blog

sexta-feira, agosto 12, 2011

Gil Vicente - SL Benfica: 2-2

Inacreditavelmente o SL Benfica entra, pelo sétimo ano seguido, sem vencer no campeonato nacional e, desta vez, a culpa é toda nossa.

Inexplicavelmente Jesus volta a por de lado a táctica que melhores resultados deu na pré época e opta pelo habitual 4132 que provoca um meio campo demasiado macio para o estilo de jogo destas equipas pequenas que povoam bastante aquela zona do terreno. E inexplicavelmente após conseguir estar a ganhar por uma vantagem de dois golos a equipa não segura a vantagem e acaba por conceder um empate e a perda dos primeiros pontos num campeonato que se avizinha demasiado complicado para estas situações. E a piorar tudo temos, novamente, as opções do treinador que são de bradar aos céus. Ao intervalo tira Aimar para meter Witsel, tira o nosso melhor jogador quando a opção, pensava eu, seria reforçar o meio campo e ter aquele jogo da segunda parte da Eusébio Cup. Mas não...talvez para Jesus Aimar estava a jogar demasiado bem, a recuperar demasiadas bolas e a lançar demasiados ataques daí, tal como qualquer treinadorzeco de um Setúbal que faz substituições estranhas ao minuto 68, o nosso treinador resolveu fazer igual tirando o melhor jogador. Não satisfeito nada faz quando a equipa sofre o golo do empate aos 74 minutos. Quase 20 minutos de jogo e com uma substituição para fazer e nada. Podia por Maxi para dar força e intensidade de jogo para os minutos finais mas nada, podia por Bruno César para a meia distância mas nada, podia por Mora para dar agilidade e velocidade ao ataque na tentativa de romper a fechada defesa do Gil mas nada. Não fez nada. Mas serei só eu a ver esta merda!?!?!? Serei o único a achar que há algo que aqui não bate bem?

E custa-me ver que uma primeira exibição dos nossos bravos seja manchada desta forma pois até gostei de os ver, individualmente, em campo a defender o nosso manto sagrado. Jardel tão criticado teve uma exibição segura, Amorim apesar de um erro que pode acontecer a qualquer um mostrou que é alternativa decente a Maxi, Nolito em alta, Saviola de volta aos golos, Jara raçudo, etc etc. Artur...começou bem com uma defesa segura mas aquele segundo golo, é pá, aquilo é golo à Quim. É um grande golo mas há necessidade de o guarda redes do SLB estar assim tão adiantado numa jogada destas? É só meter a bola por cima e é golo...como Quim os comia sempre e, Artur, parece querer ir pelo mesmo caminho.

Claro que os tarolas da TVI dizem que o lance do primeiro golo é irregular apesar da imagem mostrar um jogador do Gil a pôr, em linha, Nolito. Mas, mesmo que seja fora de jogo, é daqueles lances à tangente como o erradamente assinalado a Jara segundos antes. Há um lance sobre Perez na área do Gil que não tivemos repetição dando assim o beneficio da dúvida a um árbitro que não esteve mal.

Enfim...primeira jornada, primeiros pontos perdidos, os mesmos erros do passado. Um investimento brutal para nada, uma táctica trabalhada na pré época para chegarmos ao jogo oficial e pô-la de lado, substituições de um amador e não dum suposto catedrático. Pessimista? Não senhor, realista. Quem quiser sonhar com grandes conquistas está no seu direito. Eu continuarei a ir à bola, já tenho o bilhete para o Twente, e apoiar os nossos bravos mas sem qualquer ilusão sobre uma boa época. Espero estar errado e penetenciar-me no final. Farei tal com todo o gosto...

50 comentários:

John Wakefield disse...

É muito cedo para se dizer que o Benfica vai ter uma época horrível ou fantástica. Agora é óbvio que perdemos pontos num terreno onde deveríamos ter ganho com maior ou menor dificuldade.
O empate é justo e infelizmente temos que reconhecer isso. Mérito do Gil que fez o jogo da sua vida e demérito do Benfica que poderia ter feito mais para evitar este dissabor.

south boy disse...

Pedro, burro velho não aprende, não percebo porque treina outras taticas se depois usa sempre a mesma. JJ esta a começar mal o ano do tira-teimas como treinador.

Mentiroso disse...

Confirma-se, somos os grandes candidatos ao segundo lugar. Ainda é um bocado cedo para encomendar as faixas de vice-campeão mas estamos no bom caminho.

Jesus foi igual a ele próprio: BURRO e TEIMOSO. Burro porque não colocou os jogadores certos nos momentos certos (eu jogaria com Matic de início em vez de Jara e tenho a certeza que teria resultado) para além de ter mostrado insuficiências de vária ordem na leitura do jogo e na oportunidade das substituições (nas que fez e nas que não fez). Confirma-se ainda a teimosia crónica de Jesus que tantos amargos de boca nos deixou no passado recente. Capdevila será obrigatoriamente melhor jogador que Emerson.

Helder disse...

INACREDITAVEL!! O JJ cometeu um crime por ter tirado "só" o melhor jogador do Benfica em campo. Depois teve aquilo que merecia! Bem feito. Sempre a inventar...........sempre!

Johnny Rook disse...

