blog

domingo, fevereiro 07, 2010

V. Setúbal - SL Benfica: 1-1

Estou tão desolado com o resultado do jogo no Bonfim que só me apetece escrever o resultado e ir deitar...

Sei que não podemos andar sempre do 8 para o 80 mas se há jogos que abalam a minha confiança, o desta noite é um deles. Foi como tivesse caído em cima de mim um camião cheio de fantasmas do passado onde o Glorioso, sistemáticamente, falhava nas horas "H". Parece que afinal foi a nossa equipa que acusou a pressão de estar isolado no primeiro lugar e mais uma vez vamos dar o ouro aos bandidos.

Não jogámos absolutamente nada e isso preocupa-me bastante. Numa fase da época decisiva onde íamos defrontar adversários, teoricamente, acessíveis, e desperdiçamos logo o elan que conquistámos após a vitória contra o Leiria. E num jogo paupérrimo onde todos estiveram francamente mal. E o que dizer daquele golo sofrido? Uma equipa com as aspirações do Benfica não é admissível sofrer um golo daqueles e não estou a falar da rosca do David Luiz mas sim no facto de que aquela bola é do Quim, tem que ser do Quim sem qualquer margem para equívocos ou dúvidas. O Quim só tem que dar um berro que se ouve na outra ponta do estádio a dizer "é minha" e o David Luiz só tem que deixar passar a bola para Quim a agarrar. Portanto das duas uma: ou Quim deu o berro e David Luiz não ligou o que é inaceitável e merecedor de um castigo duríssimo e talvez banquinho no próximo jogo; ou Quim não deu o berro e então é o fim da sua estadia no Benfica, adeus e vai-te embora. Não há qualquer outra leitura deste lance, estão os dois jogadores sem qualquer adversário por perto, Quim tem a visão perfeita do lance. A bola só tem que ser dele!!! E Cardozo que porra é essa??? Falhar um penalty decisivo no tempo de descontos?? É pá, não me fo...lixes. Inaceitável. É inaceitável. Tudo correu mal, passes falhados, decisões erradas, pressão frouxa, intensidade quase nula. A pior exibição da época e na pior fase para tal acontecer. Caro treinador Jorge Jesus não querendo meter o bedelho no seu trabalho mas é assim tão difícil perceber que o Carlos Martins não acerta um livre? Porque raio é sempre ele a marcar? Não compreendo...Não fomos capazes de criar perigo, de criar lances de golo, de empurrar o adversário para as cordas.

Não vi o início da segunda parte e quando cheguei a uma televisão apanhei a repetição do golo anulado ao Setúbal. Nada a dizer, está em jogo, golo mal anulado. Na rádio mencionaram um penalty a nosso favor por mão na bola dentro da área do Setúbal. Incompreensível (ou falando de Jorge Sousa, perfeitamente natural) o amarelo a Di Maria por ter sofrido um penalty do tamanho do mundo. Como é que não se assinala um penalty daqueles?? E ainda dá amarelo ao jogador?? Falta sobre Kardec dentro da área, penalty bem assinalado.

Continuamos em primeiro é certo mas não podemos ser nós a dar balões de oxigénio aos nossos adversários. Quero acreditar que isto foi apenas e só um percalço, o último percalço na caminha para o título, mas estou com a fé muito abalada. Vai ser uma semana daquelas...

48 comentários:

Chama Imensa disse...

Vão-me chamar profeta da desgraça, mas eu considero que hoje perdemos o campeonato. Na altura do penalty aos 92 minutos o meu pai enfiou-se na casa de banho e disse "não quero ver"! Eu numa atitude de tentar tranquiliza-lo ripostei "Pai se o Cardozo marcar somos campeões nacioanais...se falhar perdemos o campeonato"!

Cardozo fez a maior estupidez do mundo e em vez de bater seguro para o meio ou para um dos lados a meia altura, fez o impensável e bateu para cima. Perdemos 2 pontos na casa de uma adversário acessível e vimos a nossa vantagem diminuir para 4 pontos.

Amanhã (podem-me enxovalhar á vontade) vou apostar o dinheiro que tenho poupado na vitória dos corruptos azuis na Liga Portuguesa. É mais que certo! Quando num jogo dispomos de um penalty aos 92 minutos assinalado por um dos maiores ladrões do país...e mesmo assim falhámos...não há nada a fazer.

Quero estar enganado e acreditar nas sucessivas referências de José Marinho à festa no Marquês...mas para mim acabou-se. O maior goleador está doente, a equipa vai-se ressentir e o apito azul vai apertar. Acabou-se o gás todo, hoje jogamos muito mal mas tivemos oportunidade para ganhar à campeão e não soubemos faze-lo.

Espero só que não culpem o nosso treinador que mais uma vez teve os tomates necessários para acabar com 4 pontas de lança...! Não tem culpa que o Cardozo tenha falhado penaltys que já nos custaram 4 pontos.

