blog

terça-feira, agosto 23, 2011

"Ganda" central *





E ainda falta um quadro com as assistências que também mostraria números interessantes. Mas não presta. Quando no clube corrupto o Jardel voava sobre os centrais os benfiquistas suspiravam por alguem que as metesse lá dentro, quando Liedson resolvia em Alvalade os benfiquistas suspiravam por alguém que acertasse na baliza e decidisse jogos. Cardozo chegou ao SL Benfica e desde o primeiro minuto que marca golos, que as mete lá dentro, que decide jogos. Mas não é suficiente. Agora marcar já não presta, o que é preciso é que corra que nem um doido, que faça malabarismos com a bola, que seja, quiçá, de outro clube... Na arte de meter a bomboca lá dentro Cardozo é mestre, marca de perto, marca de longe, marca em jeito, marca com cardozaços, de cabeça, à molhada, sem saber como, etc. Marca de todas as formas. Alguns, muito elogiados, só os vejo a marcar, com mestria aceito, os chamados "de encostar". Lá está, para elogiar os dos outros clubes isso chega.


* Quem viu o SL Benfica - Feirense, na Sagres piso zero, sector 7/8 percebe o título...

60 comentários:

Johnny Rook disse...

Eu não estive na Sagres mas identifico logo os destinatários porque chamar aos avançados do Benfica centrais dos adversários é boca recorrente e estúpida.

Que o Óscar vá marcando é o que me interessa. Quando aos assobiadores direi como DAM: que la chupen e la sigen chupando, ou num português à Vilarinho "estou-me cagando" para eles.
Os verdadeiros inimigos e anti-benfica residem dentro do clube. Os porcos e lagartos ao pé destes são uns meninos do côro.
Estes últimos espumam pela boca e ficam vermelhos de raiva, os benfiquistas anti-benfica são eloquentes e convencidos que sabem tudo e que só eles sabem. São perigosos...mas não tanto como Óscar "Tacuara" Cardozo.

John Billy #37 disse...

Pedro, "eles" lá querem saber disto...
"Eles" querem vê-los a correr (o Bolt ou o Green é que devem ser bons)... Isto de marcar golos é irrelevante.

Anónimo disse...

Se duvidas houvesse. Cardozo é o melhor e são incompreensíveis as críticas constantes de que é alvo.

Havia também um que dizia que o gajo até era bom mas 9M era muito dinheiro para dar pelo paraguaio. 102 goos depois, é, afinal, baratíssimo.

John Wakefield disse...

Podemos não gostar das birrinhas do paraguaio e do seu empresário, podemos não admirar o seu estilo de jogo, mas que Cardozo garante pelo menos 20 golos por época, ai isso garante.
Falha golos escandalosos, mas também faz golos espectaculares. Não é um Falcão, mas com a saída do colombiano, tornou-se automaticamente o melhor ponta de lança a actuar em Portugal.


Quem dera aos nossos rivais ter um Cardozo...

Anónimo disse...

Costumo dizer a um amigo meu...

- se o Cardozo fosse estilo dominguez (sim, esse mesmo que fintava 30 gajos numa cabine telefónica, e não encontrava a saída!) aposto que era o maior! mas como é um gajo que não faz mais nada alem de facturar já não presta!


Golos??? Para que?? É bom é andar a fintar prá frente e pra trás e perder os jogos! isso sim é futebol!!
cambada de otarios!


São todos uns imbecis que faziam um favor a todos nós se ficassem em casa!

SLB4EVER disse...

Não deixa de ser irónico que a defender as bolas paradas o Cardozo não deixa de ser um bom central e este seu papel acaba por ser muito importante tb.

A marcar existem poucos como ele, é pena que no nosso clube a culpa de tudo normalmente seja do ponta de lança, já é algo recorrente e que nunca percebi bem porquê.

Ainda me recordo do Quique e a sua aposta no Suazo que corria muito mas marcar era raro. Quando o Cardozo voltou a ser titular viu-se bem a diferença.