Depois do que se passou no final da época passada; depois de uma pré-temporada aos tremeliques (mas com melhoria gradual) este cabrão, estraga tudo e volta a jogar pela enésima vez com um sistema que não dá, nem nunca há-de dar (ainda por cima sem o Cardoso).

Pedro, sabes pq é que este estúpido tirou o Aimar? Lê o que ele disse ontem ou hoje. Se ao intervalo estiver a ganhar meto o Axel.

E todos pensamos que era a equipa de Istambul. Não, o inteligente tira só o melhor jogador da 1ª parte. Ou seja, independentemente daquilo que se estava a passar no campo, o cabrão entendeu levar a cabo uma ideia que teve sei lá aonde, doesse a quem doesse.

E as substituições? Para além de Aimar, porque saiu o Gaitan, pq não passou o Gaitan para o meio? Pq Não entrou o Mora quando quer o Saviola, quer o Jara já tinham dado o estouro? Porque não esteve o Cardozo no banco? E o Urreta? e Pq não entrou o Maxi?

E o Capdevilla? Não gosta dele? Mas quem é que este FDP julga que é dentro do Benfica?

Isto não foi um empate. Foi uma derrota. Esvaziou a onda optimista dos adeptos e dos jogadores e voltou tudo à estaca zero.

Com este gajo não vamos a lado algum. O 1º ano foi a conjugação de diverssos factores que ele pouco contribuiu para eles. Este gajo não vale um corno.

Rua. Já.

Aguentei o ano passado todo calado, mas este ano, não. Não me calo. E quero este FDP fora do Benfica.

Changeling disse...

Não faz a terceira substituição, na minha opinião não quis ganhar o jogo. Pode ter sido por não saber o que fazer ou por achar que nada havia a fazer, nenhuma das opções são válidas para um treinador do Benfica. Fora imediatamente!

João disse...

Assino por baixo... nao estas sozinho...

www.eusebiomais10.blogspot.com

Anónimo disse...

com este treinador vamos ser motivo de chacota por parte do porco da costa mais outra época.

pimorkon disse...

Boas.
Normalmente não comento neste blog (sigo este blog, o 442 e o sectorb32) e sou adepto da ACC (sim e gosto de futebol lol)..., a unica coisa que tenho a dizer é : Mas, fonix, os adeptos do SLB tem sempre um penalti não marcado por jogo? Abraço e sem ser o penalti achei exactamente o mesmo do post...

João Bizarro disse...

Que grande treinador. Enormes elogios à qualidade do plantel e afinal nem serve para meter jogadores quando está empatado com o Gil Vicente a 20 min do fim.

Sempre Benfica disse...

Pessoal, 'tou muito, mas mesmo muito, irritado!
Desde o princípio do jogo que se via o que estava para acontecer, marcámos 2 golos contra a corrente do jogo e deixámos o GV fazer o que queria, inclusivamente o R Amorim quis ser amigo e ofereceu um golito ao avançado gilista! Miseráveis Jara e Gaitán, mais uma vez Javi sózinho frente ao meio campo adversário - só o mestre da táctica é que não vê?
Quando pensava que ia tirar o Gaitán ou o Jara, népias! Sai mas é o Aimar, que só estava a ser um dos nossos melhores jogadores - poupança para o Twente? - Olha lá ó Jesus, tu tens sempre problemas com as poupanças, não é, BPP incluído?
A entrada de Witsel melhorou o nosso meio campo, mas continuámos com Jara e mais alguns falhanços. Depois entrou o Pérez - parece-me um jogador interessante, mas ainda lento e não integrado, e claro! Tornámos a deixar aquele Laionel sózinho e outro grande golo, óbvio!
Olha lá Jesus, ainda não aprendeste que não é a quantidade dos avançados, mas sim o modo como jogam que é importante? Não sei se reparaste, mas defendemos com 5 na 1ª parte e 6 na 2ª, achas que vai chegar para os corruptos e quejandos?
Ainda não percebeste que neste modelo a equipa só consegue atacar ( e mesmo isso, nem sempre ), o meio campo não consegue defender, não aprendeste, com o Trabzonspor na Luz?
Os jogos com os corruptos no ano passado não te permitiram ver o espaço à volta do Javi, o controlo do Aimar, a incapacidade defensiva de Gaitán? Voltamos ao mesmo tipo de jogo? Sem o Coentrão, o Ramires e o di Maria?
Acorda meu, eles não voltam e, estes não jogam assim, ainda não percebeste?
Éh pá, se ainda não viste é porque deves ser arraçado de árbitro e precisas de óculos, ou lentes de contacto. Se for o caso posso-te dar uns quantos telefones!
Pensei muito em não renovar o cativo, num impulso renovei-o, não me arrependo, mas espero não sofrer ... muito!

Agora espero que tu e esta equipa me façam engolir este texto, mas por favor acorda!

Força Benfica

J.P. disse...

"Depois do intervalo, entrámos convencidos que o 2-1 poderia dar a vitória e fomos surpreendidos" by JJ.

Isto é que é humildade???? Aqui reside a grande diferença entre nós e o porto!

Esta equipa do Gil Vicente, que convém lembrar veio da II Liga, hoje tinha sido cilindrada pelos corruptos. Sim, porque esses não brincam em serviço.

