blog

terça-feira, outubro 23, 2012

Spartak Moscovo - SL Benfica: 2-1

Mais uma jornada da Champions e mais um resultado pobre e mais forte se torna o facto do quão péssimo foi o resultado em Glasgow. 

Hoje perdemos e perdemos bem. Não jogámos nada, falhámos em todos os aspectos do jogo. É assustador ver o Benfica sem qualquer fio de jogo, onde a táctica assenta nas arrancadas de Sálvio e Rodrigo e mais nada. Absolutamente mais nada. É desolador. E não é de hoje. É isto o tal melhor Benfica dos últimos 20 anos? O grande Benfica que Jorge Jesus trouxe? Enfim...Hoje jogámos com os tais avançados móveis, que correm e fintam e fazem tudo aquilo que os benfiquistas gostam...resultado idêntico ao do jogo contra o Beira Mar, a diferença é que o Spartak é ligeiramente melhor. Valeu de alguma coisa? Claro que não porque o problema é muito mais profundo do que jogar Lima, Rodrigo ou Cardozo. Mas a malta não percebe...não adianta. Jesus continua a sua teimosia, a sua táctica suicida que nos traz estas derrotas, umas atrás das outras. E o que dizer de estar a perder e fazer a terceira substituição aos 88:30??? Fabuloso. Ganha isto 230 mil euros por mês e uns quantos defendem que é o melhor que por cá anda e passou e que quando sair será o caos e o descalabro e os outros vão ganhar tudo. 

Num grupo em que um dos adversários chama-se Barcelona é fundamental os outros clubes vencerem os jogos que estão ao alcance. Foi o que o Spartak hoje fez ao ser claramente superior ao Benfica, foi o que o Celtic fez neste mesmo estádio lutando até ao fim pela vitória e foi o que o Benfica não fez em Glasgow ao deixar escapar uma vitória totalmente ao seu alcance tamanha foi a superioridade evidenciada perante o adversário. Mas há quem não perceba isto, não perceba como se disputa esta competição e não perceba a importância destes "pormenores". Por isso estamos na terceira jornada com um mero ponto e em risco de nem à Liga Europa irmos. Claro que vamos ganhar a Nou Camp...claro que sim. Vai ser limpinho.

É uma pena ver tamanha matéria prima a ser desperdiçada. Num jogo da Champions nada se aproveita...é assustador.

Fiquei com a sensação que o segundo golo russo é precedido de fora de jogo mas já me confirmaram que o jogador está atrás da linha da bola.

Não sei mais o que dizer. Não sei mais como demonstrar os erros sucessivos de Jesus na preparação da equipa. Não sei como alguém pode defender Jesus e o seu futebol depois do que se viu nestas ultimas épocas. Não sei. A sério, não consigo perceber como é que quem gosta do Sport Lisboa e Benfica pode defender isto, defender este treinador, estas opções, estas teimosias. Mostrem-me onde está a sabedoria do treinador, mostrem-me onde está o futebol maravilha, mostrem-me onde está a gestão equilibrada da equipa/plantel? Por favor, mostrem-me.

Não somos candidatos a vencer a Champions. Facto indiscutível. Mas temos obrigação de fazer mais e acima de tudo temos obrigação de vencer adversários acessíveis e não desperdiçar oportunidades como em Glasgow desperdiçamos e que agora nos dava um jeito do caraças.

20 comentários:

Magnus Pym disse...


O futebol é um jogo de 11 jogadores contra outros 11 jogadores. Como tal, quem tiver os melhores atletas ganha. Simples.

Ora, como deixamos sair os melhores que tinhamos no meio campo e continuamos a ter uma defesa remendada, o que esperar se não isto?

Vieira avisou que ia vender mesmo sabendo que ia perder competitividade.

Ou seja, que ia perder jogos.

Agora, aguente-se à bronca.

Ele e nós que penamos em frente à TV ou no campo!

SLB4EVER disse...

Só não concordo com o resultado em Glasgow ter sido péssimo, depois deste jogo até já começo a achar que foi bom.

A nossa equipa não tem meio campo e quando apenas jogam Matic e Enzo isso ainda se nota mais, mal ví o 11 escolhido para hoje percebi qual ia ser o resultado. Não temos fio de jogo, a inteligencia é zero e a intranquilidade muita, é na verdade uma equipa á imagem do treinador. Desta maneira não vejo condições para ganhar a quase nenhuma equipa que esteja na champions, pelo menos fora.
O Celtic pode ser uma equipa com limitações mas ao menos é uma equipa com principios de jogo e que ciente das suas limitações tenta aproveitar o que tem de bom ao máximo. No SLB é o contrário não se aproveita o que temos de melhor e ainda se realça mais as nossas lacunas. Milagres a esta hora?

Devia ser óbvio que um treinador que não consegue ao intervalo ver que a sua equipa levou um banho de bola e que o resultado negativo até nem é mau porque até podia estar a ser goleado e mesmo assim nada muda e insiste em não querer ver que o problema está no meio campo , não tem condiçoes e muito menos nível para treinar o SLB. Mas quantas vezes é preciso ver o mesmo filme para perceber a história?

