blog

segunda-feira, outubro 22, 2012

Rangel é opção?

Sinceramente não sei. O que sei é que Luis Filipe Vieira não é opção. Já demonstrou, cabalmente, que é incapaz de levar o SLB ao sucesso desportivo. Não é admissível que ao fim de 12 anos ainda persista no bicho papão Vale e Azevedo, principalmente, quando a meio do percurso já teve duas oportunidades de ouro de manter o Glorioso no topo. Por duas vezes fomos campeões, por duas vezes deitámos a concorrência ao tapete e por duas vezes a deixámos erguer-se ainda mais forte do que antes. Quantas vezes mais iremos assistir, impávidos e serenos, a tudo isto?

Rangel, e a sua equipa, cometeram erros de amadores na apresentação da candidatura. Cometeram um erro inaceitável de permitir que o nome de José Veiga fosse ligado à sua lista apesar de não constar o seu nome na mesma. O próprio Veiga demonstrou uma inabilidade total de perceber isso. Depois a questão das quotas por pagar. Como é possível alguém querer ser candidato à Presidência do Sport Lisboa e Benfica e ter estado anos sem pagar quotas? Eu que detesto Vilarinho e Vieira nunca deixei de pagar as quotas do Glorioso e desde 2005 que tenho cativo na Luz. E, concerteza, não tenho os rendimentos de um Juíz.

Será isto suficiente para que Rangel não se candidatar?

Num mundo perfeito, obviamente que sim. Mas estamos num mundo em que a presidência do SL Benfica está entregue a alguém como Luis Filipe Vieira pelo que o mal do não pagamento de quotas ou a companhia de Veiga são um mal menor. Migalhas quando comparado com o background de Vieira.

Não sei se Rangel será uma boa opção para o Benfica mas sei que não é ele o culpado do "colossal" passivo do Benfica. E sim, o passivo pouco quer dizer, mas quer dizer alguma coisa. E essa coisa, infelizmente, não foi sucesso desportivo. Todos reconhecem um brutal investimento na equipa de futebol e um aumento óbvio da qualidade do plantel mas e o resultado disso? Onde estão os títulos? Onde está o retorno desportivo?

Mas as arbitragens prejudiciais e o "Sistema" não têm influência nisso?

Claro que têm. Mas quem é que deu um inequívoco apoio a uma das figuras desse Sistema para a presidência dos orgãos máximos que tutelam o futebol em Portugal. Não foi Rangel concerteza. E as arbitragens prejudiciais nada têm a ver com opções tácticas espatafúrdias, com gastar milhões em jogadores banais ou para posições excedentárias não acautelando as posições carenciadas do plantel. 

Rangel será um tiro no escuro.

Concerteza que sim, que será. Não se sabe o que pode vir dali. Mas Vieira é um tiro clarinho. Mais branco é impossível. Já todos sabemos o que esperar de mais 4 anos de Vieira. Já todos sabemos que com Vieira iremos falar de obra feita, de Museus, de vendas fabulosas de jogadores, do demo, do "sabemos o que queremos e para onde vamos", do activo que cresceu imenso, etc. Não iremos é falar de títulos, de conquistas, de festas no Marquês. 

Querem ser como os lagartos e andarem a "festejar" títulos de bisca de 3 (obra feita, activo, museu) ou sétimos lugares na canoagem Cacilhas-Cais do Sodré ( transferência de jogadores, quartos final da Champions) ou querem ser Campeões Nacionais, encher o Marquês e rapidamente meter mais uma estrela em cima do glorioso emblema no Manto Sagrado?

Se será com Rangel? Não sei. Só sei que não será com Vieira...

26 comentários:

Carlos Alberto disse...

Como é que não conseguem arranjar em TRÊS LONGOS ANOS um candidato de jeito?

Quem não consegue sequer fazer uma campanha vai encher o Marquês?

Vocês acreditam em cada coisa...

Anónimo disse...

O discurso de Vieira está gasto. A sua gestão tem os resultados que todos conhecemos. O que é espantoso no Benfica de hoje (com a ajuda da imprensa) é que a Rangel (que nunca esteve no órgãos do Benfica) exigem-se provas de que é capaz. A Vieira que está lá há 10 anos não se pede que responda pelos resultados. A entrevista de Vieira ao CM parece de alguém que está lá há três anos, MAS NÃO,ELE ESTÀ LÁ HÁ 10!! E agora, se votarmos Rangel vai brindar-nos com mais 4. Porra que é dose.

Anónimo disse...

Touché !

- Nunivs -

Anónimo disse...

A partir de 6ª feira, o melhor que tens a fazer é começar a apoiar o presidente eleito democraticamente do teu clube: LUIS FILIPE VIEIRA.

Aqueles que estão contra o actual presidente, pergunto: Rui Rangel foi o melhor que conseguiram arranjar? Então está explicado os 10 % que vão ter.

Ainda bem que as eleições não se ganham neste meio dos intelectuais que sabem fazer um blogue.

Anónimo disse...

quem disse que não vai ser com o vieira a presidente, quem..

força vieiraaaaaaaaaaaa

força Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Quantas migalhas pra encher uma marmita do rangel ...

blá blá blá blá ate parece o vendedor da banha da cobra da covilhã um tal coronado este rangel.

k disse...

se faz favor então um ze nimguem teso que nem um trolha vai ser presidente do glorioso S.L.Benfica

vocês tem cada uma porra o do ladrão esta a dar as ultimas calma o vieira agora esta a frente dos outros cuidadinho com as mudanças olhem o GOVERNO de PORTUGAL

Anónimo disse...