Estou muito desconfiado do nosso sucesso...são 10 h da manhã e ainda não durmo. Aquele penalty vai-me custar uma semana de sono. Hoje só gostava de poder dizer que o Benfica e o futebol não me dizem nada. Mas ao mesmo tempo tenho uma vontade enorme de dizer "Sou do Benfica e isso me envaidece".

Obrigado rapazes que foram a Setubal apoiar e 3a feira nos veremos em Alvalade para voltar a puxar pelos nossos.

Somos Benfica e o Benfica somos nós...continuamos a ser grandes mas estes tiques de não termos estaleca já enerva. Não podiamos ter falhado :(

É dos dias mais tristes que vivi ultimamente...espero que tudo venha a contrariar o meu mau feeeling. Dava muita coisa por este campeonato...por reviver 2005!

Anónimo disse...

Um dia para esquecer!!!! Eu com a casa cheia, feliz da minha vida, dia de jogo do SLB, familiares adeptos dos andrades a cercarem-me! Estava um tanto quanto reticente em relação ao árbitro, mas confiava na plena força da nossa equipa, que para meu espanto, num jogo de dificulade média-baixa, como este, não se portou como uma equipa gloriosa, mas sim como um bando de pinguins ourados!! Resultado: um andrade diz-me após o empate (e para espanto meu) "o Benfica, mesmo assim, ganha isto, mal corre se não ganha!" Imaginem a minha cara quando o cardozo falha aquele penálti! Não me atrevi a olhar para ele, mas ele veio ter comigo soltar um risinho cínico e perguntar-me se estava feliz!
Em terra de andrades, benfiquista sofre, mas continuo a ter muito orgulho do meu brazão!!! Força rapazes, eu é que devia chorar não são vocês, se este ano não agarrarmos o título vou passar o resto dos meus dias a ter de ouvir a tripeirada a fervilhar de alegria!!!
Vamos lá, toca a mexer as canetas =D

André Leal disse...

Porra, Pedro! Calma aí! Estás a ser o típico adepto bipolar! Ainda estamos à frente e não jogámos assim tão mal!

Vê as coisas por esta perspectiva: Num jogo em que não jogámos grande coisa, em que tivemos variados erros próprios e ainda um saldo negativo nos erros do árbitro (2 penaltys por assinalar contra um golo mal anulado), só não ganhámos por manifesta infelicidade no penalty do Cardozo. Em anos anteriores este seria um jogo em que não só perderíamos, como seríamos também goleados.

O lance do golo não é culpa do Quim. A bola estava perfeitamente ao alcance do David Luiz que ia fazer um alívio fácil. Não acho que seja uma daquelas situações em que o "é Minha!" se aplique.

Hoje ou amanhã os corruptos ou o Braga vão perder pontos, vais ver!

Pedro disse...

André, eu acho q jogámos mesmo assim tão mal. E não é tanto o passe errado ou o remate torto, isso pode acontecer, é no geral. Achei a equipa apática demais par o q a situação exigia. Esperava uma entrada à Glorioso na segunda parte para arrasar como Vitória e nada. E depois o penalty falhado...

Estou de rastos..

O Braga é capaz de perder pontos mas os corruptos vão golear. Não tenhas dúvidas...

Chama, não é caso para tanto.
:)

iBenfiquista disse...

Eu não entendo estes benfiquistas. Devem ser doentes da cabeça. Se não ganhámos o jogo a culpa não foi apenas dos jogadores. Foi, também, dos adeptos que já contavam com o ovo no cú da galinha. Eu senti-o muito bem!! Sentia-se a léguas de distância depois da vitória fácil contra o Leiria. Pensam que todos os jogos são iguais?

A melhor prova daquilo que eu digo é a azia doentia com que os benfiquistas ficaram, porque estavam a contar ganhar: NÃO SE PODE FAZER ISSO. Temos de encarar todos os jogos, ADEPTOS E JOGADORES, como se de uma final se tratasse!

E os andrades que se Fo**am! Também vão perder pontos, e muitos! Não jogam uma merda!

E depois? Perder dois pontos? Ainda não estamos à frente? E os outros também não vão perder pontos?

Provavelmente foi o melhor resultado para o encontro de 3ª feira, para trazer os benfiquistas à Terra.

Calma e estupidez natural é do que todos necessitamos!

Saudações Benfiquistas

José Marinho disse...

Meu caro Chama Imensa, ainda ontem, depois do jogo, fui remarcar o meu lugar no Marquês. A equipa estava visivelmente cansada, porque os jogadores do Benfica, sendo os melhores do campeonato não são máquinas. Esta desolação com a equipa, apenas porque empatou um jogo, não se justifica. O campeonato é nosso, porque o Benfica é, claramente, a melhor equipa do campeonato. E o penaltie, acontece aos melhores. E o Cardozo é o melhor avançado do campeonato. Como diria Jorge Jesus, o resto é conversa.
E, por favor, desistir agora, considerar que já perdemos o campeonato porque empatámos em Setúbal, é um exagero. Acho, meu caro Chama Imensa, que hoje já deve estar recuperado da desilusão. Eu estou. O Benfica vai ganhar.

CsA disse...