Completamente farto disto, mais um ano a ver passar navios. Daqui Tenho 32 anos, quando tiver 40 não tenho dúvidas que os azuis já têm mais campeonatos que nós!

Unknown disse...

Mais do mesmo...
Talvez o Artur pudesse estar um passo atrás...
Continuo a achar que o sítio do Rúben Amorim é no meio campo. Não que tenha estado mal, para lá das responsabilidades evidentes no 1º golo... mas pronto.

É incrível (e absurdo) olhar para a pré-temporada e para os jogos que fizemos, e depois olhar para o jogo de hoje e ver que esta táctica não era a ensaiada... e ver que o Jara, por exemplo, não fazia parte deste filme. O homem pode ser raçudo, mas foi de um desperdício para lá de aceitável. Fosse o Cardozo e já mil vozes se tinham levantado contra o homem. A propósito de pontas de lança, com tanta contratação e dispensa, chegamos ao 1º jogo do campeonato e temos de jogar com 2 "anões" na frente... e olhamos para o banco e constatamos que a alternativa só lá estava a fazer número.

Resumindo... vai-te lixar ó Jesus!

João Pedro disse...

O que aconteceu ao Cardozo? Nem ao banco foi??? Tava lesionado ou tá mesmo descartado?

Anónimo disse...

Este é ano que nos Benfiquistas vamos acabar com o JJ é depois o Porto vem busca-lo... Nao sou dos que defende JJ, sou dos que critica quem esta por tras LUIS FILIPE VIEIRA
mais nao digo

SLB4EVER disse...

Caros, revolta muito ver a equipa a desperdiçar 2 golos de vantagem e mais uma vez o treinador do SLB a não saber gerir as circustancias do jogo e tomar as melhores opções.
Ai Jasus! Então mas o 4-3-3 ensaiado frente ao Trans e ao Arsenal ñ serviu para nada? Com a defesa remendada ñ é bom senso ser prudente e controlar o jogo a meio campo?

A decisão de deixar o Cardozo, Urreta e D.Simão de fora confirmou ser um desastre completo, era preciso confirmar q o Enzo ñ está ainda minimamente adaptado á equipa, posição e futebol europeu? Não esgotar as substituições com 20 minutos ainda por jogar a ver a equipa sem reação e o Saviola, Nolito e Jara já sem pernas ou clarividencia é outra de assinalar! Então o Mora e o B. César estavam só a fazer n. ñ é verdade? Realmente foram de uma utilidade tremenda para este jogo! E o Matic ñ tinha dado jeito a fechar o meio campo com o witsel e o javi?
Que gestão do plantel e leitura de jogo da treta. Obrigadinho por este começo "mestre" JJ. Desleixo, incompetencia, teimosia, arrogância houve de tudo um pouco e nada disto é novo.

Salva-se ter sido um bom jogo de futebol, mas isto ñ chega e o treinador do SLB tem q ter noção disto. No mínimo haja bom senso e seriedade, tou farto de teimosias q resultam sempre em maus resultados.

South nem vai ser preciso o ano para tirar as teimas, a pré da champions e os próximos 3 jogos do campeonato vão ser elucidativos.
Pedro o Eduardo ñ tem culpa do erro do Amorim e ainda fez 2 boas defesas antes de sofrer o golo, mas este empate mais do q pelos jogadores foi derivado das opções do Jorge Jesus.

BENFICA SEMPRE, JJ ?

João Amigo disse...

Nolito em linha? Só se for uma diagonal! Um ponto de borla (não apontes, mais tarde eu venho cá lembrar-te)...

Quanto ao jogo propriamente dito, vi os primeiros 20 minutos convencido de que era o "glorioso" que estava a jogar de encarnado, tal era o sufoco a que outra equipa esteve sujeita. Depois lá me avisaram que não, que o SLB jovava de amarelo onze e preto três. Estamos sempre a aprender...

joão carlos disse...

Começamos o campeonato como terminamos o anterior a empatar e a perder pontos desnecessariamente e depois de em ambos os jogos termos estado a vencer por dois golos de vantagem e se o anterior ainda tem desculpa já que nada decidia este assume foros de desastre e é o retorno a épocas anteriores em que a equipa não tem capacidade para gerir o jogo e o resultado, isto que era sem duvida a grande mais valia que este treinador tinha trazido para a equipa e que temo estarmos a perder.
Mais uma vez o treinador á semelhança da época passada vê-se ultrapassado pelos acontecimentos e assiste impávido e sereno e não é capaz de transmitir para o campo um sinal de inconformismo, um grande plantel não faz uma grande equipa mas este treinador parece apostado em tudo fazer para que assim seja.
Contra este tipo de equipa precisamos de laterais ofensivos coisa que o emerson (que até nem jogou mal) não é, não percebo a atitude diferente entre o que fez com o Garay entrou para a equipa apenas com dois treinos e o capdevila que já treina á mais de quinze e ainda não é opção.
Mais uma vez continuamos com os mesmos erros do ano passado grande desperdício no ataque, pese embora o bom aproveitamento na primeira parte mas na segunda voltamos ao mesmo de sempre, e permissividade na defesa eles em três quatro oportunidades marcam dois golos nós para marcamos os mesmos golos temos de construir o dobro ou mais das oportunidades.

Álvaro Martins disse...