Os nossos rivais bem que gostavam de ver o Cardozo fora do SLB, até isso acontecer muito ódio vai continuar a ser deslilado contra o nosso goleador. FORÇA TACUARA o arrasa redes

Anónimo disse...

só quando cardozo for embora lhe vao dar valor.foi e será assim...já com néné foi igual !

Carlos Alberto disse...

A verdade é que o Cardozo foi um 'central' do Feirense que marcou teve um deslize e deu um golo ao Nolito e depois marcou um auto-golo!

Diria até a esses imbecis que estava ao pé do Pedro no piso zero da Sagres (e presumo por todo o estádio) que o Cardozo é o pior central estrangeiro de sempre das equipas adversárias do Benfica!

M disse...

eu não consigo perceber a desvalorização permanente que se faz ao Cardozo...percebo a valorização de outros jogadores, percebo o gosto por outros tipos de estilo, mas nao consigo perceber como se desvaloriza um gajo com os números do nosso Tacuara...já gastei horas e horas de debate em torno do Cardozo, ainda ontem no barbeiro um gajo dizia que nos faz falta um "matador"...

Honestamente, já nem sei o que é um "matador"...mas cada vez mais festejo com alguma raiva os golos do melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica.

carvalho disse...

E VERDADE QUE O CARDOZO TEM SIDO CONSTANTEMENTE ASSOBIADO E ATÉ EM ALGUMAS OCASIOES INJUSTIÇADO MAS O QUE É CERTO É QUE O ANO PASSADO PÔS-SE A JEITO,FAZENDO UMA ÉPOCA MISERAVEL E SÓ PENSANDO CONSTANTEMENTE NA SAÍDA.
COMO BENFIQUISTA SÓCIO VOU SEMPRE APOIAR A MINHA EQUIPA.AMANHA LÁ ESTAREI E VOU PEDIR A RENOVAÇÃO DO MAXI,É URGENTE ....
ABRAÇO E SAUDAÇÕES

Anónimo disse...

Quem sabe o que é futebol moderno, percebe perfeitamente a desvalorização que se faz ao Cardozo! O Jardel tem uma média muito superior e metia muitos mais de cabeça. Só me falta ver aqui escrito que o Cardozo também é um óptimo cabeceador!!! lol Com aquele tamanho é raro!

Eu estava na bancada MEO e fui daqueles que chamei central ao Cardozo num dos lances. Existe um lance que ele fez de central, foi óbvio e por isso mesmo se falou dele neste post! ;)

Pedro disse...

Pois...o engraçado é que nesse lance a bola é centrada para o peito de Cardozo o que o obriga a ter que controlar a bola com o mesmo e com isso perde tempo, naturalmente, para rematar. As críticas são tais que ele já é culpado dos centros dos outros...

Futebol moderno e Jardel? hum...

Jardel era simplesmente o MELHOR cabeceador. Fora da área e correr um bocadito é que já era mais complicado. Cardozo não é um bom cabeceador mas é um excelente concretizador. Para quem sabe de futebol moderno, claro.

Anónimo disse...

Uma lista que integra o Liedson e deixa de fora uma dezena de grandes avançados (Torres, Fórlan, Eto'o, Benzema, Higuain,Drogba, Chevchenko,...) não pode servir de argumento para o que quer que seja.
Desvalorizar os golos marcados por Cardozo é absurdo. Colocá-lo no mesmo pedestal de Messi, Ronaldo, Nistelrooy ou Ibrahimovic é loucura.

André Leal disse...

Ganda Cardozo! Que continues muito tempo no Benfica!

M disse...

é loucura sim, mas não se está a colocar ninguém no mesmo pedestal. são estatísticas.

por essa ordem de ideias, o Jardel e o Gomes não tinha direito a bota nenhuma, pois marcaram os golos em Portugal, certo?

o sr. 100 milhões também lá está, o levezinho idem idem....e então?

Anónimo disse...

