blog

sábado, setembro 09, 2006

E começou a roubalheira...

E só não começou mais cedo porque o SLB não jogou a primeira jornada,
Não posso estar mais em desacordo com o meu colega de Blog no post abaixo. Sou incapaz de tecer qualquer comentário critico aos jogadores que honraram o manto sagrado ou ao treinador quando se vê a palhaçada que se viu neste jogo.
É-me totalmente irrelevante que tenhamos jogado bem ou mal quando os ladrões do costume voltam a actuar em grande.
Qualquer adepto de futebol minimamente atento já estaria à espera desta palhaçada. Depois da converseta da treta já se sabia que era isto que ía acontecer:uns beneficiados e os do costume prejudicados. Nada muda. Nem com as autoridades em cima, nem com a pressão do Apito Dourado, é irrelevante. O sentimento de impunidade é total.

É inacreditável como se expulsa o Nuno Gomes por uma falta banal a meio campo e não se expulsa, momentos antes, o Ricardo Silva que corta um lance de ataque perto da sua área. Foi de tal forma escandaloso que espero que Luis Filipe Vieira tenha aprendido: não há nenhum árbitro que dê garantias de isenção. Nenhum!!!
Depois a expulsão de Manu...palavras para quê? Nem toca no boavisteiro...Como compreendi Petit.

Não vale a pena. Sinceramente não vale a pena. Estes filhos da puta estragam o futebol, o futebol que nós amamos estes filhos da puta estragam-no. Esta semana nada se falará de arbitragem. É o habitual. Não entro na onda de que muitos benfiquistas começam a entrar:"já que eles compram árbitros vamos comprar também". Sou totalmente contra. Prefiro que eles abandonem o relvado, prefiro ser castigado, despromovido, seja lá o que for do que fazer o jogo sujo deles. Mas temos que fazer algo.

De que vale gastar dinheiro em jogadores, de que vale falar em tácticas quando são sempre os mesmos que decidem os jogos???

O que me entristece mais é saber que a maioria dos benfiquistas vai criticar este ou aquele jogador, vai culpar o treinador por este ou aquele erro. Não vêem como isso é irrelevante?
Não vêem como os nossos adversários podem sempre entrar mais duro contra os nossos jogadores do que contra outras equipas?Não vêem como os nossos são cortados por lances faltosos sem punição? Não vêem como os nossos avançados são travados? Tudo isto conta...tudo isto ajuda a jogar menos bem...

É que os outros jogam mal e marcam golos irregulares...porque havemos nós ser os unicos a ter que jogar bem para ganhar?
Perder faz parte do jogo. Mas quero perder honestamente. E isso hoje, mais uma vez, não aconteceu.

Espero, sinceramente, que a ausência das habituais sms que recebo nas derrotas se tenha devido à vergonha. Vou acreditar nisso.

31 comentários:

Anónimo disse...

O amigo não está, de certeza, mais acabrunhado do que eu pela pesada derrota desta noite...
Eu sou daqueles benfiquistas que têm o benfiquismo entranhado até às mais recônditas vísceras, e que não jantam quando as coisas correm mal.
Apesar do meu (enorme) benfiquismo, não posso estar de acordo consigo.
O Benfica não perdeu por causa do àrbitro, que terá cometido alguns erros naturais (em função das incidências dos últimos dias) mas não teve influência no resultado. Com a atitude e a qualidade de jogo que apresentamos actualmente, nem a jogar contra 8 nós ganharíamos. Por isso, mesmo que o R. Silva tivesse sido expulso, isso não teria tido (quase garantidamente...) qualquer influência no desenrolar do jogo. Por outro lado, as expulsões do Nuno Gomes, do Manú e do Petit, foram correctas. E, em vez de "branquearmos" essas atitudes (inaceitáveis em profissionais tão bem pagos, que aliás nem sempre se entregam como deviam ao jogo, preferindo a simulação, por tudo e por nada) devemos é responsabilizá-los pelos prejuízos, imediatos e de curto prazo, materiais e morais, que essas atitudes acarretam para o clube!
Eles têm de saber respeitar a camisola que envergam!!! E não é com atitudes semelhantes que o fazem...

