blog

terça-feira, maio 23, 2006

Substituições aos 85 minutos

Alguem me pode explicar o porquê de um treinador que está a perder fazer uma substituição aos 85 minutos?
Sendo uma substituição, estranhamente, tão habitual pergunto-me se não haverá um iluminado que a dá nos cursos de treinadores por esse mundo fora.

O que pretenderá um treinador alterar com uma substituição aos 85 minutos que não conseguiu aos 70/75 minutos? O que acha o treinador que um jogador com 5 minutos em campo faça que os outros 10 nos 85 minutos anteriores não fizeram?

Sinceramente é daquelas substituições que não consigo perceber...há uns treinadores que devem ter feito a pós graduação no curso e fazem substituições, estando a perder, aos 89 minutos. Eu já vi e vocês de certeza também....

11 comentários:

humanista disse...

é simples... ele sabia que o quaresma não dava uma para a caixa, mas não o podia substituir porque senão caíao carmo e a trindade. assim já ninguém o pode acusar de não o ter substituido.

humanista disse...

é simples... ele sabia que o quaresma não dava uma para a caixa, mas não o podia substituir porque senão caíao carmo e a trindade. assim já ninguém o pode acusar de não o ter substituido.

Galaad disse...

Lógico caro Bruno, lógico... Sabes que a "prima-donna", se substituido mais cedo, fazia birrinha e no jogo a seguir já nem queria ser capitão!!! O Quaresma não jogou nada, mas também é preciso ver que o resto da equipa também não fez um pirete! parecia que nem estavam lá... Rolando, Nuno Morais...quem é esta gente? Se quiserem ganhar á Sérvia, têm de fazer muito mais pela vida...

PS: E não venham dizer que a culpa foi do treinador... O homem teve 10 vitórias em 10 jogos! E agora desaprendeu...?

Pedro disse...

Não estou a criticar o Agostinho Oliveira pelo resultado nem sequer a criticar a exibição dos jogadores.
Apenas critico uma substituição aos 85 minutos de jogo qd se está a perder.

Substituições aos 85 minutos só têm um efeito : perder tempo.

João Bizarro disse...

Assim de repente estou-me a lembrar do Anceloti e do Agostinho Oliveira. 2 génios da substituição aos 85 minutos.
Lá perto andará o Ronald Koeman que levava 75 min a ver que a equipa não estava a jogar a ponta dum corno.

Quanto ao Quaresma, acho que jogou ao seu nível. Aquela entrada "a matar" foi do melhor que se lhe viu esta época.

PS. Será que o Scolari viu a luz?!?!?

jbernardo disse...

O ciganito provou porque é que nunca mereceu ser convocado para a selecção principal, e porque é que só "joga" se tiver àrbitros que fechem os olhos às entradas "a matar"...

João Bizarro disse...

Nós somos sempre os maiores antes das competições começarem. O pior é depois. Já deviam estar avisados e para a proxima juntamente com os equipamentos levem uma máquina de calcular, porque nestes casos é sempre necessária.

PiKiNiKi disse...

Caro Nuno,
você deve ser daqueles que quando vai ver um jogo da selecção assobia os jogadores que não são do seu clube!
Se moutinho jogou mal! Que dizer do resto da equipa!!!

João Bizarro disse...

E França sem os seus craques. O Diarra e o Flamini no banco e o Le Tallec nem jogou devido a lesão.

antitripa disse...

E tendo em conta que em alta competição mesmo com um aquecimento soberbo e intenso o jogador demora pelo menos 10 minutos a apanhar o ritmo de jogo....eheheheh isso dá....milagres nos descontos? às vezes sai bem, por isso há treinadores que usam e abusam da crença!
saudações

João Bizarro disse...

Antitripa, não vás mais longe, o Oliveirinha no Euro 96 meteu o Cadete a 5 min do fim, contra a Rep. Checa quando estavamos a perder 0-1 e no fim disse que só o colocou naquela altura a pensar no prolongamento. Obviamente Poborsky e companheiros agradeceram.