Suazo foi eleito o melhor jogador estrangeiro (a par de um tal de Kaká) da série A italiana e teve dois clubes como Inter e Milan a digladiarem-se pela sua contratação.Algo a que Cardozo nunca poderá aspirar.

SLB4EVER disse...

Anónimo grande LOL
Realmente o Torres está farto de marcar golos no Chelsea, e a sua lentidão e apatia? O Drogba com 33 ainda é bem mais rápido do que ele...
Benzema ponta de lança? Mas quem é que ainda não reparou que ele não é goleador? Mas ñ tens vistos os falhanços dele no Real?
Ibra um jogador que pensa que é o centro do mundo e q tb tem falhanços escandalosos como o Cardozo...

Não é colocar no mesmo pedestal de a ou b mas a estatística não engana.

SLB4EVER disse...

LOL

onde anda o Suazo? Quantos golos marcou na sua carreira?
és adepto das vitórias morais de certeza

LOL

Anónimo disse...

Ninguém relacionou o futebol moderno com o Jardel. Isso fizeste tu, porque era o que te convinha para defender o que para ti não tem crítica, o Cardozo, claro!
Falei no Jardel, apenas para dizer que como os teus dados comprovam, tem uma média muito superior.

O Jardel também não era um jogador moderno, caso contrário não teria conseguido mercado apenas na Turquia. Teria ido para Inglaterra ou Espanha.

Aliás, tal como o Cardozo (não consegue mercado nesses países). São jogadores que apesar de goleadores, não ajudam a equipa por serem incompletos (não defendem, nem correm). É por isso que o Cardozo nunca jogará numa equipa de top, ou será vendido por balúrdios.

Correr que é bom, está quieto. No tempo do Néne era assim, agora, exige-se do ponta de lança golos e auxilio aos colegas, algo que o Cardozo, não faz.

Não deixa de ser um óptimo goleador, mas está sempre folgadinho também.

Diogo C. disse...

Pedro,
a diferença da média do Jardel (0,98) para a do Cardozo (0,59) parece-me mesmo muito! E ainda queres comparar!!!

Um jogador que marca um golo por jogo, nunca pode fazer uma má exibição a não ser que cometa um penalti, auto-golo, ou seja expulso.
Até pode não fazer mais nada!

Agora um, que marca 1 golo jogo sim, jogo não, é óbvio que no jogo "não" se não fizer mais nada, é como se não tivesse jogado. E isso é o caso do Cardozo. Quando não marca, é como se tivessemos jogado com 10!

Miguel Lopes disse...

O Cardozo não é um PT moderno. Mas o facto de se gostar mais ou menos do Cardozo não tem nada a ver com perceber ou não de futebol moderno, Pedro!... Isso já parece ressabiamento!

Quando se fala em futebol moderno, é em futebol dinâmico, com velocidade, em que todas as "pedras" defendem e atacam, pressionam e correm. Isto todos sabemos, é uma das formas de sucesso do futebol. Quem viu ontem o Barcelona, sabe do que estou a falar. Talvez mesmo por isso abdicaram de um PT fixo.

Respondendo ao M também, é por isso que talvez o tal sr do Barbeiro, fala-se na questão do "matador". Há muitas equipas que deixaram de jogar com 1. O Barça é o melhor exemplo (pelo sucesso, claro).

O SLB, perde rendimento defensivo com o Cardozo, disso não tenho dúvidas. Pode ganhar ofensivo, quando ele marca e marca muito. Mas quando não marca, perdemos também um pouco do ofensivo porque ele não faz jogar os companheiros. Lá porque de vez em quando faz um passe, qualquer dia lê-se aqui que é melhor que o Messi!...

Pedro disse...

"Quando não marca, é como se tivessemos jogado com 10!"

Mais um grande mito que os números das assistências ajudariam a "matar". É tão falso...

