando o facto de um deles ser um ex-presidente do seu clube?
Faço outras perguntas, quando e porquê o porto jogou contra moreirense e gil vicente nesses estádios? Alguma vez foi para pagar 1 ou 2 meses de salários a alguem em troca de um campo neutro? Sabe que num desses jogos o porto perdeu o único jogo da época?

Sr. João bizarro, registo o facto de falar nas escutas em vez de contradizer o que eu disse. As câmaras da luz são selectivas ou não? O steward é um agente desportivo? O steward não provocou os jogadores do porto? Aconteceu alguma coisa ao steward?

Sr. Telmo, eu faço a mesma pergunta. O regulamento permite 4 meses? Quer que eu lhe explique os 4 meses?
1- Nunca poderiam anular qualquer castigo ao Hulk sob pena do fcp impugnar o campeonato;
2- Não castigaram 6 meses para o fcp não dizer que foi para o resto da época;
3- Não podiam castigar 3 meses porque acabava 2 dias depois da final da taça da liga e ia dar mais polémica;
4- Não podiam castigar 2 meses pq iam ser acusados de o castigar so para justificar o castigo preventivo.
Agora digo-lhe o seguinte, se não tivesse havido castigo preventivo inédito em portugal, e o hulk tivesse jogado até agora, na prática não cumpria 4 meses de castigo, cumpria menos. Daí a diferença entre castigar o jogador do braga passado tanto tempo, e o hulk preventivamente.

Sr. Diogo,
Está feliz da vida porque se "cumpre a lei". É engraçado que há leis que são feitas mesmo à medida, como por exemplo:
- castigar um jogador que agride um adversário por tempo indeterminado até que o adversário recupere e volte a jogar;
- castigar um jogador que simula um penalty;
- castigar preventivamente um jogador que agride um steward.
Qual é o ponto comum destes castigos? São dois pontos comuns, o facto de terem sido aplicados a jogadores do fcp, e o facto de mais ninguem ter sido castigado pelos mesmos motivos.

Acho ainda engraçado os jogadores do porto nunca valerem nada, enquanto vestem de azul e branco. No entanto é comum serem arrumados pouco tempo depois de mostrarem serviço. Lisandro durou 2 meses até o Karagounis o lesionar, Anderson durou 2 meses até Katsouranis lhe partir uma perna. Hulk demorou a mostrar serviço e a CD já o arrumou por 2 jogos no inicio da epoca por PROTESTAR, e agora conseguiu meter-lhe a mão em cima, com a ajuda de uma cilada bem montada por terceiros.

João Bizarro disse...

Pedro, como sabes não vi o jogo com o Belém, apenas li e ouvi o que disseram alguns benfiquistas.

Vamos ver... Espero que a atitude seja diferente nos próximos jogos.

Profeta disse...

Benfica foi multado em 1500 euros dado que “os stewards” não garantiram a devida segurança no recinto".


HAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAA

1500 euros, estes gajos não têm vergonha na cara!!!

João Bizarro disse...

Alex, claro que as câmaras da Luz são selectivas. Foram as câmaras que puseram os jogadores do Porto a distribuir batatada de 3 em pipa!!!

levanta-te e ri disse...

1500 euros de multa!!
é o preço a pagar para montar uma boa cilada e arranjar um ordinário que esteja uns bons 10 minutos a encher a cabeça do adversario para ver se ele se passa!
Baratinho pá

Helder disse...

É preciso ter lata para vir dizer que se o Benfica ganhar este campeonato, esse facto fica a dever-se aos túneis. É verdade que os dois casos dos túneis foram em jogos do Benfica mas nos dois casos NÂO HÁ uma única imagem que mostre algum jogador do Benfica envolvido em alguma escaramuça. E aquilo que se passou em Braga foi tudo preparado ao pormenor para tentar suspender jogadores do Benfica. Sim, porque ninguém me tira da cabeça que aquilo que aconteceu ao Hulk ao Sapunaru era para ter acontecido com jogadores do Benfica em Braga!! Alias, a lei que suspendeu os jogadores do Porto foi uma lei que foi proposta pelos andrades no inicio da época. Saiu-lhes o tiro pela culatra!! Aos andrades que aqui veêm esquecem-se dos últimos 25 anos do futebol português???? Esquecem-se do túnel das antas???? Do guarda Abel???? Das agressões a jogadores e dirigentes do Benfica no túnel das Antas???? Das agressões a arbitros e jornalistas???? Das escutas do apito dourado???? Das viagens ao Brasil???? Das prostitutas para arbitros???? Dos quinhentinhos???? Esquecem-se que o arbitro Francisco Silva do Algarve tinha o filho a estudar no Porto pago por quém???? Esquecem-se também de terem obrigado o Benfica a equipar-se nos corredores porque o balneario tinha um cheiro insuportavel?????
E digo mais: 90% a 95% dos vossos titulos foram conseguidos através de batota!! Batota pura!! Vocês teêm cá uma puta de uma lata!!!! Já disse e volto a dizer: os andrades a queixarem-se de túneis e arbitros é a mesma coisa que um pedófilo se queixar que foi violado.......