A substituição do Aimar é que fodeu tudo, substituição ou de burro ou de quem se quer passar por burro. Não me admirava que quando saísse do Benfica fosse pró Porto, não me admirava nada. Sou da tua opinião Pedro, não há que esperar muito da época, pelo menos enquanto lá estiver este palhaço.

Pedro disse...

João Amigo, bom nome para ser bem recordado. Espero q tenhas "tomates" para continuares a aparecer por cá conforme as jornadas se forem passando. E começas bem: sem ter razão.

Pimorkon, penalty? Não perecebi...

Cardozo parece q não chegou a tempo da viagem para Barcelos...

M disse...

mais do mesmo....a saida do aimar ´´e ridicula, segunda parte toda sem ninguem para assumir o jogo e pautar ritmos e tal. gaitan com 60 minutos fora de jogo, terei so eu visto tal coisa? 60 minutos com uma ala a produzir e outra coxa e so ao 60 minutos ´´e que o gajo ve tal coisa?

e depois, ´´a semelhança de ano passado, esquema tatico ensaiado na pre-epoca com algum sucesso deitado ao lixo no primeiro jogo oficial.

estupido.

João Bizarro disse...

Não inventem, já se sabia que o Cardozo não ia jogar este jogo.

Jogava no México na Quarta e em Barcelos na Sexta?

Só se viesse no Delorean do Regresso ao Futuro

SLB4EVER disse...

João Bizzaro o Cardozo chegou ontem de manhã mas tudo bem é em cima da hora aceita-se q fique de fora. O Urreta e o Simão é q é imcompreensivel ficarem de fora em especial pq nem sequer usou o Mora e o B.César.
Pedro Vagos mas então o Amorim é o melhor lateral direito portugues, duvidas do mestre do contra-golpe? Mas achas q ele tem dúvidas ou se engana?
São coisas do futebol!? Errado são coisas do JJ!
A direcção q continue a permitir esta bandalheira. Está bonito está.

Baresi disse...

Mas quem é o Jara??????

FODASSEE!!

Jorge Mota disse...

Va la q o arbitro (fiscal) foi amigo sn iria ser uma chatice ainda maior

Este JJ e 1 sonhador

Jotas disse...

Este é um jogo para a equipa analisar muito bem e para não esquecer, pois uma equipa como o Benfica, não pode em caso algum, frente a um adversário deste nível, deixar fugir um jogo que estava ganho e isso é preocupante.
Para os que só gostam de jogadores que corram muito e que são críticos ferozes de Cardozo, aqui está a resposta, com metade das bolas que teve Jara, o Tacuara espetaria uma lá dentro, porque gostem ou não ele é goleador e o resto são balelas.
Alguém está a ver o Porto a desperdiçar uma vantagem de 2 golos? Eu não.
Contudo, esta é só a 1ª jornada e a equipa tem de se unir e tomar consciência que isto não pode acontecer e partir para a luta pelo título com mais actos e menos palavras, porque tem valor para ser muito digna nessa luta.
Não embarco em criticar tudo e todos na hora da derrota, como também não entro em euforias desmedidas quando se vencem uns quantos jogos e é esse constante mudar de humor de muitos adeptos, uma das causas para tantos insucessos nos últimos anos, é que mais depressa batem e esfolam do que apoiam a equipa nas horas más, porque quando se vence tudo está bem e o Benfica não precisa da mesma força do que quando não ganha.
A melhor resposta que os adeptos poderiam dar, era encher a Luz contra o Feirense, mostrando que nos maus momentos está com a equipa, sem assobios e com muito apoio, mas isto é umautopia no seio do universo dos adeptos do clube.

John Billy #37 disse...

A partir de agora espero que haja tolerância zero para Jesus.
Alias, espero que a direcção tenha uma conversa com ele para saber o que ele pretende para o futebol do Benfica. Se é para continuar a jogar neste 4-1-3-2 maluco mais vale despedi-lo já.
Outras perguntas para responder:
1: O Mora não entrou porquê? Estava com medo que marcasse um golo e que assim já não pudesse ser dispensado?
2: O Urreta ficou em Lisboa porquê? Neste momento não estará melhor adaptado ao futebol português do que o Bruno César ou que o Enzo Perez?
3: E falando do Enzo Perez ainda não consegui perceber que tipo de jogador é. É um médio centro? um ala? um extremo? um 10?

Tenho que dar o braço a torcer e também eu creio que o Jesus não estará com a cabeça do Benfica.

J.P. disse...

Carlos Martins no Granada... Só temos portugueses no plantel por obrigação, uma vergonha....

Changeling disse...

Eu bem sei quem devia ter levado uma cabeçada em vez do proença...

Manuel disse...

Os "Especialistas" benfiquistas têm de encontrar um bode expiatório. E a causa? A substituição do Aimar! Só que o Aimar lesionou-se e pediu a substituição. Será que todas as críticas feitas por causa disso irão cair por terra? No way!

De repente, o JJ de bestial passa a besta. Agora até o Bruno César, que até agora tinha sido ceifado por quase todos os adeptos, devia ter entrado, imaginem! Enfim, estes adeptos deviam ser fechados todos no Júlio de Matos.