E com esta brincadeira Cardozo já falhou 3 penaltis, 2 deles decisivos, fazendo-nos perder já 4 preciosos pontos. Assim se perdem campeonatos...

Anónimo disse...

Boa tarde.

Peço desculpa mas vou ser algo rispido:

O 8 e 80 tem de acabar nesta casa!!!!

Mas pk raio é que "perdemos o campeonato hoje"?!

Deixem de ser cagôes pá!!!

O Benfica fez um jogo péssimo? Fez

O Cardozo mostrou mais uma vez que nâo tem estaleca mental para ser um grande ponta de lança? Mostrou

JJ esteve mal nas substituiçôes e devia dar mais rodagem a certos jogadores? Esteve e devia.

Epá...mas foi um mau jogo...e estamos em primeiro...estamos em primeiro!!!! O adversario chama-se Porto, n se chama Braga acreditem.
Temos de voltar a formula anterior a este jogo...a da raça,humildade e classe.
Ganhar ao Belem e Leixoes sera fundamental, tendo em conta o porto-braga e o sporting-porto.

VAMOS SER CAMPEÔES.

ps: Ja ando a dizer isto ha muito tempo...o Benfica sera campeao na antepenultima jornada frente a Olhanense na Luz, é um feeling que tenho.

Deixem esses "fantasmas" de lado pfv, isso n faz kker sentido e isto é futebol...eu por exemplo e ao contrario das pessoas que estavam comigo,tinha a certeza que o Cardozo ia falhar aquilo...mas provavelmente delas todas sou o k acredito mais no titulo.

Abraço
Daniel

CsA disse...

Do arbitro não nos podemos queixar, nunca na vida esperava que fosse possível J.Sousa marcar um penalti no ultimo minuto a favor do Benfica... Tudo bem houve o lance do DiMaria e do Zoro... mas o Setúbal também marcou um golo limpo.

Deixamos 2 pontos em Setúbal por culpa própria. Continuamos em 1º e a (minha) fé não foi abalada!

John Wakefield disse...

sao ridiculos os comentários de certos profetas da desgraça que aqui andam.

Eu vou relembrar os ultimos 5 vitorias consecutivas antes do Setubal. Vinhamos de uma má exibição em Olhao e cheios de baixas, e o fcp estava num ascendente. toda a gente dizia que o Benfica ia perder e que tudo ia acabar ali. e o Benfica deu um show de bola. Depois vieram as deslocaçoes tramadas a Vila do Conde e ao Funchal. Pensava que iamos perder pontos num desses dois jogos, visto que eram dois adversários em boa forma. Mas voltamos a vencer. Recebemos um Guimaraes (com um treinador que conhece bem o Benfica) perigoso e um Leira a ameaçar o quarto lugar ao sporting. Vencemos tb esses 2 jogos.

Antes do jogo com o fcp, alguem acreditava que nos 6 jogos seguintes, o Benfica ia ganhar 5 e empatar 1? e que ia empatar com o mais fraco deles todos?

Na primeira volta, tb nos 4 primeiros jogos, tivemos 3 vitorias e 1 empate.

e ontem, a jogar mal, até podiamos ter ganho. para mim ficaram outros 2 penalties por marcar a favor do Benfica (mao de zoro e falta sobre di maria), ja para nao falar do falhanço do cardozo e do lance ridiculo do david luiz. foi MTO AZAR!

se perdermos para a taça da liga, tb nao nos podemos deixar abalar. o que interessa é o campeonato e a UEFA. oxalá que voltemos nos proximos 6 jogos, a ganhar 5 e a empatar 1.

JS disse...

Se a equipa estava cansada... imagine-se quando chegarem os jogos sucessivos, caso o SLB ultrapasse os lagartos e os alemães nas taças da liga e europa!
O calendário do SLB pode-se tornar muito complicado, especialmente porque o "porto B de braga" já só tem o campeonato e o "porto A do porto" se for eliminado pelos ingleses, também se pode focar no campeonado.

Em Setúbal, o que se viu foi a célebre falta de estofo. Era bom que falassem menos e jogassem mais. "EStamos onde mercemos", "Andam com muito medo do Benfica", "Blá-blá", ... Concentrem-se!!!
Infelizmente, estou como o Chama Imensa, há jogos em que não se pode falhar.

Anónimo disse...

Muito mau, muito mau mesmo. Deram-vos a papinha toda para ganhar o jogo, anular um golo limpo!, marcar um penalti nos descontos, e quem faz a falta é o Zoro(cujo ordenado é pago pelo Benfica), nenhum jogador do vitória de setubal no seu perfeito juízo faz uma falta daquelas, naquele minuto jogo, e naquele local. E podem-me chamar o que quiserem, mas eu meto as mãos no fogo, o Zoro teve instruções para fazer aquilo!

Anónimo disse...

Pedro, eu "gostei" foi da culpabilização do Quim ...

o David Luiz é que tem mais umas das suas quebras cerebrais, e a culpa é do Quim... quem é que ali vai fazer assim um corte ?! para lhe acertar com a canela ?! ... fodasse, a culpa É TODA e só do David Luiz, e se tu vires bem a reacçao do D. Luiz dpois disto acontecer, ele nem sequer se vira para o Quim a queixar.se de que ele devia ter falado ... Provavelmente o Quim falou e ele nao teve a calma suficiente e quiz resolver o lance sozinho...