Mas, voltando ao cerne da questão, as culpas pela derrota têm de ser assacadas, em primeiro lugar, ao paupérrimo treinador (?) que temos a infelicidade de ter à frente da equipa. Fernando Santos é uma miséria total, como aliás já provou, de forma exuberante, em todos os clubes (grandes e pequenos) por onde tem passado. Em segundo lugar, as culpas pela derrota têm de ser repartidas, em partes iguais, com TODOS os jogadores, os quais passam o jogo a fazer que jogam, sem empenho, sem garra e sem chama nas suas acções, quer sejam defensivas, quer sejam ofensivas.
Quantas oportunidades de golo criámos? Quantos remates perigosos fizémos? Quantas vezes ganhámos posição após a marcação de um canto? Ou, perguntado de outra forma, quantos passes errámos? Quantas vezes fomos displicentes e nos deixámos antecipar?... etc., etc., etc....

O Benfica só poderá reassumir, em pleno, a posição que lhe pertence, por direito adquirido ao longo de uma história repleta de êxitos (à custa de grande querer e de grandes sacrifícios), se os sócios entenderem que têm de ser exigentes com quem representa o clube, condenarem a mediocridade com que nos presenteiam atletas e técnicos a cada jogo que fazem, e deixarem de estar sempre a convencer-se de que a culpa dos nossos desaires é sempre dos outros...

Se não nos deixarmos embalar pela canção do bandido, que nos "cantam" os nossos dirigentes, eles facilmente perceberão que contratações como a de Fernando Santos e de outras "jóias" recentes, não nos satisfazem e, consequentemente, não resultarão no retorno que esses dirigentes pretendem.

Saibamos ser dignos do passado e da glória do SLB. Exijamos atitude, empenho, qualidade.

PS - Apesar de tudo, e a avaliar pelo que tem acontecido, FS só será posto a andar depois de ter termos a época totalmente lixada. Trágica e infelizmente...

Sir disse...

That's the spirit!

.|. PARA O FUTEBOL PORTUGUÊS - o meu novo lema.

PiKiNiKi disse...

O Benfica não jogou para ganhar, e se viste bem o jogo viste que os vossos jogadores não corriam, não corriam da mesma forma que os do boavista. Até à expulsão de Nuno Gomes poucos lances criou o Benfica... até concordo contigo que o ricardo devia ser expulso mas o Nuno foi bem expulso... de resto não creio que muitos dos jogadores tenham jogado com vontade... e depois há o FS que não sabe montar a equipa ... com o holandês tinham sempre o Beto a jogar... com o FS vão ter sempre o grego a jogar ... o Anderson tb devia ficar no banco..

Anónimo disse...

uiuiuiuiuiu uuuuuuui que doi nao doi??heheheheh tanta azia.....ai meu deus que gozo!!!!Esta jornada nao poderia ter comecado melhor!!!hehehehehehehe ,nao jogam um corno e depois vem com merdinhas dos arbitros e o caracas....hehe custa ver o Sporting vencer fora com uma equipa jovem e formada na academia e depois levar tres do boabosta...hehehe que rizota.continuem a ladrar....

Anónimo disse...

Não poderia estar mais em desacordo com a ideia de uma má arbitragem ter influenciado este péssimo jogo. O Nuno Gomes foi bem expulso, e o Ricardo Silva foi bem mantido em jogo (era forçada a expusão, há que preservar o jogo). Podemos é espécular como é que o capitão de equipa, já com um amarelo, tem uma entrada daquelas. A resposta chegou no fim do jogo. Uma equipa em frangalhos sem orientação que no 1º jogo já está sem cabeça. Falta de liderança, pouca crença por parte dos jogadores e adeptos num treinador sem ideias e sem capacidade de ensinar, que abdica dos seus principios de jogo para impor nada. Depois de falhar o meio-campo em losangulo o FS deixou de ter margem, deixou de ter crédito no balneário, e todas as suas declarações são verdadeiros tiros nos pés. A época vai ser fraca, pois não haverá coragem para mudar em tempo util. O rosto é só um "Veiga". Comete erros do passado. Desde Janeiro que o Benfica vem em retrocesso.
Abraços.