Têm de encontrar mais alguém para culpar. Agora foi o Artur, que devia estar colocado um passo atrás. Nem que estivesse dois ou três passos atrás defendia aquela bola. Imaginem se fosse o Roberto, era logo um frango descomunal!

Mas ainda não vi um único a culpar o verdadeiro culpado do 1º golo, o Ruben, de quem eu até sou fã. Um erro qualquer um tem. Mas foi azar. Assim como o 2º golo deles foi azar nosso. Já é o 2º que nos marca assim. Mas nem que esteja lá mais 10 anos consegue outro igual.

Enfim, adeptos. São piores, muito piores, do que os pasquins! Que, eles próprios, tanto criticam!

Vamos mas é apoiar o Benfica para 3ª feira, que é o próximo jogo.


PS. Perguntem-se mas é uma coisa. As manifestações de regozijo no fim do jogo do treinador e jogadores ultrapassa tudo o que é habitual e comum na nossa Liga. Mais uma vez se comprova que FORAM PAGOS para nos retirar pontos. Uma estratégia já utilizada há muitos anos. Podem ter a certeza que na próxima jornada quando forem às Antas não irão comer a relva como fizeram ontem. Porque já vão com o papo cheio. Ninguém gosta de cuspir na sopa e ofender os beneméritos.

Pedro disse...

Aí está o grande Manuel a defender novamente o indefensável. Aí está o Manuel a dizer exactamente o mesmo q dizia na época passada. Aí está o Manuel a deliciar-se a atacar benfiquistas e a esquivar-se a comentar a realidade.

Agora o Gil Vicente foi pago para nos vencer? WOW...só agora é q descobriste isso? E isso foi suficiente...já viste? Basta pagar a uns mecos q eles nos tiram pontos...nada podemos fazer. Contratar jogadores caríssimos a pedido do treinador para q se qqr tostãozeco paga um qqr meco q jogue contra nós e chega para nos tirar pontos...

LOLOL

Claro...o Ruben tem culpa. Aimar saiu lesionado? E depois? Isso faz com q a opção tomada fosse a melhor? Isso invalida a tactica inicial escolhida? Invalida sofrer um golo a 15 minutos do fim e não fazer substituição? Querem ver q o Jesus não pos o Bruno César, escolhido por ele, por causa da opinião dos adeptos? LOL...querem ver q afinal o Manuel tb acha q o BC é fraco? LOL..

O Jesus é besta desta a época passada. Não é de agora. Claro q para ti é bestial pois convêm-te este estado de coisas.

Pedro disse...

Vamos apoiar diz o Manuel tal como dizia a época passada como se os benfiquistas confundissem as coisas. Como se fosse impossivel separar o apoio à equipa num jogo com a critica q tem q ser feita às decisões de um treinador e quem está acima dele. É a velha conversa do costume.

Vamos apoiar, Jesus continuará a fazer merda mas o Manuel fica todo satisfeito.

É bom ver q alguem ficou contente com o empate de ontem...parabens Manuel. Viva.

Anónimo disse...

Manuel vai pró Ca%&/&, pior q os pasquins és tú q defendes sempre a incompetencia e burradas do JJ e do comparsa LFV!
O BENFICA é muito mas mesmo muito maior q estas figurinhas sem educação, sem nível, sem moral, xicos espertos de ocasião. O verdadeiro BENFICA só vive nos adeptos q sofrem jogo após jogo com a equipa. Este treinadorzeco sem carácter e esta figurinha de presidente não são BENFICA e tão pouco defendem os interesses do clube e os adeptos.
O Rui Costa q se desmarque de vez destes sujeitos, ele é BENFICA e quer resultados e futebol ao contrário destes dois q o que querem é andar a comprar resmas de jogadores época após época de preferencia na América do Sul, esta é a agenda do treinador e presidente.

Manuel disse...

Mas ouve lá ó Pedro o que percebes tu de futebol? Tu não percebes abolutamente nada de futebol. Tu é só bazófias, não passas de um pretencioso e de um frustrado que escreve num blogue, com pretensões a especialista de futebol.

Tu só gostas de dizer mal. E pensas que o Benfica ganha com as tuas críticas? Não passas de mais um imbecil que passa o seu tempo e o dos outros, à imagem dos pasquins que copias, a curtir as suas frustrações na blogosfera, pois não consegues sublimar de outra maneira as tuas frustrações. Usas a blogosfera como terapia para os teus devaneios! Antigamente batiam na mulher. Agora como isso dá prisão, usam a blogosfera como saco de porrada!

Mas tu criticas-me por apoiar o Benfica? Mas eu sou benfiquista!! Queres que defenda quem, os andrades ou os lagartos? Fá-lo tu!! Vocês que apenas criticam não passam de uns palhaços piores que os andrades!!

Não ajudam o Benfica, não ajudam os benfiquistas, colocam os lagartos e os andrades a rirem-se de vocês, do Benfica e ainda se acham os maiores. Palhaços!!

Álvaro Martins disse...

Olha o Mika a defender dois penaltis!

Pedro disse...

LOL..És tu q percebes. LOL. Sou tudo isso e tu andas sempre por aqui? Xiça...

