blog

domingo, agosto 14, 2011

Carlos Martins de regresso a Espanha

Com a saída de Carlos Martins para o Granada é resolvido mais um problema do plantel do SL Benfica. Carlos Martins estava "tapado" e assim tem oportunidade de jogar com mais frequência e alivia o plantel. Nunca fui grande fã do jogador, sempre achei patéticos os rasgados elogios que os verdes lhe davam e não foi a sua estadia no Glorioso que me fez mudar essa opinião. Sempre foi um jogador que deu tudo em campo, que dignificou o Manto Sagrado com raça e atitude de louvar mas prefiro que as suas oportunidades sejam dadas a David Simão, por exemplo.

Mas o que se deve discutir é se havia necessidade de Carlos Martins se tornar um "problema"? Será que Bruno César é assim tão superior a Martins que mereça o investimento de 5.5 milhões e a exclusão do português? Eu espero sinceramente que sim.

Ao Carlos Martins desejo o maior sucesso neste ano de empréstimo e agradecer toda a raça e vontade de vencer que teve sempre que vestiu a sagrada camisola do Sport Lisboa e Benfica.

33 comentários:

Vermelho Redundante 11162 disse...

E pronto, lá partiu também Carlos Martins.
Foi, na minha modesta opinião, um dos melhores durante estes 3 últimos anos.
Formado na lagartagem, cedo percebeu o que era "jogar à Benfica". Generoso, irreverente, lutador, era daqueles que nunca se escondia do jogo.
Pelo contrário, assumia-o mesmo quando as coisas não lhe corriam bem. Resolveu alguns jogos, jogou e fez jogar.
Na noite da vergonhosa derrota com o Porto para a Taça, foi dos que mais sentiu o insucesso e ficará para sempre gravada a imagem das lágrimas de Martins.
O prémio veio agora, como aliás, já tinha vindo para outros patinhos feios: Moreira, Nuno Gomes.
A cedência de Martins é a prova do desvario geral que por ali vai e mais que isso a última das afrontas a quem o contratou e quem nele apostou.
Siga, pois, a dança: a luminária que se senta no nosso banco tem, certamente 4 ou 5 melhores que Martins.
Já agora, deixem-no também continuar a ostracizar Urreta, a humilhar Nolito ("Barcelona B ? Pfff, o que é isso???") e a brincar com o passado de Capedevila.
Deixem-no de mãos soltas, a fim de completar a sua agenda, que não me parece que coincida exactamente com a agenda do Benfica.
Permitam-lhe tudo e o seu contrário porque alguém sempre atento e reconhecido o recompensará mais tarde.

Contra mim falo: por menos, muitissimo menos, Fernando Santos foi crucificado e posto a andar.
Os danos que causou ao Benfica não são,sequer, comparáveis aos que o catedrático está a provocar sobretudo desde o célebre e agitado Verão de 2010, pós-titulo.

Haja quem o pare!

John Billy #37 disse...

"Sempre foi um jogador que deu tudo em campo, que dignificou o Manto Sagrado com raça e atitude de louvar mas prefiro que as suas oportunidades sejam dadas a David Simão, por exemplo."

Achas mesmo? Ainda este fim de semana sem Martins e com Witsel limitado onde ficou o David Simão?
Com o filho da puta de treinador que temos só jogam os "seus meninos". Mais vale emprestar os outros para não passar um ano em branco.

Pedro disse...

Jonh, é o que eu acho agora isso não significa q o treinador tome essa opção. Ao contrário do q alguem pensa este blog não tem tanta força assim....☺

Anónimo disse...

mais um tiro nos pés.imcompetencia ou prepositado ?

Unknown disse...

De certeza que o Manuel percebe e aprova este empréstimo.

SLB4EVER disse...

É o q penso e tb acho q nunca faltou atitude em campo a este jogador embora ache q isso por vezes lhe tolde a lucidez.

A saída ñ acho despropositada pq é obvio q o D.Simão pode fazer as posições em q o Martins joga, sem decréscimo de qualidade e até com mais critério no passe e pulmão. Sendo sempre uma segunda opção para o JJ acho q para ele e para o clube é uma boa solução.

Boa sorte Martins, q mais uma vez mostres o teu valor no futebol espanhol.

Pedro duvido q o Jesus tenha capacidades para ligar um pc qt mais para aceder á net :)

SLB4EVER disse...

E aí está primeiro jogo dos porkos no campeonato e Olarápio a oferecer o penalti aos patrões no final da 1ª parte.

O normal, já se sabe q para ser internacional á q ter estes critérios.

Mentiroso disse...

Por cá nada de novo. Vejamos:

- O Sporting empatou em casa porque alegadamente foi roubado pelo árbitro;
- O Benfica empatou em Barcelos, alegadamente porque o Cardozo não jogou;
- O clube do Porto ganhou porque alegadamente teve sorte e o árbitro ajudou.

Época após época os resultados e os argumentos dos adeptos tornam-se repetitivos.

Será que nenhum clube inglês estará na disposição de pagar a cláusula de rescisão de Jesus?

