blog

sábado, outubro 06, 2012

SL Benfica - Beira Mar: 2-1

Depois da jornada europeia as atenções regressam ao que realmente interessa, o campeonato nacional e nada melhor do que receber o último classificado da liga no Estádio da Luz tendo assim o Benfica todas as condições para conquistar uma boa vitória com uma exibição convincente aumentando os níveis de confiança da equipa.

Nada mais contrário ao que a realidade nos mostrou esta noite. Mais um jogo péssimo do SL Benfica e mais uma vez a obrigação de dar a volta a um resultado negativo, uma desvantagem no marcador bem cedo no jogo e uma incapacidade gritante em conseguir responder com convicção e autoridade para meter o adversário na "ordem". A táctica de Jorge Jesus, já sabemos, é sempre a mesma e até um Beira Mar, treinado por esse ser chamado Ulisses Morais, consegue ganhar espaços e dar muito trabalho à nossa defesa. Hoje jogámos com dois avançados móveis, que correm, fintam e desmarcam-se mas depois não está lá ninguém para meter a bola lá dentro. É que para falhar oportunidades é preciso estar lá para tê-las. Mas nem tudo é culpa do treinador. Jorge Jesus nada pode fazer quando os jogadores não acertam um passe simples, quando perdem bolas por displicência e quando não conseguem decidir bem quando têm a posse de bola. E o patético aproveitamento das bolas paradas continua, jogo após jogo.

Não houve uma exibição individual que mereça destaque, quer positiva, quer negativamente. Houve falhas, muitas. Mais do que se pretende numa equipa como o SLB e que dificultam muito a crença em algo positivo. Acho que o treinador mais uma vez errou na táctica inicial e demorou imenso a mexer na equipa. Vencemos, conquistámos os três pontos, estamos na liderança. Mas a sensação de queda a qualquer momento mantêm-se e isso cria todo o clima de intranquilidade que se sente no Estádio da Luz.

Arbitragem...como costume o Ulisses Morais contra o Benfica acha sempre que é prejudicado. Diz que não comenta arbitragens mas depois lá deixa passar a ideia que foi prejudicado. Em quê? No lance de Maxi é óbvio que há falta. Maxi, inteligentemente, ganha posição e espera pelo "atropelamento". Depois há um fora de jogo de dez metros de um avançado do Beira Mar que o fiscal deixou passar que não deu o segundo golo por sorte. Há um claríssimo corte com o braço dentro da área do Beira Mar que o árbitro nada assinalou. Queixa-se de quê o palhaço???

A poucos minutos do fim, com o Benfica a vencer pela margem mínima, estão os nossos jogadores a trocar a bola entre si, impedindo, dessa forma, que a baliza de Artur estivesse debaixo de perigo. O público responde com uma enorme assobiadela porque quer "atacar" e a equipa, intranquila, responde ao repto tentando atacar e perde a bola, dando oportunidade ao Beira Mar de atacar com perigo e, se me lembro, conquistar um pontapé de canto. Quando esta gente percebe um pouco de futebol?

Jesus a passar a mão pelo pêlo aos No Name Boys mas com inteira justiça. Dali não se ouvem assobios à equipa.

12 comentários:

SLB4EVER disse...

O que dizer após mais uma exibiçao paupérrima que ainda nao tenha sido dito?

Continuar a apoiar esta vergonha de SLB by LFV e JJ começa a tratar-se de um exercício á sanidade mental e possivelmente uma descida ao masoquismo crónico.

Reservem já um lugar na política para JJ, o ao vontade com que ele mente de uma forma completamente cínica e hipócrita merece pelo menos um lugar na assembleia da currupta.
'Uma 1ª parte de grande nível' A sério?!
A forma com que tratou Raul José foi outro dos momentos de mais baixo nível que a criatura nos proporcionou, pela instabilidade mental que tem vindo a demostrar ainda nao vimos tudo e temo o que ainda possa vir dalí. Nao, nao me identifico com esta gente e muito mal vai o nosso clube quando muitos encontram salvadores em tao fracos homens.

O tipo que se senta no banco disse que aprendeu com os erros, no entanto apesar de termos alas e médios ofensivos para dar e vender continua sem existir rotação nestes sectores, até se dão ao luxo de ter 20% de uma pérola de 9 milhões que ainda não calçou; talvez por apenas um pé ser nosso, finaliza com a mais fina ironia ao dizer que a equipa estava cansada.

Ás vedetas mimadas que já andam a pensar em contratos milionários , deixo já o meu elogioso vao para o caralho! A fraca e imbecil liderança não desculpa tudo.
Venha a equipa B que isto é um ajuntamento de mercenários!

Concordo com todo o texto mas o penultimo parágrafo trata de algo que em sí só devia ser objecto de estudo, quando finalmente a equipa consegue fazer + de 5 passes consecutivos é que resolvem assobiar! Bravo caras amibas, esse foi um belo indicador da falta de sagacidade que a muitos assiste, é caso para dizer o nível de futebol apresentado apenas é possível pela falta de cultura desta gente. É mesmo mau demais para ser verdade...