O Cardozo joga e muito para a equipa. È frequente vê-lo a lançar jogo para os colegas, a ir à linha e abrir espaços, etc. Correr? Por acaso até corre agora não se pode pedir q faça sprints e ganhe lances em corrida como se fosse um Di Maria ou Coentrão. Mas, lá está, tb deve ser culpado de a equipa não conseguir fazer chegar a bola lá na frente. Qqr dia tem que vir à área buscar a bola para se poder dizer q está em jogo...

Anónimo tu é que meteste o Jardel logo a seguir à frase do futebol moderno. Ninguem comparou Cardozo com Jardel, simplesmente o quadro mostra os números de ambos.

Em relação às vendas. Há grandes troncos em Inglaterra, Espanha e Itália que não valem o pé direito do Cardozo mas compreendo e até aceito o que dizes. Mas, por esse prisma, como avaliamos a ida de Falcao para o Atlético Madrid?

A resposta para isso é muito simples, os grandes da europa desconfiam dos goleadores do nosso campeonato. Compram defesas, médios e alas sem qqr problema, mas os ditos goleadores são sempre olhados com desconfiança. Segundo consta o SLB recusou uma proposta acima dos 20 milhões pelo Cardozo. Sei que é um tipo de avançado que dificilmente permitirá um encaixe desse género mas, para a nossa realidade, é brutal. É um jogador com um rendimento assombroso. E não precisa que a equipa tenha um ataque fortíssimo ou jogue muito bem pq com Camacho( primeira época) e Quique em que jogavamos muito mal ele marcava golos.

SLB4EVER disse...

Diogo C., mas tb te esqueçes que os cruzamentos do Drulovic eram meio golo, já para não falar nos suplementos que tanto o ajudavam a ter a confiança do super homem. Mas qt aos pés nem no direito nem no esquerdo este era melhor que o Cardozo.

E o Cardozo queres ver que qd não marca não faz nada? Não reparas nas bolas que ganha por alto, na ajuda defensiva nas bolas paradas e no desgaste que provoca nos centrais adversários? E tb te esqueces nos bons passes a rasgar que ele fazia para o Di, desde q este saiu é que parece que mais ninguem sabe aproveitar isso.
Pois sim se o meio campo não funciona e as bolas não chegam á frente claro que a culpa é do cardozo que deve ter que fazer o campo todo.
O Saviola é q é o maior pois claro, farta-se de defender e disputar a bola...

bolanalona disse...

Como costumo dizer, há avançados melhores que o Cardozo, mas temos de reconhecer que o Benfica não tem poder económico para os ir buscar. Por isso para mim, o Cardozo é o melhor avançado do mundo, enquanto estiver no Benfica. Se ele estiver num dia mau. Como todos os jogadores têm, não é com assobios que o vão ajudar, pensem nisto.
Benfica sempre

John Billy #37 disse...

Pedro, deixa-os assobiar, não vale a pena argumentar com cabeças quadradas.
E quando se compara o Cardozo ao Jardel, existem outros factores a ter em conta:
Um jogou em Benficas miseráveis como o do Chalana, do Camacho e do Quique onde foi muitas vezes ostracizado.
E com o Jesus, só apanhou uma época com um Benfica notável.
Imaginem só agora o Cardozo jogar no Porto pentacampeão, onde a fruta e o café com leite tiveram o seu apogeu, ou no Sporting dos 20 penaltys. Qual seria a média de golos do Cardozo?

PS: E há pessoas que preferem um Suazo que marcou uns 5/6 golos a um avançado que não marca menos de 20. Está tudo dito.

João Bizarro disse...

A Bancada Sagres - Piso 3 (que é a minha) de facto mete nojo devido aos abutres que ali predominam.
É que passam o jogo todo a malhar no Cardozo (principal alvo) e noutros!

Há malta que paira por ali que só vê mal em tudo e quando algo sai bem: "enganou-se"!!!

Já me lembrei de passar a levar o mp3 pra ouvir o relato. Prefiro as idiotices dos relatadores que as dos treinadores de bancada!

