blog

quinta-feira, agosto 18, 2011

Mais arrumações

E de repente Granada surge como fonte de escoamento dos excedentários do Sport Lisboa e Benfica.

Depois de Carlos Martins eis que Júlio César também vai para o clube espanhol e, segundo consta, Jara e Yebda vão ser emprestados ao recém promovido à primeira divisão da Liga Espanhola. A cedência de Franco Jara desperta-me sentimentos opostos: gostava de o ver evoluir no Benfica, acho que é um jogador que ao entrar durantes as partidas oferece à equipa enorme intensidade de jogo, pressão sobre os adversários, instinto de baliza e alguma capacidade goleadora. Tem sido um suplente bastante útil e uma opção que me agrada aos habituais titulares Saviola e Cardozo. Mas, ao mesmo tempo, reconheço-lhe algumas limitações que poderão ser corrigidas jogando com mais frequência e isso pode ser mais fácil de acontecer no Granada do que no SL Benfica. E se o empréstimo significar mais espaço para Rodrigo e Nelson Oliveira, em teoria, poderemos ficar mais fortes (assim o espero). Yebda é um caso estranho. Jogou regularmente no Nápoles, era pretendido pelo clube italiano e esteve prestes a ser adquirido, de repente o negócio foi por água abaixo e o argelino acabou pendurado. O que aconteceu? É um bom jogador que deverá pegar de estaca no clube espanhol. Pode ser que ainda nos permita algum retorno financeiro.

Nuno Coelho foi emprestado ao Beira Mar permitindo assim que o jovem português tenha competição nas pernas algo que seria raro se fica no plantel do Glorioso. Fica assim a ideia que Jesus aposta em Amorim e Matic como opções a Javi, o futuro dirá se é correcto ou não. Pelo Beira Mar também assinou Balboa que rescindiu com o SLB. Um dos pedidos de Quique que nos custou 4 milhões promete demonstrar no clube de Aveiro que devia ter mais oportunidades. Conhecendo os benfiquistas como conheço se o gajo faz uma boa época ainda irei ouvir dizer que o SL Benfica anda a dormir por não contratar os bons jogadores na nossa Liga e andar sempre à "pesca" na América do Sul ☺.

Se não existirem entradas (na blogoesfera fala-se na entrada de ..gasp..gasp...Hugo Almeida) penso que os casos pendentes serão Urreta e Mora. Gostava que Urreta ficasse pois pode ser bastante útil em certos jogos (por exemplo nos últimos 20 minutos do jogo de Barcelos) mas reconheço que não será uma opção frequente e ele precisa de jogar para crescer. É uma decisão complicada. Já Mora terá, aparentemente, Cardozo, Saviola, Nelson Oliveira e Rodrigo à sua frente pelo que o empréstimo a um clube da nossa liga seja a melhor opção. Gostei do que vi do míudo e gostava de o ver a jogar regularmente.

Como desejado o plantel vai ficando definido e os casos pendentes e/ou excedentários estão a ser resolvidos de maneira correcta ( passando por cima de qualquer opinião pessoal sobre a devida permanência de um ou outro jogador). A "aposta" num clube como o Granada é positiva pois os jogadores irão jogar numa liga forte, com exposição e numa equipa que, teoricamente, lhes permitirá ter bastante tempo de jogo.

21 comentários:

SLB4EVER disse...

O Granada vai ser a revelação da liga espanhola, força Granada rebenta com eles :)

O Jara pode ser q o empréstimo seja bom para ele se afirmar ou não! Na sombra do Cardozo e do Saviola talvez seja a altura de apostar no Rodrigo e no N.Oliveira como se tem feito com tantos outros.

Quanto ao Urreta acho que é um jogador de qualidade óbvia e talhado para uma posição para a qual ñ existem grandes alternativas no plantel. Acho q pode vir a ser um jogador bastante útil ao longo da época.

O Mora com a saida do Jara talvez possa ficar mas entre ele e o Urreta escolhia o último.

J.César, Yebda, N.Coelho são bem emprestados!

O Balboa um pedido expresso do treinador Quique q nem sequer apostou nele e nos fez gastar 4M€ no processo rescindiu, q remédio, é daquelas situações em q tudo foi errado.

Gonga disse...

Como estou a viver em San Sebastian seguramente irei certamente ver o Granda quando vier jogar com o Real Sociedad.

Concordo ctg Pedro, mas em relação ao Urreta, ele teve no Deportivo e não mostrou grande coisa.

SLB4EVER disse...

Fico muito feliz por ver novamente a seleção na final do campeonato do mundo.

É com muito orgulho que vejo a qualidade da formação do Benfica em jogadores como o Nélson Oliveira, Roderick, Mário Rui, Luís Martins, Danilo e mesmo Júlio Alves.