Pedro disse...

Dias Pererira: o Manu foi bem expulso???
Francamente....

Amigo benfiquista...o seu discurso é o q eles querem exactamente. Branquear a situação é o q o amigo está a fazer. Pq é q é o SLB o unico q tem d ejogar bem? Pq é o SLB q é o unico q qd é roubado tem q se conformar pq jogou "mal"??? Q raio d elógica é essa???

Jogamos mal ? E os sucessivos cortes em falta dos jogadores do Boavista não contam para esse jogar mal? E a marcação para além das regras q os defesas do Boavista fazem aos nossos avançados não contam para isso? É triste ver os benfiquistas entrarem no jogo q eles querem.

Compare a marcação q é feita ao NG com a q foi feita ao levezinho simulador dos verdes....o Liedson (q quem me conhece abe q o considero o melhor avançado no nosso futebol dos ultimos 10 anos) faz 3 mergulhos para a piscina e o árbitro marca todos falta. o q acointece a seguir? O defesa dá espaço ao Liedson pq sabe q qqr contacto é falta. Liedson tem espaço e cria duas ou tres situações de golo. Em contra partida Nuno Gomes é marcado com dureza, o árbitro nada assinala. O q acontece? O defsa ganha confiança e cada vez entra mais duro. Nuno Gomes desgasta-se fisica e mentalmente e tem reacções como a q lhe valeram a expulsão...

Vou criticar NG por jogar "mal"??? Eu não entro nesse jogo...com arbitragens sujas como esta NUNCA criticarei os nossos.

Repare no contentamente do anónimo ...é assim q eles gostam...ROUBAM para ganhar e ROUBAM-NOS para perdermos....criticar os nossos, isso sim é branquear...

Como está a branquear toda a comunicação social...

É o costume...e nós benfiquistas continuamos a fazer o jogo deles...

Cada um sabe de si. Eu não pactuarei com isso e divulgarei sempre a ROUBALHEIRA q o Benfica é alvo. Por isso tenho os "inimigos" q tenho. Comigo não fazem farinha.
E no próximo jogo lá estarei para os receber e aclamar como se fossem os campeões do mundo.

Pedro disse...

"O Nuno Gomes foi bem expulso, e o Ricardo Silva foi bem mantido em jogo (era forçada a expusão, há que preservar o jogo)"

??!?!?!?!?!?!!??!!?!?

Forçada a expulsão????
O homem agarra o nosso jogador q fica isolado virado para a baliza a poucos metros da área!?!?!?!?

Com atitudes passivas destas continuaremos a ser sempre "comidos"...

A eqipa está sem cabeça no fim do jogo pq passa 90 minutos a levar porrada e o árbitra a nada assinalar...e depois qd assinala é sempre contra nós e erradamente.
Mas claro ...os nossos é q são culpados.
Tem q ser roubados, levar mais porrada, correr mais q os outros e calar.
Os nossos adversários atiram-se para o chão e marcam falta, marcam golos irregulares, chamam nomes aos árbitros...tudo passa impune...mas as vitórias deles são justas...

Os nossos é q estão mal..todos os anos a mesma coisa...muda-se de treinador, de jogadores, etc...a unica coisa q não muda é sermos SEMPRE ROUBADOS mas a culpa é dos nossos...

Sinceramente...assim só merecemos é ser sempre "comidos"...

n_sardas disse...

Este Post esta claramente no TOP 3 das Perolas do Pedro!!!
Consegues ser mais cómico que a propria equipa do slb... Parabens, achava tal, quase impossivel!!!
Petit: "O mais importante é dar os parabéns à equipa do Boavista e pedir desculpa aos adeptos do Benfica. Hoje não correspondemos à grandeza do clube"... penso que é suficiente para provar a distancia infinita entre a realidade e aquilo que esta escrito no post...

