blog

quinta-feira, agosto 25, 2011

Grupo da Champions 2011/12



Calhou-nos em sorte um grupo bastante interessante para a fase seguinte da Champions. O poderoso Manchester United, os suiços do Basileia e os romenos do Otelul. Na teoria é um grupo acessível mas, como a temporada passada comprovou, não podemos dar nada como garantido. Acredito que este ano não iremos cometer o mesmo erro e iremos encarar todas as partidas com a máxima concentração e vontade de vencer. Quero ver o Glorioso a disputar a liderança do grupo com o United e quero vencer os restantes 4 jogos. Sim, quero vencer porque é hora do SL Benfica dizer presente na Europa.

Com as possibilidades que existiam nos potes 3 e 4 podia ter-nos calhado um grupo bem mais complicado. No geral o grupo mais equilibrado parece ser o Grupo A logo seguido do Grupo F. Os corruptos têm viagens longas mas, salvo alguma surpresa nas terras geladas do leste europeu, deverá conseguir a qualificação para os oitavos.

Agora é jogar e vencer. Carrega Benfica.

Adenda: O calendário não me parece mau. Se começarmos bem com o United em casa (e já os derrotamos com uma equipa bem inferior) podemos arrancar para uma fase de grupos muito positiva. Não começando bem temos três jogos seguintes onde podemos e devemos aspirar a conquistar os 9 pontos em disputa.


12 comentários:

John Billy #37 disse...

Não passar era uma humilhação!!
O Manchester é inalcançável mas quem são os outros dois?

Anónimo disse...

Pedro, saquei esta imagem lá para o sector.

O sorteio é bom. Temos de passar pois somos melhore do que Basileia e Otelul.

John Wakefield disse...

Não há desculpas. O Benfica tem a obrigação de se qualificar. Este grupo é mais fácil comparado com o da época passada. É verdade que não apanhamos o Lyon, mas sim o Manchester United que é temível. Mas por outro lado, Basileia e Otelul não se aproximam sequer do Schalke 04.
Foi um bom sorteio. Não pode haver desculpas.

Como já tinha deduzido o grupo da morte teria que incluir forçosamente o Manchester City. Vejam o grupo A.

SLB4EVER disse...

Gostei!

As equipas do pote 3 e 4 que saíram não eram das teoricamente mais complicadas. Ainda bem que não calhou nenhuma equipa alemã que o trauma já é grande. Os suiços e os romenos são equipas perfeitamente ao alcance.

Quanto ao MU é sempre um prazer e uma honra receber e ser recebidos por eles, no que já se tornou um clássico europeu.

FORÇA BENFICA

Camund disse...

Boas!
Acho que temos boas possibilidades de ficar em segundo e se as coisas correrem mal, ficar em terceiro. Não acredito que hajam muitas hipóteses de se ficar fora da europa no fim da fase de grupos. No entanto o ano passado esteve quase a acontecer num grupo acessível. Quanto ao man utd penso que há hipóteses de discutir o jogo na luz, mas poucas hipóteses lá. Quanto à surpresa e campeão do campeonato Romeno, é uma equipa aguerrida e forte fisicamente, mas penso que temos hipóteses de conseguir os 6 pontos. Quanto ao Basileia, já teve alguns resultados interessantes, como a vitória à roma e o empate com o barcelona, penso que temos todas as hipóteses de fazer 4 pontos com eles. Agora resta sair o calendário com os jogos que poderá ter alguma influência na classificação final. Mas perspectivo uma pontuação entre 10 e 13 pontos.

Pedro disse...

Adenda ao post: o calendário da fase de grupos!

brmf disse...

o grupo é mt bom, qt ao calendário não concordo, era melhor jogar nas primeiras jornadas em casa com o Basileia ou Otelul.

Anónimo disse...

Não me parece nada um calendário simpático. Preferia jogar em casa com um dos adversários directos (Basileira e Otelul) na primeira volta. Eram pontos praticamente garantidos para embalar. Assim, temos o Manchester em casa - que pode calhar mal - e dois jogos seguidos fora.

Mário Lopes disse...

O grupo não parece complicado, no entanto, estas equipas pouco conhecidas é sempre de desconfiar delas. O pior mesmo, é o calendário, jogar começar com o MU em casa e jogar só com os romenos na Luz na última jornada, não é o melhor. Prefereria ao contrário. Porque já estaria tudo resolvido e porque começar bem é importante. Para além do mais a seguir à recepção ao MU, jogamos duas vezes fora...

Se pudesse escolher inverteria completamente o calendário.

Mr. Shankly disse...

O grupo é acessível, o calendário nem por isso. Nunca é fácil ganhar fora na Champions, e em caso de derrota com o Mu na primeira jornada podemos estar em dificuldades no final da 1ª volta. Mas se não passamos neste grupo, não passamos em nenhum. E jogar com o MU é sempre um grande prazer.

Pedro disse...

É verdade que jogar fora na Champions é complicado mas se o SL Benfica não ambicionar vencer na segunda, terceira e quarta jornadas da fase de grupos não estamos a fazer nada na Champions.

Isto não é falta de humildade é, simplesmente, querer que o nosso clube se afirme, novamente, na Europa e para tal tem que encarar TODOS os adversários com o máximo de respeito mas não pode desperdiçar oportunidades onde parte como favorito. Se queremos sonhar temos que começar a vencer para cimentar esse sonho. O Basileia e o Otelul estão ao nosso alcance. Ou por outras palavras, o Basileia e o Otelul têm que estar ao nosso alcance. Se achamos que não então de q vale irmos aos oitavos e apanhar um outro "United" ???

John Billy #37 disse...

O calendário é uma grande porcaria!
A ver se ao menos conseguimos empatar com United para não jogar tão pressionado os dois jogos seguintes.
Mesmo assim não há desculpa para não passar.

PS: espero que a notícia sobre a renovação do Aimar seja certa!