É pena q alguns deste nomes já ñ se encontrem vinculados com o SLB, pede-se agora que ao menos se aposte de uma forma séria nos que estão no plantel e se saiba valorizar os outros q continuam vinculados.

E o Mika que já vai em 570 minutos sem sofrer golos? Isto não acontece por acaso, temos aqui um enorme guarda redes, Eduardo e Patrício q se cuidem!

Se no caso do Roderick acho que o empréstimo para um clube onde possa jogar regularmente será talvez a melhor opção, produtos da formação como o M.Vítor, D.Simão, N.Oliveira já podem integrar o lote de opções para atacar esta época. Não me digam que não temos jogadores portugueses com qualidade e um grande futuro pela frente na equipa, eles precisam é tb de ter as oportunidades que são concedidas ao outros, não brinquem!

Eagle84 disse...

É um dos aspectos negativos da politica de contratações do Benfica que é um pouco exagerada. Deveria ser o ano de afirmação de Urreta, mas gasta-se 5 milhões noutro jogador, independentemente da sua qualidade (Enzo Peréz). Urreta deve ser emprestado pois conhecendo o Jesus poucas oportunidades lhe dará, com o excesso de concorrência.



Desperdiçamos um internacional português como o Carlos Martins, brioso e com qualidade, que poderia substituir Aimar ou mesmo jogar como médio interior, e que daria jeito para a lista das competições europeias, para trazer mais um médio ofensivo, ainda claramente desenquadrado do futebol europeu (Bruno César).

Pedro disse...

Eagle84, atenção que Enzo Perez nada tem a ver com Urreta. Enzo é um jogador diferente com o qual Jesus pretende obter algo parecido com o que tinha com Ramires, um jogador capaz de atacar e defender com igual qualidade. Urreta é um extremo puro como era Sálvio. Para mim faz sentido (sem olhar para a questão dos números de plantel) ter os dois jogadores.

Já o Martins, na minha opinião, não dá equipa o desejado quando joga como interior. Como 10 e alternativa a Aimar concordo. E tb sou da opinião que Bruno César tem q ser muito bom para merecer a troca.

SLB4EVER disse...

Pedro o Enzo ñ tem nada a ver com o Ramires, se esse é o filme do treinador vai ser mais uma época perdida... QUE MEDO!

O Urreta ñ o vejo como um extremo puro, vejo mais como um médio ala direito q se movimenta e desmarca bem, de remate fácil e jogo simples. Tb fecha bem o seu lado e faz isto melhor do q o Enzo (ver o SLB 1 - FCP 0 de 2009). O Enzo ainda não o ví mostrar rotinas e naturalidade para a posição em que tem sido usado, tb me parece q pode vir a ser um jogador útil e revelar-se mas ainda tem q treinar muito.

TB espero ter os dois no plantel!

Quanto ao B.César até perder uns quilos o D.Simão podia ser útil e começar a assumir a vaga do Martins, tanto no lugar do Aimar , como a interior esquerdo mas parece que só o JJ ñ viu o q o D.Simão jogou pelo paços na temporada passada e prefere nem no banco o colocar em troca de jogadores q de momento nem para ele são opções.

south boy disse...

Tantas mexidas e ainda falta um substituto para o Maxi (faltam 4 meses para poder assinar por outro clube), e um terceiro central que dê garantias. Mesmo com estas mexidas continuamos com o burro velho a treinador que vai utilizar sempre a mesma tatica e os mesmos jogadores. Em relação aos putos, o Roderick não é nada do que querem fazer dele, devia ser emprestado a liga orangina, o Mario Rui é nosso tenho ideia ter ouvido o comentador do eurosport dizet que tinha assinado pelo Parma?

Carlos Alberto disse...

Quem é o Nelson Coelho? ehehehe

Just Kidding

Pedro disse...

É Nuno...é Nuno.. ☺☺

Mentiroso disse...

Pelo que vi e pelo que li/investiguei aposto convictamente em Mora como um jogador que seria bastante útil ao Benfica já nesta época.

David Simão, Nelson Oliveira, Urreta e Rodrigo também deveriam integrar o plantel.

John Wakefield disse...

1- O southboy tocou num ponto que eu gostaria de reforçar, isto é, a questão que eu coloco é a seguinte - Em que estado se encontra o processo de renovação do Maxi? É que o tempo vai passando e as coisas não acontecem. Esperem mais 4 meses e ele pode estar a caminho de outro clube que todos nós sabemos, da mesma forma como aconteceu com o Sokota. Mas a diferença é que Maxi é muito mais craque!