Anónimo disse...

Quando a burrice não dá para mais, está sempre tudo dito.
Suazo marcou 5/6 golos numa equipa mal construída e onde sofreu sucvessivas lesões, uma delas grave.
Suazo com a idade de Cardozo marcou os tais 20 golos numa equipa pequena da série A italiana e foi contratado pelo gigante Inter.
Suazo continua a jogar na série A.
Suazo não tem nada a ver com Cardozo (em características), não fui eu que o usei como termo de comparação.
Com tanta merda de avançado que já jogou no glorioso é imbecil vir à baila com Suazo.

Anónimo disse...

Ainda vou ouvir dizer este SLB4Ever que o Cardozo é melhor que o F. Torres.
LOLADA!!

Anónimo disse...

"Anónimo tu é que meteste o Jardel logo a seguir à frase do futebol moderno. Ninguem comparou Cardozo com Jardel, simplesmente o quadro mostra os números de ambos."

Pois meti, mas há um sinal de pontuação pelo meio!

A comparação com o Jardel foi algo isso sim, feito por mim, só para mostrar as diferenças. Ou também não a podia ter feito?! Os dados estavam lá, e resolvi compará-los e por acaso até foram postados por ti!...

Peço muita desculpa a todos os iluminados que acham que o Cardozo é um extraordinário Ponta de Lança! Ainda não perdi a esperança de ver aqui escrito que é melhor que o Eusébio... Enfim, as barbaridades que aqui se escrevem para defender o Cardozo, são hilariantes. Desde comparações com o Drogba... LOL isto sim, é algo que só poderia vir de um meio virtual...

O SLB4EVER é o mais engraçado! As suas piadas são dignas de um manual de anedotas... ahahaha

Esta parte por exemplo:

"Diogo C., mas tb te esqueçes que os cruzamentos do Drulovic eram meio golo, já para não falar nos suplementos que tanto o ajudavam a ter a confiança do super homem."

O Jardel não prestava porque tinha o Drulovic... LOL Mas não é aqui que se diz maravilhas do Gaitan?! Epah, não digam que este não é capaz de meter as bolas... Um verdadeiro mágico destes!!! (que joga sozinho)

Outra linda é esta:

"Mas qt aos pés nem no direito nem no esquerdo este era melhor que o Cardozo."

Então... Mas para o Cardozo só importa que mete golos, mesmo que não faça mais nada... Para o Jardel, apesar de ter o dobro da eficácia, meter de cabeça já não serve? Tinha de meter de letra e com o pé esq e dir! Até um golo com as nalgas o vi meter!

Miguel Lopes disse...

SLB4EVER, John Billy, Pedro e João Bizarro, é notável como vocês são as "cabeças redondinhas" que percebem tanto de futebol e todos os outros que dizem mal do Cardozo (e embora eu não concorde, o assobiam) sejam as cabeças "quadradas"... ahahahah

Essa já parece aquela da mãe cujo o filho marchava diferente e ela virou-se para a vizinha e disse, ninguém sabe marchar, só o meu filho é que marcha bem!!!!

LOL

Anónimo disse...

Grande jogador , o Cardoso

muito melhor que o gordo que chuta e o espanhol que tem o dobro dos golos

Pedro disse...

Há algo que nunca iremos testar mas que eu repito à anos e continuarei sempre a defender: Jardel no SLB não marcava metade dos golos que marcou nos corruptos e nos verdes. Pq? Simples, em todos os anos que por cá andou só me lembro de uma única vez ser marcado de forma dura e ainda hoje os gajos falam nisso, pelo José Soares em Campomaior. Cardozo ( e qqr avançado do SLB) é marcado dessa forma dura em todos os jogos. Mas, repito, Jardel foi o melhor finalizador que vi jogar.

Miguel Lopes, há dizer mal e dizer mal. O alvo deste meu post são críticas que são feitas por quem é de facto cabeça quadrada e nada percebe de futebol. Nada.