João Bizarro disse...

"e agora conseguiu meter-lhe a mão em cima, com a ajuda de uma cilada bem montada por terceiros. "

Alex, já viste as imagens? Estavam todos os jogadores no balneário e aquele que dizes vitima saiu e veio à procura sabe-se lá do quê? Curiosamente vieram os mesmos que tinha armado confusão na época anterior. Coincidências...

AH tá bem, as câmaras são selectivas e meteram-nos lá.

Pedro disse...

"Aconteceu alguma coisa ao steward?"

Só alguem doente é q pode dizer uma estupidez desta, depois de tudo o q se viu. Estou farto de dar trela a gajos mentirosos e corruptos. Já chega. Anos e anos de corrupção e violência comprovados por escutas e imagens estes gajos ainda têm a lata de vir comentar? Não têm um pingo de vergonha? É triste pensar na educação q esta cambada de mentirosos e ladrões dá aos filhos. Por mim é finito!!!

O Benfica anda a sustentar a Liga com a merda das multas. Somos sempre o clube mais multado enquanto os outros andam em todos os estádios a ofender o Glorioso jogo após jogo. Tb já cansa!!!!

Diogo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

corrupto és engraçado, leis à medida e falas do Paulinho Santos e da agressão ao JVP?!

Bem se é disso, digo-te já fizeram-se 2x justiça, relativamente a esse individuo... Uma nessa situação que partiu os queixos ao JVP a outra quando o ACOSTA lhe partiu a ele...

das outras 12224637x que esse pateta prevaricou, que nem cabedal tinha pra levar uma galheta que se escangalharia todo, não houve justiça e o menino podia fazer o que quisesse... Até piscar o olho em cima duma maca esse débil mental conseguiu fazer e simular uma lesão pra perder tempo...

Quanto a castigar um jogador que simula penalti não aconteceu só ao Porco, e já agora, as leis não são feitas e aprovadas só pelo SLB...

Aliás, no caso deste ESVERDEADO vocês ajudaram a criá-la...

Conta-nos outra por favor... Diz lá que os jogadores do Porco são uns anginhos...E que é todo para prejudicar o clube do homem mais corrupto e protegido do futebol que vocês consporcam constantemente...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

PS:
(Pedro, por favor nunca bloqueies os comentários deste indivíduo... Ele é tão engraçado...)

Helder disse...

Alex:
Achas mesmo que o jogo do Algarve foi comprado???? Lembro-me perfeitamente do jogo e a atitude dos jogadores do Estoril foi tudo menos de quém tava comprado. Basta rever o jogo!!
E já que falas em pagar ordenados a clubes contra quém se vai jogar que tal se eu te disser que o ano passado quando o Porto foi jogar ao Leixões deu dinheiro para pagar os ordenados em atraso do Leixões e ainda com o compromisso de comprar o Beto no fim da época, coisa que vei a acontecer claro! E nesse jogo o Porto ganhou 4-0 tranquilamente! Agora vê a atitude dos jogadores do Estoril e do Leixões e tira as conclusões....

Diogo Ramos disse...

Vi agora a noticia que o Bruno Paixao, por nao ter assinalado penaltie a favor do porto, levou nota negativa... E quem foi o observador que viu que era claramente penaltie? Mario Graça. Este senhor é nem mais nem menos aquele a quem Pinto de Souse se refere como "o mais venal… é o indivíduo que o Valentim domina completamente…" . E diz mais.. diz que " as nomeações de observadores feitas pelo Mário Graça estão viciadas…".

Isto é simplesmente para demonstrar que quem lixa o porto está lixado... já os que lixam os outros clubes no passa nada..


fontes:

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=7b915341-f40b-4a66-bf1f-6ee9c904a893&idCanal=00000280-0000-0000-0000-000000000280&h=7

http://dn.sapo.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1008706&especial=Apito%20Dourado&seccao=DESPORTO

Pedro Villa disse...

Oh, Pedro isso de supostamente "ofenderem" o glorioso até é giro e sinal da nossa grandeza que mesmo sem jogarmos estamos sempre no espírito, dessas mentes idiotas desses corruptos e lagartos...

Além disso, «VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU»

Conheces muitos desses "débeis" inteligentes, aliás, uma das maiores provas disso é esse ALEX que praqui anda...

André Pinto disse...

Benfiquistas, vejam este vídeo do Guilherme Cabral sobre o nosso amado Benfica:

http://www.youtube.com/watch?v=RDOGRnx1LD8

Está lindo!

Acreditem!