Foi afirmado num dos comments do Nuno, que o FS não tem mão no balneario... eu tb tinha essa ideia quando ele passou lá nas minhas bandas, que ele era um banana no balneario... mas um jogador do Sporting disse-me que era uma ideia completamente errada que eu tinha... por isso acredito que o problema seja outro...

Pedro disse...

Mas desde quando a equipa q joga mais ganha sempre?
pq será q os nossos adversários qd jogammal são "empurrados" para a vitória? E nós qd jogamos menos bem somos "empurrados" para a derrota?

É irrelevante para mim q tenhamos jogado bem ou jogado mal. Faria essa análise se a arbitragem não tivesse tido influência. Mas teve, E a partir do momento em q teve tudo o retso é banal.

Pois eu sei perfeitamente q mesmo a jogar mal podiamos ter ganho, mesmo a jogar bem podiamos ter perdido. O futebol é isto.
É claro q o NG foi bem expulso. Mas tb é claro q o RS devia ter sido expulso primeiro. E isso desvirtuou TODA a verdade do jogo.

Branquear MAIS UM ROUBO q o Benfica foi alvo por termos jogado "mal"comigo não pega.

Vejam os verdes....estavam a jogar mal, a serem totalmente dominados e marcaram um golo ilegal q lhes valeu 3 pts. Será que não conseguem ver as diferenças???

Sardas hoje foi um fds em grande para ti: o SLB perdeu e foi roubado e ganhaste um jogo como gostas, a ROUBAR.

n_sardas disse...

Petit: "O mais importante é dar os parabéns à equipa do Boavista e pedir desculpa aos adeptos do Benfica. Hoje não correspondemos à grandeza do clube"

tudo o resto já é do foro médico... sinceramente....

n_sardas disse...

é verdade... não esqueças a rennie... pode ser que a azia se vá...

Pedro disse...

Então o meu problema resolve-se com rennie. A tua falta de honestidade não tem cura...Mas como vives bem com isso tb não terás problema.

Anónimo disse...

Pedro, 100% de acordo com a tua crónica.
A derrota de ontem teria sido justa se um certo pasquim não tivesse publicado o que publicou na 5ª (o que DE CERTEZA foi apenas parte da pressão sobre o boi preto de ontem), e se o boi preto não tivesse beneficiado as vacas malhadas de forma tão escandalosa. Se o Ricardo Silva tivesse sido expulso com o vermelho directo que merecia, o jogo tinha sido completamente diferente, e mesmo com o Fernando Santos no banco provavelmente tínhamos ganho A expulsão do Manu foi mais uma para a palhaçada, e só tenho pena que o Petit não se tenha contido em campo e tratado de "encontrar por acaso" o boi preto durante a semana para lhe mostrar o que pensava daquela roubalheira.
Adiante, começamos o ano com um jogo por realizar e uma roubalheira, está visto que mais vale irmos para a liga espanhola, que esta vai continuar a fraude dos últimos 25 anos, que só satisfaz osgas e dragays. De qualquer forma, comecei uma "contabilidade" dos roubos no meu modesto (fraquinho mesmo, não há muito tempo para escrever) antes que o palhaço portista do ano passado venha a fazer uma contabilidade viciada como a que fez. Se quiseres passa por lá e deixa um comentário.
PS: Não faço login que fiz a asneira de passar para o blogger beta e já não deixa colocar comentários em blogs não beta

João Bizarro disse...

O Nuno Gomes nem o 1º amarelo devia ter levado. É o Lucas que encosta a cabeça à dele e o Nuno é que leva amarelo, para o outro nada.

O Manu nem toca no gajo do Boavista.

Mas isto já era de esperar devido à campanha feita durante a semana, e que eu já aqui tinha feito referencia.

Mas Pedro, NÃO JOGAMOS NADA.

Anónimo disse...

jean-paul, por curiosidade fui espreitar o teu blog de futebol. Ri-me tanto que já nem fui ver os outros. De facto é de quem não gosta de futebol, não sabe de futebol, e ainda acha que os outros são todos parvos e ainda caem nas "nuticias" encomendadas pelo Belmiro e pelos outros vigaristas do clube dos arguidos... É que é tão mau que só dá para rir. E ter lata de sendo autor de tamanhas calinadas ainda vir falar em amor ao futebol, então é de rir à gargalhada até chorar de tanto rir.

n_sardas disse...

