blog

domingo, outubro 28, 2012

Gil Vicente - SL Benfica: 0-3

Depois da atribulação eleitoral nada melhor do que uma vitória tranquila e muito importante para o SL Benfica.

Chegar a Barcelos para defrontar a bela equipa do Gil Vicente que tão bom campeonato tem feito, desfalcados de Aimar, Martins, Nolito, Gaitan e Sálvio era assustador mas que mais se podia pedir do que aos 2 minutos já estar a vencer após mais um golo de Lima? Excelente início de partida que impediu o Glorioso de se enervar e impediu, igualmente, o adversário de ganhar confiança. Pouco depois Luisinho faz o segundo e, à beira do intervalo, André Gomes, o puto que começa a encantar, faz o seu segundo golo pelo Benfica e o terceiro da partida colocando os três pontos practicamente no autocarro de regresso à Luz. A segunda parte, logicamente, foi de total controlo do jogo e gestão de esforço.

Com as ausências Jorge Jesus fez alinhar Luisinho na lateral esquerda e Ola John a titular, colocou Enzo na ala e André Gomes no meio a apoiar Matic. O lateral português esteve muito bem tal como André Gomes que não teve medos de envergar o Manto Sagrado num jogo oficial para o campeonato nacional mostrando maturidade. Já Ola John entrou nervoso e apesar de mostrar bons pormenores técnicos ainda demonstra estar preso de movimentos, mas foi um jogo bom para ele ganhar minutos porque acabou por ser um jogo sem pressão dada forma como o marcador foi avançando. Podia ter marcado um golito a passe de Cardozo o que seria bom para a confiança. Fica para a próxima.

Não pude ver o jogo com a total atenção devida pelo que o único reparo que tenho a fazer à arbitragem foi o lance no final do jogo em que André Gomes é atropelado dentro da área por um jogador do Gil Vicente onde o árbitro apenas mostra o amarelo. A repetição do lance pela TV é assustadora. Autêntica entrada à Bruno Alves. Era vermelho e castigo pesado. Não se faz. A expulsão de Enzo parece-me justa, pelo menos no sentido em que o segundo amarelo é totalmente acertado. Já sobre o primeiro não posso falar porque não vi.

Depois da derrota de Moscovo este foi o regresso que o Benfica precisava. Boa vitória, tranquila, num terreno complicado contra um adversário difícil e os três pontos que nos mantêm no topo.

PS:"Fez um bom jogo mas sem fazer a comparação, o campeonato português é uma coisa e a Champions é outra, não me iludo. Para aqui vai dando mas são jogadores a crescer que temos de formar em competição. Estes jogadores podem errar e temos de estar preparados para isso" - Jorge Jesus sobre Luisinho. 
Jorge Jesus é isto, é esta total inabilidade de liderar homens e de conseguir criar empatia com jogadores. Depois de uma belíssima estreia como é possível o treinador, o líder, o elemento aglutinador, dizer estas palavras? Um treinador que se rasga em elogios a jogadores adversários, mesmo que sejam patéticos, e depois diz isto dos seus jogadores. Não é coisa nova como sabemos. Já o ano passado fez o mesmo com Nolito que tem uma arrancada fenomenal de Benfica e campeonato e Jesus diz que ele tem que aprender muito ou algo parecido. Para aqui vai dando. O que é "aqui"? O campeonato nacional? Ó catedrático, é esse o teu grande objectivo!!! 

Luisinho, tem 27 anos. Crescer? E o ano passado, segundo JJ, "partiu tudo" contra nós...

5 comentários:

Manuel disse...

Já estás a criticar o JJ? O que é que o homem disse de errado?

O Luisinho até agora não tinha lugar na equipa principal e muito menos na Champions. Melhorou muito e, sim, está a crescer. Se apenas agora chegou ao Benfica significa que tem uma grande margem de progressão, assim como o Lima que apesar de já ter 29 anos tem uma grande margem de progressão... no Benfica. Se fosse no Arrentela não tinha!

Quanto maior melhor for um clube, ou uma organização, mais uma pessoa se desenvolve e mais cresce, independentemente da idade!

Mas estes tipos são tão inteligentes que temos de lhes explicar tudo, pois até comparam o Benfica ao clube da sua rua. Raciocinar, isso não é com eles.

Os jogos que o Melga fez na Champions mostra que é muito superior. Pelo menos até gora. Daqui para a frente vamos a ver.

O JJ fez muito bem. Os jogadores não são nenhuma flor de estufa que temos de tratar como se fossem maricas ou gente efemininada. Sao homens que escolheram uma profissão em que só os mais duros e mais tenazes conseguem vencer!

O JJ sabe mais de jogadores e de como tratar jogadores do que todos os imbecis que nunca jogaram futebol e que se limitam a estar atrás de um teclado a mandar postas de pescada sobre assuntos que não dominam.

Anónimo disse...

é.. O JJ é o catedrático da tanga. Fala como crl mas ganhar campeonatos nao eh com ele..

Anónimo disse...

Gostei bastante deste jogo. A equipa pareceu-me coesa e nunca se baldou. Esteve em campo durante os noventa minutos e isso é fundamental para vencer jogos.

Jesus é um gajo arrogante, pouco polido, mal-educado epouco inteligente com as palavras. Alguém devia calá-lo mas infelizmente continuamos a ser liderados por uma estrutura dirigente que, de futebol, percebe muito pouco.

Anónimo disse...

Concordo na integra com o aqui foi escrito,apenas só um reparo:acho que quem foi atropelado na area benfiqusita foi o luisinho e não o andré Gomes,mas podemos estar a falar de lances distintos.
Quanto ao JJ acho que não se pode esperar muito dele quanto á fala!!!Quando fala só diz merda primeiro dá com uma mão a seguir tira com a outra!
Cá para mim ou muito me engano ou até os jogadores já estão fartos dele!vejo muitos com atitudes muito diferentes do ano passado e para pior!Ainda que Vieira tenha culpas no cartório este individuo será o principal culpado no insucesso do clube a nivel senior!
Vasco duarte

The Sharapova's squeals disse...



Pois eu não prestei grande atenção ao jogo.

A minha cabeça ainda roda à volta da questão do 3-1-50!

O que significará? O número das contratações do defeso?

3 extremos, 1 defesa esquerdo, 50 avançados!?