"Peço muita desculpa a todos os iluminados que acham que o Cardozo é um extraordinário Ponta de Lança! "

Estás desculpado. Tranquilo.

"Enfim, as barbaridades que aqui se escrevem para defender o Cardozo"

Eu acho que é mais ao contrário, as barbaridades que se dizem para atacar Cardozo como por exemplo insinuar que alguem defendeu que Cardozo é melhor que Torres, Drogas e afins.

Anónimo disse...

"Realmente o Torres está farto de marcar golos no Chelsea, e a sua lentidão e apatia? O Drogba com 33 ainda é bem mais rápido do que ele...
Benzema ponta de lança? Mas quem é que ainda não reparou que ele não é goleador? Mas ñ tens vistos os falhanços dele no Real?
Ibra um jogador que pensa que é o centro do mundo e q tb tem falhanços escandalosos como o Cardozo...

Não é colocar no mesmo pedestal de a ou b mas a estatística não engana."

Tive que ler e reler.
Isto só pode vir de gente profundamente afectada.

John Billy #37 disse...

Cardozo 35 jogos 17 golos
Suazo 21 jogos 5 golos

Estes dados são da época 2008/09.
O Benfica só teve um treinador e por isso a tal "equipa mal construida" foi prejudicial para ambos.
Qual será a próxima desculpa do gang do assobio?

Pedro disse...

Deixem-me dizer que acho Suazo um jogador fabuloso. Teve um azar no SLB chamado Quique Flores. Suazo podia e devia ter sido o "Saviola" de Cardozo na época de Quique...

Anónimo disse...

“Imaginem só agora o Cardozo jogar no Porto pentacampeão”


… e Cardozo tinha lugar nesse (ou no actual) Porto? Eh pá não sejam anjinhos. A vossa fé comove-me .

Pedro disse...

LOL...claro que não.Cardozo não teria qqr hipótese perante a concorrência do Vidoso..☺☺☺

Anónimo disse...

Nuno Gomes 5 jogos 4 golos, um golo a cada 13 minutos!!
Estes dados são da época 2010-2011.

And the winner is...NUNO GOMES!

Anónimo disse...

Cardozo é o meco que foi substituido selecção por um argentino naturalizado à pressa paraguaio?

SLB4EVER disse...

LOL
Parece que o anónimo ficou com comichão.
Entendam as coisas como quiserem, eu uso as estatísticas da vida real e não do PES ou do FIFA.
Se não atingiram que o que estava implícito é que todos os jogadores têm defeitos e virtudes temos pena.
E adoro xicos espertos que vêm com lirismos bacocos como o futebol moderno e o adn do futebol.

Amanhã pode ser que o Cardozo mande mais umas lá para dentro para aumentar a azia de uns quantos. Eu continuarei a aplaudir e a reconhecer o seu valor.
FORÇA TACUARA

João Bizarro disse...

O Anónimo deve ser uma das "aves raras" da Sagres.

O Pringle é que era. VIVÓ PRINGLE

Anónimo disse...

Esta conversa para boi dormir já mete nojo . Eh pá preocupem-se com o jogo de amanhã. E se o Benfica for eliminado vende-se o Cardoso?

João Bizarro disse...

Na época do Quique (e do Suazo) o Cardozo era suplente.

"Cardozo 35 jogos 17 golos
Suazo 21 jogos 5 golos"

João Bizarro disse...

Correcção: na época 2008/2009 - Cardozo 38 jogos - 20 golos

dezazucr disse...

Bizarro, o Suazo não era bem suplente, passou foi mais de metade da época lesionado, sempre que esteve bom foi titular.

Pedro disse...

"Se o SLB for eliminado"

Nem quero pensar nisso...mas, raios, não estou lá muito confiante...

Hugo disse...

Pessoal, o Cardozo é jogador do SLB e o melhor que temos para aquela posição. O resto é conversa.
Está comprovado que é o melhor dos últimos anos, aquele que factura mais.
Não corre como o Jara, não finta como o Saviola, mas marca mais golos.
Eu também gostava que todos tivessem os pés e a inteligência do Aimar...