John Wakefield disse...

O Olegário não teve problemas em marcar 1 penaltie a favor do fcp (que até existe) mas no Guimarães-Benfica da época passada, decidiu ignorar ainda 2 penalties mais claros a favor do SLB.
O fcp começa da mesma forma da época passada. Vitória mínima com 1 golo de penaltie. É era FG! Agora imaginem se eles controlarem a federação... Dasse...

Miguel disse...

"Com a saída de Carlos Martins para o Granada é resolvido mais um problema do plantel do SLBenfica"?!???!?!


Esta saída (ainda mais por empréstimo) é tao disparatada como esta afirmação.

SLB4EVER disse...

Mentiroso ouvi dizer que pagando 5 milhões ao M.City eles trocam com o Mancini...
LOLOL
Wake John not on the field! Penálti ñ é , foi num estilo inferior ao de Lisandro pq nem sequer se atirou para cima do adversário, simplesmente caiu.
LOL
A federação o q é isso??
Igual á temporada passada mas do nosso lado o empate mostrou q o treinador está bastante melhor e conseguiu ñ perder.

Anónimo disse...

JJ será o novo treinador do FCP para a próxima época...tá tudo dito...

Morgado disse...

Para mim era o jogador que mais raça tinha dentro do Benfica e isso nos tempos que correm... Era Internacional A e não vejo Enzos e Brunos mt melhores que ele. É um perfeito disparate esta transferência.

SLB4EVER disse...

Acerca do lance do penalti aconselho a ver o video disponível no Antitripa mas sobretudo a ouvir o respectivo relato, q é + o - isto:

There was certainly contact between the two players , my gut feeling is that is a six and a half dozen of the other… but a booking as well to add insult to injury … twice came close to taking the lead, face a penalty… Ohh is a dreadfull decison for me, there's nothing in that, is a raised arm, but if anything, is Sapunaru who is backing in and then he goes down under the least provocation, I don´t think he is really doing anything wrong Olimpio... oh it's a sickener ...

LOL Priceless

Pedro disse...

Miguel, é um "problema" devido ao excesso de jogadores para a mesma posição. Martins não é assim tão barato para ficar no banco e jogar meia dúzia de minutos por época.

Anónimo disse...

Este ano nos Benfiquistas por culpa da direcção e do treinador vamos fazer com que JJ saia do Benfica no... No próximo amo vai para o Porto e por lá ficara uns tempos...
Pode estar a chegar ao fim a paciência do benfiquitas e pede-se a todos eles que se chegar "o momento" ninguém vire as costas... Esta na altura de dizer BASTA

Mário Lopes disse...

Não me metem pena jogadores que por muito bons que sejam, joguem pouco por lesões sistemáticas... Não passam de encargos para o clube...

Dava tudo por tudo, é certo, mas jogava pouco a médio ala e para nº10 tinha pouca magia. E refiro + uma vez, andava sempre lesionado.

SLB4EVER disse...

O Rodrigo voltou a marcar pela Espanha, um bom golo de cabeça o seu 3º na prova antecipando-se ao 1º poste. Os espanhois já estão fora e saúdo o retorno deste jogador q a par com o N.Oliveira mostra mais cultura tática q o Jara assim como qualidade de passe e jogo de cabeça. O Saviola q se ponha a pau tb q estes correm o jogo todo e querem se afirmar, ñ estão em campo com uma atitude de quem ñ precisa de provar nada mais.

Miguel disse...

Pedro:
- parece-me evidente que temos tudo a ganhar a passar a jogar com 3 medios interiores (face à qualidade técnica do Aimar e do Witsel e à ausencia de alternativas da mesma categoria na frente de ataque)
- sabemos que temos de ter certos cuidados com o Aimar, e que a sua forma fisica tem que ser gerida ao longo do tempo
- com que alternativas ficamos??com o Matic???com o Bruno Cesar??...
- o Carlos Martins é um jogador fiável, chega a titular da selecção e vamos ceder o homem ao desbarato porque nao temos dinheiro para lhe pagar os ordenados???

A actual gestão desportiva do Benfica (se é que se pode chamar) é ridicula

Unknown disse...

SLB4EVER, só é preciso que o treinador os ponha a jogar... aliás, quem nos garante a nós que o Mora também não é desses?

CsA disse...

SLB4EVER tira o cavalinho da chuva que para JJ o Jara será sempre a 1ª alternativa a para o ataque...

O homem de época para época cada vez está mais teimoso e quer mostrar que as "suas" contratações têm valor.
Pelo caminho já foram Eder Luiz, Kardec, Airton, Menezes, J.Cesar, Weldon, Fernandez, Peixoto e Roberto.
E agora continua a insistir em Jara e Jardel. Entretanto já foi dispensado o Sidnei, agora o C.Martins e o D.Simão está sem espaço devido a B.Carvalho...

JJ teve grande mérito em fazer do Coentrão um grande jogador. Por que em relação a Ramires já se tratava de um jogador de grande qualidade e o D.Luiz e DiMaria mais epoca menos época iam "explodir".

