blog

sábado, outubro 13, 2012

Alma dorida

Quero escrever algo sobre a actual situação eleitoral do SL Benfica e não consigo. Já comecei a escrever um post sobre Moniz mas apaguei, tentei escrever sobre o estado do benfiquismo que Vieira deixa no Benfica e as palavras não fluem, quero opinar sobre a oposição e não sei o que escrever.
Sinto um profundo desalento e uma enorme descrença em relação ao futuro do Benfica. 12 anos de Vieira são mais que suficientes para perceber o destino que nos espera caso ele fique por lá mais tempo e a alternativa demora em aparecer de forma convincente, com nomes que esmaguem Vieira em benfiquismo (coisa que devia ser fácil, muito fácil). Mas nada acontece. Os "gigantes" do Benfica não aparecem, não apoiam Vieira nem se mostram como oposição.
Estarão como eu, com a alma dorida? Derrotados? Resignados?



12 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Existe em mim o chamado fim de linha... já fui sócio 3 vezes... provavelmente esta é a última (sou sócio há 8 anos), quando VA saiu desvinculei-me (na altura fui sócio porque aquilo estava tão mal que achei que o Benfica precisava de mim - imagine-se)... hoje, mesmo com o Rangel (já se encarregaram de divulgar noticias de dividas do homem)... encontro-me no fim de linha! Já estou farto de dar para um peditório que alimenta egos e gente endinheirada (dirigentes, jogadores, equipas técnicas... tudo ás custas do zé povinho parvinho! - ---- - fim! [ou quase]

vb disse...

Realmente, isto de ser adepto ou sócio não é para quem quer, é para quem pode, é para quem ama incondicionalmente, é como o casamento em que nos comprometemos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Fácil é abandonar o barco em momentos que se acreditam difícies, fácil é apoiar nas vitórias, fa´cil é ir ao Marquês mas não ao estádio de 15 em 15 dias e aos pavilhões. Força Benfica, nunca te abandonarei

marco norwich disse...

se es mesmo benfiquista nao podes nunca ter a alma dorida nunca mas nunca seras derrotado e ja mais te resignaras a algo que seja...doi ver o benfica assim...quero um benfica vitorioso sem medo de qualquer club nao quero este benfica que da pena..fora lfv .....

POC disse...

Estou na mesma Pedro, estou na mesma.

Lamento ver tantos benfiquistas com a visão contrária da minha.
Não entendo como as pessoas se contentam com tão pouco.

Abraço.

Anónimo disse...

Para contrabalançar a tua triteza, que é legitimo, eu estou muito feliz - como eu costumo dizer - Obrigado Avô, por fazer-nos Benquistas

Tico

Calvin disse...

Caro Pedro, compreendo esse estado de espirito mas tb percebo todas as dificuldades que esperam a próxima equipa dirigente do SLB. Não tenho grandes duvidas que enfrentaremos mais decepções e tristezas do que glorias e triunfos nos próximos anos. E isso não cativa ninguém e todos (ou quase) se afastam desse cenário. O pais esta de rastos, estamos todos, literalmente, a ficar sem dinheiro, assaltados pelo fisco e tudo isso terá consequências serias tb no nosso futebol. As quotas diminuem, os direitos televisivos serão uma fracção do que pensávamos vir a receber e o tempo de comprar jogadores acima da media vai terminar. Vamos voltar a formação e depender disso tornando a equipa incapaz de competir na Europa. A nível interno ira voltar a lei da selva dos anos 90, onde os corruptos se passeiam pois o caos da justiça e os problemas sérios do pais com desemprego e até fome irão ignorar os assuntos do futebol e deixar a solta o gang portista. Neste cenário, que dirigente aceita largar os seus próprios problemas e dedicar tempo ao Benfica e ser massacrado pelos maus resultados? Acho mesmo que só quem já esta enterrado numa serie de negociatas aceita continuar a desejar o lugar. Mas espero estar enganado.

Magnus Pym disse...


Eu também sinto esse desalento.

Não só em relação ao SLB, mas ao mundo em geral.

A internet veio abrir-nos os olhos para muita da hipócrisia que rola pelo planeta, a força do dinheiro e da ganância em detrimento dos valores e da honra.

Veja-se as noticias recentes que mancham o Vaticano, a gerência do Obama que muito prometeu e pouco fez, a gestão da crise na europa e especialmente em Portugal, a denúncia consecutiva de fraudes e relação de interesses entre politicos, empresas e o estado.

Enfim, também no Benfica isto de nota. Há uma catrefada de notáveis que se sentam à mesa do orçamento do SLB, das transferências, dos ordenados e dos direitos desportivos, e pouco estão ligando para o clube em si.

Ficamos nós simples adeptos agarrados ao cartão de sócio e a penar por cada golo sofrido e, como é habitual, a contribuir meramente para "o lado da receita".

João Bizarro disse...

Quando leio "benfiquistas" a dizer que estão felizes significa que atingimos a lagartização.

Anónimo disse...

Pedro...faz uma lista, mexe-te! porque ficas parado à espera que os outros façam tudo? junta-te com pessoas, formem ideias, apresentem propostas.

Pedro disse...

Tivesse eu condição financeira para tal...

João Bizarro disse...

Anónimo, o Pedro não se pode candidatar. O Saddam alterou os estatutos, ou já se esqueceram?

Rosario negrao disse...

nao sei se o rui rangel por ser juiz se julga mais serio q os outros. mas sei que acompanhado pelo fernando tavares e apoiado pelo jose veiga diz muito....ou nada....
mas serao os socios que vao decidir...VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!