O tempo de JJ e do grande LFV já passou, enquanto eles continuarem a agonia vai-se intensificar.

Enfim isto só dói a quem sofre com o clube, para os taxista e graxistas e para os impostores nada se passa o que é preciso é pagar e apoiar. Acordem Caralho!

Pedro disse...

SLB4EVER, é um péssimo resultado pq podíamos ter ganho. Tínhamos condições para vencer. Estamos por cima, claramente a controlar e a dominar e jogo e era visível que sempre que punhamos a bola no chão e velocidade criávamos perigo. Faltou-nos coragem de ir à procura do melhor resultado. Quisemos o empate quando podíamos ir à procura da vitória.

Unknown disse...

Deixa lá Pedro, que hoje - e nas palavras do nosso treinador, na conferência de imprensa - quisemos perder só por um em vez de empatar. Porque o goal-average pode ser importante, disse ele.

joão carlos disse...

A culpa desta derrota é única e exclusiva do treinador e da sua teimosia nesta competição quando jogamos fora e começamos com dois avançados perdemos sempre e o estúpido deste treinador ainda não viu isso.
Quando em final de Agosto tomamos as opções que tomamos, principalmente aquela de não acautelarmos as saídas efectuadas eu disse que nem à liga europa íamos infelizmente cada vez esse cenário esta mais perto.
Fazer substituições a dois minutos do fim para mim só se for para queimar tempo de resto é gozar com os jogadores e para isso já chegou o fernando santos, de resto se o treinador acha que o jogador nem para jogar contra o ultimo da segunda liga a vencer por três de diferença serve porque é que agora nestas condições serviria.

SLB4EVER disse...

Teoricamente sim , aliás temos condições para ganhar qualquer jogo, o problema é que não vejo esta equipa a jogar futebol e sendo assim não adianta estar com grandes ilusões e pensar que somos melhores do que qualquer equipa do grupo. O prémio de treinador e presidente mais limitados no entanto deve ser nosso!

Apesar de termos jogadores com boa técnica não se joga de pé para pé em futebol apoiado, faltam sempre linhas de passe para triangular(o tal pivot ofensivo no meio campo), decisões péssimas, tentam fintar quando devem passar , jogam longo quando deviam jogar curto e curto quando deviam jogar longo, não se sabem marcar cantos e lançamentos laterais no ataque é sempre para o pé do defesa ou para a area. Temos uma equipa perdida, sem rumo e ideias que depende do pontapé para a frente e das individualidades, isto pode chegar para muitos adversários por cá e para iludir os ceguinhos, a nível europeu estamos sujeitos ao embaraço.
Eu sei que a culpa é minha não do suposto treinador com ordenado milionário mas infelizmente os meus poderes psiquícos andam ultimamente em baixo...

Como é que é possível a equipa entrar confiante, com coragem e atitude quando o treinador anda todo borradinho? Agora é que ele mostra de uma vez por todas se é treinador ou não, quando não tem á disposição jogadores que em campo fazem o trabalho do treinado o que acontece? Pois...

Outra situação nítida é o péssimo momento do Maxi, tanto na seleção como no clube é uma sombra, talvez uma paragem lhe fizesse bem porque isto nao é nada, o Miguel Vítor e André Almeida não faziam pior exibição que ele.

Gostei de teres mencionado a 'grande' diferença dque foi jogar com o Cardozo ou dois avançados móveis, na primeira parte estava a pensar no mesmo, será que é desta que o pessoal se manca que a falta de dinámica da equipa não é por culpa de jogador a ou b mas devido ao sistema e filosofia que o treinador implementou na equipa.

Ainda não batemos no fundo , mas calma estamos lá perto

Antonio disse...

Uma prestação à imagem da actual direcção. Não aproveitemos para mudar na sexta feira e depois queixem-se. Desde ontem que deixei de ser "branco".

RockDaLinha disse...

Mais uma derrota e o Treinador como sempre é o principal culpado.

Como é possivel dar a titularidade ao B.Cesar? Alguem me consegue explicar? Puta que pariu mais este treinador fdx

O prego do Jardel é do piorzinho que há.
O defesa esquero é so para fazer 11 jogadores. Nem fode nem sai de cima da puta.
O Matic a disbribuir jogo, é tijolos para onde está virado.
O Salvio marca golos ao freamunde.
O Cardozo entra para atrapalhar o Lima.
Enzo muito esforçado mas sozinho não dá.
Enfim...muito mau...pessimo

Ha coisas neste benfica que nao entendo e irritam-me tanto que so me apetece partir a cara aquela besta de treinador.

??????????

O Miguel Victor fica no banco, mas para a taça joga o prego do jardel e o sidnei.

em 10 cantos 11 sao mal marcados

aqueles lançamentos do maxi, salvio ou melga para a cabeça do matic é do mais lamentavel que se ve. o homem com aquela altura nao ganha uma puta de uma bola.

as substituiçoes continuam ja programadas.

aquela entrada do john dos gelados aos 90 minutos foi excelente. So mesmo na cabeça dequele treinador

é vergonhoso ter um golo e um ponto neste grupo. é vergonhoso festejar o golo do barcelona contra o celtic.