Alguem me consegue dizer onde é que posso arranjar os jogadores que o benfica tem sob contrato?

Pedro disse...

Caro anónimo, antes de sexta, depois de sexta, e para sempre, farei o sempre fiz: APOIAR O SPORT LISBOA E BENFICA. Experimenta. Pode ser que gostes.

Magnus Pym disse...


O que é pena é que ambos os candidatos não aproveitem o periodo eleitoral para aquilo que ele devia de facto servir: discutir em profundidade o clube e definir uma estratégia realista e ganhadora para o futuro, aproveitando as melhores propostas de cada lado. Em vez de ataques pessoais e baixa discussão.

Um olhar para o que se passa no Sporten é nesta altura de reflexão muito importante também para os benfiquistas: eles investiram uns 40 milhões no futebol, num projecto que se está a desmoronar completamente, sem qualquer resultado prático.

Independentemente de em quem se vote na 6ª feira, temos de ter a noção e o peso da responsabilidade de que o futuro do SLB também está nas nossas mãos.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
""O discurso de Vieira está gasto"".


Ora, se está gasto, é porque é bom.

Ganhamos, este ano, em todas as modalidades competitivas.

Chegamos aos quartos da liga europeia e fomos roubados com a equipa de um bairro londrino, como recordo.

Vendeu-se jogadores em mais de 60 milhões.

Pedro

Achas pouco?

Tico

Pedro disse...

Tico, mas tens dúvidas?

10 anos, 2 títulos. Achas suficiente?

Perder para Villas Boas e Vítor Pereira. Achas aceitável?

Modalidades. Muito bonito mas alguém vai para o Marquês festejar isso?

Como benfiquista fico indignado com essa pergunta. Esse conformismo é que vai matar este grandioso clube.

José Vieira disse...

Caro Pedro, aqui fica a minha lista:

Artur
Maxi, M. Vitor, Garay e Melgarejo
Matic, Enzo, A. Gomes e B. César
Gaitán e Rodrigo.
O programa da lista passa por cumprir a estratégia do 4-4-2 losango - com Enzo e César a interiores - e deve ser encarada como objectivo futuro.

Nos dias que correm, falar-se de outra lista, qualquer que ela seja, devia ser motivo de profundo embaraço para os benfiquistas.

Pedro disse...

Touché! ☺

Anónimo disse...

Pedro.


Falas dos campeenotos perdidos pelo Vieira - não falas dos outros presidentes, nomeadamente no tempo do Gica.

Então não vistes a Académica com Benfica quando tinhamos 8 pontos de avanço - aí, para mim, foi claro para aonde ía o campeonato, esse e outros.

Falar disto fico em pele de galinha


Tico

Anónimo disse...

Carrega Rangel! O bandalho do vieira que vá afundar outro clube.

Anónimo disse...

Alto e para tudo! Pedro, tu detestas Vilarinho? Mas quem és tu? O Vale e Azevedo?
Fica aqui já o meu xauzinho. Última vez que visito o Mágico. Pena minha, azar o teu, acredita. Mais se seguirão. Vergonha. Muita vergonha de benfiquistas como tu.
Como é possível?! Ainda não estou em mim.
Alex

Pedro disse...

Não detestas um presidente do SLB que disse "os benfiquistas que se lixem"?

Paciência. Eu detesto.

Fica bem. Abraços e felicidades.

Pedro disse...

Tico, estamos a falar de Vieira pq é Vieira que interessa. Faz algum sentido falar de outros presidentes? Podia falar de Damásio e da destruição que fez no SLB (curiosamente está na Comissão de Honra de Vieira como Pacheco...o tal que desertou para Alvalade no verão quente de 1993...da-se!!!!).

É Vieira que vai a eleições...não é outro Presidente qqr.

Perdeste em Coimbra numa roubalheira descomunal. Qual a novidade? Alguma vez foi diferente? No tempo do "gica" foi diferente? Vieira o que fez para combater isso? Apoiou inequivocamente Fernando Gomes...

João Bizarro disse...

Um bêbado que diz mais de uma vez que quer que o Benfica se foda. Que limpa o cu aos estatutos do clube, que aldraba eleições, que dá carta branca ao Vieira para tomar conta do clube.... de repente passa a Deus.

É este o Benfica que alguns querem. Vilarinhos e Vieira.

Não acordem do sono de Kali Ma que não é preciso.

Jota Pê disse...

Foda-se, até o braguilhas, com uma equipinha de micaéis, dá 10 a zero em atitude a este Benfica...

Anónimo disse...

Perder para vilas-boas é mau quando o porto teve uma das melhores equipas e temporadas da sua historia, e um treinador cheio de ideias novas(que inclusive as está a mostrar no Tottenham)?
Desculpa lá, tudo serve para bater nesta direcção.

Pedro disse...

Claro que teve uma das melhores temporadas da sua história...é pena não perceberes o pq.

Anónimo disse...

30% vilas-boas, 40% qualidade da equipa do Porto, 15% arbitragens, 15% de incompetência do Jesus. Sem as más arbitragens e sem a burrice de Jesus, o benfica ganhava no maximo a taça de Portugal.

Anónimo disse...

Comparar o futebol Vilas Boas com o de V.Pereira, é de uma cegueira total. Na temporada de Vilas Boas, o Benfica foi atropelado várias vezes, perdeu por ko. Com o actual treinador do FCP, Jesus foi 80% incompetente.
Quando se deixa fugir o Falção e se contrata o Keirrison, não se deve esperar grande coisa.
A.P.

Pedro disse...

Pois...resta perceber o pq desses atropelamentos. Na única vez que Jesus não inventou ganhámos 2 secos no Dragão.