Pedro, se puderes faz um post com ele para todos verem.

André Leal disse...

Alex:

Realmente a lei é muito injusta, mas no geral. Vê lá tu que nesse mesmo regulamento os clubes que tentem corromper equipas de arbitragem, ou seja, peçam favor e paguem por isso, mas em que não se verifique em campo o favor encomendado, só são punidas com a perda de 3 pontos.

Diogo:

Quanto ao lance da cotovelada no JVP dada pelo Paulinho Santos, sendo verdade que PS ficou suspenso enquanto a lesão do JVP durou, convém não esquecer que no fim da lesão o PS voltou a jogar mas o JVP ainda teve que cumprir mais 2 jogos de suspensão.

John Wakefield disse...

nao se esqueçam que uma coisa é empatar em Leixoes ou em Belém ou ser eliminado pelo elfsborg, e outra coisa é empatar no terreno do hertha (que é sempre uma equipa complicada)

Alex disse...

"É verdade que os dois casos dos túneis foram em jogos do Benfica mas nos dois casos NÂO HÁ uma única imagem que mostre algum jogador do Benfica envolvido em alguma escaramuça."
Sim tens razão, tirando o facto da confusão em braga ter começado num chuto de bola do di maria para o banco do braga, mas hey, uma boa conspiração também tinha de envolver a participação de um jogador do benfica. E no jogo da luz curiosamente, e segundo o acordão da CD, as agressões resultaram da constante provocação feita aos jogadores do porto.

André Leal, a lei está mal feita, mas o pior é que além de estar mal feita, a CD utiliza-a como lhe apetece. E aí devo concordar com a parte do comunicado do fcp onde questiona "Será que os maqueiros, os bombeiros, os apanha-bolas, os jornalistas e, até, os vendedores de gelados e de algodão doce são igualmente intervenientes no jogo, tal como os treinadores, adjuntos, médicos e dirigentes?"

é que 1 a 4 jogos é bem diferente de 4 meses!

José Marinho disse...

Meu caro Alex não é uma questão desmentir ou não o que alega. Porque as suas alegações são desmentidas com factos. E o facto a que alude já foi suficientemente desmentido. O senhor José Veiga não era accionista maioritário quando passou a exercer funções no Benfica. Ao contrário do que sucede com as relações ocultas entre a SAD do seu clube e a generalidade dos clubes que "satelitizaram", aqui tudo se passou com lisura e correcção. O senhor José Veiga para exercer funções no Benfica vendeu as suas acções, num negócio que o penalizou em mais de um 1 milhão e meio de euros. E sobre o jogo com o Estoril o Benfica não comprou o jogo, o Benfica encheu o estádio, o que é diferente, o que permitiu ao Estoril sobreviver por mais alguns anos. Outra coisa diferente, que o seu clube faz com regularidade, é pagar ordenados em atraso a clubes em dificuldades, para adiar jogos em função de conveniência desportiva e outras. Não compare o que é incomparável. Porque, se não me dou ao trabalho de o desmentir, é porque os factos conhecidos já fizeram isso por mim. E sobre o facto de Manuel Damásio ser presidente da admnistração da SAD do Estoril, diga-me, por favor, onde está o crime? É ser benfiquista? É esse o crime? Quando o Estoril estava na segunda liga, não vi que ninguém ficasse escandilzado. E se é assim, meu caro, por uma simples associação de ideias, devo desconfiar do actual presidente do SC Braga, também sócio e adepto de longa data do FC Porto?
Meu caro Alex, vou repetir, porque acho que ainda não entendeu: o Benfica de Trapattoni foi campeão porque foi melhor. E não precisaria de lhe recordar a escandaleira do Benfica-FC Porto dessa época para desmentir esse alegado favorecimento ao Benfica que tão falacciosamente se atribui, nesse campeonato.
O Benfica ganhou, como voltará a ganhar este ano. E denovo, serão actuais as palavras, do antigo director-geral do Benfica: «Nada foi feito que envergonhe a história do Benfica». O resto, meu caro, como diria Pinheiro de Azevedo é só fumaça. E mau perder.

Igor Sousa disse...

Sinceramente, não percebo estes castigos, não precisavamos de nada disto para sermos campeões.

Pedro disse...

Sim Igor o que tu queres sei eu...

"tirando o facto da confusão em braga ter começado num chuto de bola do di maria para o banco do braga"

A estupidez não tem limites...Irra!!!

Helder disse...

Alex:

Não entendes que aquilo em Braga estava tudo orquestrado para tramar os jogadores do Benfica????
E na Luz os jogadores do Porto já estavam no balneário quando o chefe de segurança do Porto os chamou porque estava a chegar a equipa de arbitragem!! É assim tão dificil ver isso????

Igor Sousa:

Podias disfarçar mais um bocadinho.......

André Leal disse...