Quanto ao Cardozo, ontem deixou.me com mta raiva... mas continua a ser o meu favorito.

Acho tão absurdo o jogo do cardozo e do Benfica ontem, como o facto do meu irmão (Chama Imensa) deitar assim a toalha ao chão só porque empatamos um jogo.
Teve que se arranjar uma merda dum penalty e uma expulsao para o porto ganhar contra o nacional, e dpois apareceu la no porto o "circo Carvalhali" e de repente, já anda td com medo outra vez do porto... mas o porto mete medo a alguém ?!

- Nunivs -

M disse...

ontem ja passou, foram so 40 e tal kms de volta a Lisboa a dizer caralhadas...nao podemos esquecer onde estamos e como la chegamos, nao é um jogo mau que vai condicionar todos os jogos ja realizados!!!

continuamos na frente, podemos ficar mais apertados mas tudo depende de nos e esta equipa ja jogou este ano mais do que suficiente para justificar o nosso continuo apoio e crença!!!

foi jogo mau, serve de exemplo e acredito que vai servir de animo para terça-feira...afinal, o 5po2ting tem de servir para alguma coisa....mas mais digo....se jogarmos com equipa B ou se perdermos, esta equipa, treinador e jogadores continuam a merecer todo o nosso apoio!!!

Vamos ser todos campeoes!!!

Helder disse...

Fiquei completamente de rastos com o falhanço do Cardozo mesmo a acabar. Fiquei cá com um melão que ainda não passou e vai demorar e curar. Ontem a meio da segunda recebi um msg que dizia o seguinte: "Hoje vai ser preciso estrelinha". E nós tivemos essa estrelinha......a barra é que não deixou completar na totalidade a estrelinha. Mas é nestes jogos que se ganham cmapeonatos. Mesmo a jogar mal, muito mal, tinhamos que ganhar aquele jogo! E hoje já tive que aturar estes andrades porcos.........mas pode ser que em Maio eles me aturem a mim!

PS: Espero e desejo ardentemente que o José Marinho tenha toda a razão do mundo.......

Anónimo disse...

Liga Sagres 2009/2010

Cardozo vs. Falcao


Cardozo na Liga Sagres 2009/2010:
18 jogos, 16 golos, 6 dos quais de penalti.

Falcao na Liga Sagres 2009/2010:
16 jogos, 13 golos, 1 dos quais de penalti


Os comentários ficam a cargo de José Marinho e de quem mais se quiser pronunciar. Obrigado.

Unknown disse...

Fdx! Ó Chama! Vai-te!
Quem vos ouvir até pensa que passámos para o último lugar do campeonato!
Jogámos mal? É verdade sim senhor! Acontece!
O Cardozo falhou? Pois... também acontece... qd se marcam penalties decisivos aos 93 minutos, é natural que as pernas tremam um bocado... são merdas que acontecem... mas não o tornam pior jogador.
O balanço disto... continuamos em 1º lugar. Se os corruptos ganharem os 2 jogos, ficam a 4 pontos... e nós ficamos isolados em 1º. Se o braga ganhar os 2 jogos, passamos para 2º, os corruptos ficam a 6 e nós recebemos o Braga em casa. Qual é o stress?
Fodasse lá para tanto choradinho!

CARREGA BENFICA!

José Marinho, reserve-me lá um lugar no Marquês, encostado ao seu sff!

Telmo disse...

Análise rápida;

- David Luiz displicente....a maioria dos golos que sofremos esta época foram culpa dele, gosto muito dele e tem futuro, mas nos momentos decisivos falha demais...

- Cardozo anda com uma enorme baixa de confiança, muitos jogos sem marcar minaram-lhe a confiança ao que parece, Saviola deveria ter marcado aquele penalty, é um jogador muito mais confiante na hora de decidir

- Jesus tem que puxar novamente por eles, nota-se uma estranha quebra de confiança ou motivação, o que não se percebe a meio de um campeonato tão bom como este está a ser...

João Bizarro disse...

É nestes jogos que se ganham e perdem campeonatos.
Encaramos o jogo de forma displicente e isso foi pago pelo resultado final.
Incrível a forma ESTÚPIDA com que o David Luiz ataca a bola no lance do golo deles. Como é possível um jogador com tanto talento ter tantas paragens cerebrais?!?!

De qualquer maneira podíamos ter ganho o jogo. Bastava o penalty ter entrado.
Além desse ainda há outros 2 penaltys que o super dragão não quis marcar assim como um golo limpo anulado ao Setúbal.

A ver vamos se não vêm aí momentos difíceis causado por culpa própria.

Profeta disse...

Nem com Zoro a tentar justificar o ordenado mesmo no fim...

GR1904 disse...

Já há muito que não comentava aqui, porque em tempo de vitórias é fácil dizer bem.