E eu NUNCA te critiquei por defenderes o SLB pq tu NUNCA defendeste o SLB. Desde quando é q tu apoias o SLB? Tu queres lá saber do SLB. Tu apoias Vieira e lá terás as tuas razões. Pq se tu apoiasses o SLB não tinhas a postura q tens e procuravas debater e não, sistemáticamente, insultar quem não faz o amén como tu. Sei bem ao que andas...

E é engraçado q essas bocas aos blogs e blogoesfera mas estás cá sempre caído. Curioso né? E é bom q tenhas tino nas palavras q usas se as quiseres ler neste blog. Ok?

O mesmo serve para os outros...critiquem e opinem o que quiserem mas não sejam ofensivos. A mim podem chamar-me o q quiserem mas a outros comentadores não deixo passar ok? Eu sei q é dificil ler certas coisas mas todos conseguimos debater sem entrar nesse confronto verbal.

Mas numa coisa Manuel tens razão apesar de não perceberes q a tens pq, como já disse várias vezes, tu não fazes puto de ideia do q é um blog. Quando o SLB não ganha eu fico mesmo frustrado e venho para o blog carpir mágoas, da mesma forma q venha para expressar alegria quando é o caso. Fosses tu benfiquista e percebias o q é este sentimento de frustração quando o Glorioso não vence.

CsA disse...

@Manuel: "(...) Mais uma vez se comprova que FORAM PAGOS para nos retirar pontos. Uma estratégia já utilizada há muitos anos. Podem ter a certeza que na próxima jornada quando forem às Antas não irão comer a relva como fizeram ontem. Porque já vão com o papo cheio. Ninguém gosta de cuspir na sopa e ofender os beneméritos"

Mas que teoria é esta????? Agora todos são pagos para roubarem pontos ao Benfica? Vais-me dizer que o Gil no ano passado foi pago para empatar contra o FCP eliminando.os da Taça da Liga?

O Benfica a ganhar 2-0 deixou-se empatar por culpa própria e muito mérito do Gil que nunca desistiu e foi à luta! Ao contrário do Benfica que pelas palavras de JJ pensavam que o 2-1 garantia a vitória?! Humildade precisa-se fdse!

Pedro disse...

CsA, mas ele tem razão nisso. Não sei se viste mas é só comparar a atitude dos jogadores do Gil com a atitude da equipa do Olhanense nos minutos finais do jogo com os verdes... O que o Manuel se esquece é que isso não é de agora, é de sempre. E no SLB teima-se em não perceber isso. Teima-se em não perceber q contra nós todos correm mais, todos lutam mais. E isso é mais uma razão para não darmos o flanco, para não ajudarmos os nossos inimigos. E Jesus com as opções q tomou (e não tomou) ajudou e muito a atitude da equipa do Gil. É isso que o Manuel não quer debater pq, provavelmente não sabe ou não lhe dá jeito.

Temos um campeonato corrompido onde os árbitros nos prejudicam e beneficiam outros, onde certas equipas abrem as pernas aos corruptos e correm q nem loucos contra nós. E, já que Vieira não sabe lutar contra este sistema, a unica solução é sermos quase perfeitos, como fomos na primeira época de Jesus, para colocarmos pressão nos adversários que, historicamente, não sabem lidar com ela por não estarem habituados.
O q não ajuda nada o SLB é vir para os blogs atacar quem reclama pelo empate alcançado na primeira jornada, atacar quem aponta falhas e fundamenta o pq de discordar de certas opções.

SLB4EVER disse...

Nunca gosto de apontar o corrupto mor como exemplo mas para lá da fruta e do marisco q tanto contribui para o seu sucesso a política de exigencia q têm com os treinadores e jogadores ñ é algo q se veja no SLB, para nossa infelicidade.
Mas numa época em q o clube é embaraçado na champions para começar e no final se deixa virar duas meias finais acham q o treinador ñ tinha sido corrido e como indmnização ñ tinha direito a um chute no cú?
E ter cedido á chantagem de ameaças de sair para o maior rival em troca de um aumento "louco" no ordenado?
E as intimidades e abraçinhos com o inimigo nº1 alguma vez teriam passado em claro ou teria sequer um treinador ousadia para isso?
Mas q presidente e direçção deixam-se pisar por um treinador q até então nunca tinha feito nada de especial na sua longa carreira e ficar com todos os louros do campeonato ganho e q mostra grande desrespeito(Qd treinava o Felgueiras já o tinha feito) pelo clube, sócios e adeptos!

A realidade é q o JJ sagrou-se campeão com uma equipa em q as maiores figuras NENHUMA foi escolhida por ele. Desde q o JJ começou a brincar aos manager's muito se tem gasto em inúmeros jogadores e NENHUMA das suas escolhas se afirmou a 100% e os seus homens de confiança se afirmam como os maiores flops!

Pois é Pedro, a culpa dos maus resultados e equívocos é toda nossa, nós é q destabiliza-mos a equipa, fazemos as convocatórias e as opções tácticas, substituições e dispensas de jogadores. Vamos passar a concordar com tudo e a dizer q tudo está bem isso vai de certeza resolver tudo, até a champions vamos ganhar.

NUNCA, as conclusões a q chego pelo q vejo e não vejo á mais de 1 ano nunca serão branqueadas e influenciadas doa a quum doer. Muita paciencia e condescendencia tive, isso acabou e está na hora do aperta o papo!

Pedro disse...