Esta tua cronica é bem um sinal de HONESTIDADE...

Ironia mesmo, é aqueles que tu dizes "terem honrado a tua camisola"... desmentirem-te cabalmente e virem pedir desculpa a ti e aos outros adeptos do slb!!!

Vai ao dicionario aprender o significado da palavra honestidade... algo que ainda não deves ter aprendido na vida... pode ser que poupes as pessoas a lerem merdas de opiniões como estas que ainda não paraste de escrever hoje...

e cresce um pouco, já tens idade para ter juizo e usares um pouco esse cerebro, que até tem valor, pena é sofrer um eclipse quando o assunto chega a futebol, mas principalmente o slb...

Pedro disse...

Bala...a falta é banal qd comparada com a falta do Ricardo Silva. É a isso q me refiro. O amarelo é bem mostrado mas é ridiculo ter sido mostrado ali e não na falta do Ricardo Silva. A banalidade da falta vem dessa situação.

Jean Paul não entres por aí. É q pelos vistos só um dos poucos q realmente ama o futebol pois sou dos poucos q fala daquilo q estraga o futebol.

Sardas sobre palavra honestidade uma coisa te garanto. É bem diferente honestidade de Sardas (no q ao futebol diz respeito como é óbvio).

João não jogamos nada. E depois? Isso dá direito a sermos roubados?

Jbs somos poucos mas bons.

the beast of Covilhã fizeste-me rir amigo. Obrigado. Tu acabaste de demonstrar o pq de sermos ENORMES!!!

PS: nada como um jogo com adeptos dos andrades para animar. O SLB SLB SLB anima sempre qqr um!!!

Miguel disse...

O Luis do Sector costuma dizer uma coisa em que tem toda a razão: mas como é que se pode falar de árbitros quando não se joga nada? E

Fala dos árbitros quando tenham sido eles que impeçam a equipa de chegar à vitória. Ontem, mesmo com um árbitro vermelho, perdiam o jogo. Porque o Boavista foi superior tecnicamente e animicamente. Porque o Boavista lutou mais e deu sempre a ideia que queria mais a vitória. Porque o jogadores do Benfica perderam o controlo emocional.

Com este post Pedro estás a baixar o nível de exigência para com o teu clube. Já para não falar que é mais um exemplo de que só consegues ver Benfica à frente, o que não é necessariamente mau, mas deixa a desejar em termos de credibilidade.

Anónimo disse...

Continua a nivelar por baixo que vais ver onde é que nos deixam o clube. O teu post não faz qualquer sentido!
O vermelho ao Nuno Gomes é justo e o do Manu também. No lance do vermelho ao Manu, se o jogador deles não salta, tinha mesmo ficado no chão a viver à séria aquela fita que encenou. Só o argumento de que não lhe toca, não chega. O Manu foi só mais um de cabeça perdida e se não os começam a pôr na linha desde já, nem ao Natal chegamos.
Para mim, são todos incompreensíveis, o Nuno Gomes, o Manu e o Petit. É tudo uma falta de profissionalismo que não lembra ao diabo.
A arbitragem para mim foi correcta durante o jogo todo, excepto num lance, o Ricardo Silva ia para a rua, mas também te digo, nem assim conseguiamos sequer um pontito. Está tudo mal naquela equipa, sector defensivo, lento e parado, sector intermediário, lento, parado, a jogar para os lados e para trás, sector atacante, lento, parado e sem ideias. A juntar a isto tens um homem no banco que não vê um cu de bola. Ponham-me lá a mim e dou-vos a garantia que ganho jogos que este senhor vai perder.
Falas no Sporting. Por acaso antes do jogo estive a ver bocados do jogo deles e digo-te que, apesar do lance irregular, ao menos tentaram fazer pela vida. E nós? Rematámos à baliza?
Essa atitude de avestruz é o que nos vai fazer ir pelo cano.
Por mim, no próximo jogo na Luz, montava um arraial de lenços brancos de despedida ao treinador antes que seja tarde de mais.