O que me mete nojo são comentários como o primeiro, do Chama Imensa. Não leves a mal, mas se todos pensarem como tu nem vale a pena continuarmos a jogar no campeonato.

Tivemos uma noite de azar e, deve-se dizer tambem, de alguma displicência. Mas não conheço nenhum campeão que consiga 100% de regularidade exibicional e de resultados. Há quebras que são normais e fazem parte do ciclo de uma temporada. Este mês de Fevereiro é complicado pela sobrecarga de jogos e, por isso, julgo que o nosso treinador pode e deve usar o banco excelente que temos para gerir o esforço do plantel. Já o fez em situações passadas e saiu-se muito bem, vide o jogo contra os gregos na fase de grupos da Liga Europa. Não me importava de ir a alvalade e fazer o mesmo com jogadores menos rotinados, porque há que estabelecer prioridades e certamente a taça da liga não é prioritária.

Mas daí até se dizer que já perdemos o campeonato... há limites para tamanha descrença ainda por cima numa época que tem sido tão sólida e regular do Benfica.

Não desanimem. Os jogadores precisam de nós. O Benfica precisa da nossa voz.

Luís Marques disse...

José Marinho,
mas nem sempre o melhor plantel e o melhor futebol, ganham o campeonato.
Penso que se devia lembrar disso.

Anónimo disse...

Cardozo vs. Falcao (actualização)


Cardozo na Liga Sagres 2009/2010:
18 jogos, 16 golos, seis dos quais de penálti.
Três penáltis falhados que valeram quatro pontos perdidos.

Falcao na Liga Sagres 2009/2010:
17 jogos, 14 golos, um dos quais de penálti.


Os comentários ficam a cargo de José Marinho e de quem mais se quiser pronunciar. Obrigado.

Helder disse...

Anónimo das 17:34

Esqueces-te-te de referir que um dos golos do Falcao foi com mão!

Profeta:

Falas falas falas mas já te esqueces-te do que fez o Jorge Costa quando estava no Maritimo e defrontou o clube assumidamente corrupto?

Calvin disse...

Basta de miserabilismos!! É esta atitude que muitas vezes nos derrota. Quem está atrás de nós são os corruptos. Estão a 7 pontos e nós é que já perdemos o campeonato!?!? Mas está tudo doido!?!? Estamos na frente deles e ainda vamos jogar com eles, o que não é nenhuma vantagem para os corruptos pois vão jogar com a melhor equipa da liga e já levaram no pacote na 1ªvolta. Por isso peço a todos os benfiquistas para serem grandes como o clube que amamos e deixar a mesquinhez, o medo e a inveja para todos estes merdas de outros clubes que visitam este blog. Esta bola na trave nos últimos segundos (e como era injusto ganhar este jogo..)vai deixar-nos mais fortes. Vamos ser Campeões.

Anónimo disse...

o calvin tem razão. existem males que vêm por bem. foi o que ocorreu após o jogo em Olhao.

Anónimo disse...

Subscrevam esta petição:

Saviola a marcar penaltis, please!

José Vieira disse...

Foi uma desilusão, claro, não só pela actuação mas sobretudo pelo resultado, num jogo em que individual e colectivamente (quase) tudo nos correu mal.
Colocar a época em causa devido a este resultado é que me parece não só precipitado como injusto para os nossos atletas.
Desde logo porque foi evidente a falta de frescura física da equipa, a acusar algum cansaço, perante (mais) um adversário que se "transcendeu".
Já o disse aquando do jogo com o sporting e repito-o: não basta apregoar que se tem um plantel equilibrado, tem que se fazer alguma rotatividade.
Tanto mais que é certo e sabido que o nosso modelo de jogo obriga a um considerável desgaste físico. Neste aspecto, a lesão de Amorim e a "sedimentação" de Coentrão a lateral esquerdo só vieram agravar os nossos problemas...
Já para não falar da ininterrupta (ou quase desumana) utilização de J.Garcia.
Estava esperançado numa eventual "correcção" destas debilidades no "mercado de inverno" mas ao invés de se olhar para o perfil do plantel parece que se olhou para o perfil do "Fundo".

Saúdo, pois, o anúncio de J.J. de fazer algumas alterações no jogo contra o sporting (para o qual me estou a marimbar...).

Gostaria muito de vencer todos os restantes jogos mas convém que sejamos realistas.
Não vai ser, certamente, o último mau resultado mas confio que iremos, de percalço a percalço, até à vitória final.

Anónimo disse...

empatamos, so what?

Na próxima jornada ganhamos pontos ao Portos

Luís Marques disse...

A imagem que marca o jogo:

http://cache.daylife.com/imageserve/0dZogF76hFfaI/x610.jpg

TRAMONTANO disse...

UMA CONCLUSAO A QUE EU JA CHEGUEI HA MUITO E QUE A EQUIPA NAO TEM ESTOFO FISICO PARA MAIS QUE UM JOGO POR SEMANA. SE SE LEMBRAM, JA NAO A PRIMEIRA NEM A SEGUMDA VEZ QUE AS EXIBIÇOES, MESTES CASOS, SAO IDENTICAS A ESTA.