O ulisses desmorais queria também ofertas do xistrema, por um principio de igualdade entre os pequeninos, azar o dele que esse lacaio estava ocupado numa missão de dar uma pequena mas cirurgica alegria á lagartada nas vésperas de mais uma desilusão.

E siga a epopeia do benfiquinha fonte de rendimento impár para o banco e empresário perto de sí!



Golos Benfica Beira Mar disse...

Ontem o Benfica não jogou muito bem, mas o que importa são os 3 pontos.
Grande golo do Maxi Pereira.

José Vieira disse...

Caro Pedro,

Como se não bastasse termos sido confrontados com a triste realidade de que já há equipas (como o barcelona) que não são do nosso escalão, eis senão quando percebemos, na mesma semana, que o beira mar já é uma equipa do nosso campeonato.

Ontem, da equipa que se sagrou campeã nacional, restava Maxi e isto, só por si, explica o sinuoso caminho que foi percorrido de há três anos para cá.
Não estamos pior, estamos muito pior.
E se "o futebol é resultados" que raio fazem ainda JJ e LFV no Benfica?!?!

RockDaLinha disse...

3 pontos, mas muito suados. Havia razão para isso? Não me parece.
Não há muito a fazer, é esta equipa que tem de jogar, e o pior está para vir. Quando Matic nao puder jogar, ou o Melga ou o Salvio.... não há alternativa.
Gostava que jogasse o Miguel Vitor, porque aquele Jardel nem nos distritais tem lugar. E depois o Garay com aquele tronco ao lado, tem dado fifias atrás de fifias.

Que se passa com o Aimar?? joga 20 minutos com o Barça e neste jogo está de fora?
O Carlos Martins parece que já deu o que tinha a dar. Foi por isso que a época passada foi emprestado???? Se sim, acho bem!!
O Nolito vai de mal a pior e o picanhas....sem comentários...

Sempre pensei que estávamos noutro patamar, mas depois da miserável exibição de ontem...não sei não.
Cheira-me a épocas de Trapatoni e Toni... sofrer ate ao ultimo minuto

John Wakefield disse...

O Benfica fez um jogo pouco convincente, embora tenha feito o mínimo para merecer a vitória. Mas ainda há muito trabalho pela frente.
Pela positiva, destacaria Maxi Pereira, Melgarejo, Matic e Enzo Pérez.
Por seu turno, Artur fez o pior jogo ao serviço do Benfica. Acontece!
Siga em frente!

Pedro disse...

"E se "o futebol é resultados" que raio fazem ainda JJ e LFV no Benfica?!?!"

Caro Vieira, os 90% que respondam...

Hugo disse...

Pedro, viste ontem o que era uma pressão alta frente ao todo poderoso Barcelona em casa do próprio?
Nunca se espera por eles do meio campo para trás.
E estamos a falar de jogadores que são zero a defender, excepto o Di Maria que sabe pressionar e "fechar" a sua ala.

Pedro disse...

Hugo, compreendo o desejo de colocar a equipa do Benfica no mesmo patamar que o Real Madrid mas, começando pelo senhor que está no banco, ainda estamos um pouco distantes disso.

O Real fez algo que nós não fizemos: foi lá à frente e marcou. E quando falhou na outra oportunidade que teve o Barça pegou no jogo e deu a volta. E não ganhou por sorte/azar.

Volto a repetir que o SLB tentou fazer pressão alta...simplesmente não conseguiu. Nada de especial nisso. Poucos conseguem fazê-lo e ficar incólumes.

Hugo disse...

Então estás a dar-me razão, nós não o fizemos porque o senhor que está no banco, não quis ou não sabe mais.

Ontem se não fosse a falha do Pepe, o Barcelona não dava a volta.
O Real estava a dominar até então, em todo o campo.
Claro que o Messi é o Messi, e de repente aparece. Mas aquele empate surgiu no melhor momento para o Barcelona.

Mas repito, não me mentabilizo com o nosso jogo contra o Barcelona.
Parece que visitámos o Barcelona no Estádio da Luz.
Ali mandamos Nós.

Nem quero pensar quando formos a Barcelona...

Magnus Pym disse...


Chamo a atenção para o comentário verdadeiro de José Vieira:

"Ontem, da equipa que se sagrou campeã nacional, restava Maxi"

O mesmo erro cometido várias vezes seguidas já chateia, não é Sr Presidente? Mas não aprendemos...



Anónimo disse...

Não percebo o alcance - mas é claro..sou limitado.

Há eleições, acho que há 1 lista.

O adepto do FCP, ou alguem por ele, não vai a jogo - o voto em branco dá a ideia da dimensão dos sócios que não gostam da actual Direção.

Mais, propõe-se na Asembleia Geral que se faça eleições de três em três.

O voto é eletronico como se sabe.


A ser assim, o voto em branco também conta para a dimensão da oposição.

Mas, até lá, garantiram-me uma surpresa, com nome sonante.

Por mim acho bem

Devo dizer,cá em casa,

votamos LFV.

Tico_Tico

Pedro disse...

Hugo, o Real teve 31% de posse de bola...


"O adepto do FCP"

O Luis Filipe Vieira??