blog

segunda-feira, julho 25, 2005

Opinião: é preciso que Miguel saia!

Apelo aos Benfiquistas para que parem com a magia negra, a macumba, os mau olhados e o vudu e passem a rezar pela salvação da alma e pela boa fortuna dessa víbora traiçoeira que, com a ajuda do lagarto e do mafioso russo, espetou um punhal envenenado no lombo glorioso da altaneira águia!

Miguel, o sacripanta vil, tem de ir jogar para um clube estrangeiro! Só assim o Benfica poderá entregar o seu protesto veemente na FIFA que, abismada com a força da argumentação da instituição, se apressará a dar-lhe razão, condenando o Miguel e, mais importante, o clube onde ele estiver a jogar - vulgo prevaricador - a ressarcir o Glorioso dos milhões que lhe são devidos.

Caso contrário, se todos os clubes europeus interessados no Judas Iscariote de Chelas se acagaçarem com o rabo entre as pernas e não o contratarem (como parece que aconteceu agora com o Valência), o Miguel fica 3 anos - que é o tempo que falta cumprir do contrato experimental - a passear entre Palma de Maiorca, o Algarve e a Zona J, a engordar e a esquecer-se de como se joga à bola. Findo esse período, será um homem livre, provavelmente terá um look mais Rochemback, certamente estará esquecido e dificilmente será um jogador de futebol de topo. E neste cenário, caros Benfiquistas, ficamos a arder com o carcanhol!

E mesmo que a temível FIFA faça estalar o chicote, durante este período, dando razão ao Benfica, quais serão as consequências? Miguel, agora já arrependido de ter dado ouvidos à serpente Dias Ferreira, teria de encenar um regresso ao glorioso, onde para sempre será mal-amado. Ficaria o glorioso com um jogador indesejável nas mãos, em vez dos desejáveis milhões de euros que obteria no primeiro cenário.

É por isso que repito: é preciso que Miguel saia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho improvável que o Miguel volte. Que fique três anos sem jogar.

luis
www.sectorb32.blogs.sapo.pt

antitripa disse...

Penduradinho numa árvore ao centro e o empresário à direita e o advogado à esquerda é que dava um bom quadro.

zorg disse...

O problema é k se nenhum clube o kiser, o Benfica fica sem o jogador na mesma (mesmo k fique 3 anos encostado) e não vê dinheiro k se veja em compensação. É preferível k ele vá jogar para uma juventus, ou coisa do género, para depois a FIFA decidir a nosso favor e esse clube ser condenado a pagar indemnização ao Benfica...

Anónimo disse...

Tens toda a razão.

Quer queiramos quer não até agora o maior prejudicado nisto foi o Benfica.

E agora estamos num quase dilema ou dá-se primazia ao dinheiro e aceita-se a venda a outro clube .O Benfica acabava por fazer um bom negocio mas o Miguel ficaria com certeza a rir-se disto tudo (afinal conseguia o que queria).E poderia criar-se um precedente para outros casos.
Ou então o Benfica vai até ao fim , demoraria um largo período de tempo a receber o dinheiro do Miguel mas o caso teria a penalização conveniente ,servindo de exemplo para o futuro.


Olho Vivo