SLV4EVER, Vieira não quis repetir o que foi feito com Mourinho. Não quis perder um treinador q tinha sido campeão e deixá-lo fugir, novamente, para o clube rival onde iria ter sucesso. Só que Jesus não é nem por sombras Mourinho e isso faz toda a diferença.

Manuel disse...

A razão porque o Benfica empatou o jogo foi devido ao facto de os jogadores, ao encontrarem-se a ganhar 2-0 ao fim de 20 minutos, relaxaram e pensaram que já tinham o jogo ganho. Foi mais uma questão de atitude do que de táctica. Erro crasso! Foi graças à táctica até então que estávamos a ganhar 2-0 ao fim dos 20 min!! Não falam nisso?

Além disso, máximo azar, com um golo culpa de um defesa (Ruben) pouco antes do fim da 1ª parte, lesão do Aimar ao intervalo (culparam o JJ pela sua substituição, imaginem!), um golo que um jogador marca uma vez em 10 anos, por acaso sempre contra nós pois já é a 2ª vez, (não é coincidência, não!!).

O que se viu durante TODO O JOGO foi um Gil a jogar sempre bem e a COMER A RELVA como se a sua vida dependesse deste jogo. Onde é que já vimos isto? Comparem com o jogo de Braga o ano passado. E a reacção do treinador no fim do jogo? Acham normal? Vamos a ver na próxima jornada se fazem o mesmo.

Estes sabichões que pensam que sabem tudo, comparem o que eu digo com as afirmações do Carlos Freitas, no fim do jogo do Sporting, um tipo que esteve até agora dentro do Sistema e que por isso sabe do que fala!: "Já ando há muitos anos no futebol para saber que existem sempre factores EXÓGENOS nas primeiras jornadas dos campeonatos". Mais claro não podia ser!

Sabem o que ele quer dizer? Percebem a indirecta? Ou pensam que ele está a inventar, como dizem que eu estou?


Além disso, os blogues devem ser um espaço de discussão sadia e nunca uma oportunidade para atacar o clube que dizem que apoiam. Ainda por cima dizendo apenas baboseiras e falsidades, com afirmações que são perfeitos disparates, com se percebessem tudo sobre táctica e soubessem tudo o que se passa dentro do clube e com os jogadores. Não sabem, como eu não sei, por isso calo-me!

Já basta a pouca vergonha de terem queimado o Roberto o ano passado, este ano já é o Jardel, o Emerson, o Bruno César, e mais o que irá vir! Não pode ser.

Os blogues não são espaço para as pessoas virem mostrar e curar as suas frustrações, curarem as suas nóias ou mostrar as suas perturbações mentais. Para isso existem instituições e profissionais que tratam desses desvios comportamentais. Mais grave quando esses desvios são utilizados para atacar quem deviam estar a defender.

E depois dizem que eu não sou benfiquista? Então eu sou o único que defende aqui o Benfica e não sou benfiquista? Mas vocês acham que o Benfica passa de repente a ganhar por virem para aqui atacar o treinador ou os jogadores e desejar que seja despedido? Tentando impingir aquilo que vocês pensam, que é a vossa verdade? Mas o que é que vocês percebem de futebol? Vocês, de facto, não regulam bem da cabeça. A vossa ignorância sobre a realidade da psicologia humana é tremenda!

Quem vem para aqui tentar tratar-se das suas frustrações, complexos de inferioridade, baixa auto-estima, perturbações mentais devido provavelmente a terem uma uma vida em que se sentem frustrados com o emprego, mal pagos, patrões que os humilham, mulheres que não ligam, etc., etc. Até os cães vos mijam nas pernas....E que culpa é que o Benfica tem disso? Curem-se!!

Também me senti triste e frustrado com o resultado, mas não é o fim do mundo. E não perco a cabeça. A cabeça fria nestas situações é o melhor remédio por isso não começo a disparatar. O que não adianta nada, nem ajuda o Benfica é tentar mostrar ao JJ que a táctica ou os jogadores que ele utilizou era a errada, pedindo para ser já despedido e outros disparates. Acham que vocês é que são inteligentes e que ele e os outros treinadores da equipa é que não percebem nada. E são todos ignorantes?

Leiam o que disse o Domingos (pessoa de quem eu não gosto) depois do jogo de ontem. Disse que ele é que sabe quem deve colocar a jogar, os jogadores precisam de tempo para crescer e que a equipa, porque tem jogadores novos, também. Palavras sábias.

Pedro disse...

" Foi graças à táctica até então que estávamos a ganhar 2-0 ao fim dos 20 min!! Não falam nisso? "

LOL...i rest my case.

Quando Domingos e Freitas são exemplos...LOLOL.

Sinceramente...esquece lá isso...deixa os blogs em paz se te incomodam tanto (apesar de cá vires deixar as tuas frustrações, não deixa ser curioso q as criticas a Vieira/treinador te incomodarem mais q as derrotas do SLB).

SLB4EVER disse...