.....

A sorte do orelhas é que as eleiçoes sao antes do gil. parece que o proximo do jogo do campeonato nao vai correr da melhor maneira. espero estar enganado...
Apesar de saber que aquele ladrao vai ganhar, Os meus votos não pra ele.

Anónimo disse...

A burrice dos 2 pontas de lança, em detrimento de um meio-campo mais povoado, sendo que actualmente temos um meio campo em inferioridade numerica e de merda, em termos de qualidade qd comparado com a epoca passada...so o Jasus não vê!

DC

João Bizarro disse...

Já apareceu o Tico a dizer que o que interessa é andar de cara lavada e a Marca Benfica?

kali ma shakti de

John Wakefield disse...

O Benfica perdeu bem, mas mesmo que o resultado fosse outro, não acredito que a Champions seja vencida por algum clube português.
Se formos para a Liga Europa, será um mal menor. Não é que eu queira, mas com este plantel cheio de retalhos e adaptações, creio que será mesmo o melhor, em termos desportivos.

Vermelhusco disse...

É assim que vamos. E tenho a impressão que nem a Liga Europa vamos ver.

Unknown disse...

Quando é que percebemos que batemos no fundo?
Quando no Tertúlia, alguém faz um post começado por:

"Foi melhor o resultado do que a exibição. Sim, eu sei que o Benfica perdeu, mas mesmo assim continuo a pensar que foi melhor o resultado do que a exibição, porque perdemos apenas por um golo. "

Pedro disse...

John, ninguém pede a vitória na Champions como não peço vitórias sobre o Barcelona. Mas peço vitórias sobre equipas mais fracas e peço que não sejam desperdiçadas oportunidades de crescer na Europa e ganhar os tão preciosos euros. Celtic e Spartak são, claramente, acessíveis à nossa equipa. Infelizmente temos um pino no comando da nossa equipa que se acha o maior. Infelizmente alguns benfiquistas tb o acham.

José Vieira disse...

Já ardeu...é assim que se pronuncia Jardel com sotaque brasileiro, não é Pedro?
Valha-nos o facto do mestre da estática ter professado que se trata do central (com aquela estatura) mais rápido do Oeste.
Tal predicado deve-lhe conferir algum valor de mercado - aquilo que verdadeiramente interessa a JJ, pois foi para isso que foi contratado e pago (a peso de ouro) pelo presidente do clube.
Aliás, presumo que Roderick faça parte da extensa lista de jogadores do Benfica porque tem a maior carapinha já vista num central com aquela estatura e isto - quando se compra e vende por catálogo - tem o seu impacto.
Desculpa a insistência mas ontem voltámos a alinhar com apenas um jogagor - Maxi- da equipa que conquistou o último campeonato.
"Isto" (e até porque falamos de Maxi) trata-se de um (mau) sinal que está na cara, à vista de toda a gente.
Ou de quase toda...

Pedro disse...

José, segundo alguns, temos é que apoiar!

É para isso que servimos...

Anónimo disse...

Isto é mais do mesmo.
O modelo táctico do treinador está esgotado. Jesus parece ser incapaz de encontrar, ou querer,outro sistema para a equipa. Pior, o treinador, apostando sempre no mesmo, não protege a equipa das suas (dela) debilidades,insiste num modelo para o qual já não tem jogadores capazes de desempenhar as tarefas exigidas
Para agravar a situação, Martins e Aimar são eternos lesionados e não existe criatividade. Gaitan podia, por estes dias, jogar a dez. A qualidade de passe da equipa é mt má.
M.Vitor deve estar bastante mal para não ter lugar no onze...
A.P.

John Wakefield disse...

Tens razão, Pedro, mas também não é fácil para um treinador ficar sem dois pilares do meio campo e com um lateral esquerdo adaptado.
A direcção do Benfica é a principal culpada do facto de não termos opções de qualidade indiscutível para ocupar vagas entretanto deixadas em aberto.
Há muito a trabalhar, nesse sentido...

Em Janeiro, assegurem, pelo menos, o regresso do Airton. Precisamos de mais um trinco (de preferência, puro) no plantel.
Para nº 8, tentem o Manuel Fernandes, já que o Besiktas atravessa uma grave crise financeira.
Quanto ao lateral esquerdo, vamos aguardar para ver o que o Melgarejo ainda tem para mostrar... Eu acho que ele tem evoluído alguma coisa. Até está a defender melhor que... o Maxi (onde é que anda o uruguaio?).

Gonga disse...

Pedro sigo o teu blog há mt tempo embora comente pouco, mas parece-me a mim que este ano temos um plantel muito desiquilibrado, em resumo, nao há meio campo e demasiadas adaptações.

Embora pense que o tempo de jesus já deveria ter terminado, também acredito que sem ovos ninguem pode fazer uma omolete, nem mesmo o mourinho.

DeVante disse...

Carrega chuta-chuta, és o maior. Quem não serve é o Gaitan, que não defende e se amua...