Gonga disse...

Contra factos não há argumentos, os numeros falam por si, nem sei porque há tanto barulho.

Cardozo é um dos melhores ponta de lanças que passou pelo Benfica e logicamente pela liga portuguesa.

Miguel Lopes disse...

"O Anónimo deve ser uma das "aves raras" da Sagres."

Esta descriminação entre benfiquistas só porque são de opinião diferente é no mínimo BIZARRA. É de se fazer jus ao nome…

Ainda bem que para alguns adeptos, isto é, os poucos que acham o Cardozo melhor que os Drogbas, Ronneys, Ibra e afins, ele tem características "fantabulásticas". Da mesma forma, ainda bem que só se conhece futebol no planeta Terra, assim escusam de fazer piadas com a sua qualidade e abstêm-se de dizer que "este é o melhor do Universo e arredores". Assim, é só o melhor do Mundo!

Viva o Cardozo!!! E que hoje marque muitos golos e cale todos os assobios, assim como, deixe os "catedráticos" do Mágico convencidos de que o próprio é mesmo d'outro Mundo!

Anónimo disse...

Acho que se anda a confundir Ponta de Lança com goleador.

O Cardozo, pode ser dos melhores goleadores que passou pelo SLB, mas daí a ser o melhor Ponta de Lança...

Já sei que vão usar esta última frase para se fingirem de otários e insinuarem que estou a dizer que 1 ponta de lança não serve para marcar golos... Mas é essa exactamente a diferença dos tempos do Nené para os tempos modernos.

Continua a ser a função principal dum ponta de lança, marcar golos, mas num futebol de moderno, não é apenas a sua função... Isto claro está, quando se quer ter uma equipa melhor, mais aguerrida e completa.

Caso contrário, voltemos ao tempo em que os guarda-redes nem precisavam de saber jogar com os pés!...

O futebol evolui e isso é inquestionável (excepto no Mágico).

Pedro disse...

Quando não se tem argumentação começa-se com o discurso " os poucos que acham o Cardozo melhor que os Drogbas, Ronneys, Ibra e afins," como se alguém alguma vez tenha dito tal coisa. Adiante.

Gostava de perceber qual a incompatibilidade de Cardozo no futebol moderno. Basicamente és da opinião que Cardozo só está em campo para metê-la lá dentro. Eu acho que ele faz muito mais que isso. São pontos de vista diferentes.

Pedro disse...

Por sinal acho que Cardozo é o melhor ponta de lança que passou pelo SLB (dentro do limite temporal que a minha idade permite obviamente), gostei muito de Van Hooijdonk tb mas o Tacuara parece-me ser mais versátil. Mas não é o melhor avançado (se calhar esta seria a analogia que querias fazer). Miccoli e Saviola, por exemplo, são avançados de categoria superior. Mas, lá está, Saviola vai para a terceira temporada a envergar o manto sagrado e não consegue manter a consistência exibicional (e não estou a falar de golos) que Cardozo mantêm ao longo de 4/5 temporadas.

John Billy #37 disse...

"Ainda bem que para alguns adeptos, isto é, os poucos que acham o Cardozo melhor que os Drogbas, Ronneys, Ibra e afins"

Mas agora o Cardozo tem que quer tão bom ou melhor que os melhores avançados do Mundo?

O Maxi é tão bom como o Daniel Alves, Maicon ou Sérgio Ramos? Não, então toca a assobia-lo!

O Artur é tão bom como o Casillas, Neuer ou Buffon? Não, então toca a assobia-lo!

O Javi é tão bom como o Busquet, Carrick ou Essien? Não, então toca a assobia-lo!

E podia andar nisto o dia todo.
Há pessoas que andam um bocado a leste da realidade. E dentro da realidade do Benfica, o Cardozo é um enorme ponta de lança, dos melhores que já vestiram a camisola do Glorioso.