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Só agora tive oportunidade de ler o comentário que fez na sequência do post que aqui deixei ontem.
Porque descortino nele a paixão com que vive o Benfica, entendo que lhe devo um esclarecimento.

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que, efectivamente, depois de rever o lance na televisão, percebi que, afinal, o Manu foi muito mal expulso. Ontem, ao ver o jogo, fui iludido.

Questiona-se o Pedro do porquê da obrigação de ser o Benfica o único a ter de jogar bem...
Bom, para mim, por uma simples razão: porque eu sou benfiquista.
Ou seja, o Benfica tem que ser o único a jogar bem porque é o meu clube, o clube que eu amo. Os outros podem até nem jogar, ou jogar de pernas para o ar, ou todos ao molho, ou como quiserem, que a mim não me importa rigorosamente nada. Mas... o Benfica, não! Porque o Benfica... é o Benfica!
Eu sou, provavelmente, muito mais velho que o Pedro, e sempre me habituei a ver o Benfica ganhar com autoridade, com dignidade e com categoria, mesmo quando os àrbitros nos tentavam expoliar (sim, isso não é coisa dos nossos dias, não...). É claro que também via o Benfica perder, embora poucas, muito poucas, vezes. Mas, mesmo quando perdia, perdia com galhardia e elegância, depois de ter deixado tudo em campo.

Pedro, ontem, no Bessa, com muita tristeza minha (nossa, claro...) não se passou nada disso...
Não jogámos nada. Fomos quase vulgares. Enxovalhámos o passado e a história gloriosa do SL Benfica.

Dizer isto não pode ser entendido como fazer o discurso da oposição. Nem me importa que leiam isto, que comentem, que se sintam satisfeitos...
A mim só me importa o Benfica, que eu quero, que eu tenho de exigir, diferente. E nós somos, realmente, diferentes. É por isso que somos os melhores, mesmo quando perdemos. A vitória pontual é etérea. A verdadeira vitória é a que advém da clareza e da autoridade com que se ganha um desafio; não é função do resultado final do jogo.
É por isso, Pedro, que eu não sinto qualquer prazer especial quando o resultado nos dá a vitória, mas a exibição nos faz sentir derrotados...

Por fim, permita uma sugestão amiga: não pratique o culto da personalidade, relativamente aos jogadores do Benfica. Muitos desses benfiquistas, desde pequeninos, não hão-de ter quaisquer escrúpulos em trocar-nos pelo nosso menos querido adversário, qualquer dia, ao virar da esquina...
Cultive, antes, e faça crescer, o seu amor pelo Benfica, instituição enquanto tal, corpo colectivo formado por muitos milhares de portugueses (e não só...), que querem um Benfica ganhador, mas também que o desejam digno, modelo e referência sempre presente em todos os momentos da vida...

Por isso somos exigentes, a todos os níveis... para a glória do SL Benfica!

Unknown disse...

O que eu tinha previsto durante a semana aconteceu: os dois árbitros que apareceram na impressa como conectados ao BENFICA fizeram tudo por tudo para negar essa conexão. Paulo Paraty OFERECEU 3 pontos ao Sporting e João Ferreira condicionou ao máximo a actuação dos encarnados com exibição de cartões…

Pedro disse...

Miguel volto a perguntar desde quando é lei ter q jogar bem para ganhar? Pq é q só ao SLB isso é exigido? Mas cá fico a aguardar no dia em q ganharmos "justamente" apesar de um lance q possa levantar duvidas. Cá estarei para ver se tu (e outros) mantêm a coerência.

Dias Pereira eu tb quero q o SLB ganhe sempre, jogue muitissimo bem e espalhe magia pelos relvados. Todos nós queremos isso. Mas muitas vezes isso não é possivel. Lembro o ano em q fomos campeões. Tivemos sempre um futebol feio e mesmo assim fomos campeões. E as duas melhores exibições q fizemos nesse ano (Leiria na Luz e Rio Ave fora) não ganhámos.