Luis Ferreira disse...

Não sei se é devido a cansaço, mas nota-se, por vezes, pouco discernimento no momento do passe, ou seja, estámos a perder bolas aparentemente fáceis, para o adversário, o que nos tem causado alguns calafrios perfeitamente desnecessários. Ontem, por exemplo, tivémos duas situações de recuperação de bola, de três para três, e das duas vezes entregámos de bandeja a bola ao adversário. Jorge Jesus estará, certamente, atento a esta situação. No penaltie, lá fui eu para a cozinha para dar sorte (aquelas parvoíces que quase todos temos, nesses momentos), e foi horrível, mas vamos ter fé, e em Maio lá estaremos com o Zé Marinho (desculpe a confiança) a festejar.
Ainda em relação ao penaltie, se fosse outro jogador a marcar e a falhar, se calhar estávamos aqui a dizer que, devia ter sido o Cardozo a marcar. Agora reparem como a sorte e o azar se misturam, Ronni falha o penaltie que daria o empate no Dragão, anteontem, falhámos o que nos daria a vitória.
Resultado: Em vez de 4 seriam 8 pontos de avanço para o porto!

Abraço e vamos lá animar!

joão carlos disse...

Desta vez o Quim não tem culpa no golo, mas essa de que o Quim falou e o David Luiz não ligou já cheira a teoria da conspiração

Se o David Luiz com a idade quem tem não tivesse infantilidades, essa da paragem cerebral é um bocadinho exagerada, era o melhor central do mundo, por outro lado vejam o percurso do Luisão no clube e as falhas que teve e hoje é um jogador esteio da defesa.

Essa teoria da displicência ou falta de humildade que anda a correr por ai não cola já no jogo de quarta-feira passada a equipa depois de estar a vencer também aliviou a intensidade atacante e então ninguém veio falar em displicência e falta de humildade, a grande diferença é que no jogo de sábado a equipa não fez pressão defensiva ao contrario do que tinha feito na quarta feira, permitindo desta forma os muitos contra ataques que sucederam, e isto claramente foi um sintoma de cansaço devido a ter tido três jogos seguidos e com pouco tempo de recuperação, sobretudo para o ultimo, sempre com a mesma equipa.
E aqui claramente a culpa é do treinador que devia ter feito mas duas ou três substituições no onze inicial para refrescar a equipa.

O Profeta não vi ou não esta recordado de uma celebre equipa do Gil Vicente na época 90/91 conhecida pela sua agressividade (leia-se no osso) e pelo numero de faltas que efectuava nos encontros que disputava e que era composta por cinco ou seis jogadores emprestados por certa equipa do norte mas que nos jogos disputados contra o clube mãe os jogadores emprestado apenas fizeram uma falta que prontamente se apressou a pedir desculpas.

André Leal disse...

É que estamos em melhor situação relativamente aos corruptos que estávamos quando lhes ganhámos e uma grande onda de euforia nos invadiu, sinceramente não percebo.

Explicando:

- Estamos, como estávamos, na pior das hipóteses a 4 pontos dos corruptos.

- Do Braga estamos, na pior das hipóteses, a 2 pontos

- Estas duas últimas não se podem verificar em conjunto, já que jogam um contra o outro.

- Sendo que os corruptos têm mais um jogo que nós por realizar, têm mais um jogo em casa realizado que nós, ou seja, vão ter que recuperar 4 pontos com mais um jogo fora e menos um em casa por realizar.

- O mesmo se passa com o Braga e até com o ridículo Sporting

- Dando de barato que os corruptos ganham em Leixões uma coisa é certa, se não GANHAREM ao Braga podem dizer adeus ao penta.

Por isso vamos lá a acalmar e todos a tomar a medicação contra a bipolaridade.

Agora deixo-vos com um excerto daqueles mails de gozo aos benfiquistas mas que, pelos vistos, está muito bem apanhado e, sinceramente, com piada:

"O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.

Quais os sintomas da doença?

- O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms’s jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.

Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar (lá está…) a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal.
Estes são comportamentos de risco que devem ser evitados a todo o custo.

Qual é o período de incubação da doença?

- O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto.

Quanto tempo dura a infecção pelo SLB1?

- Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.

A doença pode ser tratada?

- Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist (?) ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.

O que devo fazer entretanto?

- Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Novembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto."

Como podem ver, os cabrões, apesar de terem piada, já se enganaram, e redondamente, nas datas de remissão do vírus.

André Leal disse...

Anónimo das 17:34:

Ou estás a mentir ou enganaste-te...

O Cardozo não tem 18 jogos pois além de ter estado suspenso em dois por expulsão, acho que também esteve outro por lesão ou quinto amarelo. 15 ou 16 jogos no máximo, sendo que um, contra o Braga, foi cortado pela metade.

O Falcão é que não em lembro de ter perdido nenhum pelo que apontava para os 17, sabendo que és propício a enganos.