2- Quanto ao post e à questão dos empréstimos, compreendo e aceito as saídas de Martins, Julio César, Jorge Ribeiro e Nuno Coelho.
Adu também parece que já rescindiu tal como Balboa, jogadores que não se afirmaram no SLB!
Quanto a Yebda, já nem deveria estar no Benfica pelas declarações indecentes que teve. No que diz respeito a Jara, o seu empréstimo seria uma estupidez. Saviola ficaria sem um concorrente de peso e diga-se em boa verdade, já não reconheço o el Conejo pois perde muito no um para um e tem, neste momento, dificuldades em fintar os defesas adversários. Está a tornar-se um jogador muito inconsequente, o que é surpreendente tendo a carreira e o nível atingido pelo Saviola nos anos anteriores. Não quero com isto dizer que o Saviola deve ser despachado porque acho que ele ainda pode dar mais alguma coisa ao Benfica, mas para isso precisa de ter um concorrente à altura que o obrigue a dar o seu melhor. Jara, apesar de também ser um jogador inconsequente, demonstrou que pode ser uma alternativa credível.

John Wakefield disse...

Estou a ver o Njoerdelland-Sporting e digo-vos uma coisa... que jogo mais secante. Este Sporting não é ainda uma ameaça para esta época. Tem um onze melhor, mas é uma equipa ainda muito inconsequente. O Benfica é, de facto, a única equipa que pode fazer frente ao fcp.

Anónimo disse...

Quando vejo a noticia da venda do Falcao lembro-me da capa da bola a dizer "Coentrão ao preço de Falcao".

Anónimo disse...

Falcão no Atlético por 40 milhões.
Vocês têm um Cardozo que ninguém lhe pega. Ainda queres comparar os dois jogadores?

redceltic disse...

fazem-se muitos filmes por aqui... e não é necessário fazer muitas contas para perceber o que se passa: é publico que o plantel vai ter 27 jogadores+ ruben pinto... neste momento ha 28 no plantel+ ruben pinto. Naturalmente saira fabio faria pq JJ ja disse que os 4 centrais sao jardel, luisao, vitor e garay. sendo assim nao sai mais ninguem a nao ser q entre alguem. jara nao faz qq sentido que saia- é o 3o avançado do plantel- deixar sair este e ficar com mora que nunca jogou na europa seria ridiculo. e urreta naturalmente fica pq é o 4o extremo do plantel... a nao ser q entrem 2 jogadores portugueses para os seus lugares...

Pedro disse...

"Vocês têm um Cardozo que ninguém lhe pega."

LOL...por essa ordem de ideias o Uilque não vale nada né??

Só rir...

PS: Veremos quem terá mais sucesso. Se Coentrão ou se Falcao...

Luís A. disse...

http://planetabenfica.bloguedesporto.com/98271/Arbitro-que-esteve-suspenso-20-meses-no-ambito-do-Apito-Dourado-vai-apitar-FC-Porto-Gil-Vicente

O Polvo sem vergonha!

John Wakefield disse...

O Fcp sem Falcão, fica sem o seu melhor jogador. O Hulk está a léguas do Falcão que ninguém se iluda. O colombiano não precisa de penalties para fazer 20 ou 30 golos por época, já o hulk... (no ano passado foram 9 ou 10 no campeonato).
Agora não percebo o interesse do Atlético pelo Ruben Micael! De qualquer das formas,
tenho que reconhecer que o Defour que é bem melhor do que o portugues. Mas para o lugar do Falcão, duvido que encontrem a breve um prazo, um jogador do mesmo gabarito.
Mas cá para mim, se o fcp seguir pelas investidas típicas dos últimos anos, vai atacar um jogador referenciado pelo Benfica e sim, é aquele costa-riquenho com um estilo muito parecido com o estilo do Falcão. A ver vamos, se o tempo me dá ou não razão. Todavia, oxalá que tal não aconteça!

Anónimo disse...

É cada novidade:

Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Júlio César, fala-se também em Yebda e Jara que o Benfica empresta ao Granada...e.. "Granada tendrá un nuevo estadio de 40.000 asientos
Se levantará en el norte de la ciudad y costará 40 millones"

Idem para o negócio do Roberto:

"Nuevo estadio Real Zaragoza: http://www.youtube.com/watch?v=mEmz_HtlDQI"

Já para não falar do Atlético de Madrid.

Onde há estádios`a construir...há LFV!

Anónimo disse...

Luís A., mas mais grave ainda é o facto dum determinado indivíduo aparecer numa das escutas do apito a pedir bilhetes para umas deusas no célebre jogo fcp-estrela de 2003/04! Vocês sabem de quem eu estou a falar!

south boy disse...

Vamos ficar com 3 defesas esquerdos este ano, segundo o JJ o Luis Martins é para ficar no plantel, espero que goste de ver jogos da bancada.
O excesso de estrangeiros dá em decisões deste tipo, sem qualquer nexo.