E não percebi essa: a missão de um ponta de lança não é marcar golos? Então qual é?

Anónimo disse...

Nao tem nada a ver com argumentação e muito menos falta dela. Simplesmente já li aqui tanta exarcebação do Cardozo que parece mesmo que é o melhor do Mundo. Obviamente estava a ser irónico (Drogbas e demais) com algumas das tolices que aqui se podem ler.

Basta ver a tabela que puseste no post, para ver que o Jardel tinha quase o dobro da eficácia. Ainda assim o Cardozo é para muitos melhor... porque blabla, Drulovic e blablabla penaltis...

Às vezes penso que é esta cegueira de alguns que não deixa o SLB evoluir mais. A mesma cegueira que os tolinhos do assobio usam para vaiar o Cardozo e o Peixoto, etc, etc. Como se isso ajudasse e não percebem que é exactamente o contrário. (Ler entrevista d'hoje, dada pelo Cardozo, num dos pasquins)

Não acho o Cardozo extraordinário, até porque em todo o plantel, só temos 1 extraordinário (Aimar) e se o temos, é porque o passado recente de lesões assim o permitiu, senão nem esse teriamos.

Eventualmente as qualidades do Cardozo estarão no meio. Entre os que o vaiam e os defensores do Mágico SLB.

Sim, o Falcão é melhor e por isso saiu por 40M€. Por isso, e porque os corruptos sabem negociar muito melhor que o LFV. Quem não quer ver isto, se calhar é melhor dedicar-se ao jogo da malha ou ao berlinde.

;)

Anónimo disse...

John Billy, lê o parágrafo em que falo dos "otários" e já sabes a que me refiro quando disse falei em "marcar golos"... Vi logo que havia alguém que não iria perceber!... É impressionante!!!

M disse...

John....correr...correr muito e defender.

descer ate aos cantos, auxiliar na defesa, dobrar o trinco, organizar jogo, fazer o flanco (qq um dos 2) e estar na área a tempo de receber a bola que ele mesmo cortou na própria defesa.

porque se a questão for só a de marcar golos, não serve!

Anónimo disse...

Por acaso aqui neste espaço ninguém prestou atenção aos 2 jogos do Bryan Ruiz com o SLB, até aposto.

Não só marcou 2 golos (1 em cada jogo), e ainda apoiou os colegas, apareceu em vários lances (quase sempre com bom desempenho e sem se esconder)... Isto não tem nada a ver com as tolices que o M escreveu acima...

M disse...

se não percebes uma simples e pequena ironia, com ligeiro toque de humor, sem querer entrar em guerras nem ofender ninguém, o tolinho és tu pá...e vê lá se assinas as merdas que escreves, toda a gente gosta de chamar os bois pelos nomes!

Anónimo disse...

O toque de humor é muito subjectivo e aposto que há quem o confunda com estupidez. Quanto a assinar, diz-me que tu que tens tanto sentido de humor e de ironia, qual a diferença entre não assinar ou colocar um "M" e um avatar com 1 "olho de mau"?

É a mesma merda, deixa-te de hipocrisias...

Essa do assinar deve ser mais uma piada tua, só pode!LOL

Podes chamar-me bói anónimo, que eu da minha parte chamo-te Bói M.

Anónimo disse...

Parei de ler a meio porque já nda tudo nas absurdas comparações entre jogadores. Mas já que estão nesta (é tão ridiculamente português desvalorizar terceiros para se elogiar alguém e vice-versa) meto só uma colherada: se ser do futebol moderno é ajudar a equipa, desculpem mas o Suazo não é ponta de lança moderno. Ele corria muito sim, com bolinha nos pés ou a desmarcar-se para receber passes em profundidade. Coisa que o Cardozo nunca poderá fazer porque o seu perfil morfológico é diferente. Mas em processo defensivo o hondurenho era tão lento ou pior que o Cardozo. O Suazo sempre foi um mamão.

NT