... Quo vadis JJ ?

Anónimo disse...

Atenção:
Carlos Martins é um bom titular, mas é um péssimo suplente.

Já agora o que dizer de o Benfica mandar mais uns quantos jogadores para o Granada?
Será que é por o Granada ir construir um estádio novo? Como o Varzim, e como o Atletico Madrids?

André Silves

Pedro disse...

Miguel, atenção que eu não estou a discutir os méritos ou deméritos da opção. A contratação de Bruno César, Witsel e Enzo Perez mais a permanência de David Simão no plantel originou um "problema" de excesso de jogadores para o meio campo e, dessa forma, o empréstimo de Martins resolve um desses "problemas". Uma coisa é o que nós desejamos outra é a opção do treinador. Duvido q Martins fosse opção à frente de Enzo e de César pelo q iria ter muito poucas oportunidades de jogar.

Que mais jogadores vão para o Granada?

CsA disse...

Fala-se no Jara...

http://granadacf.ideal.es/noticias/2011-08-16/acuerdo-benfica-jara-201108160013.html

(no meu comentário anterior onde está B.Carvalho deve ler-se B.César)

Mário Lopes disse...

«O homem de época para época cada vez está mais teimoso e quer mostrar que as "suas" contratações têm valor.
Pelo caminho já foram Eder Luiz, Kardec, Airton, Menezes, J.Cesar, Weldon, Fernandez, Peixoto e Roberto.»


CsA,
mas o Weldon,o Peixoto e o J.César foram contratações "dele"...

Quanto aos outros é que não sei...

Pedro disse...

Emprestar o Jara?!?!!??!?

SLB4EVER disse...

Pedro Vagos e CsA eu sei disso mas até acho q em determinada altura os vai por a jogar, quando estiverem desmotivados o suficiente por ñ ser opção e sem ritmo, assim é provável q consiga justificar as suas opções. E isto serve tb para o Urreta, D.Simão e Mora, se estes ficarem no plantel.

Rodrigo e N.Oliveira depois do bom campeonato do mundo chegam motivados e com vontade de se afirmarem, parece-me sensato apostar neles como alternativas até pq penso tb q os dois podem apresentar uma boa forma ao longo da época, tanto se fala nos benefícios dos treinos em altitude e eles têm estado a competir em altitude.

O B.César e o Enzo provavelmente vão ser “queimados” por estarem prematuramente a ser usados, fora de posição e ainda sem estarem adaptados ao futebol europeu. O 1º ñ parece talhado para as alas e nem na pré-época jogou na sua verdadeira posição, o 2º é mais avançado q médio e usar este a ala num 4-4-2 é incompreensivel pq a única opção natural para fazer essa posição neste esquema é o Urreta ou mesmo o Maxi. Já a jogar em 4-3-3 acredito seja uma boa opção como avançado/extremo direito mas nunca o colocou a jogar neste esquema.

O David Simão com a saida do C.Martins ainda faz mais sentido a sua permanência, a meu ver pode ser uma alternativa para 3 posições, médio ofensivo, médio ala/interior esquerdo e médio centro, só quem parece ñ ver que este tem uma qualidade de passe e leitura de jogo acima da média q fazem dele um excelente organizador de jogo é o treinador.

Concordo tb com as análises sucintas e objectivas q o André Silves e o Mário Lopes fazem do empréstimo do C.Martins. Na mouche!

CsA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coach disse...

Pedro

Resolve-se um problema?
O carlos martins não tinha lugar no 11 do benfica? Algum dos reforços é melhor que o carlos martins? O witsel? O que é que o witsel já fez no futebol para ser considerado melhor que o carlos martins?

Pedro disse...

O Martins até podia ser o melhor do mundo que é irrelevante. Se o treinador não o pôe a jogar não se torna num "problema"?

É apenas isso que me estou a referir.

A minha opinião sobre ele está no post.

Coach disse...

Pois..nessa perspectiva tens razão. É menos um a criar problemas no balneário por não jogar...mas acho que se resolve um problema para o jj e cria-se um novo para o benfica. Eu não acho o carlos martins um fora de série nem nada que se pareça. Vejo é que nas actuais circunstancias fazia falta ainda que como suplente.

Segundo me foi dito o benfica ainda vai contratar 3 jogadores, sendo que dois deles são avançados...espero que me tenham mentido pois se for mesmo para emprestar o jara ao granada e o mora ao guimarães,pffff...

Pedro disse...

E ainda falta o Quaresma (anónimo, estou a reinar...hehehe).

Eu acho Witsel e Enzo rapidamente mostrarão qualidades que os tornarão unânimes entre os benfiquistas. Bruno César, quem o conhece, diz q é muito bom. Eu tenho algumas reticências e daí achar q, talvez, a sua vinda tenha sido desnecessária. Onde eu acho q temos um diamante por lapidar é em David Simão, queira o treinador apostar, decentemente, nele (por exemplo, nos jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga para começar).

carlos henrique disse...

Antichiquespertice, para além dos dois avançados o outro será central? Sabes quem são esses jogadores?
Abraço.