Alex:

Mais uma vez és selectivo na tua memória. Os acontecimentos do exterior e interior do túnel de Braga começaram quando o Ney ou o Mossoró atingiram o Cardozo na cara.

Até aí só tinham havido palavras e alguns encontrões que começaram ainda em tempo de jogo, quando o Di Maria estava a fazer o lançamento e tinha o banco todo do Braga aos berros a pedir para este ser invalidado por alguma irregularidade o que, de facto conseguiram, dando o árbitro logo a seguir a primeira parte por terminada.

A seguir é o que se sabe com Di maria a cuspir PARA O CHÃO e a chutar a bola DEVAGAR E RASTEIRA em direcção do banco do Braga. Depois é o que todos viram com os jogadores e responsáveis do Braga a tomarem uma de três atitudes. Uns rodeavam jogadores e elementos do Benfica, outros agrediam ou tentavam agredir elementos do Benfica e outros, a bem da verdade, como aparentemente o Domingos por exemplo, tentavam acalmar os ânimos.

Já os jogadores e responsáveis do Benfica só os vimos uns a irem para o balneário e outros, como o Raúl José e o Cardozo, a tentarem separar eventuais focos de conflito, atitude que lhes valeu serem vítimas de agressões ou tentativas de agressão.
O único que supostamente, (já que não há imagens que o comprovam) reagiu por parte do Benfica foi o Cardozo, depois de, refira-se novamente, ter sido já duplamente agredido no exterior do túnel.

No fim disto tudo o resultado é um vermelho para cada lado penalizando unicamente esta última escaramuça do Cardozo e, curiosamente, a única sem imagens.

A desvantagem desportiva de jogar 8 contra 10 que o Braga deveria obter destas atitudes transformou-se afinal numa igualdade, não entrando em pormenores acerca dos jogadores expulsos já que isso é choradinho típico de outras bandas.

Num jogo que, frise-se, não vale 3 pontos, mas sim 6 dado o confronto directo fica então comprovado, até pelas conclusões da Liga independentemente da maior ou menor dureza dos castigos que o Benfica foi prejudicado desportivamente já que as punições não foram aplicadas na altura.

No fim disto tudo o Benfica é o mau da fita e o principal beneficiado desta situação.

Que tal outros que também estão na luta, não perderam 6 pontos em confronto directo e beneficiam agora também directa e indirectamente das suspensões dos jogadores?

Telmo disse...

Tens razão amigo Igor, no entanto tu como grande benfiquista que és, sabes que apesar do grande plantel que temos, a justiça não pode deixar de ser feita, principalmente quando se trata do clube daqueles corruptos filhos da puta.

Nós grandes benfiquistas não precisamos que os corruptos fiquem mais fracos com castigos, mas a culpa foi deles, logo que sejam castigados com justiça, não concordas?

Em Maio lá nos encontramos no Marquês ;)

p.s. Ou na Av. dos Aliados...

PorUmBenficaMaior disse...

Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.com

Pode passar por aqui a revolução que o Benfica precisa !
Lê, participa, assina a petição, espalha a mensagem!

Se também és do Benfica, faz por ele ser realmente o Maior e Mais Poderoso Clube do Mundo !


(Espalha esta mensagem ! Fazer crescer o Benfica depende dos Benfiquistas !)

iBenfiquista disse...

Ainda dizem que o ridículo mata! Mas estão vivos!
Nunca a palavra portuguesa, "palhaços", teve tanta razão de ser. Fazem da hipocrisia um modo de vida!

Nada como rir com vontade num sábado à noite.

2.bp.blogspot.com/_yZuXmPHbN18/S4A-GyLMx8I/AAAAAAAAARM/rRMk4QzQlPA/s1600-h/crac%26pedroto.jpg
1.bp.blogspot.com/_yZuXmPHbN18/S4A9LpJ8MLI/AAAAAAAAAQ8/wAwqQmf6N7U/s1600-h/crac.png
4.bp.blogspot.com/_yZuXmPHbN18/S4A9O8gefWI/AAAAAAAAARE/AWpUHmSeqy8/s1600-h/ccv2.jpg
4.bp.blogspot.com/_yZuXmPHbN18/S4A-3CH9JXI/AAAAAAAAARU/TOyiI4LG74g/s1600-h/crac+kunami.jpg

LOL.

Telmo disse...

aahahahaha essas imagens tão lindas!

Como se sentirão os jogadores com a mão de pinto da costa enfiada num certo sítio para os meter a fazer aquelas figurinhas?

TRAMONTANO disse...

Jose Marinho e mais companheiros

Para que perder tempo com este patarata deste alex?

Façam como eu , agua e luz cortada e ele que va dar banho ao cao.

Eu nem me dou ao trabalho de o contraditar, parvoices cada um diz as que quer.

Vai-te ver ao espelho e desaparece.