A partir do momento em q há um lance faltoso q o árbitro resolve ignorar e q tem inequivocamente reflexo no resto do jogo eu não posso criticar os jogadores/treinadores do SLB. É esta a minha posição. Ver o SLB ser consecutivamente prejudicado pelos árbitros e ainda ir criticar os nossos não é comigo. Eu não faço isso.


anónimo dizes q eles fizeram pela vida mas no fim de conts se não fosse o erro do árbitro vinham de lá, no máximo, empatados...o fazer pela vida é muito vago.

Miguel disse...

Não é lei ter que jogar bem para ganhar. Mas neste jogo perderam devido à tamanha superioridade do adversário e não devido ao árbitro.

Ficou 3-0!! E toda a gente (bem, qusae toda) considera que um boavistão derrotou um benfiquinha. Os jogadores do Benfica (Petit por ex) e o seu treinador reconhecem isso mesmo.


"se não fosse o erro do árbitro vinham de lá, no máximo, empatados..."

Discordo. Na minha opinião, o Sporting ganharia sempre o jogo. Se o Sporting jogasse contra 10 desde os 17' ganhava o jogo. No campo dos "ses" qualquer teoria pode vingar.

Pedro disse...

Exacto...eu tb acho q contra 10 o SLB conseguia dar a volta ao resultado. E daqui não saímos.

A verdade é só uma: ficou por expulsar o Ricardo Silva e o golo da vitória do scp é precido de falta.

Pedro disse...

Adepto nem sequer quero ir por aí apesar de concordar ctg.
O q conta é q duas decisões erradas de dois árbitros influenciaram o resultado final de dois jogos.
Como é habitual o SLB foi o prejudicado.

Peyroteo disse...

De facto, houve falta claríssima nesse lance, mas foi do Cléber sobre o Moutinho...

Miguel disse...

Adepto, no campo dos "ses" qualquer teoria é plausível... ninguém nega que o Sporting teve ajuda do árbitro no lance do golo. Ou que o r. Silva devia ter sido expulso.

Mas o meu ponto é que não foi pelo árbitro que o Benfica perdeu. Atirar a culpa para cima da arbitragem é enterrar a cabeça na areia. O Benfica vai começar a vencer jogos, seja no campeonato seja na Champs, mas existem problemas que mais tarde ou mais cedo voltam a aparecer...

Vejam o post do Glorioso no Sector.

Anónimo disse...

O meu ponto é precisamente que foi pelo àrbitro que o Benfica perdeu, e que o Sporting ganhou. O SLB jogou mal, mas o àrbitro não sancionou as faltas sobre o Nuno Gomes, e não expulsou o Ricardo Silva quando tal colocaria o Boavista em dificuldades. Tal como o outro sancionou um golo ao Sporting precedido de falta clara. Sem esse golo seria muito difícil o Sporting ganhar o jogo.

Daí que não haja lógica de atacar o mau jogo do Benfica se quem foi preponderante foi o àrbitro. Tal como o resultado do Sporting deve mais ao àrbitro que à exibição.
Não me digam que o SLB está habituado a jogar contar 14 e que deve ganhar na mesma. Foi por isso que ficámos 11 anos sem ganhar - porque jogámos sempre contra 14, e mesmo sendo superiores nunca tivémos qualquer hipótese de contrariar em campo as decisões de jogos feitas em casas de putas. Foi por isso que um clubezeco de aldeia conseguiu "ganhar" tantos títulos nestes 25 anos, e conseguiu as massas para comprar mais uns títulos no exterior.

Visigordo disse...

E já agora, porque não a opinião do Pedro sobre a substituição do Maestro.....

Pedro disse...

A opnião do Pedro sobre a substituição do Maestro não é positiva pois o Mágico 10 estava a pegar no jogo, estava a libertar-se e a libertar os colegas...agora se estava mal fisicamente já é outra história.

Pedro disse...

Um golo ilegal e não foram beneficiados!!!
lolol
És mesmo lagarto!!!!
lololol