Pedro, ok tudo bem mas mesmo cedendo ás exigencias era preciso deixar-se desautorizar desta maneira, retirar a influencia ao R.Costa e passado mais de um ano ainda admitir todos os disparates e caprichos do treinador? Mas o clube e o LFV ficaram assim tão comprometidos?
Não te parece q mesmo cedendo ñ havia maneiras de proteger o clube de decisões e resultados mediocres?
É bem verdade q na primeira metade da 1ª temporada tudo ia e parecia bem, mas tb é verdade q na 2ª metade foram nótórias certas fraquezas e desde aí isso tem-se acentuado. Na altura ñ se falou disto (eu inclusive) pq ñ parecia ser o momento certo mas agora é óbio q ñ se pode continuar a negar as evidencias.
Se qd os jogadores reclamam por melhores condições são logo apelidados de mercenários por todos pq nunca disseram o mesmo do JJ e muitos ainda o idolatram?
Já não á desculpas e se o LFV assiste a isto tudo e nada muda ñ o posso defender.

Pedro disse...

Tens razão. Mas infelizmente não espero mais de Vieira do que isto q se vê...

SLB4EVER disse...

Manuel, sei q é perder tempo pq ñ sou nenhum erudito ou “experto” do futebol e pouco me separa do comum cidadão. No entanto isso ñ me impede de ter opinião e de a partilhar, livre de preconceitos e interesses ocultos.

Ninguém fala da táctica q permitiu chegar ao 2 a 0 dizes, então e ñ reparaste q a mesma táctica tb permitiu um n.º de oportunidades suficentes para o Gil tb poder ter marcado 2 golos e ñ apenas 1 até ao intervalo?

O Aimar estava lesionado(?), ok, pior q a sua saída foi ter continuado toda a segunda parte com 2 avançados qd ainda se estava em vantagem e ñ reforçar o miolo para 1 maior controle do jogo e isto parece ser algo com q quase todo o mundo corcorda q foi uma grande asneira.

E o treinador ainda ñ percebeu q o Saviola ñ aguenta mais q 60 minutos a um nível elevado? Que o Jara e o Nolito tb já se encontravam desgastados e sem lucidez e mesmo assim ñ esgota a última alteração depois de consentir o empate!

E o q dizes da insistencia no Enzo q para além de ainda ñ estar adaptado parece em má forma? E o Matic, o B.César e o Mora estavam no banco só para fazer nº não é verdade? Mas a pré época ñ serviu para ver q o Urreta e o D.Simão são jogadores á Benfica e q têm qualidade, pernas, motivação e vontade para confirmar q são boas alternativas e q estão em forma, ou será q os putos de 18 e 22 anos do Gil q entraram na 2ª é q são bons? E ter deixado o Cap de fora qd ñ é opção para a europa?

Devem ser os jogadores os culpados destes “equivocos” e decisões pois claro, deduzo então q a solução é despachar já estes 30 e gastar 100M€ noutros tantos. O treinador coitado ñ tem variedade e qualidade de soluções no plantel e é obrigado a insistir sempre no mesmo e nos mesmos.

São coisas do futebol e nada se mudou pq nenhuma mudança ia funcionar e nada havia a mudar! Grande discurso e atitude, se estivesse em coma até me convencia com palavras q a mais ligeira brisa leva.

Dito isto escusas de vir com tretas Manuel, é fácil perceber q tanto tú como o treinador dormiram bem após este jogo. Eu não , aliás nem dormi depois de ver o jogo e na manhã seguinte atendi a um funeral de alguém bastante próximo, escusas dizer q defendes o SLB qd o q tú defendes é o Sport Vieira e ai Jazuz.

Unknown disse...

Assino por baixo o comentário do SLB.
Manuel, ou o meu amigo é o único iluminado, ou é o único que não quer ver... agora escolha.

Helder disse...

Falam que as primeiras jornadas decidem campeonatos, que os outros correm sempre mais quando é contra o Benfica, que os arbitros na dúvidas fodem sempre o Benfica....e eu pergunto: O que é que o Benfica faz para acabar com essa merda toda????? Tb respondo: NADA...ZERO!!!!!

Anónimo disse...

Os jogadores do gil sao umas vacas-«comem relva»!

Estava aqui a pensar para os meus botoes:

-sera q o Porto pagou ao Gil para o eliminar da taça da liga o ano passado??

Conclusao:

A culpa nunca e nossa.ou e por causa da fruta,por causa do tempo,por causa da ingestao de relva,por causa de aliens...voces acreditam se mesmo nisso?????

Mário Lopes disse...

Concordo com a análise do Pedro relativamente a este jogo. Tb me perguntei no final o mesmo relativamente às substituições "tolas" e ao sistema táctico usado após varios jogos da pré-época com outro sistema que parecia bem mais consiste...

Mas na conferência de impressa o JJ explicou as substituições do Aimar e do Gaitan. Ambas segundo disse por lesão/queixas.

Fiquei ainda com a mágoa do sistema táctico!!! Concordo como disseste Pedro que um meio-campo mais povoado o SLB é mto mais sólido. E dps de estar a 0-2, sair para a goleada ou tentar poupar jogadores para a eliminatória da Champions, fazia-me todo o sentido! Empatar um jogo contra uma equipa que na 2ª parte faz 1 remate à baliza é que enfim...

Jara?!... Alguém lhe ensina a "desatrapalhar"! Muito coração e pouco jeito!...

hazinheira disse...

para que fique registrado:

conto os dias até o JJ ser despedido!!!
porque já o deveria ter sido depois do jogo da meia-final da taca de portugal.