Nas contas também poderias referir o não golo com a mão do Falcao (apesar de também ter um E SÓ UM golo mal anulado) e o golo que era de bola corrida do Cardozo contra o Marítimo e que passou a penalty por o jogador ter defendido com a mão.

Ah! e o Falcao falhou 50% dos penaltys... Uma percentagem muito pior que a do Cardozo.

Portanto, sem lérias, o Cardozo tem mais golos em menos jogos que o Falcao, que TAMBÉM é um excelente avançado.

André Leal disse...

A questão levantada pelo profeta, apesar de ser muito menos recorrente no Benfica do que nos corruptos, não deixa de ser uma questão pertinente.

Acho que devíamos marcar a diferença para os corruptos ao não emprestar jogadores a equipas da I Liga e ao não fazer recursos ridículos como o que fizemos pelo Javi Garcia...

Mas a verdade é que no ano passado fomos criticados por o Zoro não ter jogado contra o Benfica. Já este ano é por ter feito não um, mas dois penaltys clarinhos.

Pedro disse...

Aquela bola é do guarda redes. Quim não tem culpa q o David Luiz resolva cortá-la. Só tem culpa se não berrou o tal " é minha" para o colega deixar a bola passar. Se berrou, fez o q tinha a fazer.

Não esquecer q o Cardozo tem menos um golo limpinho, em bola corrida, q lhe foi cortado pelo bracinho de um jogador do Rio Ave e q nem penalty depois foi concedido...e claro, Cardozo não pode marcar com a mão como outros.

Pedro Villa disse...

A ideia de antecipar a jornada com o Leiria se calhar não foi assim tão boa. Há 2 semanas que se nota um BENFICA cansado... E esta será mais uma semana a jogar a meio... Os lagartos estão uma merda, mas já sabemos o quão se esfolam contra o SLB. Se eliminarem o BENFICA é como se tivessem sido campeões por 3 épocas consecutivas...

Em setúbal, o benfica jogou pessimamente, ainda assim não soube aproveitar duas ofertas caidas do céu (auto-golo e penalti no último segundo). Quando assim é, não se merece se quer empatar!... Para juntar a tudo isto, o DAVID LUIZ fez um a.g. daqueles dignos de putos de escola primária...

O BENFICA está cansado! Jogadores fulcrais estão muitos furos abaixo. Ramires, David Luiz, Cardozo, Di Maria, Saviola, parecem todos a jogar os mínimos.

Em setúbal, pelos 15min finais, o melhor ainda pareceu ser o Di Maria.

O Quim pode até nem ter aberto a boca, como muitas vezes já vi colegas a reclamarem com ele por não o fazer... Mas Pedro, por muito que se goste do David Luiz, aquele lance é de bradar aos céus...

Supp disse...

Eu estive em Setúbal e não me pareceu que o Quim tivesse aberto a boca para o David Luiz. De qq das formas, é mha opinião que o David Luiz não pode abordar o lance daquela forma tendo em conta que estava perfeitamente sozinho.

Mas antes disso, houve duas ou três situações entre o Quim e o Luisão que demonstrou falta de concentração e comunicação entre o keeper e o central. Situações em que se optou sempre por aliviar a bola para fora das 4 linhas porque não houve interacção na linha defensiva. Também nestas situações não me pareceu que o Quim tivesse alertado o Luisão que a bola podia ser para ele, a julgar pela reacção que o central teve para com o Quim em TODAS estas jogadas.

Telmo disse...

Reparem, aquele lance era uma jogada sem qualquer perigo, que qualquer jogador em condições normais pararia, controlaria e sairia calmamente com a bola jogada ou mandaria um chuto para a frente, o que se passou foi uma total displicência de David Luiz que julgou que naquela altura do campeonato, com o Benfica a jogar tão bem, qualquer merda que ele fizesse, não traria quaisquer consequências para a equipa......David Luiz fez a tal merda, e o clube perdeu 2 pontos importantíssimos....

Gosto de David Luiz, mas tenho cá pra mim que com Sidnei távamos uns pontinhos mais à frente que actualmente....e não eram só os 2 desta jornada.

Julio Santos disse...

Estou a ver a equipa a desmoronar-se, o que se está a passar é uma vergonha, não precisamos de Zoros, o LFV está a envergonhar-nos em publico.

André Leal disse...

Se formos a ver, Telmo e restantes, o David Luiz foi o principal responsável no nosso golo e salvou um golo em cima da linha com uma espargata. Correu mal naquele lance, como correu mal ao Cardozo o penaly.

Acabou, venham os lagartos e depois o Belém.

E digo isto sendo eu um dos que consideram que a nossa referência defensiva, por muito bom que seja o David Luiz, é o Luisão.

Picanço disse...

André, não me leves a mal mas temos de ser minimamente honestos... o falcao marcou 3 golos limpos que lhe foram anulados, não custa nada admitir que é o melhor marcador deste campeonato.

André Leal disse...

Marcou um limpo. Nos outros estava ligeiramente fora de jogo que, no caso de não serem assinalados, não eram escândalos.

Tudo o resto o que digo é verdade.

O Falcao jogou mais minutos que o Cardozo.

O Falcao falhou um penalty em dois, Cardozo foram 2 em 8, salvo erro.

Falcao joga muitas vezes sozinho no ataque com a equipa a jogar toda para ele, enquanto que o Cardozo tem que "repartir" os ataques com Saviola.

Neste aspecto estou a falar de cor mas duvido que o Falcao tenha mais assistências do que o Cardozo.

Mas se na tua análise o Cardozo consegue não ser o melhor ponta de lança, sendo o que tem mais golos, na época passada, tendo em conta o número de jogos que o Quique o deixou jogar, foi de longe o melhor, tendo ficado apenas a 2 golos do melhor marcador virtual, segundo o teu critério.

José Marinho disse...

Meu caro Júlio Santos, que desmoronamento é esse de que fala? Há sete de pontos de diferença entre o Benfica e o FC Porto que desmentem esse desmoronamento. Por favor, como é possível que uma equipa de futebol, a melhor em Portugal, se desmorone em apenas três dias? Estamos a falar de futebol, não de placas tectónicas. É que há três dias, depois de uma vitória fácil e sem grande esforço sobre o quinto classificado da Liga, o Benfica estava no auge. Passaram três dias e já tudo se desmoronou? Estes exageros são prejudiciais ao clube e por extensão à equipa.
Caro Profeta: Podia dar-lhe exemplos que chegasse de antigos jogadores do FC Porto que defrontando a sua ex-equipa se comportaram abaixo do que era profissionalmente decente. Não dou, porque não sou justiceiro e todos nós, conhecemos esse histórico de facilitismo que ligava antigos jogadores do FC Porto ao seu anterior clube. Mas dou-lhe um outro exemplo, também do jogo do Vitória de Setúbal. Um lance que passou despercebido de muita gente, mas que eu não esqueço. É um lance de golo iminente, Di Maria na linha final, cruza, o guarda-redes é ultrapassado e quando Cardozo se prepara apenas para encostar para fazer o segundo golo do Benfica, há um defesa do Vitória que desvia a trajectória da bola. Sabe quem era o jogador? Eu digo-lhe: Ruben Lima. Também sabe a que outro clube pertence o passe desse jogador? É verdade: Benfica. A sua teoria, afinal, é como a batata. Falta-lhe a lógica.

Profeta disse...

Caro José Marinho, não sei se pretende tirar ao lugar a um tal Rui Santos que disse há pouco que era preciso investigar a atitude dos jogadores do Leixões por perderem 4-0 com o FCP depois de terem acabado de perder por mais no estádio da luz.

A minha teoria não é teoria nenhuma. Diga o que disser, o Zoro fez um dos penaltys mais estúpidos que há memória no último minuto do jogo contra a sua ex-equipa. E basta recuar 2 ou 3 meses para ler a entrevista desse mesmo jogador, que na altura até neste blog teve relevância, para perceber a sua "boa vontade".

Cada um acredita no que quer, mas vir contrariar uma "teoria" com um exemplo de um jogador que defende o clube que representa não faz qualquer sentido. Afinal, os jogadores devem comportar-se como o ruben lima ou como o zoro!? Quem defendeu melhor o seu clube no sábado?

Anónimo disse...

Não tenho competências para fazer links mas não posso deixar de chamar a vossa atenção para as declarações de um comissário da PSP acerca dos 30% que o Vieira diz terem sido prometidos e a nega do JEB - jornal Publico, online.

A equipa dos leões é coxa mas consegue-se apanhar mais depressa o presidente do Sporting.

ALGARVIU (muito calado ultimamente mas atento...)

Pedro disse...

A PSP clarificou que “via com bons olhos” que os adeptos do Benfica ocupassem 30 por cento da lotação de Alvalade no encontro relativo às meias-finais da Taça da Liga.

O subintendente Costa Ramos confirmou que “foi contactado” no sentido de se pronunciar sobre a “cedência de 30 por cento da lotação ao Benfica”, e a hipótese foi acolhida com agrado: “Eu respondi que, para nós, PSP, até seria melhor!” “Nesse caso, todo o topo norte ficaria para os adeptos do Benfica, o que permitiria deslocar das bancadas A-13, A-17 e A-23 as claques Brigada, Directivo Ultras-XXI e Torcida Verde para a bancada oposta, para junto da Juventude Leonina”, explicou Costa Ramos, na conferência de imprensa sobre o dispositivo de segurança do jogo.

Na reacção à posição oficial do Benfica, veiculada pela agência Lusa, acusando o presidente José Eduardo Bettencourt de ter “faltado à palavra”, o Sporting fez saber que consultara “as autoridades sobre a segurança do evento e que a hipótese de ceder os 30 por cento da lotação ao clube rival tinha ficado desde logo vedada”.

Confrontado com o facto de a posição do clube de Alvalade não coincidir com a da PSP, Costa Ramos alvitrou uma explicação, apesar de ter confessado “não querer envolver-se em guerras entre os dois clubes”. “Se calhar, o presidente teria alguma dificuldade em responder perante as claques do Sporting sobre essa situação”, referiu.